Bruno de Carvalho, a quem vamos tratar por BdC, é uma mais valia do futebol português. Julgo que até os seus inimigos concluem hoje que não é mais um presidente daquele Sporting que se contentava em ficar à frente do Benfica.
BdC já passou a sua fase de varrer a feira e entrou declaradamente na sua idade madura como dirigente.
Prova disso, o Sporting foi o campeão do mercado de inverno, com vendas de 75,7 milhões de euros, batendo o tal Benfica (73,4) anunciado como clube que ia faturar 200 milhões. O Sporting não só vendeu mais que o seu velho rival como gastou menos (29 milhões contra 45) a comprar.
É verdade que grande parte da mais valia vai diretamente para os bancos credores mas não é mentira que desta forma se contribuiu para um alívio significativo no garrote financeiro de um clube durante muito tempo dirigido por uma pseudo elite de viscondes mas que estava a correr o sério risco de ser apenas um acompanhante de luxo de Benfica e FC Porto.
Hoje, o Sporting é de novo uma potência do futebol nacional.
Tem um presidente que já não cai na tentação de disparar para todo o lado e que vive o Sporting 24 horas sobre 24. Mais, um líder que aprendeu depressa o que é o futebol a este nível. BdC começa a saber ser presidente e continua a estar presente. O Sporting está feito à sua imagem. À imagem de alguém que sentiu o clube no meio das claques e que para chegar ao trono teve de lutar bastante contra o sistema instalado no seu clube (e também aí não desistiu).
Os sportinguistas amam o seu presidente apesar de com ele ainda não terem conquistado o campeonato. Não é coisa de somenos. É isso que se espera do Sporting de BdC. Não será uma tarefa fácil mas já esteve muito mais distante. O Sporting tem um excelente líder, um grande treinador, jogadores de qualidade e uma massa de adeptos entusiasmada. A liderança não lhe caiu do céu aos trambolhões, é fruto do trabalho de Bruno e dos seus pares.
Este presidente que, no meio deste turbilhão, ainda teve vontade para cumprir uma dieta soviética e que começa a assustar a concorrência não apenas pela sua juventude mas sobretudo pela estabilidade que está a conseguir proporcionar a um clube que muitos gostariam de continuar a olhar com um grande falido de finanças e de ideias. É garantido que no que diz respeito às ideias o Sporting está bem e recomenda-se como grande candidato ao título.
*texto de Joel Queirós, publicado no jornal Record
2 Setembro, 2016 at 16:12
A expressão all in faz nenhum sentido.
Quem faz all in e perde sai do jogo, não é o caso aqui.
Se por acaso acontecer ao Sporting não ser campeão no final da época, tenho a certeza que o lucro do exercício 2016/17 vai permitir subir ainda mais o investimento na época seguinte, caso a direcção o pretenda.
Lamento que alguns continuem à espera de ver a direcção falhar, mesmo tendo sido esta direcção a criar as condições para estarmos onde estamos hoje: perto, muito perto, dos títulos mais apetecidos.
2 Setembro, 2016 at 16:12
(Aqui faz mais sentido)
A expressão all in faz nenhum sentido.
Quem faz all in e perde sai do jogo, não é o caso aqui.
Se por acaso acontecer ao Sporting não ser campeão no final da época, tenho a certeza que o lucro do exercício 2016/17 vai permitir subir ainda mais o investimento na época seguinte, caso a direcção o pretenda.
Lamento que alguns continuem à espera de ver a direcção falhar, mesmo tendo sido esta direcção a criar as condições para estarmos onde estamos hoje: perto, muito perto, dos títulos mais apetecidos.
2 Setembro, 2016 at 16:21
Enquanto a gente do Sporting vai pagando a dívida – os burros do benfica acham que é dinheiro que vai para a banca mas como se não fosse nosso – o carnide vai fazendo gambiarra em cima de gambiarra.
Isto é uma representação da cabeça do gajo do carnide encarregue de fazer as contas do clube.
http://ciclovivo.com.br/wp-content/uploads/2015/009/img/noticias/ligacao_clandestina_energia_filme_aes_eletropaulo.jpg
2 Setembro, 2016 at 16:42
OFF-Champions
Bilhetes à venda no site do Real Madrid: http://www.realmadrid.com/pt/bilhetes
Alguém sabe quando estarão à venda em Alvalade?
2 Setembro, 2016 at 16:51
Eu “já tenho” 🙂
SL
2 Setembro, 2016 at 17:38
Com a JuveLeo ou Directivo? 😉
2 Setembro, 2016 at 21:49
Na A22…!!
E o Tomás…”também já tem”…!!
Abr e SL
2 Setembro, 2016 at 23:22
O srm23 está a referir-se ao jogo de dia 14 de setembro em Madrid…
2 Setembro, 2016 at 17:41
Também gostava de saber…as claques também já têm à venda. Deve estar quase…
2 Setembro, 2016 at 23:27
A venda dos ingressos será feita de forma faseada, dando privilégio aos sócios com mais anos de Gamebox:
Segunda-feira (5 de setembro): sócios com 14 anos de Gamebox.
Terça-feira (6 de setembro): sócios com 10-13 anos de Gamebox.
Quarta-feira (7 de setembro): sócios com 5-9 anos de Gamebox.
Quinta-feira (8 de setembro): sócios com 1-4 anos de Gamebox.
Sexta-feira (9 de setembro): sócios.
Sábado (10 de setembro): adeptos.
O preço dos bilhetes para o encontro com o Real Madrid é de 30 euros (4.º piso do Santiago Bernabéu) e 45 euros (3.º piso do Santiago Bernabéu).
2 Setembro, 2016 at 16:54
Ao contrário da opinião generalizada, considero que o jogador mais difícil de substituir é João Mário.
JJ tem um histórico impressionante em potencializar números 8, sendo o Adrien Silva o último exemplo.
Senti muitas saudades de JM no clássico com o Porto. Faltou-nos em muitos momentos do jogo, a qualidade de passe, temporização e impossibilidade de perder uma bola que seja do JM. Dito isto, é com grande expectativa que aguardo o reinício do Campeonato e demais competições. O que é que valerá o novo Sporting?
Não há palavras para o crescimento do Sporting Clube de Portugal com BdC. Vénia e uma vontade imensa de recuperar o antigo número de sócio. (1984 a 1991)
2 Setembro, 2016 at 16:57
Se saísse, William era para mim o mais complicado de substituir.
O Rui, dependeria muito da contratação e o Sli acabou por ser bem substituido.
2 Setembro, 2016 at 17:04
Parabéns ao tasqueiro Marco Gonçalves! Abraço e SL!
2 Setembro, 2016 at 18:58
Obrigado italiano. Um abraço!
SL
2 Setembro, 2016 at 17:04
A propósito do trabalho realizado pela Direcção neste mercado de transferências, vejam quem surge como um dos “vencedores” do mesmo, na opinião da ESPN:
http://www.espnfc.com/blog/soccer-usa/3/post/2942332/raiola-and-barcelona-were-transfer-winners-psg-and-milan-losers
As vendas do João Mário e do Slimani, pelos valores “recordes” apresentados, não só geraram entrada de somas avultadas de dinheiro na SAD, como geraram reputação por essa Europa fora. Isto é algo que não tem preço nem é possível quantificar, mas é algo que nos vai dar muito jeito no futuro. Essencial para consolidar a nossa recuperação e reafirmação enquanto grande clube português e europeu.
SL
2 Setembro, 2016 at 17:56
Eu faço uma outra leitura, é sinal da cs aos nossos rivais, ou continuam a pagar ou o discurso sobre o SCP muda. Sinais de fraqueza financeira de galinhas e porcos.Antero ja saltou, quem e de onde saltará o próximo?
2 Setembro, 2016 at 19:27
Quando um barco começa a ir ao fundo…os ratos são os primeiros a dar à sola!
2 Setembro, 2016 at 17:58
Com excessos ou sem excessos a realidade é que:
Financeiro
Desportivo
Infraestruturas
Sócios
Receitas
PAVILHÃO JOÃO ROCHA!!!
As lutas continuam, mas já se começa a notar o ar menos poluido , basta percorrer jornais e internautas resultados dessas lutas.
Vídeo árbitro , tpo, adeptos adversários a questionar a política interna dando como exemplo o Sporting, nao depencia do mendilhao, jornalistas a começarem a renderem-se aos factos , auto estima recuperada, respeito recuperado.
Há muito a melhorar sern dúvida, mas para um primeiro mandato:
Nada mal ain!!!
2 Setembro, 2016 at 18:04
http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/2016-09-02/bilhetes-para-real-madrid-sporting-cp
2 Setembro, 2016 at 18:08
Não estarei presente, mas folgo em saber que mais uma vez a “Fidelidade” é o critério para a prioridade na compra de Bilhetes 🙂
2 Setembro, 2016 at 18:13
Eu uma outra leitura, é sinal da CS aos nossos rivais, ou continuam a pagar ou o discurso sobre o SCP muda privativamente. São sinais de fraqueza financeira de galinhas e porcos. Antero já saltou fora, quem é de onde saltará o próximo?
2 Setembro, 2016 at 18:22
desculpem lá mas qiando é que joga o Sporting caralho , tantos dias sem Sporting , ó Sr. Presidente nem um amigavel !!!!!
2 Setembro, 2016 at 18:30
Eu continuo à espera de investigações judiciais que culminem com a revogação do título do ano passado e respectiva retirada ao carnide (como fizeram com O. Marseille e Juventus). ”Fracasso” foi termos deixado que nos roubassem (como em 05, 07, 14, 16) QUATRO títulos em 12 anos. Pode suceder outra vez, neste pardieiro de nalgas. Mas, ganhando apenas a Liga Europa ou ambas as Taças, só as nalgas falariam de “fracasso” muito menos com a Liga dos Campeões 17/18 garantida. O título (ao qual somos obviamente Candidatos) decide-se na 2ª volta.
2 Setembro, 2016 at 18:32
EU AMOOOOOO O BRUNO DE CARVALHO
2 Setembro, 2016 at 18:33
EU AMOOOOOO O BRUNO DE CARVALHO
2 Setembro, 2016 at 18:45
ONDE ESTÁ O DINHEIRO?
Os pasquineiros sabem que serão os Sportinguistas quem nos próximos tempos terá mais razões para comprar jornais, por isso apontam aos vossos bolsos.
Vão por mim, afastem-se dessa merda. Comam imoderadamente, bebam como se não houvesse amanhã, consumam cocktails explosivos de drogas, mas por favor… afastem-se dessa merda.
2 Setembro, 2016 at 19:25
BRUNO PATRÃO!
ENORME PRESIDENTE