É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Legia Varsóvia
19h45
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
A Champions está de volta a Alvalade e até o tempo melhorou, emprestando um calor de verão a este dia de outono. São esperados mais de 40 mil, ansiosos por ajudar a equipa a somar os três pontos que escaparam em Madrid e por mostrar à Europa como se canta “O Mundo Sabe Que” (já agora: o pessoal que dispensa ir a este jogo, mas que, depois, anda a pedinchar para ir ver o Madrid ou o Dortmund devia levar um calduço que até batia com a cara no chão! Ah, e deixem os vândalos polacos fazer merda à vontade que a polícia está mortinha por fazê-los em gołąbki)
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Sendo curto e grosso: o Legia está na merda. O campeão polaco ocupa o antepenúltimo lugar na Liga do seu país, já foi eliminado da taça e em 19 jogos soma cinco vitórias, sete empates e sete derrotas. Para chegar à Champions eliminou os desconhecidos Zrinjski Mostar (Bósnia), Trencin (Eslováquia) e Dundalk (Irlanda), mas o primeiro jogo foi um verdadeiro desastre, sendo esmagados pelo Dortmund com um concludente 0-6.
Ora, entretanto, o Legia (diz que se lê Leguia) mudou de treinador, o que nos coloca algumas dúvidas em relação à forma como os polacos vão jogar. É que se o anterior treinador apostava no 4-3-3 que era mais 4-5-1 do que outra coisa e se apoiava unicamente em futebol pelas alas, o recém chegado Jacek Magiera pode seguir o 4-4-2 utilizado na última partida, frente ao Wisla Cracóvia, com o “craque” Nikolic a ter a companhia de Prijovic na frente de ataque.
Este homem é um Mister!
«É uma grande mudança para mim. Há uma semana que me levantava às seis da manhã para apanhar o comboio para uma pequena localidade da Polónia. Hoje tive de vir de avião até Lisboa para jogar contra o Sporting». Jacek Magiera, antigo jogador do Legia, onde esteve cerca de nove anos a fazer pela vida entre o centro da defesa e a posição seis, está a viver uma espécie de conto de fadas. Mas como todos os contos de fadas têm momentos negros antes do final feliz, quero mais é que este senhor de ar simpático tenha uma estreia tão má que se torne inesquecível.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O avançado húngaro Nikolics, melhor marcador da liga polaca na época anterior (se as estatísticas não me enganam, entre campeonato e Taça apontou 34 golos em 44 jogos), é bastante perigoso. O médio francês Thibault Moulin é quem tenta emprestar alguma magia à organização de jogo e os extremos Kucharczyk e Langil correm que se fartam.
A vantagem de ter duas pernas!
Odjidja-Ofoe é um atentado à palavra “técnica”. Os centrais Czerwiński e Dąbrowski têm demonstrado um posicionamento patético, nomeadamente em tudo o que sejam cruzamentos para a área (em bola parada ou bola corrida). Se jogar a defesa esquerdo, Guilherme vai pedir para sair.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, não querendo embandeirar em arco, era o que faltava não ganharmos o jogo desta noite. Os gajos têm extremos rápidos, mas se bloquearmos esse tipo de saída de bola e pressionarmos alto nem sabem como sair de lá de trás sem ser de biqueirada para a frente. Secando o húngaro e o croissant do meio-campo… adeus Legia. Depois? Depois é jogarmos o que sabemos jogar e deixar o vulcão incendiar! Bola no chão a construir, cruzamentos para o Bas Dost matar pelo ar, o Ruiz a aproveitar a incapacidade dos gajos bloquearem o jogo interior dos alas e o Gelson a surgir que nem uma seta nas costas do ponta! Pora lá, caralho! Que noite de campeões rime com noite de Leões!
SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Legia Varsóvia 1
27 Setembro, 2016 at 23:50
Bons 50-55 minutos. Depois disso faltou Jorge Jesus no banco para gritar com a equipa porque tenho a certeza que ele ia fazer isso e muito face ao decréscimo de qualidade de jogo da primeira para a segunda parte.
As desatenções no sector defensivo andam-me a preocupar, coisa que na época passada (quase) nunca acontecia. Se fosse outro adversário iria aproveitar. Eles que nem pensem fazer isso nos 90 minutos de jogo em Guimarães.
Jefferson continua o mesmo (demasiadas vezes tem o Ruben Semedo de ir à esquerda e isso não é bom sinal), Campbell e Markovic demasiado agarrados à bola. Isso irrita-me. Fico à espera de ver Castaignos a jogar atrás do Bas Dost.
Mas cumpriu-se a obrigação de ganhar ao Legia e é o que me interessa no final de tudo.
28 Setembro, 2016 at 0:10
Boa noite para a Familia da Tasca…!!
Cheguei e fiz boa viagem graças a Deus…!!
Eu que eu queria era que tivessemos ganho…5 ou 6 a 0…!!
Ganhámos por 2 a 0…e fiquei satisfeito…!!
Sim…é verdade…
A equipa na 2ª parte não marcou…e nós queríamos golos…!!
Mas o JJ entendeu (e possivelmente bem…) que a ganhar por 2 era tempo de segurar o resultado…dar minutos a alguns e “descanso” a outros…!
Querem ver que o JJ “percebe mais disto” do que eu…?
E já agora “foi da minha vista”…ou eu escutei uns assobios…?
Ena pá…há gajos que nunca deveriam sair de casa…!!
Vou pr’á cama…estou cansado…!!
Olhem e o Tomás pediu…e o avô trouxe-lhe mais uma bandeira…!!
Já são quatro bandeiras dos Sporting…a juntar às que o pai lhe trouxe do Paris Saint Germain, do Chelsea, do City…
SL
28 Setembro, 2016 at 0:21
Jogo QB, em que fomos competentes a controlar o jogo! Acho que a equipa na segunda parte teve a controlar porque isto é champions e o 2-0 não garantia a vitória! William está o mesmo de LJ…que jogos brutais tem feito! Vale por 3!
Eu sei que me vão bater mas eu não acredito na passagem por isso acho este resultado muito importante para garantir a liga Europa! Sinceramente não vejo possibilidade de passar este Dortmund…para mim é uma equipa bem mais forte que o Real…num dia sem estarem como têm estado o Real empata mas pelo que estou a acabar de ver empata sem saber bem como e só mesmo porque tem enormes jogadores de contra-ataque…
28 Setembro, 2016 at 0:54
Meli e Castaignos, não contam ?!
28 Setembro, 2016 at 1:14
Esses acho que para já não contam, parece que Bruno paulista também não.
28 Setembro, 2016 at 7:13
Voces ja viram qtos jogadores tem o plantel?
Vao passar a vida a perguntar se A,B ou C contam?
O Petrovic ja meio mundo e mais uns quantos lhe tinham feito o funeral.
Só da para chamar 18.
Pra semana falha o Campbel… Pronto nao conta! Eh pa… Deem tempo, respirem fundo.
Castagnios?! Nao ta la o Dost (ainda bem que nao tem dado hipoteses!) A fazer miseria??? O Andre nao se esta a soltar?
Eh pá… Todos contam!
28 Setembro, 2016 at 8:26
É caso para dizer…:
Eh pá…tenham calma…! 🙂
Abr e SL
28 Setembro, 2016 at 10:11
Até estou calmo só estou a dizer que para já não são opção…
Agora vocês é que vêm fantasmas em todo o lado..
28 Setembro, 2016 at 1:13
Sei que o Jefferson é um mal amado aqui na tasca , mas fez um jogo razoável , acredito que com mais um dois jogos seguidos as exibições continuem a melhorar.
28 Setembro, 2016 at 7:43
Fez um jogo razoável? Em, supondo, 40 ou 50 movimentos/posicionamentos acertou 2 ou 3. Está a subir de forma, realmente. Contra o Estoril acertou 1.
28 Setembro, 2016 at 8:30
Então está nitidamente melhor…:
Contra o Estoril acertou uma…Agora 2 ou 3…
Para a prõxima 4 ou 5…
Ainda vamos ter homem…! Abr e SL
28 Setembro, 2016 at 9:50
Gostava de ter uns óculos desses para ver o Jefferson jogar…
28 Setembro, 2016 at 10:12
Actualmente é o nosso melhor defesa esquerdo.
28 Setembro, 2016 at 10:23
Exacto. Até porque é o único 🙂 (Marvin é um ala adaptado).
28 Setembro, 2016 at 3:39
Primeira parte boazinha, segunda muito pouco interessante.
Vale pelos 3 pontos e pelo guito
Venha Guimarães…
Mas a verdade é que o futebol arrasador e entusiasmante da epoca passada ainda não apareceu.