Não há grande volta a dar: o Sporting perdeu com justiça e se quer lamentar-se deve lamentar-se de si mesmo e da abordagem que fez ao jogo. Aliás, o primeiro minuto da partida foi prenúncio do que por aí vinha, com o Rio Ave a descer pela a esquerda e a nossa equipa a desposicionar-se completamente, deixando um adversário aparecer solto dentro da área. Esse remate Patrício defendeu.
E já que falamos em remates à baliza, fica a curiosidade: o Rio Ave fez cinco, o Sporting fez outros tantos. Aliás, depois desse aviso inicial, seria a equipa de Alvalade a chegar-se à frente e a causar sensação de golo. Primeiro, Alan Ruiz a puxar da canhota de fora da área para grande defesa de Cássio; depois André, na cara do redes, a preferir o remate em força que saiu à figura, com Adrien a fazer uma recarga demasiado fraca. Nada indiciava o que se passaria depois.
É verdade que o Sporting não pressionava como costuma fazer à saída da área adversária (Campbell, André e Alan Ruiz foram apostas completamente falhadas nesse capítulo), mas ver um central ganhar uma bola na ressaca de um pontapé de baliza, arrancar sem ser incomodado e vir por ali fora até oferecer o golo, já dentro da nossa área, entra para a galeria de momentos infantis do ano. Depois mais uma investida sem pressão e mais um golo. E mais outro, numa jogada tirada a papel químico da tal que tinha acontecido no primeiro minuto de jogo. No rescaldo, será fácil atribuir culpas à defesa, mas a verdade é que estes 15 minutos na casa dos horrores, que sentenciaram a nossa primeira derrota na Liga, começaram pela falta de pressão dos homens mais adiantados e pela incapacidade de William e Adrien, de quando em vez com a ajuda de Gelson (fantástico como, no meio de um cenário dantesco, o miúdo foi sempre tendo cabeça para jogar como se lhe pedia) estancarem as correrias dos adversários. Será igualmente forçoso dizer que foi estranho, vendo a equipa afundar-se, Jorge Jesus tivesse esperado pelo intervalo para fazer o que quer que fosse.
No recomeço, aquela fé tanto nossa impedia-nos de atirar a toalha ao chão. Hoje, ninguém poderá dizer o que aconteceria se Bryan Ruiz, tivesse acertado no alvo, aos 60 minutos, com a baliza completamente à sua mercê. Ou se Coates tivesse empurrado lá para dentro pouco depois de Bas Dost ter reduzido para 1-3. Mas neste mundo dos “ses”, ficam vários outros, como, por exemplo, se seria mesmo necessário rodar a equipa à quinta jornada? Se era para não dar descanso a Bruno César, fez sentido retirá-lo da posição onde tanto rendeu, em Madrid? E continuar a adaptá-lo, quando temos dois laterais esquerdos no plantel e não parecemos interessados em mexer nessa posição antes do fecho do mercado? Ou se foi feita a devida análise ao adversário antes de escalar a equipa para este jogo? As respostas ficam para quem de direito, num assumir de culpas que deve ser à dimensão do arrecadar de méritos quando as coisas correm bem.
19 Setembro, 2016 at 11:14
O que podia ter sido uma semana de sonho, transformou-se numa semana de pesadelo, que ainda se pode agravar hoje com a vitória mais que certa das galinhas contra o benfica b.
Foda-se nunca mais é 6ª feira!
19 Setembro, 2016 at 11:15
Para mim perdemos o jogo, acima de tudo, por isto:
“Se era para não dar descanso a Bruno César, fez sentido retirá-lo da posição onde tanto rendeu, em Madrid? E continuar a adaptá-lo, quando temos dois laterais esquerdos no plantel e não parecemos interessados em mexer nessa posição antes do fecho do mercado? Ou se foi feita a devida análise ao adversário antes de escalar a equipa para este jogo? As respostas ficam para quem de direito, num assumir de culpas que deve ser à dimensão do arrecadar de méritos quando as coisas correm bem.”
SL
19 Setembro, 2016 at 11:17
Ahhh…
E já quase me esquecia…:
“Vão treinando” para sexta 22…
https://youtu.be/BBNoGFOMlr8
Abr e SL
19 Setembro, 2016 at 11:19
Como não sou bipolar a análise que faço hoje ao jogo é a mesma que fiz ontem no final:
Nogueira82
18 Setembro, 2016 at 23:50
Responder
“Nem quando ganhávamos estava tudo bem, nem quando perdemos, tudo está mal”
Assinado: ” ”
Temos muitos jogadores, especialmente do meio campo para frente que chegaram no início da época ou com a época já em andamento e ainda não estão completamente integrados na filosofia da equipa…
Se repararem, nos jogos a doer, JJ recorreu sempre a jogadores já familiarizados com o nosso processo de jogo. Contra os tripeiros (0 reforços) e contra o Real Madrid (apenas Bas Dost). Hoje foi obrigado a rodar por questões de ordem física num jogo de grau de dificuldade elevado, e o ataque para além de não ter sido eficaz, não soube ser agressivo e compacto na protecção do meio campo e defesa. Foi essa a razão da nosso derrota, porque estatisticamente dominamos em toda a linha… dobro da posse de bola, dobro dos remates, dobro dos passes, dobro dos passes para ocasiões, dobro dos cruzamentos, dobro de entradas na grande área, muito mais cantos, mais eficácia de passe, mais duelos ganhos, menos remates enquadrados 5/6 e menos golos 3-1.
Perdemos pela EFICÁCIA ofensiva e defensiva.
http://goalpoint.pt/wp-content/uploads/2016/09/GoalPoint-Rio-Ave-Sporting-LIGA-NOS-201617-Ratings.jpg
19 Setembro, 2016 at 11:26
Nogueira, isso é a sério?! Nos jogos a doer?! Os jogos a doer são todos!
O cansaço não explica nada, a não ser que queiramos tapar o sol com a peneira. JJ preparou mal a equipa, escolheu mal o onze e mexeu mal ao intervalo (como o próprio admitiu).
19 Setembro, 2016 at 11:45
Claro que os jogos a doer são todos e devem ser encarados com a mesma atitude, mas há jogos com maior margem para fazer a gestão (Concordaste com o onze que jogou contra o Moreirense?) ou achas que devemos usar sempre os mesmos 11 jogadores nos 50 e tal jogos da época quando a maioria também é internacional e ainda faz mais 10 jogos pelas selecções por ano?
Este jogo com o Rio Ave era de grau de dificuldade máxima e tenho a certeza que as alterações que foram efectuadas foram por questões de ordem física, senão tinha jogado o melhor 11 do momento e mesmo assim houve jogadores que tiveram de jogar que não estavam a 100%.
O Problema é que os novos que entraram ainda não assimilaram a nossa ideia de jogo, alguns ainda estão a fazer a sua pré-época e nós sabemos o que foi dito por exemplo sobre Coates, Ruben Semedo, Bruno César, Bryan Ruiz, João Pereira, durante a pré-época…
19 Setembro, 2016 at 11:50
O exemplo que dei dos jogos contra os tripeiros e real madrid foi só para demonstrar em quem jj confia ou quem neste momento ele acha que melhor interpretam o seu modelo de jogo.
19 Setembro, 2016 at 11:54
Então foi asneira não encarar a deslocação a Vila do Conde (assim como vão ser as de Guimarães e Braga) como as mais difíceis da época (sem contar com os jogos entre grandes). E isso traduziu-se por exemplo em colocar o BC a DE, sem ninguém à frente a ajudar devidamente (ou ainda insuficientemente rodado no ritmo da equipa). E não foi por falta de aviso… é que o JJ também perdeu com o Rio Ave quando treinava o Carnide.
19 Setembro, 2016 at 12:02
JJ deixou-se levar pelo excesso de confiança e acreditou em demasia em que não devia acreditar (ainda).
Colocar André, Joel Campbell e Alan Ruiz a titulares neste jogo são um exemplo disso.
Dai JJ ter dito que ficou surpreendido com os jogadores. Acreditou…. e lixou-se.
Outra questão diferente foi JJ não valorizar o Rio Ave como deveria e ai entra na equação a utilização de Bruno Cesar a Defesa Esquerdo. BC serve para esse lugar e é uma opção inteligente em jogos com grau de dificuldade…. baixo, o que não era de todo o caso de ontem. Bem pelo contrário e por isso lixou-se.
Temos um plantel mais forte que na época passada, mas ainda assim desengane-se quem pensa que temos um plantel para mudar meia-equipa com “suplentes” em jogos de grau de dificuldade elevada e pensar que está “ganho”.
E isso aconteceu ontem ao …. JJ
Que tenha sido um abre-olhos!
19 Setembro, 2016 at 13:11
Acertar no totobola à segunda-feira é fácil…
Eu acho que este jogo foi encarado com a seriedade que merecia e que jj foi “obrigado” a fazer alterações por questões de ordem física.
Marvin e Ruiz já se sabia que estavam com problemas, Dost ficou no banco porque desde que chegou da selecção da Holanda fez os jogos todos e em Madrid foi o que correu mais durante o jogo (vi por aí umas estatísticas que indicavam isso) e jj deve ter achada que André renderia mais que um Dost fatigado. Gelson e Bruno César jogaram porque foram os jogadores que melhores indicações deram na pré-época na superação das cargas físicas e BCésar até agora sempre tinha respondido a LE, ao ponto da maioria dos adeptos dizerem que seria a nossa opção mais válida, ou única para LE. Eu sempre discordei, para mim Marvin é o melhor LE que temos no plantel, pode não ser o que ataca melhor, mas é o melhor defesa e para um defesa, isso é o principal.
Já na lateral direita, Schelotto não jogou por JPereira ter algum tipo de desgaste, mas por JJ achar que tem 2 laterais de bom nível e que pode fazer a gestão de acordo com as características dos adversários. Até às 20h00 de ontem toda a gente tinha a mesma opinião.
Por último, Adrien só não descansou porque Elias demonstrou em Madrid que ainda não está à altura de o fazer, senão era outro que tinha ficado no banco.
19 Setembro, 2016 at 13:53
Nogueira aqui ninguem acertou no totobola (apenas) à segunda porque estava na cara quer a dificuldade do jogo quer a motivaçâo do adversario ou que a nossa estrategia tinha muitas hipoteses de correr mal. Dizes que Bruno Cesar tem sido muito elogiado a LE… em primeiro lugar ele não o é nem o será. Tem é feito o lugar bem em jogos com características muito diversas deste e que já eram conhecidas à partida: adversario com extremos rapidos e motivado alem de ser difícil esperar que Campbell desse ajuda defensiva ao flanco (chegou há pouco). Falas de Marvin…concordo que pode ser o melhor mas ainda com muito para evoluir. Mas reparei que te “esqueceste” do Jefferson… não conta? Então para que foi convocado. Já nem vou repetir que se devia ter contratado um LE. Não veio, paciencia. Mas então que se leve o Esgaio que pode fazer os 2 lados. Assim é que não. Falas que o Dost estaria cansado… admito que sim. Mas ele não acabou por entrar na segunda parte? Porque não jogoude início para segurar os centrais do Rio Ave (estás a ver o primeiro golo deles?) e entra ja com o jogo em grande desvantagem para nós?
19 Setembro, 2016 at 13:55
Quanto a dizer-se aqui atê às 20 h de ontem que temos dois laterais direitos muito bons… deves andar muito ocupado e com pouco tempo para ler o que aqui se diz. Sempre se manifestou descontentamento com as laterais. E Schelotto esta epoca ainda não acertou
19 Setembro, 2016 at 11:20
Bem, parece que ja andam prai uns companheiros que devem de pensar que sou do camarote leonino ou algo do genero…
So queria dizer isto.
O Jorge Jesus esteve onde esteve durante 6 anos, e todos nos sabemos o que ali se passava, e passa. Nao é preciso falar muito sobre isso.
Se ele nao ganhou mais titulos la, mesmo com as condicoes favoraveis que tinha, foi exactamente pelos defeitos que demonstra e que muitos reconhecem.
Agora ele esta no Sporting, e aqui ja nao tem as mesmas condicoes. A nos os arbitros prejudicam, os comentadores criticam, e os poderes querem mandar abaixo. Para ganhar aqui, é preciso ser-se quase perfeito. E nao dar armas a quem ja nos quer mal.
Se calhar cabe-nos um bocado a nos, socios e adeptos, tentar fazer ver ao jorge jesus o que ate agora parece que ainda ninguem lhe conseguiu demonstrar.
19 Setembro, 2016 at 14:05
Acho que o JJ já era tendencialmente assim (estou a falar em termos de discurso que valor tem ele) mas seis anos na ETAR lhe fizeram muito mal e agravaram o problema…
19 Setembro, 2016 at 14:12
JJ sempre teve o ego enorme e claro que os 6 anos de etar a juntar com as vitórias que por lá teve, agravaram o problema.
O que aconteceu ontem ajuda e muito a repensar onde estamos e para onde queremos ir.
19 Setembro, 2016 at 11:22
Reproduzo aqui o post do GAG, porque não quero deixar de dar aqui a minha opinião que, de resto, é coincidente com a de alguns.
Nota prévia: devo ter sido o único a gostar do Alan Ruiz e avisem o Markovic que mergulhos para a piscina é do outro lado.
Aqui vai (é longo):
“Quem facilita, fode-se! Assim, com todas as letras. Em mais de 10 anos de bola (em campo) e mais de 20 como espectador e adepto, esta foi das frases mais vezes ouvida e proferida.
Jorge Jesus facilitou. Em 6 anos no rival, nunca ganhou de forma folgada em Vila do Conde (perdeu mesmo uma vez e empatou outra). No ano passado ganhámos lá 2-1 com muita dificuldade. Eu tinha avisado para a extrema dificuldade da deslocação porque sabia que, neste caso, a história tinha um certo peso. É muito difícil trazer 3 pontos dos Arcos e, desta vez, eles ficaram lá.
“O foco é o campeonato”. Ouvimos isto desde o ano passado. Ao rodar em demasia a equipa, o sinal que passa ao grupo é: “isto resolve-se, com maior ou menor dificuldade”. Esqueceu-se a parte em que os melhores têm de jogar na prova prioritária, ainda por cima quando só volta a haver jogo na 6ª feira. Não quero com isto dizer que Jesus não devesse mudar 1/2 jogadores, até porque há especificidades do adversário que podem tornar um ou outro jogador mais apropriados para o jogo em questão mas, mudando meia equipa, naturalmente que fica mais difícil.
Não adianta dizer agora que a responsabilidade é do jogador A ou B (e houve quem tenha ficado a merecer uma pausa sabática). Jesus é o responsável pela derrota e terá de corrigir isso daqui para a frente. O plantel é bom mas as rotinas ressentem-se quando se muda meia equipa. E digo mais…Jesus começa a perder o jogo na conferência de antevisão, onde saiu mais uma vez traído pela bazófia que o caracteriza.
Chama-se “banho de humildade”. Mais para o treinador que para jogadores. E os adeptos não mereciam. Jesus não vai aprender, porque “burro velho não aprende línguas”, mas vai certamente pensar duas vezes antes de repetir a graçinha.
Um jogo em casa não é igual a um jogo fora e a responsabilidade das acções que se tomam a este nível é enorme.
JJ escolheu mal o onze e mexeu mal ao intervalo mas…vamos ao jogo.
Foram Gelson e Alan Ruiz que tentaram pegar no jogo ofensivamente mas, a defender, nem todos estavam a recuperar devidamente, a tempo de anular as investidas rápidas dos vila-condenses. Campbell é totalmente alheio ao processo defensivo que ainda estará a apreender mas isso não justifica o total desprendimento das acções defensivas demonstrado na 1ª parte.
André foi um corpo estranho numa equipa que está ainda a habituar-se a jogar sem Slimani. Passou totalmente ao lado do jogo e Jorge Jesus arriscou-se a queimá-lo. É Dost, o previsível titular, quem precisa de minutos.
O primeiro golo nasce de um alívio de Rui Patrício. Alan Ruiz não disputa a bola e Roderick ataca o nosso lado direito, tal qual um extremo. A partir daqui, quase tudo é patético, sobretudo o comportamento de Schelotto.
O segundo é uma autêntica oferta da nossa ala esquerda, completamente passiva a ver Gil Dias (já vi três jogos dele e não engana) a cavalgar por aí fora, antes de assistir Guedes.
O terceiro golo, ainda antes do intervalo, teve o alto patrocínio do trio de serviço, cocó, ranheta e facada. Novamente os dois da ala esquerda a dormir e o Schelotto a movimentar-se com a inteligência de um esquilo.
Ao intervalo, apetecia trocar meia-equipa. Provavelmente a metade que já não devia ter entrado de início. Não será coincidência que os piores tenham sido precisamente as “novidades” no onze. Sabendo que se tinha de guardar uma substituição para a 2ª parte, era difícil escolher só dois para sair. A meu ver, escolheu mal, sobretudo Alan Ruiz, que não estava a jogar nada mal. Teria feito entrar os mesmos dois mas para os lugares de Campbell e André.
Depois, na 2ª parte, era uma tarefa praticamente impossível ir buscar pontos. A equipa teve o mérito de tentar ser rápida de processos sem perder a matriz base do seu jogo. Não caímos na tentação do jogo directo e tentámos, nem sempre com o melhor dos discernimentos.
Só um ou dois golos cedo fariam da segunda parte um pesadelo para o Rio Ave. Assim, o golo de Bas Dost aos 82′ não chegou para abanar a estrutura defensiva adversária.
Sem dramas, fica a lição de uma noite má que, felizmente, aconteceu já à 5ª jornada. E, quem sabe, não acontece um empate hoje à noite…”
Não deixem de ir ao GAG, só porque fiz copy/paste 😛
19 Setembro, 2016 at 11:29
Boa analise !
Concordo com tudo.
19 Setembro, 2016 at 11:47
A sério, gostaste mesmo do Alan Ruiz?
19 Setembro, 2016 at 11:57
Muito boa análise. O Alan Ruiz sem ser brilhante era o menos mau da frente. Quem devia ter saído ao intervalo não era ele. Mas pronto… nada daquele jogo de ontem foi bem orientado ou correu bem. E tal como dizes (ainda não tinha lido a análise quando respondi ao Nogueira acima) não foi por falta de aviso que se perderam pontos em Vila do Conde num jogo que fez lembrar o pior da pré-época.
19 Setembro, 2016 at 12:28
Alan Ruiz , um jogador que não pressiona os defesas, não ajuda a defender juntando a isto tudo é um jogador lento com e sem bola .
Tem un pé esquerdo bom mas tudo o resto é sofrivel.
Não sei o que vêm neste jogador nem o que jesus viu nele quando o foi buscar. Na minha opnião quando se gasta tanto €€€ num jogador tem que ser titular indiscutivel e ser uma mais valia.
19 Setembro, 2016 at 13:32
Fodasse …, lendo o teu comentário sobre o Alan Ruiz, até parece que me estás a descrever quando tento jogar à bola. Só percebi que não estavas a falar de mim porque eu sou destro. 🙂
19 Setembro, 2016 at 11:28
Dizer apenas algumas coisas.
Para mim as deslocações mais complicadas fora os dois nojentos e o Braga são Guimarães, Paços de Ferreira e Rio Ave. São jogos tradicionalmente difíceis e em que temos de estar em alta rotação. Muita vezes ganhamos, quase sempre à rasquinha.
Nesse sentido, colocar Bruno César e Schelotto como laterais foi das decisões mais estúpidas que Jota já teve. Deu a sensação que nem tinha preparado este jogo, que nem viu o Rio Ave jogar. Algo que temos de estranhar nele.
Depois retirar Bas Dost, de longe o melhor avançado do plantel e um dos melhores que contratamos em muitos anos, parece apenas e só um desprezo pelo adversário que não podemos tolerar.
Os erros foram feitos e têm de ser assumidos. Foi um jogo atípico, claramente. Aquilo era cada tiro cada melro, mas muito aconteceu por culpa própria. Em 10 jogos contra o Rio Ave, isto aconteceria apenas uma vez, mas aconteceu.
Hoje descemos para o segundo lugar e começa a luta, com a humildade que não podemos perder nunca e que estávamos a deixar para trás. Correr por fora só pode ser bom, porque Jesus estava tão cheio de si e dos seus meninos que por uma semana se achou imbatível. Serviu de lição e não mais teremos de levar com laterais super ofensivos em jogos super complicados.
Venha o Estoril.
19 Setembro, 2016 at 11:30
Parecia o Sporting dos “velhos” tempos !
19 Setembro, 2016 at 11:32
a derrota que aconteceu e como aconteceu (os 3 golos do R.A. são sofridos de maneira completamente ridícula) resulta na minha opinião de sequelas de Madrid – o núcleo da equipa estava “rebentado”, só o gelson manteve em parte o nível o que é espantoso pq foi o melhor em campo em madrid e de graves erros acumulados a diversos niveis de JJ.
Assim, não responsabilizo nenhum jogador com excepção do Scheloto que fez uma exibição desgraçada e tem responsabilidades ( é um dos titulares, estava fresco) e elogio o Bruno César que fez o que pôde e é o menos responsável pela avenida que houve do lado dele.
estive em madrid e uma equipa que joga daquela maneira tem de ter um grande treinador e os elogios não foram poucos na imprensa espanhola. infelizmente JJ ficou embriagado pelo êxito e em relação ao jogo com o R.A. só fez asneiras, umas em cima de outras, em sequência, na minha opinião.
como tal, acho que não tem moral para dar bronca em nenhum jogador, mas assumir e não repetir os erros.
e isto que se passou estava-me a “cheirar” – como disse fui a madrid (que orgulho com a nossa equipa, e com o menino a partir tudo e com a nossa claque que calou a madrilena quase até ao fim do jogo – experiência inolvidável) mas não fui a vila do conde.
19 Setembro, 2016 at 11:42
Nem 8, nem 80. Começou mal logo na conferencia de imprensa e Jesus caiu que nem um patinho na bajulação barata de alguma CS, que apenas o quer ver crucificado.
Dentro do campo, novo erro em “inventar” num jogo de risco máximo.
O desgaste não pode ser desculpa para mudar tanto uma equipa, com jogadores que não provaram nada e demasiado macios para este jogo (Alan, André e até Campbell).
Definitivamente, Jesus tem um problema com os laterais-esquerdos.
E aqui faço uma pergunta honesta: não teria sido melhor investir 1,8 milhões no Mas (ou noutro qualquer) do que gastar noutras posições?
Se Jefferson não conta e Marvin não convence….
E finalmente, a gestão dos avançados.
Slimani foi barato, essa é a dura verdade. Resolvia muitos problemas com uma simples cabeçada. Já nem falo da sua forma única de pressionar e defender, que fazem do André e do Alan parecer juvenis de 1º ano. Dost vai marcar golos, porque é um bom avançado. Mas dificilmente fará 30 golos numa época. E vamos precisar de alguém que faça outros 15 ou 20 no ataque. No ano passado Slimani e Teo fizeram quase 50 golos e mesmo assim não foi suficiente.
Do que vimos até agora, a equipa não está a materializar nem metade do jogo ofensivo que produz. Se a ideia é jogar com Dost na área, falta ali um jogador com outras características, mais rápido e mais móvel.
André e o Alan estão muito longe do que exigem a um avançado titular do Sporting. Talvez Campbell seja solução para jogar ao lado de Dost, porque a extremo não está a correr bem.
Já agora, se o Teo era muito caro, o Alan Ruiz é o quê?
19 Setembro, 2016 at 11:52
Concordo em praticamente tudo.
E realço a parte do defesa esquerdo.
É que para alem de Bruno Cesar não ser defesa esquerdo e em jogos como o de ontem ser uma “autoestrada”…. ainda perdemos mais porque não temos Bruno Cesar onde pode dar mais à equipa.
Bruno Cesar tem um coisa que poucos jogadores do Sporting têm —-> capacidade de remate. Alem disso tem uma inteligência acima da média (falando de futebolistas), pelo que se calhar podia ser o tal “jogador” nas costas do Bas Dost. Alem disso daria muito mais segurança ao meio-campo e consequentemente … teríamos mais condições para “sufocar” os adversários.
19 Setembro, 2016 at 11:59
Bruno Cesar foi dos menos culpados do descalabro de ontem. Estava num lugar onde não devia, sem apoio à frente e desgastado por um excelente jogo em Madrid… sabendo-se que como LE teria de correr bastante para as compensações.
19 Setembro, 2016 at 12:57
Nem vou tanto por aí (cansaço)…o outro gajo corria o triplo do B. César…não há remédio para isso a não ser auxilio, se não ele vai SEMPRE passar…é mandar a bola para a frente e correr! O Semedo ainda o dobrou muitas vezes…mas não dá sempre! Se o gajo aparece sempre, mas sempre de frente para o BC, bola controlada e com espaço…ele nunca vai ganhar a bola…
19 Setembro, 2016 at 12:23
Val verde…
Aposto que o Dost faz os mesmo golos que o Slimani fez no ano passado…27! O problema vai ser o 2º avançado garantir os golos que Teo fazia…ainda assim ontem o problema foi a defender, não foi a defesa nem o ataque…foi a equipa toda a defender…
19 Setembro, 2016 at 11:45
Só vim aqui para lembrar a algum pessoal que parece que só vem nestas alturas que isto de contratar treinadores não é o mesmo que ir comprar móveis ao IKEA.
19 Setembro, 2016 at 11:47
N havendo muito a acrescentar….
Até aceitaria que o ataque n funcionasse…agora a defesa?!?
Tudo muito mau.
JJ é o grande culpado…na CI e na escolha do 11.
19 Setembro, 2016 at 12:48
Entretanto, houve alguém que, nos comentários a esta posta, me relembrou de um pormenor: o Rio Ave é uma dos integrantes do franchise Lavandarias Mendilhões. Talvez não um dos mais importantes/óbvios, mas é.
O que me faz buscar aquilo que escrevi algures no Bloco de Notas:
Acabaram de me chamar a atenção para uma coisa muito curiosa.
Isto é assim. Como sabemos, o Capucho disse, na antevisão do jogo, que tinha a sensação que o Rio Ave iria ser a primeira equipa a tirar pontos ao Sporting. Pois hoje, num jornal qualquer, viram escrito que o Carnide – Braguilha seria a luta pela liderança.
Como eu não acredito em coincidências – no futebol da tuga, então, é que elas não existem mesmo -, uma pessoa começa a pensar se… bem, não interessa. Foi perdido e bem perdido!
Bom, como também todos sabemos, Carnide e Braguilha são duas das principais integrantes do franchise Lavandarias Mendilhões – em Portugal, serão certamente as prioritárias. Uma pessoa, realmente, quando começa a pensar nas coisas e a juntar os dados, percebe cada vez mais que isto não há mesmo coincidências! E com a Frutaria a querer, aos poucos, integrar o franchise, as pontas deste novelo começam a revelar-se.
Posto isto, continuo a dizer que foi bem perdido. Mas lá que o Rio Ave mostrou uma vontade que nem contra a Frutaria mostrou a partir de certo ponto no jogo, lá isso mostrou. E quando calhar o Carnide, então, já sabemos bem o que ir+a acontecer!
19 Setembro, 2016 at 12:53
É exactamente por isso (o Rio Ave para mim não só é o mais óbvio como é onde o Mendes mais poder tem…) que o jogo de ontem nunca, mas nunca podia ser menosprezado! Era para lá de óbvio que eles iam comer a relva toda e mais alguma…
No Sporting não há os bónus que outros têm…que jogadores e JJ metam esta merda na cabeça de uma vez por todas…
19 Setembro, 2016 at 14:41
Para mim ontem foi um dos jogos não apenas onde houve mala (se calhar há em todos contra nós) mas onde o “voucher” para jogadores do Rio Ave e treinador era o mais chorudo. Mas isso não desculpa nem pode desculpar o que (não) fizemos. Já sabemos que vai ser sempre assim.
19 Setembro, 2016 at 14:47
Nunca na minha vida irei desculpar derrotas porque eles deram tudo o que tinham! Antes pelo contrario…posso dizer é que eles não o fazem com o carnide…agora o que eu quero é ter adversários que dêem tudo o que têm contra todos…por isso se deram tudo o que tinham ontem por mim, seja porque motivo for, fizeram muito bem!
19 Setembro, 2016 at 14:54
Tiago não me estava a referir a ti. Estava a concordar contigo. O que eu não queria era que se pensasse que eu estava a desculpar derrotas com malas ou vouchers. Tenho muitas suspeitas que os houve ontem, mas nós temos de contar que contra nós os adversários irão jogar como se fosse o último jogo das suas vidas. Contra o Carnide… ou muito me engano ou hoje à noite teremos mais um exemplo de como (não) se aplicam…
19 Setembro, 2016 at 14:57
Pois…é isso!
O lado positivo é que pelos falhanços contra eles hoje conseguimos perceber quem está na fila da frente para interessar muito ao Sporting mas fazer muita força e acabar no carnide…
19 Setembro, 2016 at 15:13
Vai uma aposta que o Roderick, na altura dos jogos com o Carnide, irá sacar de um/a lesão/castigo por acumulação de amarelos/castigo por expulsão?
19 Setembro, 2016 at 15:11
Eu só espero que aquilo que o Mário Túlio tem dito ultimamente seja verdade: aquilo de que o processo dos vouchers está na UEFA. Se o Sporting assim o fez, é porque acredita que tem provas concretas. Até porque decisões da UEFA, como sabemos, não podem ser indeferidas pelas federações locais.
Eu nem quero imaginar a loucura que seria se a UEFA decidisse mesmo que o Carnide teria de descer de divisão, mais outras sanções avulsas!
19 Setembro, 2016 at 12:50
Pois é sr. JJ um pouco mais de humildade não faz mal a ninguém, reconheça que fez cagada na mexida da equipa tanto ontem como na quarta feira em madri.
19 Setembro, 2016 at 12:58
Uma nota sobre JJ;
Nunca gostei da sua bazófia antes de nos treinar e continuo a não gostar (chega a roçar o desrespeito pelo SCP), não sou dos que alinho em engolir porque o homem é assim e tal…, ele é sem duvida um grande treinador de campo, potencia o rendimento de alguns jogadores, mas a mexer no jogo é quase sempre desastrado, e pior, não tem uma gota de humildade para reconhecer erro nenhum, em madrid partiu a equipa com as substituições, estragou o que montou bem e estivesse ele no banco a fazer as mesmas, daria o mesmo resultado.
Na antevisão do jogo de ontem vem bazofiar outra vez com sou o melhor e tal… já no campeonato anterior as caganças dele deram no que deram, o JJ deve ser apoiado e não endeusado, e tem que saber que não está imune à critica interna e penso que lhe devemos fazer sentir isso mesmo. SL e isto vai-me continuar a saber mal até sexta e só aliviará com uma vitória clara, assim espero!
19 Setembro, 2016 at 13:32
A malta antes de comentar devia dar uma olhadela às estatísticas do jogo http://goalpoint.pt/wp-content/uploads/2016/09/GoalPoint-Rio-Ave-Sporting-LIGA-NOS-201617-Ratings.jpg porque é normal que a frustração e azia pela derrota possa toldar a sua dissecação.
Depois, acho hilariante algumas das mil e uma causas que são invocadas para a nossa derrota… só falta dizer que perdemos, porque normalmente costumam cagar depois do jogo e neste foram ao wc antes do jogo começar.
Por último, para quem responsabiliza a derrota pelo escalonamento da equipa escolhido, aconselho a irem ler o que escreveram quando foi conhecido o onze que ia entrar e os onzes que foram sugerindo durante a semana antes do jogo começar…
19 Setembro, 2016 at 20:44
A única estatística que interessa é:
Golos
Rio Ave 3
Sporting 1
0 pontos.
19 Setembro, 2016 at 20:58
É uma opinião válida! Espero que consigas manter sempre essa coerência de análise aos resultados.
19 Setembro, 2016 at 21:08
Se pudesse assinava já ganhar 1-0 todos os jogos sem “jogar nada” até pode ser 1 remate e 1 ataque!
Não é o cenário ideal e até estou a exagerar mas precisamos de ser pragmáticos: Vencer e Ser Campeões!
19 Setembro, 2016 at 21:12
Pá, o Euro 2016 já acabou! 😀
19 Setembro, 2016 at 21:28
A estratégia se for preciso tem de ser essa 😀
Tragam o Éder…
19 Setembro, 2016 at 13:42
Vá lá…
“Desopilem” o fígado e percam lá essa mania…
De “pintar as coisas ainda piores do que elas são…”…
http://tribunaexpresso.pt/sporting/2016-09-18-Vao-todos-para-o-raio-que-vos-parta–e-outras-lamentacoes-de-Rogerio-Casanova-sobre-o-Rio-Ave-Sporting-
SL
19 Setembro, 2016 at 15:38
“MARKOVIC
Aproveito esta oportunidade para perguntar ao Markovic se, naquela ocasião em que caiu ao chão na grande área, não terá por acaso visto o meu isqueiro? É que não o encontro em lado nenhum.”
O que ele tinha que perguntar ao Markovic era se ele se tinha inspirado no Jonas que o ano passado por um mergulho igual sacou um penalti.
19 Setembro, 2016 at 14:30
Fdx,
cada vez que o Sporting tem um mau resultado, os tipos da bola branca entrevistam sempre a mesma merda de gente! Sempre algum aziado do croquete com tempo de antena! Hoje foi o tipo dos reboques a dizer mais umas parvoíces. Que gente é esta?!
Ainda há quem pense, que correr com esta merda de gente (como associado do clube) é uma medida anti democrática?
Por outro lado, olhando para muitos dos comentários que aqui ontem foram escritos, não tenho duvidas em afirmar que as pazadas de carvão enviadas por mensageiros da lixeira… estão a chegar a bom porto… O que me leva a questionar se estamos assim de facto tão unidos…
SL
19 Setembro, 2016 at 15:00
É o putedo a sair da toca e a meter-se em bicos de pés … e depois temos sportuinguistas a ajudar à festa.
19 Setembro, 2016 at 16:10
Pediram eleiçoes já, pelo menos?
19 Setembro, 2016 at 14:56
Hoje mais a frio, fui rever os golos do Rio Ave.
Tal como eu, o pessoal dos tempos do Match Day 2 no Spectrum irá ver semelhanças.
TODOS os golos são rídiculos. E….levamos um aviso logo aos 1´30 ´´…
Ninguém no seu perfeito juízo acredita que JJ não reparou que nas laterais estava o problema, ele viu que BC não tinha nem podias ter pernas para fazer o jogo que JJ queria que ele o fizesse, ainda por cima do Campbell a defender com os olhos, a questão de 1M de euros é…..pq não mexeu logo?
Jefferson a 100% é menos que BC a 50%? Pelos vistos.
Schelotto….fartou-se de marcar o Coates e o Semedo, meteu-os no bolso!
19 Setembro, 2016 at 15:02
Eu acho que ele não mexeu porque nunca pensou que em 15 minutos eles fizessem 3 golos, por isso pensou que tinha tempo para rectificar depois! E quando chegou a altura de mexer já era estúpido mudar o lateral…
Empatados ou apenas a perder por 1-0 (ou seja se tem existido na mesma o perigo mas em vez de entrarem tivessem tido mesmo quase) estou quase certo que saia o Campbell para entrar o Jefferson e avançar o BC…e só depois na segunda parte entrava o Dost e o Ruiz…ou entrava directo uma ala inteira nova com Ruiz e Jefferson, caso o problema do BC fosse físico, o que mantenho que não era…
19 Setembro, 2016 at 15:12
Concordo…mas vê bem a cronologias das coisas, logo no primeiro minuto jogada na esquerda, BC sem pernas e Schelloto a marcar o Coates.
BC, sem qq culpa pq além do desgaste o gajo do Rio Ave é e será sempre mais rápido, logo a ajuda terá que ser feita em dobras ou compensações, coisa que Campbell não faz e dificilmente fará.
Jefferson está apto e é defesa esquerdo. Tem que jogar e não fazer-se uma adaptação com um jogador que correu km na quarta-feira. JJ…devia ter tirado Campbell e lançado Jefferson, BC subia, isto para não se queimar logo duas substituições.
19 Setembro, 2016 at 15:04
Por falar em sair da toca…
https://twitter.com/AfonsoF25/status/777629826861662208
19 Setembro, 2016 at 15:08
Quem é este gajo?!?!?! Fds…qual é a ligação do homem com o mestre?! Estes gajos só querem mesmo ser falados…
19 Setembro, 2016 at 15:12
Quem é esse pokemon?
19 Setembro, 2016 at 15:31
Pronto perdi 1 minuto e já fui ver quem é pokemon.
É um ex-Boavista…. que foi dispensado do Sporting quando era sub-16 e que em frança ainda não leva nem 1 minuto.
Ou seja… totalmente irrelevante
19 Setembro, 2016 at 18:18
Quer dizer…
Ainda vai ter de “nascer mais dez anos” em cima dos que já leva…!!
SL
19 Setembro, 2016 at 15:26
Este cromo nem no banco do Rennes se senta.
Personagem totalmente irrelevante.
19 Setembro, 2016 at 15:31
Este “pokémon” é um gajo que foi da formação do Sporting, mas que se ficou pelos sub-16. Um lateral-esquerdo, incidentalmente.
De facto, chegou a falar-se (leia-se: apareceu na pasquinagem) que ele poderia regressar ao Sporting, vindo do Boavista, por volta de maio/junho do ano passado – ou seja, ainda antes de JJ ter sido oficializado no Sporting. Como é óbvio, também houve a conversa do Carnide poder “desviar” o rapaz, quando já se falava do Rennes.
Portanto, esta conversa tem todo o ar de ressabiançozito mal resolvido e ele decidiu aproveitar a ocasião para destilar o seu fel.
19 Setembro, 2016 at 15:37
hum….
Perante essa conversa provavelmente houve umas sondagens antes da contratação do JJ e quando o JJ chegou …. ficou sem efeito, dai o ressabiamento do rapazito.
19 Setembro, 2016 at 15:41
Nestas alturas é um cheiro a fritos e a merda no ar…qualquer croquete deita a cabeça de fora qualquer merda se faz de dura…fds…é só pegamonstros no ar…parece que voltamos aos tempos da matutano em que um gajo não dava 20 passos na rua sem ver um puto com o pegamonstros cheio de terra…
19 Setembro, 2016 at 16:03
A mim que “tira do sério” é a histeria/insanidade mental/bipolaridade….
É um facto que ontem fomos “arrogantes” na abordagem do jogo com o Rio Ave e perdemos bem, mas porra…. a quantidade de merda que se leu por aqui ontem no bloco de notas e hoje aqui é “assustadora”.
Muita teoria do caos…. já não vamos ser campeões e o caralho. É o mandarem os jogadores e o JJ para o caralho e afins. Se calhar estavam a pensar que íamos fazer 102 pontos….
Porra… foi só um jogo!! Falta muito e para já estamos em 1º isolados e no pior cenário possível…. logo à noite estaremos em 2º lugar a dependermos única e exclusivamente de Nós para a conquista do titulo.
Claro que não gostei de perder e fiquei fodido, mas pode parecer contraditória, mas teria ficado ainda mais fodido se tivesse visto entrar a melhor equipa em campo…. a dar tudo…. e no fim levar um baile de bola.
É que o que aconteceu foi uma abordagem errática do jogo de ontem. Julgo que qualquer Sportinguista….tem noção que entrando com tudo…. o baile de bola não existia e muito provavelmente ganhávamos o jogo.
Por isso…. que Vila do Conde sirva de lição…. mas porra…. estamos na Luta pelo campeonato e quem pensar que vai ser (ou seria ) um passeio desengane-se!
Somos o Sporting e connosco não há abertura de pernas e todos “comem a relva”, pelo que a Nós cabe-nos entrar em campo com a mesma vontade e determinação dos nossos adversários, porque se o fizermos estaremos certamente mais próximo das vitórias porque em termos de qualidade somos melhores!!
Venha de lá o Estoril!
19 Setembro, 2016 at 16:15
Bom comentário.
19 Setembro, 2016 at 16:20
Caro Ricardo Coração de Leão,
Em relação ao que se escreveu no Bloco de Notas de ontem, para mim a coisa é perfeitamente compreensível, atendendo a que (i) estávamos a ser humilhados (ii) os Sportinguistas estão sempre – e compreensivelmente – com os “nervos à flor da pele” durante os jogos.
Quanto a “foi só um jogo”, aí já não concordo muito.
Não vou vir com a história que, em outras circunstâncias de tempo, depois de um jogo destes o Presidente publicamente “rasgou” no plantel e na equipe técnica.
Mas, o que me parece indismentível, é que o jogo (i) por ter corrido como correu (ii) por ser o jogo depois da derrota em Madrid (iii) por ter o jogo a seguir à infame Conferência de Imprensa (iv) por ter havido graves erros no escalonamento da equipe merece o seu destaque (infelizmente negativo) exactamente por essa razões.
Repare na sua última frase: “Venha de lá o Estoril!”. Faz sugerir que com o próximo jogo, se ganharmos, tudo será esquecido. Não concordo. Não só não pode ser esquecido como TEM QUE SER LEMBRADO. Sabendo de antemão que o jogo ia ser difícil fomos para o intervalo com “chapa três” e uma exibição horrível. E para marcarmos um golo o Gelson Martins (bendito miúdo, que tem sido formidável – ao menos ele) teve que quase “rachar a cabeça”.
O treinador nunca irá assumir culpas no que aconteceu. Mesmo que toda a gente perceba, com as substituições, que teve consciência que falhou. Isso não é a sua forma de ser, isso de assumir culpas.
Mas se se repetir esta sobranceria em jogo, esta má preparação de desafios, esta má escolha nos intervenientes, as coisas vão ficar muito difíceis para nós.
SL
19 Setembro, 2016 at 16:28
Quanto ao “venha de lá o Estoril”….fazer sugerir que ganhando tudo se esquece…..nada mais errado.
E bastava ter lido o meu paragrafo anterior
“Por isso…. que Vila do Conde sirva de lição…. mas porra…. estamos na Luta pelo campeonato e quem pensar que vai ser (ou seria ) um passeio desengane-se!”
19 Setembro, 2016 at 18:21
Então o que ele precisa no banco …é mesmo de rennie’s…ou em alternativa…
Kompensan’s…!!
SL
19 Setembro, 2016 at 16:19
A razão porque o futebol é o que é, o jogo mais importante do planeta, o desporto-rei efectivamente, está na importância brutal que os adeptos lhe conferem e no que daí resulta, que é a pressão que colocam sobre jogadores, equipe técnica, dirigentes, etc.
Então depois de perder 3-1 com o Rio Ave não é só normal que se espingarde, é essencial que se o faça porque é isso que acrescenta a pressão que faz do futebol o jogo do planeta e do Sporting um clube grande.
Parece que há aqui malta que tem medo que o Sporting se desfaça se os adeptos vociferarem caralhadas lá para dentro depois de uma derrota como esta – talvez o Sporting da Covilhã lhes assente melhor.
19 Setembro, 2016 at 17:09
Se os adeptos das “caralhadas” têm direito há existência, os que não gostam têm o mesmo direito.
É usual falar-se em “família sportinguista” quando nos referimos à comunhão entre os adeptos e o clube, por isso acho perfeitamente normal que exista quem não goste que se “vociferarem caralhadas” dirigidas à sua família…
Eu sou um dos que não gosto e ao vivo ainda muito menos, por isso evito ficar ao pé de adeptos que passam o jogo, de início ao fim, a dizer mal dos seus, vociferando caralhadas, não poupando ninguém. Na minha opinião particular, essas pessoas precisam de outro tipo de terapia, mais especializada e eficaz, porque depois do jogo podem sentir-se mais “leves”, mas a coisa não fica bem resolvida e no próximo voltam a fazer o mesmo…
Comprar um saco de boxe ou dar murros na parede também me parece uma boa solução para ir camuflando o problema.
19 Setembro, 2016 at 17:12
O pior é que temos uns quantos desses aqui na Tasca.
Precisam urgente de terapia, para perderem o hábito de dizer mal de tudo e de todos, que vestem de verde e branco.
19 Setembro, 2016 at 17:17
Se calhar gostam que digam “caralhadas” aos seus familiares… se assim for, compreendo.
19 Setembro, 2016 at 17:30
E mais…. se calhar gostam que quando fazem merda no trabalho…. o superior hierárquico lhe diga “vai para o real ….. ”
É uma forma de motivação… visionária 🙂
Passando para o desporto….não me digas que não conheces a técnica de motivação “toma lá uma caralhada e um assobio, para veres o bem que te faz”
Aqui no bloco de notas vale 0 e influencia 0 no rendimento dos nossos atletas…. mas no Estádio assobiar é do melhor que há. Aliás…. a história está cheia de exemplos que comprovam o sucesso desta “técnica de motivação”. Ou então…. não!
19 Setembro, 2016 at 19:59
E eu que sempre pensei que os ambientes “pesados”, com apupos, assobios e caralhadas aos adversários e equipas de arbitragem, que estaríamos de alguma forma a condicionar os seus rendimentos e que juntamente com os cânticos e incentivos aos nossos como forma de os motivar, estaríamos de alguma forma a empurrar os nossos para as vitórias… Afinal andei este tempo todo enganado…
19 Setembro, 2016 at 20:10
se calhar não te importavas se soubesses que o JJ entrou no balneário ao intervalo a distribuir caralhadas mas se formos nós aqui já é lesa majestade. Se vierem aqui jogadores de técnicos no rescaldo do jogo, será positivo que só encontrei palmadinhas nas costas e panos quentes ou dado o jogo miserável contra o Rio Ave – que não se pode repetir – é bom que levem umas caralhadas com eles para sentir o que é a pressão de jogar num grande?
19 Setembro, 2016 at 18:36
Não sei se a tua família é tipo Stepford wives. A minha não é e de vez em quando rola confusão. Em todas as famílias em que as pessoas se importam umas com as outras rola confusão. Naquelas em que se marimbam uns para os outros talvez seja mais calmo.
Depois que eu saiba aqui na Tasca não é ao vivo no Estádio e mesmo no Estádio quantas vezes se reclama da equipe com o gajo do lado e se continua a apoiar para o relvado? É o que mais há. A tasca replica as conversas que se tem no estádio com o gajo ao lado e não o apoio para o relvado PORQUE A MALTA ESTÁ EM CASA não está no estádio.
A mim vocês parecem-se com os moralistas, os beatos do futebol, os diáconos remédios do Sporting. Solta uma caralhada ao JJ que não te faz mal nenhum, afinal ele neste jogo fez mesmo merda. Ou tens dúvidas que o mau resultado é responsabilidade dele?
19 Setembro, 2016 at 20:05
Não sei o que te dizer… mas… experimenta soltar uma caralhada ao treinador ADVERSÁRIO, aos jogadores ADVERSÁRIOS ou à equipa de arbitragem… Olha, deixa…
19 Setembro, 2016 at 20:13
Sim, deixa-me cá soltar uma caralhada ao treinador do Rio Ave por ter preparado muito bem o jogo contra nós e aos jogadores do Rio Ave por terem estado na máxima força durante todo o jogo.
19 Setembro, 2016 at 20:42
Epá desculpa lá, eu quero é que o capucho, o rio ave, o mendes e restantes adversários se fodam, quer joguem bem ou mal!
Então, tu acusas os outros de serem «os moralistas, os beatos do futebol, os diáconos remédios do Sporting», ainda incentivas a chamar nomes ao nosso treinador, e não és capaz de chamar nomes ao treinador adversário ou à equipa adversária, porque preparou bem a equipa e os jogadores deram tudo contra nós… ??? coitadinhos….
É caso para dizer: O moralista sou eu?
19 Setembro, 2016 at 20:52
Não, estás enganado. Quem acha que não há lugar para caralhadas está no seu direito eu insurjo-me é contra os patrulheiros do beatismo que criticam a malta que mandou umas caralhadas merecidas ao JJ depois deste jogo.
Não faz um minuto da primeira caralhada que alguém mande aqui e logo vêm parece que em pânico que o JJ ou os jogadores ouçam e se vão embora.
Deixem um homem ver a bola e mandar caralhadas quando achar que deve que isto não é o fado ou a ópera. E digo mais, o pensamento positivo é como o fair play – é uma treta. O que é preciso no futebol é a consciência de que se não se jogar no máximo a derrota está logo ali à espera.
O pensamento positivo que interessa é esse, é o do treino e do jogo com a máxima intensidade e preparação. É aqui que se fazem os grandes craques, o que separa os grandes clubes e os grandes jogadores dos bons clubes e bons jogadores.
19 Setembro, 2016 at 21:27
Eu já percebi o teu ponto de vista, aceito que o faças, afinal a maioria do adepto português é assim (quando se ganha os treinadores e jogadores são os maiores e quando não se ganha são os piores), mas não gosto que se faça no estádio ou em espaços de apoio ao clube. Agora, mesmo tu não concordando, aceitas ou não que possa existir adeptos que não gostam que chamem nomes aos jogadores, técnicos ou dirigentes do seu clube? E se consideras uma atitude descabida?
19 Setembro, 2016 at 21:43
Estamos aqui no blog e não no estádio. A malta acredita até ao fim. Eu tive que ir trabalhar ontem 15 minutos antes do fim do jogo, quando estava 3-0 e quando vim conferir o resultado tinha uma esperançazinha secreta num milagre.
Portanto não se trata de no íntimo não acreditar enquanto ainda é possível mesmo que só teoricamente, trata-se de reacções durante um jogo as quais me parece descabido andar a patrulhar e a reprimir e do rescaldo do jogo onde acho que é importante criticar derrotas como estas para que ninguém pense que no fundo no fundo não se passa nada.
Os jogadores, os treinadores, os dirigentes do Sporting levam um salário em cima da paixão que tenham ao clube. Nós só temos a paixão. É preciso respeito por esta paixão porque é ela que faz do Sporting um grande. Eu acho que não houve respeito ontem por parte do treinador, acho que JJ foi desleixado. Isto não quer dizer que se advogue a saída do treinador, quer dizer apenas que foi desleixado e que portanto sair com umas caralhadas não é injusto.
Saudações Leoninas.
19 Setembro, 2016 at 21:47
3-0 na porcariça. Vamos cair para segundo graças a este desleixo do treinador. Vou-me conter porque estou mesmo fodido com isto. Até sexta feira.
19 Setembro, 2016 at 16:38
“E continuar a adaptá-lo, quando temos dois laterais esquerdos no plantel”
Completamente de acordo. Para quê continuar a inventar com o Bruno César à esquerda, se bem que a culpa aqui não morre solteira, Joel Campbell, nunca foi capaz de ajudar o seu colega de corredor, mas também acho que nunca o vi a jogar a extremo esquerdo.
19 Setembro, 2016 at 20:51
Porque os dois laterais esquerdos que temos no plantel são muito fraquinhos…aliás o lateral menos mau é o J. Pereira.
PS: Apostem no Esgaio sff
19 Setembro, 2016 at 17:01
O Jorge Jesus cultivou muitos inimigos ao longo dos anos no futebol portugues.
Uns por bate boca, a maioria por simples inveja. E a maioria so aparece agora, porque presta vassalagem ao anterior clube dele.
O reconhecer dos defeitos de Jorge Jesus pela nossa parte, nao quer dizer que nao o queira-mos no Sporting. Nao quer dizer que se o ache mal treinador. Para mim era o treinador que eu queria, ponto final.
Agora se tem atitudes que prejudicam o nosso clube, e o seu trabalho, é nosso dever aponta las para ver se as muda. Nao é so ele que tem de impor as condicoes que quer ao Sporting para ca estar. O contrario tambem tem de acontecer! Nos tambem temos o direito de exigir dele determinados comportamentos. Uma coisa é ter-mos os colhoes no sitio, outra é ter-mos a mania que os temos maiores que os outros. Isso é sempre meio caminho andado para nos lixar-mos.
O Sporting ja tem inimigos que chegue. Nao precisa tambem que o Jorge Jesus ande aí a picar meio mundo contra o Sporting, ainda por cima se depois nao ha bagagem suficiente para responder em campo que é onde interessa, e aconteçem merdas como as de ontem!
E aos que acham que este tipo de discursos nao motiva ainda mais os adversarios…bem…aprecio a vossa inocencia, mas na minha opiniao estao errados.
19 Setembro, 2016 at 17:06
Não podia mais de acordo, prefiro menos cagança e bazófia nas conferências de imprensa e mais eficácia dentro do campo.
19 Setembro, 2016 at 17:12
Pessoalmente, gostaria que se aplicasse o mesmo método que o Boavista aplicou quando o Petit era seu jogador: estava proibido de dar entrevistas/fazer declarações públcias, uma vez que não conseguia falar.
SL
19 Setembro, 2016 at 17:06
O jesus tem 2 tipos de inimigos:
– os institucionais, que dobravam a espinha enquanto ele lá andava. É preciso lembrar que o Vieira aguentou o JJ, todos o queriam na rua. E tiveram de engolir um sapo enorme. O Jesus mandava, e punha ali tudo na ordem, ninguém piava sem a sua autorização. Treinadores de B, scouters, Directores, quem queria botar faladura punha a viola no saco. Claro que quando saiu, puderam dar asas à imaginação.
– os seguidistas. Se o Komité fala mal do JJ, eles têm de seguir a cartilha. Para isto ajuda o facto do tuga ser, no íntimo, um ser com pouca memória e pouco sentido de gratidão. Por mais me##a que o Jesus tenha lá feito, ganhou 3 campeonatos em 6, foi a duas finais europeias, e papou mais uns trofeus. No mínimo, os adeptos reds deviam ficar caladinhos, se não tiverem nada de bom a dizer sobre ele
19 Setembro, 2016 at 18:11
no campeonato quem ganhou foram as arbitragens, para ele .
19 Setembro, 2016 at 18:52
A pressão para ele mudar, terá sempre de vir da nossa parte. Ele tem de entender que há limites para o “eu”, e não me acredito que a estrutura consiga fazer isso. Porque ele tem muito poder dentro do Sporting.
E eu só estou a fazer referencia ao que diz respeito aos de fora. Porque na minha opinião este tipo de discurso também bate aos de dentro, e cria desunião.
Palavras de união teve-as hoje o Presidente, que também ja teve a sua quota parte de erros, mas que esta a tentar claramente mudar. Ora se ele que é o chefe muda, e se o está a fazer é porque percebeu que nós socios também não concordava-mos com tudo, o Jorge Jesus só tem de fazer o mesmo.
Isto não é falar mal, é a realidade. E se as coisas se alterarem, de certeza que vamos ficar mais proximos ainda do sucesso.
19 Setembro, 2016 at 17:25
Hoje no trabalho, 1 lampião dirigiu-se a mim:
L: – Epá, grande hecatombe ontem…
EU: – Sim, foi uma limpeza, foi Hóquei e Futsal! Mais 2 taças para o museu… e nem benfica e porto nos impediram de vencer!
L: – Não, pá! estou a falar do jogo com o Rio Ave!
Eu: – Mas o campeonato acabou ontem? Não sabia! Se acabou, fomos campeões!
eheheh
19 Setembro, 2016 at 17:30
PUMBA
19 Setembro, 2016 at 17:31
Pode ser que amanhã lhe perguntes assim
“olha…. bem te disse que o campeonato não acabou ontem, mas só por curiosidade diz-me sff quem é o Lider?”
19 Setembro, 2016 at 17:43
Eu com os lampiões não tomo a iniciativa de falar de bola, não dá! Vivem numa outra dimensão, num mundo onde só existe o clube deles… No trabalho apenas tomo a iniciativa de falar com sportinguistas e esclarecer outros que não estão muito familiarizados com as redes sociais, fornecendo alguma informação relevante que vou encontrando, os lampiões é que gostam de vir falar comigo, mas é só quando perdemos ou quando eles estão na mó de cima…
Mas já tenho resposta preparada para o caso de amanhã passarem a liderar o campeonato.
SL
19 Setembro, 2016 at 17:43
a sério que estava para não voltar á tasca nos proximos dias mas não é fácil controlar o “vicio”,
permitam que chore aqui a minha angustia com o jogo de ontem cuja gravidade penso nao estar a ser devidamente valorizada pelos tasqueiros , é claro que custa insultar os “nossos” é claro que custa perder mas isto é um jogo e num jogo nenhuma vitória está garantida , isso é para outros , o que me parece muito grave é a atitude da equipa, neste caso a falta dela, mas que raio de profissionalismo é este aquilo é maneira de enfrentar alguma equipa da liga?? os meninos de fato de gala !! mas será que estavam a pensar ir para o casino da povoa e á chegada é que se aperceberam que iam ficar por vila do conde , pensei que aquele Sporting estava enterrado … , a minha desilusão advém do fato de ter estado do estádio de práticamente ter “obrigado” 3 Leões distraidos a irmos ver o Sporting , porque o Sporting está diferente , de chegar a vila do conde e verificar que apesar de domingo apesar da hora milhares tinham feito como eu , o Sporting pede apoio , os Sportinguistas respondem e somo presenteados com aquela 1ª parte??? a sério … e não me venham com a historia de que tivemos um dia mau , é melhor irem ver a repetiçao dos golos sofridos … , assim não Sporting .
19 Setembro, 2016 at 20:56
Fogo…espero que em maio estas lembranças te façam rir…esperemos que sim!
19 Setembro, 2016 at 18:30
Em boa verdade, até compreendo o porquê de muito pessoal ter ficado logo histérico com a derrota de ontem. Afinal, o Carnide joga hoje com a sua puta principal e pode, por isso, chegar ao primeiro. E já se sabe que, quando o Carnide fica em primeiro, tudo se fará para que lá continue, incluindo assassinar alguém. Porque, não nos iludamos: o tipo de gente que dirige aquele recreativo, se tiver que chegar a esse ponto, chega!
Em outra boa verdade, quero que esses histéricos se ponham nas putas! Ainda só dependemos de nós. E quando assim é, está ao nosso alcance evitar os alçapões com que tentam sempre nos atrasar. Temos o JJ do nosso lado. Ele já esteve no outro lado da barricada e certamente que continua a saber com que linhas (de coca) se cosem os Corruptos, daí todo este carvão constante e tentativas públicas de destabilização. Se o JJ, por vezes, se põe a jeito? Põe. Mas mesmo quando tinha o “manto protetor”, não deixava de estar a jeito.
Por isso, acalmem lá os pitos, que, citando o mister, isto é uma guerra e perdemos uma batalha!
19 Setembro, 2016 at 19:06
“Se o JJ, por vezes, se põe a jeito? Põe. Mas mesmo quando tinha o “manto protetor”, não deixava de estar a jeito.”
Histerismos à parte, o chegar à simples conclusão e dize-la, de que no Sporting não há mantos protectores, não ha amigos nos locais de decisão, não ha empresarios a pagarem 15milhoes por putos da B etc, e de que se calhar para ter sucesso conosco o JJ tem de alterar um bocado a sua forma de estar, não é estar contra ninguém, mas sim a favor do Sporting.
É o que vejo a maioria das pessoas dizer. Não podemos é fingir que nada aconteceu ontem.
O JJ tem historial de muitas vitorias mas também de algumas derrotas. E em todas elas há um denominador comum. Aconteceram sempre que ele se pôs em bicos de pés.
Não tenho duvidas nenhumas e digo-lo sem medo. Não tivesse ele o ano passado apertado com o Rui Vitoria como apertou, nem os arbitros tinham valido aqueles montes de merda.
19 Setembro, 2016 at 19:44
Deixa lá isso pá. Hoje perde-se amanhã ganha-se, depois perde-se, depois ganha-se…caga nisso pá. Para quê esse stress. Deixa andar pá, ganhar perder faz parte da vida, faz parte do futebol. Os jogadores e os treinadores já nos fazem um grande favor por jogarem no Sporting não vamos agora amargar. Isto é para agradecer sempre nas vitórias e nas derrotas igualmente. Deixa andar pá, não te chateies.
19 Setembro, 2016 at 19:18
Já agora:
Se vier aqui algum responsável no Sporting que esclareça porque raio quem usa cartão crédito master não consegue pagar as quotas. É que estou feito idiota há mais de uma hora a tentar pagar quotas e só me sai a opção Visa. Parece que é mais fácil sofrer 3 golos do Rio Ave em 20 minutos do que pagar as quotas no site do clube.
19 Setembro, 2016 at 19:51
Eu não tenho problemas desses…
Mês a mês recebo a indicação para o pagamento por multibanco…
Abro o Caixa directa…e zás…!!
É uma beleza…!!
Abr SL
19 Setembro, 2016 at 19:59
Pois é, mas eu moro no Brasil e se não for por cartão de crédito master não tenho como pagar. Eu tenho pago com master mas hoje quando quis ir actualizar as quotas deparei com isto. Parece que se afunilou as opções de pagamento. Espero que não seja algum contrato de exclusividade com o visa. Enfim, já enviei para o apoio aos clientes para ver o que se passa.
Cumps.
19 Setembro, 2016 at 19:51
https://www.facebook.com/presidentesportingclubedeportugal/posts/908456219285174
19 Setembro, 2016 at 19:53
Tb já se calavam na merda das redes sociais. Mais trabalho e menos conversa fodasse….
19 Setembro, 2016 at 21:23
Para encerrar o jogo de ontem:
Sinal + : Gelson Martins! O jogo foi tão mau que a exibição dele foi desvalorizada… Com desvantagem de 3-0 e com o jogo a acabar deu tudo para fazer a assistência no golo e levantou-se logo de seguida. Mais uma grande exibição!!!
William também esteve razoavelmente bem na minha opinião…
Sinal – (B. César e Adrien têm a “desculpa” de Madrid…) Schelloto. Nunca gostei dele (como jogador como é óbvio) e são poucos os jogos em que esteve realmente bem. Garra? Ganha faltas? Velocidade? (Volta CAPEL!!! só não tem altura…) supostamente é bom a atacar mas não me lembro de um golo ou assistência. Ontem foi ainda pior do que o costume, trapalhão como sempre, mas enterrou em todos os golos!!! Um deles nasce de um lance em que tem tanto espaço para cruzar e oferece ao redes do Rio Ave e na sequência eles marcam (acho que foi o 2-0) por mim era já dispensado. Esgaio? Riquicho? Mas Schelloto não…
Agora foco no jogo de sexta-feira…já falta pouco!
19 Setembro, 2016 at 21:41
PS: Porque é que o Jonathan está emprestado??? (Tenho a certeza que o Jefferson preguiçoso como é nem transmitiu o recado ao Patrício 😀 ). Wallyson também daria muito jeito… Depois era vir um lateral direito e talvez um 2 avançado (se Campbell e ou André Filipe não resultarem mas eu acredito muito neles apesar do costa riquenho estar a desiludir)
#EuQueroOSportingCampeão
#NuncaMaisÉSexta
19 Setembro, 2016 at 21:30
Como está o Riquicho, alguém sabe? No mundial e sub 20 jogou muito na lateral direita. Muita garra e boa velocidade. Faz um ano que ele se lesionou.
19 Setembro, 2016 at 21:43
Revi mesmo agora os golos do Rio Ave na Sporting TV, e verifiquei que no primeiro golo o Coates é ultrapassado pelo jogador do Rio Ave que faz a assistência para golo. O uruguaio não tenta o desarme, nem faz falta e depois tipo do Rio Ave só tinha de empurrar a bola para a baliza. Nos outros dois golos há uma passividade total da equipa, e nem sequer o Rui Patrício fica bem visto…
Mais do que um ou outro jogador, uma ou outra opção, toda a equipa esteve mal, pouco pressionante e acutilante. Admito que possa ser o resultado de cansaço físico e mental da Liga dos Campeões, acrescido pela desilusão de não ter conseguido vencer o Real Madrid.