Com a vitória sobre o Moreirense a centrar a maioria das atenções, há outros motivos de destaque no fim-de-semana verde e branco, começando, desde logo, pela vitória da nossa equipa de futebol feminino. 0-5 em casa do Belenenses no arranque do campeonato, mostrando que, 21 anos, depois, as Leoas regressam com o título em mira. Podem ver o resumo clicando aqui.
No andebol, o Sporting esmagou o Boa Hora por 39-17. Um resultado altamente desnivelado que até surpreendeu Zupo, com o técnico leonino a afirmar que estava à espera de ganhar, mas não por tão grande diferença (resumo). No sentido contrário, Pedro Coelho, treinador da nossa equipa de iniciados, lamentou as oportunidades perdidas frente ao Real Massamá, pese a vitória por 0-1 e o terceiro triunfo em outros tantos jogos.
Entretanto, a equipa feminina de ciclismo do Sporting CP venceu o Grande Prémio de Ciclismo de Sobral de Monte Agraço. Katarina Larsson terminou no 2.º lugar; Mónica Cruz no 4.º; Inês Oliveira em 5.º; e Catarina Castelerio em 7.º, num total de 32,2 quilómetros, com sete voltas a um percurso de 4,2. E a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal aproveitou o estágio que está a fazer e esteve no quartel de Bombeiros Voluntários de São Pedro do Sul a agradecer toda a acção dos bombeiros nesta região uma das mais afectadas do país, pelo flagelo dos fogos florestais, oferecendo a cada uma das corporações de bombeiros da cidade uma camisola assinada pelo plantel.
Ainda nos pavilhões, mas agora no hóquei em patins, a nossa equipa ficou a conhecer os adversários que terá que enfrentar na Liga Europeia: Forte dei Marmi (Itália), Reus (Espanha) e o Dinan Quevert (França), sendo os franceses aqueles com quem mediremos forças em primeiro lugar (5 de Novembro).
A equipa B continua a somar desaires, sendo desta vez derrotada na visita ao Varzim por 3-0. O tasqueiro Pavel Horváth teve oportunidade de acompanhar a partida e deixou-nos a sua análise na caixa de comentários:
«Não escrevi até hoje sobre a equipa B porque queria juntar mais dados para poder desenvolver qualquer opinião.
João de Deus é um metódico, excelente organizador e estruturador, sabendo construir excelentes bases de trabalho, de prospeção e de recrutamento. O seu trabalho vai muito além de treinar a equipa. João de Deus não sendo um suprasumo na função de treinador é bom, na sua filosofia de posse, circulação e capacidade defensiva. Uma das suas brechas sempre foi o trabalho e desenvolvimento da capacidade ofensiva, que demora mais a trabalhar em qualquer equipa, mas com ele demora ainda mais. Uma vez que fui ver o jogo com o Varzim descreverei aquilo a que assisti e a partir daí poderão argumentar melhor e não bater no “ceguinho”.
A equipa apresentou-se em 4x2x3x1, sempre a jogar a partir de trás e só passou a 4x4x2 nos últimos 30 minutos. Houve uma má preparação do jogo, bastava terem visto o varzim-aves para perceberem como ganhar facilmente ao varzim. Visto isto, na primeira vez que o varzim fez um cruzamento o baldé cortou para o ângulo da baliza! A seguir houve um cruzamento que Pedro Silva defendeu fácil. O Sporting reagiu bem e superiorizou-se à entrada em jogo com 15/20 minutos de qualidade, pecando na falta de remates, nas decisões finais nos últimos 25 metros. Os últimos 15/20 minutos da primeira parte foram de equilíbrio.
Na 2ª parte o Sporting entrou muito bem, o redes do varzim evitou, com uma enorme defesa, o golo do ronaldo, isto depois de pedro silva evitar com uma enorme defesa um remate à entrada da área, após o único erro de baldé em todo o jogo na lateral. Uma jogada em velocidade e Ivanildo sem experiência e infaltimente faz um penalty que contra determinadas equipas, ou mesmo determinados jogadores (lá está centrais com tarimba) não seriam assinalados. Pedro Silva defendeu o penalty, defendeu a recarga e quase defendeu o terceiro remate, protestando veemente contra a fragilidade daquela defesa. Salvo erro, Pedro Silva ainda tem mais excelente defesa e depois num canto sofre o terceiro golo.
O resultado é justo, mas pesado, frente a uma equipa com qualidade individual e muita experiência.. O Sporting tem qualidade e capacidade para mais, mas precisa de ganhar dois jogos seguidos para entrar num novo rumo. O bilel é o municiador do jogo ofensivo da equipa e falhando perde-se muitas jogadas atacantes. Elves esteve muito bem a jogar na ala direita com velocidade e qualidade de passe, mas desaparece do jogo e, na maior parte das vezes, a culpa não é dele. Gostei do Elves, do Escobar, do Boubakar e do Pedro Delgado. Mas nada que se compare a Mama Baldé ou ao Super Pedro Silva, que nesta equipa evita goleadas.
Duas notas finais, nos cantos tivemos sempre 6 elementos dentro da área, mas fomos incapazes de finalizar com qualidade e nos lançamentos, junto da área, sempre longos nunca conseguimos ganhar a primeira bola, não percebi o porquê de não se colocar o Ronaldo Tavares a ganhar a primeira bola nos lançamentos, ele que estava a ganhar quase todos os lances de cabeça.
No fundo, não jogámos bem, mas há princípios, embora falhemos sempre nos últimos 20 metros, daí o nosso ataque ser frágil. Com trabalho (insistência em loop nos treinos) e, essencialmente, com o aparecimentos dos resultados vamos dar a volta. Outro fator que está a pesar é a falta de experiência dos jogadores, ou se quisermos a inexperiência do nosso plantel no futebol sénior e numa divisão supercompetitiva como a II liga. Só a exemplo o varzim tinha 4 jogadores acima dos 30 (32, 33, 34 e 37!!!) e dois com 29.»
Hoje, depois de ter tirado fotos com um gajo que se fez passar por Aldo Duscher, Bruno de Carvalho dá uma entrevista ao jornal Marca, onde afirma que um dos seus objectivos é que Cristiano Ronaldo termine a carreira em Alvalade. Está lançado o jogo da Champions.
12 Setembro, 2016 at 7:41
Prognóstico: Real 0 – Sporting 1
Golo de Das Bost numa molhada na área com uma vaca do caraças.
Rui Patrício
Schelotto Coates Semedo Bruno Cesar
William
Adrien Elias
Gelson Bryan
Bas Dost
12 Setembro, 2016 at 8:03
Apostava antes em João pereira e zeegelar.
Defendem melhor que esqueleto e Bruno César.
De resto também entrava assim.
12 Setembro, 2016 at 8:13
O João Pereira respeito muito a garra dele e nem sou um grande fã de Schelotto mas acho que o italiano neste caso é um pouco melhor. Algo da defesa do Sporting vai estar em conseguir atacar porque senão eles avançam quase todos e não há hipótese e no caso o Schelotto ataca um pouco melhor do que o JP sem ser pior que ele a defender.
Uma das grandes dificuldades do nosso jogo defensivo para lá do que se espera já em todo o caso vai ser não ter ninguém expulso. É preciso ter cuidado para que os defesas, o Adrien e o William não levem um amarelo muito cedo.
12 Setembro, 2016 at 9:01
É BAS (base) DOST e não das bost 🙂
12 Setembro, 2016 at 15:47
oooops
🙂
12 Setembro, 2016 at 8:51
Nas laterais julgo que vão jogar João Pereira e Marvin.
O resto deve ser como tens, com a ressalva de na frente Jesus poder optar por um jogador mais móvel do que Dost (André? Campbell?).
12 Setembro, 2016 at 9:02
Concordo.
JP foi poupado com o Moreirense.
Num jogo destes jogar com laterais muito la em cima é ter um revolver apontado à cabeça.
Todo ponto q se consiga é uma mina de ouro e pode ser o suficiente para chegar aos, oitavos…
12 Setembro, 2016 at 9:56
E não esquecer que o JP jogou na liga espanhola o que pode ser um vantagem na teoria.
12 Setembro, 2016 at 10:36
Os nossos laterais não são grande espingarda a defender em profundidade.
O truque para saber defender em profundidade é acertar a linha do offside com os restantes defesas.
Vejam o primeiro golo do Real Madrid no seu último encontro.
Se jogarmos com a equipa muito subida, poderemos passar por dificuldades.
Recordo-me de um João Pereira fora de forma a ser sodomizado pelo Musa frente ao CSKA, mas nessa altura, com desconto, já que vinha de praticamente uma época em branco.
12 Setembro, 2016 at 8:06
Bom dia. No post anterior, agradeci a descrição do jogo da equipa B pelo Pavel Horvath, volto a fazê-lo. Acrescento agora que Mama Baldé e Pedro Silva serão os +
desta equipa.
SL
12 Setembro, 2016 at 8:54
O Duscher era um dos meus preferidos e fiquei f***do quando no fim da época o despacharam para Espanha.
12 Setembro, 2016 at 8:58
Se o Bruno tem esse objectivo acho q só vai desistir com o ronas a chegar aos 40… E mesmo assim.
Se é um objetivo dele, ja acredito para ai uns 3% q seja possivel.
Agora, vai ter de tirar do lance é o Mendilhões… Ou nao. Até la pode ser q esteja na companhia do Orelhas numa cela com belas vistas para pagarem mais IMI… 👿
12 Setembro, 2016 at 9:01
Bom dia
Já entrei em modo Champions.
E na quarta-feira teremos o jogo “mais fácil” deste grupo. E digo isso porque é aquele em que temos menos responsabilidades. Jogamos contra o campeão europeu em casa deles. Claro que não é para ir lá fazer turismo. É para honrar (como sempre) a camisola e tentar uma surpresa. O Real tem enormes jogadores nem sempre arrumados da melhor maneira. Se conseguirmos não sofrer golos cedo e enervá-los… tudo pode acontecer. Era bom que fossemos com uma grande atitude para esse jogo. Não esquecer que a nossa equipa está ainda a assimilar as novas peças, a encaixá-las e a desenvolvê-las. Acredito que dentro de 3-4 semanas estaremos já a um nível melhor, sobretudo em termos ofensivos, pois defensivamente a equipa não alterou a sua estrutura. São estes jogos que dão prestígio e que todos os jogadores sonham jogar.
Em relação ao fim-de-semana, foi positivo com a exceção da equipa B, cujo desempenho e resultados começam a ser deveras preocupantes. A equipa está uma manta de retalhos, foram contratados muitos jogadores mas está a custar começar a render alguma coisa. Tem de se dar a volta a isto.
SL
12 Setembro, 2016 at 11:42
Concordo com o teu comentário!
12 Setembro, 2016 at 9:07
Artigo do El Mundo sobre o Cristiano Ronaldo (e Aurélio Pereira).
Vale a pena ler: http://www.elmundo.es/deportes/2016/09/12/57d59fafe5fdead83b8b45ec.html
12 Setembro, 2016 at 9:17
nota-se bem a falta dos 2 centrais do ano passado.
espero que não entremos numa espiral negativa… a equipa não consegue evoluir porque perde os jogos e perdendo os jogos não consolida a arrumação dentro do campo porque estamos sempre atrás do resultado.
Vamos ter 2 jogos seguidos em casa… espero algumas melhorias.
Há equipas que começaram muito fortes mas é altura de começarem a aparecer variações de forma.
12 Setembro, 2016 at 9:22
Em Madrid é para entrar a respeitar o adversário (como o Moreirense, o Badajoz, etc…) mas sem complexos! O Real Madrid Não é uma equipa! Tem o melhor do mundo e mais uns quantos que estão no patamar abaixo e isso vai disfarçando a anarquia que é aquela equipa enquanto conjunto.
Em regra é uma equipa que defende mal…. pelo que se soubermos fazer um grande jogo em termos defensivos…. podemos ser felizes, pois no Ataque há que aproveitar para marcar nas oportunidade que vão surgir.
E sim… é o jogo mais fácil, pois o Real é campeão europeu e claro favorito (seria sempre favorito a jogar em casa com qualquer equipa do mundo), pelo que qualquer ponto será um sucesso, mas… eu acredito que vamos espantar a Europa 🙂
————————————–
Quanto à equipa B… podem “dourar a pilula”…. mas a verdade dos factos é que não foi apenas o jogo de ontem. Tem sido assim a época Toda…. Vamos aguardar e esperar por melhores dias….
12 Setembro, 2016 at 11:39
Uma análise curiosa, a lembrar uma que D. Nuno Álvares Pereira fez e relatou a D. Fernando em Santarém, que o exército invasor era numeroso e luzidio, mas que um bom capitão, e com homens de força os podia derrotar 🙂 a eles a eles…
12 Setembro, 2016 at 9:49
Bom dia para a Familia da Tasca…
A minha manhã ” não podia coneçar melhor”..O Tomás ficou comigo e anda no quintal a jogar a bola e a fazer o relato dos acontecimentos. Pelo que estou a ouvir o Sporting ” está a fazer um jogão” e a ganhar já por muitos” …grande jogo ali vai…
E nem as claques estão ausentes..Desde o Sportibg é o meu grande amor… Lá,lá…sempre contigo allez… Só eu sei porque não fico em casa…
E quem não salta é lampião… E mesmo agora…Sporting meu grande amor graças a Deus não nasci lampião…
Olhem só vos digo que não podia começar melhor a manhã…
Creio estar a conseguir “criar um enorme leãozinho “…
Abr e SL
12 Setembro, 2016 at 9:55
Caro Max…
o seu neto Tomás é um visionário!
Vamos ganhar em Madrid!
E salta á vista que não está a criar um “Leãozinho”! Está a criar um Enorme Leão:)
SL
12 Setembro, 2016 at 10:59
🙂 e a vida sorri
12 Setembro, 2016 at 9:56
João Mário com bons 90′ na vitória frente ao Pescara. jogou ao centro, mais recuado, uma espécie de “regista” mais solto.
12 Setembro, 2016 at 11:08
O problema é o resto da equipa que não ajuda…
12 Setembro, 2016 at 9:57
Na equipa B não há milagres. Há é falta de qualidade..
Todos juntos não fazem um.
12 Setembro, 2016 at 10:21
Acho que há qualidade individual não há é colectiva!!! Uma equipa começa-se a construir de trás para a frente, na baliza temos um grande GR (inexperiente é verdade…) e falta um patrão! Saiu Domingos Duarte e ainda não houve ninguém que pegasse na batuta. Medo é do Fokobo que já se sentou no banco, mas se calhar ainda engulo estas palavras…
SL
12 Setembro, 2016 at 10:48
A equipa B serve para quê, ao certo?
O presidente afirmou à imprensa espanhola que quer o regresso do CR. E quando BdC quer muito algo….
12 Setembro, 2016 at 10:55
como jogador será difícil…
como treinador ou manager.
12 Setembro, 2016 at 11:11
Daqui a sete ou oito anos… porque não?
12 Setembro, 2016 at 11:07
Off… Ana Gomes mede investigação ao Ministério Público sobre a contratação do paraguaio Rubio Ñu por parte do Carnide. Que burro estará para morrer…
12 Setembro, 2016 at 11:12
LOL
12 Setembro, 2016 at 12:12
Ahahahahah tira lá o ironic mode Leonissimo, olha que a malta quase que acredita 🙂
12 Setembro, 2016 at 13:09
“O Ana Gomes, vem cá ver isto”… o que o Leonissimo escreveu sobre ti!
Boa tarde, caro amigo, desculpe a brincadeira!
Será que a senhora deputada vem aqui e a outros espaços leoninos? Será que ganhou vergonha? A ver vamos…
Saudações Leoninas
12 Setembro, 2016 at 11:09
Em Madrid teremos Bryan Ruiz atrás de Bas Dost, parece-me. Vai equilibrar o meio-campo e fazer passes longos para o contra-ataque. Nas alas teremos Gelson e Bruno César, que vai alternando com o Bryan. Este é o meu feeling.
CR7 é um senhor. Sempre o soube sempre será. As palavres dele têm de encher qualquer sportinguista de orgulho. Estamos a falar de um dos melhores jogadores da história, que paga quotas todos os meses. Esta classe não é para qualquer um.
Equipa B, problema de sempre. Não existe um fio de jogo que mereça esse nome… Posicionamentos surreais, infantilidade… Enfim, vai ser assim até nos encontrarmos.
12 Setembro, 2016 at 11:21
Bryan – Bruno C – Gelson
QUEM SERÁ O 11º JOGADOR?
Não creio em Dost.
12 Setembro, 2016 at 11:42
Acredito que o Dost joga porque precisamos de altura nas bolas paradas defensivas.
12 Setembro, 2016 at 12:06
Para o Jota precisamos sempre de altura. A defender, a atacar, a aquecer, a jogar à parede. Nunca pode faltar altura.
13 Setembro, 2016 at 11:04
Lol.
12 Setembro, 2016 at 11:42
Se não for, é o André
12 Setembro, 2016 at 12:45
Quer dizer que já está “na altura” dele…?? 🙂
Nem me preocupo com quem vai entrar…quero é que me (nos…) deem uma alegria “que se veja”…!!
SL
12 Setembro, 2016 at 13:50
Obviamente que será o Dost…
Z
12 Setembro, 2016 at 11:26
Bryan tem uns “pezinhos” do caraças”, mas em Madrid para alem disso vai fazer falta espirito de Guerreiro.
Aposto mais em
William + Adrien
Gelson + Bruno Cesar (no meio como jogou com o porto após troca com o Ruiz) Joel Campbell (velocista e…. com golo)
Bas Dost
12 Setembro, 2016 at 11:39
Nem penses. Estes são os dez:
Ruuuuuuuuuuuuuuuuuuuui
JP – Coates – Semedo – Marvin
Sir – Adrien
Gelson – Bruno C – Bryan
A única dúvida é o 11º jogador.
12 Setembro, 2016 at 12:46
+1
Acho que o 11º será o Bas Dost, se vamos jogar no contra-ataque temos de ganhar a primeira bola despachada na frente e ele com a altura que tem vai ser importante para ganhar essa bola e colocar no companheiro mais próximo.
Para correr com bola já temos lá o Gelson.
Na segunda parte com a defesa mais desgastada, e em função do que for o jogo até então, poderá entrar um avançado mais rápido.
12 Setembro, 2016 at 14:05
Do 12º não tenho dúvidas de quem será…
12 Setembro, 2016 at 17:06
André!
12 Setembro, 2016 at 12:20
Humm,
Não sei até que ponto é vantajoso ter o Bruno César num jogo destes, apostava mais num meio campo com 3 elementos (William, Adrien e Elias), estando o Bryan e o Gelson em cada Ala, na frente, metia o Campbell, acho que o Bas Dost poderá ser presa fácil para o Pepe e para o Ramos, o Campbell como é mais mexido pode abrir espaços para os colegas trocando as voltas á marcação por parte dos centrais.
Acredito que o JJ esteja desde sábado a estudar ao mílimetro o Real Madrid, vamos ver como vai montar a equipa, uma coisa é certa, em termos táticos tenho plena convicção que somos mais organizados que o Real, o problema é que as individualidades deles fazem a diferença e num rasgo podem deitar as táticas por água abaixo.
12 Setembro, 2016 at 11:17
Relativamente à B, este ano vai ser complicado, mas vamos conseguir um resultado satisfatório.
Temos uma equipa toda nova e a começar a ganhar rotinas.
Este ano temos de ter muita paciência.
Ontem, 2m auto golo. Penaltie(?) estranhíssimo, guarda redes defende e mais a recarga….
Aos 89 minutos a estucada final.
Um resultado inglório … Convenhamos.
Mas é assim que as equipas crescem!!!
Há 3 Anos aqui escrevi que o Ronaldo teria que ser convidado a vir jogar no seu Sporting. Estamos cada vez mas perto desse dia!
“O bom filho à casa torna!”
Mais não seja a nível de comunicação…Tem eco pela europa e faz subir os nossos padroezinhos!
Neste momento temos de ter todos os holofotes em cima de nós.
Vamos jogar contra uma equipa que tem as % todas a seu favor, por isso a melhor oportunidade para criar um grande bruá na comunidade!
Mais do que acreditar … Tenho a convicção que vamos ser felizes!
12 Setembro, 2016 at 11:33
Exactamente. Mesmo que nunca venha a acontecer, manter a imagem de Ronaldo colada ao Sporting so’ nos traz visibilidade. E’ repetir ate’ ‘a exaustao. E, quem sabe, pode ser que um dia, pegue mesmo:)
12 Setembro, 2016 at 11:49
A melhor maneira de foder o Real Madrid é com posse de bola, como fizemos em 2004/05 frente ao Feyenoord (vitória por 1-2), na Holanda.
Os outros só andaram a cheirar, e o carrossel andava de um lado pró outro.
Nessa noite foi, Ricardo, Rogerio, Enakarhire, Hugo, Rui Jorge, Rochemback, Moutinho, Carlos Martins, Barbosa, Sá Pinto, Liédson.
O pessoal já está a falar em “garra”, “espírito de luta”, etc… isso a mim cheira-me a “10 gajos atrás da linha da bola”.
O Sporting de Jesus tem é de fazer magia, nota artística, bola na relva e qualidade no passe e tesão no ataque.
Temos artistas para olhar de frente o Real Madrid.
12 Setembro, 2016 at 11:58
“O Sporting de Jesus tem é de fazer magia, nota artística, bola na relva e qualidade no passe e tesão no ataque.”
Meio campo com William / Adrien / Bruno Cesar —> Todos com qualidade de passe e capacidade para ter “posse de bola”, mas igualmente com capacidade para lutar quando o Real tiver bola
Ataque:
Gelson na direita… Campbell na esquerda….
Velocidade furiosa nas laterais… e ambos são jogadores “com golo”…
E depois Bas Dost como referencia que basicamente segura os centrais e é um “predador” quem em poucas oportunidades… aproveita para facturar.
Brian Ruiz gosto muito dele, mas Madrid não é jogo para ele e com o porto em Alvalade demonstrou porquê.
12 Setembro, 2016 at 13:57
Vi esse jogo ao vivo, trabalhava na Belgica e fui de comboio ate Roterdao. Que banho de bola lhes demos.
12 Setembro, 2016 at 11:53
Entrevista de BdC ao jornal Marca traduzida para português pelo Mister do Café.
http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/09/entrevista-de-bruno-de-carvalho-ao.html?m=1
12 Setembro, 2016 at 12:06
https://twitter.com/ultras6p/status/775282360145379328
Já viram isto? O Sporting criou a “sala da família” para os seus jogadores. Imensas fotografias com imagens dos jogadores, na sala de convívio após os jogos. Muito muito fixe.
12 Setembro, 2016 at 12:12
O orelhas falou que este ano construiram isso no estadio deles, que eles é que inovam e restantes vão atras….
O empreiteiro do Sporting é muito bom….em 3 dias fez esta empreitada?!?!
12 Setembro, 2016 at 12:48
Se calhar é por isso que acabaram lá com a porta 18, usaram esse espaço para as “familias”.
12 Setembro, 2016 at 13:13
O Caixote da Luz já tinha espaço para as famílias…
…Escobar, Lehder, Blanco, etc.
12 Setembro, 2016 at 12:07
O Inácio confirmou ontem que está a ser preparada uma recepção épica ao Ronaldo, no jogo de Novembro 🙂
12 Setembro, 2016 at 12:24
Sobre a equipa B, ontem deu um resumo miserável na nossa TV. No Segundo golo é inacreditável a apatia da equipa. Pedro Silva defende a grande-penalidade numa fantástica estirada, defende a recarga, quase que defende nova recarga, e no meio disto os nossos a papar sono. Eu se fosse guarda-redes mandava-os a todos para o caralho. Não se brinca assim com o esforço do guarda-redes.
Não vou voltar a bater no ceguinho, mas aproveito para dizer que a equipa B jogou a semana passada um jogo de preparação contra uma equipa distrital. Carregosense. Alguém conhece? A nossa equipa B foi um misto de jogadores dessa equipa com mais alguns elementos secundários da equipa de júniores e juvenis (salvo erro). Da nossa equipa B começaram o jogo o Stoj, o Ricardo Almeida, o Buba – o novo Pogba, e aquele sul-africano (esquece-me o nome). Isto para dizer que foi uma agonia assistir à primeira parte. Creio que mal tivemos oportunidades de golo. Foi preciso um defesa da equipa adversária meter a bola na própria baliza para estarmos em vantagem. Na segunda parte a coisa melhorou à media que iam entrando progressivamente mais chavalos da nossa formação. No final ganhamos 4 a zero.
12 Setembro, 2016 at 12:28
De Fran os meus parabéns pah, as leoas ganharam ao Belém por 5, notou-se a mãozinha do preparador físico italiani cá da Tasca 🙂
12 Setembro, 2016 at 12:30
Hehehehe
12 Setembro, 2016 at 12:29
O que mais me fode são as palavras do nosso mister na sala de imprensa. Se ele falar assim com os jogadores aposto que muitos deles devem adormecer pelo meio.
Esta equipa anda a envergonhar as nossas cores e a manchar o bom nome do clube em matéria de formação. Os jogadores ao intervalo, e no regresso ao balneário, deviam de apanhar o JayJay de perna cruzada, à espera da equipa e dizer-lhes de caras:
“Meus queridos meninos, estive a assistir aos primeiros 45 minutos e digo-vos uma coisa, gosto mais de jogar à sueca com o Orelhas do que vir para aqui ver-vos a jogar. Quero-vos dizer que nenhum de vós, com esta atitude, chegará à equipa principal (tirando o Pedro Silva). Ide todos para o caralho betinhos! Enfiai o fato-macaco e joguem à bola langões!”
12 Setembro, 2016 at 12:32
Esta equipa precisa de dois a três elementos mais experientes, que saibam incutir nos novos o adn do clube. Que saibam fazer a ponte. Por que razão mandaram o Kikas embora?! Dava jeito tê-lo na equipa B.
12 Setembro, 2016 at 12:34
É meter novamente o Matheus Pereira na equipa. Para poder materializar a aprendizagem adquirida semanalmente Às mãos do Master JayJay.
12 Setembro, 2016 at 12:41
A questão é que com excepção do Pedro Silva (com autorização do Rui Patricio) acreditas que mais alguém chegará algum à equipa principal do Sporting?
12 Setembro, 2016 at 12:41
*algum dia
12 Setembro, 2016 at 12:57
acredito…
cortar jogadores com 18 e 19 anos que são a maioria é muito bom…
podem jogar na B até aos 23.
12 Setembro, 2016 at 16:36
Sinceramente não sei. O Mama Baldé poderia ter possibilidades de lá chegar mas terá de evoluir muito mais defensiva e tacticamente. Os centrais são um terror. Duvido que o Ivanildo chegue à equipa principal. O Panamiano só tem feito merda e ontem pelos vistos jogou a 6. O puto que subiu dos júniores vi-o nesse jogo contra o Carregosense (não saiu do banco) e está muito forte para um jogador da bola. O Ronaldo Tavares precisa de muito trabalho extra. O Elves Baldé ainda é muito «novo», tem margem para errar. As más exibições do extremo têm de ser desculpadas. O Empis não tem estaleca física neste momento para lutar com os graúdos da 2ª Liga e pessoalmente, metê-lo a defesa esquerdo é neste momento um erro crasso.
12 Setembro, 2016 at 12:25
Uhhhh… Ahhhh… Can-to-naaaaaaaaaaaaaa
« Antiga estrela do futebol mundial visitou o Museu Sporting e confessou-se impressionado.
A viver em Portugal, Eric Cantona parece ter desenvolvido uma certa afeição pelo Sporting. No domingo, o antigo avançado do Manchester United visitou o museu leonino e confessou-se impressionado com o que viu.
“Cinco mil taças, para todas as modalidades. É realmente impressionante”, começou por assinalar o avançado, em declarações ao site do Sporting. Depois, acabou por comentar o plano de desenvolvimento da formação do clube de Alvalade, encontrando até algumas semelhanças com… a sua personalidade.
“Sou um pouco como o Sporting: quero que os meus filhos tenham uma personalidade forte. Gosto muito quando os grandes clubes se preocupam com a formação dos jovens jogadores. Agora percebo melhor quando vejo Cristiano Ronaldo jogar. Ou Figo, Futre ou até Nani. São todos o mesmo género de jogador. Nota-se que jogam desde muito novos e desenvolvem a sua própria personalidade, a liberdade e o prazer de jogar futebol”, acrescentou o francês. »
12 Setembro, 2016 at 12:55
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Como outros Caros Tasqueiros já disseram, estou em “modo Liga dos Campeões” e não consigo pensar em mais nada…. 😛
Li e reli o que Caros Tasqueiros escrevem quanto ao “onze” a utilizar em Madrid, e continuo cheio de dúvidas.
Se calhar arriscava com o seguinte “onze”:
Rui;
João Pereira (foi poupado para o campeonato, devera jogar), Coates, Semedo e Zegelaar;
William, Adrien e Bruno César (este para dar poder de choque ao meio campo, para arriscar remates de longa distância e para “descer” para LE se o resultado não for bom e tivermos que colocar um elemento ofensivo;
Bryan Ruys na esquerda (pensa o jogo, tem calma e gere o ritmo do jogo ofensivo) e Campbell na direita (rápido e desiquilibrador, mais intensidade defensiva que Gelson)
Bas Dost (precisamos de uma referência na área).
Se necessário o Gelson entraria na segunda parte para, mais fresco, “partir tudo à sua frente”.
Mas, sinceramente, não faço a mínima idéia….
SL
12 Setembro, 2016 at 13:27
Estou a almoçar com o JJ e ele diz para estarmos tranquilos que o jogo é para encarar com respeito, mas sem medos.
Tem poucas dúvidas e decide até ao jogo. Será Marvin e Jp nas laterais. Na frente ele diz que Joel é gajo para estes jogos mas deixar Bryan de fora é um crime.
Meio campo reforçado, sim (posse de bola)… mas na frente não podemos perder magia.
Quem joga com dost? De Joel, Ruiz e Gelson um sai.
12 Setembro, 2016 at 13:30
Boas, a minha equipa para o real Madrid seria a mesma que jogou contra o porto. Saindo slimani como e obvio, e entrando o bas dost.
12 Setembro, 2016 at 13:33
Na 2 parte, entram andre, markovic e campbell. Para entrarem na 2 parte
12 Setembro, 2016 at 13:57
Não percebo a equipa B… uma catrefada de jogadores contratados… para quê? Vão ser opções no futuro? O treinador (Jorge Jesus) deu o seu aval às contratações?
Gajos de todos os cantos do Mundo, a troco de quê? Parcerias, patrocínios… ou serão eles os novos Rabius?
A equipa B serve para acabar de formar os miúdos da Academia, e para servir de muleta à equipa principal. Se não cumprir estas funções, é fechar.
12 Setembro, 2016 at 13:58
Toda a gente bitaita sobre Madrid… então eu também
Rui; Marvin, Seba, Ruben, João; Elias, Adrien e William; Gelson, Bruno e Bas
Z
12 Setembro, 2016 at 14:00
Está na hora de apresentarmos o Gélson ao Barnabéu e ao futebol europeu já que o nosso seleccionador não o faz…
Z
12 Setembro, 2016 at 14:02
Se o nossoenino engata um daqueles jogo…ui ui… qual é mesmo a clausula?
12 Setembro, 2016 at 14:04
20M + emprestimo CR por 2 anos com salarios pagos
12 Setembro, 2016 at 14:05
São só 60M€ mais do que isso deu o MU pelo Martial… 🙂
Z
12 Setembro, 2016 at 13:58
RPatricio
J Pereira
Coates
Se(M)medo
ZigLar
Adrien
Elias
Ruiz
Gelson
Ruiz
Andre
12 Setembro, 2016 at 14:00
A minha aposta para Madrid seria :
Patricio
J. Pereira – Coates – Semedo – Marvin
William – Adrien
Gelson – Bruno César
Bryan Ruiz – Bas Dost
E com um banco de luxo…
Campbell, Elias, Markovic, Andre, etc.
12 Setembro, 2016 at 14:07
A minha aposta é esta…
http://1.bp.blogspot.com/-2q0ktlknxW4/VXhIhfyUp4I/AAAAAAAAY2o/SFj-bKaVAjc/s640/Novo%2Bemblema%2BSporting%2B2015_16.jpg
E todos ao ataque…
Todos à defesa…!!
Abr e SL
12 Setembro, 2016 at 17:15
Obrigado Max pelos parabéns! Abraço e SL!
12 Setembro, 2016 at 14:10
Offfff
Será?? #atétremem
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/ana_gomes_pede_a_pgr_para_investigar_negocio_do_benfica_no_paraguai.html?utm_campaign=Echobox&utm_medium=Social&utm_source=Facebook#link_time=1473684055
12 Setembro, 2016 at 15:32
Mas ela não é do benfas?
12 Setembro, 2016 at 16:44
Alguem diga à matrafona q isso nao respeita a memoria do DeusÉBRIO!!!