Quando, por volta dos 9 minutos, Felipe colocou o fcPorto em vantagem, o Sporting era uma sombra da equipa que se lhe reconhece ser. Jesus havia deixado Alan no banco e desviado o outro Ruiz, Bryan, para o apoio directo a Slimani, mas nem essa dupla funcionava nem o meio-campo, com Bruno César à esquerda e Gelson à direita, conseguia controlar a partida. E o golo portista, nascido de uma falta inexistente, veio castigar a turma de Alvalade essa má e desconcentrada entrada em jogo.
O treinador depressa percebeu que o plano com que tinha imaginado começar a ganhar o clássico tinha saído furado e não perdeu muito tempo a rearrumar o puzzle. Bryan encostou à esquerda, Bruno César ficou com a responsabilidade de ser o principal apoio do ponta-de-lança e, ainda de ajudar à superioridade numérica no meio-campo. E o “chuta chuta” não se fez rogado ao que se lhe pedia, avançando para uma enorme exibição e dando à equipa a dinâmica que precisava para se espreguiçar, sacudir a juba e atirar-se ao adversário.
Seria, aliás, o brasileiro a avançar para a cobrança de um livre directo e a fazer a bola embater, com estrondo, no poste da baliza de um petrificado Casillas. Gelson faria a recarga e Slimani confirmaria, em cima da linha, o golo do empate. O jogo entrava numa toada de parada e resposta, primeiro com Rui Patrício a defender com segurança um remate cruzado de André Silva (seria o último lance de perigo do jovem avançado, quase sempre metido no bolso por um intratável Ruben Semedo; seria a última defesa difícil do guarda-redes leonino, espectador em grande parte dos minutos que se seguiram a esse momento), depois com Bryan Ruiz a ver a bola desviada quando se preparava para cabecear dentro da área.
Mas o costa-riquenho, o mais apagado jogador leonino em campo, teria oportunidade de juntar-se à história do jogo num momento relevante, quando um cruzamento de Bruno César (sim, o homem parecia estar em todo o lado) veio da esquerda e foi mal desviado pela defesa. Ruiz ficou com a bola (dizer que o 10 verde e branco utilizou a mão é desculpa de mau perdedor) e sem espaço para ensaiar o remate passou-a a Gelson Martins. O joem extremo, cada vez mais adulto e entrosado, não se fez rogado: toma lá uma buja bem colocada e vai buscá-la ao fundo das redes!
Estava feita a cambalhota no marcador coisa que, conta-se, o Sporting não conseguia fazer, frente ao Porto, desde 1976 e, apanhando-se a ganhar o Sporting apanhou um susto (remate de André André que ainda toca no poste), mas amarrou definitivamente o adversário. William Carvalho ia juntando o seu nome à das figuras maiores do clássico e Adrien acompanhava-o nessa conquista do meio-campo. O capitão leonino veria Casillas roubar-lhe um golo com o pé e os adeptos verde e brancos veriam a sua equipa levar jogo para intervalo sem permitir ao adversário criar alguma outra jogada de perigo.
A toada manteve-se no recomeço e Casillas voltaria a roubar um golo, desta vez a William, depois do médio ganhar uma bola de cabeça na marcação de um canto. E seria o camisola 14 a estar no centro da jogada que resultaria na expulsão de Jorge Jesus: o técnico não gostou de mais uma fita do palhaço Octávio, o árbitro transformou-a em falta e convidou o técnico leonino a dirigir a equipa da bancada. Alvalade entrava em alvoroço e Tiago Martins partiria para uma meia-hora final de arbitragem com uma gritante dualidade de critérios, permitindo aos portistas recorrentes e agressivas faltas (inacreditável, por exemplo, André André ter ficado em campo) e brindando os jogadores leoninos com amarelos em situações idênticas (se em futebol a nota é medíocre, em teatro jogadores como Danilo, que tentou por três ou quatro vezes que Adrien visse o segundo amarelo, tiveram nota máxima).
O jogo estava eléctrico, mas partido. O treinador azul fazia entrar Delpoitre, Jesus nem dava margem e secava o meio-campo com a entrada de Bruno Paulista (e que entrada), dando ao fcPorto a possibilidade de ter bola, mas sempre longe da baliza de Patrício. Campbell também entraria bem e ameaçaria com um remate à entrada da área, mas seria William (imagine-se) a ter a última grande oportunidade para atirar a contar, disparando fraco, já dentro da área, à figura de Casillas.
Os ponteiros do relógio caminhavam para o fim e Alvalade sentia a vitória conquistada, muito por culpa da atitude de todos os que estavam em campo, dando, até, para nos minutos finais serem João Pereira e Zeegelaar a estancarem as iniciativas ofensivas e a carregarem a equipa para o meio-campo adversário. E a verdade é que, tendo várias partes a brilharem ao mais alto nível, o Sporting soube ser a soma de todas elas para formar um todo inequivocamente superior ao do adversário. E para ser uma equipa que volta a encher de esperança os seus adeptos.
29 Agosto, 2016 at 7:36
Coragem, muita fé e uma qualidade que tende a generalizar-se entre a equipa!
Tudo isto faz com que os adeptos acreditem, apoiem e empurrem só…. “Para te ver sempre na frente ”
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING
29 Agosto, 2016 at 7:58
Grande posta Cherba. Sobre o jogo tudo dito.
Muito contente pela vitória, pelo golo de despedida do Slimani, pelo golo do Gelsinho (começa a ter bons números – golos e assistências), pela estreia a deixar água na boca do Campbell, pela segurança do William…!
Na minha opinião o melhor em campo foi o Semedo. Intratável!! O Fernando Santos viu o jogo?
Ambiente FABULOSO em Alvalade! Que exibição nas bancadas!!
Agora é tempo de integrar calmamente os reforços (ficaram malucos com o ambiente não?)…na liderança do campeonato!
29 Agosto, 2016 at 7:59
Bela vitória e bela tarde/noite em Alvalade!! Ambiente espectacular
O Sporting foi superior soube controlar o jogo e a haver mais um golo seria sempre nosso…
Ruben Semedo ontem foi para mim o principal destaque! O puto é um craque!
Depoitre nada mostrou, André Silva como dito e bem pelo cherba, ficou no bolso do Ruben (ainda lá estará?) e os animais do meio campo do Porto acabavam na rua, André André e Octávio… Mas atenção q o Porto foi roubado (já alguma vez perderam sem o ser?).
Força Sporting!!!
29 Agosto, 2016 at 8:03
Bom dia.
Mais uma boa análise do Cherba. Destaco, deste post, a parte referente ao teatro de Danilo. Que grande fdp ! Já ontem escrevi no bloco e repito: para quem tiver Sport TV, tiver gravações automáticas, ou para quem tenha gravado o jogo, vejam a falta (?) que dá origem ao golo do porto. Esse fdp atira-se para o chão e, sorrateiramente retira a caneleira da meia, para causar mais aparato e.forçar a punição mais dura do Adrien. E pensar que JJ queria este merdas do.nosso lado. Já sei, no Sporting ia ser ensinado a ter maneiras, mas continua a ser um fdp.
29 Agosto, 2016 at 8:06
Jogão de Ruben e B. César, bom jogo dos.laterais, do núcleo duro do meio campo (como sempre), do Gelson. O Slimani sempre batalhador (boa sorte!) e boas entradas de Paulista e Campbell.
29 Agosto, 2016 at 10:36
LOL.
O Danilo é pisado, ligeiramente mas é pisado e isso é que provoca o seu desiquilibrio.
29 Agosto, 2016 at 10:37
desiquilibrio ? wtf
29 Agosto, 2016 at 8:09
Boa crônica!
Gostei muito de ouvir o novo hino! Gostei muito de ver a pressão alta, gostei muito de ver (a ser aperfeiçoado) o Rui Patrício a 3o central! Gostei muito de ver o Sporting a segurar e a trocar a bola nos minutos finais (os olés eram escusados, pois as imagens falam por si)
Aqueles que vêm mãos, são aqueles que não vêm as faltas!
29 Agosto, 2016 at 8:25
O GATUNOS, em colaboração com a APAF e o INATEL financiou e fundou uma escola de árbitros há 7 ou 8 anos atrás. Com a ajuda da estrutura da arbitragem da FPF, na qual pontuou o celerado corrupto Vítor Pereira, foi varrendo da Primeira Categoria os árbitros que lhe não obedeciam. Entretanto recusou-se e recusa-se a LEGALIZAR AS CLAQUES. Pergunta-se: – Que tem esse facto a ver com esta história? Não legalizando as claques os seus membros NÃO SÃO REGISTADOS, os seus nomes são desconhecidos e esse facto tem para Vieira diversas utilidades de entre as quais sobressai a de poder, SEM DAR NAS VISTAS recrutar de entre elas novos candidatos a árbitros que entram na dita escola de arbitragem se formam e, como Tiago Martins, estão na Primeira Categoria da Arbitragem Portuguesa a arbitrar a favor do benfica sem carecerem de instruções concretas. A dualidade do árbitro, ex- membro dos Diabos Vermelhos, ontem na amostragem de cartões amarelos a jogadores do Sporting e do Porto, a lata que teve em marcar uma falta sobre William, por Octávio, ao contrário, mostrando um cartão amarelo a William e de seguida expulsando Jorge Jesus que reclamou do ÓBVIO revela o que vai ser todo este campeonato porque hoje, TODOS OS ÁRBITROS DA PRIMEIRA CATEGORIA SÃO BENFIQUISTAS CONFESSOS, à excepção de um ou dois que o benfica não tem pejo em ameaçar publicamente.
O BENFICA É UMA MAFIA e uma corja de gatunos.
Agora, posto isto, como condicionante deste e de jogos futuros (GARANTO-VOS QUE HÁ JOGADORES CRUCIAIS DO SPORTING QUE NÃO VÃO JOGAR CONTRA O BENFICA, POR CASTIGO) vamos ao que se passou em campo.
Para lá de detalhes de adaptação à falta de João Mário que, é gigantesca, dificuldades essas que resultaram num golo do Porco precedido de falta, o Sporting reagiu à Campeão, fez aquilo que tinha feito pela última vez em 1976: Deu a volta ao jogo. Dominou, marcou e não deixou jogar. O porco teve uma sexta parte de oportunidade quando um remate de fora da área raspou ao de leve na trave da baliza do Rui. Só se percebe o desvio levíssimo de trajectória na repetição em câmara lenta. Mesmo que fosse à baliza, “à gaveta”, Rui já lá estava e a bola jamais violaria as nossas redes.
Bruno Paulista está a demonstrar porquê, Gelson a mostrar como e Joel Campbell mostrou porquê.
A Liga arranjou um hino a apelar ao Fair Play e patrocinou uma arbitragem surda no Sporting/Porco. Arbitragem parcial, arrogante e filha da puta que tem de ser denunciada aos gritos, aos ouvidos de Fernando Gomes e do novo Presidente do Conselho de Arbitragem da FPF.
Os gritos têm de começar aqui, nas redes sociais porque o Sporting o não pode fazer.
Quero ver o RUI DERROTAS expulso no próximo jogo pelas mesmas razões: – Protestar de erros clamorosos e intencionais de um árbitro, seja ele quem for. Se vir isso, acredito nas mudanças e no fair play. Não o vendo, continuaremos a lutar contra tudo e contra todos no campeonato da mentira, o campeonato Português!
Quanto à merda do árbitro, estamos entendidos. Neste crivo, não passa nada, por mais habilidosos que eles pensam que são. Quando comecei a ver futebol, ainda estes merdosos nem nascidos eram, sequer. São uns meninos que não me enganam e hei-de pôr a nú, sempre a corrupção e a parcialidade que são os seus vícios de eleição.
29 Agosto, 2016 at 8:39
o rui derrotas não devia ter estado na madeira pois devia ter sido expulso no final do jogo anterior…
«o que é que tu tens contra mim?» é linguagem imprópria no final de um jogo.
o sérgio conceição foi expulso muitas vezes da mesma maneira.
29 Agosto, 2016 at 14:21
O vermelho aos treinadores ja nao da direito a castigo de um jogo, segundo ouvi na TV o clubes decidiram essa alteração numa reunião da Liga.
Isto foi dito pelo arbitro que comenta na Xic o duarte gomes, eu também desconhecia tal regra…
SL
29 Agosto, 2016 at 8:27
O fc Porto tem razão. Perdeu pelas mãos. As mãos de manteiga de Casillas nos dois golos do Sporting… 🙂
29 Agosto, 2016 at 8:36
“água na boca” era aquele programa da sic no início dos anos 90… passava depois da meia noite.
o Sporting passa em horário nobre e deixa-me a desejar por mais.
Tenho a certeza que podemos fazer ainda melhor se todas as peças tornarem a encaixar.
o Sporting já vendeu quem tinha que vender… Presidente, firme no leme… sabemos que há muito dinheiro mas negócios nesta altura só por muito cash… muito cash mesmo.
29 Agosto, 2016 at 9:00
Bom dia.
Uma análise que retrata exemplarmente o que foi o jogo de ontem. Numa visão minha sobre o jogo, após o mesmo, referi-me aos nossos. Hoje, e sobre o adversário, uma nota positiva: André Silva. Danilo, Octávio e André André estão bem no clube a que pertencem… Pensei que Casillas tivesse mais classe…
Uma palavra para NES: Comecei a não o “gramar” quando correu com o “piscinas” do Valência, ontem mostrou que a postura “pseudo diplomática” é isso mesmo…
Apesar de Tiago Martins ser conotado com os lampiões, na época passada gostei de duas arbitragens de jogos nossos: Em Guimarães e Restelo
Ontem, e sobretudo na segunda parte, esteve mal e fez muito para o empate…
SL
29 Agosto, 2016 at 9:01
GRANDE VITÓRIA!
PS: As exibições do Rúben Semedo são brutais, isso para mim chama-se RENOVAÇÃO JÁ! 😀
29 Agosto, 2016 at 9:03
Mais uma grande tarde em alvalade.
Conseguimos virar o jogo sem haver tempo para tremideiras ou ansiedade. Excepto o golo grande trabalho defensivo da equipa.
Gelson a ocupar o lugar do Pantufas, ainda não o fez esquecer mas se continuar assim será rápido (em breve vou ter de perguntar ao selecionador o que é preciso mais para convocar o Gelson e o Ruben Semedo)
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
29 Agosto, 2016 at 9:46
Aproveita agora em Setembro, concrteza o “vais ter mesmo à mão”…:)
Abr e SL
29 Agosto, 2016 at 9:05
Grande vitória!
Parabéns a todos!
29 Agosto, 2016 at 9:09
Grande vitória! Estamoa isolado na frente!
Destaco o miudo Gelson que já no ano passado foi um jogador importante sem nunca ter tido o estatuto de titular indiscutível (longe disso).
Mas os 42 jogos e 7 golos deixaram um excelente cartão de vista e este ano parece querer dizer que a titularidade é dele. Ainda bem! É mais um jovem da Academia a dar cartas em Alvalade e uma futura venda de muitos milhões em perspectiva.
Adeus Super Sli. Vais deixar muitas saudades em Alvalade… um Leão cono poucos!
29 Agosto, 2016 at 9:12
Nota: na epoca passada Gelson foi titular em 13 jogos e suplente utilizado em 29.
29 Agosto, 2016 at 9:11
Adrien a dar uma entrevista exclusiva ao jornal ojogo (a sério Adrien?!) dizendo que está na altura de sair. Parece que o Leicester quer levar-nos o Sli e o Adrien. Adrien, temos muita pena mas a saíres só pela cláusula (45M€) ou muito próximo disso. Agora sim, as palavras do Jesus fazem todo o sentido. Querem levar-nos a equipa toda mas acredito que o nosso presidente não deixe isso acontecer. Já saiu o João Mário e provavelmente sairá o Slimani, não pode sair mais ninguém a não ser pela cláusula! Estamos em primeiro lugar e temos tudo para sermos campeões. Não é a poucos dias do fecho do mercado que se constroem equipas!
29 Agosto, 2016 at 9:14
25 milhões por um jogador destes? nem pensar.
o asiático que traga mais dinheiro.
29 Agosto, 2016 at 9:36
Recuso-me a acreditar na veracidade dessa entrevista . Pelo menos quero acreditar que não é real! Retirem-me deste pesadelo! SL
29 Agosto, 2016 at 9:12
Só acrescento uma coisa: FINALMENTE um “O Mundo Sabe que…” perfeito! Basta não inventarem em cortar a música muito cedo e aquilo fica brutal.
Quanto ao jogo, o Porto começou melhor porque nós lhes demos o jogo. Foi inacreditável a quantidade de passes falhados até ao 2-1. A partir daí parece que acalmámos e o jogo foi todo nosso. Pena aquele lance do Adrien não ter dado no 3-1. Mas já sabemos que o Sporting é mesmo assim! Para quê simplificar quando podemos ganhar a sofrer?? 🙂
29 Agosto, 2016 at 9:14
E mais: ontem o Sli parecia um segundo avançado. Sempre a vir buscar bola fora da área e a aparecer na linha. Incrível a evolução do gajo desde que chegou. Pena que vá sair. A jogar como jogou ontem era o parceiro ideal para o Bas Dost!
29 Agosto, 2016 at 9:22
A serem verdade as declarações do Adrien:
Que desilusão!
Fecha mercado, fecha caralho!!
29 Agosto, 2016 at 9:24
O meu coração não vai aguentar se o Adrien também for embora… Entendo que a premier ligue é algo irrecusável, mas já chega de irem buscar os nossos melhores jogadores.
Não sei se o Meli está preparado para o substituir, gostaria que o F. Geraldes ainda estivesse no plantel.
Epah está semana vai ser horrível, e vai demorar a passar.
29 Agosto, 2016 at 9:26
Ao sair Slimani e Adrien, saiem as 2 almas da equipa e a personificação deste Sporting.
Se para o lugar de Slimani nos precavemos, para a saída de Adrien não creio que seja substituivel neste momento. Pelo que joga e pelo que representa.
A meu ver seria um duro revés na luta pelo titulo.
Pelas palavras do próprio, a saída deve estar iminente.
29 Agosto, 2016 at 9:26
Mas essa “entrevista” é real????
29 Agosto, 2016 at 9:35
Bom dia a todos,
Só queria deixar duas notas em relação ao jogo de ontem:
1º Ruben Semedo – Desculpa B. César ontem foste fantástico, mas o Ruben foi ENORME, excelente tempo de corte em todos, todinhos os lances, aquele ao André Silva (mal empregado jogador ter sido formado naquela frutaria) na 2ª parte foi suberbo, nas alturas se não ganhou os duelos todos andou lá perto, apetece perguntar ao Fernando Santos o seguinte…Neto????a sério???Neto???
2º B. Paulista – acho que todos nós, ou quase todos no qual me incluo, olhávamos para o Paulista sem grande perspectiva de vir a ter muitos minutos nesta época, de facto ainda não tem muitos minutos, mas tem sido opção regular para JJ e não se pode dizer que esteja mal. Trabalhou bem ontem, tem uma excelente capacidade de passe, boa técnica e espero honestamente que vá ganhando minutos com o passar das jornadas, penso que poderemos ter uma boa surpresa.
Vem a calhar esta paragem de selecções, dá para ajudar na integração e para trabalhar tranquilamente com o Bas Dost, o Castanhas, o André Souza e com o Douglas.
29 Agosto, 2016 at 12:33
O Bost também foi convocado para a selecção.
29 Agosto, 2016 at 12:54
Mea culpa, tinha ideia que não…
29 Agosto, 2016 at 14:13
Tranquilo.
Um sportinguista anda sempre informado e pronto a informar os “nossos”
29 Agosto, 2016 at 9:35
Confirmando-se a saída do Adrien, cheira-me que vem mais um médio para fazer de Adrien.
Meli não era indiscutível no Boca…
Wallyson ainda está verdinho….
Por isso tem que vir alguém para ser titular de caras!
P.S. E é perfeitamente legitimo o Adrien querer ir para o Campeão Inglês. É um profissional…. 27 anos…. e sabe que está na altura de fazer o contrato da vida dele! Alem disso…. na Premier League joga-se futebol, enquanto que em Portugal é a vergonha que é!
29 Agosto, 2016 at 9:36
primeiro não acredito que Adrien tenha dado qualquer entrevista … segundo vindo do nojo ( estao com uma azia monumental ) … ainda menos acredito ..se esta entrevista for falsa e o Adrien nao tiver dito nada espero que o jogador e clube processem os jornalistas em causa e o jornal
29 Agosto, 2016 at 11:51
LOL
29 Agosto, 2016 at 9:36
Acabámos de ganha e. fonix, que porra de entevista é esta do Adrien???! Não é possível…
29 Agosto, 2016 at 9:39
primeiro afirmei logo ontem e também o ilmuniator que o adrien não estava lá, fez um pessimo jogo e fiquei logo desconfiado.
esta entrevista do adrien ao jogo foi porca não é de capitão e por aqui me fico.
pode ter todas as razões do mundo e percebo que queira ganhar mais dinheiro mas não é assim que se processa a coisa, deviar ter outra atitude.
agora pronto só falta o william.
29 Agosto, 2016 at 9:40
Até se entende a vontade de ir ganhar mais massa e para um campeonato melhor mas este choradinho público do capitão ao jornal dos corruptos desilude bastante.
Dassss
29 Agosto, 2016 at 9:44
Ja andam as piriquitas aos pulos pelo q o Adrien diz (q disse?!)…
agora tb se chora o Slim… Q isto… Q aquilo.
Pó caralho!!!
Nao me esqueci do Adrien qnd renovou… Nao esqueci o Slim na corunha.
Continuem a adorar idolos com pés de barro.
Idolos?! Sporting!!!!!!!!
29 Agosto, 2016 at 10:30
😉
29 Agosto, 2016 at 9:45
Ao vender-se o joao mario abaixo da clausula, acabou por acontecer aquilo que eu temia…perdemos o “travao moral” que podia servir para segurar os jogares.
A partir do momento em que sai o primeiro, seria de todo natural que começassem os restantes a forçar tambem a saída. So nao via isso quem nao queria.
Agora estamos perante uma situaçao de merda. Como negar aos jogadores as suas expectativas, quando a uns sao permitidas? Nao é facil.
E ja nem vou entrar pelo campo do rombo desportivo que isto para mim representa. Deixo essa preocupaçao para mais tarde.
Para ja preocupa-me o presente…e entristece-me ver o capitao do Sporting, supostamente, a fazer pressao atraves da imprensa.
Mudou muita coisa, mas isto continua na mesma…
29 Agosto, 2016 at 9:47
PedroC, as cláusulas são um argumento negocial. E os jogadores têm que perceber que o clube tem um projecto desportivo, tal como eles têm planos de carreira. Fim da história.
29 Agosto, 2016 at 9:58
O unico projecto desportivo que os jogadores entendem, é no bolso deles. Ponto final.
O clube tem o direito de dizer, que so vende jogadores pela clausula de rescisao. Pelo menos os importantes. E é facil de passar esta mensagem para o grupo. Dificil é quando depois comeca a fazer o contrario do que disse. Isto assim é que torna as coisas complicadas.
O que foi passado ca para fora, é que haviam clausulas. Ora deduzo que para dentro deve de tsr sido passado algo identico. A partir do momento em que “A” sai abaixo da clausula, como explicar a “B” que nao pode fazer o mesmo?
29 Agosto, 2016 at 10:27
O João Mário saiu por 40+5 milhões, sendo a clausula de 45 prefaz praticamente o mesmo valor (caso os objectivos sejam alcançados).
Se o Leicester oferecer algo semelhante pelo Adrien pode ser que saia tambem, agora por 25 milhões, nem dá para começar as negociações.
29 Agosto, 2016 at 11:45
A cláusula do JM era de 60, não?
29 Agosto, 2016 at 9:46
Venham agora dizer que as cláusulas de rescisão são demasiados altas.
29 Agosto, 2016 at 9:51
Quando oi dada esta entrevista???á chegada ao hotel?ja no hotel?ontem depois do jogo?mt estranho.
O adrtien ano s ia export nem ia export o sporting a este ponto.
Ele sabe como funciona o jornalixo e nao é burro.
Esperar para ver o q sai daqui…!
Mas so a nós é q surgem noticias deste genero e se da anfase…ja s sabe q s vai falar durante a semana toda!saia ou nao saia ja ha novela para a semana.
Nao sao capazes de nos deixar saborear o 1ª lugar isolado!filhos d uma grandessima meretriz.
SL
29 Agosto, 2016 at 9:52
este comment seria para o post imediatamente em baixo referente á entrevista do adrien exclusive do “o jogo”.
my bad!
29 Agosto, 2016 at 9:48
PARA NÃO DAREM CLICS AO ONOJO. Algo não bate certo nesta “entrevista”. Este discurso tão decidido quando ainda não se fechou o negócio e ainda por cima ao jornal do porto depois de lhes termos ganho ontem…
EXCLUSIVO O JOGO – O Leicester quer o médio neste mercado e o médio quer o Leicester, que já ofereceu mais de 25 milhões de euros. “Depois de tantos anos de lealdade, penso que ninguém me criticará por querer abraçar este desafio”, diz o 23 e capitão dos leões, contactado por O JOGO, em dia de concentração na Seleção. É tema quente em cima do fecho do período de transferências…
O Leicester ofereceu ao Sporting uma proposta para contratá-lo. Confirma? O valor dessa oferta é um pouco acima de 25 milhões de euros? É um desafio que o entusiasma?
-Sim, confirmo essa proposta. O projeto desportivo do Leicester é muito interessante e corresponde aos meus objetivos de carreira.
Diz que é “interessante”. Porquê?
-Depois de 15 anos passados no Sporting, esta oportunidade é algo excecional para mim e pode permitir que me expresse e imponha noutro campeonato, e também que evolua na Premier League, que é uma liga deslumbrante.
Como acha que vão reagir os adeptos do Sporting?
-Amo o Sporting como uma família e dediquei-me ao clube desde os meus 12 anos. Com o Sporting vivi inúmeros momentos de felicidade. Posso dizer que cresci com o clube. Aos 27 anos de idade, e depois de tantos anos de lealdade, penso que ninguém me criticará por querer abraçar este desafio.
Será difícil, depois destes anos, deixar o Sporting?
-Sair de casa é sempre difícil, parte do meu coração ficará sempre cá. Mas ao mesmo tempo, este é o momento de viver outra experiência futebolística. Evidentemente, vou sentir falta do ambiente do Sporting. Conheci muitas pessoas excepcionais, adeptos formidáveis, uma equipa inesquecível, um treinador com quem sempre me entendi. Mas também um presidente que soube fazer crescer o clube e com quem soube estabelecer um respeito e uma confiança mútua. O presidente garantiu-me sempre que, após tantos anos de dedicação, ele não colocaria obstáculos à minha evolução profissional desde que recebesse uma proposta interessante para as duas partes. Penso que é o caso e deveríamos chegar a algo concreto brevemente.
29 Agosto, 2016 at 9:53
Isto não faz sentido… “contactado por O JOGO, em dia de concentração na Seleção”???
Telefonaram ontem??? Ou antes do Europeu???
29 Agosto, 2016 at 9:49
E a “oferta” por “isto” por parte dos ingleses é de quanto?
http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/08/fabuloso.html#comment-form
Não somos Grandes…. Somos Enormes!!