O Jornal i avança hoje, em manchete, com um exclusivo que dá conta de que «Bruno de Carvalho chamou para a Comissão de Audição aos ex-presidentes do Sporting os representantes de todas as claques leoninas, numa escolha controversa a que sportinguistas ouvidos pelo i classificam como ‘Tribunal Popular’.»
Como Sportinguista, espero, sinceramente, ver esta aberração clarificada o mais depressa possível. Dar o poder de julgar a quem até podia ser julgado é de deixar um gajo com os olhos tão arregalados como, por exemplo, ficarão os do Godinho caso venha mesmo a dar de caras com a rapaziada que andou a atirar ovos ao Daniel Sampaio.
7 Setembro, 2016 at 9:57
1º Ponto: “Bruno de Carvalho chama claques para julgar ex-presidentes”
2º Ponto: “…marcam presença na Comissão de Audição…”
Ainda é preciso dizer algo mais? Quando o próprio jornal na capa acende as brasas e deita água?
SL
P.S.- Não gosto de alguns elementos das claques. Ainda estão vivas na minha memória as agressões que sofri na compra de bilhetes no final da taça com o Belenenses de JJ mas ontem quem queriam que fosse buscar o Marcovic (até esta merda se escrutina)?? Seguranças? Que não podem dar um peido que aparecia logo CM e afins dizendo que seguranças do Sporting agridem adeptos do SLB que apenas passeavam pelo aeroporto? Assim desmobilizaram logo. E bastava fazer uma ronda pelos fóruns dos lampiões e a “recepção” foi várias vezes falada.
7 Setembro, 2016 at 9:59
E a recepção ao markovic no aeroporto…. simplesmente ridícula e envergonha o Sporting Clube de Portugal.
É que a recepção só aconteceu por ser ex-lampiões.
E é triste e ridícula porque isso demonstra um complexo de inferioridade por parte de quem o foi receber… ficando bem claro que antes de serem Sportinguistas…. essa gente é Anti-lampião.
7 Setembro, 2016 at 10:05
Isto
7 Setembro, 2016 at 10:05
Recepçao?
Meia duzia de gatos pingados?!
Ainda por cima das claques?
Nao me envergonha nada! Nem me representa.
#carvaofluorescente
7 Setembro, 2016 at 10:09
Caro Ricardo Coração de Leão,
Concordo.
Muito embaraçoso.
SL
7 Setembro, 2016 at 10:14
Ricardo, toda a gente é livre de ir receber quem quer ao aeoporto. A unica coisa menos bonita é a recepcao ser oficial por parte do Sporting. Acho muito bem que as claques eadeptos vao ao aeroporto receber os nossos jogadores. Com carinho pode ser que rendam mais ;). O problema é mesmo terem sido convocados pela direcao o que torna tudo oficial. Sinceramente, nao gosto de contratos nem relacoes com as claques alem do previsto… Sera que o lider da claque passou a ser um funcionario do clube pago para estas funcoes? Muito menos percebo os criterios para serem so as vezes “convocados”.
SL
7 Setembro, 2016 at 10:27
+1
7 Setembro, 2016 at 10:33
LOL
7 Setembro, 2016 at 10:36
Quando foi a recepção ao Nani, e a mais jogadores que isto já aconteceu, não me lembro destas indignações.
E quando as claques vão receber a equipa após uma vitória, também se aplica esta indignação?
Realmente há muito complexo com o Carnide…
7 Setembro, 2016 at 10:40
Foi ao Nani ( e bem! ) e a mais quem?
A sério que vais comparar a recepção a uma vitória ou boa prestação de uma equipa do Sporting com o markovic?
7 Setembro, 2016 at 10:46
Pelos vistos comparam….
De memória…. recepção a contratações…. só me recordo do Peter Schmeichel, do Jardel, do Nani e agora …. Markovic.
7 Setembro, 2016 at 10:50
Quando vi as imagens ainda pensei que era o zlatan que lá vinha.
7 Setembro, 2016 at 11:30
😀
7 Setembro, 2016 at 11:23
Eu ja ouvi dizet que pessoas pode ser considerado uma manifestaçao…
A meia duzia de gatos pingados que pertencem às claques era o quê???
As manifs em Sao Paulo das ultimas semanas riram-se.
Eu acho que tinha sido melhor o Markovic ter chegado sozinho e levar um tratamento à Colombo.
Acordem, pá.
7 Setembro, 2016 at 11:35
Muito bom!
Agora as claques têm de pedir autorização à “comissão de bons costumes da Tasca” para ver se são autorizados a ir esperar um novo jogador ou não.
Claro que a Fatwa que o Estado Lãmpianico lançou sobre o “traidor-ic” não tem nada a ver.
7 Setembro, 2016 at 10:45
A sério que estás a comparar o Nani com o Markovic?
Nani é um dos Símbolos da Formação do Sporting. Jogador consagrado…. titularíssimo da Seleção Campeã da Europa…. com vários títulos ao serviço do Man. United.
Markovic é um puto com potencial que fez 1 boa época nos lampiões e que depois fez 2 épocas fracas.
7 Setembro, 2016 at 11:38
Tens de ir entregar esse compêndio de “regras e boas maneiras de como receber diferentes tipos de jogadores” às claques do SCP.
7 Setembro, 2016 at 10:46
Houve mais gente no aeroporto porque este reforço já era oficial!
QUERES Q TE FAÇA UM DESENHO: ESTE NÃO PODIA CHUMBAR NOS EXAMES MÉDICOS, ESTE NÃO PODIA FAZER EXIGENCIAS CONTRATUAIS DE ULTIMA HORA, ESTE NÃO PODIA IR À FESTA DE DESPEDIDA DO LABYAD PORQUE ELA JÁ ACABOU!!!
Achas q é a mesma coisa ir receber o Markovic ou ir receber um possível Sandro???
Juro q não consigo entender algumas pessoas aqui. Quando está tudo bem parece q gostam de arranjar um problema. Gostam de criticar e dividir o clube. O pior carvao nao é o q vem de fora… é aquele q vem de dentro. Porra!
7 Setembro, 2016 at 10:49
O Spalvis e o Alan Ruiz estavam oficalizados há meses.
Alguém foi lá na comissão de boas-vindas?
7 Setembro, 2016 at 10:53
Queres que eu te faça um desenho Maria? 🙂
7 Setembro, 2016 at 11:04
Podiam aproveitar a ida à seleção e irem esperar o Bryan, que nunca teve recepcao, e o Campbell.
7 Setembro, 2016 at 11:11
Não se pode comparar o nani ao markovic mas queres comparar o spalvis e o alan ruiz. Já agora vais dizer q deviam ter ido esperar o Fred do Sintrense.
Não ouvi um único jornalista/comentador a criticar a receção das claques mas quando os “paineleiros lampiões” estão calados e não metem carvão têm q vir pra aqui adeptos com baldes de gasolina.
7 Setembro, 2016 at 10:52
Eu realmente não consigo perceber tanta idiotice de alguns Sportinguistas.
No teu texto só falta:
“queria era o godinho de volta”
“acabou-se o tacho”
“querem é eleições”.
Por isso…. digo-te abertamente que Sportinguistas como Tu são piores que lampiões.
7 Setembro, 2016 at 11:06
Mete mais tabaco nisso.
Eu venho aqui (ao contrário de alguns q se dizem grandes sportinguistas) elogiar e apoiar o Sporting. Não venho aqui tentar arranjar problemas onde não existem. Há aqui gente q gosta muito de criticar as pessoas do sporting. Já vi aqui críticas despropositadas a BdC, à comunicação do clube, a jogadores do Sporting q ainda não tiveram oportunidade de jogar, a zupo, a carlos carneiro,… mas agora já vi aqui críticas a claques e adeptos do sporting, de facto isto é extraordinário.
Idiota és tu e outros tantos como tu q veem coisas onde não existem e gostam de ser as vozes da desgraça.
7 Setembro, 2016 at 11:27
+1000
7 Setembro, 2016 at 16:18
Desde que o dioguinho-nao-devo-solidariedade-à-entidade-patronal foi substituido por melhor que ele, vai para aqui muita azia…
Espera pelas eleiçoes e vais ver as “surpresas” que aqui nos reservam 😉
7 Setembro, 2016 at 16:33
Uau!!!! Eis a ferida!!! Estava difícil de perceber. 🙂
7 Setembro, 2016 at 16:49
Tanta ressabia
7 Setembro, 2016 at 16:52
Eu não chamo “ressabia”.
Chamo-lhe mesmo “demência”
7 Setembro, 2016 at 16:53
Verdade. Assenta melhor
7 Setembro, 2016 at 17:05
Eheheheheheheehehhe.
O que é importante é que os macacos estão bem alimentados.
7 Setembro, 2016 at 17:09
O meu nome é Diogo e tenho o mesmo respeito que sempre tive ao enorme e único Sporting Clube de Portugal.
Outras pessoas e entidades que se aproveitam do meu clube do coração, não se importando de o prejudicar ou de dizer coisas como “estou-me a cagar para o que dizem os Sportinguistas” para que o dinheiro continue a cair na conta, não me merecem respeito, o que não significa que alguma vez as tenhas desrespeitado.
Quanto às pessoas que lá estão, uma delas convidada por mim ainda na altura em que exercia funções, estão a melhorar e desejo-lhes toda a sorte que o nosso clube merece. Que consigam fazer melhor que a #OndaVerde, o #VocêsSabemLá, o #EuVouLáEstar, o #QuerOSportingCampeão e o #OMUndoSabeQue, pois essas melhorias seriam fantásticas para o Sporting Clube de Portugal. Certamente será esse o desejo e o foco dos Sportinguistas, ao invés de desejar somente que a nova equipa seja melhor que a equipa anterior para provar qualquer coisa que irá satisfazer alguém.
7 Setembro, 2016 at 17:13
Simples.
7 Setembro, 2016 at 17:15
Parabéns pelo comentário, Diogo e por dares a cara.
Ao contrário dos ratos, não te escondes em perfis falsos.
7 Setembro, 2016 at 17:19
Bom comentário.
Noto que comentas pq foste envolvido. E foste correcto.
Não sei os detalhes da tua saída do clube, mas seguimos em frente e adepto tal como tu queremos o melhor. Está no sangue.
Obrigado pelas iniciativas que descreveste (bem como o excelente acompanhamento de jogos e fotos magníficas).
7 Setembro, 2016 at 17:53
Autch…
7 Setembro, 2016 at 18:38
Nada contra ti rapaz, noto so que tens um fã clube muito activo 😉
A mim essas politiquices indiferem-me, moro a milhares de kilometros so o Sporting, me interessa.
Mas observo os comentarios e acho graça…
Foi uma boa iniciativa convidares quem la está porque na minha opiniao melhoramos.
SL
7 Setembro, 2016 at 19:58
E provavelmente emprenhas pelos ouvidos e não sabes da missa a metade.
Mas podes perguntar aqui.
Começa por perguntar porque é que quiseram fazer a folha ao Gilberto Borges e ao Nuno Dias.
7 Setembro, 2016 at 19:59
*Nuno Lopes.
7 Setembro, 2016 at 17:10
Bingo! Esta corja que por vezes critica coisas que se passam no.Sporting nunca me enganou… brilhante. Tudo a mando do Diogo… cambada.
7 Setembro, 2016 at 18:41
profundo…. Heheheheheh
7 Setembro, 2016 at 12:02
Isso mesmo, irra…
7 Setembro, 2016 at 11:01
Concordo. Não vejo no jogador nenhum estatuto que justifique um tratamento diferenciado dos demais. O Nani justificava. Receber um jogador só porque jogou no carnide, como que a acenar com um troféu, é ridículo.
7 Setembro, 2016 at 10:05
Bom dia tasqueiros!!!
Desculpem-me o português, mas caguei para mais uma notícia de merda!!
SL
7 Setembro, 2016 at 10:05
O 22M lesionado o piscinas Jonas no estaleiro teria que vir um carvãozito para animar a festa, o título é sensacionalista já não há tema Adrien está-se a esfumar, ainda tentaram a do Schelotto e JJ pegarem-se tb nem ligamos , significa que estão mesmo á rasca para cagar os lamps portanto é mais do mesmo,CARVÃO!!!
7 Setembro, 2016 at 10:06
Este posto devia vir com a #CalcoesVerdes já que é esse tipo de post.
7 Setembro, 2016 at 10:44
Desculpa mas o calçao verde é verde e ponto.
Não ha ca discussoes…
Mas ainda assim vale mais a discussao.
7 Setembro, 2016 at 10:49
Não querias dizer preto? 😛
7 Setembro, 2016 at 10:07
O Amigo Max é bem mais sereno que eu mas, encaro este tipo de notícias absolutamente do mesmo modo.
A saúde e a vida impediram-me de completar a organização de uma conferência de imprensa em França ou na Alemanha para os órgãos de informação estrangeiros, apenas por convite”, sem excepções para órgãos de informação Portugueses, onde demonstraria a forma como o benfica jogou sujo nas últimas épocas. A ideia era boa e estava já relativamente desenvolvida mas, infelizmente, não dá para que a conclua. Ora uma resenha diária de imprensa do carvão, de vídeos do varvão, de escutas telefónicas, de vídeos, e a explicação do comportamento da FEDERAÇAO em relação ao Sporting com castigos e ameaças de castigo e nomeações de árbitros, vídeos de jogadas do Benfica que constituiram puras agressões e não foram punidas, videos de expulsões de jogadores de equipes que jogaram contra o benfica, videos de penalties perdoados contra o benfica, etc. culminando com as manobras do benfica para evitar a descida da equipe B ao Campeonato de Terceiras e finalmente da apresentação, em televisão da caixa dos vouchers. Teia um impacto a nível Internacional que, culminaria com a apresentação no TAS , na UEFA e na FIFA de queixas contra o benfica por corrupção activa de agentes do futebol e coacção psicológica de árbitros exercida diariamente através do Vitópreira e do media portugueses.
Garanto que não passaria em claro, se as queixas fossem apresentadas por uma associação de sócios do Sporting que representasse cerca de 50.000 sócios.
Com a colaboração dos Núcleos não deveria ser impossível obter as assinaturas necessárias ou mais. Ainda se constituiu uma associação de Juristas Sportinguistas para prepararem tudo isto mas, infelizmente, faltou saúde e o mínimo de recursos financeiros para os primeiros meses do projecto.
Se alguém quiser pegar nesta ideia eu colaboro, dando 6 horas diárias do meu tempo, gratuitamente. Se isso acontecer, um mail ao Cherba para me contactar e eu envio o meu curriculum vitae a quem desejar avançar com o projecto.
7 Setembro, 2016 at 10:16
Aqui está uma boa ideia… E algo que poderíamos estar aqui a debater, do que esta “suposta” noticia bombástica. Clap
7 Setembro, 2016 at 10:34
Criar uma pressrelease, com uma ar profissional, muito bem documentada, com boas fotos, tabelas/ gráficos todos com a mesma linha editorial/grafica e em bilíngue.
Posso contribuir com a parte gráfica!
7 Setembro, 2016 at 11:31
6 horas infelizmente não consigo dar, mas darei 2 horas diárias com 6 aos fds, conta cmg 😉
7 Setembro, 2016 at 12:03
Mário:
Se precisar de ajuda com a parte do Ingles (porque Portugues escreve muito bem! 🙂 ) diga alguma coisa aqui, ou faca-me chegar o seu email, e o contactarei (nao quero por o meu aqui, e o que uso para preencher a caixa ‘email’ está desactivado, logo nao use esse!)
7 Setembro, 2016 at 13:18
Meu amigo…
A experiência ensina-nos que o melhor “é meter água na polvora” …para evitar consequencias mais gravosas…
Como diria o outro …”são já muitos anos a virar frangos…para saber onde queima mais…”…!!
Abr e SL
7 Setembro, 2016 at 10:09
Espero que a única relacao institucional entre o Sporting e Mustafa seja a de clube e claque. Ja é demasiado triste ver o Mustafa entrar no carro que leva o markovic mas quero acreditar que nao passa disso.
Depois obviamente que a noticia e estúpida mas, para mim, uma comissao de audicao pode julgar. Sem responsabilidade civil mas pelas normas internas do clube. Ouvem quem convocarem e decidem/julgam se devem continuar sócios ou nao (por exemplo). Depois, nao conhecendo os regulamentos do clube, deduzo que os resultados sejam apresentados em assembleia geral e a decisao votada.
O que a noticia diz que é mais triste e há aqui gente que acha bem, é que bdc chamou lideres e pessoas influentes da claque, nao para serem ouvidos, mas sim para fazer parte da comissao. Demasiado estúpido e absurdo para ser verdade, nem vou ligar mais a esta tanga de todo o tamanho. Fico mais preocupado como é possivel haver tasqueiros que encarariam com normalidade a situacao…
SL
7 Setembro, 2016 at 10:12
Que eu me recorde socios só podem ser expulsos por deliberação em AG…
7 Setembro, 2016 at 10:14
Por deliberaçao previa do conselho disciplinar.
Mas posso estar enganado.
7 Setembro, 2016 at 10:20
Eu tambem acho que sim. O que tambem acho é que esta (eventual) comissao seria para decidir as medidas antes de as propor ao conselho de disciplina e socios. Mas já estou nos “suponhamos”, nao li nem vou ler a noticia por isso… É demasiado estupido para ser verdade.
7 Setembro, 2016 at 10:33
Acho q as gordas sao de si tão estúpidas e contraditórias que nem vale a pena ler o resto.
7 Setembro, 2016 at 10:15
O Mustafa entrou no mesmo carro que o Markovic? Tens imagens ou vídeo disso?
7 Setembro, 2016 at 10:24
Imagens.
7 Setembro, 2016 at 10:35
Partilha.
7 Setembro, 2016 at 11:22
ireland
as imagens que existem é o musta acompanhar o markovic ao carro e não me parece que vá no mesmo carro, se tiveres imagens como diz o algarvio partilha porque o carvão já é muito.
7 Setembro, 2016 at 10:23
+1.
7 Setembro, 2016 at 10:13
A capa é nojenta.
Não acredito que isto seja verdade, mas o Sporting deve esclarecer os sócios e os adeptos sobre este assunto.
7 Setembro, 2016 at 10:13
Peço já desculpa se eu ofender alguém… mas…
Há certos post que fazem aqui, que parece não ter sentido nenhum.
Esta suposta noticia é ridícula, pois o seu conteúdo não prova nada do que está escrito na capa.
E já está a fazer-se uma grande confusão por nada… Acho que devíamos evitar discutir assuntos sem interesse (digo sem interesse pois parece mais uma noticia “fabricada” por quem já sabemos), pois só fazem perdemos o foco no que realmente interessa.
Vamos nos manter unidos, que isso é o que é importante. E falar de assuntos reais (confirmamos).
Um bom dia pessoal.
7 Setembro, 2016 at 10:17
Mas a propósito de quê e porquê anda aqui tanta gente a reclamar esclarecimentos e comunicados ?!?!!?!!?
Quer dizer , uma merda de um jornal que confunde propositadamente audições com tribunais , publica uma noticia e o Sporting tem que vir de imediato confirmar ou desmentir essas porcarias.
E quanto à recepção ao Markovic…. mas quem é que me pode proibir de ir ao aeroporto receber quem eu quiser ?
Ver Sportinguistas a fazer o “trabalho ” de lampiões é vergonhoso.
SPORTING SEMPRE !
7 Setembro, 2016 at 10:24
+1
7 Setembro, 2016 at 10:35
Ora ai está…
7 Setembro, 2016 at 10:38
Não aprendem.
Tão triste ver tudo a embarcar no cargueiro de carvão e a propositadamente confundirem uma qualquer comissão que não fazem ideia da composição com tribunais…
Fight&Resist…
7 Setembro, 2016 at 10:41
+1000
7 Setembro, 2016 at 11:36
+1000
7 Setembro, 2016 at 11:53
pois é isso mesmo Pacheco, será que há aqui ingenuidade ou outra coisa mais grave?
7 Setembro, 2016 at 12:04
Pacheco,
há que esclarecer um ponto: aqui ninguém disse que acredita nisto. É, aliás, por achar esta merda aberrante que gostava de vê-la desmentida.
Podes dizer-me: então se não acreditas, porque raio é que não passas ao lado?
E eu respondo-te: porque esta é daquelas merdas que passas ao lado e quando menos esperas está a inundar-te o nariz com mau cheiro.
Disse acima e repito: isto cheira a campanha eleitoral antecipada. E para lá de, enquanto Sportinguista, querer ver a direcção do meu clube cortar o mal pela raiz, também acho que a equipa que trabalha com o presidente deve ter o cuidado de não deixar pontas soltas. Porque, acredita, quando começarem os debates, caso esta merda não esteja clarificada vai haver quem puxe por ela. E nessa altura, milhares vão dizer “epá, é verdade. Aquilo nunca foi desmentido”
7 Setembro, 2016 at 12:45
Não é por não haver desmentidos que passam a ser verdades…
Senão neste momento tinhamos ai uns 90 jogadores na equipa A… por exemplo.
7 Setembro, 2016 at 13:20
Cherba, vai haver debates se alguem se atrever a ir debater com o candidato Bruno de Carvalho. 8)
7 Setembro, 2016 at 13:21
😎
7 Setembro, 2016 at 16:44
+1
7 Setembro, 2016 at 10:20
E já agora era bom parar com mentiras ? Quem é que viu o Musta entrar no carro com o Markovic ?
7 Setembro, 2016 at 10:30
Fui eu, e vi que tambem estavam lá no carro com eles o Pai Natal e o Coelhinho da Pascoa, e foram todos ao circo ver o ultimo numero de controcionismo da CS portuguesa.
7 Setembro, 2016 at 10:40
Ahahahaha….o teu nome lembra-me o capuchinho vermelho , será que anda algum por aqui ?
7 Setembro, 2016 at 12:37
Não andes a meter carvão…sabes perfeitamente que o Musta e o Coelho da Pascoa não se dão. Tiveram um desaguisado na festa de despedida do Labyad…
7 Setembro, 2016 at 17:47
Pois foi e com razão. Ambos queriam a honra de acompanhar o Zakaria ao aeroporto.
7 Setembro, 2016 at 10:37
O Ireland Time diz que sim. Estou à espera que me mostre isso.
7 Setembro, 2016 at 10:51
A mim tb me pareceu… mas depois vi melhor… o gajo que entra no carro tinha uma t-shirt verde e o musta tinha uma azul! Pareceu, mas nao era!
7 Setembro, 2016 at 11:00
Se calhar trocou camisolas com o Markovic…
7 Setembro, 2016 at 13:02
Calma pessoal. Vi melhor e têm razão. Não é ele, é um tipo de camisola verde.
Enganei-me, nao foi propositado, desculpem o erro. Espero que não comece a passar por mentiroso por julgamento popular. Continuo a não concordar com a recepção que foi feita mas pelo menos perde algum cariz “oficial”.
SL
7 Setembro, 2016 at 13:37
A minha intenção era apenas a de ver essa prova, porque se ele entrasse no mesmo carro, mudava a minha opinião relativamente a este tema, sendo assim, mantenho o que digo, qualquer um pode ir lá colocar um cachecol ao pescoço do homem, sem que tenha sido por ter sido notificado para tal.
7 Setembro, 2016 at 13:50
Ficam as minhas desculpas por te ter induzido em erro. Foi sem intenção. Tal como lyonne achei mesmo que era ele. Quando perguntaste se era mesmo ele fiquei com duvidas e revi o filme (deste mais um click ao record… :)) e percebi que não era.
SL
7 Setembro, 2016 at 13:55
Isso estava no Rascord? Só podia 😛
Quanto a tudo o resto, tranquilo 😉
7 Setembro, 2016 at 13:46
Julgamento popular não! Organizamos uma comissão de inquérito da tasca e convidamos o Trolha para dirigir os trabalhos.
SL
7 Setembro, 2016 at 13:52
O trolha esta a ler a reportagem da gazzetta pela decima vez.:)
Tens de escolher outro.
SL
7 Setembro, 2016 at 10:22
Batemos palminhas a posts de facebook que desmentem mails e sms sobre o rafa e comissões de audição dentro do Sporting é um assunto que não interessa esclarecer…..
7 Setembro, 2016 at 10:28
Ja dizia o outro “e esta hein?”
7 Setembro, 2016 at 10:34
Toda a gente sabe que as audições estão previstas.
Isso é obviamente um assunto que interessa debater, o que não interessa de todo é ir atrás da fraseologia de um jornal e transformar um processo ratificado em AG num “tribunal popular”.
Neste os antigo presidentes, sobretudo o Godinho Lopes já foram julgados.
Discutamos o importante. Que são os resultados das audições.
Discutir a composição da comissão. Serve para quê?
7 Setembro, 2016 at 10:44
Mau mau Maria! 🙂
Claro que interessa … Só não tem interesse a maneira como foi plantada a notícia neste pasquim.
E julgo que até ao momento esta direcção tem de alguma forma esclarecido em local próprio os Sócios e adeptos do clube?!
Tudo na vida tem a importância que cada um lhe quiser dar!
7 Setembro, 2016 at 10:55
Se não mete lampiões ao barulho não interessa.
7 Setembro, 2016 at 13:09
Qualquer comissão que não meta uma Mortágua é fraca.
1. O que vai aud… auscultado?
2. O que percebe o “júri” do que vai ser falado?
3. Quais as consequências?
PS: os auscultados têm o direito de não comparecer? Qual o procedimento nesse caso?
7 Setembro, 2016 at 10:24
A mim interessa-me sobretudo que os larápios que conduziram o nosso Sporting a uma situação de pré-falência sejam responsabilizados por isso.
SPORTING SEMPRE !
7 Setembro, 2016 at 10:30
Isso interessa a todos. Não só às claques.
Até porque muitos dos que lá andam, apoiam é quem lhe mete os bifes na mesa.
7 Setembro, 2016 at 12:09
o Mustafa riu-se muito, Pacheco
(sorry, mas a imagem do gajo no jantar de apoio ao Couceiro, para, dois ou três dias depois, estar a berrar o nome do Bruno atormenta-me mais do que quando era puto e via filmes de terror às escondidas)
7 Setembro, 2016 at 12:46
Portanto, Cherba…
Cada vez que vires o Musta fá-lo acompanhado… 😀
7 Setembro, 2016 at 10:28
Existe em cima da mesa uma tentativa clara de colocar Bruno de Carvalho como um ditador.
Esta “notícia” é tão fraca na sua construção que dar-lhe importância e sobretudo exigir um desmentido é um “non sense”.
O Sporting é uma democracia. Fomos nós que elegemos Bruno de Carvalho e seremos nós a retirar de lá Bruno de Carvalho. Não existem no Sporting blindagens de estatutos, imposições de presidentes/direcções vitalícias.
Estas primeiras páginas pretendem tão só arrastar o máximo número de sócios e adeptos para o lado negro da nossa força. Aposto que isto terá um destaque enorme nos sítios do costume.
Aqui, esperava um bocadinho mais de sageza.
7 Setembro, 2016 at 10:33
Obrigado Paulo, era isto que eu gostava de ter escrito.
7 Setembro, 2016 at 10:40
Curiosamente, é muito curioso que o campeonato volte já no sábado. Curiosidades.
7 Setembro, 2016 at 11:03
Acaba a selecçao… Bota ai uma pazada de carvão.
7 Setembro, 2016 at 11:05
E alguns sportinguistas já decidiram acender as brasas.
7 Setembro, 2016 at 11:24
Por acaso… (será mesmo?), são sempre os mesmos…
7 Setembro, 2016 at 11:32
ora aí está, bem observado Zeleaozao
7 Setembro, 2016 at 11:39
Como dizia o outro….”vocês sabem do que eu estou a falar!” 🙂
Abraço, Mário!
7 Setembro, 2016 at 11:43
claro Zeleaozao, ehehehehe não é dificil saber 😉
grande abraço!
7 Setembro, 2016 at 12:26
Os eternos insatisfeitos… Mesmo no meio do cenário mais idílico encontram sempre o pintelho que não devia ali estar…
7 Setembro, 2016 at 13:41
looool na mouche
7 Setembro, 2016 at 17:56
Juntar a isso (porque não?) a recidiva da lesão de Jonas, assunto que não convirá muito aos lã-piões que seja debatido.
7 Setembro, 2016 at 10:52
Tem de compreender que a comunicação social passou os últimos meses a analisar até à exaustão o processo que o Real Madrid colocou ao Benfica no TAS e agora que está para breve a sentença, tem de se dedicar a outra coisa qualquer, olha por exemplo o diferendo que o Sporting mantém com ex-presidentes que por incompetência ou interesses mais ou menos ocultos se dedicaram a delapidar o património do Sporting.
No fundo, a comunicação social que nos rodeia, manifesta um desejo irresistível de destruir quem faz ou tenta fazer algo bem feito, em suma INVEJA.
7 Setembro, 2016 at 12:12
paulo,
desculpa não voltar a escrever tudo novamente, mas aproveito o comentário que fiz atrás
há que esclarecer um ponto: aqui ninguém disse que acredita nisto. É, aliás, por achar esta merda aberrante que gostava de vê-la desmentida.
Podes dizer-me: então se não acreditas, porque raio é que não passas ao lado?
E eu respondo-te: porque esta é daquelas merdas que passas ao lado e quando menos esperas está a inundar-te o nariz com mau cheiro.
Disse acima e repito: isto cheira a campanha eleitoral antecipada. E para lá de, enquanto Sportinguista, querer ver a direcção do meu clube cortar o mal pela raiz, também acho que a equipa que trabalha com o presidente deve ter o cuidado de não deixar pontas soltas. Porque, acredita, quando começarem os debates, caso esta merda não esteja clarificada vai haver quem puxe por ela. E nessa altura, milhares vão dizer “epá, é verdade. Aquilo nunca foi desmentido”
7 Setembro, 2016 at 12:46
Não foi desmentido nem vai ser desmentido porque é verdade, foi aprovado em AG e sinceramente não vejo porque razão as claques não podem ter 1 elemento a representa-las nesta dita comissão.
7 Setembro, 2016 at 13:09
respeito a tua opinião. Aliás, nunca haverá consenso neste tema, pois a verdade é que as claques também estiveram demasiado próximas de quem vai ser ouvido e, inclusivamente, foram força de apoio (para ser simpático) de muitos deles
7 Setembro, 2016 at 14:07
Cherba,
Estás a incorrer em vários erros:
1 – Colocas as claques todas no mesmo saco.
2 – Confundes actos de alguns membros de uma claque, com toda a claque.
3 – Não foram só as claques que foram força de apoio de quem vai ser ouvido, porque Soares Franco foi eleito com 74,2% dos votos, Bettencourt 89,43%, Godinho 36,55% (Com afinações) e todos eles tiveram Assembleias Gerais com aprovações por largas maiorias. Seguindo essa ordem de ideias, praticamente só os sócios que entraram depois de Março de 2013 seriam “elegíveis” para a Comissão de Audição.
7 Setembro, 2016 at 10:42
O DN avança com mais detalhes:
“A comissão foi aprovada na última Assembleia Geral do Sporting, mas só ontem o clube deu a conhecer os nomes que a compõem e o calendário para as audições: José Roquete será ouvido a 15 de setembro, Dias da Cunha e Filipe Soares Franco a 22 de setembro, José Bettencourt e Godinho Lopes a 27 de setembro.
A Comissão de Audição é liderada por Jaime Marta Soares, em representação da Assembleia Geral leonina, e conta com representantes de todas as claques: Telmo Veloso representa a Torcida Verde, Nuno Santos a Juventude Leonina, Bernardo Mendes a Directivo Ultra XXI e Luís Silva a Brigada Ultras. Já os núcleos de sportinguistas, avança o i, não estão representados, assim como não foi chamado o Grupo de Cinquentenários, que junta os sportinguistas com mais de 50 anos como sócios.
Além de Marta Soares, que preside, da Comissão de Audição fazem ainda parte o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, em representação do Conselho Diretivo, Bacelar Gouveia, do Conselho Fiscal e Disciplinar, João Trindade pelo Conselho Permanente do Conselho Leonino, Artur Mota, representante da lista de Carlos Severino, João Rodrigues, em representação da lista de candidatura de Caldeira Pires, Maria Helena Dias Ferreira, dos Leões de Portugal, José Carlos Estorninho, do Grupo Stromp, e o sócio Fernando Carvalho, além dos representantes das claques.
A Comissão vem no seguimento da auditoria que Bruno de Carvalho mandou realizar às anteriores gestões do clube, nomeadamente à gestão dos presidentes convocados para serem ouvidos.”
7 Setembro, 2016 at 10:43
O que eu posso dizer em relação a isto.
Gostava de ver os núcleos representados.
7 Setembro, 2016 at 10:48
Caro paulo,
Obrigado por partilhar essa informação.
Agora, e a meu ver, interessa saber quais as competências da tal Comissão de Audição. É um órgão de Instrução ou de Decisão?
Pela sua informação, é referido que a Comissão foi aprovada em Assembleia Geral. Algum Caro Tasqueiro que tenha estado presente na mesma poderá esclarecer?
SL
7 Setembro, 2016 at 10:53
Os representantes do Grupo Stromp e dos Leões de Portugal também estão na lista, porque não estão incluídos na capa do I?
Alguém sabe por que não estão os Cinquentenários representados? Não quiseram estar?
7 Setembro, 2016 at 10:55
Ou seja, se foi votada em AG os sócios foram informados. Porque têm agora de vir o Nuno Saraiva esclarecer esta situação? Isto é como aquela cena do, “se não votas, depois não venhas reclamar”.
7 Setembro, 2016 at 11:03
Atenção, porque na AG pode ter sido votada a constituição da comissão. Não a sua composição.
Mas devem ter ficado definidos os critérios, julgo eu.
7 Setembro, 2016 at 11:07
Mas eu não sei, por isso não vou exigir “cabeças” desnecessariamente. A mim parece que o Cherba cometeu um lapso e comprou carvão que não devia.
7 Setembro, 2016 at 11:30
algarvio
ninguém está a exigir cabeças caralho.
mas como socio gostava de ter uma informação sobre este carvão.
o sporting é nosso ou não ?
não estou a fazer juizos de valores nem por ninguém em questão só um esclarecimento, ponto.
7 Setembro, 2016 at 11:40
Como sócio, se tivesses comparecido à AG saberias mais. Se não foste à AG e queres saber mais é legitimo, mas informas-te junto de sócios que foram, ou consultas a acta. Agora exigir que o Nuno Saraiva tenha que esclarecer esta noticia? Esclarecer o que mesmo? Que vários grupos e entidades estão representados numa comissão de auditoria sei lá do quê, relativamente aqueles que no passado andaram a pilhar o clube? Não faz sentido.
7 Setembro, 2016 at 12:06
como sou do norte não posso estar sempre nas ag, peço desculpa pelo meu mau sportinguismo.
já num comentario atrás mencionaste que nunca me viste cá a querer dar a entender outras coisas.
estas muito enganado meu amigo a meu respeito, sou defensor do presidente desde a primeira hora mas isso não me impede de questionar.
faço parte da juve desde os inicios dos anos 90 , como ves já sou vet e é na curva sul que vejo sempre os jogos.
o unico esclarecimento que quero é porque uns ficam de fora e não porque os liders das claques estão presentes.
sim quero um esclarecimento a este carvão que foi criado, já se fez esclarecimentos por coisas menores, qual o problema ?
7 Setembro, 2016 at 12:24
Sim, mencionei que nunca te tinha visto por cá, porque realmente nunca tinha visto o teu nick, já não era a primeira vez que apareciam nicks novos para meter veneno.. não foi o caso e acho que o meu comentário a isso foi óbvio quanto à minha maneira de levar na boa a percepção de que costumas cá andar. Mas isso em nada influencia a minha opinião, o Nuno Saraiva até pode vir comentar, mas não tem exigência nenhuma de o fazer.
Falas em ficar de fora.. quem ficou de fora e porquê? Eu sei que os Leões de Portugal e o Grupo Stromp estão representados, porque não foi a noticia publicada com “Bruno de Carvalho chama sócios..”, porquê apenas a referencia às claques? E porque a referencia ao pres se foi na AG que se estabeleceram a lista dos presentes?
Eu respondo, carvão, puro carvão que acontece a 3 dias do Sporting voltar a jogar. Lamento que os sportinguistas alimentem esta merda, no sentido de criar a duvida ao invés de a desmascarar.
Nunca falei em mau sportinguismo, isso são palavras tuas, só que se eu estiver no Porto no dia de votar para PM e não me poder deslocar a minha zona, continua a ser da minha responsabilidade não ter ido votar.
7 Setembro, 2016 at 11:46
Posso estar enganado mas se for esse o caso podem corrigir mas esta comissão não foi o que foi votado em AG. O que foi votado em AG foi um tribunal arbitral com 3 juízes.
Essa solução tornou-se impossível pois pressupunha a solidariedade de todos os elementos das anteriores direcções o que não se verificou.
Esta comissão foi criada em alternativa e não foi sufragada em AG.
7 Setembro, 2016 at 10:44
Posso estar a ver mal o “filme” mas a forma de não haver mais “carvão” é um esclarecimento. Porque a “combustão”, a não acontecer o mesmo, vai continuar. A melhor forma de nos defendermos da merda da cs que temos é usar de argúcia. Creio que o Nuno Saraiva tem dado provas disso mesmo.
Veja-se a “tirada” que calou o arcanjo…
SL
7 Setembro, 2016 at 10:46
http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/querido-lider-cria-tribunal-popular-2559887
vejam as diferenças!
é que só não me sai o euromilhões.
7 Setembro, 2016 at 10:54
É giro.
Nao precisamos fazer nada.
Eles enterram-se sozinhos.
7 Setembro, 2016 at 11:27
Esse post ainda não saiu na pagina inicial, aliás está postado as 11:30 e são 11:28…….
7 Setembro, 2016 at 11:43
mas estás admirado paulo ?
essa escumalha é o pior inimigo que podiamos ter, eles querem ver o sporting a bater no fundo mas estão enganados porque nós sportinguistas estamos atentos.
essa gente acha que o sporting lhes pertence por direito mas foi essa mesma escumalha que ajudou o sporting a deixar no estado que estava.
é gente sem escrupulos, gente de tachos, gente falsa, gente hipocritica, falsos moralistas.
aquilo é odio puro ao presidente bruno de carvalho, cães raivosos.
as vezes em comentarios de varios posts sobre bruno de carvalho ( que é diario ) é lampiões e essa escumalha a fazer broches uns aos outros, sportinguistas que estão com esta direção são editados ou ameaçados de não poderem comentar mais nesse espaço de merda.
essa corja que vá para o caralho !!!!!!
7 Setembro, 2016 at 12:13
Essa gente do camarote… NÃO É SPORTINGUISTA!
Deixem de falar como se o fossem.., esses gajos são uns Lampeoes filhas da puta!!!
7 Setembro, 2016 at 10:48
Ora cá vou eu fazer uma coisa que nunca pensei fazer: defender as claques. Não sou membro, nem tenho idade para fazer parte de nenhuma, não conheço ninguém ligado às claques nem quero conhecer. Mais, durante muito tempo fui um acérrimo crítico da existência de claques organizadas. Hoje não sou.
Posto isto: acho muito engraçado ver aqui as claques, em alguns comentários tratadas como uma espécie de párias, de que se quer distância, quando ao mesmo tempo, noutros posts de glorificam momentos como “O mundo sabe que…”, “Tu vais vencer…” e outros momentos de fervor Sportinguista. Eu pergunto: se não fossem as claques algum destes momentos era possível? Se não fossem as claques, seria possível assistir ao apoio incrível e inquebrantável que o Sporting teve no último jogo contra o FCP?
Sou sócio do Sporting desde 1980 e lembro-me de ir ao velho Estádio de Alvalade e assistir a assobiadelas monumentais à equipa quando as coisas estavam a correr mal. Quando dávamos espectáculo e goleávamos éramos os maiores e os aplausos não faltavam. Em grande parte do jogos, havia silêncios maiores do que alguns velórios onde já estive.
Hoje, Alvalade é um exemplo de fervor e apoio para o mundo. São os tios e as tias que vão ao futebol como quem vai ao cinema que estão desde o primeiro minuto a apoiar?
Sinto em muitos Sportinguistas uma acrimónia em relação às claques que, hoje em dia, tenho dificuldade em compreender. Eventualmente sabem de coisa que eu não sei, mas eu falo apenas daquilo que é visível.
Mais um exemplo: o ano passado, depois do jogo de Braga, foi uma manifestação espontânea o que aconteceu em Alvalade? Ahhh e tal, foi fantástico, mas quando é para malhar nas claques, esquecem-se estes momentos.
Por mim, estou grato e tenho a certeza de uma coisa: sem as claques e sem o seu apoio permanente, quer fora quer em casa, as vitórias estarão mais longe.
Quando à recepção ao Markovic: ide ler o que foi escrito na página dele e em páginas como as do Gil e talvez percebam porque é que estava lá uma “comissão de honra”. Desde ameaças de morte a enxertos de porrada, havia de tudo.
7 Setembro, 2016 at 10:50
Comentário do dia, muito bem Fraguito, está tudo aí!
destaco por exemplo isto – Quando à recepção ao Markovic: ide ler o que foi escrito na página dele e em páginas como as do Gil e talvez percebam porque é que estava lá uma “comissão de honra”. Desde ameaças de morte a enxertos de porrada, havia de tudo.
7 Setembro, 2016 at 10:58
Um excelente comentário. Mas nem tudo é bom nas claques.
Junto-me a si quando afirma que já não tem idade para fazer parte delas…
O seu último parágrafo dá que pensar e pode explicar o que não parece à primeira vista…
SL
7 Setembro, 2016 at 11:03
Meu caro, estou absolutamente seguro de que haverá muitas coisas más ligadas às claques. Eu apenas falo, como referi, do que é visível. E o que tem sido visível tem sido positivo. Refiro-me aos tempos mais recentes.
7 Setembro, 2016 at 11:11
Por isso digo, caro Fraguito, que é um excelente comentário.
Faltou-me acrescentar JUSTO no que diz respeito aos mais recentes.
SL
7 Setembro, 2016 at 11:00
Vénia.
Este comentário sim merecia um post.
7 Setembro, 2016 at 11:48
fraguito
mais uma vez concordo com o que escreveste.
já estas abusar lol
ps:mesmo assim gostava de ser esclarecido na mesma
7 Setembro, 2016 at 11:51
Estás a ver que afinal até concordamos mais vezes? Hehehehe.
Claro que acho que deve haver esclarecimentos, mas não exijo que o Nuno Saraiva tenha que responder de imediato ou por antecipação a tudo o que vem na pasquinada.
Em tempo oportuno espero que seja tudo clarificado.
7 Setembro, 2016 at 12:18
Óbvio!
Se não o gajo não fazia mais nada.., e quando isso acontecesse, não responder a uma provocação, vinham logo os mesmos dizer que ele não tinha argumentos e o escambau …
7 Setembro, 2016 at 12:46
não disse que tenha de responder ao minuto, tem de ser bem ponderado o que se vai responder mas estou como o cherba mencionou não se pode deixar pontas soltas e temos eleições brevemente e isso seria uma ponta solta que outros abusteres iam aproveitar para meter carvão e confundir os sportinguistas.
7 Setembro, 2016 at 13:32
Fraguito,
Agradeço às claques tudo o que de bom fazem pela nossa equipa. Tudo o que dizes é verdade. Só não concordo com o teu comentário por achar que está descontextualizado. A questão aqui (não me vou alongar muito porque a noticia não justifica) é a capacidade ou direito que as claques têm em pertencer à tal comissão. A comissão precisa de tarjas, cânticos ou apoio? Para alem de terem mais imaginação para fazerem musicas para o nosso grande Sporting o que são a mais do que tu ou eu para pertencerem à falada comissão? Eu quando vou ao médico não gosto de encontrar um advogado… Cada qual na sua função, quem conhece bem os estatutos do clube que se pronuncie e leve as decisão a votação na próxima assembleia geral.
SL
7 Setembro, 2016 at 13:55
Caro Ireland Time,
Que se saiba não vão ser as claques que vão estar nessa suposta comissão e sim os seus representantes. Não vejo mal nenhum nisso.
7 Setembro, 2016 at 14:03
Nao acho grave mas não concordo.
Nao os vejo com capacidade para poder ajudar na decisão. Eu também não, não conheço bem os estatutos do clube. Alguém de direito (presidente, gabinete jurídico, etc…) devia pronunciar-se e levar a decisão a votação na próxima assembleia geral.
SL
7 Setembro, 2016 at 14:18
Temos opiniões divergentes e eu respeito a tua. Nada de mal, portanto.
7 Setembro, 2016 at 10:49
CM = i = Record = grupo cofina = MERDA!
aprendam que eu não duro sempre!
Foda-se continuam a dar ouvidos a grupos lampiões??? é engraçado é que algumas notícias dadas por essa corja “são invenções e não devemos dar clicks”, mas outras já fazem soar o alarme.
7 Setembro, 2016 at 11:42
Epá fui pesquisar isso, olha que não é do grupo cofina.
7 Setembro, 2016 at 11:44
se não é…era
7 Setembro, 2016 at 12:20
Grupo Lena.
Foi inventado à medida do Sócrates!
É neste momento um não Jornal!
7 Setembro, 2016 at 10:49
Se vão existir audições todas as sensibilidades e núcleos sportinguistas têm de estar presentes. Sócios, adeptos, núcleos, claques, dirigentes, ex-dirigentes, atletas…
Se foram SÓ as claques é absurdo, se forem representados todos os sportinguistas, é o normal. Como não li a notícia não sei do que estamos a falar.
7 Setembro, 2016 at 10:54
http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/claques-representadas-na-comissao-de-audicao-aos-ex-presidentes-do-sporting-5376476.html
o DN aprofunda mais um bocado a notícia com uma listagem de representantes na comissão (a fonte é desconhecida)
7 Setembro, 2016 at 11:00
Telmo Veloso representa a Torcida Verde, Nuno Santos a Juventude Leonina, Bernardo Mendes a Directivo Ultra XXI e Luís Silva a Brigada Ultras. Já os núcleos de sportinguistas, avança o i, não estão representados, assim como não foi chamado o Grupo de Cinquentenários, que junta os sportinguistas com mais de 50 anos como sócios.
Isto não…
7 Setembro, 2016 at 11:02
Não foram só as claques, os Leões de Portugal e o grupo Stromp por exemplo, estão representados. E esta lista foi aprovada em AG. Estiveste lá para votar contra?
Fdx, eles mandam carvão e nós acendemos as brasas!
7 Setembro, 2016 at 11:07
Como disse no meu comentário, acho normal estarem as claques representadas se também estiverem as outras sensibilidades sportinguistas.
Como não sabia se estavam ou não, não posso fazer grandes comentários.
Estando, está perfeito para mim.
7 Setembro, 2016 at 10:49
Off:
Bas Dost marcou ontem o seu primeiro golo pelo Sporting contra o Boavista. Mas foi anulado sem perceber porque…
Slimani riu-se…
PS: Sim as camisolas estavam esquisitas…
7 Setembro, 2016 at 10:51
Off:
Ao ouvir o resumo dos sub-21 ouço um comentário:
“Gonçalo Guedes acerta nas orelhas da bola…”
Simplesmente ri.
Adoro ironia…
7 Setembro, 2016 at 10:53
ahahahahahahaha foi verdade sim, sempre atento Buçaco men
7 Setembro, 2016 at 11:11
Melhor q isto seria:
“Gonçalo Guedes, ao acertar nas orelhas da bola arrisca-se a levar um puxão de orelha de… luís filipe vieira.”
Quer-me parecer que só a bola neste caso tem motivos para se rir…
#ironiasuprema
7 Setembro, 2016 at 11:21
ou então…180…180…360 😉
7 Setembro, 2016 at 11:53
enjoy the silence… or not!
https://www.youtube.com/watch?v=_Ttl9PF0CO4
Tu pediste… eu dou! 😀
7 Setembro, 2016 at 11:55
hey DJ Sampas 😉
7 Setembro, 2016 at 18:29
De repente, fiquei confuso, como se não soubesse se estava na estrada da Beira ou à beira da estrada.
Mas, percebido, o Guedes deu com as orelhas na bola. Espero que não tenha doído muito, coitado do rapaz.
7 Setembro, 2016 at 11:05
Se foi aprovado em AG quem lá esteve que esclareça por favor , todos agradecemos.
Mas pensando melhor , depois de ler o post do camarote leonino, já estou esclarecido .
Esta animosidade de alguns contra o BC é legitima. Todos sabemos que a gestão de BC pode ser tudo , menos inócua. Ele desalojou gente de lugares de privilégio, ele despediu alguns incompetentes , ele despachou parasitas que viviam à conta das nossas quotizações.
Pessoalmente conheço 2 “vitimas ” dessa gestão. Uma senhora muito competente até, mas com uma situação de privilégio inexplicável e a quem foram retiradas mordomias. Outro , um charlatão da pior espécie , parasita mesmo , que foi simplesmente despedido. Apenas 2 exemplos ,curiosamente bem diferentes , de gente que nem pode ouvir falar em BC.
Quero com tudo isto dizer , que percebo bem , muitas posições que vejo Eexpressas por aqui e noutros lugares.
SPORTING SEMPRE !
7 Setembro, 2016 at 11:11
O pessoal devia de ir mais vezes as Assembleias, o que foi digo é que se ia formar uma comissão com vários quadrantes da vida do Sporting entre os quais representantes das claques, representantes dos leões de portugal, representantes dos cinquentenários, etc, etc.
Em relação as claques sendo eles sócios têm todo o direito de estarem presente nas decisões da vida do Clube ou vamos voltar ao tempo em que só quem pertence à elite é que tem esse direito?
7 Setembro, 2016 at 11:13
Não me choca que estejam representadas as claques mas é estranho que isto surja com o intuito de dividir e o Nuno Saraiva não tenha antecipado ou, no mínimo, reagido (até porque o tem feito – quase sempre bem, na minha opinião – sempre que o assunto é o carnide).
E acho mal que os núcleos não estejam representados.
É esperar por mais esclarecimentos.
7 Setembro, 2016 at 11:23
Ele se calhar não reagiu porque não viu o carvão q muita gente aqui vê
7 Setembro, 2016 at 11:16
Comissão de Audição? Vão auditar o quê?
Há provas de gestão danosa? Siga-se para os tribunais.
O resto é festa para entreter.
7 Setembro, 2016 at 11:27
Os sócios merecem ser esclarecidos e os dirigentes oportunidade de se esclarecer perante os seus pares – Adeptos e sócios do Sporting Clube de Portugal
7 Setembro, 2016 at 11:51
Que eu saiba, Auditoria não é um dos 5 sentidos, Nuno…
« Ato de ouvir, escutar »
7 Setembro, 2016 at 11:21
Caros Tasqueiros,
Meu último pensamento sobre o tema deste post:
A tal Comissão de Audição insere-se num procedimento do SCP que visará determinar a existência de má gestão por parte de Direcções anteriores. Ou a sua inexistência.
Atento esse objecto, é para mim ABSOLUTAMENTE FUNDAMENTAL que tudo se processe de uma forma justa, equilibrada e, principalmente, OBJECTIVA. A Justiça (mesmo dentro de um Clube desportivo) é um valor fundamental que deve ser salvaguardado a todo o tempo.
Daí que a primeira “notícia”, pelos termos utilizados na mesma, causou-me alguma estranheza. Já o desenvolvimento da mesma pelo DN traz um contexto mais equilibrado e compreensível.
Até ver o desenvolvimento da notícia do “i” (acho que amanhã) não estou a ver a necessidade de qualquer pronúncia sobre a mesma por parte do SCP/Nuno Saraiva.
SL
7 Setembro, 2016 at 11:45
Então lança-se uma “patacoada” num dia, com um titulo absolutamente redutor e ENGANADOR, para depois a desenvolver no dia a seguir?! Mas é só de mim ou isso não faz qualquer sentido???
Vai longe, o Jornal”i”… (“i” não deve ser de informação, está visto!)
7 Setembro, 2016 at 11:27
Epá… é sempre a mesma merda. Sosseguem!
Há pessoal que ainda não percebeu os “Calções Verdes” pois eu vou tentar explicar ao pessoal qual foi a ideia que esteve por detrás da decisão. Basicamente, e na minha óptica, a decisão teve o simbolismo de dizer aos adeptos leoninos que aquele SCP (o da primeira época do BC) ainda não era o SCP que todos desejaríamos, que ainda éramos muito verdinhos!
7 Setembro, 2016 at 11:31
😀
7 Setembro, 2016 at 11:33
Há pessoal que anda sempre à procura de merda. De confusão. Polémica.
Este presidente, por mais de uma vez, já provou que escuta o universo leonino, antes de tomar decisões. Podia aqui enumerar muitos exemplos mas não o faço porque é desnecessário. As tomadas de decisão do nosso presidente falam por si. Só que há gente que deve viver num estado de ansiedade suprema. Tomem o comprimido que isso passa. Pode é demorar mais ou menos tempo consoante o organismo de cada um.
7 Setembro, 2016 at 11:43
Ainda vais ouvir reclamar se até 6ª feira não aparecerem no jornal do SCP todos os números da época de tranferências que fechou em agosto, como é de costume este presidente solicitar que se faça… E reclamações como se fosse obrigação!
Vai uma aposta???
7 Setembro, 2016 at 11:44
Não me surpreenderia.
7 Setembro, 2016 at 11:48
Não te surpreendas…
E podes apostar que caso falhe (duvido, mas pode acontecer) vais ter destaque num camarote de croquetes qualquer, ou do gordo Guerra ou do Selvagem da Silva na 2ª Feira seguinte… Isto já preparado pelo briefing do Gordobern e do “boneco” do play off que já prescreveu a validade mas ninguém o avisou.
“limpinholimpinho
7 Setembro, 2016 at 11:40
O Calçonete verde era uma espécie de “leão piaçaba” como o 1º que apareceu da SportingTV, é isso?
Uma versão “0”, é isso?! 😀
7 Setembro, 2016 at 11:33
Cherba desculpa lá q te diga mas acho q o este post foi despropositado e só acendeu uma fogueira onde não existia.
A capa do jornal não é assim tão ofensiva quanto isso. O problema é apenas o facto de eles não explicarem tudo direito mas tambem não me parece q tenha importância.
Nao me oponho q um representante das claques esteja presente na Comissão de Audição.
Não vejo qualquer razão pra Nuno Saraiva se pronunciar sobre o assunto e espero bem q não o faça.
7 Setembro, 2016 at 11:50
Temos opiniões diferentes e não vejo mal algum nisso
7 Setembro, 2016 at 11:59
muito menos estar sentado em frente a um computador ás espera que saiam bujardas para ter de desmentir na hora.
Umas vezes dá-se zero importancia a noticias de pasquins ( e logo do “i”) outras vezes são casos de estado.
decidam-se! ou acredita-se em tudo ou então filtra-se o carvão, ou então aguarda-se por um esclarecimento se o caso for para tal, e não tem de ser feito no imediato.
Na altura do GL não via o pessoal tão preocupado com as notícias diárias em desfavor do Sporting e a pedir de imediato para que fossem esclarecidas.
Mal habituados!
7 Setembro, 2016 at 12:29
Quando dás a mão… Querem te logo agarrar o braço!
7 Setembro, 2016 at 11:38
A propósito do Markovic!
Eu ja ouvi dizer algures que 3 pessoas juntas pode ser considerado uma manifestação…
A meia dúzia de gatos pingados da Juve e uns poucos adeptos era o quê??? Comparar a recepção ao Nani com isto só me dá pena e vontade de rir… Sério?
As manif’s em Sao Paulo das ultimas semanas riram-se.
Eu acho que tinha sido melhor o Markovic ter chegado sozinho a Lisboa e sujeitava-se a levar um tratamento dentária à Colombo.
Consta que até “ameaças” lãzudas nas redes sociais havia.
Era lindo, o gajo mal chegava para vestir a nossa camisola e era deixado no aeroporto, ao “deus dará” para enfardar pela medida grossa. Olha, olha, ainda mais com ameaças vindas de lampiolhos…
Acordem, pá.
7 Setembro, 2016 at 11:45
aqui, é só anjinhos e bons samaritanos
7 Setembro, 2016 at 11:46
+1
7 Setembro, 2016 at 11:59
Ja estas como no tempo do prof. Salazar em que eram proibidos ajuntamentos de mais de duas pessoas…
7 Setembro, 2016 at 12:54
Era uma graça!
As manifestações TEM de ser “convocadas”, não são feitas de geração espontânea.
Achas que aquilo era uma recepção apoteótica a um jogador (Hello, Nani!) ou uns quantos gajos da JL aos quais se juntaram meia dúzia de anonimos? A JL percebi o que lá foi fazer… os anonimos, idem, idem (Admira-me não ter visto lá uma tarja ao Sneijder…).
Não se compara isto com uma “recepção”… a meu ver.
PS: Essa das duas ou três pessoas não referi por acaso… e lembrei-me do Jel e do mano (Homens da Luta), que por serem apenas 2, podiam fazer aquilo que faziam sem ter problemas… lá está, porque não eram mais de 2. Só isso. E isso não é do tempo do Salazar… é de hoje. E os Homens da Luta sabiam disso muito bem.
SL
7 Setembro, 2016 at 13:34
Mas era piada mesmo ao Salazar e os seus ajuntamentos…
7 Setembro, 2016 at 12:00
E nao “consta” que existiam ameacas. Existiam mesmo.