Comunicado Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD
Em virtude de todas as notícias que temos tido ao longo do dia sobre as sucessivas intervenções dos representantes do jogador Adrien Silva na Comunicação Social, a Sporting SAD vê-se na obrigação de esclarecer o seguinte:
1 – Desde que o jogador renovou o seu contrato em Fevereiro de 2016 envolvendo avultadas somas de dinheiro, que ficou absolutamente claro que esta extensão da vinculação ao Sporting CP significava que Adrien Silva iria ficar no Clube até ao final da sua carreira. Isto mesmo foi dito expressa e claramente pelo Presidente do Sporting CP ao jogador, ao pai do atleta e aos seus representantes antes de se consumar a renovação do contrato.
2 – Para além disso o jogador Adrien Silva concedeu uma entrevista a 23 de maio em que dizia que não sairia do Sporting sem ser Campeão, em absoluta sintonia aliás com aquilo que está acordado desde então.
3 – Nunca, ao longo destes meses, foi transmitida ao Presidente do Sporting CP qualquer intenção ou proposta concreta para a saída de Adrien Silva do Clube nem o Presidente se encontrou com o pai do atleta ou seus representantes para o efeito, pelo que se alguém andou a enganar o jogador foram os seus representantes e não o Sporting CP.
4 – Adrien Silva é um jogador do Sporting CP, com contrato, profissional, que saberá sempre respeitar o Clube que o formou como homem e como atleta, bem como a todos os Sportinguistas que vêem nele um exemplo a seguir.
5 – O Sporting CP, e nomeadamente o seu Presidente, terá sempre a defesa dos interesses do Clube mas também a defesa dos seus activos como nota máxima da sua actuação.
6 – É compreensível que, nesta fase, os agentes e representantes dos atletas sejam factor de desestabilização e de pressão enorme sobre os jogadores, nunca devendo o Clube e os seus associados deixar de ter o carinho pelos mesmos por acções que apenas acontecem por influência de terceiros.»
30 Agosto, 2016 at 17:15
Só vejo 3 hipóteses:
Hipótese A: 45 milhões.
Hipótese B: Multa, pedido de desculpas (eventualmente) público, retratação perante o Clube desde o Presidente ao roupeiro, retirada de braçadeira de capitão caso Jesus assim o entenda.
Hipótese C: Bater com a cabeça em Alcochete até 2020.
30 Agosto, 2016 at 17:22
A minha opinião;
Socioes e adeptos do Sporting fomos comidos de cebolada pelo tridente nadegas e euromendes
A melhor forma de atacar o Sporting que ganhou aos tripas e está em primeiro, que enche estádios e faz receitas é semear a discórdia e retirar e afetar psicologicamente os jogadores
Tudo isto me cheira a encomenda e o presidente do Lyon só veio reforçar esse pensamento
Oferecer 5M€ limpos…limpos mexe com qualquer um
Havendo ou não promessas, havendo ou não um compromisso …Adrien devia ter ido falar com o presidente…se falou e ele não aceitou vender por 25M€….ponto final parágrafo que para o ano há mais
Se o jogador pensa que é o contrato de uma vida então é pq não acredita no seu valor nem na capacidade do Sporting e isso eu nao desculpa e também não desculpo pq ele de todos os jogadores e depois do que disse aquando de outros casos….tem obrigação de proceder de uma forma responsável
30 Agosto, 2016 at 17:30
Está na altura de uma VALENTE LIÇÃO:
No primeiro ano foi o caso Elias.
No segundo ano foi o caso Slimoney e MarcoDoyenSilva.
No terceiro ano foi o caso Carrillo.
No quarto é o caso Papás.
O Adrien que se foda. O Gomes também era capitão do FCP e bi-bota e o Otávio Machado manda-o de volta para o Porto desde o Funchal.
Queremos afirmar a grandeza do Clube;
Então, mão implacável para quem não dá o exemplo, agravando-o na medida das suas responsabilidades.
30 Agosto, 2016 at 17:31
Ainda há malta que vai na conversa da palavra… Então assinam contratos de milhões, aceitam que o clube lhes ponha clausulas de 45 milhões, assinam por 4 e 5 anos e depois vêm com a conversa dos compromissos de boca?
O pai do joão mário fez o mesmo…
Isto é andar a brincar com empresas cotadas em bolsa, já para não falar com o coração dos adeptos.
As promessas, ou expectativas de transferências devem vir contratualizadas… senão não existem.
Muito mal entregue estaria o meu clube se hoje assinassem um contrato com um jogador e amanhã, ao primeiro amuo ele se fosse embora. Mas a sério que ainda há gente que acredita nisso… é que é de um amadorismo atroz e não acredito que no meu clube hajam essas práticas.
O que me quer parecer é que na hora de assinar contratos pouco comuns em Portugal (1,4M limpos ao ano é dinheiro comó caralho), quando são pretendidos por getafes, lilles, génovas e afins (sem desprimor, ou desrespeito para com as instituições) é só facilidades… O clube cria condições para melhorarem, aparecem clubes graúdos e nós é que somos um clube de maus porque não ajudamos à circulação do capital…
Quem estiver a tratar dos dossiês tem todo o meu apoio, peço só para terem atenção quando for na altura de distribuir braçadeiras!
Há gente que já carregou, sem sentimento nenhum, no braço esquerdo o símbolo maior daquilo que milhões de Sportinguistas mortos e vivos ajudaram a construir. O que muitos de nós não davam para entrar em campo com ela no braço esquerdo, quando há tantos porcos que se esquecem do que aquilo simboliza!
Viva o Sporting!
30 Agosto, 2016 at 17:34
falta de respeito é o capitão de equipa fazer declarações destas à comunicação social!
falta de respeito é o capitão não mandar calar o papá!
falta de respeito é sabotar os nossos esforços de sermos campeões!
falta de respeito é não honrar os contratos!
falta de respeito é a novela Adrien!
30 Agosto, 2016 at 17:36
Mais do que nunca: Zero Ídolos !
Os jogadores passam…
Ficam os sócios e adeptos!
O Sporting….Somos Nós!
30 Agosto, 2016 at 17:38
Ultrapassaremos mais este obstáculo
Contornaremos mais esta dificuldade
Depuraremos o Clube
Quer se possa ou se não possa!
A vitória será nossa!!
Venceremos !!!
30 Agosto, 2016 at 17:56
Adrien é burro!
Mesmo após a novela chulice da renovação, agitando o espectro da traição com a máfia tripeira.
Mesmo após ter violado o blackout e ajudado a roubar a Taça de Portugal.
Foi o Sporting que o resgatou.
Foi o Sporting que lhe entregou a braçadeira.
Foi o Sporting que o defendeu perante o Bento.
Foi o Sporting que o impôs ao Fernando Santos.
Podia ter ficado uma referência do Clube.
Após a sua carreira de futebolista, entrar para os quadros e garantir a sua sobrevivência.
Mas são Falsos ídolos conspurcados pelo vil metal…
Ele que vá para esse clubezeco rídiculo, mas por 45 milhões!
Ou acaba a carreira aos 32 anos em Alcochete a limpar latrinas!!!!!!!
Com 50 anos já estorou o dinheiro todo em negócios falhados…
E como um mendigo pedirá para ser roupeiro do nosso clube, porque “ama” o clube…!
Ela “ama” o verde, mas é o das notas…
Como se ser esforçado e competente fosse um extra e não o mínimo que se exige a alguem com aquele vencimento e jersey…!
30 Agosto, 2016 at 19:50
Calma. A bomba só rebentou na pausa do campeonato. E depois de uma exibição irrepreensível. Ainda vão voltar a ser amigos para sempre.
E fica demonstrado que não cedemos a este tipo de chantagens.
Muito bem JJ a dar o corpo às balas.