Houve quem achasse que fazia sentido dar uma resposta, houve quem achasse que era ignorar e seguir em frente. Eu fiz parte dos Sportinguistas que partilham a primeira opinião, por isso não quero deixar de manifestar a minha satisfação face a estas palavras do nosso director de comunicação, Nuno Saraiva.
«Lançar “lixo” na Praça Pública para evitar que as pessoas se apercebam das grandes transformações que estão a suceder no futebol português
Hoje o Jornal i elabora um título de manchete que, além de não ser honesto na insinuação que pretende, enferma de falta de rigor jornalístico e factual e significa uma truncagem inaceitável da realidade. A mensagem que querem passar é a de que o Presidente, Dr. Bruno de Carvalho, vai colocar as claques a ouvir os antigos Presidentes
A comissão constituída para ouvir antigos Presidentes do Sporting CP decorre de uma decisão do Presidente do Clube. A sua constituição foi inspirada e adaptada da proposta aprovada pelos Sócios em Assembleia Geral para o acompanhamento dos Tribunais Arbitrais, que foram decididos autorizar caso fossem solicitados pelos antigos dirigentes.
Do que se trata é de dar a oportunidade aos antigos Presidentes de, em sede de auditoria, darem as informações/esclarecimentos que considerem pertinentes e responderem a questões colocadas pelos membros da Comissão relativas aos dados retirados da auditoria. Ao contrário do que alguns pretendem fazer crer, não estamos perante qualquer tribunal plenário ou popular.
A referida Comissão, que, repito, foi inspirada na equipa de acompanhamento do Tribunal Arbitral sufragada em Assembleia Geral, é constituída por representantes das múltiplas correntes e sensibilidades que compõem o Universo Sporting. E, nesse sentido, os Grupos Organizados de Adeptos, que pejorativamente são designados por claques, e porque são também eles representativos da Família Sportinguista, terão assento nesta Comissão. Tal como o Grupo Stromp, os Leões de Portugal, o Conselho Leonino, a Direcção, o Conselho Fiscal, a Mesa da Assembleia Geral, e tantas outras correntes e sensibilidades que constituem e formam um Clube com a grandeza do Sporting CP.
Esta Comissão será presidida pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, o Comendador Jaime Marta Soares.
O resultado destas sessões será anexo à auditoria realizada.
Se havia a queixa dos antigos dirigentes de não terem sido ouvidos esta é a forma de dar resposta a esse anseio demonstrado e de fomentar cada vez mais a união e solidez da família sportinguista em torno de um projecto de crescimento e grandeza que é por todos vislumbrado.
Podem terceiros tentar dividir-nos e desestabilizar-nos. Podem tentar esconder os seus problemas e insucessos lançando “lixo”, mentiras, calúnias e difamações para o “ar”. Mas há uma garantia que podemos dar: essa estratégia de jogo sujo não passará!»
7 Setembro, 2016 at 18:45
Tal como disse no post anterior e como, apesar de ter varios defeitos, gosto de ser coerente, tambem eu venho manifestar o meu contentamento por esta saraivada ao i. Não se trata de “dormir descansado” ou outras frases feitas que alguns gostam de usar e lançar do alto da sua previsibilidade, mas apenas gostar que o clube ponha na ordem quem nos provoca e deturpa o que se passa na nossa casa. Quem não achava que se devia responder (espero que entretanto não tenham mudado de opinião ou prefiram usar manobras de diversão) está no seu direito tambem
7 Setembro, 2016 at 18:50
Ora estão a ver os meus estimados companheiros “dos copos”…?
Eu não venho a dizer há muito que não podemos “embarcar” nessas “notícias plantadas estratégicamente” para conseguir os fins para eles desejáveis…?
Estão a ver…?
Depois não digo que não vos avisei…!
Vamos mandar essa “cambada” para os “quintos dos infernos”…
Vamos unirmo-nos cada vez mais em torno do Clube e mostrar a todas essas “bestas quadradas”…
Que os sportinguistas “não comem gelados com a testa”…!!
É assim que vocês dizem não é…??
Pois…então vamos lá passar isso à prática…!!
Sporting Sempre…e Sábado em Alvalade para mais 3 pontos…!!
SL
7 Setembro, 2016 at 18:52
grande resposta, para os mais cépticos…Saraiva meteu em sentido os tipos do “i” como alguns maldizentes que proliferam por aí.
As notícias sobre o Sporting, nunca são para “O” elogiar, sempre o contrário, a previsibilidade de alguns de sobrolho franzido, acaba por caír por terra e depois terem de dar o “dito pelo não dito”.
Este é o Sporting dos tempos modernos, incomoda muita gente, até chega a incomodar os próprios Sportinguistas que gostam de novelas e andam sempre á procura de uma virgula fora do sítio para poderem dar ar de intelectuais na matéria.
Mas, está esclarecido, quiçá existirá alguém com dúvidas ainda, pois não saberá se há-de mijar em pé ou sentado.
7 Setembro, 2016 at 18:52
Sinto-me esclarecido. Boa Saraivada.
7 Setembro, 2016 at 18:56
Aqui vou eu discutir a “cor dos calções”, podia ter sido um comunicado feito pelo SCP, mas foi um post no facebook pessoal do Saraiva.
Siga para a frente que o que interessa é o próximo jogo que é super difícil e nos vai obrigar a dar o máximo, dentro e fora das quatro linhas.
7 Setembro, 2016 at 19:05
A função dele é exactamente a de lidar com os media. Parece-me bem que seja neste registo
7 Setembro, 2016 at 19:27
O post não é pessoal do Nuno Saraiva. É a página oficial do director de comunicação do Sporting Clube de Portugal, Nuno Saraiva.
7 Setembro, 2016 at 19:46
Sim, na página de diretor de comunicação, que não substitui a autoridade do clube enquanto instituição (clube) e enquanto empresa ligada ao desporto (SAD). Neste caso parece-me uma situação que carecia de comunicado oficial, pois remetia para algo discutido e aprovado em AG. Que eu saiba as atas pedem-se nos serviços do clube, não a funcionários como o Saraiva. Mas atenção só estou a “discutir” a forma não o conteúdo.
7 Setembro, 2016 at 20:14
Certo. Estava só a querer diferenciar o que é do foro pessoal e o que é do foro público/profissional. Além disso discordo da tua visão. Penso que reacção a notícias publicadas em jornais têm cabimento precisamente neste formato. A menos que as notícias sejam caluniosas, e nesse caso a recção terá de ser nos tribunais.
Esta notícia não era caluniosa, os factos subjacentes até parece que são verdadeiros (os elementos dos GOA estarem de facto representados na comissão), era apenas tendenciosa como de costume, pela construção do título, e pelo desenvolvimento no texto.
7 Setembro, 2016 at 20:20
Por a notícia ter um fundo de verdade e por haver uma anátema entre os sportinguistas, em parte por algo que eles próprios aprovaram (estando presentes ou não) em AG, parece-me que poderia ser esclarecida por um comunicado interno. Mas concordo contigo que o Saraiva responda aos media, especialmente porque quase tudo é carvão. Agora eu não quero no Sporting um joão gabriel e por aqui me fico.
7 Setembro, 2016 at 20:21
*substituir anátema por azáfama.
7 Setembro, 2016 at 18:56
Embora a resposta do Nuno Saraiva seja bem construída, como tem sido costume, neste caso, e mantendo que escrevi noutro comentário, até acho que deveria ter havido um comunicado oficial do clube. O assunto é, do meu ponto de vista, demasiado sério para ser resolvido através de um mero post no Facebook.
7 Setembro, 2016 at 19:04
Concordo que devia ter havido resposta porque o assunto era grave. O ter sidi assim não me choca. Quanto às claques até podem estar neste enquadramento e na minha opinião, embora neste caso não me pareça que a sua presença fosse indispensável. Há malta é que confunde assuntos sérios com virgulas e pintelhos (não é o teu caso) tal é a ansia de colocar rotulos nos outros e de os atacar…
7 Setembro, 2016 at 18:58
Houve também quem achasse que os Grupos Organizados de Adeptos, que pejorativamente são designados por claques, não deviam fazer parte da Comissão, e foi até em redor disso que houve maior discussão/divergência nos comentários…
Eu mantenho a minha posição: «a ser verdade a constituição de uma comissão para audição, onde estejam representadas todas as áreas do universo leonino (incluindo representantes dos adeptos), parece-me bem. Afinal o Sporting voltou a ser nosso (dos adeptos), ou não? »
7 Setembro, 2016 at 19:01
De acordo. E pelos vistos isso até está previsto estatutariamente.
7 Setembro, 2016 at 19:01
Voltou… há é malta que parece que quer passar outra ideia
7 Setembro, 2016 at 19:32
Hehehehehehehehheh
7 Setembro, 2016 at 20:06
O aumento exponencial do número de sócios é o melhor barómetro.
Já vamos em 147. 530.
7 Setembro, 2016 at 20:12
E ainda bem. Quanto mais melhor
7 Setembro, 2016 at 19:11
Nogueira,
Volto a dizer o que disse num dos posts anteriores. Sentir que o Sporting é mais meu não me dá competências para além das que já tenho. Sendo sócio não teria qualquer interesse em estudar profundamente os estatutos do clube para tomar parte numa decisão de uma auditoria. Terão os elementos da claque essa competência? Terão os presidentes dos núcleos essa competência? A meu ver, havendo essa vontade de “julgar” internamente esses ex dirigentes em causa, tal deveria ser feito por uma comissão totalmente independente e mais tarde apresentar as conclusões/decisoes em assembleia geral para ser votado pelos sócios. Continuaria a sentir que o Sporting é mais meu mas também mais justo.
SL
7 Setembro, 2016 at 19:02
Para quem e fã da nossa Patrícia Mamona: https://www.youtube.com/watch?v=UUqTgTH-QmI
7 Setembro, 2016 at 19:05
Já que a Patrícia Mamona é trazida à baila, aqui vai esta pérola do Inimigo Público de hoje:
“SIC contrata Patrícia Mamona para o Fama Show e Cláudio Ramos faz percurso inverso e representa Portugal no salto à vara”
http://inimigo.publico.pt/2016/09/07/sic-contrata-patricia-mamona-para-o-fama-show-e-claudio-ramos-faz-percurso-inverso-e-representa-portugal-no-salto-a-vara/
7 Setembro, 2016 at 19:06
Foi bem metida. Mas parece-me que o fama show vai ganhar mais adeptos 😉
7 Setembro, 2016 at 23:59
Há quem não seja fã?!?
Simpatica charmosa bonita pinta e uma atleta do caraças
7 Setembro, 2016 at 19:03
Parece que o Deus da Cocada vai dar uma entrevista na TVI hoje. Sai mais uma camioneta de “barro” e gelados para a testa dos carnidenses.
7 Setembro, 2016 at 19:06
Vai começar a passar paninhos quentes devido a uma situação arbitral “não favorável” para aqueles lados, isto em ano de eleições….
7 Setembro, 2016 at 19:04
Não dei conta que já havia post por isso repito aqui.
“Batem palmas na mesma. Se não esclarece são rosas, se esclarece também são rosas.
E se vier uma rajada de vento eles mudam novamente de opinião.
Reforço o que disse hoje de manhã: São rosas senhor, são rosas.”
7 Setembro, 2016 at 19:07
Mas que raio de argumentação presunçosa, como se fossemos todos um rebanho. Tomo este tipo de respostas como insultos e vou ficar-me por aqui para isto não descambar.
7 Setembro, 2016 at 19:12
Não é presunçosa. É factual.
Mais, é em resposta directa ao primeiro parágrafo do texto.
Se o tomaste como um insulto, estás correcto. Se o tomaste como um insulto pessoal, escapa-me porquê pois admito que não acompanhei a tua opinião no início.
Aquilo que penso que estamos de acordo é que não foi um insulto gratuito. Foi justificado e argumentado. Se o quiseres desmentir…
7 Setembro, 2016 at 19:15
É um insulto a todos os que aqui participam com as suas opiniões, que muitas vezes divergem das minhas.
Argumentar é uma coisa, classificar como rebanho quem tenha uma opinião diferente da tua é insultuoso. E nem sei se foi para mim ou para quem quer que seja, não interessa.
7 Setembro, 2016 at 20:32
Parece que não percebeste o que escrevi por isso vou tentar ser (ainda) mais explícito. Não tenho problema nenhum com opiniões contrárias ou diferentes da minha.
Tenho sim um problema com a falta de coerência. Tanto dizem que não merece resposta como depois dizem que a resposta é bem dada. Ou sim ou sopas.
7 Setembro, 2016 at 19:13
Presunção? Parece-me que o tema era mais coerencia ou falta dela… não vi ninguem falar em rebanho….tb me vou ficar por aqui.
7 Setembro, 2016 at 19:16
A palavra “rebanho” foi minha e só não percebe quem não quiser.
7 Setembro, 2016 at 19:19
E para que não restem dúvidas sobre a minha posição, que já tinha expressado neste e noutro post: desde a primeira hora que achei que deveria haver resposta, achando até que deveria ser através de um comunicado e não de um simples post no Facebook.
7 Setembro, 2016 at 19:23
Mas eu, ate já neste post , concordei contigo. Se foste coerente não percebo qual o problema
7 Setembro, 2016 at 20:34
Ora…
7 Setembro, 2016 at 19:21
Aqui não se trata de perceber ou deixar de perceber- ninguem aqui é burro. Usaste a palavra então tambem é lícito dizer que não estava no contexto da intervenção. Apenas isso. Se quiseste aproveitar para outra coisa é contigo…
7 Setembro, 2016 at 19:27
Vais ter que argumentar um pouco melhor. Ao dizer que quem aqui anda admite “rosas” de qualquer maneira, sejam elas quais forem, é chamar acéfalos (rebanho) que está sempre de acordo com aquilo que a Direcção faça.
Pode muito bem dar-se o caso de serem pessoas que confiam na decisão da Direcção, por acharem que ela está mais bem preparada para esse tipo de tomadas de decisão. E pode até dar-se o caso de serem pessoas que se estão marimbando para o troco a dar ou não àquilo que se escreve na comunicação social. Isso não faz delas acéfalas.
Não, não “são rosas, senhor”.
7 Setembro, 2016 at 19:38
Tambem vais ter de te esforçar mais um pouco… sim é óbvio que há aqui malta que aconteça o que acontecer estão sempre de acordo. É um direito que lhes assiste , da mesma maneira que ache que há algumas coisas que podiam ser diferentes. O que não e defensável é haver quem diga uma coisa e poucos momentos depois digam o contrario… e que ainda desviem a conversa com bocas do estilo “espero que agora estejam contentes” como se o foco não fosse se estão ou não de acordo com determinada posiçâo. Por isso falei em coerencia e foi isso que interpretei como o foco da intervenção do Barbosa. Defender com argumentos posições dispares é que enriquece a discussão não é andar aqui a invocar fantasmas do estilo são todos amigos do Diogo ou carvoeiros ou outras merdas do genero… nem carneiros nem carvoeiros. Apenas sportinguistas. Sempre me habituei a ver este espaço como.um local de discussão saudavel em que se podem discutir opiniões diversas com respeito e elevação. Mas se alguns teimarem (não me refiro a ti) em continuar a tentar insultar e calar os outros vão ter de levar com a resposta devida. O que infelizmente não ajudará a tornar a Tasca um espaço de discussão saudavel.como era. Mas cada um fará a escolha que entender.
7 Setembro, 2016 at 19:45
Ora estamos de acordo. A diversidade de opiniões é sempre respeitável, desde que ela não fira a dignidade de qualquer participante na discussão.
E temos de admitir também que haja quem não tenha opinião sólida sobre um assunto e deixe ao critério de quem tem que decidir que o faça.
O que me fez insurgir foi o tom do Barbosa, isso sim introduzindo mais “carvão”, sob uma forma paternalista na sua citação sobre o Milagre das Rosas.
Nunca ninguém me verá usar desse tipo de tom por apenas discordar de uma opinião ou comentário, mas vão ver-me dar troco quando sentir que algo pode ser ofensivo para mim individualmente ou como integrante de um espaço de debate.
7 Setembro, 2016 at 20:14
Ainda bem que estamos de acordo em poder discordar. É desta forma que gosto de discutir. É nessa base que te digo.que interpreto de forma totalmente diversa a intervenção do Barbosa. SL
7 Setembro, 2016 at 19:16
Se fala faz bem.
Se nao fala faz bem.
E é assim que se anda por aqui.
7 Setembro, 2016 at 19:37
E qual o problema? Uma reposta mal dada é pior do que ficar calado. Ambas as posições podem ser defensáveis, do meu ponto de vista.
Eu defendo a resposta, mas se não houvesse resposta qual era o problema? Não percebo o porquê de bater tanto nesta tecla.
7 Setembro, 2016 at 19:40
Fraguito, o problema é quando tens pessoal que acha que nao se deve responder, e que criticam quem acha que deve. Mas depoia o Saraiva responde e mudam a opiniao. Afinal fez bem em responder.
Assim nao dá.
7 Setembro, 2016 at 19:47
Ok, eu não atribuo demasiada importância a isso. A mim interessa-me mais o tema e o esclarecimento do mesmo.
7 Setembro, 2016 at 20:00
Nao a questão é que havia umas almas sensiveis chocados porque as claques estariam representadas e queriam ser esclarecidas.
O esclarecimento veio de facto as claques estão representadas foi votado em AG, e agora essas inteligencias viram o bico ao prego e dizem que incoerente é quem disse que isso nao tinha importancia… 😉
7 Setembro, 2016 at 20:15
Percebeste mal. As almas sensíveis questionaram e quiseram ser esclarecidas sobre quem ia integrar a dita comissão. Se seriam apenas as claques e porquê. ( é isso que vem na capa do jornal e nós ainda não damos cliques nem compramos toda a merda para ler a notícia completa)
( Pode-me ter escapado alguma opinião, mas com certeza não terás problema é fazer copy/paste para aqui e que confirme essa tua afirmação )
7 Setembro, 2016 at 20:52
Mas se foi votado em AG, os amigos das pintelhices deviam saber não?? Pensaram mesmo que eram so as claques ? KKKKKKKKKKK É que mais vale chamares logo burro ao Cherba, acho que nem os lampioes ficaram a pensar que eram so as claques.
A mim basta-me vender bem e comprar melhor, gerir bem e jogar melhor!
Ja sofri muiiito com o Sporting, hoje saboreio cada instante deste clube com alegria. Isso faz de mim uma pessoa basica, carneira? ok sou muito faliz com este Sporting exactamente como ele é, com os erros e com os acertos. Sei todos tentam melhorar e ser cada vez mais dignos do clube e é por isso que estamos cada dia mais fortes. Isto merece o meu respeito e todo o meu apoio.
Cada um a sua forma de viver o clube.
7 Setembro, 2016 at 20:57
“A sua constituição foi inspirada e adaptada da proposta aprovada pelos Sócios em Assembleia Geral para o acompanhamento dos Tribunais Arbitrais, que foram decididos autorizar caso fossem solicitados pelos antigos dirigentes.”
Foi inspirada e adaptada.
Percebeste agora?
7 Setembro, 2016 at 21:02
É tipo aqueles filmes que dizem que são inspirados no livro. Geralmente são de menor qualidade
7 Setembro, 2016 at 21:06
Barbosa : Está mais preocupado com o clube de fans do Diogo. Ao menos que se tenha informado melhor a esse respeito que a este,porque neste está a viajar na maionese. Bem….no outro também.
7 Setembro, 2016 at 21:21
O Diogo esse malandro que destruiu o Sporting!
7 Setembro, 2016 at 20:49
Está comissão foi votada em AG. Ora lê lá outra vez.
7 Setembro, 2016 at 21:03
Acho que nem leu vez nenhuma. Está bem explícito que foi ” inspirada e adaptada da proposta aprovada pelos Sócios ” .
7 Setembro, 2016 at 22:07
Erro meu, era espectavel que fossem so as claques a estar presentes…com o maluco do coreano a decidir estranho é ser algo de abrangente!
Sem a Saraivada os lampioes e o fã clube do Diogo ficavam a pensar que era um remake do Spartacus com as claques e os ex presidentes na arena e o coreano de polegar para baixo!
40.000 socios pagantes quando o Bruno entrou 147.000 hoje, parece que ha muita gente a disfrutar deste Sporting imperfeito e entusiamante. 😉
7 Setembro, 2016 at 22:09
147000 sócios pagantes?
Lá estás tu a emprenhar pelos ouvidos.
7 Setembro, 2016 at 22:25
Que eu saiba actualizamos o ano passado!
Gostavas mesmo que fosse tão mau como o teu grupinho gosta de pintar Heheheheheheh
Mas todos vêm que sao contas a ajustar 😉
7 Setembro, 2016 at 22:32
Não, rapaz. Actualizaste o ano passado, mas não é por estares com meia-dúzia de quotas em atraso que deixam de te contar.
Além disso, fazes mal em partir do princípio que durante este ano toda a gente continuou a pagar quotas.
E sim, crescemos e muito em número de sócios. Eram 40000 pagantes na altura das eleições, mas eram mais de 100000 sócios.( com os não pagantes ) .
7 Setembro, 2016 at 22:51
*”mas eram mais de 80 000 sócios.( com os não pagantes ) .”
7 Setembro, 2016 at 23:00
Maria, acho que estás a confundir sócios pagantes com sócios com quotas em dia. Sócios com quota em dia, entenda-se pelo menos o pagamento da quota do mês anterior à data de realização do jogo, enquanto que sócios pagantes são sócios que pagaram pelo menos uma quota num determinado intervalo, normalmente é um ano, não sei como é no Sporting, mas sei que nas actualizações são excluídos os não pagantes (que não pagaram pelo menos uma quota no intervalo determinado).
Ora se a última actualização foi realizada há 1 ano, podemos considerar que o universo de sócios actual deverá ser quase na sua totalidade, sócios pagantes.
7 Setembro, 2016 at 23:04
Nogueira : Não sou eu. É o capitão. Apesar de nas eleições nem todos estarem em condições de votar, por não terem as quotas em dia, não éramos os 40000 que ele refere. Nas primeiras eleições de BdC, umas amigas minhas que foram votar pela primeira vez, estavam na casa dos 80000.
É essa a diferença que lhe estava a falar.
7 Setembro, 2016 at 23:05
Sorry. “Nogueira : Não sou eu. É o Lyon”. 🙂
7 Setembro, 2016 at 23:15
Sim, em 2013 tínhamos os 40mil com quotas em dia num universo de +- 80 mil pagantes/não pagantes, actualmente fruto da actualização no ano anterior devemos estar muito próximos dos 147 mil pagantes.
7 Setembro, 2016 at 23:27
Nogueira : Nas primeiras eleições. Em 2011 elas estavam na casa dos 80000.
7 Setembro, 2016 at 20:15
Também há o contrário…se fala faz mal…se não fala faz mal…
7 Setembro, 2016 at 20:53
Há? Onde?
7 Setembro, 2016 at 19:15
Acho q não havia necessidade de uma resposta. Os jornais mentirosos como o i escrevem a notícia à sua maneira pra tentar deturpar a realidade mas os jornais sérios (poucos mas ainda existem) como o DN informam as pessoas com a realidade e prestam os devidos esclarecimentos. Além disso isto já havia sido esclarecido em assembleia geral.
Mas o discurso do Saraiva continua muito bom.
7 Setembro, 2016 at 19:24
Off topic
A tasca está com um ambiente deplorável. Sportinguistas que desde o tempo do cacifo escrevem comentários que leio com prazer a baixar o nível e escreverem comentários raivosos e insultuosos… Pessoal a defender pontos de vista por orgulho ou clima de guerrilha em vez de haver discussão aberta sobre os temas. Certamente algumas respostas a comentários são condicionadas por se “conhecer” o user e não pelo comentário em si. Deplorável. Perguntem por onde andam o Mbo que pensa, Jusko, Sir bobby robson, Diogo carvalho, etc… Estão num sitio qualquer onde não têm que aturar estas merdas. Entre uns que parecem donos do blog e outros que se acham donos da verdade absoluta o que estão a conseguir é afastar pessoas que gostam de falar e ouvir o que se passa no Sporting actual.
Vou seguir o conselho da minha querida esposa que me pergunta “Agora que já acabou a janela de transferencias, o que discutem vocês?”. Como não sabia lhe sabia responder, decidi escrever este comentário e afastar-me por uns tempos.
Forca grande SPORTING!!!!
SL
7 Setembro, 2016 at 19:28
+1
7 Setembro, 2016 at 19:32
Completamente de acordo. Como ja vem sendo habito. E dou por mim a pensar seguir o teu exemplo.
E como nao gosto de ser incoerente, e sei que tenho contribuido para tal, percebo perfeitamente o teu comentario. E sendo assim, vou ate ali descansar um bocado.
Comentários agora so como opiniao e nunca como resposta.
7 Setembro, 2016 at 20:11
+1000
7 Setembro, 2016 at 20:17
Mais um grande comentario. 90% do tempo da Tasca são gastos em tricas pessoais e não a defender com argumentos validos as posições que se assumem. O que não contribui nada para uma discussão saudavel . Começa de facto a cansar…
7 Setembro, 2016 at 22:26
Infelizmente tenho de concordar!
Há mais guerras pessoais do que realmente troca de opiniões entre sportinguistas
8 Setembro, 2016 at 0:00
Epa eu sinceramente não acompanhei este descambar que para aqui vai, até porque não é assim que quero viver o Sporting agora que tenho finalmente um Sporting que me orgulho, mas isto é ridículo, o modo como se atacam, parece que estamos no liceu! Eu até posso responder mais agressivamente a alguns temas, até porque me sinto estar sempre em modo fight & resist, até que sejamos campeões, mas não tenho interesse nenhum em tomar lados e alimentar estas novelas, porque é isto que são.. novelas.
8 Setembro, 2016 at 1:24
Subscrevo inteiramente. Argúcia que remata numa decisão sensata.
Também vou dar uma volta ao bilhar grande.
SL
7 Setembro, 2016 at 19:31
Olá a todos os sportinguistas da tasca há muito que não escrevia nada, mas preciso de uma ajuda muito fora deste assunto
Já não me recordo onde vi os dados estatísticos relativos ao Gélson na época passada em relação ao Guedes
Não sei se foi no artista, no mister ou aqui, mas gostava de os esfregar na cara de um lampião mais uma vez com a conversa do JJ não apostar em formação.
Um abraço a todos e viva o sporting
7 Setembro, 2016 at 19:36
A resposta do Nuno Saraiva é boa e competente, mas o facto não se altera: a comissão tem mesmo lá dentro malta dos GOA (vamos então chamar assim, embora eu nunca diga claque pejorativamente). E acho isso absurdo, por mais que eu próprio também tivesse o maior interesse em estar lá para bisbilhotar o que é dito. A meu favor o facto de até perceber um pedacito de auditorias financeiras.
Pelos vistos foi votado em Assembleia Geral e assim ficou… o que talvez diga alguma coisa sobre os conteúdos que se conseguem fazer aprovar numa AG quando a onda é boa.
No final, eu quero é ganhar ao Moreirense já no fim de semana.
7 Setembro, 2016 at 19:48
Bom post.
Eu concordo que todos estejam presentes, até porque quando vivia em Portugal fazia parte da Juve Leo, e nao tenho preconceito contra claques.
Mas isto foi à mais de 30 anos quando os lideres da Juve eram o Joao e o Gonçalo Rocha! Agora parece que esta um pouco diferente.
7 Setembro, 2016 at 20:17
Eu também não tenho preconceitos contra claques, Lyondream. Espero não ter passado essa imagem. Mas para apurar factos revelados por uma auditoria financeira…. Há comissões e comissões 🙂
7 Setembro, 2016 at 19:40
O grande mal está em muitos sportinguistas, alguns ate os conheço pessoalmente, que nao abdicam de comprar este tipo de lixo, e cada vez que veem na capa do jornal o nome do Sporting correm ao Quiosque mais próximo, do outro lado, estao os lampioes que compram apenas para poderem dar umas gargalhadas ou escarrapachar na cara de algum amigo Sportinguista.
Os jornais ja se aperceberam disto, nao vai parar no jornal “i” qualquer dia ate a Revista maria diz mal do Sporting, dizer mal do SCP, faz vendas, tanto a verdes, como a encornados, e metade dessa culpa é “nossa”.
SL
7 Setembro, 2016 at 20:20
Não sou como o prezado amigo MaxMartins, a quem apelidei de “O Conciliador”, mas sugiro a alguns tasqueiros, nomeadamente ao Ireland Time, ao brunovl, ao Mário Schmeichel, ao Leonissimo, ao Fraguito, ao Barbosa08 e a outros mais, que “cantem (falem) até que a voz lhes doa” e não se recolham ao silêncio como um ou outro avançou.
Desde que não se entre no insulto, sou daqueles que afirmo, CATEGORICAMENTE, que a Tasca, apesar de dissidências, é um Manual de Sportinguismo! Estou reformado há anos, muitos dos temas abordados aqui, “passam pelo meu crivo”, palavra por palavra e, podem crer, aqui aprende-se muito! Se os egos não se sobrepuserem ao bom senso, se a uma palavra menos correcta se suceder o reconhecimento do erro e a “mea culpa”, este espaço será muito importante para o nosso Clube.
Dá para ver que há sensibilidades distintas, “células” visíveis, mas há um objectivo que une toda esta gente e esse deve superar todas as divergências. O Sporting merece de TODOS nós o apelo à prática do melhor que há em nós!
E agora calo-me porque vou jantar e (e eu sei que vou desiludir alguns) preparar-me para ver o “orelhas” mostrar o trabalho de casa que cozinhou com uma das estações amigas…
Saudações Leoninas
7 Setembro, 2016 at 21:32
Se me permite, aproveito e adiciono. Este espaço cresceu e ganhou força exactamente devido a essa pluralidade. Aliás, se ainda não teve oportunidade, recomendo vivamente a leitura de um qualquer post do cacifo, Comando C ou respectiva roulotte. São um hino ao Sportinguismo na sua maioria.
Em relação ao afastamento de alguns, fui dos maiores críticos quando isso começou a acontecer. Quando o Diogo se afastou por exemplo eu bem que lhe lixei a moleirinha. Dito isso, cada vez mais é preciso um estômago de aço para aturar algumas parvoíces que vou lendo e confesso que cada vez mais sofro desse mal.
De resto, e para mal de alguns, sei que se eu não comentar, outro anónimo qualquer o fará. Até porque somos Sportinguistas e cornetos na testa é do outro lado da estrada. Felizmente, no Sporting os que comem e calam serão sempre a minoria.
8 Setembro, 2016 at 1:41
Completamente de acordo caro Jmfs1947, o intuito do meu comentario nao era criticar o debate sempre presente e na maioria das vezes saudavel, e sempre em prol do SCP, que se faz aqui na Tasca, isso nunca!
Nem tinha nada a ver com a resposta ou nao resposta do Saraiva, o meu comentario, tinha como destino o que causou tudo isto, ou seja a noticia do jornal i, e aqueles que ainda compram os pasquins bola, record, jogo, cm, i, eu no meu dia a dia cruzo-me com muito sportinguista que ainda compra estas sacas de carvao em forma de jornal, dai eu dizer que metade da culpa desse carvão também é “nossa”, ou seja daqueles que os continuam a alimentar com os seus euros.
Quanto a entrevista do “midas dos pneus” nao consigo ver tudo, esperei pelo resumo, e pelo que percebi, divide em duas partes uma cheia de nada, e outra cheia de coisa nenhuma. Mais valia estar a encher balões ou pneus! 🙂
“temos formaçao”… mas nao referiu quem…
“o renato vai cumprir com os 25 milhoes acordados em premios”,… mas nao disse quais…
“O JJ foi meu amigo isso é passado”… mas os processos ainda estao em tribunal…
Resumindo foi dar uma de policia bom, o policia mau, fica para Guerras e Gosmas, tentou ser tao bonzinho que por vezes me pareceu um pouco sonso, e sempre ouvi dizer que os sonsos sao os piores.
Abraço e Saudaçoes Leoninas
7 Setembro, 2016 at 19:47
Também sou uma das Sportinguistas que achei ser necessário esclarecer os sócios e adeptos sobre a capa nojenta do i. ( para pôr os pontos nos i’s)
Como tal só posso aplaudir este esclarecimento.
7 Setembro, 2016 at 19:52
Não achava necessidade de haver resposta até porque quando começar os inquéritos todas estas “questões” ficariam respondidas.
Aplaudo a resposta do Nuno Saraiva. E não vejo nenhuma incoerência na minha posição.
Às vezes carneiro outras desalinhado e ainda outras sem opinião formada. Mas sempre Sportinguista e Sempre a favor do Sporting.
Não me cabe julgar a opinião dos meus consocios, posso concordar ou discordar, mas nunca julgar, porque parto do princípio que cada um deles quer o melhor para o nosso clube.
Os julgamentos estão guardados para aqueles que não querem o bem do meu clube.
Saudações leoninas.
7 Setembro, 2016 at 20:39
Um comentário muito genuíno, muito sportinguista.
SL
P.S. – E acabadinho de jantar, liguei para a TVI e o “cozinhado” promete!
7 Setembro, 2016 at 20:49
A TVI promete – pela mão de um avençado – fazer mais um broche ao traficante de droga? 😉
7 Setembro, 2016 at 20:50
Este orelhas é mesmo bronco.
7 Setembro, 2016 at 20:44
Amigos, desculpem o off topic, mas a iniciativa “A Tasca leva-te à bola ” em que pessoal que não podia ir ao jogo e tinha bilhete cedia a outro ainda existe?
Obrigado
SL
7 Setembro, 2016 at 20:45
A manchete do i destinava-se a desacreditar os resultados da Auditoria de Gestão e de todo o processo que visa apurar responsabilidades no Sporting. Apresenta o Bruno de Carvalho como um populista que assenta o seu poder nas claques e que está a exercer uma ditadura no Sporting. Esta ficção podia ter sido escrita por um dos escribas do Camarote Leonino.
7 Setembro, 2016 at 20:53
O jornal das 8 na tvi com a entrevista ao orelhas não está em directo!
A porra duma entrevista totalmente ensaiada!!
7 Setembro, 2016 at 20:59
Não, brincas.
7 Setembro, 2016 at 21:06
Eu percebia uma entrevista em que combinavam as perguntas e respostas, mas este gajo é tão bronco que nem um directo consegue fazer com tudo combinado.
7 Setembro, 2016 at 21:10
O que mais gerou discussão, quanto a mim, não foi a necessidade ou não de resposta.
Foi a forma como alguns caros Leões(oas), na ausência de esclarecimento imediato por parte dos responsáveis do SCP, exigirem com duas pedras na mão o tal comunicado não se coibindo de admitir como eventualmente verdade o óbvio cenário de carvão que foi a capa do i(diota).
Não tendo dados para avaliar o carvão e na ausência de resposta imediata do SCP julgo que é sensato ou ter paciência e aguardar um pouco pela resposta ou em alternativa investigar, como o Mister do Café fez, e esclarecer os consócios.
Nunca entrar em histeria e admitir tribunais populares liderados pelo Mustafa que condenam e emitem sentenças, atiçando o braseiro e ajudando os objectivos dos carvoeiros.
Também não vejo problema em não achar o esclarecimento necessário e depois não criticar o esclarecimento. Simplesmente o esclarecimento veio confirmar a tese, cautelosa, de quem não o achava necessário. Há que ter um mínimo de tolerância e confiança nesta direção.
Dito isto, esclarecida a situação e com os dados na mesa digo que a direção pecou em não comunicar oficial e atempadamente a decisão de constituir a tal comissão, pelo menos que eu tenha conhecimento. Apesar de estar absolutamente dentro do âmbito de tomada de decisões da direção e fazer sentido ouvir os antigos dirigentes perante as conclusões da auditoria de gestão teria sido inteligente antecipar o potencial calorífico deste carvão.
Há o tal artigo do Record de 16 de agosto que o Mister do Café tem no seu post é que na altura passou-me completamente ao lado:
https://2.bp.blogspot.com/-ndPjlFU3f3E/V9AwSUZlBOI/AAAAAAAAETc/w45pxqZQBGcqpJDwNU8sxmte3rZWnCzvQCLcB/s1600/record%2B16_08.png
Agora vamos lá malta, temos de ser pacientes, solidários e perseverantes. O Fight&Resist está para durar e os nossos inimigos nem dormem. #NemDormem
SL
7 Setembro, 2016 at 21:17
ahahahah!
um ambiente tao “ternurento” na Tasca…
é “cu-movente” ver uma “familia” tao unida…
os “filhos do Riga” realmente sao de uma “uniao familiar” a toda a prova…
quando um “chora” que deviam de acabar estes “comunicados” todos, todos os “maninhos” “choram” pelo mesmo…(como se viu ontem)
hoje um outro “chorou” que queria “só mais um”, logos os maninhos sairam em coro a “chorar” tambem por mais um…
impressionante…
(é uma pena haver “pessoas” que usam blogs de apoio ao SCP para “destilar” o veneno que teem, devido a “casos pessoais” nao resolvidos… envenenando o espaco em si e alguns dos frequentadores…) baixo nivel…
tu sabes que me estou a dirigir a ti… (resolve lá isso pessoalmente e nao “envenenes” o blog…)
se alguem quiser espalhar a lixivia e a creolina para “limpar” isto, facam o favor…enquanto o “cheiro” se mantiver, passo ao lado e bebo noutro “estaminé”…
7 Setembro, 2016 at 21:27
Sta pummmm!!!
8 Setembro, 2016 at 1:07
Nem mais.
Andam aqui a meter nojo desde março.
7 Setembro, 2016 at 21:27
Isto pa
7 Setembro, 2016 at 21:34
Isto para mim não tinha necessidade nenhuma de esclarecimento! Noticias de jornais há muito que não valem nada por isso era só esperar para ver! Só isso…mas se alguns (nem que fosse só 1) quer um exclarecimento público nunca serei contra ele ser feito! Bem pelo contrário!
Mantenho o que disse antes…é o estilo de coisa que só mesmo no Sporting é assunto e por isso mesmo as notícias continuam a aparecer como aparecem…porque a importância que lhe é dada é gigante. Mas quer se queira quer não isto é o Sporting e sempre foi desde que me lembro de ser gente! Não percebo porque é que agora dá lugar a uma guerra interna destas entre adeptos por temas tão insignificantes ou que sao tão facilmente desmetidos pela realidade…
7 Setembro, 2016 at 21:33
OFF : O orelhas está a ser entalado na TVI24. Estes lampiolhos não são completamente burros. 🙁
7 Setembro, 2016 at 21:37
Está? Onde?
7 Setembro, 2016 at 21:39
Não achas que as perguntas são para o “entalar”? Luisão, formação, contratações, a falta de um nr 8 com tanta contratação….
7 Setembro, 2016 at 21:55
Tarabaat, já veio à baila? Fridsheik, muktar, Bilal… e as vedeta contratadas quando renovaram com o Maxi?
Das vendas milionárias, apenas 2/3 entram nos cofres. Devia ser assim, não devia, como é?
Se o JJ foi “corrido” porque não dava para o projecto, porque o processaram por traição?
7 Setembro, 2016 at 21:58
😀
Ok…..não está a ser assim tão entalado.
Mas mesmo assim acho que já o apertaram.
7 Setembro, 2016 at 21:38
Tive de desligar aquilo.
Tenho algo contra pornografia entre homens.
7 Setembro, 2016 at 21:40
Não estão não amiga…
“É tudo gente amiga”…não há hipoteses de “ser entalado”…
Até naquele filme que “lançou o orelhas”…se afirmou que ele “fez fortuna na construção civil…”…
Ai não que não fez…”só o BES ficou a arder com 600 milhões…”…
É uma conversa em familia…!!
Beijinho do Max…!
SL
7 Setembro, 2016 at 21:42
Não acho. Estou a vê-lo a patinar tanto. 🙂
Beijinho, Max.
7 Setembro, 2016 at 21:49
Entalar? É que o que passou na TVI em horário nobre foi uma vergonha para a classe jornalista.: uma entrevista sem perguntas ou temas incómodos nem tão pouco uma única réplica às respostas sem conteúdo e ao nível de gelados na testa. Isto claro entrecalado com um peça biográfica que nem a Btv faria melhor sem uma única referência a qualquer dos temas sensíveis da vida do orelhas, e ainda com tempo para atacar subtilmente a honra de Jesus e BdC e beliscar Pinto da Costa.
Pensava que este tipo de propaganda só exista lá na Coreia de cima, e enquanto que os sinais da máquina de propaganda lampiã estava a emperrar, este triste espetáculo que vimos hoje num canal de sinal aberto veio provar o contrário.
Afinal o marido na Moura guedes ainda faz lá umas cenas….
7 Setembro, 2016 at 21:51
Estou a falar do que está a dar agora na TVI24. Com perguntas de lampiolhos.
Agora estão a perguntar pelo Rubem Amorim. E já madaram a boca que ele fala, fala e não concretiza. 🙂
7 Setembro, 2016 at 21:55
Não sei se serão só perguntas de lampiolhos 🙂 . Eu por exemplo perguntei-lhe no.Twitter quando ia começar a pagar os 600 M ao BES. Claro que esta pergunta não deve passar, mas umas mais subtis…
7 Setembro, 2016 at 21:59
Sim eu entendi, mas quando na TVI anunciaram quem eram os entrevistadores na tvi24 achei q nem valia a pena ver. Acredito q o Domingos Amaral tenha capacidade para perguntar algumas coisas incómodas mas toca em temas como :
– as acusações de lavagem de dinheiro no Paraguai?
– o 600m de dívida pessoal ao bpn que foi assumido pelo estado?
– a coincidência de muitos dos clubes com quem o Benfica faz negócio por acaso estarem em processos de construção de estados e outros infraestruturas com a empresa do orelhas?
– os grandes negócios do Benfica serem quase exclusivamente com 3/4 clubes dependendo de qual o Mendes tem mais influencia no momento?
Tenho dúvidas mas se me disseres que sim, daqui a bocado terei a curiosidade de ir ver.
SL
7 Setembro, 2016 at 22:03
Não. Disso não.
Estou a ouvir “mais ou menos” mas já teve que responder a perguntas incómodas sobre o Luisão, formação, dinheiro gasto em contratações….
Agora está a perguntar pela queixa do real madrid. ( O Pedro Ribeiro )
7 Setembro, 2016 at 22:04
Ahahahahahahah.
Já se entalou!
“Mas quem é que vai pagar 15M por um jogador que vai ficar livre?”
Helllo!!!! Cornilho! 😀
7 Setembro, 2016 at 22:11
Os mesmo gajos que achavam que levavam o cornilho a “custo zero” e depois o vendiam por um mínimo de 30M.
😀
7 Setembro, 2016 at 22:00
O José Alberto Carvalho é lampião (e brochista dos xuxas). Uma merda que anda no “jornalismo”. Além disso a TVI anda a concorrer com a CMTV. Gabo o vosso estômago para estarem a ver cinco lampiões num estúdio, a fazer campanha eleitoral para o candidato único “Kadhafi dos pneus”. Haja noção e dêem àquilo a importância: a escória do nosso país.
7 Setembro, 2016 at 21:44
Há malta que decididamente só está bem a atacar os outros… não aprendem mesmo. Se é assim que querem…
7 Setembro, 2016 at 21:44
Depois de passar a “escova” pelo “parceiro Mendes…”…
O homem está esperançado que ainda vai ganhar40 milhões com o “olá jonas” como vai essa saude…??
“Olhó o home a gabar-se de ser d’ólhão”…!
SL
7 Setembro, 2016 at 21:59
Uma conversa entre amigos.
Faltam os tremoços e umas frescas. Vou já buscar uma pretinha.
Margarida Marante dá voltas na cova.
7 Setembro, 2016 at 21:59
Que grande mamada entre 5 gajos em directo na tvi, pornografia gay em prime time???
Sl
7 Setembro, 2016 at 22:05
http://extra.globo.com/esporte/bayern-acerta-com-zagueiro-argentino-do-benfica-diz-jornal-12674435.html