Comunicado Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD
Em virtude de todas as notícias que temos tido ao longo do dia sobre as sucessivas intervenções dos representantes do jogador Adrien Silva na Comunicação Social, a Sporting SAD vê-se na obrigação de esclarecer o seguinte:
1 – Desde que o jogador renovou o seu contrato em Fevereiro de 2016 envolvendo avultadas somas de dinheiro, que ficou absolutamente claro que esta extensão da vinculação ao Sporting CP significava que Adrien Silva iria ficar no Clube até ao final da sua carreira. Isto mesmo foi dito expressa e claramente pelo Presidente do Sporting CP ao jogador, ao pai do atleta e aos seus representantes antes de se consumar a renovação do contrato.
2 – Para além disso o jogador Adrien Silva concedeu uma entrevista a 23 de maio em que dizia que não sairia do Sporting sem ser Campeão, em absoluta sintonia aliás com aquilo que está acordado desde então.
3 – Nunca, ao longo destes meses, foi transmitida ao Presidente do Sporting CP qualquer intenção ou proposta concreta para a saída de Adrien Silva do Clube nem o Presidente se encontrou com o pai do atleta ou seus representantes para o efeito, pelo que se alguém andou a enganar o jogador foram os seus representantes e não o Sporting CP.
4 – Adrien Silva é um jogador do Sporting CP, com contrato, profissional, que saberá sempre respeitar o Clube que o formou como homem e como atleta, bem como a todos os Sportinguistas que vêem nele um exemplo a seguir.
5 – O Sporting CP, e nomeadamente o seu Presidente, terá sempre a defesa dos interesses do Clube mas também a defesa dos seus activos como nota máxima da sua actuação.
6 – É compreensível que, nesta fase, os agentes e representantes dos atletas sejam factor de desestabilização e de pressão enorme sobre os jogadores, nunca devendo o Clube e os seus associados deixar de ter o carinho pelos mesmos por acções que apenas acontecem por influência de terceiros.»
29 Agosto, 2016 at 22:44
Se não fosse o Sporting, este badameco não tinha residência na quinta da marinha, desde da renegociação do contrato…no principio deste ano.
braçadeira fora já…
Além do que ganha por mês, ganhou um prémio com 6 zeros no novo contrato….
Este é o pesetero do grupo, aliás sempre foi! a nossa memoria é curta, mas os anos em que não jogava um caralho, não pediu ao Sporting para baixar o salário que o godinho lhe deu…
PS-O pior é o chimfrim que esta a provocar nos media avermelhados….já desliguei, porque nem consigo ouvir mais as teorias de que JJ bateu com a porta, porque BdC já tinha acedido ao desejo de adrien.
Estamos em primeiro, porra… parece que estamos no anno horribillis.
29 Agosto, 2016 at 22:46
Espantado por haver por aqui tanta gente a apoiar o Adrien e a críticar a direção. Está tudo doido? Adrien tem sido um exemplo em campo, mas estas afirmações são indignas de um capitão. Alguém o obrigou a assinar a renovação? E até criticam o comunicado por erros de sintaxe! Quando se toma o partido por um atleta contra o nosso clube, está tudo dito…
29 Agosto, 2016 at 22:59
Resumindo, não sai.
Já posso dormir descansado.
29 Agosto, 2016 at 23:03
Vão ver o Rogério Alves a desmontar o comunicado … pode ser que aprendam qualquer coisa.
29 Agosto, 2016 at 23:06
Fogo! Incrível… Parece que nunca pode estar tudo bem no Reino do Leão.
Muito mal Adrien. Totalmente escusado e com a agravante de ser o capitão (preocupa-me muito o que vai acontecer a braçadeira se ficar).
Comunicado com algumas partes desnecessárias mas que mostra claramente a posição do clube.
Agora interessa é que a situação se resolva entre o Adrien e a Direção e que seja qual for a decisão nós saibamos aceitar e apoiar.
Na minha opinião a solução ideal seria a venda…esperemos que o Leicester chegue aos valores pretendidos!
#EuQueroOSportingCampeão
29 Agosto, 2016 at 23:10
So sei que dantes qualquer merda ia a alvalade a comprava por tuta e meia pois o jogador amuava e não se podia desvalorizar o activo.
Hoje já não é assim, esse tempo acabou há quem não tenha percebido.
Mas acho que todos estão a perceber e a meter na cabeça ninguém está acima do Sporting.
Outros metem o capitão na bancada tudo bem e cor de rosa.
Outros ainda os jogadores choram por não jogar metem o melhor jogador a parte em detrimento de um espanhol com dois treinos levam no cu em alvalade sem apelo nem agravo e tudo está bem.
E não há perseguição ao Sporting, ficar na isolado na frente durante a paragem do campeonato deixou muita gente com os cornos em brasa.
Sl
29 Agosto, 2016 at 23:10
eu ainda sou do tempo em que o adrien era o gajo que ganhava desenquadrado do plantel porque ganhava um balurdio. é estranho, mas não me lembro de o ouvir sugerir na altura uma redução de salário por solidariedade com os colegas
29 Agosto, 2016 at 23:18
O Leicester pediu autorização ao SCP para poder propor um contrato ao ADRIEN ?!?!?
Tal acto, carecendo da tal autorização, não é punível pela UEFA ?!?!
Estou a ser ingénuo?!?!?
Entendo os motivos do Adrien…
Mas a entrevista ao nojo … Que desilusão !!!!
E o papagaio do empresário nao se cala ?!?!
SL
29 Agosto, 2016 at 23:19
Este comunicado parece me uma versão actual de lançar os cristãos aos leões.
Espero que seja produtivo…
29 Agosto, 2016 at 23:19
O que ele devia de levar é uma multa, de igual valor ao bónus que teve ao assinar o novo contrato! Parecia inteligente, mas também é burro!
29 Agosto, 2016 at 23:20
Isso já eu disse, devia ser multado exemplarmente para servir de exemplo para os outros.
29 Agosto, 2016 at 23:20
O Adrien está a arranjar lenha para se queimar … não tarda anda a correr até 2020 em Alcochete e cheirar bosta de vaca.
29 Agosto, 2016 at 23:23
Pessoal dia sombrio em vez de festa. Espero que tudo se resolva e continuemos no topo. Menos entrevistas, menos comunicados e mais futebol. Respeito pelo clube e jogadores, é só o que quero. De resto andamos aqui a discutir comunicados e insultar o adrien, abro a pagina de um jornal e leio “vamos transformar a injustiça em união” NES. Contra esta palhaçada está a nossa verdadeira luta… Um jogo onde não fomos beneficiados originar este tipo de declarações… Enfim.
Já se faz tarde aqui na minha terra por isso um viva o Grande Sporting e obrigado a todos os tasqueiros com respeito pela pluralidade de opiniões e que sabem discutir com nível.
SL
29 Agosto, 2016 at 23:37
Tudo dito. 9 pontos e muitos mais por conquistar.
29 Agosto, 2016 at 23:40
E concordo. Outra vez. 🙂
29 Agosto, 2016 at 23:57
O porto do NES faz lembrar o porto “rústico” dos anos 80 e da primeira metade dos anos 90, antes de ter engordado. O André Silva é o novo Domingos Paciência, já o Octávio recorda-me o André. Um misto de caga e de filha-da-putice, portanto. Chega perfeitamente para serem candidatos ao título.
29 Agosto, 2016 at 23:26
Compreendo o Adrien, e compreendo o Sporting,a resolução é simples se pagarem a claúsula sai,se não,fica.
Sendo que me parece óbvio que a partir de agora o capitão é William,sendo que para além de ser muito mais jogador que o Adrien,aceitou o facto de o clube ter recusado 40M por ele por só termos 60% do passe,e foi do Manchester United não foi do Leicester,por isso o Adrien a ficar continua a ser uma mais valia,amigos como dantes,mas pode esquecer a braçadeira.
29 Agosto, 2016 at 23:26
Prefiro ter este tipo de problemas (que nos trazem dinheiro) do que outros que tivemos no passado.
Vão para dentro, isto resolve-se. E de qualquer das maneiras ganharemos.
Z
29 Agosto, 2016 at 23:28
Adrien, foi porquinho, a dar esta entrevista antes de se pisgar para a seleção, mas parece-me mal gerido este tipo de comunicados em resposta… De qualquer modo depois da birra acho muito bem que fique e caladinho…
29 Agosto, 2016 at 23:32
O Adrien ficou comovido com as lágrimas do Sli e prometeu-lhe que não o deixava ir sozinho , o homem tá a sêr solidário , grande capitão.
O Adrien fez merda…30 milhões e levo-o ao aeroporto. Não quero cá gajos contrariados.
29 Agosto, 2016 at 23:33
Realmente o Sporting é um caso de estudo. Não sei se científico, social ou teológico. Mas não é normal.
Deve existir um estado clínico qualquer que identifique um indivíduo que não consegue ser feliz, que quando atinge um qualquer estado de paz e equilíbrio é suficiente masoquista para se magoar. Confesso que cada dia que acordo e me ponho a ver as notícias penso, “mas que raio de merda aconteceu hoje ao Sporting?”.
O cenário é o clube efectuar a maior venda da sua História, contratar dois avançados com cartel, vencer o Porto e passar para a liderança isolada do campeonato. Só faltavam os anjinhos a tocar harpa.
E de repente, isto. Sinceramente, já nem me interessa saber quem é o culpado, se o jogador, o empresário, o tipo que escreve os comunicados, o carvoeiro ou o presidente. Isto é recorrente no clube.
Mas o mais “divertido” é ver como a malta reage; depois de 90 minutos de união contra a frente azul, regressam as trincheiras. De um lado os que defendem os ídolos, do outro os zero-ídolos, uns pró-comunicação, outros anti-comunicados; os que acham que se deve perdoar o Adrien, os que querem que o Adrien, mais o Jefferson e o Slimoney vão tomar participação passiva em vídeos do Taveira, basicamente versões diferentes dos croquetes vs brunistas.
Foda-se!
29 Agosto, 2016 at 23:37
Foda-se
29 Agosto, 2016 at 23:37
29 Agosto, 2016 at 23:49
Subscrevo. Triste realidade…não dá para sermos felizes? Espero que “isto” dure até dia mas também tenho medo do que venha a seguir…
De vez em sempre fazes uns comentários acertados 😀
29 Agosto, 2016 at 23:50
re-foda-se-bis !!!
29 Agosto, 2016 at 23:54
TÃO ISTO!!!
A malta não sabe estar bem… Nem quando tudo vai bem…
Enfim…
30 Agosto, 2016 at 0:25
Participação passiva em vídeos do Taveira,foda-se ahahaha
Mas basicamente é isto que o Nuno disse.
29 Agosto, 2016 at 23:39
Não precisávamos desta merda nesta altura (já escrevi sobre o assunto noutro post); mas o comunicado, ai o comunicado, é uma peça escrita por um iletrado que, infelizmente, acumula a condição de mentecapto. O Livramento, o Ireland e a Maria já assinalaram porquê. Se era para ser duro, mostrar determinação, por que não uma coisa simples e “enxuta” que se limitasse a notar: 1) que o Sporting não trata de assuntos contratuais (incluindo transferências) na “opinião pública”; 2) que os atletas do clube, todos, sem excepção, estão sujeitos a um regulamento disciplinar que recobre os termos em que se podem pronunciar publicamente sobre todos e quaisquer aspectos da vida do clube, incluindo a sua própria relação contratual com ele? Querendo ser duro, nada mais era necessário. Mais, tudo o mais era e continua a ser desnecessário e contraproducente. Então a ideia de esgrimir argumentos para “provar quem diz a verdade e quem mente” é uma ideia que tem tanto de peregrina quanto de absurda. Não leva a lado nenhum (quer dizer, suscita apenas uma dúvida irresolúvel) e afasta as partes para posições irreconciliáveis. Como diriam os anglo-saxónicos, “adds insult to injury,” e daí não há retorno.
Como as coisas estão, vendam lá o gajo e arrumemos este triste assunto com a celeridade que a candidatura ao título impõe.
Adrien? Bye bye Maria Ivone. E ao idiota do causídico que escreve estes comunicados dêem-lhe um valente pontapé na peida que o leve de imediato para parte incerta.
29 Agosto, 2016 at 23:39
Aconteça o que acontecer o espírito tem de ser este:
https://m.youtube.com/watch?v=QRg9G7Fy340
#EuQueroOSportingCampeão (Com ou sem o Adrien…)
Sendo que se de facto se verficar a saída do AS e não conhecendo o Meli a minha aposta seria no Wallyson. Foi um grande azar a lesão que sofreu (penso que já está recuperado?) porque seria certamente a alternativa e tenho a certeza que iria agarrar o lugar. Espero que esteja a 100% porque é craque e tenho a certeza que se for chamado vai estar à altura do desafio e formar uma grande dupla com o William. Acho-o superior ao F. Geraldes por exemplo…
29 Agosto, 2016 at 23:42
Grande comunicado da direção , para a próxima o empresário e o jogador que não metam a carroça à frente dos bois.
Não vou comentar se deviam retirar a braçadeira ao Adrien mas que se pôs a jeito disso não há dúvidas.
Já no mundial do Brasil os únicos que o defenderam fomos nós que devia ser convocado , no euro fomos nós que o defendemos constantemente.
Recebeu alta pasta na renovação , que devolva o dinheiro e o leicester que deixe 35 milhões nos nossos cofres e pode ir embora mas repito mesmo com 35 milhões tinha de devolver o prémio da renovação do contrato senao nada feito, que vá gozar com o caralhinho.
Joga e cala-te Adrien , não me digas que agora na seleção são teus amigos que tudo fizeram para não jogares e foram obrigados a fazê-lo e nós tivemos sempre do teu lado e mais ninguém
29 Agosto, 2016 at 23:45
não há 2 versões deste comunicado… está lá tudo.
Não há nenhuma proposta feita ao clube… ao jogador até lhe podem prometer um mundo em cuecas. Sem o clube que lhe paga isto é perder tempo.
29 Agosto, 2016 at 23:51
Hoje ao ler as notícias de manhã tive uma azia…Adrien de saída! Que foda…
Depois do comunicado do Sporting vou para a cama bem descansadinho! Adrien fez merda ao dar a entrevista, ainda não sei porquê mas fez! O Sporting não vai querer facilitar e não quer vender! O Adrien vai voltar tranquilamente e explicar o que se passou com a entrevista! Com sorte ainda ficamos também com o Slimani…se bem que acho que o Slimani sai na mesma mas não para o Leichester…
30 Agosto, 2016 at 0:27
+1
29 Agosto, 2016 at 23:52
Grande ambiente mesmo! Que se repita também nos jogos contra os “pequenos” que é onde realmente se ganham os campeonatos!!!
A propósito houve algum motivo para deixar de se cantar a “Força Brutal” ?https://m.youtube.com/watch?v=JqBSK20rXhM
30 Agosto, 2016 at 4:48
Ainda ontem cantaram, se bem que com menos frequência:
https://youtu.be/eJL4QU1zvHM
29 Agosto, 2016 at 23:53
depois de ler os comentários , e refletindo , e se o Adrien já estiver vendido ? e este extremar de posiçoes servir apenas e só para justificar a saída do jogador abaixo, bem abaixo da clausula, espero que seja só paranoia minha ….
30 Agosto, 2016 at 0:29
LOL.
O que é que andaste a fumar ?
30 Agosto, 2016 at 0:47
o pior é que não fumo…
30 Agosto, 2016 at 0:48
tem de haver alguma logica nesta merda !!!
30 Agosto, 2016 at 0:58
Claro que há.
Guito.
O eterno e vil metal.
Que nos põe loucos quando não o temos.
Que nos vicia e nos corrompe.
Que nos faz pensar que hà vidas mais baratinhas, mas não são tão boas.
Não achas razão suficiente ?
Eu acho.
SL
30 Agosto, 2016 at 1:08
claro que concordo , mas que raio , como é que o Adrien dá uma entrevista destas e porque é que o Sporting nao apresenta queixa uefa/fifa se como diz nao ter recebido proposta pelo.jogador ??
30 Agosto, 2016 at 1:19
Porque essa é uma guerra que (ainda) não temos estofo para enfrentar, capice ?
SL
30 Agosto, 2016 at 0:53
Então deve ser por isso que andas a ter paranóias.
Sorry, mas achei a coisa muito repescada.
Uma verdadeira teoria da conspiração …
Não acredito que tal faça sentido.
SL
29 Agosto, 2016 at 23:53
Parafraseando o mister:
Se Adrien (Slimani) quer ou não ficar, para nós é igual ao litro.
Nem era preciso comunicados, bastava esta citação ou então outra:
Adrien (Slimani) só sai se o Sporting quiser, não tem hipótese. (por acaso no Adrien até tem, é alguém bater a clausula de 45M)
Tudo o resto é silly season …
Eu disse “o que é que isso interessa?”
Tu disseste “…nada”
Ouçam musica, muita e já agora da boa, pode ser Mão Morta.
quando o campeonato recomeçar, estamos em primeiro e vamos jogar com 11 jogadores, isto se o Bruno Paulista também não for vendido, pois já sobram poucos.
30 Agosto, 2016 at 0:14
Malcom
sempre na boa
Abraço
29 Agosto, 2016 at 23:53
Uma coisa que não entendo, é que com as declarações do empresário e assumindo que o Sporting fala verdade. Porque é que não sai um comunicado a dizer que vamos apresentar queixa do Leicester na UEFA.
29 Agosto, 2016 at 23:56
Se calhar porque tens o negócio Slimani ainda pendente 😉
30 Agosto, 2016 at 0:22
Se a proposta do WBA era semelhante não seria por ai.
29 Agosto, 2016 at 23:59
Ou então:
“A partir deste momento estão encerradas quaisquer negociações com o Leicester por não ter cumprido os pressupostos legais da FIFA.
Avançaremos com uma queixa às instâncias máximas do futebol europeu”
29 Agosto, 2016 at 23:56
o Jonathan Maarek está a ameaçar o nosso clube?
“Não era isto que estava previsto, não era o que estava acordado com o Sporting”
o que é que estava previsto?
multiplicar o vencimento por 4 e depois ameaçar o clube com uma transferência hostil por uma verba bastante abaixo do valor real, é?
é esta a táctica para escapar às clásulas de rescisão?
Não, o assunto Adrien acabou.
Tem contrato, vai voltar a treinar.
29 Agosto, 2016 at 23:57
Levei o dia inteiro a digerir tudo o que se passou no dia de hoje…
Ontem depois de uma noite memorável, depois da pilha de nervos que foi o jogo saí do estádio com um misto de sentimentos… Muito feliz pela vitória e ao mesmo tempo com uma tristeza Enorme de ter visto sair Slimani em lágrimas! Ao chegar a casa quase à meia noite a adrenalina dos sentimentos vividos nessa noite não me deixaram dormir e ainda fui dar uma vista de olhos pela net para ver o que se dizia e comecei a ler algun zum zum que me deixou de pé atrás…
Hoje quando acordei nem queria acreditar no que lia! O Adrien? Não só podia ser mentira. O nosso capitão não nos fazia isto! Não depois de tudo o que se passou o ano passado… não depois de tudo o que lhe fizeram no Euro, não o Adrien não ia fazer isto ao seu clube! Não a quem nunca o deixou de apoiar! Esperei…esperei…o dia todo…e nada!
Isto não se faz! Desculpas? No que me diz respeito já vem tarde! Nada do que possa dizer agora mudará o que aconteceu! O Adrien tem OBRIGAÇÃO de saber, principalmente ele, que NUNCA, em circunstância alguma o poderia ter feito desta maneira, não AGORA, depois de tudo o que o clube passou, que sabe que lutamos contra tudo e contra todos, que estamos a todo o custo a tentar reerguermo-nos, logo depois de uma vitória crucial como foi a de ontem,e como se não bastasse logo o jornal que escolheu…para mim foi….nem há palavras!
Acredito que vá ficar…acredito que continue a dar tudo em campo, mas mudou tudo…nunca jamais tudo o que fizer irá ser como dantes!
Muito….muito triste!
SL
30 Agosto, 2016 at 3:34
Estou como tu!
O Adrien era o capitão desta equipa fantástica, a cola que pegava toda a equipa… Achei estranho o fraco jogo que fez. Bem abaixo do seu normal… A meio da segunda parte já recuperava devagar… Já se dobrava todo e agarrava as pernas… Achei estranho.
Hoje isto fez luz!
Para mim, se não estava já acordado, foi a maneira que facilitou a vida ao BdC.
Fica.
Mas não sei se a cola será a mesma…
A minha não é de certeza!
Há merdas que o dinheiro não deve comprar nunca: uma é a verdade, outra a dignidade, outra a gratidão… E parece-me verdade que ele perdeu as duas ultimas pelo possibilidade de ganhar mais dinheiro!
Alguém tem de fazer ver aos jogadores – e acho que esse alguém devia ser a FIFA com regras claras sobre isso! – que os clubes vêm sempre primeiro porque são eles que sustentam os jogadores.
E deviam, duma vez por todas, mudar as regras de como funcionam os empresários. Se são empresários dos jogadores, deviam ganhar parte daquilo que os jogadores ganham (2%, 3%, 4%, 5%, ou o que se achar bem, do seu ordenado) e não pelas transferências pois assim o que eles querem é transferências todos os anos, e se possível duas vezes! E se o empresário é do jogador, porque raio tem de ser o clube a pagar comissões?
Adrien, desceste os degraus que levaste 3 ou 4 anos a subir… É bom que tenhas percebido isso!
30 Agosto, 2016 at 3:52
“Há merdas que o dinheiro não deve comprar nunca: uma é a verdade, outra a dignidade, outra a gratidão… E parece-me verdade que ele perdeu as duas ultimas pelo possibilidade de ganhar mais dinheiro!”
Tudo isto!
Muito bem!
30 Agosto, 2016 at 6:18
ca granda merda de opinião. Adrien esteve igual a si mesmo contra o porto. Todos os jogadores querem ganhar mais dinheiro e jogar nas melhores ligas e o nosso grande capitão não é excepção. Eu até agora não tenho uma palavra de reprovação. Prefiro deixar rolar porque daqui a duas semanas há campeonato e não interessa estar a meter carvão entre os adeptos e o capitão.
30 Agosto, 2016 at 6:42
JRamos, bom dia.
“Eu até agora não tenho uma palavra de reprovação”. A sério?!
Adrian, como todos, terá o direito, logicamente, de tentar melhorar a sua “miserável” vida, mas não tem o direito de ser ingrato e chantagiar o Clube que lhe deu grandes condições quando ele era uma “amostra” de jogador face ao que é hoje e também ao treinador que o ajudou a atingir patamares que, atrevo-me a dizê-lo, nenhum de nós imaginou ser possível!
Já hoje (e porque não estou a dormir bem, talvez por “Adriens e outros”!) li o que vai pela cs e carvão é coisa que “combusta” bem
neles!
Desculpe o reparo, pois até não usei o “ca granda merda de opinião”!
SL
30 Agosto, 2016 at 7:02
Quem está feliz com adeptos do Sporting a malhar no capitão é estado lampiânico. Comigo não contam. O Adrien é um senhor. O meu apoio ao grande capitão do Sporting com a esperança que possa continuar com as nossas cores.
30 Agosto, 2016 at 7:07
E já agora incomodou-se com a minha opinião mas não com a de um gajo qualquer que anda aqui a dizer que o Adrien não se entregou completamente ao jogo contra o porto. Enfim, nem sei o que dizer perante esta porcaria.
30 Agosto, 2016 at 6:31
Miguel,
Interessante o que diz sobre os empresários, essa corja de parasitas!
SL
30 Agosto, 2016 at 11:02
Estou plenamente de acordo com tudo o que afirmas. Acho até que eu não conseguiria escrever melhor. SL
29 Agosto, 2016 at 23:57
Desculpem lá, devem saber o apreço que tenho por aquele que alguns intitularam de Slimoney. Hoje, provou-se que há mais “money’s”, é o que os “novos” ventos futebolísticos (e não só) nos trouxeram. Sli (sem o money)
teve o seu momento “Euro” mas, em campo, foi um leão a sério. Ainda ontem mostrou o seu profissionalismo. Não cultivando ídolos, admiro o argelino.
Esta noite, e porque sou um lírico, vou-me borrifar para os milhões (obrigado JM por nos trazeres alguns) e sonhar que este momento manifestamente infeliz do Adrien, permita que o Sporting mande o Leicester dar uma voltinha e que eles não vejam nem o Sli nem o AS…
E as notícias últimas não desmentem, para já, o lirismo de um velho…
SL
29 Agosto, 2016 at 23:59
Perdi a admiração pelo capitão!
Acho que não tem condições para continuar com a braçadeira,entrega-la ao Sir William.