Talvez já se tenha esbatido a memória, mas a verdade é que uma das batalhas que melhor assentou na expressão Fight & Resist foi a que se travou com os empresários. Zahavi, Mendes e outros tantos, de um momento para o outro confrontados com uma gestão sem borlas, sem favores, sem fundos que nos colocavam cada vez mais perto de um fundo asfixiante.
Ora, num momento em que andamos ansiosos face ao que as duas últimas semanas de mercado nos podem oferecer, penso ser fundamental não nos esquecermos de duas coisas: primeiro, essa batalha está longe de estar terminada; segundo, seria preciso sermos muito anjinhos para acreditarmos que em modo Fight & Resist chegaríamos ao mercado e encontraríamos mais portas abertas do que fechadas.
Não vou armar-me em mais do que qualquer um de vós. Como comum adepto, Sportinguista doente, enerva-me esta passar dos dias em ritmo morno, irrita-me a não chegada de reforços para a frente de ataque, irrita-me o risco de ver partir uma das jóias da coroa em vésperas do mercado fechar, irrita-me esta sensação de que avançamos para a nova época mais enfraquecidos na zona goleadora em relação à temporada passada. E apetece-me gritar tudo isto.
Depois, há os momentos em que me afasto e respiro, tentando ver o cenário na sua plenitude. E, nesses momentos, dou por mim a pensar que tudo isto é natural face ao caminho que decidimos trilhar.
Vejamos o caso de João Mário. Já não é segredo para ninguém que, a fazer-se, o negócio será com o Inter de Milão. Também não será segredo para ninguém que, com outro presidente, o Mago já estaria em Itália, que seriam anunciados milhões que até podiam nem bater certo e que chegaria um avançado mais caro que o Florent Sinama. O povo ficava feliz. Os empresários ficavam felizes. Os fundos ficavam felizes. E o Sporting?
É, precisamente, esta pergunta a que eu me agarro quando me coloco na pele de Bruno de Carvalho, até porque decidiu ser ele pegar pelos colarinhos todo e qualquer negócio. E é essa pergunta que eu acredito que ele faz, várias vezes ao dia, quando se sente uma espécie de bola em mesa de flippers, embatendo nos seguintes pormenores:
– quer fazer o negócio financeiramente mais vantajoso para o Sporting, contornando, inclusivamente, as percentagens que nesse negócio irão parar às mãos de Jorge Mendes através do fundo Quality Football Ireland Limited (QFIL), a quem Godinho Lopes ofereceu por 400 mil euros 25% do passe de João Mário (ou seja, se o vendermos pela cláusula, 60 milhões, 15 milhões vão de mão beijada para o Mendes)
– tentar contornar uma negociata onde está envolvido o Mendes (e o Peter Kenyon, antigo dirigente do Chelsea e amigo do Zahavi) é comprar uma guerra extra. E sendo o Mendes amigo do Kia, pior
– não admira, por isso, que apenas o pai do João Mário, mais preocupado com guito do que com o filho, tenha aflorado a existência de propostas de outros clubes que não do Inter. Porquê? Porque como bom financiador dos pasquins cá do burgo, o Mendes ajuda a silenciar essas propostas e o Kia remete as negociações para onde lhe interessa: Itália. É a resposta à nossa afronta, impedindo-nos de negociar com outros clubes e de conseguir o maior encaixe possível que podia, inclusivamente, incluir o empréstimo de bons jogadores
Face a este braço de ferro, levanta-se outra questão: na ausência de um bom encaixe financeiro e mesmo tendo em conta a almofada criada ao libertarmo-nos dos ordenados de Teo e de Barcos (não dá para ir buscar o Montero por empréstimo e mandar o Labyad para a China?), torna-se muito complicado ao Sporting atacar o mercado. E o que acontece? Levamos com nomes sonantes nos jornais. Gomez, Podolski, Bas Dost, Van Persie. Os adeptos ficam em ponta e sonham com esses reforços, deixando de haver margem de tolerância para o anúncio de um qualquer André desta vida.
O que não podemos esquecer-nos de questionar é: quanto aufere um destes craques por ano? Consta que o Van Persie, por exemplo, saca cerca de 4 milhões na Turquia. Giro. Agora, imaginemos que ele até gostava da ideia de vir para Alvalade (é fácil gostar dessa ideia, foda-se) e que, simpaticamente, nos pedia 2,5 milhões/época. O povo ficava feliz. Os empresários ficavam felizes. Os fundos ficavam felizes. E o Sporting? Como é que se explica a um Rui ou a um Adrien, que também têm recebido propostas financeiramente vantajosas, que se vai buscar um gajo a peso de ouro e deixam de ser eles, parte da alma e do coração de uma equipa, os mais bem pagos do plantel (algo conquistado por inteiro mérito)? Valerá mais encher o cu de dinheiro a um gajo ou melhorar as condições dos gajos que queremos e devemos manter (Rui, William, Adrien, João Mário, Slim) e que, é bom recordar, foram um dos “pedidos” de Jorge Jesus aquando da renovação de contrato?
E como se tudo isto não chegasse, andamos, estilo trapezista, à espera de chegar ao outro lado do arame em relação ao Slimani. É verdade que, neste momento, a cláusula dele deixou de ter validade, mas como é que tu dizes a um gajo que não sai face a uma proposta que bateria essa clausula e, ao mesmo tempo, lhe negas um aumento de vencimento (e, atenção, o homem tem feito por merecer o que ganha, pondo de lado aquela ideia de que os futebolistas não merecem o que ganham e cuja discussão não é para aqui chamada)?
Isto seria uma maravilha se vendêssemos tudo a 15 milhões e se continuássemos a alimentar fundos e empresários, mas ao tomarmos uma estrada diferente, da qual devemos orgulhar-nos, não sei, sinceramente, o que vai passar-se até ao fecho do mercado. Mas sei que não podemos, de um momento para o outro e só porque sentimos as mãos a transpirar, criticar aquilo em que dissemos acreditar: defender o Sporting e afrontar os poderes instituídos. Sim, outro lado do Fight & Resist é duro, muito duro, mas foi esse o caminho que escolhemos.
19 Agosto, 2016 at 13:59
O caminho certo quase nunca é o mais fácil.
Acredito na direcção e no sportinguismo da mesma assim como acredito no profissionalismo e sportinguismo do João Mário.
Noutros tempos bastava fechar se no quarto e saia a preço de saldo.
Muitos não percebem que a novela Carrillo foi essencial para mostrar a toda a gente que não pagamos a traidores.
Sl
19 Agosto, 2016 at 14:02
Boa analise.
Embora, adimito, que já estou farto de ouvir falar em avançados e na pseudo venda do João Mário.
Nunca mais chega o fim das transferências….
19 Agosto, 2016 at 14:35
+1
É muito cansativo nao haver noticias palpáveis e andar tudo a falar no mesmo há 2 meses…
19 Agosto, 2016 at 15:49
Esse desgaste faz parte do processo. E, sinceramente, se é fodido para nós, não deve ser menos para quem está directamente envolvido e tem que gerir as situações
19 Agosto, 2016 at 14:04
O Sporting é um histórico na formação de extremos de qualidade. Tem sido capaz de lançar médios, laterais e acima tudo, centrais de topo! O Sporting necessita urgentemente de gerar Pontas de Lança de topo. Não descuidando as anteriores, o scouting e formadores do Sporting têm de investir forte nesta posição.
A criação de Pontas de Lança de qualidade será um forte trunfo neste fight and resist.
Obviamente que tenho noção de que se trata de um problema crónico do futebol português…
19 Agosto, 2016 at 14:04
Grande grande post.
Foda-se.
Acrescento ainda.
O ponta de lança que vem é para suplente do slimani (presumindo ainda que não há lugares marcados) .
Logo, não vem nenhuma truta feita.
Vira um jogador com potencial para ir marinando.
Lá para Fevereiro está pronto para assumir a ida de Sli ao can.
No fim do ano slimani sai.
Este jovem + spalvis vao lutar pela vaga para o ano.
Em vez de um jovem, pode vir um pre-reforma, mais ou menos conhecido. Eficaz, que não se importa de estar no banco. Que esteve a ganhar dinheiro na turquia, China ou Rússia e agora não se importa com vir para Portugal, para um clube histórico, a lutar pelo campeonato e na champs.
Na óptica de negócio, tem alguma lógica um mueller?
Obviamente, sentaria o slimani.
Não me importava de slimani no banco. Fantástico.
Mas o jogador vale agora 20-25?
Ao fim duma época no banco valeria metade.
Não seria mau negócio não o ter vendido já, então?
O SCP não se pode dar ao luxo com ter dois grandes pontas de lança para uma posição.
Pode ter uma truta e um jovem com potencial ou um pre-reformado de qualidade, pronto a entrar.
Um persie, um Muller só viriam se slimani saisse
19 Agosto, 2016 at 14:43
Concordo com o que dizes excepto numa coisa.
Falta um ponta de lança/avancado para jogar COM com o slimani. No fundo falta um gajo para o lugar do teo.
Acredito que JM vai ser vendido, alan ruiz jogara na sua posição e vira um bom ponta de lança.
Continuo a acreditar que o ponta de lança será sul americano e servirá bem o propósito.
Depois há de vir outro para jogar em vez do slimani que terá o perfil que dizes.
SL
19 Agosto, 2016 at 15:18
Pois, podes ter razão .
Estou a presumir que Alan tenha vindo para o lugar de teo.
Não me parece jogador para a ala.
Mas confesso que o conheço mal.
Se for como dizes, terá, efectivamente, de vir um segundo avançado (Bryan para mim, é melhor na ala)
19 Agosto, 2016 at 15:50
o gajo com perfil do Slimani até já lá está. Só que lesionou-se…
19 Agosto, 2016 at 16:04
Pois… lesionado não dá ne?
🙂
19 Agosto, 2016 at 14:06
Exactamente o que me vai na cabeça nestes ultimos dias… Ansiedade por ver que so temos slim no ataque! temos que acreditar no que estao a fazer, o nosso presidente ama o clube e sei que tentara fazer o melhor para o defender, nem sempre da melhor forma, como foi o caso de carrillo e montero por exemplo mas acredito que esteja a dar o seu melhor para defender o sporting e os seus interesses! SL e siga para paços!!
19 Agosto, 2016 at 14:06
Este é o caminho certo!
Também eu entrei para esta época sentindo que seria fácil livramos-nos dos excedentários, e seria igualmente fácil canalizamos esse dinheiro para o reforço efectivo do plantel. Puro engano. Ninguém paga pelos ewerton’s, naldo’s, jeffersson’s entre outros, sem as conections dos empresários.
Mas não faz mal. Porque este é o caminho certo. Pode ser difícil. Vai ser difícil, mas também acho que contratar por contratar, não vale a pena.
Continuamos, hoje mais do que nunca, em modo fight and resistência!
19 Agosto, 2016 at 14:08
Uma pequena adenda:
Onde se lê “se vendêssemos tudo a 15 milhões” falta acrescentar “que ficam tão bonitos nos R&C mas depois não corresponde a descidas no passivo e dívidas que se vejam” ou “15 milhões de notas do jogo do monopólimendes”
19 Agosto, 2016 at 14:10
Pela minha parte não tenho a mínima dúvida que é para manter o caminho traçado!
Não quero que sejam os empresários a mandar no Sporting. Isto não significa que andemos a comprar guerras com todos eles.
Posto isto, acho que seria positivo vendermos (obviamente bem) um dos top 5 (preferencialmente o João Mário). Não porque queira ver-me livre de um dos principais jogadores, nem sequer pelos €€ que vão entrar, mas muito mais para mostrar a outros jogadores (inclusivé de outros campeonatos) que o Sporting é um clube de eleição para fazer carreira e que “não corta as pernas” aos seus jogadores.
19 Agosto, 2016 at 14:11
Grande texto, Cherba.
Às vezes, de tanto esperar o que vai acontecer, o pessoal esquece o que está para trás.
Faltam menos de 9 dias úteis para o fecho do mercado. Eu já acredito que o João Mário não sai antes de dia 29.
19 Agosto, 2016 at 14:17
sim, conhecendo BdC é provável q só saia depois do derbi com o fcp
19 Agosto, 2016 at 14:18
Grande posta
19 Agosto, 2016 at 14:27
“Qualquer André desta vida”? Porra… estamos muitos finórios…
internacional brasileiro… fez parte do trio maravilha do Santos com Neymar e Ganso… quando esta bem “psicologicamente” ou seja, confiante é um craque!!!!!
Por mim estava cá hoje mesmo!
19 Agosto, 2016 at 14:29
estamos sem faro para ironia
19 Agosto, 2016 at 15:00
Quer dizer… o grego do PAOK é que é bom!! Se forem perguntar aos gajos do Corinthinas André é um FLOP. Se forem perguntar aos gajos do Sport Recif ou do Santos já é um espetáculo!!
Digam-me lá 1… somente 1… avançado atual do Corinthians que a torcida goste e que não queira ver na rua??? O mal é dos avançados ou do sistema da equipa?
19 Agosto, 2016 at 15:51
o gajo do Paok é bom, sim.
19 Agosto, 2016 at 15:30
Yah… percebi… é que é 6a e o pessoal ta cansado! E depois de ler o que o pessoal anda a escrever do André… enfim…
19 Agosto, 2016 at 15:04
Tb conhecido como André bezanas
19 Agosto, 2016 at 15:13
Penso que não se trata de sermos demasiado finórios … é o simples facto de termos sido bombardeados com alegadas noticias de que estávamos a tentar contratar jogadores acima da média/estrelas como Van Persie e Gomez e depois vir um jogador com menos nome.
Estávamos nos a começar a habituar á ideia que íamos ter um grande nome em Alvalade.
Para além disso por muito bom que seja o jogador,este André pode chegar cá e não fazer nada,quantos e quantos casos há assim de brasileiros,que lá na terra deles jogam e partem aquilo tudo e depois chegam á Europa,e são uns flops … Já Gomez,Dost,Podolski,Van Persie são avançados europeus com créditos firmados,já andam nisto á muito tempo,não precisam de adaptação(dava imenso jeito um avançado deste calibre na Champions,ao lado do Sli).Quase de certeza que marcavam pelo menos 15 golos na liga e mais uns quantos nas taças e na europa.
E se estamos exigentes,é bom sinal … o tempo dos Cristianos(avançado do Paços que veio em 10/11 … para substituir o Liedson),Angulos,Maniche,acabou.
19 Agosto, 2016 at 15:20
Não, este não é um André qualquer, até tem alcunha: “André Balada”, aka, “André “cachaça” Balada”. Estaremos a falar do mesmo André, corintiano?
19 Agosto, 2016 at 15:33
Vinha para cá fazer parte do trio maravilha da night.
Mandámos o Teo embora porque era (é) maluco dos cornos. Íamos receber um que além de ser maluco dos cornos ainda é bêbado. Se calhar a versão europeia do gajo (Bendtner) é mais barata. 6 M€… está bem abelha.
19 Agosto, 2016 at 15:52
para copofónico tinhas ficado com o Ricky quando se colocou a hipótese de regresso
19 Agosto, 2016 at 16:02
Se calhar não me expliquei bem. Não quero bêbados, brasileiros, holandeses ou dinamarqueses. Ponto.
O que quis dizer é que para vir o bêbado do André, ficava mais barato o bêbado do Bendtner.
19 Agosto, 2016 at 21:04
Tragam lá esse André…
E eu …”pago o prémio de assinatura em Ginja de Óbidos…”…!
SL
19 Agosto, 2016 at 16:10
Porque não dar uma vista de olhos no site do Marcelo para ver o que os brasileiros (que gostam do Sporting) dizem dele….
Fiquei logo de pé atrás….
19 Agosto, 2016 at 16:58
André não! Por favor.
Deixa o bebezão no corintia. Fala quem vê vários jogos do brasileirão por semana.
Se a ideia é vir aqui buscar artilheiro lanço 2 nomes do Atlético Mineiro : Fred e Lucas Pratto.
SL
19 Agosto, 2016 at 17:20
o Pratto é jogador, mas se calhar podíamos trazer o Robinho para partir tudo atrás do Slimani 🙂
o Fred seria o Jesus a jogar uma cartada estilo Jonas
19 Agosto, 2016 at 14:28
Isso tudo cherba
No momento em que fechamos a lavandaria a doyens e Mendes temos que ter paciência com o mercado .
O tempo nos dará razão….
19 Agosto, 2016 at 14:28
Grande posta, acredita que passei parte da manhã a pensar em muita coisa que agora li no post.
Claro que se sente boicote no ar em cada negócio a que nos propomos fazer, cheira a jogadas de empresários por baixo da mesa a tentar empancar os nossos negócios.
O ponta de lança chegará ( espero dois) mas o meu maior receio são os negócios irrecuperáveis á ultima hora que não nos dão margem de manobra para ir buscar uma alternativa.
19 Agosto, 2016 at 14:29
Mas a sério, ando f…. da vida com este marasmo
19 Agosto, 2016 at 14:30
Isto tudo Cherba! Esses nomes trariam golos, mas muito mais problemas futuros do que soluções.
O Sporting não está à espera de vender o João Mário para atacar o mercado, essa falácia aumentada nos últimos dias não corresponde à verdade. Porque mesmo vendendo o João Mário, o Sporting apenas vai buscar jogadores que sabe que pode manter e valorizar, para construir uma equipa. Como disse BdC, a equipa deste ano é construída a pensar no próximo ano.
O nome Luc Castaignos ou Bas Dost agrada-me mais do que Van Persie, porque percebo que o Sporting não está a entrar em devaneios loucos apenas para levantar um título que nos poderia custar os 20 campeonatos a seguir. Se gostava imenso de ver um desses craques de verde e branco? Delirava, adorava. Mas não é a nossa realidade e temos de aceitar isso mesmo.
O avançado vem quando vier e cá estaremos, seja quem for, para gritar os seus golos. Mais importante é manter Slimani, nem que o aumentemos para o topo do plantel, e sem birras.
E, batendo na mesma tecla de sempre, a formação assume aqui um papel fundamental. Atacar o mercado o menos possível, desenvolvendo jogadores identificados com o clube é meio caminho andado para deixarmos de ser reféns dos poderes instituídos e dos agentes. Para quê ir buscar um extremo jovem de belíssimo pé esquerdo, se Iuri está aqui tão perto? Têm de crescer, têm problemas, têm isto e aquilo, claro que sim, mas são uma arma poderosíssima porque quando se tornam craques somos nós com os trunfos na mão.
19 Agosto, 2016 at 14:37
E, mais uma vez, o jogo favorito da nação leonina “Este-reforço-é-uma-merda” tem-se verificado constantemente, sabendo todos nós que a maioria não assistiu aquele atleta jogar uma única vez e muitas vezes nem na posição conseguem acertar.
Quando contratámos Alan Ruiz vinha para extremo e tirar lugar ao Gelson e ao Matheus, não acrescentava nada. Disse aqui no Tasco que era um avançado, mas naquele dia ele tinha mesmo de ser um extremo…
Esperemos para ver o que dão e, depois sim, chamar tudo aos rapazes. Antes disso, parece-me absurdo.
Os brasileiros não gostam do André? Ainda ontem demos os parabéns a alguém que foi mandado embora da segunda divisão inglesa e que era gozado por lá. Só o craque Bryan Ruiz.
19 Agosto, 2016 at 15:02
Muita pena do lucas silva não ter assinado. Espero que possa continuar a sua carreira…
Acredito que o alan ruiz vai jogar no lugar do JM
Nao concordo com isso do Van persie. Houvesse disponibilidade económica e era um boost de confiança e moral. Tal como o maos de ferro ou ate numa escala ligeiramente inferior o bryan. Por cada aposta para haver retorno deve haver um andre cruz ou acosta (ajuda a crescer, valorizar e ajuda o clube com títulos!)
O nosso futuro fica comprometido não com maos de ferro ou acostas mas com pongolles ou carlos migueis…
SL
19 Agosto, 2016 at 15:08
Nao gostam do André, nao gostam do luciano, nao gostam do Lucca, não gostam do Romero, não gostam do Rildo…. resumindo…. hoje eles nao gostam de nenhum avançado da equipa!
Eu que vejo jogos do brasileirão…. o problema é que o corinthians nao joga um cú!!!! Não faz 3 passes seguidos!
19 Agosto, 2016 at 15:37
Maria, os brasileiros não gostam dele, mas a night de Lisboa ia gostar e muito.
Aceito gajos indisciplinados se no campo corresponderem, ,bêbados não.
19 Agosto, 2016 at 16:25
Ele é alcoólico?
19 Agosto, 2016 at 19:26
Isso não sei. Sei é que gosta de copos na night até altas horas e muito para lá da conta de concentração de C2H5OH.
19 Agosto, 2016 at 17:23
Não conheço o jogador. Mas no Brasil o Liedson também tinha fama de cachaceiro.
19 Agosto, 2016 at 17:28
Antes pelo contrário! Ele arrumava mas era a cachaca nas prateleiras!
19 Agosto, 2016 at 19:32
Eheheheheheheheeh.
Vai lá à terra dele que contam-te umas histórias. 😉
19 Agosto, 2016 at 21:08
O Liedson trabalhava num supermercado onde “era responsével pela arrumação da secção de debidas…daí dizerem que ele…andava sempre no álcool…” 🙂
SL
19 Agosto, 2016 at 15:06
Além de que a vinda dum podolski, provavelmente, significaria a ida do slimani para o banco.
Sli está avaliado em que? 20 m no mínimo?
O SCP não pode ter 20 m no banco.
(valor de mercado, porque jogadores jovens com potencial de valer isso tem).
Tal como não se pode dar ao luxo de ter um mueller, persie no banco.
Obviamente que o que faz sentido é um jovem com potencial, 22-24 anos, para suplente de slimani.
Ou um “acosta” que não se importe de ficar no banco.
Para vir uma truta, slimani estaria de saída…
19 Agosto, 2016 at 15:11
Porque?!
O Sporting não joga em 442?!
Alan vai para o lugar do jm, vai uma aposta?
19 Agosto, 2016 at 15:21
Sim mas um dos dois da frente “tem” de ser um teo.
Não dois slimanis.
Mas tudo é mutável.
Se for slimani e uma truta com perfil semelhante, talvez Jesus opte por dois “pinheiros” em vez de um mais movel
19 Agosto, 2016 at 15:54
disse e repito: o Sporting é o maior desafio da carreira do Jesus.
19 Agosto, 2016 at 15:55
Concordo.
19 Agosto, 2016 at 16:20
“Construiu-se” o Rui Patrício, com sangue, suor, lágrimas e assobios. Já nos esquecemos do que nos custou, mas onde “nos” levou! …
19 Agosto, 2016 at 14:31
A posta está bem confecionada, mas… Não faz sentido termos apenas um ponta de lança (sim, porque Spalvis nem num Boavista desta vida teria lugar). Não faz sentido comprar um Petrovic que joga a passo. Os lampiões estão cheios de dívidas? É bem verdade, mas já vão em 3 títulos consecutivos… Temos um Presidente que nos faz sentir orgulhosos, mas queremos títulos!
19 Agosto, 2016 at 14:39
https://www.youtube.com/watch?v=IvHEwUaiF88
Toma lá um vídeo do Uchebo
19 Agosto, 2016 at 14:51
Viste os jogos da pré-época? Nem na bola acerta… Até eu com a minha barriga faço um video com dez minutos dos meus golos e pareço um craque.
19 Agosto, 2016 at 14:56
Vi os dois jogos que ele pode fazer antes de se lesionar com gravidade… sim vi. E tenho a certeza absoluta que é melhor jogador que o Uchebo. E que tu, já agora.
19 Agosto, 2016 at 21:15
Foi um azar enorme a sua lesão…
Foi péssimo para ele e para nós…!!
Mas “deixemo-nos de brincadeiras”…:
Pode-se até “fazer um vídeo mentiroso”…mas há ali jogadas “que não enganam…!!”…
SL
19 Agosto, 2016 at 14:46
Duas coisas:
1- já viste o Spalvis jogar muito pelo Sporting para chegares à conclusão que nem no Boavista tinha lugar? Não tenho paciência para estes veredicto apressados. O Acosta também era um velho com ciática e o Slimani um tosco.
2- Então mas agora os 3 títulos do benfica já servem de argumento? já justificam todas as jogadas de bastidores? Agora já vale ganhar a qualquer custo? Olha, nós ganhámos 2 em 3 anos a gastar à grande e vê o resultado que isso deu.
19 Agosto, 2016 at 14:48
+1
19 Agosto, 2016 at 14:52
Viste os jogos da pré-época? Nem na bola acerta… Até eu com a minha barriga faço um video com dez minutos dos meus golos e pareço um craque.
19 Agosto, 2016 at 14:55
ele nem 90 minutos jogou e já o avaliaste? devias ser o novo olheiro!
19 Agosto, 2016 at 15:19
Viste os primeiros jogos do Slimani? Nem uma bola conseguia dominar. Nem um passe conseguia fazer.
Se ao fim de uma época não render, aí sim podem criticar. Agora criticar um gajo que se lesionou no primeiro jogo que fez e que não conseguiu mostrar mais. Enfim…
19 Agosto, 2016 at 16:26
Não percebo um chispe de bola, mas o Barcos não teria merecido/valido um bocadinho de mais tempo também? pareceu-me descartado muito cedo/depressa …
19 Agosto, 2016 at 15:25
Jonascp ou jonas piscinas?
19 Agosto, 2016 at 15:26
Tens bom remédio…
19 Agosto, 2016 at 16:05
+1
19 Agosto, 2016 at 14:53
mas conheces o Spalvis tu?
19 Agosto, 2016 at 15:02
As galinhas andam doidas…..
19 Agosto, 2016 at 15:09
Pois eu tenho muita esperança no spalvis.
Gosto do estilo e parece ser bom finalizador! Parece o ricky para melhor
19 Agosto, 2016 at 15:22
Não tenhas Ireland, para o jonascp não serve porque não fez 1 hattrick e 5 assistências nos milhares de minutos que jogou na pré-época…
19 Agosto, 2016 at 15:55
se achaste que eu estava a defender o facto de termos apenas um ponta, interpretaste mal o texto. Quanto ao plantel, vou esperar pelo fecho do mercado para fazer uma análise
19 Agosto, 2016 at 14:35
quando votamos em BC, sabia se o seu projeto para devolver a dignidade e o esplendor ao nosso SCP, sabe se como a luta tem sido dura, mas estamos abanar as estruturas podres deste futebol indigena, tb quero ganhar titulos, mas tem que ser com honra e glória, que só a dignidade e o caráter podem dar, se queremos ter o SCP nas nossas mãos, temos que resistir e lutar ao lado de BC até à vitória final, que é derrotar o sistema e VENCER com HONRA….. eis o SPORTING
19 Agosto, 2016 at 14:38
Imaginem que slimani se magoava no treino, faz sentido uma equipa que quer ser campeã chegar ã segunda jornada com apenas um ponta de lança? Andamos a brincar? Se queremos ser campeões temos que gastar guito, não á parva como em tempos recentes mas temos de nos chegar á frente!!!
19 Agosto, 2016 at 14:46
Caro Mário Schmeichel,
Precisamos reforçar o ataque. Isso parece claro para todos os Sportinguistas. E, para isso, temos que gastar dinheiro. Se calhar, bastante dinheiro. Mas tem que ser feito.
Agora, o que é necessário é acertar nas escolhas. Porque precisamos de impacto IMEDIATO. Jogadores que estejam prontos para ter de imediato muitos minutos na equipe e que sejam bons ofensivamente/goleadores.
MANTENDO-SE o Slimani, não precisamos de Gomez ou Podolskis para sermos campeões. O SCP foi campeão com o Acosta, pode perfeitamente voltar a sê-lo com o Slimani.
Agora, este precisa de ajuda.
O Alan Ruiz como segundo avançado é uma aposta “de risco”. Pode resultar ou não. Mas o seu histórico torna difícil que possa vir, por exemplo, a igualar os 15 golos do Téo na época passada.
A meu ver, precisamos de um segundo avançado (o Caro Converge falou no post anterior que o Castaignos estará próximo) E de um Ponta de Lança suplente. Precisamos de “poder de fogo”.
É preciso é acertar nas apostas.
SL
19 Agosto, 2016 at 14:52
É isso mesmo amigo Livramento
19 Agosto, 2016 at 16:14
Agora disseste tudo.
19 Agosto, 2016 at 14:41
Belo post. Continuo com o fight & resist bem vivo e cada vez mais com o presidente.
19 Agosto, 2016 at 14:43
grande post , de vez em quando o pessoal esquece que estamos em guerra , e que isto nao vai lá facilmente , os nossos inimigos são poderosos , já aqui referi que ou nos unimos ou não temos hipotese alguma !!
19 Agosto, 2016 at 14:47
para os gfdp que dominam o atual status quo , a melhor e mais eficaz posiçao , passa por vencer amanhã em paços , que os Leoes apareçam em força na capital do movel …
19 Agosto, 2016 at 15:27
#tsunamiverde
19 Agosto, 2016 at 14:46
Bem… Pelo que já li de comentários no post anterior, parece que já não vamos ser campeões este ano… Oh well… Vamos já começar a preparar a próxima época porque esta parece estar perdida…
Joking a side…
Vou acompanhar com muito interesse o futebol feminino este ano, porque elas sim jogam por amor á bola… Domingo vou acompanhar o jogo na SportingTV.
Ps: O benfas pode contratar (e roubar ao Porto) quem quiser, só quero ver o meu Sporting jogar e jogar bem. Temos muita qualidade no plantel, mesmo se muitos não o acreditam.
19 Agosto, 2016 at 14:54
Belo post como habitual…
Só nao concordo com uma coisa. Há jogadores que não são assim mas outros são justos e inteligentes. Essa lógica dos ordenados é relativa. Adrien e William têm ordenados muito altos e estão satisfeitos. Vir alguém ganhar mais poderá ser ofensivo ou poderá significar que a direcção está disposta a pagar para fortalecer o grupo com reais mais valias. Por essa lógica o Ronaldo não poderia ir para clube nenhum para não estragar o ambiente. As coisas não têm de ser sempre relativas.
Claro que vier um gajo que não rende… Agora uma mais valia para o grupo. Mais tarde via-se o peso de cada um na equipa e na altura de uma eventual renovação ajustava-se o ordenado novamente.
O maos de ferro quando veio, ganhava mais ou menos do que os outros. Se eu fosse o beto ou o quiroga ficava muito satisfeito de poder jogar com ele em vez de ficar chateado por ele ganhar mais… Depois com ordenados na ordem dos 2 milhões época ninguém a diferença não pode ser muito grande.
SL
19 Agosto, 2016 at 15:07
Mais que os “ordenados” é a totalidade dos rendimentos anuais.
E aqui refiro-me aos 470 K€ /Anuais para o Teo ao abrigo do Contrato de Imagem. Mas qual Imagem?
Aquilo era descaradamente uma forma legal de fugir aos impostos e aumentar o “ordenado” ao Teo.
E isso tem que ser feito com cuidado.
É que de certeza um Slimani, Patricio, William, Adrien e João Mário não acharam propriamente piada o Teo ganhar mais que eles à pala do tal contrato de imagem.
Se fosse o Ronaldo…. nem havia questão…. porque seria o Melhor a receber Mais.
Mas com Teo não era…
Por isso muito cuidado com o que se faz…
19 Agosto, 2016 at 15:08
Prefiro mil vezes um negócio real, difícil, mas real, do que negócios maravilhosos com obrigatoriedade de compra de um qq artista para colocar a conta a zeros.
19 Agosto, 2016 at 15:14
Grande posta Cherba. Concordo com o caminho escolhido, esta merda dos clubes estarem reféns dos empresários é vergonhoso e leva a maus caminhos. O exemplo do Porto está aí à porta.
E sublinho o que a Maria disse em cima. É fundamental continuar a aposta na nossa formação (a nossa galinha dos ovos de ouro como costumo dizer) para se ir ao mercado buscar apenas os alvos cirúrgicos!
Ps- Eu gosto do Luc Castaignos. Perfil jovem, com golos no campeonato holandês, forte fisicamente, com bom remate e para ser ainda mais trabalhado pelo JJ.
19 Agosto, 2016 at 15:16
já passamos por isto 😉 … e hei-de ver os de carnide ainda piores.
http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2016/08/rafa-e-o-resto.html
mas é um texto muito interessante. Existe vida inteligente nas outras bandas. Felizmente.
19 Agosto, 2016 at 15:29
Paulo destaco esta parte, para se perceber o caminho que está a ser seguido no Dragão.
“Importa não esquecer que vai transitar um prejuízo que pode muito bem ultrapassar os 40M€ para 2016-17.
Importa não esquecer que vence, em setembro, um empréstimo de 17M€ que tem como garantias Herrera ou Brahimi. Importa não esquecer que o FC Porto terá, ao longo do próximo ano, 79M€ de dívida à banca para pagar/renegociar. Importa não esquecer que o FC Porto tinha previstas despesas de 36M€ com jogadores que já estavam no clube para 2015-16.”
19 Agosto, 2016 at 15:31
É-me indiferente que o Rafa vá para a Luz ou para o Dragão, mas fico feliz que a luta pela sua contratação tenha inflaccionado o seu passe. Continuem.
19 Agosto, 2016 at 15:20
No ano passado tivemos uma truta na mão, que deixamos fugir porque optamos por outra truta.
Conclusão: Se eu tiver de optar entre 3 spalvis e um Gomez, opto pelo segundo. Eu vejo as coisas assim: o barato tb pode sair caro.
Se não há dinheiro para contratar melhor que o Teo, então o Teo não sai. Se não dinheiro para contratar melhor que Montero, então Montero não sai!
19 Agosto, 2016 at 15:27
+1
19 Agosto, 2016 at 15:42
100 % de acordo!
19 Agosto, 2016 at 16:40
+1
19 Agosto, 2016 at 15:21
Será que não vêem a estratégia da comunicação social? É o Van Persie… é o Mario Gomez, é o Podolski, é o Bas Dost…
E dinheiro? Está onde? Depois quando saiem nomes que em principio em outros moldes seriam bem vindos…. já nenhum presta! O Pato nada… ja deixou de ser jogador (26 anos) o Villareal riu-se com 3 milhões, o André nada… é baladeiro….
Agora a menina da moda é o Heller porque marcou 21 golos no campeonato holandês… sabem qual o record de golos do Bryan Ruiz numa época pelo Twente??? 30 golos conseguiu o goleador Bryan!! O Suarez 49, e o incrivel Afonso Alves 37 golos.
Deixem-se de merdas e confiem em quem a direção e o JJ trouxerem!
19 Agosto, 2016 at 15:27
+1
19 Agosto, 2016 at 15:47
Como o Petrovic?
19 Agosto, 2016 at 16:23
Não… referia-me como o Bryan Ruiz, o Naldo, o Coates…
Mas ainda pode ser que o Petrovic te surpreenda!
19 Agosto, 2016 at 16:43
O Naldo que custou €2,5/3 milhões (salvo erro) e que anda a ver navios desde Fevereiro? A sério?
P.S. Até não desgosto do moço. Mas pagámos demasiado por ele.
19 Agosto, 2016 at 16:42
Então como fica o Castaignos? Nunca marcou mais de uns 15-17 golos na liga holandesa….
19 Agosto, 2016 at 15:27
Para mim, a maior falha deste mercado foi termos emprestado o Barcos antes de ter chegado outro avançado. Podia não contar e sair no último dia mas é sempre melhor ter um avançado de raiz no banco do que não ter.
Mas isto sou eu que sou maluco e ainda acredito que o Barcos ia vingar…
19 Agosto, 2016 at 16:37
Pois!!
19 Agosto, 2016 at 15:36
Ultima hora….
Eric Cantona visto na Academia de Alcochete…
( mais que “truta”… Era tubarão)
🙂
19 Agosto, 2016 at 15:39
https://www.facebook.com/Rugir1906/photos/a.1687602531512457.1073741828.1620645518208159/1786796894926353/?type=3&theater
19 Agosto, 2016 at 15:40
Ele já passa grande parte do tempo em Lisboa… se calhar foi a Alvalade comprar bilhete para assistir ao encavanço dos porcos…
19 Agosto, 2016 at 15:49
Ele esteve na academia 😉 não foi em Alvalade.
19 Agosto, 2016 at 15:59
E não se arranjam bilhetes na Academia?
19 Agosto, 2016 at 16:03
É provável. 😛
19 Agosto, 2016 at 21:24
Então…”não querem o André que é bebado…!”
E “já servia” o Cantona…que por acaso… “toma banho em água”…!!
SL
19 Agosto, 2016 at 15:44
Slavchev+Gauld+Petrovic+Spalvis não davam para um Mário Gomez?
19 Agosto, 2016 at 15:52
Não acredito que esses quatro juntos ganhem 5M€….
19 Agosto, 2016 at 16:04
Ok, tb acho que Gomez é muito caro para a nossa realidade, mas um Bas Dost parece-me uma excelente opção.
19 Agosto, 2016 at 16:19
10M€ se faz favor 5M€ limpos! esses quatro por época talvez ganhassem 1/4 do Gomez.
19 Agosto, 2016 at 16:03
Jonas,
Isso é conversa de merda.
Ao sábado toda a gente ganha o euromilhoes.
O slavchev quando veio deixou-me com agua na boca; o gauld tinha (tem?) grande potencial e Spalvis ainda te vai calar. Se calhar daqui a um ano vais estar a dizer se dois slavchevs não dão para um spalvis.
Concordo que se tenha de comprar com critério e até agora o petrovic não mostrou nada mas ainda nem sequer acabou a janela de transferencias!!
Depois sabes lá se o mario gomez quer vir para portugal? O slimani quer sair mas o gomez quer vir obrigatoriamente é isso? Se tiver duas propostas semelhantes opta por ficar na alemanha claro… Achas fácil pagar mais do que o segundo ou terceiro classificado da liga alemã? o Wolfs gastou 35 milhões num só jogador…
19 Agosto, 2016 at 16:12
Falta acrescentar o Naby(o) Sarr e o Oriol Rosell…
19 Agosto, 2016 at 16:25
Marco Silva…
19 Agosto, 2016 at 16:28
E o misse misse.
E no real podes falar do huntelaar ou do adebayor. No Barcelona do bojan ou Quaresma..
No united podes falar no falcão, no chelsea… Acho que já percebeste.
O ano passado correu melhor do que o anterior. Vamos ver este ano, não te precipites…
19 Agosto, 2016 at 16:23
Mas o que é um titular da selecção alemã, que ganha 5 milhões por ano, quer vir fazer para Portugal? Jogar contra o Paços de Ferreira?
O que é que um Van Persie quer vir fazer para Portugal, se até existem clubes de baixa dimensão, na Premier League, que lhe fazem propostas?
Epa, é óbvio. Esses reforços não são para nós. A nossa realidade não é essa. Nem nossa nem do futebol português, que vai buscar um Casillas e perde-se a cabeça.
19 Agosto, 2016 at 16:52
Maria,
Na verdade o gajo foi para a turquia… Tirando o fenerbache, gala e besiktas o resto é paisagem. E mesmo o besiktas…
Tivemos alguns exemplos na nossa história que contrariam o que dizes, schmeichel por exemplo. Mas sim, de uma maneira geral concordo contigo e escrevi algo semelhante acima.
19 Agosto, 2016 at 16:54
Mas no Fenerbace não tem de reduzir o ordenado. Pode manter. Aqui tinha de reduzir e jogar numa liga ainda pior que a Turca.
19 Agosto, 2016 at 15:50
Muito bom petisco, Cherba.
No entanto, à medida que o ia lendo, duas figuras foram ganhando contornos e, aos poucos, fui associando os acontecimentos que os envolveram e a possibilidade de, com BdC e a venda de JM, cairmos em situação análoga- agora, não porque se perca o jogador, mas porque se corre o risco de perder o negócio. Estava a pensar em João Rocha/Futre…
Eu não faço ideia do que está a passar-se com o negócio JM. Mas sei duas coisas de BdC:
1- É obstinado na defesa do Sporting;
2- É teimoso e obstinado.
Quer isto dizer que a defesa de 1) e o feitio de BdC em 2), podem levar a defesa intransigente “do melhor negócio” ao ponto de ruptura, apenas e só porque, pensando em 2), não se cedeu naquele ponto que transforma “o óptimo é inimigo do bom”…
19 Agosto, 2016 at 15:56
Como disse acima, desconfio que o derbi contra o fcp na 3a jornada vai condicionar a data de saída de algum (provavelmente JM) titular.
19 Agosto, 2016 at 16:08
Estando “estabelecida” a “guerra” (não, não é uma “batalha” no sentido em que não é um confronto com um só episódio), concordo em absoluto com o teor do post. Mas pergunto-me (e honestamente não sei responder): era mesmo essencial hostilizar o Mendes e os fundos de jogadores nesta fase da vida do clube? Conferir-nos-á a aura de paladinos do bem e da virtude mas não nos fragilizará ainda mais no plano desportivo? Isto já para não perguntar quantos sportinguista se identificarão com a lógica do “Fight & Resist,” identificando-se assim com aquilo que o Cherba designa de “o caminho que escolhemos?” Se a esperança que o Bruno de Carvalho reabriu de conquistas desportivas não for cumprida, se voltarmos aos desaires sucessivos, quantos serão os sportinguista que se consolarão no “caminho muito duro que escolhemos?” Temo que sejam ideias que soam bem e impressionam os leitores da Tasca mas que tenham eficácia “comunitária” muito reduzida. Pessoalmente, continuo a achar que aquilo que nos tem sobrado em temeridade tem-nos faltado em astúcia. Mal comparado, pensando em personagens de uma ficção cinematográfica bem conhecida, o Padrinho, o actual Sporting assemelhar-se-á muito mais à figura do Sonny Corleone, corajoso mas intempestivo, impaciente, incapaz de auto-controle, resolve-se já tudo aqui e agora com uma troca de tiros/à porrada, do que às figuras do Vito/Michael Corleone, astutas, manipuladoras, capazes de cálculo estratégico, de seleccionar adversários/inimigos, de diferir no tempo ajustes de contas, de esperar pelo momento certo para dar o golpe fatal/de misericórdia.
19 Agosto, 2016 at 16:35
No futebol todos estão ricos. Os agentes, as marcas, os jogadores, os patrocinadores, todos envolvidos estão carregados de dinheiro. Menos os clubes. Os clubes estão falidos. E estão falidos porque vivem muito acima daquilo que podem e pagam valores muito superiores aos que podem pagar.
A presença dos agentes no futebol chegou como forma de defender um jogador, rapidamente se tornou numa forma de inflacionar passes, sacar favores, trocar percentagens por novos jogadores. Os agentes são os que te garantem os melhores jogadores, é verdade, mas esse favoritismo vem com um preço e esse preço são muitos milhões de euros a mais numa transferência ou numa renovação de contrato.
O Benfica pagou 24 milhões por um suplente, hoje mais 16 milhões por um jogador do Braga. O que têm estes dois jogadores em comum? Pertencem em parte ao Jorge Mendes, que até pode amar o Vieira e dar-lhe todos, mas vai fazer o dele. São 40 milhões de euros que em minutos somados vão ser praticamente nada.
Não compreender que o Sporting chegou a este ponto de dívida porque pagou o que não podia, deu o que não tinha e ainda hipotecou o seu futuro por exigências de “agentes” é não compreender o que é o fenómeno do futebol. Jorge Mendes, que coloca e tira jogadores a seu bel prazer de Mónaco, Valência, Zenit, Milan, Porto, Benfica, Rio Ave, Braga, a Doyen faz exactamente igual. Perguntemos a Marco Silva como se sentiu quando um jogador se recusou treinar porque um fundo de investimento lhe disse para agir assim. Perguntemos a Leonardo Jardim como se sente em ser depositório da merda que não rende em mais clube nenhum. Perguntemos aos adeptos do Marselha o que acham da brilhante gestão Doyen que tem ocorrido no seu clube, ou do Inter, ou do Milan, ou do Twente.
Eles sacam milhões a clubes, jogam com passes inflacionados e valores falsos e deixam atrás deles um rasto de devastação desportiva, que é o importante no futebol.
19 Agosto, 2016 at 16:54
Tem toda a razão, Maria Ribeiro. Não contesto um único dos seus argumentos e até iria mais longe: em muitos casos, o que está em causa são atividades puramente criminosas de lavagem e aquisições fictícias cuja principal finalidade é remunerar aí sim realmente o próprio trânsito financeiro a favor de agentes e fundos. O Jorge Mendes é um delinquente, ponto final parágrafo! Com esta afirmação em mente talvez seja enfim plenamente compreensível que não pudesse por um segundo que fosse sugerir que devêssemos andar de “braço dado” com os “agentes” e os “fundos.” A minha hipótese é apenas a de que porventura este não seria – ainda! – o momento para os hostilizar de modo desabrido.
19 Agosto, 2016 at 17:13
Gregor,
Acho difícil arranjar “um bom timing” para hostilizar esses pulhas da mesma forma que acho muito difícil andar com meios termos… Ou é ou não é! Como Sportinguistas temos de aceitar e esperar os resultados. Tal como a Maria diz no seu belíssimo comentário, esses palhaços servem-se de tudo e todos e não engrandecem minimamente o desporto. Nunca nos poderíamos associar a esse tipo de merdas, nem a 10%… Garanto uma coisa (isto é a pura das verdades), se fosse adepto do benfica, mesmo tricampeao não via um único jogo do campeonato. dedicava-me ao tenis e rugby e tinha vergonha do meu clube entrar nestes esquemas (se calhar é por isso que sou do Sporting ;))
Prefiro um andre do que um jimenez, prefiro 1000 vezes um spalvis a um pizzi ou rafa e prefiro 1000000 vezes um gelson a um cervi ou benitez.
19 Agosto, 2016 at 17:46
Percebes, Ireland, que o “preço” dessa postura é o aumento exponencial das probabilidades de continuar a ver o título por um canudo. Agora desloca-te para fora do círculo dos que conhecem os meandros do futebol português (e, já agora, do mundial) e assume a “pele” de um sportinguista menos informado que vê ano após ano o clube falhar o seu objectivo principal e, por cima disso, assiste, em cada momento, defeso, ao reafirmar da condição perdedora do clube (perde jogadores chave para rivais, não consegue concorrer quando estes se interessam por jogadores que desejava contratar, anda a “contar tostões” para ir ao mercado e por aí fora) e a uma permanente bateria jornalística a denegri-lo, a amesquinhá-lo, no fundo a dizer que de grande só tem uns feitos históricos ocorridos há muito. Excepto para aqueles que sabem e assumem que estão numa trincheira, e que a “guerra de trincheiras” obriga a aí permanecer anos, tudo isto é mais de meio caminho andado para a desmoralização/desmobilização” das “tropas.”
19 Agosto, 2016 at 17:50
Desses 40M€, muito pouco é dinheiro de facto…
É o carrossel… é a plataforma a girar!
Interrail do Mendes…
VALÊNCIA, MÓNACO, ATLETI, CARNIDE, WOLVERHAMPTON, ETC, ETC…
Esta merda é mais “contabilistica” do que efectiva…
Dispenso jogadores do mendes…
19 Agosto, 2016 at 18:06
Com a devida vénia ao Paulo, que deixou este link
http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2016/08/rafa-e-o-resto.html
mais acima e cuja leitura recomendo vivamente.
Meu caro Gregor Samsa, tem aí, bem visíveis, os benefícios dos fundos e do master Mendes.
Aproveito para lhe lembrar que o país futebolístico caminhava a passos largos para a bipolarização ( e que grande contributo estava Godinho a dar! e que foi este Conselho Directivo que deu o safanão que rebentou o esquema.
Convença-se disto, não fora “à bruta” e seríamos, muito provavelmente, mais uma equipa b do mendes ou do zahavi. Ou de um qualquer fundo, sei lá.
Assim, devagarinho, lá vamos fazendo o nosso caminho- e ninguém me tira da cabeça que este caso com o Inter está a ser forjado “por fora”… e que nos pode rebentar nas mãos “no último segundo”, inviabilizando uma solução desportiva capaz até Janeiro.
Confio no nosso “negociador”, mas não confio em italianos (muito menos em milaneses).
19 Agosto, 2016 at 18:31
E se o “caso com Inter”, meu caro Liondamaia, for a proposta do próprio Inter, quer dizer, suficientemente boa para afastar outros interessados mas insuficientemente boa para ser aceite?
O que quero com isto dizer é que eu, no que respeita ao mundo do futebol, admito tudo, até a possibilidade de termos caído numa tremenda cilada para 1) nos impedir de ter dinheiro fresco e 2) ficamos no plantel com um conjunto de jogadores importantes contrariados.
19 Agosto, 2016 at 16:09
Caga nisso Cherba…
Depois de toda a retórica, há muita gente que continua é a querer pão e circo…
Que venham os reforços, de preferência, CAROS…. e o Sporting? Que sa foda…. interessa é o regabofe!
Eu já me estou a rir com mais uma de 15M€ para o Carnide… Até porque o Danilo nem veio de Braga nem nada… Assim como o Sálvio ou o Carrallo vão parar a um Valência, Mónaco, Atleti (ou o mais recente estagiário, o Wolves)… etc, etc… um dos clubes da “roleta”.
Entretanto… Carcelas não querem sair, Tabaratos continuam a inchar no Barbas, o Luis Grande passa pelo mesmo que o JJ passou na época passada a querer ser empurrado borda fora e agora os brinda com um tão caloroso “filhos da puta” com que já brindou os seus próprios adeptos.
Eu tou imune a essa merda toda… No final de Agosto, farei o meu balanço. E até lá… quero é mais 6 pontos no bucho!…
19 Agosto, 2016 at 17:41
E ainda há os que há 2 ou 3 anos achavam óptima a posição do Sporting contra os fundos e agiotas e demais xuxas, mesmo tendo a noção de que a tarefa seria morosa e traria entraves ao nosso Clube mas agora ja não se aguentam à bomboca e começam a ceder, padecendo da futebolite aguda do costume.
19 Agosto, 2016 at 17:54
Isso é malta de fraca cabeça e de pouco musculo!
Pensavam que era um pic-nic… numa zona de guerra?
Era esticar a toalha e pensar: “Ah, não me acertam com uma balinha que seja”…
O Bruno bem pediu: “Segurem-me, senão eu caio”… Há gente que ainda não percebeu o sentido da frase e gosta de puxar dos galões do egomaniaco em vez de ver o declarado pedido de AJUDA para poder tornar o Sporting mais forte e muscular as palavras e atos do BdC contra esta “maquina” montada com tentáculos pan-europeus…
19 Agosto, 2016 at 18:10
Já me ri muito com este texto. +1
19 Agosto, 2016 at 16:21
Ganda posta Cherba!
Modo Figth & Resist sempre!!!
Quem não tem dinheiro tem que se aguentar…haja paciência.
19 Agosto, 2016 at 16:30
Se o dinheiro estivesse nas árvores só a esperinha de ser colhido … .
O caminho que tenho a certeza de não querer é o da árvore de euromendes, esse não .
OFF
Se alguém estiver interessado numa camisola e numa bola autografada da época passada e ao mesmo tempo ajudar uma causa nobre ,
https://www.facebook.com/events/1189944137693272/
Cherba não respondeste arrisco mesmo assim, adoro esta rapaziada da instituição e por eles tudo.
19 Agosto, 2016 at 16:30
Boa tarde tasqueiros,
o único problema que vejo com esta entrada tardia de um PL é o facto deste, quando chegar, independentemente da qualidade que tenha, não ter feito ainda nenhum jogo pelo Sporting, não ter rotinas nem a ideia de jogo do JJ na cabeça! Parecendo que não isso condiciona, pois há sempre um período de adaptação, umas vezes maior, outras menor! Face ás necessidades imediatas do clube era uma coisa que deveria ter sido pensada com mais tempo. Ainda assim entendo que as ideias de JJ passavam pela inclusão de Barcos na equipa, mas que só mais tarde percebeu que o mesmo funcionava mais como um SA e não com um PL para competir com o Argelino! Precisamos de um goleador! Alguém capaz de resolver jogos difíceis! Se fosse possível clonar o Slimani, não me importava nada de ter outro! SL.
19 Agosto, 2016 at 16:35
«
O treinador do Sporting analisou as movimentações do mercado e as intenções de contratar. Não querendo confirmar o nome de André, o técnico considerou que tem muita influência nesta altura, até para os rivais.
«Como vocês sabem, neste mês fala-se muito de nomes para o Sporting. É normal, o Sporting é um clube apetecível. A maioria dos jogadores gostaria de representar o Sporting. Quando se fala muito em jogadores para o Sporting e quando eu os referencio, normalmente eles vão parar ao Benfica e ao FC Porto. Acho que o melhor scouting desses clubes sou eu. O André é um bom jogador com passado no futebol brasileiro», referiu, em conferência de imprensa.
Os leões estão compradores para a frente de ataque, depois das saídas de Teo e Barcos, mas também deverão vender, nomeadamente João Mário, que é o nome mais badalado para uma transferência que pode significar um recorde. Mais do que a questão financeira, há outras que são relevantes para o treinador.
«Claro que a possível saída influencia a minha escolha. Claro que sim. Para os jogadores é tudo novo, mas para mim não. Tenho que defender o jogador e a minha entidade patronal. Tenho trabalhado com esses jogadores e vou gerir isso. Por vezes, pode haver momentos em que eles estão mais chateados, mas é também o meu trabalho ver se há situações que possam desequilibrar os jogadores e, se houver, eu cá estarei para os equilibrar», explicou.»
19 Agosto, 2016 at 16:55
Dasss… começo a perder a paciência com os egos do JJ.
Não é que ele não tenha razão ( Mitroglou, Danilo, Cervi, etc. etc. ) que a tem, mas na ânsia de se auto elogiar está ao mesmo tempo a passar um atestado de incompetência a quem trata das transferências no clube.
Repito, não é que não tenha razão, mas para vir dizer isto em publico mais valia estar calado, dasss… mais um bocadinho de humildade, só um bocadinho.
19 Agosto, 2016 at 16:43
Boa posta Cherba, mas deixa-me que te diga que esta merda já tem barbas, não é de agora, isto já vem dos tempos do Paulo Ferreira para o Porto ou do Coentrão para os lamps, ou os gajos do maritimo, as nádegas em Portugal tem tudo minado há anos e anos ( principalmente o Porto ) o Sporting pergunta por um jogador e o presidente agarra logo no telefone e liga às nádegas a perguntar o que é que faz.
Quando foi do Ghilas ( e esta eu sei de fonte segura ) a resposta foi:
-Vamos ver o que podemos fazer, mas se vendes o gajo ao Sporting desces de divisão!!!
A excepção é o Guimarães, de resto em Portugal não vais buscar nenhum jogador que eles queiram ou que achem que pode ser mais valia para nós a lado nenhum.
Quanto ao mercado internacional aí sim já é uma guerra nova, concordo ctg.
19 Agosto, 2016 at 16:53
Pensando melhor, começo a achar que Van Persie, Podolsky, Mário Gomez e talvez Bas Dost tenham sido nomes lançados pela imprensa para gerar, primeiro a euforia de queremos ver qualquer um deles como jogador do Sporting, e depois a decepção por não os contratarmos e irmos vendo eles a assinarem por outros clubes europeus.
Isto é o trabalho da merda da nossa imprensa desportiva, e só cai nessa tramóia quem não se dá ao trabalho de pensar um pouco.
Luc Castaignos ao que parece (também pela imprensa – jornal “o Jogo” – ainda assim o mais fiável) estará a ser negociado em Lisboa pelos directores do E. Frankfurt, o que é bom sinal, pois é um bom PL e este sim, está ao nosso alcance, até mesmo pelos ordenados.
Temos de ter calma (eu por vezes não tenho, e contra mim falo) e acreditar que quem está a tratar destes assuntos, tem como ponto de honra principal – DEFENDER OS INTERESSES DO SPORTING!
Chamem-me seguidista, carneiro acéfalo etc etc, que me estou positivamente a cagar para a opinião de alguns mastroncios que têm a mania que são os donos da razão e os génios da lamparina.
Eu acredito no trabalho desta direcção, aquela direcção que não é imune a erros mas que nos dá o enorme previlégio se continuar a ser Sportinguistas e a ver o nosso Sporting reerguer-se das cinzas e ano após ano ir ficando cada vez mais forte.
Duvido que algum outro clube em Portugal, sobrevivesse durante um ano a ataques cerrados de todos os lados feitos por quem nós sabemos e conhecemos de ginjeira…quanto mais ataques esses que duram há 3 anos!
PUTA QUE OS PARIU!
19 Agosto, 2016 at 17:16
Claro que sim Mário.
Anda tudo numa praí numa histeria do c**** que até parece que não temos equipa, e amanhã, se calhar, até vamos entrar em campo com um 11 do ano passado, i.e. sem nenhum reforço.
Acho que o calcanhar de Aquiles foi mesmo a lesão do Spalvis, era a alternativa natural ao Slimani, e mesmo tendo em conta a CAN que é 1 mês / 1 mês e meio sem ele, são meia dúzia de jogos, ora sabendo que JJ só joga com 1 PL não fazia sentido nenhum ter 3 no plantel, mas agora há que descalçar essa bota.
Fica a faltar um avançado para o lugar do Teo ( parece que se está tudo a esquecer do Alan Ruiz ) e sinceramente acho que continuamos coxos na LE, Jefferson é um susto e Marvin não me convence, de resto estamos mais que bem servidos.
O que mais me diverte na estratégia da pasquinada é que são tão estúpidos que acabam por meter “fillet mignon” como Van Persie ou Gomez no mesmo prato em que metem “restos” como André ou Brentner, mas como a malta em Alvalade come gelados com a boca, quanto a isso é para o lado que durmo melhor 🙂
19 Agosto, 2016 at 17:22
Atenção Velho Ultra, o Alan Ruiz vai para o lugar do João Mário que obviamente vai acabar por sair, por isso, venha o defesa esquerdo Mas, o Castaignos e outro avançado móvel.
19 Agosto, 2016 at 17:36
Não sei não, partindo do principio que o Brian volta à ala para o outro lado ainda tens Gelson, Matheus, Iury… JJ é gajo para trabalhar o Alan a 2º avançado e vendo o toque de bola dele eu acho que tem tudo para dar certo.
Também gostava que viesse esse Mas, o Jeferson tira-me do sério, ainda o ano passado a taça foi cu c**** à pala dele.
19 Agosto, 2016 at 17:45
Esse Castaignod não é da doyen?