O defeso, como sempre, tem sido vivido de diversas formas entre nós. Porém, a forma mais fácil de olhar para ele é a através da relação lacunas/contratações. Nesse sentido, é notória a existência de lacunas, sendo as mais evidentes, a falta de um lateral esquerdo com qualidade para fazer um upgrade ao que temos e uma alternativa ao Slimani.
O exercício que eu proponho é analisar a actuação do clube no mercado de uma forma diferente. Antes de mais, há algo que tem de ficar claro: Clubes que se antecipam e contratam jogadores de qualidade semelhante ou superior aos jogadores que têm não são mais competentes, simplesmente têm dinheiro para fazer essa operação naquele determinado momento ou gozam de condições privilegiadas para tal. O Sporting pode fazê-lo e fê-lo este ano mas apenas com outro tipo de jogadores mais propriamente jovens com potencial como foram os casos de Spalvis e Alan Ruiz contratados ainda antes da época acabar (e o Alan custou uma nota) O resto teria sempre de vir com vendas.
É preciso, no entanto, contextualizar tudo isto. BdC disse várias vezes que nenhum titular estava à venda e o próprio treinador, ao que parece, só está preparado para perder um. Na última entrevista, BdC já abriu a porta a propostas irrecusáveis, provavelmente porque estava a negociar algumas. E, à data de hoje e já com uma jornada decorrida, continuamos a ter a contribuição de 4 campeões europeus e de um grande goleador do futebol actual, o que me diz que a intenção está a ser cumprida à risca. Eu entendo perfeitamente. Termos 4 campeões europeus a envergarem a nossa camisola na Champions torna-nos mais fortes e mais respeitados. Abdicar disto, só mesmo por um grande camião de dinheiro.
Por outro lado, acho um bocado prematuro analisar de forma definitiva as contratações neste momento. Como acontece sempre, só aparecerão mais tarde, se aparecerem, sobretudo porque a forma de trabalhar de Jesus implica muita capacidade de aprendizagem rápida e nem todos aprendem à mesma velocidade. Não excluo a hipotese de, mais à frente, um patinho feio como Petrovic venha a ter mais importância do que alguém que já nos caiu mais no goto como Meli ou Alan Ruiz. Daqui a uns meses tudo isto pode mudar e a prova é Bruno Paulista que parecia descartado e acabou por entrar no primeiro jogo.
Olhemos então para as lacunas. E começo por dizer que, apesar de existirem, não sei se serão assim tantas. Depende um bocado da forma como as vemos. Da equipa titular que bateu o record de pontos saiu apenas Teo e para o seu lugar entrou Alan Ruiz. Se recuarmos um ano, neste momento, Teo já nos estava a dar uma Supertaça…à Teo (com o seu movimento típico aprendido em criança a jogar flippers). Mas depois disso? Desapareceu. Portanto, ao Alan basta-lhe jogar praí 20 min em todos os jogos até ao fim para jogar mais tempo que o Gloria a Dios. E basta-lhe marcar um golito de vez em quando ou meter umas assistencias para ser melhor, sobretudo na primeira volta. Depois na segunda tinha de dar ao pedal. Mas, como sabem, tenho algo que me é muito querido no cepo, logo, tenho mesmo que dizer que ele vai mesmo explodir. E já começámos a ver “coisas” na estreia. Quanto a titulares, estamos conversados. Vamos então aos suplentes. Tirando o PL, todas as posições têm alternativas, podemos é gostar ou não delas. Por exemplo, eu acho que nenhum dos laterais esquerdos que temos serve. Nem Jefferson nem Marvin (mas conheço pessoal que gosta) Bruno César só desenrasca. Mas acho que, por exemplo, devia ser dado ao Jonathan uma oportunidade porque tem todas as características de um lateral moderno: ofensivo, com bom cruzamento, bom remate e agressivo. Por outro lado, acho que temos melhores alternativas para o miolo do que tínhamos o ano passado. Ter Petrovic e Paulista para 6 é diferente de ter Aquilani ou recuar Adrien. Ter Meli é diferente de ter (este) Aquilani. Continuar a ter Gelson e ainda lhe juntar Iuri é um upgrade. O mesmo se passa do outro lado com Matheus e Bruno César. A 2 avançado, como disse, temos Alan Ruiz e ainda integrámos um miúdo que tem tudo para ser especial.
Posto isto, tudo se resume ao PL. Sobretudo quando se fala em tantos nomes e não chega nenhum. Mas esse PL já cá estava (Barcos) e tenho para mim que Jesus só desistiu dele muito recentemente. E, quer queiramos quer não, Slimani é dono do lugar. Mas que fique claro, a lacuna existe e tarda em ser colmatada. A meu ver, existem duas razões: Slimani e João Mário. A contratação da alternativa ao PL titular depende directamente da venda ou não do argelino. Se investimos mais agora (sobretudo a nível salarial) se Slimani sair, ficamos sem espaço para integrar outro “igual” ou “melhor”. Se investimos pouco, corremos o risco de ser mais um Spalvis (que pode ter futuro, mas nunca seria opção agora) mas também pode ser um Slimani. O que fazer então? Esperar se Slimani sai e, no entretanto encontrar um bom negócio de oportunidade. Depois, há João Mário. A tal antecipação que falei acima, dependeria desta venda. Como ainda não aconteceu, continuamos à espera. E, a meu ver, bem. O United começou o primeiro jogo sem Pogba, o Real sem Ronaldo, o Barça sem Neymar…ninguém tem o plantel fechado nesta altura. Nem sequer estes gigantes que até têm dinheiro para se antecipar.
Agora, ninguém me convence que ficando JM (ou qualquer dos titulares) estaremos mais próximos do título. E se ele sair ficaremos mais fracos. Disso não tenho dúvidas nenhumas. O dinheiro faz muita falta, é certo. Mas não faz mais falta que um campeonato. E o JM pode sempre ser bem vendido se mantiver o seu rendimento. Ou não…amuar e não jogar.Tudo isto comporta riscos. Mas o nosso risco é manter os nossos bons jogadores, o dos outros é gastar dinheiro que uns não têm e outros precisam de lavar. Não vender JM por 40 ou 45M não significa que a sobrevivência do clube esteja em risco. Significa “apenas” que se perdeu uma oportunidade fantástica para ganhar liquidez e, consequentemente, uma oportunidade única para pagar dívida, investir e continuar a crescer. Pessoalmente, se isto acabar assim e soubermos os dados todos vou considerar isto quando formos a votos. Eu continuo a querer um caminho de sustentabilidade e vendas desta ordem tornam o futuro bem mais tranquilo. Mas saber os dados todos implica, sobretudo, saber as formas de pagamento. Não me interessam 100M pagos em 10€ durante 10M de anos. Mas também sei que ninguém liquida valores destes a pronto nesta vida. E também me causa alguma estranheza que tudo esteja “a ser feito” para ele ir para o Inter. Um jogador destes tem mercado em todo o lado mas, curiosamente, só se fala do Inter. O que só interessa a uma das partes.
Para finalizar, eu vejo o copo meio-cheio. Com os campeões europeus e Slimani, bem mais que meio. No entanto há riscos. Não só em não vender um titular bem vendido mas também de o vender bem e colmatar mal a lacuna.
* todas as sextas, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
19 Agosto, 2016 at 18:02
O Salvador abre tanto as perninhas ao Vieira (Atenção às negociatas extra-futebol dos gajos)… que ainda vai buscar no seu carro o Tabarato ao Barbas… perdão, ao Seixal!
Salvas, Salvas… vais ficar “Britado”…
19 Agosto, 2016 at 18:03
De mercado só me manifesto no dia 1 de Setembro. Melhor… APÓS 1 de Setembro.
19 Agosto, 2016 at 18:07
Já o cherba tb falou do mesmo, porque é que só se fala do Inter? Talvez porque foram eles, pela voz do Kia, que vieram para os jornais dizer que o jogador quer jogar lá, está insatisfeito cá, a sardinha adora Milão, whatever..
19 Agosto, 2016 at 18:10
Dia 30 de Julho :
“Ainda que em Itália se construam mil e um cenários, com esquemas financeiros para conseguir convencer o Sporting e, para mais, ‘fintar’ o fair play financeiro, o empresário de João Mário admitiu esta sexta-feira, à imprensa italiana, que a mudança do médio campeão europeu para o Inter Milão é algo… impossível.
Foi assim, de forma bastante direta, que Kia Joorabchian respondeu à pergunta do site “Fcinter1908”, quando questionado sobre a possibilidade de o jogador rumar a Itália. “Não há qualquer hipótese”, atirou o iraniano, de 45 anos.”
19 Agosto, 2016 at 18:28
Depois disso:
«O Sporting tem vindo a resistir às abordagens de que tem sido alvo pelo médio, mas em declarações ao jornal Record, Kia Joorabchian, agente do jogador, deixa um aviso: “Um campeão europeu tem de ser recompensado. A partir de agora, ou se discute um novo contrato ou a venda a outro clube”.
O empresário confirma, de resto, que “o Sporting recebeu quatro propostas. Inter Milão e Liverpool, seguramente, com valores entre 35 e 40 milhões, mais bónus”.
“O Sporting recusou todas as ofertas. A partir de agora, ou se discute um novo contrato ou venda”, alerta Joorabchian, que confirma já ter tido “reuniões onde foi comunicado que o João seria dos primeiros a ter contrato revisto”.»
+
«João Mário é esperado a Milão nos próximos dias para ser apresentado como reforço do Inter. O médio aterra em Itália, mais tardar, na segunda-feira. Em declarações à Renascença, o jornalista Daniele Vitiello, do site fcinter1908.it, confirma que “todos esperam João Mário em Itália”. “Agora é uma questão de dias. Ele é esperado em Milão neste fim-de-semana. Mais tardar, ele estará em Itália na segunda-feira”, acrescenta.
“É o primeiro reforço do Inter de Ronald de Boer. O negócio deve fazer-se por uma verba a rondar os 45 milhões de euros”, detalha, aludindo à informação avançada pela “Gazzetta dello Sport”, diário ao qual está associado o fcinter1908.it.
O Inter não respira saúde em termos financeiros e a chave para o negócio foi a ajuda de Kia Joorabchian. O grupo Suning, do qual o Inter é propriedade, contou com a ajuda do empresário do internacional português. »
19 Agosto, 2016 at 19:33
Depois e antes.
O que significa que o que ele diz não quer dizer nada!
19 Agosto, 2016 at 18:09
I Cunfirenti…
https://youtu.be/6w6Yih1-eus
19 Agosto, 2016 at 18:17
não é estranho que um clube que compra o rafa por não se sabe quanto… consegue danilo por generoso empréstimo (o jogador vale 15 milhões) e o ola john fica por pagar (mais uma vez!)?
19 Agosto, 2016 at 18:09
A verdade dessa expressão é o contrário do que se pensa embora (atenção ao momento JJ :)) ninguém senão eu tenha pensado nisso.
A verdade é que quem vê o copo meio cheio é porque não gosta da bebida que lá está.
Se gostar, meio cheio passa a meio vazio. Um copo de cerveja fresca num dia de verão, se está a meio, está meio vazio; já se for um copo de carrascão da pior espécie – daquele de sabor a azia – se está a meio ainda está cheio demais.
19 Agosto, 2016 at 21:30
😀
19 Agosto, 2016 at 18:15
A chave vai ser a nossa competência, agora uma coisa e certa porém, e muito mais fácil ser competente com dinheiro no bolso. Embora não seja garantia.
19 Agosto, 2016 at 18:16
A estória do Inter é para desestabilizar o clube e tentar virar o João Mário contra o Sporting. Se ele sair não acredito que seja para Itália, será para onde há mesmo dinheiro. Siga.
19 Agosto, 2016 at 18:22
Se é verdade que ele não está nos convocados, e que o kia disse que ele não ia para o inter, tu deves ter razão.
19 Agosto, 2016 at 18:23
J. Mário fora dos convocados para Paços de Ferreira.
Ainda não é oficial, mas a CS já sabe…
19 Agosto, 2016 at 19:05
Apenas porque os jornaleiros estiveram à porta e não viram o JM entrar para o autocarro.
19 Agosto, 2016 at 19:07
A CS sabe “tanta” coisa que até doi…
19 Agosto, 2016 at 18:30
O problema de muitos sportinguistas, nos quais me incluo, é a impaciência.
E essa, por mais que discordem, é inerente a um adepto que sente o seu clube.
O resto, invoquem o que as vossas convicções vos ditem, faz parte da vida de um clube, com o inevitável cotejo de reacções, ditada por comportamentos mais ou menos contidos, mais ou menos empolgados. De fases dessas não me consigo libertar, a bipolaridade é comum a muitos…
Tenho lido, palavra por palavra, particularmente de há um mês e meio para cá, tudo o que aqui se escreve. E todos, com maiores ou menores “arabescos”, têm paixão pelo Sporting. Portanto aceitem as opiniões de cada um, mesmo que delas discordem. E, felizmente, assisti a isso no post anterior.
Saudações Leoninas
19 Agosto, 2016 at 19:11
Estar 18 anos sem vencer uma Liga e, agora, ir para o 15º ano sem vencer outra Liga e, ainda assim, encher estádios onde quer que se vá…
Porra, podemos ser tudo, mas não nos acusem de impacientes.
19 Agosto, 2016 at 18:30
JM fora dos convocados!!! será o final da historia ou o inicio de horrivel novela???
19 Agosto, 2016 at 18:41
Orgulhosamente já não gasto 1 cêntimo em jornais desportivos há uns bons 15 anos talvez. Então nesta época do defeso é mentira atrás de mentira.
Empresário de JM: é impossivel JM ir para Itália
CS: JM fora dos convocados para Paços de Ferreira
CS: JM a caminho do Inter nas próximas horas
Cambada de mentirosos, cada um pior que o outro.
19 Agosto, 2016 at 22:02
Quero que os empresários todos deste mundo e arredores vão chupar na quinta pata do cavalo, é este o sentir do meu amado Ribatejo e a primeira pessoa a quem ouvi essa frase elucidativa foi a um Meretíssimo Juíz jubilado, grande Ribatejano homem de touros, cavalos e Justiça.
É justo que Bruno de carvalho diga a esses gajos que Vêm para o jornais qual é a resposta: NÃO!
19 Agosto, 2016 at 18:43
Mas so o record e cm, avançam com essa notícia. Vamos lá ver se eles não estão a aldrabar outra vez.
19 Agosto, 2016 at 19:08
“cofina time”
19 Agosto, 2016 at 22:15
É o Grupo Cofina nos eu melhor alamber as botas do Vieira. Hão-de falir por falta de leitores (pelo menos o record). O sucesso de um jornal, mede-se pelo número de páginas centrais com gajas nuas (cá no Burgo que é tanso e provinciano). Ora o Record há 4 anos fazia-me feliz porque me dava diariamente o “conteúdo” necessário para pôr no chão da cozinha, com umas gotas de amónia para atrair o meu cão todas as madrugadas já que o bicho tinha dois meses e ainda não distinguia o chão do mato. Agora está aqui a dormir ao meu lado no sofá e já só se mija a rir, em casa, quando vê o emblema do fifique. Ainda bem, porque o Record já não entra cá em casa desde a chegada de Bruno de Carvalho à Presidência. Por outro lado, consta-me que, agora, já só tem para aí página e meia de gajas nuas, por falta de leitores. Já o correio da manhã que impingem nas tascas, sendo um pasquim generalista, muitos Sportinguistas acabam por o ler mas, atenção, sabem-no um pasquim compulsivamente mentiroso e não passam cartuxo à secção desportiva, que o Record já não consegue vender. LOL!
19 Agosto, 2016 at 18:43
Só
19 Agosto, 2016 at 18:44
João Mário fora dos convocados?
E qual é a lista de convocados?…
19 Agosto, 2016 at 19:05
Pois também não percebo, espero que seja treta.
19 Agosto, 2016 at 19:08
é o que vem no jornalixo
19 Agosto, 2016 at 22:19
É treta. João Mário está e estará, esta época, fora da convocatória do….. Inter de Milão ou outro qualquer outro treinador que não seja o “Mister” de quem nós gostamos, JJ o MAIOR!
19 Agosto, 2016 at 18:46
Caro Sá,
Obrigado pelo post, sendo certo que, efectivamente, é uma visão de “copo meio-cheio”. E de wishfull thinking quanto ao Alan Ruiz, que sinceramente espero que se concretize (apesar de em toda a sua carreira ter marcado apenas mais um golo que o Téo no ano passado 🙂 )
Mesmo partindo da visão de “copo meio-vazio”, não me parece que seja caso para desesperar. O mercado ainda não “fechou” e DE CERTEZA existirão novidades.
Mas parece ser evidente que o SCP precisa de mais “poder de fogo”. Actualmente o SCP tem no plantel TRÊS avançados “de raiz”: Slimani (que vai estar ausente um mês), Spalvis (perderá pelo menos metade da temporada por lesão) e… Carlos Mané (que não foi aposta o ano passado).
Os restantes quanto muito serão avançados “adaptados”, como o Alan Ruiz, o Bryan ou mesmo o Gelson.
E isto é pouco.
É verdade que temos medios/extremos que marcam golos, como o Bryan e o Gelson. Mas quantas vezes foi necessário, em jogos empatados, olhar para o banco e apostar na entrada de um avançado (Montero) para tentar “desbloquear”?
Um “segundo avançado” para titular e um ponta de lança para o banco.
Quanto ao resto do plantel, estou confortável. Como o Caro Sá diz, as “Jóias da Coroa” continuam, há reforços que podem ser interessantes (Alan Ruiz, Iuri) e espero o desenvolvimento do Gelson (será necessário, para colmatar a saída de quem-nós-sabemos).
Serei dos poucos Tasqueiros que acham que este ano o SCP TEM que ser campeão. TEM MESMO.
E para isso não podemos facilitar.
Ganhamos “fundo de maneio” em termos salariais com os empréstimos de Barcos e Téo (e a provável saída do Aquilani). São bastantes milhões para atrair avançados. e isto sem contar com o dinheiro proveniente d’A Venda.
Não podemos facilitar.
SL
19 Agosto, 2016 at 21:37
” Serei dos poucos Tasqueiros que acham que este ano o SCP TEM que ser campeão. TEM MESMO.”
Espero que não sejamos poucos… Por todos os motivos e mais alguns TEMOS MESMO de ser campeões.
19 Agosto, 2016 at 22:21
Quem nos faz mesmo muita falta é o Carrillo. Já estamos cansados de establidade no balneário.
19 Agosto, 2016 at 18:56
Pois eu acho que deveríamos tentar vender só 1. E nesse caso apostávamos em vender aquele que nos der maior valor de €€, depois de descontadas os prémios, percentagens e amortizações. Penso que nessa caso será o JM.
O dinheiro tem que ser bem empregue. Primeiro, um aumento para o Slimani. Dessa forma tentaremos que fique focado nesta época com a promessa de sair caso surga uma proposta de 30 M€, ou superior.
Como investiríamos o dinheiro, bem, um ponta de lança tem que vir. Mas como os bons são caros, aqui teremos que investir. Haller seria a 1ª opção. Até porque teria até Janeiro para ir ganhando ritmo aqui e ali, e entrara no esquema tático para quando o Sli se ausentar para a competição africana, ser titular. Depois um DF Esquerdo. Parece que Mas é a primeira opção. Mas dar 3 M€ por um gajo de 27 anos?! Não sei… Não haverá melhor opção por ai na europa?!
A meu ver necessitamos de 1 segundo avançado e aqui reside outra questão: ou passamos o Bryan para as costas de Sli de vez e vamos buscar um extremo rápido, forte no 1×1 (características que temos pouco no plantel), ou então assumimos que Bryan joga a extremo e temos que ir buscar um 2º avançado, até porque Jesus talvez tente adaptar o outro Ruiz no lugar do JM na direita, às vezes.
Iuri, Matheus e Podence ainda são verdes neste sporting. Sempre pensei que o Zuca evoluísse mais depressa, mas tem-me desiudido um pouco. Também penso que o Iuri renderia mais no meio, solto e mais livre para criar, mas depois onde jogava o Podence?!
Ah, mas mais importante que comprar, excepto o PL, para mim é vender com quem não contamos. Não interessa se querem 6 M€ pelo Jefferson (valor que ninguém dá). Peçam 4,5, ou até 4 e se calhar já lhe pegam (estou apenas a dar um exemplo)…
19 Agosto, 2016 at 19:00
Retenho as seguintes palavras de Jesus:
Os jogadores por vezes ficam desequilibrados com as notícias do mercado. Eu (Jesus) estou cá para lhes dar o equilíbrio!
O Sporting vai jogar a Paços com 11 de inicio é só isso me interessa!
19 Agosto, 2016 at 19:01
Mai nada! 11 vs 11 e que no fim ganhe o Sporting 😉
19 Agosto, 2016 at 19:00
Sá, mais um aqui que partilha da tua visão. Também acho que só nos falta uma alternativa ao Sli (que em última instância pode até vir da equipa B) e podíamos ter mais qualidade à esquerda. Marvin não entusiasma e Jeff nunca entusiasmou (bem pelo contrário).
É esperar tranquilo pelo dia 31, com a certeza que a partir de 29 as coisas se tornarão frenéticas para todos.
Não esquecer que ainda há excedentários para despachar.
19 Agosto, 2016 at 19:04
Tvi24 avança que o jogador não seguiu com a equipa para Paços de Ferreira.
19 Agosto, 2016 at 19:05
Gostei e concordo com o texto. Na minha opinião, os laterais que temos chegam para a liga portuguesa, mas para as competições europeias acho que era importante irmos buscar um lateral esquerdo melhor, que fosse titular de caras. Quanto ao PL acho que devíamos ir buscar um que fosse alternativa mas que também fosse capaz de disputar a titularidade com o Sli.
e por fim, quanto às possíveis vendas, se fosse eu, tentava segurar o mais possível os 5 indiscutíveis caso não se batam cláusulas, JM e Sli com o assédio, na pior das hipóteses eram vendidos em Janeiro. Como o Presidente disse, não estamos vendedores e não precisamos disso, portanto, apesar do dinheiro ser muito, e importante, era importante fazer um esforço para sermos campeões!
19 Agosto, 2016 at 19:33
Estou completamente tranquilo quanto ao mercado! Na minha opinião o Sporting só precisa de um PL e está a ver com calma onde param as modas para o comprar! O JJ e o BdC já me provaram vezes suficientes que sabem o que fazem (um a negociar e outro a escolher, treinar e potenciar) por isso digo calmamente que é um dos defeso mais tranquilos que tive na vida…e assim continuará!
19 Agosto, 2016 at 19:44
Sobre o PL estou em total desacordo. Barcos nunca contou. E se Spalvis se lesiona, o Sporting tem que atacar logo o mercado. Prefiro comprar apenas um gajo que seja logo à partida uma mais valia do que andar a gastar 1M aqui, 2M ali em gajos que temos “praticamente” da mesma qualidade na Academia.
E ainda gostava de saber o que é que anda cá a fazer o Federico. Veio só de ama-seca? Está a treinar com a B?
19 Agosto, 2016 at 20:07
Os carnidenses já se vieram queixar no futsal….e ainda acusam o marcão, ex-atleta daquela casa, de cuspir nos seus adeptos.
19 Agosto, 2016 at 21:17
A época está quase a começar, é preciso marcar posição… mesmo virando as coisas ao contrário.
Folclore! -isto para usar uma expressão outrora muito em voga pelo galinheiro.
19 Agosto, 2016 at 20:09
E a magnífica escola do dubai continua a sua travessia na II liga sem vitórias. Parece que já não estão “carregados”
19 Agosto, 2016 at 20:15
mas afinal sai a lista de convocados ou é melhor ir comprar sardinhas??
19 Agosto, 2016 at 20:22
A lista deve sair amanhã. Os nossos vão no autocarro pela A1.
19 Agosto, 2016 at 20:36
ás tantas o JM veio de alfa só para baralhar
19 Agosto, 2016 at 20:33
E eu acho que a malta desespera e apanha o balanço da maré da cs porque o forte está bloqueado, ninguém sabe o que se passa e só se saberá quando o negocio estiver efetivamente fechado. Por mim se não entrasse e não saísse mais ninguem, estava bom… o JM se não sair é um reforço brutal ☺ slimani idem. .. e os laterais pode ser que atinem com medo da concorrência adaptada.
Tranquilo.
19 Agosto, 2016 at 20:39
Mas o Sli não vai à CAN? 😉
19 Agosto, 2016 at 20:45
Nesse mês há o Mane, há o Podence, há o Ronaldo Tavares, há o Ruiz, há o outro Ruiz, há o irmão do Ruiz… só que não.
(por essa altura anda tudo a chorar pelo Monteiro ou pelo Guterres)
19 Agosto, 2016 at 21:14
Epá rei morto, rei posto.
Quem saiu boa viagem e boa sorte, quem ficou que dê o litro e faça por merecer o Rampante ao peito.
19 Agosto, 2016 at 23:27
O slim vai à can outro por cá aproveite a oportunidade…
19 Agosto, 2016 at 20:48
Notas:
Temos qualidade no plantel!
Se não sair ninguém precisamos de 1 PL + 1 DE!
Para PL gostava do Haller!
Para DE gostava do Santiago Garcia!
Para avançado (jogar atrás do PL) temos;
ALAN, MANÉ, IURI (posição ideal para ele) e PODENCE (seria melhor ser emprestado à clube amigo da 1 Liga ?!?!)….. E, caso seja necessário, Bryan !
Concedo que talvez mais uma opção não fosse um exagero…. mas não me parece MESMO prioritário até porque acredito bastante no MANÉ a avançado!
Acredito, infelizmente, que vamos perder o JM mas TENHO A CERTEZA que os NOSSOS interesses serão salvaguardados!
SL
19 Agosto, 2016 at 20:58
Saída do JM
40 +5 (na pior das hipóteses apresentadas? Irrecusável. Estamos a falar em dinheiro para investir (10M), mais abate a dívida (10M), mais 1/6 do orçamento anual em salários (10M). É MUITO dinheiro. Não é propriamente “meio pizzi” ou uma “Robertada”. Pago a pronto, em um, dois, três anos, é MUITO DINHEIRO.
Bem sei que o pessoal anda habituado a ver marrecos entrarem e saírem por 50, 60, 70 milhoes, mas qual o clube português que fez uma venda maior?
Podia ser melhor? Podia, mas não há negócios perfeitos, só mesmo no Mendespólio.
E sim, para o ano espero vender o William por 45. E o Slimani por 45, se o Spalvis for bom. E no ano seguinte o Iuri por 40. E no seguinte o Semedo, por 50, para fazer dupla com o Joao Pedras no City. Todos eles campeões.
PL
Já cá devia estar. Se há coisa lixada no JJ, é que é complicado e demorado apanhar as movimentações que ele exige. Claro que marreco por marreco, mais vale o Tozé. Sairá mais barato que o Barcos, essa grande aposta. Não me venham com negócios de ocasião; se o JJ não o pôs a jogar é porque concluiu que não servia. E se não servia, ou contrataram sem ver (???) ou então não passou de um acto de fé.
DE
Isso, finjam que está tudo bem… mas depois não passem o ano a malhar no Jefferson e no Zeegelar.
E os excedentários por cá… Aquilani (vai render quanto?), Cisse, Ewerton…
19 Agosto, 2016 at 21:25
Viva Sá!
Apesar da ansiedade que me mata quanto à linha avançada, o copo está claramente meio cheio!
Com ou sem João Mário, bora lá somar a segunda vitória…
Meu 11 para Paços:
Rui Patrício
João Pereira, Coates, Semedo e Bruno César
William, Adrien e Gelson
Iuri, ARuiz e BRuiz
Cheira-me que Iuri a faz de João Mário e o Sli fica no banco para acalmar “unerves” 🙂
Banco:
Beto
Paulo Oliveira
Schelloto
Petrovic
Meli
Slimani
SL
19 Agosto, 2016 at 21:49
Slimani no banco não faz sentido para mim…nem para o JJ 😀
19 Agosto, 2016 at 21:53
Sou o único que acima de tudo quer um parceiro para o Slimani??? Se puder também ser uma alternativa ainda melhor… Mas precisamos de um 2avançado a fazer golos (podia ser o Mané mas se vier melhor seria preferível).
PS: O United foi buscar Zlatan…já nem precisava de mais 😀 3 jogos= 4 golos!!!!
19 Agosto, 2016 at 22:00
Era o que deviamos ter feito. Íamos buscar o Ibra e ate podiamos vender o plantel todo que ele chegava 😉