É um estádio bonito, novo, arejado
Rio Ave – Sporting Clube de Portugal
20h15
Estádio dos Arcos
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Na ressaca de uma invasão história a Madrid, capaz de deixar os adeptos adversários a escrever ter partilhado o Bernabéu com a melhor claque adversária de sempre, a visita a Vila do Conte pede uma Onda Verde em igual força esmagadora, mostrando que o nosso apoio não depende das cores adversárias, mas sim do escudo que os nossos carregam.
Remate rasteiro a meia altura por cima da barra
Este pode ser um #DiaDeSporting em cheio e até dá jeito que a partida frente ao Rio Ave comece mais tarde do que tem sido habitual. É que, a partir das 16h, a nossa equipa de hóquei em patins disputa a final do Torneio de Elite frente ao fcPorto (tvi24) e duas horas depois são os bravos do futsal que enfrentam os Leões de Porto Salvo na final da Taça de Honra (abolaTV).
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Depois de um arranque de época complicado, não atingindo a Liga Europa e perdendo em casa com o fcPorto, o Rio Ave foi-se equilibrando. Empatou em Braga (1-1), recebeu e ganhou ao Feirense (1-0), foi ganhar a casa do Marítimo (0-1). Ainda assim, aposto que hoje vamos voltar a levar com uma equipa a jogar em 4-5-1, com Wakaso, Tarantini e Pedro Moreira a fazerem de tampão ao meio, Ruben Ribeiro e Gil Dias a serem mais médios do que extremos e Guedes enfiado lá à frente.
Este homem é um Mister!
Capucho fez parte de uma das mais promissoras gerações de jogadores portugueses e teve a honra de vestir a camisola do Sporting Clube de Portugal, ainda por cima partilhando o balneário com monstros como Balakov. Hoje, como treinador, parece querer passar para os jogadores um futebol positivo e virado para o ataque. Vamos ver se mais logo a vontade de “ser o primeiro a ganhar ao líder” se transforma em mais do que uma equipa fechada no meio-campo e à espera de bombear bolas para a corrida dos avançados.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Heldon é peça fundamental da equipa, mas como está emprestado pelo Sporting não pode jogar. Cássio é um redes que pode ser incomodativo e Tarantini costuma complicar-nos a vida. O lateral esquerdo Rafa e o avançado Gil Dias têm chamado a atenção.
A vantagem de ter duas pernas!
Wakaso é um dos jogadores mais faltosos da nossa Liga e chegar ao fim dos jogos depende sempre da “largueza” do critério dos árbitros. Roderick é… Roderick.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, concordo com o que disseste ontem: é fácil motivar jogadores para jogarem em Madrid, não será tão simples motivá-los para jogarem em Vila do Conde. Mas entre Madrid e o Estádio dos Arcos há uma ponte que tem que ser percorrida. A ponte que atravessamos com a perfeita noção de termos equipa para enfrentar qualquer adversário, mas que só olhando todos eles de forma igual conseguimos atingir o nosso objectivo. Estes são mais três pontos fundamentais rumo à conquista que nos escapou e não pode voltar a escapar. É só isso que quem entrar em campo tem que perceber!
SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Rio Ave – Sporting Clube de Portugal 2
18 Setembro, 2016 at 23:18
Antes de mais, eu sei que muitos (como eu) aparecem mais vezes nestes dias de merda (que até estava a correr tão bem…) do que quando ganhamos. Desculpem-me os que não percebem, mas acho que isso é natural. É nestes dias que precisamos de desabafar (para não bater na mulher… :)). Quando um gajo ganha, quero lá saber da net…
Seguindo para o jogo. Simples. Derrota justa e merecida. Nada a dizer. E isso ainda deixa um gajo mais fodido. Jogamos milhões contra o Real, jogamos tostões contra o Rio Ave, mas nos dois perdemos… Ser sportinguista é duro, mas não há melhor, convenhamos. 😉
Agora, vamos ser francos e racionais. Já não tínhamos um plantel tão bom há muito tempo. Há ali muito artista sem intensidade, mas vão ganhá-la, estou confiante. Felizmente não estamos como há alguns anos, em que apenas a nossa fé permitia atribuir o título de jogador a alguns mancos que por lá passaram. Hoje temos plantel e treinador e estou certo que a coisa vai carburar. Faltam uns laterais um pouco melhorzinhos? Sim, é possível, mas a coisa vai afinar. Aliás, acho que hoje JJ foi traído por ter consciência que tem um plantel melhor do que o ano passado. No ano passado ele jamais arriscaria entrar em campo num jogo destes com um 11 com tantas mexidas. Este ano arriscou, mas os novos ainda têm que comer muita sopa e ouvir muito grito do mister. Uma palavra também para o Rio Ave, que tem uma equipa muito equilibrada e cujo núcleo já joga junto há algum tempo e tem muita matreirice. A mistura destes ingredientes, conjuntamente com um miúdo com muito futebol (sim, o Gil Dias não é um fogacho), deu cabo de nós.
Por fim, o que para mim é mais importante, pois são os valores do clube (e até os resultados!) que estão em causa: Eu estou-me a cagar que o Jesus mande vir com os árbitros, que bata recordes de expulsões, que seja agressivo com os jogadores, que seja arrogante com alguns jornalistas. Agora bazófia é que não, pá… Isso é nos vermelhos, homem! É que além de claramente motivar o rival (e não é preciso ler livros para perceber isso), coloca-se mesmo a jeito do ridículo e obviamente não prestigia nada a história do nosso clube e dos seus adeptos. Sim, JJ, tu és um grande treinador, e ainda bem que te temos do nosso lado, mas não te esqueças que este clube é muito maior do qualquer homem que o serviu, como ainda recentemente em Madrid um mar verde de anónimos sportinguistas fizeram questão de o demonstrar. Portanto, grande mister, toca a moderar o discurso nas antevisões e entrevistas que dá aos media. Guarde a bazófia para o final de Junho, quando tivermos os canecos na mão! Aí ninguém leva a mal e os rivais já não têm tempo para se motivar. O ano passado aconteceu o mesmo antes da recepção aos “encornados”… Que não haja uma terceira vez antes de termos as taças garantidas no museu, pode ser mister?
De resto, continue o bom trabalho que nós vamos continuar a apoiar, não se preocupe.
SL
19 Setembro, 2016 at 0:06
Adolfo Sapinho, permita-me um lugar comum, ou melhor, dois: “tiro o meu chapéu” e melhor ainda, porque o não uso, “curvo-me perante o seu comentário”!
Numa noite leoninamente muito “bera” foi, em meu entender, uma opinião que,
gostaria, fosse minha!
Saudações Leoninas
19 Setembro, 2016 at 9:13
Também bate na mulher??
19 Setembro, 2016 at 0:15
Muito bom comentário.
18 Setembro, 2016 at 23:28
Bem, hoje foi deprimente, sem dúvida.
Espero que o JJ tenha aberto a pestana. Campbel não conheço e do que me lembro de Markovic é um sprinter e não um jogador de futebol.
O Real Madrid hoje também fez 4 ou 5 mudanças, não vejo mal nenhum nisso, sinceramente.
Se quem entrou não mostrou vontade há um bom remédio, encosta. O Alan Ruiz tem futebol nos pés, JJ diz que é 2 avançado eu acho que é número 10…
BC coitado, levou com um ciclista e não tivemos um caralho a dar-lhe uma mão, salvo seja.
Hoje correu tudo mal e agora só temos 2 caminhos :
1. Lamber as feridas e aprender com os erros…
2. JJ, que até esteve bem na CI, continuar um arrogante fanfarrão que não aprende com os erros. O que, sinceramente, não acredito.
18 Setembro, 2016 at 23:28
Óh Jesus :
SL.
18 Setembro, 2016 at 23:39
Farto do politicamente correcto, longe vão os tempos onde tanto jogadores e treinadores falavam de todas as merdas e onde as feridas se abriam sem medos, hoje em dia têm de ser todos bem comportados e não podem dizer nada, se perdemos a culpa foi da basófia do JJ, opá superstições a esta hora? fez más escolhas hoje, fez sim, já em madrid as substituições foram mal feitas, mas pensem em tudo o que o JJ trouxe para o Sporting, toda uma nova motivação e vida que o futebol não tinha, estava simplesmente arredado disso tudo, é muito melhor hoje estarmos fodidos com esta derrota de merda com o rio ave do que há 3 ou 4 anos onde as derrotas eram corriqueiras e onde lutávamos para não ficar abaixo do 6o lugar. O Sporting não é isso meus amigos, o Sporting é o maior clube português, e não podemos ter medo das palavras, medo de superstições, isso faz parte do passado, e embora tenhamos sido grandiosos no passado, hoje em dia pretendemos este novo presente e futuro, e isso só se consegue com toda a gente a remar pro mesmo lado, mesmo nas derrotas, e tem de ser até ao fim dos 90 minutos, sem medo, o Sporting é isso, sem medo de nada nem de ninguém.
19 Setembro, 2016 at 9:15
Isto!
18 Setembro, 2016 at 23:45
Acabado de chegar de Vila do Conde.
Estádio de merda, resultado de merda, exibição de merda e ambiente de merda!
Ao menu lado ficou um palerma q não parou de criticar a equipa assim que começou o jogo…. apoiar….tá quieto!….
JJ fez merda na escolha da equipa…ele tem a puta da mania que é o mestre mas os outros treinadores tb percebem de bola….e o capucho fez-lhe aquilo que ele tinha feito ao zizou……
Jogar com apenas dois médios, ainda para mais desgastados, contra o rio ave, que joga em 4-3-3 e da pau como se não houvesse amanhã……….
Depois temos inúmeros jogadores que precisam de tempo para se adaptarem às ideias de JJ e ao futebol europeu…..
Bas Dost tem que jogar…..
Para finalizar, se jefferson não conta, mais valia te-lo emprestado….contra estas equipas é suicidio jogar com B. Cesar a d. Esquerdo….além de que nos fez falta à frente dois dois médios…….
Estou muito desiludido….dois melões (bem grandes) na mesma semana doi muito……
SL
19 Setembro, 2016 at 9:17
Mete gelo. 🙂
Eu já estou só a pensar no Estoril!!!
18 Setembro, 2016 at 23:50
“Nem quando ganhávamos estava tudo bem, nem quando perdemos, tudo está mal”
Assinado: ” ”
Temos muitos jogadores, especialmente do meio campo para frente que chegaram no início da época ou com a época já em andamento e ainda não estão completamente integrados na filosofia da equipa…
Se repararem, nos jogos a doer, JJ recorreu sempre a jogadores já familiarizados com o nosso processo de jogo. Contra os tripeiros (0 reforços) e contra o Real Madrid (apenas Bas Dost). Hoje foi obrigado a rodar por questões de ordem física num jogo de grau de dificuldade elevado, e o ataque para além de não ter sido eficaz, não soube ser agressivo e compacto na protecção do meio campo e defesa. Foi essa a razão da nosso derrota, porque estatisticamente dominamos em toda a linha… dobro da posse de bola, dobro dos remates, dobro dos passes, dobro dos passes para ocasiões, dobro dos cruzamentos, dobro de entradas na grande área, muito mais cantos, mais eficácia de passe, mais duelos ganhos, menos remates enquadrados 5/6 e menos golos 3-1.
Perdemos pela EFICÁCIA ofensiva e defensiva.
http://goalpoint.pt/wp-content/uploads/2016/09/GoalPoint-Rio-Ave-Sporting-LIGA-NOS-201617-Ratings.jpg
18 Setembro, 2016 at 23:55
A tensão psicológica e o esforço físico a que foram sujeitos os nossos onze titulares desaconselhava vivamente pô-los em campo hoje. Temos reforços e bons reforços porém, não estão entrosados e não correspondem neste momento da sua preparação às necessidades do Sporting quando é preciso arrancar praticamente com metade da equipe constituída por “substitutos”. A derrota hoje não me sabe a drama e muito menos me queixo do treinador. Recuso-me a ir a tal limite.
A culpa é das circunstâncias e do facto de não ser possível integrar na equipe 5 ou seis jogadores que não estão ainda prontos a render os craques. Uns estão em preparação, outros que jogaram, a precisar de recuperação mental e física.
Este balde de água fria viria, quer quiséssemos, quer não. Os jogadores levaram uma lição para contar. No futuro será melhor, Gostei da garra do Bas Dost a ponto de me ter feito lembrar Slimani.
Amigos, nada de desespêros.
19 Setembro, 2016 at 0:01
A verdade é que nem a cheirámos.
Se preferem fazer que não aconteceu, espero ao menos que o JJ não pense como vocês.
19 Setembro, 2016 at 0:13
Se há gajo que vai desmifrar este jogo é ele, não tenho nenhuma dúvida.
Eu é que já olho para o próximo 🙂
19 Setembro, 2016 at 9:20
Nem a cheirámos???!!!
Fodasse ….
Eles foram lá 3 vezes ou pouco mais.
Uma das equipas mais fortes em casa!
Perdemos, mas pelas oportunidades podíamos ter empatado no mínimo!!!
19 Setembro, 2016 at 0:10
Revejam os 3 primeiros minutos do jogo em Madrid e comparem com os 3 primeiros de hoje…
Ps. a culpa da derrota é minha que não quis dar 20€ a um clube do Mendes e não fui ver o jogo, algo que já não fazia desde a última derrota!
19 Setembro, 2016 at 0:15
O campeonato está mais difícil porque já não podemos fazer 102 pontos, mas vamos tentar os 99 e logo vemos se dá para o título. Confiança, humildade muito trabalho.
19 Setembro, 2016 at 0:45
Meus amigos…
Os meus níveis de azia estão nos píncaros, mas estou longe de estar desesperado.
Amanhã é um novo dia e na sexta-feira lá estarei.
FORÇA SPORTING!!!
19 Setembro, 2016 at 0:48
Lá estarei, não. Lá estaremos!
19 Setembro, 2016 at 9:21
Lá estaremos!!!
19 Setembro, 2016 at 0:50
Boa noite (apesar do inesperado revés) a todos. Acabou na Sporting Tv a primeira parte do Sporting, 3 – Fruteiros, 1 (ia escrever Porto, mas assim agrado à maioria!) e depois de ter feito aqui pequenas intervenções, sobretudo para animar as hostes, venho aqui mais uma vez e coloco um ponto prévio: quando vejo tantos tasqueiros desanimados, revoltados, em suma, padecendo de algo que nos é recorrente e que tem o nome de bipolaridade, chamo-vos a atenção para uma coisa: terei muito menos anos de vida pela frente que a maior parte de vós, portanto com muito menos probabilidades de ver o nosso Sporting somar êxitos desportivos, sofrerei tanto como vós com desaires como o de hoje, mas não estarei tão derrotista como muitos de vós. Como habitualmente faço, porque tenho tempo e interesso-me pelas vossas opiniões, mesmo as que parecem mais desajustadas, li tudo o que aqui foi escrito sobre o jogo com o Rio Ave. Vi coisas muito elogiosas, outras nem por isso, nenhuma de satisfação, mesmo que haja algumas que serão de Sportinguistas como eu e que são acusados de lampiões…
Quero destacar aqui o comentário, que elogiei logo que o li, do Adolfo Sapinho, das 23:18. Como então frisei, gostaria de ter sido eu o autor. Creio ter sido a primeira vez que reparei no username do Adolfo, o que não surpreende por ele ser pouco presente aqui na Tasca. Reparei agora que também o Leonissimo partilha da minha admiração. Aconselho vivamente que o leiam. Ficarão melhores, garanto. Boa noite e SL
19 Setembro, 2016 at 0:59
Lembrei-me agora: Para não terem o trabalho da procura, aqui fica:
Adolfo Sapinho
18 Setembro, 2016 at 23:18
Responder
Antes de mais, eu sei que muitos (como eu) aparecem mais vezes nestes dias de merda (que até estava a correr tão bem…) do que quando ganhamos. Desculpem-me os que não percebem, mas acho que isso é natural. É nestes dias que precisamos de desabafar (para não bater na mulher… :)). Quando um gajo ganha, quero lá saber da net…
Seguindo para o jogo. Simples. Derrota justa e merecida. Nada a dizer. E isso ainda deixa um gajo mais fodido. Jogamos milhões contra o Real, jogamos tostões contra o Rio Ave, mas nos dois perdemos… Ser sportinguista é duro, mas não há melhor, convenhamos. 😉
Agora, vamos ser francos e racionais. Já não tínhamos um plantel tão bom há muito tempo. Há ali muito artista sem intensidade, mas vão ganhá-la, estou confiante. Felizmente não estamos como há alguns anos, em que apenas a nossa fé permitia atribuir o título de jogador a alguns mancos que por lá passaram. Hoje temos plantel e treinador e estou certo que a coisa vai carburar. Faltam uns laterais um pouco melhorzinhos? Sim, é possível, mas a coisa vai afinar. Aliás, acho que hoje JJ foi traído por ter consciência que tem um plantel melhor do que o ano passado. No ano passado ele jamais arriscaria entrar em campo num jogo destes com um 11 com tantas mexidas. Este ano arriscou, mas os novos ainda têm que comer muita sopa e ouvir muito grito do mister. Uma palavra também para o Rio Ave, que tem uma equipa muito equilibrada e cujo núcleo já joga junto há algum tempo e tem muita matreirice. A mistura destes ingredientes, conjuntamente com um miúdo com muito futebol (sim, o Gil Dias não é um fogacho), deu cabo de nós.
Por fim, o que para mim é mais importante, pois são os valores do clube (e até os resultados!) que estão em causa: Eu estou-me a cagar que o Jesus mande vir com os árbitros, que bata recordes de expulsões, que seja agressivo com os jogadores, que seja arrogante com alguns jornalistas. Agora bazófia é que não, pá… Isso é nos vermelhos, homem! É que além de claramente motivar o rival (e não é preciso ler livros para perceber isso), coloca-se mesmo a jeito do ridículo e obviamente não prestigia nada a história do nosso clube e dos seus adeptos. Sim, JJ, tu és um grande treinador, e ainda bem que te temos do nosso lado, mas não te esqueças que este clube é muito maior do qualquer homem que o serviu, como ainda recentemente em Madrid um mar verde de anónimos sportinguistas fizeram questão de o demonstrar. Portanto, grande mister, toca a moderar o discurso nas antevisões e entrevistas que dá aos media. Guarde a bazófia para o final de Junho, quando tivermos os canecos na mão! Aí ninguém leva a mal e os rivais já não têm tempo para se motivar. O ano passado aconteceu o mesmo antes da recepção aos “encornados”… Que não haja uma terceira vez antes de termos as taças garantidas no museu, pode ser mister?
De resto, continue o bom trabalho que nós vamos continuar a apoiar, não se preocupe.
SL
19 Setembro, 2016 at 9:26
O JJ agora não pode ter bazófia ( da qual não admiro) o JJ não podes mexer os braços ( a mim pouco me importa ) e um dia o JJ deixa de ser o JJ ( vão pó caralho )
19 Setembro, 2016 at 1:10
Só mais uma coisa,
Nenhum jogador ou treinador da Liga Portuguesa é uma merda ou lixo, muito menos os jogadores e técnicos do Sporting Clube de Portugal. Merda é quem escreve essas alarvidades atrás do teclado, porque se tivessem alguma qualidade para jogar ou treinar, estavam lá dentro e não aqui.
19 Setembro, 2016 at 3:34
Desperdiçámos a vitória contra o porto e talvez, se o benfica amanhã ganhar, o empate do benfica. Então o que tivemos hoje foi uma bela merda. Se há quem não queira reconhecer isso, paciência. Caguei nisso. Quando o JJ diz que é o maior e os lamps criticam eu defendo-o, portanto hoje também o mando para o caralho porque não foi o génio que disse que é.
Eu sou um adepto (e sócio) do Sporting, sou desde sempre e serei até morrer nas vitórias e nas derrotas, mas fico lixado as derrotas principalmente estas que foram oferecidas. Se isto é ser bipolar, caguei também. Sou bipolar e que se foda.
Viva o Sporting e vão todos para o caralho.
19 Setembro, 2016 at 7:56
Bom dia.
JRamos, o último parágrafo deve-se a falta de sono…
SL
19 Setembro, 2016 at 9:28
Este tipo tem Muiiiitaaaaa falta de sono, mas já não é e hoje!
19 Setembro, 2016 at 15:12
Vai tomar 3 a 1 que é o que gostas e não me chateies a cabeça.
19 Setembro, 2016 at 5:45
Um jogo fora ao estilo do Skenderbeu.
3 idas à nossa baliza, 3 golos.
Depois de jogarem contra BBC, defensivamente os jogadores subestimaram a equipa adversária.
Fiquei mesmo fodido, qual jogo de Madrid qual quê. Isto é que dói. Estar a levar 3 folhados na primeira parte ?
Primeiro Golo, um central foi desequilibrar lá na frente. Schelotto e Coates horríveis. Segundo Golo a Tixa tem de fazer melhor. o Terceiro golo já nem vi. Foda-se um tal de Gil Dias , um gajo da minha cidade de Aveiro. Que jogou no gafanha! (Quero ver a exibição dele contra o benfica, provavelmente nem vai ser convocado, aguardemos). Enfim! ao Sporting todos marcam nas ocasiões que têm (exagero), mas sim, fodido estou !
Nunca escrevi isto aqui, enfim há sempre uma primeira vez:
“Há que levantar a cabeça!”
19 Setembro, 2016 at 9:30
Levanta rápido e aproveita na próxima vitória para cá vires beber uma bela bejeka e dizeres maravilhas da nossa equipa!