De todas as modalidades colectivas deve ser a que menos sigo.
Pelo pouco que sei, bater o SlBê deve ser quase impossível. Terceiro lugar com maior facilidade é o objectivo?
Ainda não tive tempo para ouvir. Mas realmente estou curiosa a ver se ele fala sobre o que se passou com algumas pessoas que ainda lá estão e outras que acabaram por sair.
Eu conheço o Trindade, conheço o hóquei e vi a entrevista.
O meus 10 centavos sobre isto: o Trindade é, profissionalmente, e no que toca ao hóquei, um excelente coordenador. A entrevista é péssima. Pior que o projecto do hóquei. Cheia de lugares comuns e terminologia de consultoria (melhorar processos, blá blá…) e uma tentativa falhada de parecer uma personagem simpática na TV. Mas o projecto é melhor que a entrevista e isso é que conta para mim.
As mudanças estão a ocorrer desde há 6 meses em todos os escalões. Não só no principal que vai consumir as nossas análises, mas desde os benjamins até aos séniores (mais carga horária nos treinos, novos treinadores, mais exigência, etc.).
Contratações excelentes: desde os sub-20 (contratámos campeões europeus) até aos séniores (as saídas também foram boas: o Figueira estava numa curva descendente e não é, embora seja um líder de quem gostamos, um jogador de topo, o pirata marcava muitos golos contra o Candelária e outros, mas nos jogos importantes passava o tempo a dar toquinhos atrás da baliza…, e o brasileiro também numa curva descendente).
Conto com uma época muito boa este ano, e parece-me que vamos estar a par dos rivais. Não esqueçamos que o benfica tem uma equipa tremenda com Nicolia e vários internacionais portugueses. Mas vamos estar na luta!
O meu agradecimento ao Eng. Gilberto Borges. Os processos que nos trouxeram até aqui (liga europeia, taça cers, etc…) não eram os que nos podiam levar daqui em diante e até nisso ele teve a grandeza de “se chegar um pouco para o lado”. Continua a ser uma peça importante para “colar” aquele grupo.
PS: a aliar a isto vamos ter a nossa casa. E isso não tem preço. Deixar de jogar nos Livramentos e Alvercas era uma prioridade. Deixar de treinar na casa do Gaiato (os miúdos) e em pavilhões pela Grande Lisboa….
Gostei muito da entrevista do José Trindade, trata-se claramente de um upgrade na secção do Hóquei, os títulos que venceu no carnide falam por si e a sua chegada ao clube da segunda circular marcou a ruptura com o domínio dos tripeiros na modalidade em Portugal (venciam há 10 anos consecutivos) e fez chegar o clube da segunda circular ao topo do hóquei mundial a nível de clubes.
Parece-me muito organizado e metódico, e tal como JJ, o conhecimento que traz do nosso rival, é uma grande mais valia para encurtar-mos a diferença que ainda que nos separa actualmente na modalidade.
Queria que ouvissem atentamente o que diz a partir do 3m29s : https://youtu.be/sMBxzueP30k?list=PLjENnBRBar3_IVNAxnQlFnfJ8jYZ-tRcc&t=209.
Pensem bem de onde ele veio, atentem à importância que ele dá aquela temática e agora tracem um paralelismo com o futebol e com o trabalho que a máquina de propaganda lampiã faz na comunicação social por si controlada, de a todo o momento tentar criar focos de desestabilização no nosso clube e em sentido contrário, abafar todo e qualquer foco de instabilidade na esfera lampiã e passando sempre cenários maravilhosos de estabilidade, paz e união no seio do estado lampiânico.
Quando o nosso presidente atribuiu 25% de pesa da comunicação social nas decisões dos campeonatos, sabia do que estava a falar, e de certeza que o know-how que pessoas como o JJ e José Trindade trouxeram do outro lado da segunda circular contribuíram para essa formulação. Não é por acaso que temos assistido a constantes remodelações nesta área do clube e a constantes mudanças de estratégias com o objectivo de encontrar a mais “eficaz”.
Confesso q acompanho bem menos o HÓQUEI do que o FUTSAL ou o ANDEBOL…
Neste contexto, o NOSSO OBJECTIVO para esta época é o 3 lugar ?!?
Em relação a outros posts q não tive oportunidade de comentar:
MARVIN
Defendo q deve ser a solução enquanto não chega um LE !!!
JEFFERSON: Adeus!!!
B CÉSAR: Ainda ontem provou q é muito importante noutros terrenos…
Duvido q INSUA seja a melhor solução…
ADRIEN:
Gostava q não saísse…
Já bastou o JM e … SLIMANI (?!?)
Mas no presidente BdC eu confio!
Ainda bem q o NOSSO PRESIDENTE não tem cláusula de rescisão!
🙂
Percebo os motivos do Adrien e não os condeno…
Mas a entrevista ao NOJO… que desilusão!!!
Bom artigo do Alexandre Pais no rascord na Quinta do Careca:
O elixir de Alvalade ou a descoberta da pólvora
29 Agosto, 2016
Reza a lenda que na China do século IX, ao procurar criar o elixir da imortalidade, um grupo de alquimistas descobriu a pólvora. Também o Sporting recorreu a um alquimista, Bruno de Carvalho, para inverter o rumo das desgraças que se sucediam em Alvalade. Podia é tê-lo tido mais cedo, logo nas eleições de 2011, quando Bruno tinha a batalha ganha até às 18 horas, para depois aparecer, sobre o fecho das urnas, a brigada do reumático, carregada de votos, a virar a coisa para o lado de Godinho Lopes, um azar dos diabos.
Conflitualidade permanente. O presidente leonino percebeu, desde a primeira hora, que a prioridade era recolocar o Sporting no mapa de que sucessivos erros desportivos e de gestão o tinham retirado. Daí as polémicas, os remoques, os contra-ataques, a estratégia da conflitualidade permanente. E a preocupação da comunicação. A saída de João Mário para o Inter foi “compensada”, no próprio dia, com o anúncio da maior transferência de sempre de um jogador português para o estrangeiro e a contratação de Pedro Delgado – valha ela o que valer. Antes do clássico de ontem, soube-se, quase em simultâneo, da partida de Slimani e do desembarque de Bas Dost.
Euforia controlada. São atos normais de uma gestão profissional? Sim, mas transmitem confiança aos adeptos e à estrutura, e geram um entusiasmo que se transmite aos jogadores, que retomaram o hábito de vencer e veem os companheiros, que se valorizaram, conquistar o direito a novas carreiras e melhores salários. Foi esse clima de euforia controlada que esteve na base da volta que os leões deram ao resultado. Dominados na parte inicial do encontro e em desvantagem no marcador, tiveram alma e talento para chegar à vitória.
Barato. Contratar Jesus foi o pozinho decisivo no êxito da poção do alquimista de Alvalade. Com a ida à Champions e as vendas de jogadores, já ninguém se lembra dos milhões do salário de um técnico que se pode até considerar barato. Caros são os que auferem menos e não metem dinheiro em casa.
Mestre. No jogo com o FC Porto, encontrámos três bons exemplos dos milagres de Jesus: Bruno César – que exibição! –, João Pereira e Bruno Paulista. O primeiro errou pelo Mundo e exilou-se no Estoril, o segundo foi corrido do Valência – por Nuno Espírito Santo (!) – e esteve meio ano sem clube, e o brasileiro parecia perdido na equipa B. Pois aí estão eles, de regresso ao alto rendimento, simplesmente porque na sua vida lhes apareceu um mestre.
Contracrónica, Record, 29AGO16
SOBRE ESTE BLOG
Alexandre Pais publica neste blog do Record e em http://www.alexandrepais.pt os seus textos de opinião. É sócio do Belenenses, desde 1957, e adepto do Real Madrid, desde que se conhece.
Autor
Colunista do Record, da Sábado e do Correio da Manhã, e comentador da Hora Record da CMTV, Alexandre Pais foi diretor do 24 Horas, de 2001 a 2003, e do Record, de 2003 a 2013, tendo iniciado o seu percurso jornalístico no Mundo Desportivo, em 1964.
«quando Bruno tinha a batalha ganha até às 18 horas, para depois aparecer, sobre o fecho das urnas, a brigada do reumático, carregada de votos, a virar a coisa para o lado de Godinho Lopes, um azar dos diabos.»
A expressão correcta será: Quando os sacos pretos foram cheio de votos.
As tais “afinações”… Mas eu por acaso sou da opinião que o BdC entrou quando tinha de entrar. Em 2011 ainda andava com ideias malucas de fundos russos de 50M para investir em jogadores…
Meus senhores, isto é uma notícia do Jogo. Real, não inventei nada:
Gelson Martins celebra vitória e dá sinal de despedida
Jovem foi uma das figuras da vitória do Sporting sobre o FC Porto
Marcou um dos golos e teve papel fundamental no outro e foi das figuras em destaque no clássico de domingo. Menos de 24 horas depois, Gelson festejou o momento nas redes sociais e escolheu uma foto em que aparece com Adrien Silva, capitão do Sporting e que poderá estar de saída de Alvalade. Será também uma homenagem de despedida a um dos líderes do balneário leonino?
Maria, os senhores desse jornal estão com uma azia tal, que por eles vão sair os jogadores todos.
O objectivo unico deles é destabilizar.
Keep calm and trust in Bruno! 😉
Definitivamente parece real demais para ignorar…ainda por cima nesta altura que não desestabiliza nada a equipa. No próximo jogo já está tudo mais que resolvido e enterrado…
O dia em que eu cheguei à conclusão que o João de Deus não pesca nada disto foi no Feirense – SCP B do ano passado em que perdemos por dois a um. Chovia cães e gatos nessa manhã, o terreno estava péssimo, quase impraticável. O onze apresentado, no miolo: Rafa Barbosa, Xico Geraldes e mais um tipo de baixa/média estatura. A meio da 1ª parte já ele estava a fazer substituições para limpar a cagada que ele tinha feito.
Perderam os melhores todos e é quase tudo Juniores e uns quantos novos que, claramente, não estão ainda integrados no nosso sistema de jogo. Tenhamos paciência, o Campeonato que é para ganhar é o da Primeira Liga.
Deve lá estar uma ventania em Alcochete! Por isso é que não conseguimos jogar com a bola rente ao chão. Por isso é que não temos nenhum fio-de-jogo. O vento é fodido. Eu não joguei no Damaiense mas sei como são estas coisas da bola.
Ainda não vi nenhum jogo da B este ano…vou ver este quando chegar a casa…
Eu percebo a dificuldade…os melhores subiram ou foram emprestados, os juniores que subiram não são grande espada e são putos e os que ficaram na B também não são espectaculares! os contratados estão a chegar e por isso eles e os juniores (ou ex-juniores) precisam de tempo. Ainda assim vamos ver como cresce a equipa…já começou muito mal noutros anos e deu a volta…mas como digo, ainda não vi nenhum jogo por isso não posso dizer muito mais…já esperava um arranque bem difícil…
Esta do Adrien deixou-me completamente atónito… Nem deu para saborear a vitória de ontem… Saí de Alvalade há menos de 24h a dizer que ia comprar a camisola da Champions com o nome do Adrien…
Por muito que nos custe a verdade é mesmo esta: 0 ídolos!
Uma coisa não tem nada a ver com outra. Eu não peço ques os Bs sejam campeoes, eu peço que ponham os miudos a jogar a bola e que os preparem para eventualmente um dia chegar aos As, so isso…
Sim, 41 Milhões seria o mínimo que justificaria deixar sair Slimani. Por mim não sai. Aumentava-lhe o ordenado para o motivar ou, alternativamente, interessava-o numa transferência no final da época.
Slimani vale 5 Milhões/época num contrato a 5 anos? Vale mais. Vale a entrada directa na Champions que foi o que valeu para nós. Se valeu isso, vale isso. Se lhe dermos 5 Milhões no final da época, no âmbito de uma transferência, fica-nos barato. Vale a pena lutar para o manter. 5 Milhões devem compensar (largamente) a diferença de salários propostos para esta época pelo Leicester , não lhes parece, amigos?
Eu punha os pés à parede e fazia-lhe uma proposta deste tipo; salário x 2 + 5 Milhões no âmbito de uma transferência no final da época.
This price tag is unnegotiable for Sporting Clube de Portugal. If you want cheap, buy sheep!
Mas Mário provavelmente isso de o “interessar numa transferência no final do ano” já foi feito o ano passado. E se esse é o caso, então esta é a altura para sair…
Ouvi a entrevista e achei que estamos perante o palavreado típico dos consultores. Um treinador de camadas jovens espanholas no futebol português, com uma equipe recheada de estrelas, cheio de métricas e até uma torre de observação, deu no que deu.
Estou como São Tomé: – Acreditarei, quando vir com estes dois que a terra há-de comer.
Entretanto, a equipe B já está a levar dois na pá do Vizela.
Uma coisa que me vem agora à cabeça sobre Adrien, se a concentração foi esta manhã ou ao inicio da tarde, como é que a noticia do jogo sai às 04 da manhã e diz que são declarações no ambito da concentração?
Essa entrevista também me anda a dar a volta..fds…o gajo andou a dar entrevistas às tantas da manhã ou quê?! Não percebo…
Ontem não pode ter sido se não o jogo tinha apinhado de carvão logo antes do derbie! Hoje o homem vai para a selecção como é que dá entrevista a avisar que vai sair?! Nem um puto fazia isso quanto mais o Adrien…
O Adrien, que sempre teve muito cuidado com a imagem vai dar a noticia que saí por entrevista ao jogo desta maneira!? Quando está na selecção e logo a seguir ao Derbie?! Não percebo…
Mas também são 18 horas…a ser mentira a entrevista ou alguma coisa já tinha havido um desmentido…
29 Agosto, 2016 at 15:39
desculpem o off mas isto é pertinente – https://www.thesun.co.uk/sport/football/1688803/islam-slimani-to-leicester-champions-reignite-interest-in-sporting-lisbon-striker-but-refuse-to-meet-mega-35million-price-tag/?CMP=spklr-_-Editorial-_-TWITTER-_-TheSunFootball-_-20160829-_-Football-_-556305984
35M de libras igual a 40.966 milhões de euros
29 Agosto, 2016 at 15:44
£23M = €27M. Por menos de 30M eu não vendia. E pelo que vi ontem parece-me que pode jogar com o Bas Dost…
29 Agosto, 2016 at 15:46
mas segundo o que sei o The Sun é o CM lá do sitio…
29 Agosto, 2016 at 16:51
Esqueçam o The Sun. Têm a credibilidade de…epa o CM tem mais que eles. Tudo dito.
29 Agosto, 2016 at 16:53
O CM não tem mais credibilidade que nada nem ninguém…
29 Agosto, 2016 at 15:48
De todas as modalidades colectivas deve ser a que menos sigo.
Pelo pouco que sei, bater o SlBê deve ser quase impossível. Terceiro lugar com maior facilidade é o objectivo?
29 Agosto, 2016 at 15:49
Ainda não tive tempo para ouvir. Mas realmente estou curiosa a ver se ele fala sobre o que se passou com algumas pessoas que ainda lá estão e outras que acabaram por sair.
29 Agosto, 2016 at 15:57
Não esqueçam o jogo da B às 16H.
SL
29 Agosto, 2016 at 15:59
OFF:
Os B’s contra o Vizela na nossa TV.
Leandro Ruiz a titular.
SL
29 Agosto, 2016 at 16:03
qual o 11?
29 Agosto, 2016 at 16:56
11 inicial: Pedro Silva, Mama Baldé, Guilherme, Ivanildo, Sualehe, Guima, Fábio Martins, Elves, Bilel, Ricardo Almeida, Leonardo Ruiz
Suplentes: Stojkovic, Kiki, Empis, Edu, Bruno Paz, Budag, Pedro Marques
29 Agosto, 2016 at 17:02
OBG!
29 Agosto, 2016 at 16:10
Então mas esse não tinha ido para o Sintrense??
29 Agosto, 2016 at 16:11
ah espera… veio outro Ruiz entretanto! ahah já tou a ficar todo queimadinho com tantos Ruizes!
29 Agosto, 2016 at 16:14
Este é Leonardo Ruiz. É colombiano.
29 Agosto, 2016 at 16:14
Este é o que veio do fcp.
O outro era o irmão do Alan Ruiz.
29 Agosto, 2016 at 16:21
Lol.
29 Agosto, 2016 at 16:27
Leonardo Ruiz 🙂
29 Agosto, 2016 at 15:59
Eu conheço o Trindade, conheço o hóquei e vi a entrevista.
O meus 10 centavos sobre isto: o Trindade é, profissionalmente, e no que toca ao hóquei, um excelente coordenador. A entrevista é péssima. Pior que o projecto do hóquei. Cheia de lugares comuns e terminologia de consultoria (melhorar processos, blá blá…) e uma tentativa falhada de parecer uma personagem simpática na TV. Mas o projecto é melhor que a entrevista e isso é que conta para mim.
As mudanças estão a ocorrer desde há 6 meses em todos os escalões. Não só no principal que vai consumir as nossas análises, mas desde os benjamins até aos séniores (mais carga horária nos treinos, novos treinadores, mais exigência, etc.).
Contratações excelentes: desde os sub-20 (contratámos campeões europeus) até aos séniores (as saídas também foram boas: o Figueira estava numa curva descendente e não é, embora seja um líder de quem gostamos, um jogador de topo, o pirata marcava muitos golos contra o Candelária e outros, mas nos jogos importantes passava o tempo a dar toquinhos atrás da baliza…, e o brasileiro também numa curva descendente).
Conto com uma época muito boa este ano, e parece-me que vamos estar a par dos rivais. Não esqueçamos que o benfica tem uma equipa tremenda com Nicolia e vários internacionais portugueses. Mas vamos estar na luta!
O meu agradecimento ao Eng. Gilberto Borges. Os processos que nos trouxeram até aqui (liga europeia, taça cers, etc…) não eram os que nos podiam levar daqui em diante e até nisso ele teve a grandeza de “se chegar um pouco para o lado”. Continua a ser uma peça importante para “colar” aquele grupo.
PS: a aliar a isto vamos ter a nossa casa. E isso não tem preço. Deixar de jogar nos Livramentos e Alvercas era uma prioridade. Deixar de treinar na casa do Gaiato (os miúdos) e em pavilhões pela Grande Lisboa….
Abraços!
29 Agosto, 2016 at 16:08
Video para ouvir bem quando chegar a casa!
29 Agosto, 2016 at 16:28
Gostei muito da entrevista do José Trindade, trata-se claramente de um upgrade na secção do Hóquei, os títulos que venceu no carnide falam por si e a sua chegada ao clube da segunda circular marcou a ruptura com o domínio dos tripeiros na modalidade em Portugal (venciam há 10 anos consecutivos) e fez chegar o clube da segunda circular ao topo do hóquei mundial a nível de clubes.
Parece-me muito organizado e metódico, e tal como JJ, o conhecimento que traz do nosso rival, é uma grande mais valia para encurtar-mos a diferença que ainda que nos separa actualmente na modalidade.
Queria que ouvissem atentamente o que diz a partir do 3m29s : https://youtu.be/sMBxzueP30k?list=PLjENnBRBar3_IVNAxnQlFnfJ8jYZ-tRcc&t=209.
Pensem bem de onde ele veio, atentem à importância que ele dá aquela temática e agora tracem um paralelismo com o futebol e com o trabalho que a máquina de propaganda lampiã faz na comunicação social por si controlada, de a todo o momento tentar criar focos de desestabilização no nosso clube e em sentido contrário, abafar todo e qualquer foco de instabilidade na esfera lampiã e passando sempre cenários maravilhosos de estabilidade, paz e união no seio do estado lampiânico.
Quando o nosso presidente atribuiu 25% de pesa da comunicação social nas decisões dos campeonatos, sabia do que estava a falar, e de certeza que o know-how que pessoas como o JJ e José Trindade trouxeram do outro lado da segunda circular contribuíram para essa formulação. Não é por acaso que temos assistido a constantes remodelações nesta área do clube e a constantes mudanças de estratégias com o objectivo de encontrar a mais “eficaz”.
29 Agosto, 2016 at 16:53
Confesso q acompanho bem menos o HÓQUEI do que o FUTSAL ou o ANDEBOL…
Neste contexto, o NOSSO OBJECTIVO para esta época é o 3 lugar ?!?
Em relação a outros posts q não tive oportunidade de comentar:
MARVIN
Defendo q deve ser a solução enquanto não chega um LE !!!
JEFFERSON: Adeus!!!
B CÉSAR: Ainda ontem provou q é muito importante noutros terrenos…
Duvido q INSUA seja a melhor solução…
ADRIEN:
Gostava q não saísse…
Já bastou o JM e … SLIMANI (?!?)
Mas no presidente BdC eu confio!
Ainda bem q o NOSSO PRESIDENTE não tem cláusula de rescisão!
🙂
Percebo os motivos do Adrien e não os condeno…
Mas a entrevista ao NOJO… que desilusão!!!
SL
29 Agosto, 2016 at 16:59
Agora é o Gelson, segundo o jornal do norte.
29 Agosto, 2016 at 17:01
OFF:
Bom artigo do Alexandre Pais no rascord na Quinta do Careca:
O elixir de Alvalade ou a descoberta da pólvora
29 Agosto, 2016
Reza a lenda que na China do século IX, ao procurar criar o elixir da imortalidade, um grupo de alquimistas descobriu a pólvora. Também o Sporting recorreu a um alquimista, Bruno de Carvalho, para inverter o rumo das desgraças que se sucediam em Alvalade. Podia é tê-lo tido mais cedo, logo nas eleições de 2011, quando Bruno tinha a batalha ganha até às 18 horas, para depois aparecer, sobre o fecho das urnas, a brigada do reumático, carregada de votos, a virar a coisa para o lado de Godinho Lopes, um azar dos diabos.
Conflitualidade permanente. O presidente leonino percebeu, desde a primeira hora, que a prioridade era recolocar o Sporting no mapa de que sucessivos erros desportivos e de gestão o tinham retirado. Daí as polémicas, os remoques, os contra-ataques, a estratégia da conflitualidade permanente. E a preocupação da comunicação. A saída de João Mário para o Inter foi “compensada”, no próprio dia, com o anúncio da maior transferência de sempre de um jogador português para o estrangeiro e a contratação de Pedro Delgado – valha ela o que valer. Antes do clássico de ontem, soube-se, quase em simultâneo, da partida de Slimani e do desembarque de Bas Dost.
Euforia controlada. São atos normais de uma gestão profissional? Sim, mas transmitem confiança aos adeptos e à estrutura, e geram um entusiasmo que se transmite aos jogadores, que retomaram o hábito de vencer e veem os companheiros, que se valorizaram, conquistar o direito a novas carreiras e melhores salários. Foi esse clima de euforia controlada que esteve na base da volta que os leões deram ao resultado. Dominados na parte inicial do encontro e em desvantagem no marcador, tiveram alma e talento para chegar à vitória.
Barato. Contratar Jesus foi o pozinho decisivo no êxito da poção do alquimista de Alvalade. Com a ida à Champions e as vendas de jogadores, já ninguém se lembra dos milhões do salário de um técnico que se pode até considerar barato. Caros são os que auferem menos e não metem dinheiro em casa.
Mestre. No jogo com o FC Porto, encontrámos três bons exemplos dos milagres de Jesus: Bruno César – que exibição! –, João Pereira e Bruno Paulista. O primeiro errou pelo Mundo e exilou-se no Estoril, o segundo foi corrido do Valência – por Nuno Espírito Santo (!) – e esteve meio ano sem clube, e o brasileiro parecia perdido na equipa B. Pois aí estão eles, de regresso ao alto rendimento, simplesmente porque na sua vida lhes apareceu um mestre.
Contracrónica, Record, 29AGO16
SOBRE ESTE BLOG
Alexandre Pais publica neste blog do Record e em http://www.alexandrepais.pt os seus textos de opinião. É sócio do Belenenses, desde 1957, e adepto do Real Madrid, desde que se conhece.
Autor
Colunista do Record, da Sábado e do Correio da Manhã, e comentador da Hora Record da CMTV, Alexandre Pais foi diretor do 24 Horas, de 2001 a 2003, e do Record, de 2003 a 2013, tendo iniciado o seu percurso jornalístico no Mundo Desportivo, em 1964.
29 Agosto, 2016 at 17:04
«quando Bruno tinha a batalha ganha até às 18 horas, para depois aparecer, sobre o fecho das urnas, a brigada do reumático, carregada de votos, a virar a coisa para o lado de Godinho Lopes, um azar dos diabos.»
A expressão correcta será: Quando os sacos pretos foram cheio de votos.
29 Agosto, 2016 at 17:09
As tais “afinações”… Mas eu por acaso sou da opinião que o BdC entrou quando tinha de entrar. Em 2011 ainda andava com ideias malucas de fundos russos de 50M para investir em jogadores…
29 Agosto, 2016 at 17:06
Meus senhores, isto é uma notícia do Jogo. Real, não inventei nada:
Gelson Martins celebra vitória e dá sinal de despedida
Jovem foi uma das figuras da vitória do Sporting sobre o FC Porto
Marcou um dos golos e teve papel fundamental no outro e foi das figuras em destaque no clássico de domingo. Menos de 24 horas depois, Gelson festejou o momento nas redes sociais e escolheu uma foto em que aparece com Adrien Silva, capitão do Sporting e que poderá estar de saída de Alvalade. Será também uma homenagem de despedida a um dos líderes do balneário leonino?
29 Agosto, 2016 at 17:31
Maria, os senhores desse jornal estão com uma azia tal, que por eles vão sair os jogadores todos.
O objectivo unico deles é destabilizar.
Keep calm and trust in Bruno! 😉
29 Agosto, 2016 at 17:11
Já corre a net. Slimani e Adrien no Leicester por 61 milhões de euros.
29 Agosto, 2016 at 17:11
https://twitter.com/lcfc_ar/status/770290752177967105
Slimani no aeroporto
29 Agosto, 2016 at 17:19
Ele não foi para a sua seleção? Estar no aeroporto pode querer dizer muita coisa. (apesar de ter 99% de certeza que vai para o Leicester)
29 Agosto, 2016 at 17:32
A 3 dias do fim do mercado, naturalmente a transferência será primeiro e só depois se apresenta.
29 Agosto, 2016 at 17:43
O que quero dizer é que a presença no aeroporto não indica que vai para o Leicester. Pode simplesmente ir apresentar-se na sua seleção.
29 Agosto, 2016 at 17:13
Definitivamente parece real demais para ignorar…ainda por cima nesta altura que não desestabiliza nada a equipa. No próximo jogo já está tudo mais que resolvido e enterrado…
Mas comento o negócio quando for final…
29 Agosto, 2016 at 17:16
Apesar de não querer e gostar dos 2, é bem vendido se esse for valor pago na hora.
61M? é lucro puro. Por um lado respeitamos a vontade dos craques, por outro está aberta a oportunidade de aparecerem novas pérolas.
é o caso de Joel que será uma bomba no campeonato e será campeão no Sporting! Não vale a pena esmorecer.
29 Agosto, 2016 at 17:44
Não chega para pagar o Adrien, quanto mais para pagar os dois!
29 Agosto, 2016 at 17:52
Espero que sejam libras!
29 Agosto, 2016 at 18:00
seriam 71 milhões de euros. Anda perto dos 70 que eu disse ser o mínimo aceitável para negociar os dois jogadores
29 Agosto, 2016 at 18:06
Nop. Euros.
29 Agosto, 2016 at 17:18
Esta equipa B está a jogar para caralho!
29 Agosto, 2016 at 17:21
O CNS a piscar-nos o olho. Depois não digam que não avisei com antecedência. Ando há quase 1 mês a falar-vos da miséria que é a equipa B.
29 Agosto, 2016 at 17:22
É que isto não se percebe. Tanto talento, tanta qualidade. Não conseguimos ganhar um jogo, fio de jogo inexistente…
29 Agosto, 2016 at 17:28
Não há assim tanto talento quanto isso.
O dia em que eu cheguei à conclusão que o João de Deus não pesca nada disto foi no Feirense – SCP B do ano passado em que perdemos por dois a um. Chovia cães e gatos nessa manhã, o terreno estava péssimo, quase impraticável. O onze apresentado, no miolo: Rafa Barbosa, Xico Geraldes e mais um tipo de baixa/média estatura. A meio da 1ª parte já ele estava a fazer substituições para limpar a cagada que ele tinha feito.
29 Agosto, 2016 at 17:28
*2-0
29 Agosto, 2016 at 17:49
Perderam os melhores todos e é quase tudo Juniores e uns quantos novos que, claramente, não estão ainda integrados no nosso sistema de jogo. Tenhamos paciência, o Campeonato que é para ganhar é o da Primeira Liga.
29 Agosto, 2016 at 18:13
Nem talento, nem qualidade, nem fio de jogo, nem nada…
29 Agosto, 2016 at 17:24
Eu não gosto muito de fazer conversa de sala. Por isso entretenham-se a usar o vosso latim em boatos.
29 Agosto, 2016 at 17:31
Deve lá estar uma ventania em Alcochete! Por isso é que não conseguimos jogar com a bola rente ao chão. Por isso é que não temos nenhum fio-de-jogo. O vento é fodido. Eu não joguei no Damaiense mas sei como são estas coisas da bola.
29 Agosto, 2016 at 17:51
Se eu tivesse jogado no damaiense tinha dado porrada de criar bicho ao fdp do Walking Bacon.
O meu cão até arrotou!
29 Agosto, 2016 at 18:19
Tens razão,não jogamos um chavo.
29 Agosto, 2016 at 18:40
EHEHEHEH.
Que vendaval :mrgeeen:
29 Agosto, 2016 at 17:32
Ainda não vi nenhum jogo da B este ano…vou ver este quando chegar a casa…
Eu percebo a dificuldade…os melhores subiram ou foram emprestados, os juniores que subiram não são grande espada e são putos e os que ficaram na B também não são espectaculares! os contratados estão a chegar e por isso eles e os juniores (ou ex-juniores) precisam de tempo. Ainda assim vamos ver como cresce a equipa…já começou muito mal noutros anos e deu a volta…mas como digo, ainda não vi nenhum jogo por isso não posso dizer muito mais…já esperava um arranque bem difícil…
29 Agosto, 2016 at 17:18
Equipa B, já levou o 1º…. porra!
29 Agosto, 2016 at 17:21
2
29 Agosto, 2016 at 17:19
Desde que não levem BdC … já agora alguem sabe em quanto é que está a clausula do Presidente?
29 Agosto, 2016 at 17:20
fdx estes Bs…. falta ali tanta coisa…
29 Agosto, 2016 at 17:23
a sério… que falta de tudo…
29 Agosto, 2016 at 17:21
Para ganhar à B as equipas já perceberam, defender bem, futebol direto e apostar nos erros dos nossos jogadores.
Entretanto já mamamos o segundo.
29 Agosto, 2016 at 17:26
não é preciso defender bem… é só meter lá pernas…
29 Agosto, 2016 at 17:26
Muito mal vai esta equipa B…
29 Agosto, 2016 at 17:28
Esta do Adrien deixou-me completamente atónito… Nem deu para saborear a vitória de ontem… Saí de Alvalade há menos de 24h a dizer que ia comprar a camisola da Champions com o nome do Adrien…
Por muito que nos custe a verdade é mesmo esta: 0 ídolos!
29 Agosto, 2016 at 17:31
Acho piada aqueles que estavam absolutamente contra e que criticavam a não aposta em jovens, para rodar alguns jogadores na B. Depois é isto..
29 Agosto, 2016 at 18:14
Uma coisa não tem nada a ver com outra. Eu não peço ques os Bs sejam campeoes, eu peço que ponham os miudos a jogar a bola e que os preparem para eventualmente um dia chegar aos As, so isso…
29 Agosto, 2016 at 17:31
Sim, 41 Milhões seria o mínimo que justificaria deixar sair Slimani. Por mim não sai. Aumentava-lhe o ordenado para o motivar ou, alternativamente, interessava-o numa transferência no final da época.
Slimani vale 5 Milhões/época num contrato a 5 anos? Vale mais. Vale a entrada directa na Champions que foi o que valeu para nós. Se valeu isso, vale isso. Se lhe dermos 5 Milhões no final da época, no âmbito de uma transferência, fica-nos barato. Vale a pena lutar para o manter. 5 Milhões devem compensar (largamente) a diferença de salários propostos para esta época pelo Leicester , não lhes parece, amigos?
Eu punha os pés à parede e fazia-lhe uma proposta deste tipo; salário x 2 + 5 Milhões no âmbito de uma transferência no final da época.
This price tag is unnegotiable for Sporting Clube de Portugal. If you want cheap, buy sheep!
29 Agosto, 2016 at 17:47
Mas Mário provavelmente isso de o “interessar numa transferência no final do ano” já foi feito o ano passado. E se esse é o caso, então esta é a altura para sair…
Z
29 Agosto, 2016 at 17:53
Volta-se a negociar. Há sempre margem para negociar. Objectivamente Slimani quer aceitar; Subjectivamente, não quer sair. Não será difícil aguentá-lo.
29 Agosto, 2016 at 17:33
Girão, Tuco, Miras, Caio e Gil.
Acredito que este 5 inicial dê para lutar pelo título.
Mas vejo 2 problemas: falta de banco e alguma veterania.
29 Agosto, 2016 at 17:34
Ouvi a entrevista e achei que estamos perante o palavreado típico dos consultores. Um treinador de camadas jovens espanholas no futebol português, com uma equipe recheada de estrelas, cheio de métricas e até uma torre de observação, deu no que deu.
Estou como São Tomé: – Acreditarei, quando vir com estes dois que a terra há-de comer.
Entretanto, a equipe B já está a levar dois na pá do Vizela.
29 Agosto, 2016 at 17:41
Acabámos de reduzir de penalty. Ainda perdemos por 2 a 1.
29 Agosto, 2016 at 17:48
E deve ficar assim…
SL
29 Agosto, 2016 at 17:54
Ficou. Os miúdos fizeram o que puderam. Vai melhorar.
29 Agosto, 2016 at 17:50
O preocupante é que não estou a ver alguém nesta equipa B que possa ingressar na A.
Precisam de mais trabalho.
29 Agosto, 2016 at 17:51
Boas,
Gostava de rever o jogo do Sporting de ontem, alguém sabe me dar um link do mesmo ou um site onde o possa ver/descarregar?
Obrigado.
Saudações Leoninas
29 Agosto, 2016 at 17:56
A Sporting TV vai dá-lo certamente mas com os comentários do nosso Manel. É disso que estou à espera.
29 Agosto, 2016 at 17:56
Uma coisa que me vem agora à cabeça sobre Adrien, se a concentração foi esta manhã ou ao inicio da tarde, como é que a noticia do jogo sai às 04 da manhã e diz que são declarações no ambito da concentração?
29 Agosto, 2016 at 18:03
Essa entrevista também me anda a dar a volta..fds…o gajo andou a dar entrevistas às tantas da manhã ou quê?! Não percebo…
Ontem não pode ter sido se não o jogo tinha apinhado de carvão logo antes do derbie! Hoje o homem vai para a selecção como é que dá entrevista a avisar que vai sair?! Nem um puto fazia isso quanto mais o Adrien…
Não percebo nada dessa entrevista…
29 Agosto, 2016 at 18:05
A questão principal é que a noticia sai às 4 da manhã a concentração seria à hora de almoço
29 Agosto, 2016 at 18:13
O Adrien, que sempre teve muito cuidado com a imagem vai dar a noticia que saí por entrevista ao jogo desta maneira!? Quando está na selecção e logo a seguir ao Derbie?! Não percebo…
Mas também são 18 horas…a ser mentira a entrevista ou alguma coisa já tinha havido um desmentido…
29 Agosto, 2016 at 18:00
Os meus Parabéns ao tasqueiro zeleaozao! Abraço e SL!
29 Agosto, 2016 at 18:27
Obrigado companheiro .
SL