É um estádio bonito, novo, arejado
Real Madrid – Sporting Clube de Portugal
19h45
Estádio Santiago Bernabéu
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Devem estar cerca de 12 graus à hora do jogo, mas nas bancadas a temperatura vai subir ao máximo quando a turba verde e branca começar a cantar. A grande dúvida é “quantos seremos?”, depois das informações que foram garantindo que o Madrid permitiu a compra de bilhetes para perto do sector onde estaremos. Muitos ou poucos, somos enorme e as ruas de Madrid já ganharam eco de rugido para as próximas duas semanas!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Bem, é o Madrid, aquele clube de que não consigo gostar nem um bocadinho (sorte deles é estar lá o Cristiano). Campeões europeus, líderes do campeonato espanhol, vindos de uma vitória por 5-2 frente ao Osasuna, deverão manter o tradicional 4-3-3 onde Cristiano Ronaldo e Bale emprestam vertigem às alas e à frente de ataque (o extra é o Benzema estar ou não inspirado) e onde Modric pauta toda a orquestra. Por outro lado, o Madrid continua a passar a imagem de que vive mais das individualidades do que propriamente do que vale enquanto equipa e é isso que temos que ser capazes de colocar em evidência.
Este homem é um Mister!
Zidane é um dos maiores jogadores da história e enquanto treinador vai acumulando títulos e conquistas. Parece claramente apologista de um futebol que liberta quem sabe jogá-lo, o que é sempre um ponto a favor.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O Real Madrid colecciona craques, mas nenhum é tão craque como o actual melhor do mundo, Cristiano Ronaldo.
A vantagem de ter duas pernas!
É complicado eleger um perneta no Real Madrid, mas é impossível não esboçar um sorriso quando pensamos em Casemiro. Além disso, podemos desejar que o Kiko Casilla borre a cueca por estar na Champions, que o Pepe e o Ramos estejam numa daquelas noites em que não se entendem uma vez e que o Marcelo resolva destapar as costas à maluca.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
“Com essa equipa dava-lhe três de avanço. Mudava aos cinco e acabava aos 10. Também posso dizer que, com aqueles jogadores, aquilo foi muito poucochinho”. Oh Jorge, lembras-te de teres dito isto após a derrota do Belenenses com o Real Madrid, por 1-0, no Troféu Teresa Herrera, em Agosto de 2007?
Bem, hoje, passada quase uma década, a história é outra, mas é uma história cujo capítulo desta noite está ainda em branco. Acredito plenamente que vamos fazer um grande jogo em Madrid e para isso será fundamental entrarmos bem e estarmos sempre concentrados nos lances de bola parada (a defender porque o Pepe, o Ramos, o Cristiano e o Benzema são perigosos; a atacar porque eles dão casas várias vezes). Não esquecer, também, que se evitarmos os lançamentos para as costas dos nossos laterais estaremos mais próximos de emperrar a máquina branca.
Sabes, se estivesse no teu lugar, o que diria à rapaziada é que temos qualidade suficiente para disputar este jogo até final. E que o que fará a diferença é a personalidade. Olha, mostra-lhes o vídeo do Totti a aquecer sozinho à chuva, num jogo que esteve parado quase uma hora, e o que aconteceu depois no Olímpico. É disso que precisamos: concentração, carácter, qualidade e personalidade. Depois? É rugir bem alto para toda a Europa!
SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Real Madrid – Sporting Clube de Portugal 1 X 2
15 Setembro, 2016 at 0:09
Orgulho tremendo na equipa .
Sinal – das bost começo a ter algumas duvidas
15 Setembro, 2016 at 0:20
cmtv é uma merda,mas tem momentos bons.
Fernando Mendes diz para Futre:
-“não sei como vais para casa,eu às 2 da manhã vou receber a minha equipa ao aeroporto!tu não sei como vais para casa…”
ehehehehe
15 Setembro, 2016 at 0:20
… parece-me que ouvi no relato da Antena 1 que a profissão do árbitro italiano é cabeleireiro … vi logo, só podia, grandessíssimo paneleiro!!! Marcou faltas aos nossos que não eram, ao Casimiro que andou todo jogo a dar porrada só lhe deu o cartão no fim do jogo!! Grande maricas!!!!
Grande jogo, a melhor equipa em campo, resultado injusto!!
SL
15 Setembro, 2016 at 0:24
Todos os jornais espanhóis que não os nojentos Marca e AS dizem o mesmo: não há falta no livre que dá o 1-1. Cá como lá, os labregos levados ao colo: fifica e mandriles, quando é preciso, têm os livres/penalties/foras-de-jogo não marcados que precisam para safar o jogo.
Custa-me ver sportinguistas que os apoiem, mesmo com o Ronaldo lá. Apoiar o Ronaldo, sem dúvida, apoiar os brancos só por cima do meu cadáver. Pode ser que hoje se tenha aberto a pestana aos sportinguistas.
15 Setembro, 2016 at 0:49
Disseste tudo. Há clubes que têm afinidades naturais, pela História, pela base de adeptos, pela filiação ao poder. O Sporting está nos antípodas do Real. Não é pelo Ronaldo lá estar que o altera.
15 Setembro, 2016 at 0:21
Com um caralho, muito alta vai a nossa (vossa) exigência quando nos revoltávamos e criticámos jogadores e técnicos por perdermos nos últimos minutos em casa do campeão europeu… Devia ser esta a referência do nosso fundador, quando disse que queria que fossemos tão grandes como os maiores da europa.
Ninguém está mais frustrado com esta derrota do que eles. Especialmente JJ que queria mostrar ao mundo que é um dos melhores e que só um dos melhores pega numa equipa de média dimensão europeia e ganha em casa do campeão europeu. Ele próprio admitiu que errou nas substituições, o que não é normal nele. Do meu ponto de vista só errou em meter markovic (muito fora de forma) ao invés de colocar Schelloto para dar segurança defensiva e velocidade.
Esta raiva, esta azia, vai ser descarregada em vila do conde. Esperemos por esse vendaval.
15 Setembro, 2016 at 0:23
Desculpem os cabeleireiros, nem todos são maricas… mas estou cá com uma azia a este árbitro…
Boa noite e SL
15 Setembro, 2016 at 0:29
O Gélson aproveitou este jogo para mandar o zahavi para o carrillo que o pariu.
Em tempos um jogador fez um jogo com esta intensidade e criatividade frente a uma das melhores equipas do mundo, hoje esse jogador já foi o melhor do mundo por três vezes e prepara-se para repetir o feito mais uma vez.
15 Setembro, 2016 at 0:36
Ha dois anos com o comentador da rtp (melhor treinador após Mourinho) estava a empatar 1 a 1 com o poderoso Maribor e fiquei fodido.
Hoje fiquei fodido por não ganhar no bernabeu!!!
Lindo obrigado Jesus e Bruno de Carvalho
Sl
15 Setembro, 2016 at 7:32
Grande verdade.
15 Setembro, 2016 at 0:39
Como não sou de vitórias morais, estou fodido, e muito!
Perde-mos por que nos faltaram 5 minutos de estaleca, e de ratiçe. E 5 minutos são mais que suficientes para Ronaldos e companhias darem a volta a um resultado.
Só tenho 2 ou 3 coisas a acrescentar…
1ª Sou fã de bom futebol, de sair a jogar etc. e fazemos isso cada vez melhor. Mas às vezes, uma falta no momento certo, ou um alivio para fora valem quase tanto como um golo. E hoje se perde-mos foi por falta de atenção a estes detalhes. A rever por quem manda…
2ª Não comecem já a pôr rótulos a jogadores que têm até agora meia dúzia de minutos de jogo pelo Sporting, e nem 2 semanas de treino com o plantel. O estilo de jogo implementado pelo nosso treinador, que tanto apreciá-mos hoje, e que temos vindo a apreciar desde a 1 ano para cá, exige uma tremenda disciplina e conhecimento por parte de quem o executa…isto leva tempo, e cada um leva o seu.
Por isso é que da equipa titular de hoje, só jogou de inicio 1 reforço…porque não estava o titular da posição.
3ª É uma coisa que me deixa parvo…mas ao mesmo tempo satisfeito porque assim ainda o vamos tendo connosco…como é que numa Europa com tantos milhões, não houve até agora ninguém dos “ricos”, com inteligência suficiente para ver a competência gigante de Jorge Jesus como treinador de futebol…é absurdo ver um plantel como este do Real render tão pouco. Nas mãos de Jesus…estes jogadores marcavam uma era…
Assim espero que sejamos nós a fazê-lo…
15 Setembro, 2016 at 1:09
Bem… vi o jogo com atenção e orgulhoso como há muito não estava. Categoria em campo… espectáculo na bancada.
Fiquei fodido, obviamente. Descontos, caralho. Ainda por cima o Ronaldo. Sportinguista e profissional, não facilitou. Respeito isso mas contra nós ele que se foda.
Em vez de apontar o que pode ter falhado prefiro enaltecer a grande exibição e um futuro risonho.
Podem criticar o que quiserem no JJ, mas nunca vi o Sporting jogar tanto à bola.
Se já estávamos de volta em Portugal… definitivamente estamos de volta na Europa.
Amanhã mudo a agulha para o Rio Ave.
15 Setembro, 2016 at 1:19
Tratou-se de uma expulsão Super Inteligente.
Cortaram o cérebro táctico da equipa adversária
E depois fizeram as alterações.
Amarelam os pilares do meio campo oponente.
E deixam na impunidade o Casimiro.
15 Setembro, 2016 at 2:15
E depois quase no fim mostram o amarelo ao Casemiro para não dar tanto nas vistas…
A escola em que este cabeleireiro boi apito na boca andou já os Zé Pratas, os Calheiros, os Isidoros Duartes e tantos outros lá deram aulas…
A maneira é sempre a mesma… Lixar os, aparentementem, mais fracos…
15 Setembro, 2016 at 1:21
Que azia… que azia do caraças! Que bom sentir esta azia!
Já vi que há por aí muitos a querer arranjar culpados. Culpados de quê? Pergunto eu! Culpados de chegar a Madrid e jogar assim?! Porra, fazemos um jogo do caraças, com uns tomates do tamanho da via láctea, a sair a jogar, a arranjar oportunidades, a trocar as voltas ao Real Madrid tantas e tantas vezes, e há malta descontente?!
Não entendo. Simplesmente não entendo.
O Sporting ainda está a voltar a crescer! Ainda precisa de esperar pelo fecho do mercado para ter folga e saber para aproveitar oportunidades.
Para mim hoje falharam coisas que é normal falharem. Amarelos em barda para o nosso lado. E suplentes que ainda não estão à altura dos titulares. Ainda! Lá chegará. Das Bost, Elias, Markovic chegaram “ontem” e isso nota-se.
Temos a sorte de estar a ver renascer o grande Sporting! Aproveitemos o momento com paixão e racionalidade!
Obrigado Bruno! Obrigado Jesus!
15 Setembro, 2016 at 1:31
Última nota: aposto que o continente inteiro ficou a conhecer Gelson Martins e Ruben Semedo (grande jogo fizeram os nossos centrais, Coates incluído), os mais recentes exemplos de comprovado talento CRISTALINO saídos de Alcochete, cuja classe em campo só foi ultrapassada pelos nossos adeptos no Estádio. Enchamos Alvalade nos próximos jogos para o campeonato (e contra o Légia). O Sporting Merece(-nos), pelo que jogou esta noite. SL
15 Setembro, 2016 at 3:24
O continente inteiro excepto o estado lampiânico. O Gelson ainda não foi chamado à selecção e nem o Semedo.
Licá e Josué foram internacionais antes de Adrien.
15 Setembro, 2016 at 1:32
Assobiemos ainda com mais vigor a horripilenta canção da corrupta Champions League !!!
A prova que sem o nosso jogo fundador não existiria enquanto tal, hoje é um nado morto !!!
Uma pretensa Champions League, na qual consecutivamente o SCP é gritantemente roubado não é de Champions nem é League, é um bordel de casino, degenerado, feio, vil e corrupto !!!
Uma prova na qual o SCP é constantemente roubado não tem prestigio nem dignidade, e todos os proclamados vencedores são falsos campeões pois demonstraram a sua incapacidade de vencer o Sporting numa liça honesta !!!
Por um Tribunal popular independente formado por associações desportivas internacionais para julgar os crimes da Champions League !!!
Que esse tribunal crie o seu destacamento miliciano e militar para impôr a sua lei e prender e castigar os corruptos !!!
Anulação de todos os títulos de vencedor da Champions League nas edições em que se comprove prejuizo flagrante do SCP !!!
15 Setembro, 2016 at 1:55
De cabeça quente descarreguei aqui no Ronaldo. Retiro o que disse aqui depois do jogo. Ele fez o que tinha que fazer: respeitou a integridade do jogo dando o seu melhor e respeitou o Sporting. Tive um momento de fraqueza dado a azia épica com que fiquei no fim do jogo.
Mais a frio, fizemos uma grande exibição porque de facto jogámos taco a taco com o Real em Barnabéu. Esta derrota não pode ser dramática para as nossas contas porque a nossa passagem à fase seguinte não poderia estar dependente de vencer o Real em Espanha de modo que é seguir com o plano que certamente prevê desde já duas vitórias nos próximo dois jogos e para aí uns 5 pontos na segunda volta. O ano passado 11 pontos deu para passar em quaisquer dos grupos.
15 Setembro, 2016 at 7:41
O Ronaldo reclamou penalty no corte de Coates. O Ronaldo fez-se à falta e decidiu cobrar o livre.
Alguma vez o Gerrard pedia penalty se jogasse frente ao Liverpool? Alguma vez o Totti atirava-se para o chão frente à Roma?
Não estou a dizer que o C. Ronaldo deveria ter falhado de propósito o livre, o que digo é que nem devia ter-se feito à falta. A desculpa de que é profissional não o iliba destas atitudes.
15 Setembro, 2016 at 8:35
Epá, não há comparação. O CR não tem e nunca terá esse estatuto e amor ao Sporting. Aquilo que ele fez ontem é exatamente aquilo que teria faria contra o Atlético ou Barça. A diferença é que não festejou.
Ainda assim, foi profissional e mal de nós se andássemos a pedir para os nossos ex-jogador sabotarem os jogos. Isso é para os lampiões e eusebios. Mas, pareceu-me que o CR não achou muita piada ao golo do morata. No íntimo dele, o empate chegava.
15 Setembro, 2016 at 11:27
Ninguém está a dizer que ele devia ter falhado o livre ou não dar o máximo. Não obstante, poderia não ter reclamado penalty num corte limpo do Coates ou atirar-se para o chão no lance do livre.
16 Setembro, 2016 at 5:22
Sim, o CR não tem aquele amor ao Sporting que tem Manuel Fernandes, por exemplo, e eu não me esqueço que ele disse que o Nani ter vindo para o Sporting foi dar um passo atrás. Eu apenas usei na altura termos muito pesados na minha crítica e retiro-os.
16 Setembro, 2016 at 7:28
Amor de Manuel Fernandes ?
Comparar com o CR7??
Vale o que vale, mas ainda não vi o CR7 festejar nenhum golo contra o SCP, e o Manuel Fernandes quando saiu para o Setubal, (e fez parelha com o Jordão), festejou e bem os golos que nos marcou…
(amor de Manuel Fernandes, que o levou a fazer as figuras que fez aquando da reestruturação de pessoal que o SCP teve de fazer, não abdicando Manuel Fernandes do contrato “pornográfico” que o godinho lhe deu para ser bandeira eleitoral…
De “amores” desses está o SCP cheio…
Não ponho as mãos no fogo pelos “motivos” do CR7, (pode ser tambem para “ajudar” a sua imagem a nivel global, mas usar o “amor” do Manel é um tiro ao lado…
15 Setembro, 2016 at 7:48
Dormi mal.
Obrigado, realejo de mierda e “talhante” italiano dum cabrão.
Mto obrigado…
15 Setembro, 2016 at 7:51
Se o Rui fosse do Bairro Alto, da Bica ou de Alfama, tinha a unhaca do mindinho mto maior e tinha desviado para fora a puta da bola q teimou em bater no lado errado do poste.
#unhacadabica
15 Setembro, 2016 at 7:57
O Rui no livre tinha de estar mais para o meio da baliza.
Nao foi por falta de aviso cá em casa que essa bola não foi defendida…
Tinhas de saber, Rui. Tinhas de saber…
Que REAL puta de Azia, $#&%@#¿¢£&&&@©®€™!!!!!!