Sapatada na série de maus resultados com goleada a uma das equipas que melhor percurso vinha fazendo na Liga Ledman: 5-1 frente ao Cova da Piedade, com golos de Leonardo Ruiz (2), Pedro Delgado, Matheus Pereira e Bilel.
Um resultado que, mais do que traduzir o que se passou em campo, deixa bem claro que esta equipa B está à procura de um equilíbrio. Não é tão má como muitos já a pintaram, também não será tão boa ao ponto de podermos esperar goleadas, mas é claramente composta por bons valores individuais que precisam de ser trabalhados e funcionar enquanto conjunto. Esperemos que este resultado seja o boost de motivação que a rapaziada precisava.
E já que falamos em motivação, nota de grande destaque para Matheus Pereira. A melhoria da equipa B coincide com a sua chegada e é de sublinhar a postura do jovem atacante, uma das nossas maiores esperanças futebolísticas, que depois de ter pedido para ficar no plantel principal por achar que aprenderia mais treinando sobre as ordens de Jorge Jesus, encara estes jogos pela equipa secundária com empenho e profissionalismo, passando claramente a mensagem que o seu foco é o trabalho e o seu objectivo a chegada à equipa principal.
Não deve ser fácil, depois de ter dado óptimas indicações na época passada (frente ao fcPorto ou frente ao Lokomotiv, por exemplo), encarar esta época com a noção de que poucas ou nenhumas vezes se vai ter oportunidade de jogar pela equipa principal. Resta a Matheus continuar a responder com trabalho e com exibições como a que fez ontem, mostrando um talento e um empenho que, digo eu, devia servir de exemplo a alguns dos que lhe tapam o caminho da afirmação/confirmação.
29 Setembro, 2016 at 8:00
Vitória importante para uma equipa nova que tem alguns valores muito interessantes. Com vitórias fica mais fácil
Quanto ao Matheus acho que é um excelente jogador e que deve continuar a treinar forte e deverá jogar na taça da liga e taça de Portugal. Tem mais talento do que alguns da equipa principal, pena que não seja uma alternativa pelo menos para ir entrando nos jogos para o lugar do Bryan Ruiz. Se a situação se mantiver em Janeiro era bom ele ir para uma equipa que jogo sempre…
Alguém tem o vale de 24€ da missão pavilhão para novos sócios? Obrigado
SL
29 Setembro, 2016 at 8:28
Epa ate terça feira ainda tinha…foi por pouco.
29 Setembro, 2016 at 9:01
Obrigado na mesma 🙂
SL
29 Setembro, 2016 at 9:12
Tenho. Envia mail para [email protected]
29 Setembro, 2016 at 10:31
Email enviado. 🙂 Obrigado
29 Setembro, 2016 at 18:03
Tenho dois disponibilizo a quem deles precisar.
SL
29 Setembro, 2016 at 8:19
Boas, alguem consegue por um video com o resumo do jogo?
29 Setembro, 2016 at 10:50
https://www.youtube.com/watch?v=CT_zU3R7_VA
29 Setembro, 2016 at 19:05
Obrigado
29 Setembro, 2016 at 8:20
Bom dia. Registo com satisfação esta postura de Matheus Pereira, contrariando alguns tiques de vedetismo de que já deu provas… pois qualidade não lhe falta para altos voos.
Bom jogo da equipa B e realce também para outros jogadores, nomeadamente Leonardo Ruiz e Pedro Delgado
OFF – Chamo a atenção para a opinião de Pedro Soares Guerreiro referida no “Leoninamente”.
SL
29 Setembro, 2016 at 8:39
Ja tive a ler a opiniao desses senhor.
Acho que brevemente lhe vai aparecer uma cabeça de cavalo na cama…
Mas é de louvar a aparente isenção. Realmente é um personagem que no geral, até se consegue ouvir.
29 Setembro, 2016 at 10:21
Ou então será convidado para fazer parte da “estrutura”. É o que acontece a quem normalmente critica o Orelhas, dá-se um docinho.
29 Setembro, 2016 at 10:12
* Pedro Santos Guerreiro
29 Setembro, 2016 at 8:25
Bom dia tasqueiros 🙂
A época é longa, Matheus ficando debaixo do olhar de JJ ele sabe que pode vir a ser chamado em algum momento… E depois, dois dos que lhe tiram o lugar agora são emprestados sem opção de compra (ou se a houver é impossível para os nossos cofres). Partirá sempre um degrau à frente para a próxima época!
Em Off:
O jornal l’Equipe ja tirou a pinta a Leonardo Jardim…
ora vejam: http://videos.sapo.pt/SfnWcrrg7GGW7kZNCE7t
Está em francês, mas é perceptível :
A reação de Leo quando são homens que lhe fazem perguntas nas conf. de imprensa.
E a reação de Leo quando é uma mulher a fazer a pergunta…
29 Setembro, 2016 at 9:58
Um gentleman…
Obrigado pela dica e
SL
29 Setembro, 2016 at 10:14
Arreganha à taxa 🙂 sabidolas
29 Setembro, 2016 at 8:32
Bom dia para a Familia da Tasca…
Esta exibição da equipa B, talvez sirva para alguns serem mais comedidos no ataque que normalmente fazem à equipa be à generalidade dos jogadores ” levando tudo à frente”…
É necessária alguma calma e tempo para permitir que possam crescer…
Abr e SL
29 Setembro, 2016 at 9:12
O Boost joga na equipa principal.
Bom dia toda/os.
29 Setembro, 2016 at 9:25
bom dia
a equipa B ontem já realizou uma óptima exibição, no meio campo, Matheus Pereira, Pedro Delgado e Guima dão uma grande segurança á equipa, gostei também da entrada de Bilal.
O central kiki com 1,92 fez um bom jogo e atenção, ele está há pouco tempo no Sporting pois foi um dos últimos contratados.
A coisa está-se a compor
29 Setembro, 2016 at 9:31
É impossível o Matheus não dar mais rendimento à nossa equipa que os até agora Campbel e Markovic.
A mim ninguém me convence que não existirá uma clausula para esses meninos jogarem. Sobretudo markovic na champions….
Percebo que tenham de ter minutos para ficarem mais entrosados….mas já não percebo tanto ter de abdicar de resultados desportivos para isso acontecer (Rio Ave e Madrid)
29 Setembro, 2016 at 9:36
A equipe B não me preocupa, tem é de cumprir a preparação de jogadores para integraram a Equipe Principal no próximo ano e outras equipes da primeira divisão, também, por empréstimo para “tirocínios de teste”.
Se ganhasse o campeonato da segunda divisão, seria divertido mas, o porco ganhou-o o ano passado e passou um jogador à equipe principal. Dos outros campeões de segunda não se ouve sequer falar.
A equipe B tem de lutar jogo a jogo para ganhar é isso que interessa: criar um espírito de combate sem adormecimentos.
Quanto ao Matheus, de facto, dificilmente arranja lugar este ano nos AA. Não deu o salto do Gelson, não beneficia da rapidez e explosividade do colega e Jeus acreditou nele mas “non tropo”. No entanto, nada nos garante que alguns jogadores da A não possam rodar na B e vice-versa por isso, pode ser que regresse à A em Janeiro e vejamos jogadores como Bruno Paulista, Petrovic, Meli, Castaignos a fazerem alguns jogos pela B, também pois, todos precisam de competição e minutos para se guindarem a um patamar superior. Não podendo ganhar minutos na A em quantidade suficiente, se calhar, passando pela B ganham tempo de preparação e algum ritmo adicional, bem melhor que, só treinarem e esperarem pela convocatória de JJ.
Além disso, há jogos cruciais da B, designadamente, os jogos contra os 3 primeiros da tabela e os jogos com o boifica e o porco, bem como bragas e berços que convém vencer, humilhando.
Tudo está a rolar em direcção à Vitória e à Glória, as estruturas desportivas do Sporting, tal como as de outra natureza sabem bem o que fazem.
Já agora um OFF: Ouvi na Sporting TV, ontém que, o Presidente deu uma entrevista a um Jornal (Diário de Notícias?) mas, estava tão cansado ontém que adormeci em frente à televisão deviam ser umas 10 da noite e acordei hoje às seis da manhã sentado na sala…
Alguém tem o texto da entrevista para que possa ser publicado aqui na Tasca?
29 Setembro, 2016 at 10:31
Está uns posts atrás.
29 Setembro, 2016 at 10:08
Todos sabemos que Ryan Gauld, com o aval de Inácio foi, porém, uma escolha de Bruno de Carvalho. Pelo menos é essa a ideia que tenho, se calhar errada mas, também é essa a ideia generalizada que imensa gente tem.
Ryan Gauld é um profissional de primeira água e, na minha irrelevante opinião, um jogador de excelência que tardo em ver jogar com as nossas cores na A.
Agora anda emprestado ao Setúbal e, ou é convocado e não joga ou nem sequer o é. Prepara-se um segundo caso Chaby junto ao Sado? Não sei.
Nas últimas eleições votei em José Couceiro, talvez dada a minha natureza conservadora e a minha idade, já mais perto da reforma, na altura que, longe dela. O facto é que o primeiro mês de Bruno de Carvalho na Presidência me fez perceber quão mal informado estava e que tinha voltado a repetir o erro já anteriormente cometido de não votar nele. Nas eleições anteriores, não tendo votado em Bruno de Carvalho, votei noutro candidato, acho que foi em Abranches Ferrão, mais por desconfiar de Godinho que saiu “poluído” no caso da Expo, com a história dos barcos. Não, não é verdade, votei em Dias Ferreira. Terá sido? Francamente, já não tenho a certeza mas, qualquer deles representava para mim uma mudança na estabilidade e principalmente uma mudança para a seriedade de processos.
Mas a questão que aqui me trás não é essa, é Ryan Gauld que, temo esteja a ser “excluído” em Setúbal, por José Couceiro por ter sido um “recrutamento” de Bruno de Carvalho… Estará Couceiro tão despeitado assim? Eu gosto do José Couceiro, continuo a achar que é um Homem Sério e um Sportinguista autentico por isso, custa-me equacionar o problema desta forma.
Por outro lado senti, pela boca do próprio, ninguém mo veio dizer que, Bruno de Carvalho continua a não o convencer. Estranhei esse facto pois, um homem inteligente e Sportinguista de coração “puro”, não pode recusar a evidência e ceder a birras interiores que, perante os factos, se não sustentam em quaisquer argumentos. Por outro lado, não penso que haja melhor manifestação de inteligência que perceber onde, quando e como errámos e, face a esse reconhecimento, aderirmos à Verdade sem rebuços. Quem persiste no erro, é burro mesmo (contra mim falo).
Pelo que vi de Ryan Gauld nos últimos dois ou três anos acho que ele deveria ter lugar garantido na equipe do Setúbal, de pedra e cal e o facto persiste: Não o tem! Se calhar valia a pena fazê-lo regressar em Janeiro à nossa equipe B, fazê-lo alinhar na próxima pré-época e depois, ou fica, ou vai.
Arrepia-me o facto de não ser aproveitado o enorme talento que lhe reconheço mas, não é justo que bloqueemos por mais tempo a carreira de um jovem tão promissor que, pelo andar da carruagem não vai começar pelo Setúbal, certamente.
29 Setembro, 2016 at 11:43
Parabéns pela sinceridade. Partilho da sua opinião sobre Gauld.
SL
29 Setembro, 2016 at 12:00
«Por outro lado senti, pela boca do próprio, ninguém mo veio dizer que, Bruno de Carvalho continua a não o convencer. Estranhei esse facto pois, um homem inteligente e Sportinguista de coração “puro”, não pode recusar a evidência e ceder a birras interiores que, perante os factos, se não sustentam em quaisquer argumentos.»
Puro ressabiamento amigo Tulio 😉
E fico-me por aqui, para não estragar a imagem que alguns aqui têm de um Sportinguista de alma e coração … diz ele.
29 Setembro, 2016 at 10:11
Antes de iniciar a época achava que o Matheus Pereira ia ser a revelação deste campeonato. Depois chegaram o Campbell e o Markovic e fiquei urso (principalmente com a vinda do Markovic). Compreendo a absoluta necessidade de ganhar o campeonato JÁ mas, na melhor das hipóteses, vamos valorizar jogadores que não são nossos e não podemos comprar e a verdade é que mesmo jogando pouco o Matheus fez uma época melhor do qualquer dos dois emprestados.
29 Setembro, 2016 at 10:22
Matheus é uma vedeta e não é burro nenhum.
Pela idade poderia mostrar outra irreverência ao não ser convocado, mas está a demonstrar uma maturidade muito a cima da média. É com certeza jogador para brilhar na primeira equipa para o ano que vem!
29 Setembro, 2016 at 10:31
Registo com agrado esta evolução positiva da B e a atitude de Matheus. Se Campbell e Markovic não evoluírem do nível que atualmente evidenciam (vamos dar mais 2-3 semanas) e se Matheus se mantiver assim obviamente que mais que se justifica que se lhe dê novamente uma oportunidade na equipa principal. Aguardemos.
29 Setembro, 2016 at 10:52
De Matheu já dei a opinião.
Depois de ver os jogos em que aprticipou o ano passado, julgava-o “muito” á frente de Gelson Martins…se calhar estava enganado.
É dos jogadores que tenho mais pena de n ter minutos, até porque o que temos visto de campbell ou markovich…
29 Setembro, 2016 at 11:35
Também fiquei com essa opinião. Também o achei superior ao Gelson!
É um jogador diferente, daqueles em que a bola “cola” ao pé!
29 Setembro, 2016 at 11:45
E continuo a achar que tem 2 aspectos melhor que Gelson…
Define melhor e remate á baliza…Mas a verdade é que Gelson começou muito bem. É deixar estar…e crescer!!
29 Setembro, 2016 at 12:00
«Por outro lado senti, pela boca do próprio, ninguém mo veio dizer que, Bruno de Carvalho continua a não o convencer. Estranhei esse facto pois, um homem inteligente e Sportinguista de coração “puro”, não pode recusar a evidência e ceder a birras interiores que, perante os factos, se não sustentam em quaisquer argumentos.»
Puro ressabiamento amigo Tulio 😉
E fico-me por aqui para não estragar a imagem que alguns aqui têm de um Sportinguista de alma e coração … diz ele.
29 Setembro, 2016 at 12:25
Finalmente uma vitoria em casa. Era fundamental vencer para começar a subir na tabela. O objetivo é continuar na 2.ª liga.. com tranquilidade. 🙂 A equipa, reforçada (?) com Esgaio e Matheus, fez um bom jogo. Gostava que o Matheus fosse um reforço esporádico, mas não vejo espaço para ele na equipa A (taça liga à parte..). A verdade é que o jovem tem tudo para dar um jogador. Ontem demonstrou que a cabeça está no sitio certo. Sem vedetismos, sem ar de frete, comprometido e.. decisivo! Que venha de lá uma oportunidade estre graúdos! ps: o “castanhos” não podia / devia fazer um perninha na B?
29 Setembro, 2016 at 12:30
Entretanto o Santos convoca o Gelson Martins e não o Rúben Semedo…
O Bruno Alves dá mais garantias…
SL
29 Setembro, 2016 at 13:10
Já somos mais de 149 75X Sócios!
Estamos quase a passar os 150 000! Bora lá!
https://socionumminuto.pt
29 Setembro, 2016 at 13:27
Gelson na selecção – grande RONALDO.
Contra o engenheiro, marchar, marchar.