Na época passada começou com a cebolada e efectivou-se com as críticas que se seguiram a um jogo frente ao Rio Ave. No espaço de um mês, entre o final de novembro e os preparativos para o Natal, a máquina lampiã apontava o dedo à arbitragem e dava o mote para um resto de campeonato ao colo e às cavalitas.

Mas, este ano, até porque até um lampiolho sabe que o Rui Vitória não vai ter uma estrela cadente a aterrar-lhe no cu duas vezes seguidas, o recado chegou mais cedo. À segunda jornada, após um empate em casa com o Vitória de Setúbal conseguido com um penalti que só foi marcado por ser a favor do benfica, na luz e a poucos minutos do final, treinador e presidente atiraram-se a Manuel Oliveira, o tal que “não foi eficaz”. E, como não podia deixar de ser, o ponta de lança de referência que os encarnados têm na comunicação social veio fazer eco das palavras do dono.

guerrabola

 

Entretanto, sai a lista de nomeados para a terceira jornada e… Manuel Oliveira não consta. Ao que parece, o dito árbitro sofre este castigo em função do golo do Setúbal ter sido em fora de jogo, o que deixa bem clara uma mensagem para todos os árbitros: se o benfica não ganha, tu não apitas!

Leoas e Leões, apertem bem os vossos cintos e abram em os vossos olhos. Agora é que a viagem vai começar e os próximo capítulos prometem dar que falar.