Houve quem achasse que fazia sentido dar uma resposta, houve quem achasse que era ignorar e seguir em frente. Eu fiz parte dos Sportinguistas que partilham a primeira opinião, por isso não quero deixar de manifestar a minha satisfação face a estas palavras do nosso director de comunicação, Nuno Saraiva.
«Lançar “lixo” na Praça Pública para evitar que as pessoas se apercebam das grandes transformações que estão a suceder no futebol português
Hoje o Jornal i elabora um título de manchete que, além de não ser honesto na insinuação que pretende, enferma de falta de rigor jornalístico e factual e significa uma truncagem inaceitável da realidade. A mensagem que querem passar é a de que o Presidente, Dr. Bruno de Carvalho, vai colocar as claques a ouvir os antigos Presidentes
A comissão constituída para ouvir antigos Presidentes do Sporting CP decorre de uma decisão do Presidente do Clube. A sua constituição foi inspirada e adaptada da proposta aprovada pelos Sócios em Assembleia Geral para o acompanhamento dos Tribunais Arbitrais, que foram decididos autorizar caso fossem solicitados pelos antigos dirigentes.
Do que se trata é de dar a oportunidade aos antigos Presidentes de, em sede de auditoria, darem as informações/esclarecimentos que considerem pertinentes e responderem a questões colocadas pelos membros da Comissão relativas aos dados retirados da auditoria. Ao contrário do que alguns pretendem fazer crer, não estamos perante qualquer tribunal plenário ou popular.
A referida Comissão, que, repito, foi inspirada na equipa de acompanhamento do Tribunal Arbitral sufragada em Assembleia Geral, é constituída por representantes das múltiplas correntes e sensibilidades que compõem o Universo Sporting. E, nesse sentido, os Grupos Organizados de Adeptos, que pejorativamente são designados por claques, e porque são também eles representativos da Família Sportinguista, terão assento nesta Comissão. Tal como o Grupo Stromp, os Leões de Portugal, o Conselho Leonino, a Direcção, o Conselho Fiscal, a Mesa da Assembleia Geral, e tantas outras correntes e sensibilidades que constituem e formam um Clube com a grandeza do Sporting CP.
Esta Comissão será presidida pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, o Comendador Jaime Marta Soares.
O resultado destas sessões será anexo à auditoria realizada.
Se havia a queixa dos antigos dirigentes de não terem sido ouvidos esta é a forma de dar resposta a esse anseio demonstrado e de fomentar cada vez mais a união e solidez da família sportinguista em torno de um projecto de crescimento e grandeza que é por todos vislumbrado.
Podem terceiros tentar dividir-nos e desestabilizar-nos. Podem tentar esconder os seus problemas e insucessos lançando “lixo”, mentiras, calúnias e difamações para o “ar”. Mas há uma garantia que podemos dar: essa estratégia de jogo sujo não passará!»
7 Setembro, 2016 at 23:06
Não falo especificamente acerca deste comunicado do Nuno Saraiva, apenas queria dizer que me agrada a ideia de esta época ter havido uma alteração da estratégia de comunicação do Sporting.
O facto do BdC estar menos exposto ao “fogo inimigo” e ter tido muito menos intervenções públicas parece-me acertado… existem coisas que podem (e devem) ser respondidas por outras pessoas.
O Presidente estará lá sempre para dar a cara quando for preciso, mas assim parece-me mais equilibrado.
7 Setembro, 2016 at 23:07
Tudo combinado, mas mesmo assim conseguiu entalar-se em duas ou três situações.
Afinal o narcisita, o eu é que sou bom, quero, posso, mando e faço grandes negócios é um copião de personalidades e formas de estar e diz ele que naquele clube tudo é pioneiro.
7 Setembro, 2016 at 23:13
Bom, parece que há três políticas possíveis face ao “CARVÃO”:
A) Ignorar. Não responder. Seria uma boa política se não houvesse centenas de milhar de Sportinguistas espalhados por esse Portugal e Mundo fora que, ainda pensam que, porque vem no Jornal, é verdade.
Penso que esteja fora de hipótese irmos por esse caminho.
B) Outra hipótese é responder “a sério” como faz o Nuno Saraiva. É importante para os Sportinguistas acima referidos porque um dos objectivos da política de subversão da verdade coriografada pelo Boifica, é lançar a dúvida nos espíritos dos Sportinguistas mais frágeis, criar uma clivagem, transformá-la em divisão das hostes e capitalizar.Isto é, quanto mais Sportinguistas desconfiarem de Bruno de carvalho mais desunido ficará o Sporting e mais fácil será fomentar uma alternativa que lhe convenha a ele.
Outro dos objectivos é coagir psicológicamente os árbitros. Finalmente encobrir os buracos em que está metido tanto Financeiros como Legais, nos quais avulta a componente criminal.
Enquanto andar tudo assanhado contra o Sporting o Boifica e ele mesmo passam entre os pingos da chuva.
C) Responder fazendo chacota da Lampionagem, do Boifica e do Boivai. Porque são tão básicos e óbvios que só lhes falta o bibe da cresce e os gelados espetados na testa. Eu inclino-me para um misto de ambas as formas de responder. A sério umas vezes, Desconcertantemente, noutras e um misto de ambos os estilos noutras ocasiões ainda. Sempre que for possível ridicularizá-los, é de aproveitar. Já Eça de Queiroz dizia relativamente à pocilga do seu tempo: – Portugal é uma choldra, um sítio mal frequentado. Se passarmos sete gargalhadas à volta de uma Instituição, essa Instituição cai!
Passemos as sete gargalhadas à volta do Boifica sete vezes sete que o Boifica acaba por marrar no chão!
Aqui na tasca estamos todos de acordo com opiniões salutarmente variadas. Queremos Bruno de Carvalho Presidente pelos Próximos Quarenta Anos e Queremos o Sporting Campeão Já!
O Sporting está mais forte em todas as vertentes, o que é extraordinário. Se fizermos 75 Milhões em vendas nos próximos três anos, realizamos um lucro total líquido de 200 Milhões, o suficiente para cobrir o nosso Passivo. O Boifica, fica mesmo pois, para cobrir o seu passivo precisava vender 70 Milhões em passes de jogadores, todos os anos, nos próximos 10 Anos para saldar o passivo. LOL podem esperar sentados que o Boi vá pois, o Boi fica mesmo entalado pelos tómates! Se o boifica fizer 70 Milhões por ano, quanto lhe sobram? 50 Milhões? Não, sobram-lhe cinco. O resto é para pagar ao Orelhas, aos amigos do pêto do animal e aos bancos. Dessa não escapa. Nem cem anos, a 5 Milhões por ano, chegavam para pagar o passivo do Boi.
Pessoal, toca a rir porque aos gajos não cabe lá nem um feijão. Ainda por cima o amor eterno do Markovic ao Boifica, foi entregue, por um ano ao Sporting. Além de saloios e ridículos, são cornos! Eu acho que o gajo é fufa mesmo, com aqueles olhinhos a piscar e a fazer fitas com o Luisão que não cabem na cabeça de ninguém só porque o Luisão se recusou deixar que o Vieira o sodomizasse. Se o Luisão sai, leva o software e se levar o software leva com uma acção de pedido de indemnização de 14 milhões, sendo que 1 Euro se destinará a cada burro que, anda por aí a pastar.
8 Setembro, 2016 at 6:39
Atenção que esses 14 milhões são contas de lãzudo…
Até me admira não terem optado pelos 15,.numero querido por aquelas bandas.