Não sei se foi estratégia para ver como é que os polacos se apresentavam, não sei se foi mais uma entrada meio a dormitar (já contra o Estoril havia sido assim), não sei se foi para dar tempo a que o pessoal que estava nas filas pudesse entrar. Sei que o início de jogo foi tudo menos o que se esperava, com o Sporting a deixar o Legia acercar-se da área e causar perigo junto da baliza do Rui. Patrício teve que dobrar os centrais e afastar de cabeça, Jefferson ia fazendo autogolo na sequência de um canto e já havia muito boa gente a coçar-se nas bancadas ao fim de dez minutos em que quem não se coça tanto e gere melhor os nervos pensa para si próprio “mas quésta merda?!?”.
O fixe é que, de um momento para o outro, os jogadores parecem ter feito a mesma pergunta a si próprios. Bruno César, ontem como muito menos espaço para ser o gajo que foi em Madrid (e mais próximo do ponta o que, quando a mim, lhe retira capacidades de pensar o jogo com largura), experimentou de fora da área. Depois Bas Dost mostrou que quando não marca tenta assistir e amorteceu para o primeiro remate de Adrien. A bola saiu por cima e a seguinte, rematada pelo holandês, apanharia a perna de um adversário. Estava dado o mote.
Por esta altura, depois daqueles dez minutos manhosos, o jogo estava no bolso. Lá atrás, Sebastián comia tudo, tudo, tudo, e no miolo William e Adrien faziam tudo sem parar. Bryan Ruiz trouxe a varinha mágica e Gelson conseguia ouvir o bater de dentes dos polacos de cada vez que arrancava. O carrossel verde e branco tinha engrenado e até Jefferson ia lá à frente pregar cuecas e ensaiar aqueles cruzamentos que fizeram dele uma peça essencial na equipa. Faltava o golo, que se gritou perto dos 20 minutos quando Gelson Martins nos obrigou a rever aquela imagem que não nos sai da cabeça desde o malfadado dérbi e a menos de um metro da baliza tentou rebentar a bola contra a barra.
Mas estava escrito que seria de bola parada que o marcador iria funcionar, ou não fosse o Legia um dos clubes que mais golos sofre neste tipo de situações. Bryan Ruiz falhou a primeira tentativa de cabeça (fantástica jogada ensaiada), mas não perdoou quando a redonda lhe apareceu ao jeito do seu pé esquerdo (e o golo parece fácil porque é Bryan que o torna assim pela qualidade com que ataca a bola). O mais complicado estava feito e o segundo não tardaria. Enorme passe de Adrien e finalização à matador de Bas Dost, que depois de saber que Slimani tinha marcado ao fcp fez questão de recordar que só Jardel marcou mais golos do que ele nos cinco primeiros jogos de Rampante ao peito.
Alvalade respirava de alívio e os polacos já nem respiravam. Valeu-lhes o espasmo do redes na defesa da noite (seria sempre dele, já que Patrício não fez uma), indo buscar uma bola cabeceada por Coates onde os mais de 40 mil adeptos já viam o terceiro. E a cena repetiu-se a abrir a segunda parte, desta feita em resposta a uma trivela de Adrien. O capitão queria marcar e inventou uma tabelinha com Ruiz para ficar com a baliza escancarada, mas o remate saiu por cima e o Gelson deitou-lhe a língua de fora como quem diz “ao menos eu acertei na barra”. Antes de tudo isso é capaz de ter ficado por marcar um penalti contra os polacos, por mão numa bola cabeceada por Dost, mas a verdade é que aquele remate do 23, ainda antes os 60′, foi o momento em que o Sporting decidiu gerir, já a pensar em Guimarães.
Entraria Markovic, depois entraria Campbell e ambos ensaiaram arrancadas que permitiram quebrar um pouco a monotonia. O Legia faria o seu remate perigoso à baliza (passou perto do poste) e até daria para entrar Petrovic. Em casa, ao ver a camisola 8, Pedro Barbosa comeu cinco croissants para acalmar os nervos. Noutra casa, Palhinha desligou a televisão e foi-se deitar. No Estádio, os apressados do costume aproveitaram para sair mais cedo e os outros ficaram até ao final para aplaudir uma vitória sem espinhas e sem Jesus no banco. Não sei se com ele teria sido diferente, mas o certo é que para estes polacos bastou termos lá o Raúl.
28 Setembro, 2016 at 8:26
Bom dia tasqueiros,
Boa crónica Cherba, falta falares do cabritinho de calcanhar que o BRuiz deu no gajo do légia que depois faz obstrução e para mim penalti por marcar.
O marcovik (sim em minúsculas que ainda tem que provar merecer a maiúscula) tem de saber jogar sem bola e saber pressionar, isto de só jogar com a bola no pé é só para o CR7 e o Messi
Acho que sofremos mais do que deveríamos, no entanto 3 pontos e milhão e meio
PS- os gajos do légia desta vez portaram-se tão bem que até tenho medo do jogo na Polónia
SL e boa semana a todos
PsII- parabéns Kadechima eLusatenas
28 Setembro, 2016 at 10:02
Muito obrigado. Foi uma bela pendra de anos – esta vitória do Sporting.
28 Setembro, 2016 at 8:56
É só para dizer que não tínhamos um ponta de lança como o Bas Dost desde o tempo do Jardel
Nos últimos 20 anos tivemos alguns Pontas de Lança Muito Bons
—> Alberto Acosta
—> Liedson
—> Ricky Van Wolfwinkel … Sim, não me esqueço que marcou salvo erro 45 golos no PIOR Sporting da história.
—> Islam Slimani
E “acima dos outros 4” tivemos o Super Mário Jardel…..
Agora temos Bas Dost 🙂 Um Striker…. imparável!
28 Setembro, 2016 at 10:22
O Liedson neste plantel e com este treinador partia isto tudo e depois era vendido por 60M.
28 Setembro, 2016 at 10:42
Tenho pensado nisso muitas vezes.
28 Setembro, 2016 at 11:36
Tb eu. Se já jogava o que jogava, muitas das vezes sozinho, imagino neste belo carrossel.
28 Setembro, 2016 at 11:15
Acho que o RvW rendia mais com JJ do que Liedson
28 Setembro, 2016 at 11:29
+1
28 Setembro, 2016 at 11:55
Eu não 🙂
Liedson neste sistema de tabelinhas, aparecia na cara do golo 400 vezes por jogo e marcava uma média de 300.
Acabava a época com mais de 10000 golos.
28 Setembro, 2016 at 12:08
Sem exagero 😉
28 Setembro, 2016 at 14:32
O Levezinho nao tinha escola. Enterrava bue colegas nas demarcações. Era apanha N vezes em fora de jogo. Nisso o RvW era superior. Dai dizer que RvW ia render mais
28 Setembro, 2016 at 13:48
Nem pensar. Com esta equipa o levezinho partia a louça toda.
28 Setembro, 2016 at 15:12
Ricky Van Wolfwinkel??? What the fuck?!!!! Um ponta de lança fraquíssimo, que tremia como varas verdes quando aparecia sozinho frente ao guarda.redes. Falemos de futebol…
28 Setembro, 2016 at 9:02
Valeu pelo resultado pois foi um jogo fraco onde a fluidez do nosso futebol, verdadeiramente, nunca apareceu. O jogo menos conseguido de Gelson, talvez porque JJ não estava na linha a correr a par com ele.
28 Setembro, 2016 at 9:08
Siga, agora que venha o Guimarães!
Viva o Sporting!!
28 Setembro, 2016 at 9:13
Boa primeira parte, apesar do inicio tremido, a segunda parte foi um bocado para o penoso, parecia que nem nós nem os polacos tinham vontade de a jogar.
Percebo que a desaceleração tenha a ver com o jogo de Guimarães no sábado, eh pa mas o controlar o jogo, não pode ser encarado com displicência, assim como foi com o Estoril, vale-nos que o Légia não estava nem aí para o jogo e mesmo que quisessem a qualidade também não era muita.
Excelente exibição do Bas Dost, do King William e do Rúben Semedo
28 Setembro, 2016 at 9:15
Não há dúvida que apenas com o lapso da obstrução na área a Bryan, a crónica do Cherba acerta a mouche e traz-nos o sentido de humor de alguém que sabe pensar e escrever estas coisas.
Preocupou-me o Jogo do RM. Não gostei do empate e ainda bem que vamos receber o Dortmund em casa antes de os gajos irem a Madrid levar uma ensaboadela. No Dortmund, do trinco para a frente todos desequilibram. Vai-nos dar água pela barba, de resto, como já sabemos há muito. Os dois jogos com o Dortmund e o Jogo com o Légia vão ser determinantes e vão nos fazer roer as unhas até ao sabugo por termos perdido “infantilmente” o jogo em Madrid.
Se passarmos a fase de grupos, qualquer adversário que nos caia em sorte será menos complicado, certamente. Vamos precisar de “Fortuna” e “Marte” para ultrapassarmos este Dortmund, de todos os jogadores do plantel isentos de castigos (se os houver que sejam para cumprir com o Legia, em Varsóvia). “Macro” (Adrien) e “Cato” (William) terão de evitar a todo o custo ir para a bancada, em Dortmund lamber os amarelos, já que ambos os viram em Madrid. Sem os nossos “Centuriões” a tarefa parece-me impossível de levar a bom porto. Já agora sugiro aos meus amigos Tasqueiros que aproveitem o tempo disponível para lerem os Romances de Simon Scarrow relativos À “Saga da Águia” onde pontuam os dois insuperáveis Centuriões “William” e “Adrien”, os heróis da série que, já vai em 16 romances publicados, só para homens de barba rija e consequentemente, escritos em especial para divertir e entusiasmar Sportinguistas, nos dias em que não jogamos. A não perder.
28 Setembro, 2016 at 9:24
Bom dia,
Apenas para dizer que o Sporting de ontem revelou maturidade, não se pode estar 90 min. por cima do jogo, e acho que na 2ª parte o jogo foi bem controlado (digam lá que ocasião de golo tiveram os Polacos, ou quando é que o Patrício teve que salvar o resultado…) e também mostra um crescimento colectivo da equipa.
Quanto a jogadores:
marcokic esse, ainda não percebi o que anda a fazer em Alvalade, faz 0,0 não vejo nada dele, enfim o JJ lá sabe o que quer.
Campbel esteve bem, nada exuberante mas dá para ver que tem explosão e que na 2ª metade do campeonato (não esquecer q n fez pré-época) vai aparecer
Petrovic, deveria ter entrado mais cedo, desde que entrou acabou-se a bricadeirinha para os Polacos, o meio campo ficou “fechado” e ainda mais controlado
Dos restantes é o que já sabemos:
RP= Mais uma noite em Alvalade
JP= certinho
Coates e RS= o muro das lamentações
Jefferson= dasss, nem a fazer alívios é bom…
WC= Pura Awesome
Adrien= pois, é mesmo por isto que o Ranieri o quer
Brian= Classe, muita Classe
Gelson= Brutaaaaaal
BC= é isso ai minino
Dost= já foste.
SL
28 Setembro, 2016 at 11:15
Não fez pré – época o Campbell??? Slayer ele fez a pré – época toda no Arsenal inclusivé acho que jogou quase todos os jogos de pré-época pelo Arsenal agora se te estás a referir a fazer pré-época no Sporting isso não fez de certeza. Agora o Jogo acho que foi uma exibição qb para estes polacos chega e sobra agora venha o Guimarães e não facilitar e trazer os 3 pontos e já agora espero que me engane mas o markovic ainda não percebi mas como disse espero estar enganado.
28 Setembro, 2016 at 14:49
Era a essa mesma pré que me referia, a nossa, as outras que se f….
28 Setembro, 2016 at 12:00
+ 1
28 Setembro, 2016 at 9:33
Primeira parte qb e segunda a pensar em Guimarães.
Para mim tirámos o pé do acelerador cedo demais. O que não faltam são exemplos bem recentes de jogos em que estávamos melhor e levámos dois golos perto do fim.
Podíamos ter goleado (bastava acelerar um bocadinho) mas não quisemos. Espero que os golos não façam falta num eventual desempate.
Algumas notas:
– Bas Dost a confirmar que é matador. E melhor ainda: não é egoísta. Muitas jogadas em que até podia tentar rematar mas optou por amortecer a bola para os colegas. Estou a gostar muito.
– Ficou provado que toda a gente ficou maluca com a música do gajo! A vontade de a cantar foi tanta que atropelaram o speaker (que também se devia ter calado ao perceber que ninguém estava a ligar ao que ele dizia) e acabou por ficar um bocado confuso. Para as próximas ocasiões: festejar o golo, fazer os gritos do marcador e resultado como sempre e quando o jogo recomeçar, cantar a música dele.
– Semedo continua a surpreender-me. A quantidade de vezes que foi limpar a borrada do Jefferson foi impressionante.
– O Markovic até agora está a confirmar aquilo que disse aquando da contratação: só veio pela bicada aos lampiões. Incrível a falta de garra em campo. Parece que está a fazer um frete e não tem a mínima reacção para ganhar uma bola. Assim não vai longe.
28 Setembro, 2016 at 9:46
O speaker é que é nabo pois ele só tinha de dizer:
Na na na na na na na na na…
28 Setembro, 2016 at 10:02
+1
28 Setembro, 2016 at 10:33
Concordo. Ou isso ou ficar calado. Agora continuar a falar quando ninguém estava a ligar nenhuma foi só estúpido.
Mas eu acho que tem mais impacto se cantarmos quando o jogo recomeçar…
28 Setembro, 2016 at 9:34
Não podemos jogar sempre à carga senão, temos a equipe no lindo estado em que se apresentou contra o Rio Ave. Acho que foi fantástico termos resolvido o jogo na primeira parte e termos aproveitado a segunda para passear o cão. Eu pelo menos aproveitei-a desse modo. Vi os primeiros 10 minutos da segunda parte, passeei o cão 15 minutos e voltei ao écran do meu irmão para ver os dez minutos finais + três extra e lembro-me de ter pensado que, o cão teria merecido mais 13 minutos de ar puro e do cheiro da relva acabadinha de cortar já que os montículos de aparas de relva, dão muito jeito para treinar o que vai fazer à estátua do Insébio logo que boifica passe à Segunda Divisão.
28 Setembro, 2016 at 9:35
E o Vieira vá para a prisão!
28 Setembro, 2016 at 9:34
Essa obstrução ao Bryan Ruiz é tão absurda que o árbitro aplicou a lei da vantagem em favor do Sporting e depois marcou falta contra o Sporting. Wtf?!
28 Setembro, 2016 at 9:37
Erro. Dentro da área não existe lei da vantagem: ou é jogo perigoso, ou o guarda redes recebe com as mãos um atraso do defesa e ou outra falta qualquer. No primeiro caso, é livre indirecto; no Segundo, livre no ponto em que o Redes meta as manápulas à bola e no terceiro, penalty. Não tem muito que saber.
28 Setembro, 2016 at 10:49
Foi uma burrice arbitral…?
SL
28 Setembro, 2016 at 9:43
duas passagens deliciosas:
lá atrás, Sebastião come tudo tudo (piada para >40 anos)
e
o bater dos dentes dos polacos cada vez que gelson arrancava
(hehehe)
valeu!
28 Setembro, 2016 at 9:46
Boa vitória e bom jogo.
28 Setembro, 2016 at 9:46
O Markovic e o Campbell podem ser devolvidos no mercado de Inverno. Até mete nojo ver o sérvio a entrar em campo. Só lhe falta colocar o chapéu ao contrário, os chinelos de praia e a toalha. Ai meu Podence…. como tu ficarias feliz por poder fazer 15 minutos na CL… O Matheus Pereira não consegue tirar o lugar ao Mancovic e ao costa-riquenho com cara de quem anda com enjoos?
28 Setembro, 2016 at 10:25
Qd tens dois gajos emprestados deste nível sem opção de compra, ou rendem já… ou então mais vale fazer crescer os que vá vão ficar.
A minha dúvida é o que vão (porque vão) render mais à frente e em fases cruciais. Nessa altura vai saber bem ter opções à séria. Acredito nisto que escrevi 🙂
28 Setembro, 2016 at 10:54
Brave… estava o Raul José a dar indicações ao Marko e o tipo estava-se literalmente a cagar.
O Podence é superior tecnicamente ao Sérvio. Os sérvios são um engano, são os brasileiros da Europa, só que conseguem ainda ser mais langões.
O Campbell parece um deprimido de último grau. Eu não quero estes gajos a representar o meu SCP! Prefiro ver os nossos a errar do que ter que aturar estes «estrangeiros».
O Campbell há quanto tempo não faz uma temporada de jeito?! Foi assim em vários clubes por onde passou a título de empréstimo.
28 Setembro, 2016 at 11:57
Os sérvios nunca me convenceram muito, aliás… vês pela seleção.
Mas Markovic em forma e após uma “pré-época” tardia pode valer muito…
Vamos ver… na minha opinião é cedo, mesmo que (como disse acima) gajos emprestados sem opção deviam ser para entrar no 11 de caras.
28 Setembro, 2016 at 11:42
Eu acho sinceramente que eles podem vir a render mais à frente. Durante um época inteira, existem momentos de forma e isso vai garantidamente acontecer. Deixem de criticar tudo o que mexe, fdx!
28 Setembro, 2016 at 9:46
O Coates finalmente a fazer uso do seu tamanho 😀 !! 2 golos marcados esta época e outras quantas oportunidades onde apenas grandes defesas dos GR tiraram o golo ao defesa. LAnces de bolas paradas são meio caminho para ganhar campeonatos, quer em livres ou cantos. Malta basta lembrar em 99 quem nos abriu várias vezes o caminho para a vitória… sim não foi o Acosta, foi mesmo o grande André Cruz, e se bem me lembro marcou igualmente contra o Salgueiros, na altura o 0 – 1 ou o 0 – 2. Melhor do que isso só mesmo contra o Beira Mar onde mandou 2 golos de livre numa vitória de 2 a 1 :p (embora eu fosse novo na altura e já nem saiba bem se foi na mesma época, ou se isso não passou de um sonho molhado que tive eheh)
28 Setembro, 2016 at 9:47
OFF
Cherba, andei a dar uma volta pela blogosfera leonina e encontrei isto no blog “Com quem é que joga o Sporting”
http://comquemsporting.blogspot.pt/2016/09/o-problema-dos-4-campeonatos-de.html
O objectivo não é entrar na discussão da contagem de títulos, pessoalmente, interessava-me muito saber, oficialmente, o porquê da FPF ter reconhecido títulos experimentais a uns e não reconhecer títulos oficiais a outros.
O post é extenso mas quem estiver interessado que leia, vale muito a pena.
28 Setembro, 2016 at 10:14
Está muito bem fundamentado. 5*!
28 Setembro, 2016 at 10:28
Há que dar os Parabéns ao Captomente, está um post absolutamente fantástico!
28 Setembro, 2016 at 15:46
Muito bom! Já partilhei.
Este ano vamos rumo ao 23!!
Por mim está mais do que assimilado!
28 Setembro, 2016 at 9:50
Outra coisa, o Jefferson está a recuperar. Falta-lhe confiança apenas.
28 Setembro, 2016 at 10:05
Eu também acho que Jefferson está a recuperar, precisa de fazer mais uns jogos para voltar ao jogador que era. Lembro me bem que na altura do Jardim e MS era um jogador importante, acredito que o volte a ser.
28 Setembro, 2016 at 11:45
O Jefferson está a recuperar?? LOL.
28 Setembro, 2016 at 12:02
Deve estar melhor dos gases.
28 Setembro, 2016 at 12:07
Como ontem comentava o tasqueiro ao meu lado ( que não vou identificar porque a vida dele já não está nada fácil. 🙂 )
“Se é para passarem ao Jeff, mais vale atirarem para fora” . 😀
28 Setembro, 2016 at 12:59
é capaz de ser o melhor LE do plantel. não estou a ironizar.
em forma, claro
28 Setembro, 2016 at 9:56
Excelente moldura humana…mas não esperava, muito menos depois do que aconteceu à 15 dias, com 92 minutos de jogo e a equipa (e bem) a trocar a bola com segurança à espera do fim do jogo, como é possível haver assobios por parte de alguns adeptos?????
Não deveriam ser estes que lhes ficava bem sair aos 85 minutos?????
Enfim!
28 Setembro, 2016 at 10:09
Ruiz marcou, Dost marcou… O Sporting ganhou! Não ficaria muito surpreendido se Dortmund e Sporting fossem apurados.
2 parte fraquinha e Markovic e Campbell continuam a mostrar muito pouco.
28 Setembro, 2016 at 10:14
Na minha opinião vamos discutir o segundo lugar com o Real Madrid. Estes dois jogos com o Dortmund vão ser complicados principalmente na Alemanha , o empate não era mau resultado.
28 Setembro, 2016 at 13:05
não se “discute” nada com o Real Madrid. O Real passa nem que seja por decreto (basta lembrar s eliminatória CSKA para recordar como funcionam estas coisas). 3° lugar para nós, é isso?
28 Setembro, 2016 at 13:58
É isso mesmo…
No confronto entre nós e os espanhois e alemães…
O que vai estar em causa nunca será a capacidade das equipas…
Mas “o peso” dos alemães e espanhois…”contra” estes milhõezitos de portugueses no panorama televisivo (peso da publicidade…!)…
É aí “que entram as arbitragens manhosas” que se necessário for… até marcarão penaltis por bolas que batam na cara…!
Ó Insua…lembras-te dessa…?
Abr e SL
28 Setembro, 2016 at 15:53
Caro Max,
Não foi o Insúa nessa patética situação de jogo, mas sim o Jonathan Silva, emprestado neste momento ao Boca Juniors.
28 Setembro, 2016 at 15:59
Pois foi, agora me recordo …e “estou a ver a cena”…estava a ver que o rapaz batia no árbitro…
Abr e
SL
28 Setembro, 2016 at 10:18
No Markovic, que o JJ conhece muito bem, tenho grandes esperanças: muita técnica e uma capacidade de explosão que nem o Gelson tem, tem de ganhar ritmo competitivo e aprender as movimentações da equipa.
Já quanto ao Campbell…
28 Setembro, 2016 at 10:31
O Campbell acho que rende mais do lado direito, mas mesmo assim muito pouco para o que se estava à espera dele.
28 Setembro, 2016 at 11:03
O Marko quê? Capacidade de explosão superior ao Gelson?! Hein?! Repete lá novamente sff… não foste tu que há tempos foste irónico quando alguém aqui escreveu que o Gelson poderia ser o futuro Bola de Ouro a ser formado em Alvalade?
28 Setembro, 2016 at 13:32
Repito: Markovic com capacidade de explosão que nem o Gelson tem.
“foste irónico quando alguém aqui escreveu que o Gelson poderia ser o futuro Bola de Ouro a ser formado em Alvalade?”
Julgo que não fui eu. Mas tb não acredito nisso do Gelson poderia ser o futuro Bola de Ouro a ser formado em Alvalade. Espero estar enganado..
28 Setembro, 2016 at 10:29
Bom dia.
Em primeiro lugar, estes polacos não jogam um c******.
Entrámos mal, mas depois sufocámo-los. Ao intervalo podiamos ter o dobro dos golos. Os unicos lances de perigo deles foram quase sempre desconcentração nossa.
A segunda parte é claramente uma indicação da equipa técnica. Jogo controlado, Guimarães à vista. Portanto, não me lixem com o “cansaço” sábado. Só a vitória interessa!
Por fim, enquanto Jeff continua a fazer merda William está cada vez melhor.
Se o brasileiro (apesar das duas oportunidades) vai saltar fora (mesmo que Marvin não me convença e Bruno César não seja um LE)… o King é de longe o nosso melhor jogador.
De longe…
28 Setembro, 2016 at 11:31
Seejou? Espero que sim!
28 Setembro, 2016 at 11:32
O Seejou King está no Desportivo das Aves 😀
28 Setembro, 2016 at 10:33
Muita gente a “bater” no Markovic e no Campbell…. mas esses 2 são emprestados e se não renderem…. o “prejuízo” não é muito.
Já o Sr. 8 milhões (Alan Ruiz) a conversa é outra…. e esse pelos vistos não convenceu nadinha o JJ, tanto que o tirou ao intervalo em Vila do Conde e com o Estoril. E ontem… viu o jogo da bancada para abrir a pestana e perceber que aqui é preciso correr e não basta ter bom toque de bola
28 Setembro, 2016 at 10:43
Calma que não jogou este jogo mas pode ser titular com o Guimarães!
28 Setembro, 2016 at 12:03
Vai ser o André.
28 Setembro, 2016 at 11:05
Ricardo… não podemos bater porquê? És só tu que tens o direito de «bater» quando andas fodido com aquilo que vês? Concordo que o prejuízo possa não ser muito. No entanto, não penses que o Marko está cá em troca de umas cervejas e pires de tremoços. Campbell idem idem.
28 Setembro, 2016 at 11:20
Eu pensei que devíamos ser exigentes 😉 ok… tentei sê-lo. Nem sou dos que gosto de bater muito. Para isso já temos cá muitos na tasca.
28 Setembro, 2016 at 11:36
Mas eu disse que não podias “bater” no Markovic e no Campbell?
Apenas realcei que esses 2 são emprestados, pelo que se “correr mal”…. é bem diferente do que se pode “perder” se o Alan Ruiz correr mal.
E ainda que Markovic e Campbell não estejam cá por um pires de tremoços…. não estão cá a ganhar 4 milhões ….. pelo que preocupa-me muito mais o Alan Ruiz…. pois quem custa 8 milhões não pode ter período de adaptação. Tem que chegar e fazer a diferença, tal como o Bas Dost está a fazer.
E o Markovic e o Campbell… não são “desconhecidos”
Já o Alan Ruiz…. quantos tasqueiros é que já tinham ouvido falar deste jogador antes de ser negociado pelo Sporting?
28 Setembro, 2016 at 11:37
E claro que devemos ser exigentes!
E foi por causa da exigência que meti o Slimani na minha equipa na Fantasy league e ainda por cima como Capitão 🙂
28 Setembro, 2016 at 11:41
Como eu! Aliás, na minha equipa constam o RP, o Rubem Semedo e o Sir, além do Slim (cap).
28 Setembro, 2016 at 11:53
Na minha equipa os Leões são o Adrien, Sir William e Bruno Cesar.
E para já estou muitíssimo bem na Fantasy League.
Hoje conto com o talisca e o quaresma para tentar o “assalto” á liderança da fantasy league da Tasca
28 Setembro, 2016 at 11:56
Vergonha, ninguém pôs o Bas Dost? 🙂 ontem rendeu-me 6 pontinhos, isto para além do William e do RP.
Tive para por o Slimani, mas fiquei-me pelo Mahrez.
Ainda vou apostar as minhas fichas para o Milik e para o Aguero (capitão)
28 Setembro, 2016 at 12:00
Eu agora mudo o capitão ou para o Suarez ou para o Lewandovski. O Sli apanhou amarelo: 10 pontos em vez de 12.
28 Setembro, 2016 at 12:31
E eu ainda fiz a asneira de deixar no banco o ponta de lança do Dortmund (que marcou) e jogar com 5 no meio-campo e 1 único avançado.
Para a 3ª jornada uso o wild card, pois é preciso reajustar o plantel….
28 Setembro, 2016 at 12:54
Pois eu também tirei o Aubameyang porque estou confiante no Milik 🙂
28 Setembro, 2016 at 11:09
Em termos financeiros o prejuízo não é muito, mas em termos desportivos… são dois “a menos”. Supostamente deviam ser mais-valias.
Em Madrid o sérvio ajudou a enterrar, com força; tudo a correr, a lutar e a marcar os adversários, e sua excelência nada.
28 Setembro, 2016 at 12:04
E a taparem outros 2. Mas… eu acho que vão render e muito.
28 Setembro, 2016 at 10:37
O Markovic veio para jogar futebol ou para passear?
Grande /(%&/%, só sabe correr para a frente com a bola no pé… passar, zero, defender, zero.
Hoje era o JJ recebê-lo em Alcochete com uma máquina zero (a condizer com o rendimento) e um par de calduços.
E não me venham com merdas de pré-temporada e falta de entrosamento; uma coisa é as jogadas saírem mal, outra é ostensivamente jogar de modo individualista e sem vontade de defender.
Coates e Semedo mostraram que não são somente grandes centrais, mas também excelentes laterais.
William voltou a dominar, caso ele aprendesse a rematar/cabecear a sério, 45M era oferecido.
Ruiz é classe…
Gelson não jogou tão mal como alguns dizem… aproveitasse o Joao Pereira metade das bolas redondas que ele lhe mete, o Gelson tinha “brilhado”.
Bas Dost é animal de área, não só a finalizar mas também a assistir
Agora é conquistar Guimarães, não jogam grande espingarda, mas correm muito. E têm lá aquele Marega, parece bom. Talvez o Sporting o devesse tentar contratar, tem futuro…
28 Setembro, 2016 at 12:06
Não dá pq já temos acordo com o Suk.
28 Setembro, 2016 at 10:48
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
O SCP foi muito pragmático no jogo: uma primeira parte muito razoável, uma segunda parte “a desacelerar” e a “rodar” jogadores, já com o jogo controlado.
Vitória segura e normal, perante equipe muito fraquinha…
Bas Dost, William e Adrien.
SL
28 Setembro, 2016 at 10:55
Bela crónica. Resume de modo perfeito o que aconteceu no jogo.
Só não percebo é porque é que jogamos no sábado (às 18h15m) em Guimarães e não no domingo!? Fdx, somos sempre comidos nestas merdas…
Vai ser um jogo muito complicado no sábado e estou com muito medo do estado físico que os nossos principais jogadores vão apresentar. :/
28 Setembro, 2016 at 10:56
Eu tenho tanto medo quando o Jeff está em campo. Raramente consigo ver um jogo tranquilo e confiante com aquele tipo em campo. Eu só vos digo uma coisa, o Jeff no Estoril deviam mandar umas bombas.
28 Setembro, 2016 at 11:04
isso era quando ia no Tamariz, cara!
28 Setembro, 2016 at 11:08
E já agora: vocês pensam que o Marko e o Campbell vieram para o SCP porque o Arsenal e o Liverpool gostam das cores das nossas camisolas?
Podem fixar isto: William Carvalho: Liverpool ou Arsenal no final da temporada. Falta saber quem é o outro jogador apalavrado.
28 Setembro, 2016 at 11:11
Vou continuar a apoiar esses jogadores… incluindo o Elias (jogador que eu não suporto)… mas a paciência tem limites.
28 Setembro, 2016 at 11:49
Ou seja, o Iuri e o Podense no Boavista e no Moreirense é porque também gostamos de quadriculados. Sem opção de comprar, são tentativas de dar evolução aos dois jogadores, tal como nós fizemos com os nossos.
28 Setembro, 2016 at 12:05
Depois vemos quem tem razão.
28 Setembro, 2016 at 11:16
http://tribunaexpresso.pt/sporting/2016-09-27-Ruben-Semedo-vai-votar-Trump–e-Rogerio-Casanova-continua-a-achar-William-a-thing-of-beauty-
Sempre tão bom!!!!
28 Setembro, 2016 at 11:30
Eu urino-me de tanto rir ao ler isto!!!
28 Setembro, 2016 at 11:17
Bom dia
gostava de apresentar aqui o meu blog
https://leoindefectvel.wordpress.com/
SL
28 Setembro, 2016 at 12:12
Nice,
Mais um para seguir 🙂
28 Setembro, 2016 at 12:34
obrigado green
28 Setembro, 2016 at 11:22
Apreciação muito engraçada aos nossos jogadores no jogo de ontem por Rogério Casanova in Expresso:
RUI PATRÍCIO
Aquele ar de pura concentração que ornamenta o seu semblante desde que se estreou na equipa principal aos dezoito anos começa finalmente a fazer sentido e a cumprir um objectivo que há algumas épocas atrás soaria absurdo: é a expressão de quem passa tantas das suas intervenções directas no jogo a usar os pés ou a cabeça, que tem de repetir para si mesmo a intervalos regulares que é guarda-redes, que sempre foi guarda-redes, que vai continuar a ser guarda-redes.
JOÃO PEREIRA
Ao minuto 54, ainda no seu meio-campo, cortou para dentro e teve uma daquelas arrancadas fulgurantes pelo centro do terreno, queimando gradualmente opções e potenciais linhas de passe à sua passagem, obrigando-se a desembaraçar-se caoticamente de sucessivos obstáculos até não ter outra opção senão sofrer falta. Era um dos movimentos típicos de João Pereira na fatídica época de Paulo Sérgio no Sporting, com a diferença de que na altura era também a mais eficaz manobra ofensiva da equipa. Que hoje João Pereira ainda pareça o mesmo é um tributo à sua forma física. Que esses lances pareçam hoje meros interlúdios pitorescos é um tributo ao que o clube evolui desde essa altura.
COATES
Passou o jogo a confrontar-se com decisões binárias: devo atrasar para o Patrício, ou aliviar pela linha lateral? Devo esticar o jogo para um dos laterais, ou andersonpolgar um charuto lá para a frente? Devo desarmar este gajo e guardar a bola, ou apenas dar-lhe uma pantufada que o atire para fora do campo? Está num momento de forma tão superiormente programado que a decisão foi sempre a correcta.
RUBEN SEMEDO
A todos os haters e losers que o acusam de inexperiência, demagogia ou populismo, deu hoje uma resposta cabal: submeteu toda a gente que lhe apareceu à frente a súbitas sessões de bullying, organizou uma implacável patrulha territorial, implementou um rígido sistema de quotas para limitar a entrada de pessoas na grande área, construiu um muro e obrigou a Polónia a pagá-lo. #MAGA #MakeAlvaladeGreatAgain
JEFFERSON
O seu primeiro passe curto foi demasiado longo, o seu primeiro cruzamento largo foi demasiado estreito, o primeiro polaco que o tentou fintar ganhou-lhe três metros num espaço de metro e meio, e ainda não tinha passado um quarto de hora de jogo. Em termos físicos, não parece atravessar o que se costuma chamar um “mau momento”, pelo que o problema será outro. Assemelha-se um pouco ao ex-prisioneiro que saiu em liberdade após uma longa sentença, e vai sendo lentamente reintegrado na sociedade. Nota-se o seu nervosismo, nota-se o nervosismo de quem o rodeia, mas toda a gente sorri, e mostra paciência e boa vontade, e lhe diz que está tudo bem, e que em breve vai ser melhor ainda.
WILLIAM CARVALHO
A thing of beauty is a joy for ever:/ Its lovliness increases; it will never/ Pass into nothingness; but still will keep/ A bower quiet for us, and a sleep/ Full of sweet dreams, and health, and quiet breathing. (John Keats, “A Thing of Beauty (Endymion)”
GELSON MARTINS
“Se o Sporting não vencer esta noite, o Gelson vai ter pesadelos”, informou o repórter de campo da Sport TV, Sigmund Freud, num tom serenamente apocalíptico, ao minuto 18, quando Gelson Martins, apanhado desprevenido por não ter um único cidadão polaco para ultrapassar, esmagou uma bola contra o ferro. Tendo em conta o desenlace final, podemos portanto assumir que o jovem vai ter uma santa noite de repouso, e sonhar com o que habitualmente sonha: pinos anónimos à sua frente, que vai deixando para trás enquanto avança até à linha do horizonte.
ADRIEN SILVA
Começou o jogo com o complicómetro ligado, exibindo com brio a sua tendência latente para se enfiar em buracos e para ir sempre receber a bola no meio de multidões. Perdeu três bolas nos primeiros minutos, embora nem sempre exclusivamente por sua culpa. Ao minuto 36, saiu de uma dessas embrulhadas e descobriu Dost na área. A partir daí alargou o seu raio de acção e foi levando o seu aguaceiro portátil de transpiração a todas as zonas do campo.
BRUNO CÉSAR
Há futebolistas que são, acima de tudo, belíssimas colectâneas de vines e gifs, jogando cada jogo como se estivessem a organizar uma futura exposição num museu, mas cuja influência directa no colectivo – e no resultado – é sempre menor que a soma dessas esplêndidas partes (Pogba será o exemplo actual mais notório – e dispendioso – desta tipologia). Bruno César tem-se transformado num caso diametralmente oposto: cada acção sua, seja um deselegante abrir de pernas para corrigir um passe à queima, seja martirizar-se a abrir uma linha de passe que beneficia toda a gente menos ele, acrescenta algo ao bem comum e condena-o a nunca estar entre os melhores em campo, embora seja sempre dos mais invisivelmente úteis.
BRYAN RUIZ
O falhanço de Gelson com a baliza aberta activou de imediato o seu instinto para a simetria poética. Apesar de movido por uma espécie de poesia utilitária, não julguem que é imune a estas oportunidades para ecos e cancelamentos. O seu coração diz-lhe que o jogo, tal como um soneto, tal como a vida, deve rimar de formas surpreendentes. Portanto, com a baliza à sua mercê, em vez de fazer o que toda a gente esperava e enviar a bola ao poste, ou contra o tornozelo de um adversário, ou contra uma toupeira no relvado, ou contra a careca de Guardiola na bancada, marcou golo.
SLIMANI
Um jogo ao seu estilo, marcando um típico golo de cabeça na pequena área e mostrando a disponibilidade habitual para press… [Drive not accessible, parameter is incorrect]
BAS DOST
Peter Schmeichel tinha o hábito curioso de não se fazer sequer ao lance quando um livre directo era superiormente executado. Bas Dost tem a mesma reacção, que é parte de um inimpugnável sentido crítico, quando o tentam desmarcar de forma insultuosamente deficiente. O seu radar informa-o de pronto que o lance em questão não é passível de terminar com a bola dentro da baliza e o seu interesse desvanece-se.
Quanto ao resto a monotonia do costume: duas semi-oportunidades, um golo.
MARKOVIC
Dica para tirar nódoas de cerveja de uma t-shirt: depois de Markovic correr 40 metros com a bola e perdê-la já na grande área, mergulhar a zona manchada numa solução de água morna com uma colher de vinagre e um pouco de detergente, deixar de molho durante 15 minutos e depois esfregar com uma esponja.
JOEL CAMPBELL
Entrou para jogar encostado à faixa direita, a partir da qual tentou o seu movimento habitual: avançar tropegamente com a bola colada ao pé esquerdo, candidamente surpreendido por ninguém a vir roubar, até colidir com um misterioso obstáculo no caminho, que na esotérica terminologia futebolística se costuma designar como “adversário”.
PETROVIC
Entrou para trocar a bola com Patrício e para permitir que William fosse rodopiar cinco metros mais à frente, tarefas nas quais foi 100% bem sucedido.
28 Setembro, 2016 at 12:34
#MakeAlvaladeGreatAgain
Genial
(isso e o Sebastião que come tudo, tudo, tudo)
28 Setembro, 2016 at 11:38
William Carvalho um monstro em campo, dominou tudo e todos, cortou, passou, fintou, contornou adversários com um pé estilo gazua, que jogador!
Gelson, ou muito me engano ou veremos Florentino Perez com 60 milhões na mão a bater á porta de Bruno de Carvalho antes de Janeiro
28 Setembro, 2016 at 11:40
Boa vitoria, 3 pontos e €€€€.
Não gostei da 2ª parte, mas compreendo e não assobiei (WTF?? Assobiar a equipa aos 90 minutos por jogar para trás?!?).
Continuo a achar que n temos laterais para pensar mais além.
Continua-se a falhar muito golo.
Markovich vai ser + um problema…a reacção com assobios áquela perda de bola diz tudo.
28 Setembro, 2016 at 11:43
Ah e esqueci-me…
Pó caralho markovich!!!
28 Setembro, 2016 at 11:54
deves estar a brincar, os assobios foram para o árbitro
o markovic vinha a ser carregado em falta meu caro
até escrevi sobre isso no meu blog – https://leoindefectvel.wordpress.com/2016/09/28/o-nojo-ou-a-cegueira-do-record/
28 Setembro, 2016 at 12:04
Na minha opinião foram para o jogador.
Não pode chegar e pensar que é estrela
28 Setembro, 2016 at 12:08
estive lá e vi, o jogador leva a bola é bloqueado durante a corrida por dois adversários, logo é falta
não digo que entre os milhares de assobios não tenham havido alguns para o markovic, mas só mesmo daquelas pessoas que estando mais longe não viram bem a jogada, ao pé de mim a malta gritava FALTA! e depois vieram os assobios para o árbitro.
28 Setembro, 2016 at 12:09
Foi mesmo à minha frente e foram claramente para o árbitro.
28 Setembro, 2016 at 12:16
Os assobios foram para o boi preto.
28 Setembro, 2016 at 13:42
Ok, os meus foram para o jogador.
28 Setembro, 2016 at 14:06
Os meus foram para o boi. Pela sondagem, 20% foram para o jogador.
28 Setembro, 2016 at 14:33
Eu queria focar-me mais no rendimento do player.
Tem sido vergonhosa a forma como entra em campo, armado em vedeta no seu protectorado. Até agora ZERO! Se era para não fazer o minimo esforço, ficavamos com o Iuri, pois pelos vistos todos lhe apontavam isso e saìa mais barato.
Esta attitude de merda a juntar ao seu benfiquismo declarado, cheira-me que se continuar com este comportamente será bastante “acarinhado” pelo publico.
Se é o menino bonito de JJ, se calhar é melhor rever essa condição.