É um estádio bonito, novo, arejado
Paços de Ferreira – Sporting Clube de Portugal
18h15
Estádio da Capital do Móvel aka Mata Real

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Tarde de festa em Paços de Ferreira, não só pela visita do Sporting, mas, também, pela inauguração das novas torres de iluminação que deverão ser estreadas por alturas do intervalo. Temperatura amena e previsões de casa cheia (6 mil pessoas) depois da Onda Verde ter engolido os bilhetes assim que foram postos à venda.

Remate rasteiro a meia altura por cima da barra
Este #DiaDeSporting começou bem, com uma vitória dos juvenis (3-0 frente ao Marinhense) e tem continuidade com o jogo Sporting B vs Fafe (16h). Antes da muito esperada partida de Paços, o nosso andebol inicia a participação no Torneio Internacional de Viseu, defrontando o fcp (17h30).

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Os Castores iniciaram a sua participação na Primeira Liga com um empate em Moreira de Cónegos, conquistando um ponto que acabou por ser um bom resultado face ao que aconteceu no rectângulo de jogo (onde, curiosamente, não se mostraram cartões ao longo dos 90 minutos). O Paços foi uma equipa que pouco ou nada arriscou, num 4-2-3-1 onde Pedrinho e Mateus praticamente não saem da zona defensiva do meio-campo e onde o avançado Welthon é deixado à sua sorte na maioria do tempo. Hoje não deverá ser diferente.

Este homem é um Mister!
O Paços continua a mudar de treinador como quem muda de meias e depois de Paulo Fonseca e de Jorge Simão é Carlos Pinto, um filho da terra, o escolhido para conduzir a equipa. Proveniente do Santa Clara, o técnico que foi despedido ao fim de uma jornada no comando do Freamunde, diz que esta é a sua cadeira de sonho.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Proveniente dos brasileiros do Remo, o avançado Welthon teve boa estreia em Portugal, marcando o golo da sua equipa e estando em todos os lances de perigo da mesma fruto da sua velocidade. Andrézinho continua a ser a referência no meio-campo e o trinco Mateus é importante nos equilíbrios defensivos.

A vantagem de ter duas pernas!
Depois de três épocas no Gondomar, onde realizou trinta jogos, o redes chinês Yeerzati Yeerjieti chega à nossa primeira liga (resta saber se alguma vez jogará) à boleia do avançado Shi Tang, que fazia miséria no mesmo clube. Cícero é um avançado catrapila com a mania que é craque.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, depois de uma boa entrada no campeonato, onde mesmo sem Slimani soubemos ser dominadores e intensos, tudo o que esperamos é mais uma vitória. Com a entrada do argelino no onze e com João Mário fora dos convocados, fica a curiosidade em relação à forma como vais arrumar a equipa. Marvin assume a esquerda da defesa, Bruno César a do meio-campo e Ruiz passa para a direita? O chuta chuta será o defesa, Bryan continuará à esquerda e Gelson manterá a titularidade? Jogue quem jogar, o que importa é coleccionar mais três pontos, num daqueles jogos onde quanto mais cedo marcarmos, melhor, pois o adversário está pronto a manter as linhas baixas e a só de lá sair se for obrigado.
SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Paços de Ferreira – Sporting Clube de Portugal    2