Que bem assenta o 10 nas costas de um dos mais talentosos jogadores que este campeonato já viu. Um jogador que passeia classe, dentro e fora do campo, que em apenas um ano se transformou já em alguém que vamos sempre manter na memória. Um jogador com tanto requinte que nenhum adversário ou rival consegue odiar.
Existem homens do futebol que são assim, têm uma aura tão gigante e uma forma de estar tão diferente, que não existe alguém que se diga adepto do desporto rei que os consiga insultar. Aimar foi isso no Benfica, Helton foi isso no Porto, Ruiz será isso até se manter de leão ao peito. Jogadores que marcam um campeonato tão necessitado de estrelas, como nosso, mas onde de vez em quando se revelam estes senhores.
Com 31 anos, Bryan Ruiz não teve, para mim, a carreira que o seu talento fazia adivinhar. Bons anos na Holanda, decadência completa no Fulham (cujos adeptos até comemoraram a saída) e um regresso ao futebol competitivo que fez soltar o Tico Mágico que sempre esteve ali.
Os problemas de lesões constantes acabaram, a falta de intensidade também e o motivado Ruiz encontrou no Sporting todas as condições para ter o fim de carreira que merece, num clube que o adora e com adeptos que nunca o deixarão ficar mal. O próprio admitiu que esta poderá ser a paragem onde termina os seus anos de futebolísta, o treinador diz que tem tudo para ser um dos capitães e os adversários lá terão de aguentar as suas fintas paradas e os golos em câmera lenta.
Como sportinguista agradeço. A quem um dia conseguiu trazê-lo, ao Bryan que nos escolheu e a quem lhe deu a 10 para finalmente dar significado a um número tão mítico. Bryan Ruiz é o artista de quem se compra uma camisola, é o mágico que compensa o bilhete para o estádio, é o homem que mata a ideia “Zero Ídolos”. Impossível não idolatrar talento, respeito, classe e elevação. Impossível não adorar um homem amado no seu país que mantém a simplicidade do jovem em princípio de carreira.
Quando em 2014 a Costa Rica surpreendeu o mundo, num Mundial histórico, sonhei que Ruiz poderia vestir a camisola mais bonita do mundo. E é com homens como ele que ela se foi tornando tão especial.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
18 Agosto, 2016 at 13:23
Grande homenagem… Como corcordo, gosto imenso do jogador… Adoro o homem!! Enorme pessoa e enorme profissional!!
18 Agosto, 2016 at 13:28
Há-de ser ele a marcar “o golo” decisivo deste campeonato!
#euquerooSPORTINGcampeao
18 Agosto, 2016 at 13:29
Parabéns ao nosso craque já agora
18 Agosto, 2016 at 13:34
Um Senhor.
Faltar-lhe-á violar as redes de forma mais animalesca.
18 Agosto, 2016 at 13:44
O L’Équipe noticia esta quinta-feira o interesse dos ‘leões’ em Sébastien Haller, avançado do Utrecht.
😉
SL
18 Agosto, 2016 at 13:52
Haller, Bendtner, Castanhos e Bas Dost.
Só falta um violino para completar o quinteto.
18 Agosto, 2016 at 13:47
Ruiz é classe da cabeça aos pés. Dentro e fora das quatro linhas.
E embora todos os jogadores do Sporting sejam iguais, o Ruiz é mais igual que outros. 😉
18 Agosto, 2016 at 13:53
Cherbakov envie um mail com um pedido, por favor envia-me resposta .
É muito importante para mim .
18 Agosto, 2016 at 13:53
“Impossível não idolatrar talento, respeito, classe e elevação. Impossível não adorar um homem amado no seu país que mantém a simplicidade do jovem em princípio de carreira.”
<3
18 Agosto, 2016 at 13:59
Esta nos jogadores favoritos mas ainda não idolatro nenhum.
O Patricio anda lá muito perto mas ainda não consigo, tenho é favoritos.
😉
Parabéns , fantástico mágico !
18 Agosto, 2016 at 14:07
Quando disse a um benfiquista que este era o melhor jogador do nosso campeonato, riu-se.
Quando disse ao meu chefe (ingles) que era o melhor jogador do Sporting, riu-se.
Quanto a mim, em 25 anos de Sporting, vi pezinhos e classe como este tem em menos de uma mao-cheia de jogadores. Faz-me lembrar Pedro Barbosa, Balakov, Moutinho. Numa equipa com Joao Mário, Slimani, Adrien, Patrício, até Coates e Naldo, é deste que gosto mais. Seria deste que compraria a camisola se pudesse. E é este que quero ver com a 10.
PS: Quanto aos adeptos comemorarem a saída (também aconteceu com o Coates, lembram-se?) eles aqui sao muito mais ‘de ódios’ do que nós. Um jogador pode até nem jogar mal, mas se fica atravessado aos adeptos, nao se safa. Tipo o Teo no Sporting, só que menos justificado.
18 Agosto, 2016 at 15:27
montinho?! Wtf? Nem em classe nem em futebol se comparam!
18 Agosto, 2016 at 17:26
Ó Pedro comparar Moutinho a Balacov….só se for na cor dos olhos!
18 Agosto, 2016 at 14:10
Subscrevo o post … Contudo, confesso, que gostava que o Bryan fosse mais INCISIVO….
O Rui é o jogador que mais admiro …
Talvez o Adrien esteja já no mesmo patamar…
Logo, ligeiramente abaixo, William, J Mario e Gelson…..
E o PL que não chega…
O JMario, cheira-me, que não sai esta época….
SL
18 Agosto, 2016 at 14:20
O João Mário sai depois do jogo com os tripeiros, é isso que anda a negociar
18 Agosto, 2016 at 14:17
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
É com bonomia que leio o texto da Cara Maria Ribeiro, achando imensa piada às bem realizadas hipérboles.
O Bryan Ruiz é um bom jogador: aquilo que não tem em velocidade sobra-lhe em tratamento da bola, visão de jogo capacidade de desequilíbrio ofensivo.
Perfeitamente imprescindível no onze, espero (mais) uma excelente época do Bryan,
SL
18 Agosto, 2016 at 14:19
Parabéns Capi!
Muita classe..mas vamos lá melhorar essa finalização.
18 Agosto, 2016 at 14:30
Ele não precisa de “melhorar” a finalização, porque ele até sabe!
Tem é que SIMPLIFICAR e simplesmente meter a bola dentro da baliza e esquecer a nota artística….principalmente quando estamos empatados ou a perder!
18 Agosto, 2016 at 14:24
É uma máquina em técnica e um verdadeiro gentleman dentro de campo. Classe a jogar e fazer jogar, respeito pelo adversário, pelos colegas do clube. Nunca se põe em bicos de pés. Gosto muito deste tipo de jogador pela sua humildade e qualidade que apresenta em campo. Não tem a mania de vedeta. Enverga justamente o número 10. É um grande jogador e 1 dos 4 melhores do Sporting.
18 Agosto, 2016 at 14:25
E claro, parabéns ao Bryan Ruiz.
18 Agosto, 2016 at 14:28
Sim, o Bryan é um jogo do mais fino que existe. Tem perdido velocidade com o avançar da idade, mas, em contrapartida, tem depurado a sua inteligência de jogo. Só não percebo como andou pelo Fulham. Foi manifestamente um passo em falso na carreira. Espero bem que esta segunda época de leão ao peito seja no mínimo tão boa quão a primeira.
Um pouco ao lado, lá estamos todos submetidos a um exercício de paciência de chinês quanto ao reforço ofensivo da equipa. Há um jogador que teve um último ano e meio bastante bom que, salvo erro, nunca vi referido por aqui. Falo do Marco Ruben do Rosario Central. Tem quase 30 anos, passagens pela Europa, muita experiência pois (embora nem toda abonatória). Talvez fosse uma alternativa mais em conta aos nomes que têm vindo à baila.
Enfim, calculo que, se fosse uma alternativa válida para o Jorge Jesus, teria sido concitada aquando da cedência do Teo. Uma troca (com o eventual pagamento de uns “trocos” – força de expressão, claro) em vez de uma cedência teria estado em cima da mesa.
E até percebo uma possível relutância. Não é alto nem espadaúdo e não é de fazer jogo (como o Teo). É mais um finalizador com apreciável faro de golo e velocidade para ninguém botar defeito.
18 Agosto, 2016 at 14:35
Temos tudo para vingar este ano
Temos os miúdos da formação que querem mostrar serviço e afirmar-se : Podence,Iuri,Matheus,Gelson.
Temos os Aurélios,uma base muito forte que sustenta a equipa :
Patricio,Adrien,William,João Mário
E depois temos um grupo de jogadores de uma qualidade enorme e que são verdadeiros lideres dentro de campo :
Slimani,Bryan,Coates,Schelotto
E depois com menos protagonismo,temos aquele grupo de jogadores que não sendo espectaculares,sabemos que podemos contar com eles quando for preciso :
Alan,Paulo Oliveira,João Pereira,Esgaio,Naldo,Bruno César.
Tudo isto,combinado com um grande treinador,grande presidente,grandes adeptos,grande estádios,grande onda verde … só há um destino possível.
18 Agosto, 2016 at 14:45
O Alan Ruiz é um grande jogador. Eu incluía-o no lote dos estrangeiros de grande qualidade.
18 Agosto, 2016 at 14:45
És enorme… Classe dos pés à cabeça… Não sou dos que te culpa por termos perdido o campeonato, antes digo que se não fosse por ti não estaríamos na luta. Muitos parabéns!
18 Agosto, 2016 at 15:29
O Bryan Ruiz tem classe em tudo o que faz…mas é perfeito para Portugal! Eu acompanhei também no Fulham e já lá lhe faltava aquilo que falta cá…só que lá é mais crítico! A classe do Bryan Ruiz é inversamente proporcional à sua capacidade de choque e à sua veia goleadora…cá isto não é muito impeditivo mas em Inglaterra fez dele um jogador banalissimo!
Gosto muito do Bryan Ruiz…muito mesmo…mas para mim (e isso é sempre pessoal) está longe de ser um ídolo, particularmente num plantel com Adrien ou Patrício…e eu adoro ver jogadores de classe mas sou do tipo que só me sinto preenchido de jogadores com raça…jogadores como Squelotto, Coates, Adrien, Slimani, Patricio, J. Pereira (não fosse a birra há 2 anos e seria um dos que me enche as medida) enchem-me mais as medidas…
18 Agosto, 2016 at 15:33
Eu consigo insultar o Aimar, na boa: Piscineiro! Fiteiro!
Eu consigo insultar o Helton facilmente: (esta é Assunção Esteves style) Improfissional! Desonrado!
A forma como Helton abandonou o jogo Leiria-Fcp ao intervalo para assinar pelos tripeiros não se faz.
Do nosso Bryan Ruiz só vejo classe e desportivismo. Ele já viu algum cartão amarelo vestido de verde e branco?
18 Agosto, 2016 at 15:59
Craquíssimo!
18 Agosto, 2016 at 16:01
A Stromp comprada este ano vai ter o número e nome deste cavalheiro do nosso futebol.
18 Agosto, 2016 at 16:07
Parabéns BRIAN RUIZ e que contes muitos, e na bola sempre de leão ao peito.
Classe pura!
um jogador que adoro ver jogar, o anterior era o barbosa dos dias grandes ( o inteligente, assim chamado no meu meio).
só não entendo e fico mesmo perplexo, para a classe que tem como finaliza tão mal.
só a um jogador mágico como ele não cobro o falhanço contra os lamps, apesar de me ter arruinado a saúde durante uns dias.
(a este nunca vou perdoar a incompetência embora tenha havido falta – http://ionline.sapo.pt/391904)
18 Agosto, 2016 at 16:30
Se houve falta pouco importa a incompetência.
Campeonatos há boifica…
18 Agosto, 2016 at 16:27
Adoro este jogador. É a minha contratação preferida nos últimos anos (desculpa Slim 😀 )
18 Agosto, 2016 at 16:28
Parabéns Bryan e parabéns também a mim entrei nos “entas” no dia de ontem 17.
A ver o Sporting sempre o nosso grande amor .
Sl
18 Agosto, 2016 at 17:22
Parabéns 🙂
18 Agosto, 2016 at 21:21
Obrigado
Sl
18 Agosto, 2016 at 17:07
Bryan é a magia e o perfume que o futebol precisa. Recordaram alguns nomes de futebolistas com características idênticas. Deixem-me acrescentar mais um que a maioria dos meus caros já não terá tido a dita de o ver jogar: Fernando Peres. O mesmo pé esquerdo, o mesmo bailado, até alguma aparente displicência, que não é displicência mas sim a marca de água dos tipos com classe de alto a baixo.
18 Agosto, 2016 at 17:22
#PuraVida #TicoVerdeEBranco
18 Agosto, 2016 at 17:49
Parabéns Bryan!
Finalmente estás num clube à tua dimensão: enorme!
18 Agosto, 2016 at 18:14
Gosto muito do Bryan e é claramente das melhores contratações que fizémos nos tempos recentes! Classe, muita classe… Mas também ultimamente tem me levado muitas vezes ao desespero nos momentos de finalização (especialmente quando decide “adornar” quando pode simplesmente metê-la lá dentro). E o falhanço com o slb é (infelizmente) inesquecível… [Mas como é óbvio não é o culpado por termos falhado a conquista do campeonato ].
18 Agosto, 2016 at 18:46
Falhanços contra o gayvotas e contra o facadas. Acontece aos melhores.
18 Agosto, 2016 at 19:23
Adoro, adoro e ADORO o nosso Bryan Ruiz!
É classe pura…
Obrigado a quem teve a brilhante ideia de o trazer para Alvalade.
Se tudo correr bem, ainda temos alguns anos para o ver espelhar magia com a verde e branca vestida.
18 Agosto, 2016 at 20:34
Parabéns ao Bryan e á Maria pelo excelente retrato do artista e do homem.
18 Agosto, 2016 at 22:19
Parabéns ao “nosso” Bryan…
Que tenha muitos anos de vida, com saude e o possamos ver a brilhar com a bola nos pés ao serviço do nosso Sporting ainda por muito mais tempo…!!
SL
18 Agosto, 2016 at 22:59
Finalmente vou comprar mais uma Verdinha com o 10 e um nome que näo o meu. Uma recordaçäo deste Senhor é um “must”
19 Agosto, 2016 at 20:49
Não sabia que os adeptos do fulham comemoraram a saída dele. Serão todos sócios do Sporting (já somos quase 146.000!).
O facto é que o campeonato inglês ainda é de pontapé para frente na maior parte dos jogos. Muita intensidade, muita rapidez mas, aquilo que uma grande parte do público das equipes menos relevantes gosta é de ver os gajos a correr desenfreadamente atrás da bola. São british e chega.