Na quarta semana de trabalho a bola saltou, e desta vez em jogo. No passado dia 13, o Sporting deslocou-se à Galiza para defrontar o Frigoríficos Morrazo Cangas, equipa da Liga ASOBAL. O resultado mostra um domínio claro do Sporting  e ao intervalo já vencia por 9-13 e aumentou para uma diferença de 9 golos no final com uns elucidativos 24-33. Destaque pra Frankis e João Paulo Pinto com 6 e 5 golos respectivamente.

Quatro dias depois a nossa equipa deslocou-se ao Pavilhão Acácio Rosa, casa de “Os Belenses” e voltou a vencer. Desta feita o resultado não foi tão expressivo, e no final os 30-37 com 17-18 ao intervalo, andavam muito longe dos resultados da época passada em que vencemos os dois jogos por mais 14 e 16 golos.

A carga natural desta fase de preparação e os objectivos estabelecidos por Zupo para este jogo -“É um jogo mais, com o objectivo de dar ritmo competitivo à equipa e melhorar o sistema de jogo que ensaiamos nos treinos. Serve, também, para que os novos jogadores se integrem da melhor forma com os que já cá estavam na época passada” – foram de certo limitadores de uma vitória mais folgada. O Sporting teve uma entrada forte no jogo, conseguindo 6 golos de vantagem e depois um pouco de relaxe e alguma fadiga levou a uma aproximação do Belenenses até um golo ao intervalo. Apesar disso, Zupo manteve-se fiel aos seus objectivos e utilizando todos os jogadores o Sporting venceu por 7 golos de diferença.

Com o início do campeonato marcado para o dia 3 de Setembro pelas 18h00 no Pavilhão do Casal Vistoso, defrontado a Associação da Águas Santas, a preparação continua com treinos bi-diários e a participação no Torneio Internacional de S. Mateu em Viseu. Serão quatro as equipas participantes Sporting, FC Porto, Benfica e os russos do Chekhovskie Medvedi. O sorteio ditou que hoje, dia 20, o Sporting enfrente o FC Porto pelas 17h30, com transmisão da Sporting TV ou em  LiveStream pela ANDEBOL|tv. Em caso de vitória jogaremos a final dia 21 pelas 17h00 com o vencedor do jogo Benfica – Chekhovskie Medvedi e em caso de derrota jogaremos o 3º ou 4º lugar pelas 15h00.

Vamos procurar acompanhar este torneio para termos uma crónica mais alargada dos dois jogos, uma vez quer os adversários são fortes candidatos ao título nacioanal, tal como o Sporting. Esperamos que este seja um teste positivo e um sinal para aquilo que todos desejamos que seja o campeonato nacional.

 

*às sextas, o Carlos Ruesga avança para a linha de sete metros e explica-nos o porquê da expressão “futebol… pé! andebol… mão!”