O judo verde e branco conquistou o título nacional de clubes, batendo na final as Oficinas de São José por 4-1. A equipa, composta por João Santos nos -60kg, Sergiu Olinic nos -66kg, Luís Carmo nos -73kh, Anri Egutidze nos -81kg e Jorge Fonseca nos +81kg, derrotou todos os rivais que defrontou e só por uma vez pela margem mínima (logo no primeiro embate da fase de grupos, frente ao Sport Algés e Dafundo, com o resultado a ficar em 3-2).
No resto da fase de grupos, os leões bateram as Oficinas de São José por 4-1 e o Boavista por 5-0, qualificando para as meias-finais no primeiro lugar do seu grupo. Aí, a equipa leonina bateu a Universidade Lusófona, que era a antiga campeã nacional, e, na final, voltou a defrontar as Oficinas de São José, repetindo a vitória por 4-1.

Entretanto, a dulpa feminina do Sporting CP, Ana Catarina Nogueira e Filipa Mendonça, sagrou-se campeã nacional de padel ao bater a dupla Katia Rodrigues/Sofia Araújo pelos parciais 6-2 e 6-3 na final.
Vasco Pascoal, também jogador de padel do Sporting CP, perdeu nas meias-finais com Franciso Neves frente à dupla João Bastos/Diogo Schaefer, pelos parciais 6-4 e 6-2.

O hóquei entrou em grande no campeonato nacional, esmagando por 12-2 o Valença (diz que é preciso recuar 21 anos para encontrar um jogo de campeonato em que o stick leonino tenha feito balançar as redes adversarias por mais vezes: em Abril de 1995, quando a formação de Alvalade goleou o Seixal por 14-5).
No primeiro cinco oficial da época, o treinador leonino Guillem Pérez colocou em acção o guarda-redes Ângelo Girão, Pedro Gil, João Pinto, André Centeno e Tuco. Num jogo em que o Sporting CP saiu para o intervalo a vencer por 8-1, o técnico espanhol apostou na rotatividade, com todos os atletas de campo a escreverem o seu nome na lista de marcadores. Uma partida em que os reforços estiveram de stick afinado, com Ferran Font a ser o melhor artilheiro com três golos, surgindo logo de seguida Caio e Sergi Miras com dois golos cada um.
Na próxima jornada o Sporting CP desloca-se a Valongo, num encontro agendado para 8 de Outubro.

Quem continua a esmagar é a equipa de andebol. A equipa leonina bateu o São Mamede por 35-18, somando a sexta vitória em outros tantos jogos no Campeonato Nacional.

Andebol mão, futebol pé e a nossa equipa B conseguiu somar o segundo triunfo consecutivo. Uma vitória importante, em Viseu, que nos ajuda a descolar dos lugares traseiros. O golo foi marcado por Matheus Pereira (31′), coroando uma boa entrada em jogo da equipa orientada por João de Deus. No final de um jogo onde Douglas ganhou ritmo no centro da defesa, o técnico leonino afirmou que “foi muito complicado. Depois de 30 minutos avassaladores onde, por inépcia, não conseguimos ampliar a vantagem. Sabíamos que uma transição seria o suficiente, mas fomos adiando até termos de cerrar fileiras e invocar o espírito de sacrifício que também é muito importante”, comentou João de Deus no final do encontro. “Estes jovens vêm dos escalões de formação onde são dominantes, quase sempre superiores ao adversário e este tipo de experiências só os faz crescer. Aliás, têm vindo a crescer com os infortúnios nos encontros anteriores”.

No futebol e no futsal feminino, sabor amargo com duas vitórias a fugirem. Primeiro no futebol, onde depois de estarem a ganhar por 0-2 as nossas Leoas terminaram a partida empatadas 3-3 com o Albergaria, uma das boas equipas do campeonato. No futsal, final da Taça de Honra com direito a dérbi. A nossa equipa foi para o intervalo a vencer por 2-0, mas no final registava-se um 2-2 no marcador e o troféu teve que ser decidido na marcação de grandes penalidades, altura em que as lampiãs se revelaram mais fortes.

Nas camadas jovens, mais um fim-de-semana tranquilo de triunfos, com uma declaração curiosa do treinador de juniores, Tiago Fernandes, depois da vitória, por 3-0, frente ao Estoril. “Este jogo devia ter sido de bilheteira. Vale a pena pagar para ver jogar Daniel Bragança! O Nuno Moreira também esteve muito bem.  São dois jogadores que já merecem uma chamada à Selecção”.