É um estádio bonito, novo, arejado
Paços de Ferreira – Sporting Clube de Portugal
18h15
Estádio da Capital do Móvel aka Mata Real
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Tarde de festa em Paços de Ferreira, não só pela visita do Sporting, mas, também, pela inauguração das novas torres de iluminação que deverão ser estreadas por alturas do intervalo. Temperatura amena e previsões de casa cheia (6 mil pessoas) depois da Onda Verde ter engolido os bilhetes assim que foram postos à venda.
Remate rasteiro a meia altura por cima da barra
Este #DiaDeSporting começou bem, com uma vitória dos juvenis (3-0 frente ao Marinhense) e tem continuidade com o jogo Sporting B vs Fafe (16h). Antes da muito esperada partida de Paços, o nosso andebol inicia a participação no Torneio Internacional de Viseu, defrontando o fcp (17h30).
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Os Castores iniciaram a sua participação na Primeira Liga com um empate em Moreira de Cónegos, conquistando um ponto que acabou por ser um bom resultado face ao que aconteceu no rectângulo de jogo (onde, curiosamente, não se mostraram cartões ao longo dos 90 minutos). O Paços foi uma equipa que pouco ou nada arriscou, num 4-2-3-1 onde Pedrinho e Mateus praticamente não saem da zona defensiva do meio-campo e onde o avançado Welthon é deixado à sua sorte na maioria do tempo. Hoje não deverá ser diferente.
Este homem é um Mister!
O Paços continua a mudar de treinador como quem muda de meias e depois de Paulo Fonseca e de Jorge Simão é Carlos Pinto, um filho da terra, o escolhido para conduzir a equipa. Proveniente do Santa Clara, o técnico que foi despedido ao fim de uma jornada no comando do Freamunde, diz que esta é a sua cadeira de sonho.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Proveniente dos brasileiros do Remo, o avançado Welthon teve boa estreia em Portugal, marcando o golo da sua equipa e estando em todos os lances de perigo da mesma fruto da sua velocidade. Andrézinho continua a ser a referência no meio-campo e o trinco Mateus é importante nos equilíbrios defensivos.
A vantagem de ter duas pernas!
Depois de três épocas no Gondomar, onde realizou trinta jogos, o redes chinês Yeerzati Yeerjieti chega à nossa primeira liga (resta saber se alguma vez jogará) à boleia do avançado Shi Tang, que fazia miséria no mesmo clube. Cícero é um avançado catrapila com a mania que é craque.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, depois de uma boa entrada no campeonato, onde mesmo sem Slimani soubemos ser dominadores e intensos, tudo o que esperamos é mais uma vitória. Com a entrada do argelino no onze e com João Mário fora dos convocados, fica a curiosidade em relação à forma como vais arrumar a equipa. Marvin assume a esquerda da defesa, Bruno César a do meio-campo e Ruiz passa para a direita? O chuta chuta será o defesa, Bryan continuará à esquerda e Gelson manterá a titularidade? Jogue quem jogar, o que importa é coleccionar mais três pontos, num daqueles jogos onde quanto mais cedo marcarmos, melhor, pois o adversário está pronto a manter as linhas baixas e a só de lá sair se for obrigado.
SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Paços de Ferreira – Sporting Clube de Portugal 2
20 Agosto, 2016 at 22:32
Acabei de ouvir no “Sporting Grande Jornal” que o João Mário sentiu uma dor num músculo durante o treino de ontem e JJ decidiu não arriscar, ao mesmo tempo que experimentou uma solução de meio campo diferente, para quando não possa contar com ele, durante a época ou, se eventualmente o rapaz vier a sair agora.
20 Agosto, 2016 at 22:40
Sem voz mas já com o estômago bem aconchegado aqui debito algumas notas sobre um jogo que vi ao vivo (ainda nao vi imagens televisivas…)
MELHOR:
COATES — IMPERIAL !!!!!
PRÉMIOS RECONHECIMENTO:
RUI, J PEREIRA, RUBEN, WILLIAM E ADRIEN
NECESSIDADE MAIS PREMENTE:
DEF ESQUERDO
O que ainda me PREOCUPA:
TER O GELSON (ainda está verdinho…) NO LUGAR DO J MARIO:
Coloca vários problemas e, sobretudo, William e Adrien sao obrigados a um esforço extra….
ALAN ainda anda perdido o que se pode considerar normal… Mas tem de dar da perna…
B Cesar fisicamente estourou aos 65 minutos… Mas, pasme-se, acabou o jogo !!!!!!
A condição fisica de Alan e Bryan também deixa muito a desejar… Estamos no inicio…. Veremos!!!!
Resumo:
Merecemos ganhar num jogo onde 6 jogadores estiveram em bom plano …. Gostei da aposta no MANÉ… Em contrapartida o IURI, em quem eu apostava tanto….
Continuamos às vezes muito verdinhos… Interpretando mal os vários momentos do jogo…. Lembro-me de acções do Gelson e Paulista…..
Fiquei admirado com a MÁ ARBITRAGEM… ERA DOS POUCOS….
GRANDE AMBIENTE EM PAÇOS !!!!!
🙂
SL
20 Agosto, 2016 at 23:14
Só uma nota negativa: assim que soou o apito final, voltou aquela apreensão pela nossa péssima pré-época….
#ostreinosquesefodam
#agoraéqueéasério
20 Agosto, 2016 at 23:23
A chegar de Paços, contente com a vitória e impressionado com mais um ambiente fantástico !
Vitória difícil como é habitual neste estádio. Exibição monumental de Coates e Adrien foi outra vez um Leão em campo. Os dois Ruiz estão lentos e complicativos.
21 Agosto, 2016 at 0:00
Estou farto até à raiz dos cabelos de estar a ouvir tanto broche à Alemanha na RTP. Gramava a valer que o Brasil vencesse os boches nas grandes penalidades, logo estes que são os melhores do mundo nas grandes penalidades, segundo os brochistas da RTP. Gostava de saber qual é a nossa afinidade com os alemães para tantos elogios a esta gente da parte da “nossa” televisão pública.
21 Agosto, 2016 at 0:09
BRAAAASIIIIIL!!!! TOMAAA!
21 Agosto, 2016 at 0:14
Bem feito, caralho!!! É bem feito para todos os que já estavam a salivar por uma vitória da Alemanha só por causa do jogo ir a penalties.
Vá vamos dar os parabéns à equipa que goleou Portugal, enquanto o novo campeão olímpico em futebol apenas encontrou a redenção da goleada no Mundial.
A RTP é um NOJO!!
21 Agosto, 2016 at 0:15
VAI BRASIU!!!!!!
VAI TOMAR NO CU ALEMANHA NAZI!!!!
21 Agosto, 2016 at 0:32
JJ começa quase sempre mal. Mas mal ou bem 6 pontos já cá cantam.
Uma primeira parte quanto baste para 2-0, mas o Defendi tirou o dia para nos lixar… até Adrien resolver.
Com Sli desajeitado (apesar da raça do costume) o segundo não aparecia e num campo difícil, pequeno… já se sabia que o final seria difícil.
Podem escrever para aqui as barbaridades que quiserem sobre o Hugo Miguel mas é dos poucos que não se curva aos lampiões.
No entanto, a arbitragem foi tão má que influencia claramente a sua competência. Neste jogo, incompetência.
Grande apoio na bancada…
Grande partida de Andebol em Viseu…
21 Agosto, 2016 at 0:51
Porra Brave, clara diferença de tratamento.
Se não é para os lamps, então é, apenas um péssimo árbitro.
Disparidade de critério absurda.
21 Agosto, 2016 at 0:54
Nem discuto a análise à performance… foi muito má.
Mas sei o que estou a dizer.
21 Agosto, 2016 at 1:05
Acredito, brave. Mas o problema fundamental é que os árbitros – todos os árbitros, corruptos e íntegros – têm de arbitrar para as classificações dos observadores e para o agrado do Conselho de Arbitragem, que são estas as instância que fazem e desfazem uma carreira. É esta dependência (que está ela mesma corrompida) que constitui a principal razão de condicionamento dos árbitros e das “soluções” (repara que não lhes chamo “decisões”) que adoptam durante o jogo.
21 Agosto, 2016 at 8:29
Eu sei que estamos queimados com estar merda toda.
E depois de lances incríveis… ainda mais revoltados ficamos.
Mas Hugo Miguel teve só um dia muito mau e ainda bem que os 3 pontos não fugiram.
Dou-te um exemplo pq conheço pessoalmente. Bruno Esteves. Além de mau… é um vendido. Já o pai era.
21 Agosto, 2016 at 8:29
“esta”
21 Agosto, 2016 at 10:07
O meu ponto era outro. É que muitas vezes os árbitros, ao prejudicarem-nos, não o fazem nem deliberadamente por infelicidade circunstancial (o tal mau dia). Fazem-no porque as condições objectivas da carreira “pressionam” nesse sentido. É um condicionamento que não tem necessariamente de ser consciencializado no momento em que se torna numa “solução arbitral” dentro de campo. Por isso é que é um problema tão bicudo. Não bastaria identificar e expurgar do futebol os “vendidos” para as coisas entrarem nos carris.
P.S. Comentários durante um jogo são comentários durante um jogo, isto é, comentários “filtrados” muitas vezes por raiva perante as injustiças gritantes de que somos alvo. Dá-lhes um desconto.
21 Agosto, 2016 at 0:39
Gosto muito de bastantes alemães.
Gosto de cidades alemãs.
Detesto a Alemanha.
Detesto alemães “alemãos”.
Detesto equipas de futebol alemãs.
Detesto jogadores alemãos
Adoro pontas de lança alemães.
21 Agosto, 2016 at 1:16
O contrato renovado do avançado é parte da estratégia para ele vir para o Sporting? Deve estar quase.
21 Agosto, 2016 at 1:17
“Do avançado do porto”
21 Agosto, 2016 at 1:18
Tambem se safa uma alema ou outra.
😉
21 Agosto, 2016 at 1:28
Dou-te já aqui uma lista com vinte nomes, exclusivo dos Jogos Olímpicos. Isto para não falar de uma namorada alemã que tive em tempos. Loira – clarinha, clarinha, clarinha – genuína. E mais não digo que já disse demais.
Moral da história: como tudo na vida, ver e mais qualquer coisinha para muito eventualmente desdenhar.
21 Agosto, 2016 at 1:38
🙂
21 Agosto, 2016 at 8:30
Mas com pêlos nos sovacos, confessa.
21 Agosto, 2016 at 10:08
Meu caro, mais do que já fiz nem às paredes confesso. 😉
21 Agosto, 2016 at 8:11
Lourenço… O q dizem os teus olhos?
21 Agosto, 2016 at 1:14
Estive a ver com meio olho o “maistabaco.” Que merda de programa. Então aquele coninhas do Dani. Com que direito é que ele embarca na demolição do Campbell com juízos de carácter manifestamente encomendados? E é preciso descaramento. Um tipo que nunca foi propriamente um profissional exemplar – muito pelo contrário – atrever-se a descrever uma pessoa que não conhece de lado nenhum como alguém incapaz de compromisso com a entidade patronal, com o treinador, com os colegas, com o treino.
Gente deste jaez só mesmo à chapada.
21 Agosto, 2016 at 1:20
Não consegui ver o jogo até aos 62 minutos e por isso… Acho que perdi o melhor período do Sporting.
Mas nem por um segundo achei que podessemos empatar.
A confiança nesta defessa é Total!
E golos.., temos lá vários para os marcar!
Do que deu para ver:
Estamos a jogar à JJ… Muito fortes de traz para para a frente e a defender em todo o campo.
Hoje pareceu que começaram a defender o resultado bastante cedo e de forma muito pragmática.
Gostei!
Estamos fortes … pé ant pé… A consolidar processo.
Agora “só” temos que começar a ganhar espaço na CS… O que se vê por aí é uma autêntica palhaçada.
Em relação à arbitragem … Estamos bem fodidos se não Temos dois gajos bons para cada lugar! Que vergonha…
21 Agosto, 2016 at 4:10
Off topic.
Sendo carvão ou não deixa um dano reputacional importante.
Entrevista de Sandro. É disso que falo. É muito prejudicial ao clube, pode criar em jogadores e agentes receio de que o Sporting não seja honesto nos testes médicos e prejudique a carreira do jogador. A haver resposta tem que ter o contexto mais amplo em consideração.
21 Agosto, 2016 at 6:22
in ttopic no teu off topic:
jramos
é impressionante a velocidade com que a tua “testa” come qualquer gelado que seja contra o “nosso” Clube…
entao, achas que é um gajo com a reputacao do sandro, numa pretensa entrevista a um pasquim com a reputacao do the sun , que vai beliscar a reputacao do SCP??
A SÉRIO??
o Clube mentiu tanto que ele até está já a jogar noutra equipa de nivel mundial, e o Lucas, que ele menciona tambem no “servicinho” encomendado, tambem está a jogar em toda a sua plenitude…
AH! NAO…
os outros clubes interessados nao o contratam, porque em vez de fazerem os seus proprios exames médicos, usam os exames feitos pelo SCP, e por isso é que o sandro, está a ser “prejudicado”…
uma coisa eu sei… ainda bem que nos “livrámos” a tempo de ter qualquer vinculo com gente deste caracter… como nao consegue dancar, a culpa é da sala estar torta…
ah e esqueceu-se de incluir o Boateng na lista dele tambem… o departamento medico do SCP deve estar cheio de processos devido a difamacoes…ou nao…
21 Agosto, 2016 at 13:35
Otário, eu estou a comentar uma notícia e os seus efeitos e não se é verdade ou não. Burros do caralho, foda-se.
21 Agosto, 2016 at 15:46
Menos “chefe”!
21 Agosto, 2016 at 16:53
Veja que eu expus uma preocupação genuína que tive sem ofender nem o clube nem ninguém aqui pessoalmente e levei com um idiota armado em parvo a falar de gelados na testa…Não há paciência para isto.
21 Agosto, 2016 at 16:01
há muito que estás “apresentado”…
vai “mamar” na 5a pata do cavalo…
21 Agosto, 2016 at 16:44
Vê-se que és um denso. Em vez de dispareres inanidades desperta para a vida.
Toma atenção e aprende com o que eu te digo:
hoje em dia com a explosão de meios e políticas de comunicação, com o encadeamento a alta velocidade de reações e contra-reacções ao que é publicado já não há, na prática – embora não de facto – verdade e mentira, há efeitos positivos e negativos daquilo que é publicado.
Se tirares a cabeça de dentro do intestinal talvez venhas a perceber isto um dia. A direcção do Sporting já precebeu sendo por isso mesmo que fez um upgrade no dept. comunicação.
21 Agosto, 2016 at 8:36
Enterrou-se ainda mais.
21 Agosto, 2016 at 8:50
Mas isso faz algum sentido? Então o Sporting finge que quer contratar os jogadores e manda-os vir, para depois os recambiar com a desculpa e que chumbam nos testes médicos?! Então para que os mandaria ver e manifestaria interesse em primeiro lugar? Não temos mais nada para fazer?
21 Agosto, 2016 at 10:23
Segundo li, não é bem isso. O jogador alega que os problemas nos exames médicos são um expediente para obrigar os jogadores a aceitarem condições contratuais significativamente inferiores às acordadas nas negociações.
O que o Sandro e o execrável e racista Sun esquecem é que Portugal, neste aspecto, não é uma República das bananas. O pessoal médico que presta serviço a um clube rege-se por um código deontológico em que as suas obrigações, acima de tudo, respeitam aos seres humanos sobre os quais realizam exames e diagnósticos médicos. Se um clube, no caso o nosso clube, lhe encomendasse um “servicinho” para detectar lesões e/ou problemas cardio-respiratórios com finalidades instrumentais, esse pessoal (médicos, enfermeiros, técnicos/operadores de meios auxiliares de diagnóstico) teria a obrigação não só de fazer um manguito ao clube como de denunciar a situação para, na sequência, dar azo a um processo-crime.
Assim sendo, concordo que o clube não se deve pronunciar sobre as disparatadas alegações do Sandro. Já não estou tão certo de que outras instâncias, nomeadamente a Ordem dos Médicos, deva acompanhar essa abstenção.
21 Agosto, 2016 at 13:50
Não importa se faz sentido, nem se é verdade ou não, importa os efeitos sobre o clube e o cuidado que se deve ter na resposta para corrigir a situação sem agravá-la mais. Nunca na vida a comunicação social hoje em dia é só sobre verdade e mentira é também e muito sobre os efeitos que tem para além da verdade e da mentira. É pena que ainda haja gente que não saiba disto.
21 Agosto, 2016 at 15:17
estamos afalar “deste” CM ingles??
um que é boicotado por uma (pelo menos) cidade inteira??
realmente acha que as pessoas que “vivem” no mundo do futebol prestam alguma atencao ao que o the sun “diz”, (ou é encomendado para dizer?)…
se ele acha que é realmente verdade o que diz, porque nao mete um processo ao Clube?? é mato por aqui em Inglaterra, portanto porque nao um processo?? se prejudicou tanto a “carreira” dele, nao deve ter dificuldade em ganhar esse mesmo processo…
carvao, senhores, é carvao…
21 Agosto, 2016 at 15:18
faltou o link:
http://www.football365.com/news/klopp-reveals-reasons-behind-boycott-of-the-sun
21 Agosto, 2016 at 12:01
Esse trouxa foi bem mandado, mas é uma manobra que soa a desespero. Significa que a “rede” com que queriam coartar o Sporting está cada vez menos densa, e resta-lhes tentar colocar dúvidas na cabeça dos jogadores para que não queiram vir para a Alvalade, mas até aí vão fracassar.
21 Agosto, 2016 at 8:08
A defesa q a muitos deixava traumatizados, q é a mm do ano passado, sofreu 0 golos até ver.
Só para dizer…