Na teoria, todas as nossas preces foram ouvidas. Os jogadores que estavam à demasiado tempo a rodar na equipa B foram emprestados, promoveram-se muitos ex-junior, limpou-se o plantel do entulho que não interessava ao clube, comprou-se com critério e com base em jovens jogadores de enorme potencial.
E, por isso, apesar de perder alguns esteios como Rafael Barbosa, Domingos Duarte, Francisco Geraldes, Podence ou Ryan Gauld, a equipa B parecia mais equilibrada, composta e sujeita a menos mexidas que nos anos anteriores.
Faltavam defesas centrais, foram buscar-se defesas interessantes, faltavam avançados, recheámos o plantel com jovens talentosos e Ronaldo Tavares. Aproveitámos negócios como o de Edu Pinheiro, Liam Jordan, Guima ou Sulehe, promovemos jogadores formados no clube de enorme valor como Bruno Fernandes, Elves ou Jovane Cabral. No fundo, fez-se pela primeira vez o que mandam os livros, numa equipa B que tem vivido em sobressalto desde há umas temporadas e muito aquém do rendimento desportivo que se pede a uma das melhores academias do mundo.
Sou da opinião que o talento está lá todo. Temos dois excelentes jogadores por posição, temos caras novas e muita juventude, temos matéria prima para trabalhar uma equipa interessante e projectar jogadores para que tenham chances na equipa principal. Se compararmos com a grande maioria das equipas da Liga II perdemos na experiência mas vencemos por larga margem no talento. E o talento ainda vale muito, como provou a equipa do FC Porto B a temporada passada, que em nada vence a nossa actual em termos de qualidade.
Mas existe, claramente, um problema que se mantém na equipa B. A pré-época, bem conseguida, fazia adivinhar uma equipa dinâmica, assente num esquema mais parecido com o de Jorge Jesus, que trabalhava bem em posse e apostava nos seus homens golo para facturar. Tudo isso nos entusiasmou e fez adivinhar um ano mais tranquilo e irregular, nada mais errado até ao momento.
Um fio de jogo quase inexistente, com muita bola pelo ar e pouco descernimento, uma equipa que demora a reagir às contrariedades naturais numa liga tão competitiva e ainda o velho problema: penalties e cartões com fartura. Jogadores como Edu Pinheiro, Jovane, Ronaldo ou Bubacar, que se tinham apresentado num grande nível no princípio da temporada, parecem ter, num par de semanas, desaparecido.
Desconheço de o problema estará na equipa técnica, nas condições oferecidas à mesma ou se é simplesmente muito azar a bater-nos à porta (geralmente essa nunca é a resposta). Sei apenas que custa muito ver jogadores em quem depositamos tantas esperanças ter exibições que fariam com que o Boavista desistisse da sua contratação. São 3 derrotas em 5 jogos, algumas das quais se via em campo a superioridade individual dos nossos jogadores mas a falta de jogo colectivo a atrapalhar.
A nossa melhor solução, num campeonato tão físico e sarrafeiro, é jogar com a técnica dos nossos jogadores. Bola no pé, confiança enquanto se tem posse, jogo apoiado que faz soltar toda a qualidade individual. O que vejo é bolas a queimar em pés de jogadores com clásusulas de 45 milhões de euros, que levam golos absurdos de qualquer Zé Manel que se apresente em Alcochete.
Vamos, como sempre, dar tempo a quem trabalha de melhorar, aprender com os erros e reerguer a equipa. Mas a corta está claramente a partir e os nossos rapazes merecem evoluir de outra forma.
*às terças, a Maria Ribeiro revela os seus apontamentos sobre as novas gerações que evoluem na melhor Academia do mundo (à excepção do Dubai)
30 Agosto, 2016 at 15:14
«Vamos, como sempre, dar tempo a quem trabalha de melhorar, aprender com os erros (…)»
João Deus é o homem certo para este trabalho.
30 Agosto, 2016 at 15:16
Então Maria ?
Não chega de malhanço por hoje ?
A mim, dá-me gosto saborear estar em primeiro de vez em quando.
Isto hoje tem sido um dia espetacular.
Por favor, hoje não batam mais no ceguinho.
SL
30 Agosto, 2016 at 15:21
ahah desculpa Marokas! Já tinha o texto prontinho antes do Capi manifestar a sua intenção de nos deixar.
Cherba, no final, se conseguires. Corrige “corta” por “corda” 🙂
30 Agosto, 2016 at 15:17
Relembro o ano passado. Depois de Janeiro foi sempre a subir.
A equipa B nesta fase é isto mesmo … observar, testar, puxar por eles e … em Janeiro distribuir e consolidar a equipa.
Tem dado bons resultados.
30 Agosto, 2016 at 15:24
Isso aconteceu o ano passado porque até Janeiro aquilo estava infestado de jogadores que não contavam. Até o Diogo Salomão por lá andou.
30 Agosto, 2016 at 15:17
Até agora a tática tem sido bater bombo na frente ,e independentemente dos resultados aparecerem ou não numa equipa com talento o facto de a equipa nem sequer tentar jogar o culpado só pode ser um,o treinador.
30 Agosto, 2016 at 15:30
Isso é uma verdade…. independentemente de tudo… aquilo é só chutão para a frente! E isso, quer se queira quer não, é algo imputável ao treinador!
30 Agosto, 2016 at 16:37
Mais ou menos.
Os jogadores são novos … Entre eles…
Uma equipa de putos a jogar com gajos mais velhos e sarrafeiros… A tendência é soltar a bola antes de levar porrada.
Com o tempo eles vão entender que é melhor fazer o adversário correr para se cansar em vez do chotao para a frente.
Até porque o treinador já o era o ano passo é não me lembro de os ver a jogar muito mal.
30 Agosto, 2016 at 21:47
Também não se jogava bem,mas havia mais talento.
30 Agosto, 2016 at 15:22
Não concordo nada. Emprestámos e dispensámos jogadores que andam há anos a marcar passo na B. E contratámos “alguns” só para fazer número.
A equipa B é uma “salganhada” . E não vejo ninguém com condições para entrar na A.
30 Agosto, 2016 at 16:38
Falta muito tempo!
Não é com meia dúzia de jogos que podes chegar a essas brilhantes conclusões!
30 Agosto, 2016 at 15:25
“limpou-se o plantel do entulho que não interessava ao clube, comprou-se com critério e com base em jovens jogadores de enorme potencial.”
E não se comprou entulho para encher a B?
E outra pergunta…
“Temos dois excelentes jogadores por posição,”
Temos?
Quem são por exemplo os 2 excelentes Trincos?
30 Agosto, 2016 at 15:32
Guarda-redes, julgo que dispensam apresentações.
Defesas centrais: Guilherme Ramos. Diogo Nunes, Ivanildo
Lateral direito: Bruno Paz, Mauro Riquicho, Mama Baldé
Trinco: Edu Pinheiro, Bubacar
Lateral esquerdo: Pedro Empis, Sulehe
Médios ofensivos: Guima, Pedro Delgado, Bruno Fernandes
Avançados: Ronaldo Tavares, Ruiz, Pedro Marques, Bilel, Elves Balde, Jovane Cabral
30 Agosto, 2016 at 15:43
O teu conceito de “excelentes jogadores” é bem diferente do meu, mas obviamente cada um tem direito à sua opinião e respeito.
SL
30 Agosto, 2016 at 15:46
Tu não deste opinião. Apenas disseste que TODOS os jogadores que apresentei, nenhum é excelente. Isso não é opinião.
Muitos dos que aqui estão, como Bruno Paz, Pedro Marques, Ronaldo, Edu Pinheiro foram do melhor que se viu em Portugal o ano passado. Mas são maus… porque sim.
30 Agosto, 2016 at 16:05
Agora vou ter que ser mais “agreste”.
Se souberes ler….vais conseguir perceber que te fiz 2 perguntas.
1) não se comprou entulho para encher a B?
2) Quem são os 2 excelentes trincos?
Por isso…. onde é que eu escrevi que TODOS os jogadores que apresentaste nenhum é excelente?
mentir é feio e fica-te mal.
SL
30 Agosto, 2016 at 16:12
Então eu respondo:
1. Compraram-se jogadores com potencial, nenhum deles me parece absurdo tendo em conta as opções que existiam e a necessidade de montar um plantel.
2. Referi quem são os dois excelentes trincos. Se quiseres aguardar, espera por eles dentro de uns anos.
30 Agosto, 2016 at 17:27
Moral da história…..
Mais que os resultados…. as exibições deprimentes da equipa B têm sido fruto do azar e aquilo é só maquinões!
Ou seja, daqui a 2 / 3 anos está tudo na Equipa Principal ou em alternativa vendidos por milhões.
P.S. E gostei de ver que não respondeste “onde é que eu escrevi que TODOS os jogadores que apresentaste nenhum é excelente?”
30 Agosto, 2016 at 16:27
Eu também sou um pouco mais exigente…
Muitos deles não conheço, pelo que não consigo opinar o nível de excelência (Diogo Nunes, Edu Pinheiro, Guima ou Bilel, por exemplo). Nunca os vi jogar, remeto-me ao silêncio.
Agora Sualahe…excelente? O rapaz nem titular era nos juniores do fcp.
Bubacar? Nem nos juniores se destacava.
Ronaldo Tavares? Marcava golos…também o Lourenço. Agora o rapaz tem de levar com uns treinos como o Slimani teve (e a mesma vontade de aprender) porque os índices técnicos que revela são manifestamente insuficientes.
Pedro Marques também não o vi jogar, mas obtive bom feedback dele. Tenho boas expectativas.
Os jogadores com potencial (dos que conheço) são os centrais, Bruno Paz, Elves e Jovane. Depois há alguns que, por razões distintas, tenho dúvidas que cheguem lá (Riquicho – muito pena a lesão – e Empis).
30 Agosto, 2016 at 16:33
O Pedro Marques é “só” o ponta-de-lança com a maior facilidade em marcar golos que alguma vez vi. O ano passado, como primeiro ano de júnior, foi fenomenal.
Dêem-lhe minutos. Dêem-lhe ginásio. Terão um goleador como há muito não temos na equipa A.
30 Agosto, 2016 at 17:09
Sim o miúdo já mostrou coisas positivas.
30 Agosto, 2016 at 18:43
Admito que o Pedro Marques têm ali potencial de facto e sentido de baliza que nem o RT tem, vamos ver se cresce, inclusive ou sobretudo fisicamente!
Saudações Leoninas
30 Agosto, 2016 at 17:48
Oi? Não era titular? Zerozero está errado ou ele fez 28 jogos a titular na época passada (6 dos quais na youth league).
30 Agosto, 2016 at 20:03
O Luís Mata passou de extremo esquerdo para lateral esquerdo e assumiu-se como o melhor jogador nessa posição.
Transitou para a equipa B do Fcp e é neste momento totalista a…lateral esquerdo.
30 Agosto, 2016 at 17:12
Desculpem meter-me na discussão, mas…
– Quem é o entulho que se comprou para a B?
Falando de jogadores do Sporting ( e não de entulho) e da equipa B:
esta 2ª feira “fugi” do jogo ao intervalo, não consegui ver mais;
-a equipa não tem um esquema atacante (ah, poderão ser os jogadores que não conseguem executar o que treinam);
-a equipa foi deprimente ao tentar “jogadas de laboratório” nas bolas paradas (ah, poderão ser os jogadores que não conseguem executar o que treinam)
– a equipa (e isto é com o treinador e mais ninguém) foi completamente atropelada no jogo a meio-campo porque faltou, sempre!, um jogador que equilibrasse numericamente
Não falo da velocidade dos jogadores vizelenses ou das inúmeras situações de pé contra pé em que eles nos ganharam sempre – são coisas que a idade, a força e a potência muscular explicam facilmente, falo da nossa incapacidade em encaixar no esquema táctico
adversário, que lhe permitiu defender sempre com mais gente e atacar com mais gente.
Coisa que o treinador poderia ter resolvido.
Dito isto: não gosto de João de Deus, desde os seus tempos na Oliveirense, em que nos ganhou por 1-0 sem saber ler nem escrever, mas com o auxílio de 5 ou 6 torres de 1,90 e, depois, de um esquema super defensivo que só resultou porque… porque sim, a bola não entrava!
30 Agosto, 2016 at 17:24
Um exemplo já dado acima —> Sualahe
30 Agosto, 2016 at 17:52
Entulho porquê?
Que deficiências lhe apontas? Porque à selecção pelo menos tem ido. E até os invisuais de mercado lhe reconhecem qualidade:
http://visaodemercado.blogspot.pt/2016/02/7-destaques-do-nacional-de-juniores.html?m=1
30 Agosto, 2016 at 20:09
Os mesmos quando o contratamos dizem que é fisicamente possante mas limitado tecnicamente. É a opinião que tenho do jogador. Está muito longe de ser excelente.
Em todo o caso o João Magalhães que escreveu o artigo que referes percebe da poda.
Mas como disse num comentário anterior o Luis Mata terminou como primeira opção a lateral esquerdo dos juniores do foco e subiu este ano à equipa B onde é até este momento totalista.
30 Agosto, 2016 at 18:39
Escobar
30 Agosto, 2016 at 16:31
O Bruno Fernandes tem jogado ?
30 Agosto, 2016 at 15:43
Mais valia jogar com o puto Pedro Ferreira do que o Buba. Guima médio ofensivo? Cruzes credo.
30 Agosto, 2016 at 15:48
Pedro Ferreira é máquina, mas tem mais um ano para nos trazer o caneco nos juniores. O Bubacar é bom jogador, mas precisa de crescer. Para isso devia servir a equipa B e não está a funcionar.
30 Agosto, 2016 at 15:25
É verdade que nós não gostamos de perder…nm a “caroços de azeitona”…
Mas vamos ter calma…se há qualidade …
É só deixar que as coisas “comecem a engrenar” e as vitórias chegarão…
SL
30 Agosto, 2016 at 15:34
Marekas, vais-me desculpar mas eu vou malhar um bocadinho.
Acho inaceitável o discurso do nosso treinador no final da partida: “tivemos falta de eficácia”. Isto é brincar com quem? Mas ele julga que os sportinguistas não acompanham a equipa B? Mas quais falta de eficácia?! Na 1ª parte zero oportunidades de golo! A não ser que o nosso treinador considere como oportunidade de golo um remate frouxo do Fábio Martins que quase saia pela linha lateral, junto à bandeirola de canto. Ou então, aquele cruzamento do Bilal que embateu no poste porque pelo meio o vento apareceu para desviar a bola para o ferro da baliza. Outro exemplo foi o central marroquino. Chegou viu e fez merda no primeiro jogo. Ontem já não fazia parte da equipa titular.
Onde é que ele pensa que vai assim com um discurso?
Como é que é possível o nosso meio-campo carburar com o Fábio Martins e Guimas. O Fábio até pode ter uma qualidade técnica razoável, o problema dele é querer jogar a passo, pois torna-se complicado arrastar o cagueiro quando ele pesa muito. O argelino, o tal que veio emprestado da Covilhã, e que o nosso treinador conheceu há dias, é um gajo que tem de jogar os minutos todos. Mal tinha chegado à Academia, e mesmo não tendo falado com o nosso treinador, foi logo para titular e marcador oficial das grandes penalidades.
Custa-me imenso identificar-me com esta equipa, composta maioritariamente por gente que não sabe o que é o SCP.
Custa-me ver um treinador de camisinha branca para orientar jogos entre gente de barba rija e cheios de manhas. Peço ao treinador que enfie o fato-de-treino nos jogos e que calce os botins. Pois os miúdos precisam de quem lhes projecte capacidade de trabalho nas cabeças e não vaidade. O discurso dele de falinhas mansas dificilmente será assimilado por gente que se quer com garra.
Ele no ano passado, depois de ter ultrapassado aquela fase negativa de vários jogos sem conhecer o sabor da vitória ainda teve uma certa presunção em afirmar que houve muita crítica à equipa e que não foram merecidas, blá blá blá…
Eu tinha aqui escrito que não voltaria aqui a falar da equipa B. Voltei no entanto a fazê-lo. Mas tinha de ser, porque ver jogos da equipa B neste momento é sinónimo de agonia. É uma falta de respeito perante uma instituição que tem uma enorme reputação a formar craques.
Eu gostaria de saber quem foi o responsável pela aquisição de muitos jogadores que aterraram na Academia. Scouting? O responsável do scouting não era o Manel?
30 Agosto, 2016 at 15:38
P.S. O Rafa Barbosa nunca foi esteio da nossa equipa B do ano passado.
30 Agosto, 2016 at 15:46
“Não tivemos eficácia” surreal estas afirmações do JdD no final da partida. Merecias era levar com um balde de água fria por essa cabeça abaixo para ver se acordas para a vida. Larga os valiums que isso anda a fazer-te mal.
30 Agosto, 2016 at 15:52
Marekas é o pseudo-agente do Adrien. Jonathan Marekas.
Vê lá se vais chamar Marekas a quem te fez as orelhas, ó italiano do norte
30 Agosto, 2016 at 15:56
Sorry 😀
30 Agosto, 2016 at 18:38
Só uma correção, não temos nenhum central marroquino.
30 Agosto, 2016 at 20:36
Por acaso até temos, chama-se Kiki qualquer coisa, mas acho que ainda não jogou.
Eu pelo menos ainda só o vi nos treinos.
Nós este ano devemos ter malta de práticamente todos os países conhecidos.
E duvido que a coisa fique por aqui.
Carrega Sporting B.
SL
30 Agosto, 2016 at 15:45
Lamento que até agora não haja actualização no site do Sporting do plantel da equipa B, com o respectivo calendário e jogos! Igualmente com as outras modalidades…
Alguém que faça chegar a mensagem aos gestores do site…
Sporting Sempre!
30 Agosto, 2016 at 15:46
Para se jogar em futebol apoiado e com boa organização ofensiva e defensiva, é preciso ter um treinador digno desse nome. Isto torna-se mais urgente quando a qualidade individual decresce, como é o caso da transição da época passada para esta.
Infelizmente temos lá o joão de deus, um tipo bem abaixo do medíocre enquanto treinador, que manda os centrais chutarem na frente. Só se tem safado devido à superioridade em qualidade individual que tem tido nas duas últimas épocas.
Acho que com este “treinador”, o objectivo de ter uma equipa B fica claramente comprometido, porque pior do que não obter resultados, é não dar um contexto minimamente favorável para os jovens vindos da formação (e não só evoluírem).
A primeira medida para resolver o problema será pôr este gajo na rua, quanto antes. Depois será colocar um bom treinador de formação no seu lugar. O ideal seria um gajo tipo Rui Jorge, mas esse acho que já cresceu em termos de ambição a um ponto que treinador do Sporting B não seja um lugar que o satisfaz. De qualquer forma haverá outros nomes que se encaixem no perfil adequado a este importante lugar para o sucesso do nosso futebol. Não é é este joão de deus, isso tenho a certeza ab
SL
30 Agosto, 2016 at 16:11
+ 1
30 Agosto, 2016 at 15:46
off – Manchester United offer Bastian Schweinsteiger to Sporting Lisbon on a free transfer
http://www.dailyrecord.co.uk/sport/football/football-news/manchester-united-offer-bastian-schweinsteiger-8735077
15:27, 30 AUG 2016 UPDATED 15:27, 30 AUG 2016
BY DUNCAN CASTLES
THE Old Trafford side are keen to offload the Germany midfielder and trying to persuade him to join the Portuguese outfit.
Bastian Schweinsteiger of Manchester United
SPORTING LISBON have made an approach to sign Bastian Schweinsteiger.
The Lisbon club have been offered the out-of-favour Germany international on a free transfer by Manchester United and are currently attempting to convince the midfielder to move to Portuguese football.
If Schweinsteiger – who last week stated that United “will be my last in Europe” – can be persuaded to choose Sporting over a season in which he will be excluded from Jose Mourinho’s senior squad, the Portuguese club are open to selling their own midfielder Adrien Silva to Leicester City.
Bastian Scweinsteiger is persona non grata
Leicester are understood to have offered €25million for Adrien, a box-to-box midfielder who was an important part of Portugal’s European Championship winning squad.
Though the 27-year-old has asked Sporting to allow him to join the English Premier League champions, Sporting coach Jorge Jesus has instructed the club only to sell if they recruit a high-level replacement.
Schweinsteiger was signed from Bayern Munich for €9m in the 2015 transfer window on the request of then-United manager Louis van Gaal.
Having started just 82 Bundesliga matches in the four preceding seasons, the midfielder managed only 13 starts in the Premier League before succumbing to injury again in April.
His behaviour around the club is understood to have cost him popularity amongst United’s senior players.
Germany’s Bastian Schweinsteiger scores but the goal is then disallowed
The German has been looking to move outside Europe for personal and financial reasons, with Major League Soccer and the Chinese Super League his most likely destinations.
United’s willingness to let Schweinsteiger join Sporting at zero cost reflects an urgency to move him out of the club before the summer window closes tomorrow.
“I have no personal problems with Jose Mourinho. One thing is for sure: I’m not going to stop playing football. I still believe in my own ability. I could still help Man United if given the chance.”
30 Agosto, 2016 at 15:49
Ouro sobre azul… vinha o Bastian de graça, ia o Adrien, chegavam 30 milhões…
Por mim era para ontem, se precisarem de ajuda para transfers para o aeroporto é só avisar.
30 Agosto, 2016 at 16:07
Se ele quiser vir ganhar o ordenado do Adrien, por mim tudo bem.
30 Agosto, 2016 at 16:49
Isso não é tarefa do Zéleaozão? 🙂
30 Agosto, 2016 at 16:04
o bicho ganha 10 milhões de euros/ano!!!!!
Fonte: http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/schweinsteiger-e-hipotese-seria-para-reforcar-os-leoes-5363592.html
30 Agosto, 2016 at 16:12
Até soltei uma pinguinha… 🙂
Já no outro dia falaram disso por aqui e lembrei-me do Nani que tb era impossivel!
Esse gajo é a nossa besta negra, sempre que joga contra nós faz golos. Seria fantástico tê-lo com a verde e branca vestida. Teriamos tempo para preparar Wallyson para o proximo ano ficar com o lugar.
Continuando a sonhar, até porque é gratis… :
Adrien no MU por 25M€ + o Schweinsteige em Alvalade por emprestimo com salarios pagos e com opção de compra acessivel. Talvez quisesse ficar por ca com salario ajustado nas temporadas seguintes, depois de ser campeão e termos feito uma Champions inexperada ao chegar as meias finais…
Agora vou acordar e trabalhar mais um bocado.
SL
30 Agosto, 2016 at 16:20
O Mourinho não quer o Adrien. Mas ele pode vir à mesma, por empréstimo. Era do c******!
30 Agosto, 2016 at 17:50
Do Norte?… Não me digas que és da “Sicília” do Norte…
30 Agosto, 2016 at 16:25
Contratação impossível.
O JJ teria de andar o resto da vida a treinar uma forma de o chamar tipo:
– CHVAIZENTERRASTE !!!, Oh CHVAIZENTERRASTE !!!.
Ou então chamava-o:
– SEBASTIAO, OH SEBASTIAO.
Em qualquer dos casos o gajo nunca iria entender.
Contratação impossível.
Esqueçam.
30 Agosto, 2016 at 16:35
Arranja-se uma alcunha tuga:
Ó TIGER!!!
Fosga-se pá, queste gaje é pior que o rócky!!!
30 Agosto, 2016 at 17:16
🙂 🙂 :)!!!
30 Agosto, 2016 at 17:17
Para o comentário do Marokas, sem desprimor!
30 Agosto, 2016 at 18:43
Sinceramente não me parece mt boa noticia.
30 Agosto, 2016 at 15:48
A equipa B ainda está na pré-época.
Continuam a chegar jogadores.
Ainda não estão todos disponíveis.
Pelo que tenho visto nas noticias da TV, os treinos ainda são cheios de carga física.
Se calhar existe um plano de desenvolvimento/preparação dos jogadores que se sobrepõe aos resultados mais imediatos.
Agora que o futebol praticado é fraquinho, lá isso é.
Que precisamos de nos manter neste campeonato, também é crítico.
Mas ao contrário de muitos de vós, eu acredito no trabalho do JayDeee e na sua capacidade de alcançar os objectivos que lhe estabelecem.
Tem-no conseguido, a meu ver.
Nunca esquecer que o projecto dos B ainda continua a fazer parte do processo formativo dos jogadores. Este ano mais ainda.
Finalmente, relativamente à qualidade dos nossos jogadores, é preciso entender que para além da idade, da falta de entrosamento e da maior capacidade física dos adversários, os nosso jovens enfrentam um quadro competitivo muito exigente. Tudo fatores que devemos levar em conta nas nossas análises ou apreciações.
É um desafio com riscos.
Mas eles não nos vão deixar mal, estou certo.
SL
30 Agosto, 2016 at 15:54
Eu vou deixar a equipa B em paz, bem como o treinador a quem sempre dei o benefício da dúvida. O problema é que entretanto ele já se encontra no clube há quase 3 anos. E depois, no final das temporadas ainda vem dizer que é quase o pai da formação com a evolução de jogadores como o Xico, Podence, Matheus, Gelson e por aí fora.
30 Agosto, 2016 at 16:11
Ok.
Admito que podia fazer melhor.
Mas também considero que é bem melhor do que vinha de trás.
Por fim, não vejo mal nenhum no homem colher parte dos louros do processo formativo de alguns jogadores que estão despontar. Afinal, também foram aposta dele e certametne também evoluiram algo sob a sua orientação.
Tal como o JJ, mais do que a forma ou estilo o que me preocupa é o conteúdo/qualidade do seu trabalho.
E esse, com anteriormente referi, para mim não deixa de ser positivo por ajudar a preparar os jovens leões para estes combates duros e exigentes.
Mas para um italiano de sangue na guelra … c’e una porca miseria :mrgeeen:
SL
30 Agosto, 2016 at 16:36
SL!
30 Agosto, 2016 at 15:58
João de Deus manda alguma coisa na equipa B? É que mais parece que atiram para lá jogadores e agora desenrasca-te.
30 Agosto, 2016 at 16:05
O Guimas tb foi-lhe impingido? É isso?
30 Agosto, 2016 at 16:17
O que me parece, pela qualidade duvidosa de “alguns”, é que foram contratados para fazer número e termos uma equipa B.
Já vi grandes jogadores no Sporting e desses, meia-dúzia chegaram à equipa A. Olho para a B e é uma pobreza franciscana. Duvido que algum, chegue a calçar na A.
30 Agosto, 2016 at 16:38
A nossa equipa B não é uma equipa nada comparável com a do Porto B do ano passado. Tenho dúvidas que seja sequer comparável com a do Benfica B do ano passado.
A equipa B é o reflexo das fracas gerações de 96 e 97 que tivemos. Felizmente que a geração de 98 já apresenta um nível superior, bem como a de 99 (campeã de juvenis) e a de 2000 (campeã de iniciados no ano passado).
A geração de 2001 foi na última época claramente superada pelos rivais, mas as gerações seguintes creio que apresentam nível elevado (gostei muito dos miúdos que ganharam o torneio da pontinha este ano. Geração de 2003 se não estou em erro).
A formação e a equipa B é um dos aspectos mais negativos da gestão de BdC. Mas parece que a coisa está a caminhar num sentido promissor. Luís Martins é competente e conhece os cantos à casa. A situação financeira é hoje mais auspiciosa que a de um passado recente. E principalmente, Bruno de Carvalho e Jorge Jesus já reconheceram publicamente que é necessário melhorar a formação em Alcochete. É esse é sempre o primeiro passo para se evoluir. Capacidade de auto-critica.
SL
30 Agosto, 2016 at 16:24
Há jogadores na equipa B que não têm qualidade. Alguns até já foram várias vezes titulares nestas 5 jornadas. Vi os 5 jogos, e o único onde até houve momentos interessantes foi na derrota contra o Portimonense e também só foram os primeiros 45 mins.
Foram contratados jogadores a mais, e agora chegou mais um, e o que vi dele nos sub-19 não me convenceu. Espero estar enganado.
Maria Ribeiro, discordo totalmente que a nossa equipa B tenha uma qualidade semelhante à do Porto B, e a começar pelo treinador. Não acredito que João de Deus seja o homem certo para o cargo, mas isso são opiniões.
30 Agosto, 2016 at 16:39
a equipa B sofreu enormes mudanças, praticamente saíu uma equipa e entrou outra, acham que se faz uma equipa em mês e meio? se acham, parem de jogar FM.
Na realidade, não se está a jogar nadinha, não se vê alguém que se destaque, mas…ainda se estão a “enturmar”, calma minha gente, pode ser que daqui a dois meses a coisa já esteja mais arrumadinha, afinal de contas a equipa B é um “laboratório” para lançar jovens promessas aos “leões” para ver se têm ou não capacidades extra para que possam ser emprestados a equipas da 1ª liga para depois e já em última fase poderem entrar na equipa A do Sporting.
Agora também vos digo, se entrarem dois ou três de 3 em 3 anos já não é nada mau.
30 Agosto, 2016 at 16:43
Este ano ou fica Iuri ou não entra ninguém… E no Sporting tem sempre de entrar alguém.
30 Agosto, 2016 at 16:44
deveria de entrar o Geraldes e deixar o Iuri no Moreirense
30 Agosto, 2016 at 16:41
Além do técnico, que digo já, acho muito fraquinho para o que se pretende para a equipa B (para não falar na postura que o DeFranceschi já fez o favor de expor) o que faz mais impressão são as aquisições que nunca conseguem ser melhor dos que os que lá estão.
Os anos passam e o que se constata é que os miúdos que sobem dos juniores têm invariavelmente muito mais capacidade e margem de progressão que os dramés, escobares, sambinhas e kikis…
Se assim é, para quê tanto entulho??
Saudações Leoninas
30 Agosto, 2016 at 16:42
https://streamable.com/73mk WIIIIIIIIILLIAMMMMMMMM
30 Agosto, 2016 at 17:01
Ainda no chão e enquanto se levantava em slowmotion, não era o pé esquerdo a adornar a bola.
SIR…!
30 Agosto, 2016 at 17:03
Este tópico está perfeito para este lance
“De pequenino ruge o pepino”
30 Agosto, 2016 at 20:40
AHAAAHAH.
TOP.
30 Agosto, 2016 at 17:15
Classe, tanta classe.
30 Agosto, 2016 at 17:33
Foi depois daquela entrada do André André que o Varandas foi expulso
30 Agosto, 2016 at 17:56
Como é que o bis-André não leva amarelo neste lance?
Ele não joga à bola, “joga” só a castigar o nosso Sir por aquela grande maldade.
(Bis-André, deve ser isso, dá por ele e pelo pai)
30 Agosto, 2016 at 16:50
Tirando o Leonardo Ruiz, nao me parece que tenhamos contratado alguem que algum dia possa chegar à A.
Acho que contratamos so para fazer numero, e para nao queimar juniores.
30 Agosto, 2016 at 17:03
O Leonardo é emprestado.
30 Agosto, 2016 at 17:55
Os emprestados tambem contam como contratações pá 🙂
30 Agosto, 2016 at 17:45
Contratamos para compor o plantel as gerações de 96 e 97 não tinham jogadores em qualidade e quantidade para formar a equipa B.
Acontece descuramos a prospecção à alguns anos e os custos aparecem mais tarde, mas nada de histerias, as gerações de 98 e seguintes são muitíssimo superiores e já não precisaremos de contratar paletes de jogadores (atenção muitos dos contratados são internacionais dou o beneficio da duvida) para compor o plantel da B.
30 Agosto, 2016 at 16:54
Penso que a equipa B está a pagar o factura das ultimas gerações de juniores serem das mais fracas que tivemos, salvo 2 ou 3 honrosas excepções (Pedro Silva, Empis, Ronaldo Tavares (?), Matheus e Rafael Barbosa) e de ao mesmo tempo muitos dos jogadores que já estavam a estagnar seguir para empréstimos para continuarem a evoluir (Xico Geraldes, Gauld, Podence, Domingos Duarte)
Por isso mesmo contam-se pelos dedos os jogadores de 96 e 97 presentes neste plantel formados em Alcochete, como tal é perfeitamente normal serem adquiridos diversos jogadores que na teoria terão potencial, inclusivamente diversos internacionais lusos que andavam por outras paragens.
De referir que esta equipa é muito jovem e que alguns dos jogadores que já estão a ser utilizados na equipa B ainda são juniores (Bruno Paz, Jovane Cabral, Pedro Marques ou Elves Baldé) e por isso mesmo penso que a equipa está uns patamares abaixo das épocas anteriores. E só mais a frente poderemos aquilatar o valor deste plantel. E penso que a culpa dos resultados também não pode ser atribuída a João de Deus
Já as gerações de 98 (onde além dos já referidos Paz, Cabral e Pedro Marques , contamos ainda com Pedro Ferreira, Jefferson Encada, Gil Santos e Gonçalo Vieira) e de 99 ( além de Elves Baldé, os campeões da europa e muitos outros talentos como Bragança Tipote ou Ricciuli) e de 2000 são bem mais valiosas e ai sim estranharei se forem necessárias tantas incorporações do exterior.
30 Agosto, 2016 at 17:08
Concordo com esta análise.
30 Agosto, 2016 at 16:59
Eu vi com o Vizela e não achei assim tão mau! A equipa está a jogar no esquemá da equipa principal, de uma forma que nenhum daqueles jogadores alguma vez jogou! Por isso para mim não é nada surpreendente as dificuldades! Se o mestre e jogadores feitos, experientes e entrusados sentiram essa dificuldade quanto mais putos a jogar juntos pela primeira vez…darei tempo e daqui a um tempo direi o que acho…
30 Agosto, 2016 at 17:03
O Pedro Delgado é craque. Só tem de querer e lh ser exigido!
30 Agosto, 2016 at 17:05
Sportinguista sofre….
30 Agosto, 2016 at 17:05
Aviso já para não me baterem que só vou dar a minha opinião sobre o texto e sobre o sonho Schwensteiger.
Quanto ao texto, para mim é simples desde o momento que o contratamos,João de Deus pode ser boa pessoa,agora como treinador deixa muito a desejar. Eu gosto de treino e de táctica e aquilo que ele fez nos clubes anteriores não lhe davam o direito de ser contratado pelo Sporting. Atenção é apenas a minha opinião.
Quanto ao Scweinsteiger, era um excelente reforço para manter o Varandas ocupado, isto se passasse nos exames.
30 Agosto, 2016 at 18:00
O Doutor já tem ocupação: fazer companhia ao Mister quando ele está na bancada.
30 Agosto, 2016 at 17:17
O Meu Sporting que se livre de começar a ter tiques de novo rico!!!!
Esse alemão pode ir com o caralho!
Adrien é o nosso Capitão!
30 Agosto, 2016 at 17:20
O treinador è fraco q dói estando ele em primeiro ou em último
30 Agosto, 2016 at 17:21
Se o Adrien não ficar… O substituto já está no plantel… Meli!!!
30 Agosto, 2016 at 17:31
Na verdade o Meli é realmente o único com capacidade para ser o substituto natural do Adrien, e com tempo acredito que possa vir a ser muito superior ao AS.
30 Agosto, 2016 at 17:29
https://www.washingtonpost.com/news/early-lead/wp/2016/08/30/hope-solos-reaction-to-soccer-suspension-17-expletive-years-and-its-over/?tid=sm_fb
Para alguns tasqueiros aqui do burgo 🙂
30 Agosto, 2016 at 17:40
… porra… pesadíssimo castigo face à frase proferida: “um bando de cobardes” acho ridículo e desmedido.
ps: Continua Lindíssima!
30 Agosto, 2016 at 18:05
Podia vir uma época: treinava as nossas redes e, de passagem, fazia uma perninha.
30 Agosto, 2016 at 17:34
https://twitter.com/LeaodePlastico/status/770653341701595136
AHAHA Leão de Plástico genial.
30 Agosto, 2016 at 18:36
Mesmo! Genial!
30 Agosto, 2016 at 17:36
Calma rapaziada.
Isto é a equipa C .
Vamos dar mais tempo para aprenderem os truques de muitas ratas velhas espalhadas pelo campeonato da 2ª liga. É muito diferente disputar um campeonato de juniores e na época seguinte entrar na guerra da 2ª liga. Lá para Dezembro já haverá, ou não, sinais do que poderá ser aproveitado em relação ao futuro.
Já agora, a equipa B está espalhada por muitos clubes da 1ª liga e alguns a treinarem com a nossa equipa principal.
30 Agosto, 2016 at 17:39
Por falar em formação:
http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/news/newsid=2400425.html#a+ligacao+sporting+sucesso+portugal
30 Agosto, 2016 at 17:40
Desta equipa B…..
Os que poderão vir algum dia a servir à equipa principal
Pedro Silva (GK) —> O puto tem muito potencial, mas há que deixá-lo crescer. E enquanto houver Rui Patrício (oxalá por mais 10 anos!!!) é esperar para ver se o potencial do Pedro se concretiza
Mauro Riquicho —> foi pena a lesão, mas estava a dar excelentes sinais e pronto para esta época rodar emprestado na 1º liga , para mostrar trabalho
Ronaldo Tavares —> nos juniores e afins…. sendo fisicamente muito mais forte e jogando no Sporting é normal que fosse goleador. Nos seniores a conversa é outra…. pelo que é esperar para ver.
Pedro Marques —> o puto dá “sinais interessantes”. Vamos aguardar para ver no que dá!
Leonardo Ruiz —> mos juniores do porto era máquina e mesmo na equipa B portou-se bem, sendo que a opção principal era o André Silva. Vamos ver o que demonstra….
Pedro Delgado —> não conheço. Mas é da seleção, se bem que isso não me diz muito tendo em conta que a seleção estava recheada de jogadores do 6º classificado em vez do Campeão. Outra coisa que não me agrada é que basicamente o Inter quis despachá-lo. Se não houvesse negócio João Mário…. estava no seixal.
Por isso a este dou o beneficio da duvida.
Quanto aos restantes do plantel B….. oxalá esteja enganado….. mas para bem do Sporting acho que nunca jogarão na equipa principal num jogo oficial
30 Agosto, 2016 at 18:24
E espero que seja uma pasquinada. É que o Inter anunciou que vinha para os lamps por 300 mil. Depois chega ao Sporting avaliado em 2,5M?
30 Agosto, 2016 at 18:36
Isso dos 2,5 M “não me choca”.
Chocava se fosse de facto uma “compra” e de facto pagássemos os 2,5 M
Mas em bom rigor faz parte do negócio João Mário.
Avaliando-se em 2,5 se não estou em erro (corrijam-me se estiver errado)…. significa que no nosso Activo o Pedro Delgado vale os 2,5 e dessa forma subimos o Valor do nosso Activo e consequentemente a nossa Situação Patrimonial aumenta.
Ou seja….. Contabilisticamente “dá jeito” e em termos de €€€€ veio no negócio João Mário
30 Agosto, 2016 at 18:45
Nem desconfio. A ver se não tirámos foi 2,5M ao negócio.
30 Agosto, 2016 at 19:52
Não me parece que o Sporting tivesse a pedir 42,5 M e o Inter tenha dito, “em vez dos 2,5 M damos o Delgado”, Maria.
Não me tinha passado pela cabeça, mas aquilo que o Ricardo escreveu faz sentido até.
30 Agosto, 2016 at 17:44
Jorge Mendes está a ser o Inimigo Público nº 1 do SCP.
Move-se contra os interesses do Sporting
30 Agosto, 2016 at 17:53
Por falar em Jorge Mendes, alguém o avise: sobram 30 horas para sacar jogadores em Alvalade.
30 Agosto, 2016 at 18:01
esse mendes era ao balázio
30 Agosto, 2016 at 18:03
Correndo o risco (que não é risco, é certeza) de ser achincalhado pela rapaziada, deixo a minha opinião:
Sou contra a equipe B. Acho que o rácio custo/beneficio é demasiado alto para que se mantenha.
1 – O suposto serviço de “ponte” que é o seu propósito e razão da sua existência pura e simplesmente não funciona. Ou melhor, funciona apenas numa infima parte.
Praticamente todos os jogadores que conseguiram, e corrijam-me se estiver errado, passaram por situações de empréstimo a outros clubes antes de entrarem no plantel principal. Assim de cabeça, não me lembro de nenhum que tenha passado directamente. Portanto, se continuamos a emprestar, porque não emprestamos logo que saem dos juniores? Aumentando gradualmente a qualidade e grau de competitividade do clubes aos quais se emprestam os jogadores, até estarem aptos.
2 – Por outro lado, a tendência de contratar desmedidamente jogadores para a equipe B é forte. Vê-se algum talento em alguém e compra-se para ver o que dá. A verdade é que até agora, poucos deram… se é que deu algum.
3 -Está desvirtuado o sentido e propósito da equipe B. Esta, deveria ter os mesmos mecanismos de treino e sistema de jogo da equipe A, de forma a “enraizar” os atletas com as rotinas base do plantel principal. Temo que não seja isso que aconteça actualmente.
4 – O facto de utilizar a equipe B como factor de punição, relegando para este plantel pseudo-estrelas que se portaram mal na A, certamente apenas desmotivará os atletas que fazem parte desse plantel. Ninguém gostará, por certo, de fazer parte da “Antiga Australia” do Sporting… terra de desterro e castigo…
5 – O factor competitivo é de certeza limitado; ninguém quer jogar um campeonato onde não poderá ser campeão, ou por outra, pode ser campeão mas subir de divisão, não. E compete com equipes a sério e com objetivos bem definidos. E a equipe B não é uma equipe a sério.
6 – Os custos de uma equipe B são os mesmos de um clube de pequena dimensão! Todos os aspetos burocráticos, contratuais, logísticos e outros, estão lá! Para quê, pergunto eu?
Aceito de bom grado quem tenha argumentos que me façam mudar de ideia e embora não sendo céptico, acho que não será fácil…
SL
30 Agosto, 2016 at 18:27
Gelson e Matheus, por exemplo.
30 Agosto, 2016 at 18:27
Mas, realmente, a maior parte passou por um ou mais empréstimos.
30 Agosto, 2016 at 18:33
Tens razão.
30 Agosto, 2016 at 20:50
Carlos Mané.
30 Agosto, 2016 at 18:03
Rumor do dia = Sli + Adrien por 60 milhões..
30 Agosto, 2016 at 18:07
Onde é que se assina?
30 Agosto, 2016 at 18:08
… com uma caneta sem tinta , de preferência…. não entendo esta malta.
30 Agosto, 2016 at 18:14
Eu também não entendo alguma malta, faz parte…
30 Agosto, 2016 at 18:09
Se for de british pounds… é pra pensar, lá isso é.
30 Agosto, 2016 at 18:10
rumor do dia??? 🙂
uns ganham a liga dos campeões outros fazem 3/4 transferências.
para mim está optimo!
30 Agosto, 2016 at 18:33
Isso já ciculava ontem. E era 60 + 10 em objectivos… Não Capi, fica.
30 Agosto, 2016 at 18:08
Será complicado melhorar enquanto o j. Deus (de quem gosto do Trab) não se deixar de baboseiras e continuar a apostar no jogo directo. E é ele que está a OBRIGAR a equipa a jogar assim …
30 Agosto, 2016 at 18:19
O que se passa é que os rivais andam “assustados” com o Sporting Clube de Portugal. A dinâmica que a equipa apresenta em campo e que o clube apresenta no mercado de transferências está a dar cabo desta gentalha…
Vai daí, socorrem-se de trinta por uma linha para tentarem destabilizar o SCP… É nas rádios, nas tv’s, nos jornais… Os avençados da agremiação de carnide e dos corruptos do norte estão mesmo a “dar tudo por tudo” para justificarem a ‘avença’… Mas têm um grande azar… O SCP a que estavam habituados acabou há 3 anos e meio… Agora a conversa é outra… Essas atoardas lançadas diariamente são “como balas que resvalam na couraça da nossa indiferença”…
O Sporting Clube de Portugal está VIVO e bem VIVO, com novas modalidades, com o relançamento de modalidades históricas, com um espectacular pavilhão a caminho… Em suma, muitos anos de vida para esses ressabiados, para que vejam os sucessos do SCP!
SL
30 Agosto, 2016 at 18:30
Ewerton emprestado a um clube que não consigo pronunciar e nem vou fingir que conheço. Jogam na segunda alemã e prontos…
Rúben, Coates, Douglas e Paulão são os caras!
30 Agosto, 2016 at 18:35
E são uns óptimos caras. Do Douglas terei apenas as minhas devidas reservas de quem nunca o viu jogar.
30 Agosto, 2016 at 18:43
Já me esquecia: ontem, consegui ver para aí 3 minutos do “Prolongamento”, programa que deixei de ver há quase um ano. Custou-me muito ouvir o Serrão, histérico, a chamar palhaço ao Pina e este sem reagir. Depois, desliguei…
Alguém me sabe dizer se o Pina continuou calado?
SL
30 Agosto, 2016 at 18:48
O Pina é uma nódoa, é comido por qualquer um.
Continuo a dizer que os únicos que nos defendem bem nesses programas são o Inácio, o Fernando Mendes e o Rogério Alves.
Pessoalmente adoro ouvir o Rogério Alves a foder sempre duma forma educada mas ao mesmo tempo inteligente e sarcástica o “amigo” Gosma da Silva.
30 Agosto, 2016 at 18:51
Adoro o Rogério Alves como comentador.
30 Agosto, 2016 at 18:56
O Rogério é top.
O tratamento educado mas ao mesmo tempo “sacana” do Rogério ao Gosma da Silva faz lembrar aquela do Taveira:
“ó querida, pronto, já está quase, só mais um bocadinho, vá… está quase todo lá dentro querida”
Olho para a cara do Gosma da Silva e vejo o gajo todo encolhido e a ser “fodido” com gentileza pelo Rogério e o gajo como o Rogério é educado não tem por onde pegar…
30 Agosto, 2016 at 18:52
Infelizmente, também vi essa passagem…
Que miséria… A pedra de toque foi dada logo após o jogo terminar na ‘flash interview’…
Ora vejam lá, que os corruptos do norte, quais virgens ofendidas, se arvoram contra o excesso de dureza dos jogadores do SCP e… contra o árbitro…
Já se esqueceram dos 30 anos de CORRUPÇÃO, dentro e fora das 4 llinhas… Das agressões do Paulinho santos, do andré, do joão pinto, do Aloisio, do Jorge costa, do fernando couto, do Bruto alves……… Das viagens pagas aos árbitros, até ás facilidades para certos filhos de ‘bois de apito na boca’ entrarem para certos empregos ou mesmo para certas faculdades… Valia tudo…
E agora, veja-se lá… Vi um Palhaço (rico) aos gritos na tv a chamar ao pina a figura que ele estava a fazer… O que me irritou foi a postura cândida do pina, mas ele lá sabe…
30 Agosto, 2016 at 18:54
Continuou, deprimente a sua prestação.
Pela tua sanidade mental podes e deves ficar mais um ano sem ver aquela porca miséria, só tens a ganhar.
SL
30 Agosto, 2016 at 21:22
Obrigado por me darem a informação pedida. Poupei a mente e o… físico. Pina é mais uma desilusão das muitas que temos como comentadores(?). Rogério Alves é muito bom e impõe-se porque tem classe, deve é ter um “estômago” especial para aguentar com o anormal do “anão da Jamba”.
SL
30 Agosto, 2016 at 18:39
Coates (Douglas), Semedo (PO)
Vai ser muito dificil alguém tirar o lugar à dupla Coates/Semedo.
30 Agosto, 2016 at 18:47
Ao Semedo, improvável.
Ao Coates… tem que melhorar. Só me lembro do Douglas aquando do Twente, 1 – Sporting, 1, em que fomos apurados. Não estava para aí (ele) virado.
30 Agosto, 2016 at 18:51
O Douglas não é melhor que o Coates. Nem pensar… é preciso o Coates estar em muito má forma para sair da equipa.
30 Agosto, 2016 at 18:46
bom clube na alemanha… tem histórico.
Pode parecer irónico mas podemos fazer dinheiro com este empréstimo no final.
30 Agosto, 2016 at 18:47
Maria fazes assim:
Ewerton emprestado ao caiserslauten (JJ dixit).
Assim passa despercebido!
30 Agosto, 2016 at 18:51
Epá esse clube era grande há uns anos a traz!!! Lá muito atraz 🙂
30 Agosto, 2016 at 18:55
todos os clubes alemães têm fases… menos o bayern porque esse não tem limites para comprar ou vender.
30 Agosto, 2016 at 18:48
o kaiserslautern é um bom clube, um clube com história.
Excelente empréstimo. E a cidade é bonita também.
30 Agosto, 2016 at 19:05
Equipa historica alema, tem 4 titulos no palmares 😉
30 Agosto, 2016 at 19:52
Maria, antes do Bayern e Dortmund começarem a ganhar tudo, o Kaiserlauten foi campeão há menos de 20 anos. Assim de cabeça, foi um dos 5 ou 6 campeões dos ultimos 20 anos, com o veterano Bhreme e sob a batuta de Ballack e Sforzza.
30 Agosto, 2016 at 18:43
Mais tabaco diz que jj quer defesa esq, médio defensivo e + um medido se Adrien sair….Podence e Iuri podem ir para o Moreirense
Nunca mais é dia ,1!!!!
30 Agosto, 2016 at 18:46
Quer mais um médio defensivo? Não lhe chega William, Petrovic e Paulista? Não emprestou o Palhinha? Não me parece possível…
30 Agosto, 2016 at 18:47
Petrovic vai dar um passeio pela Europa.
30 Agosto, 2016 at 18:49
Para onde? Mais contratações parece-me tão desnecessário.
30 Agosto, 2016 at 18:50
Também acho desnecessário, mas o homem nem convocado é.
30 Agosto, 2016 at 18:51
Então para quê emprestar o Palhinha?! O miudo tem qualidade e com William e Paulista ficávamos óptimos. Agora lá vamos buscar um argentino qualquer…
30 Agosto, 2016 at 18:50
O mais tabaco diz que Petrovic não está a corresponder….
A sério jj…qualquer adepto do Sporting percebia isso
Eu vou me calar porque ainda digo coisas que não devo 🙁
30 Agosto, 2016 at 18:51
veremos…
eu acho-o bom jogador.
30 Agosto, 2016 at 18:52
Eu também gostava dele. Não está a reder ainda. Mas mandar embora agora parece-me demasiado parvo.
30 Agosto, 2016 at 18:53
Bom jogador???
MAs não é de futebol pois não?
30 Agosto, 2016 at 18:54
O Paulo também fez uma pré temporada horrível quando chegou, mas a qualidade nunca esteve em causa. Alguns demoram mais a mostrar
30 Agosto, 2016 at 18:54
Lento de processos que até doi… Sem agilidade, enfim… Por mim era rescindir o contrato e deixa-lo ir para outras paragens…
30 Agosto, 2016 at 18:56
Ainda é cedo… o Matic quando chegou aos lamps esteve um ano encostado….
30 Agosto, 2016 at 19:46
Há pessoal que as vezes se esquece destes pormenores.
30 Agosto, 2016 at 18:52
Vai acontecer ao Petrovic o que aconteceu o ano passado ao central francês. Guia de marcha antes de dia 1/9. Pelo que me parece foi erro de casting.
30 Agosto, 2016 at 18:53
Não vai acontecer isso porque por este pagámos… Pelo outro não
30 Agosto, 2016 at 20:07
A janela de transferências em Inglaterra só fecha a dia 1 😉
30 Agosto, 2016 at 20:13
ás 00h 00m e 01s, lol