No passado sábado, o prometido foi cumprido. Os adeptos da verde e branca já o fazem por hábito e honra. E Guimarães não iria ser diferente. O “berço” de Portugal viveu um verdadeiro assalto. Centenas de sportinguistas pintaram com as suas cores um estádio onde reina o preto e branco. O rugido do leão apoderou-se do coração daquele estádio que vive diariamente de cores “tristes”.
E quando foi atingido o minuto 45, os nossos rapazes, embalados pela Onda Verde, já tinham feito mexer por duas vezes as redes de Douglas, e por sua vez, a bancada leonina tinha entrado em ebulição. Um jogo difícil que estava a ser controlado. Muito bem controlado. Quando faltavam 20 minutos para o apito final, Elias, saído do banco para render o capitão Adrien, recebe uma bola mal cortada da defesa vimaranense e marca o terceiro da turma de Alvalade. Um golo mágico direi até, dada a técnica que o brasileiro aplicou na hora de executar o tento.
No entanto, o passado domingo não acabou como prevíamos e queríamos. Não acabou com três pontos no bolso e um regresso tranquilo até à capital. Acabou sim de maneira incrédula e inimaginável para todos os que sofrem por estas cores tão mágicas. Dos três pontos praticamente certos, saímos apenas com um. Um ponto que tinha mais sabor a derrota, do que qualquer verdadeira partida perdida em campo.
E agora, perante este cenário, pergunto-me, será o tão famoso fado português, que parece adorar as nossas cores, a embrenhar-se novamente no coração do nosso leão e dar-nos um fado triste? Não! Recuso-me a pensar dessa maneira e por isso é necessário acreditar na nossa força, na força do Sporting Clube de Portugal. Na força dos nossos rapazes e nas forças dos corações presentes no estádio e em todo o mundo que desgastam anos de vida com os batimentos cardíacos fortes e acelerados, cada vez que o Sporting joga, cada vez que o rugido do leão ecoa mais alto do que outra coisa qualquer.
Recentemente, um estudo levado a cabo pela Universidade Lusíada e pelo site Sapo, constatou que os adeptos da verde e branca, o pessoal que anda de leão rampante colado ao coração, são em Portugal os adeptos mais ferrenhos pelas suas cores, os mais comprometidos com a instituição futebolística que defendem no estádio, nas esplanadas de café e na vida em geral. Nada que nós ainda não soubéssemos (já o ano passado tínhamos sido galardoados com um nobre titulo pela Eurosport). Assim sendo, vamos valer o amor à verde e branca e a saber ter esperança nas cores que defendemos. Ou não fosse a esperança tingida de verde. A cor que juntamente com o branco tinge o nosso coração.
Perdemos uma batalha, mas não a guerra. É um cliché, eu sei. Mas a realidade é mesmo essa. Acreditar? Sempre! E estar presente seja qual for o momento vivido. Isto é a nossa essência. A essência da raça do leão rampante. Aquela que nunca se vergará. Agora é tempo de se tirar lições do vivido, curar as feridas e seguir em frente! Até porque isto não é como começa, é como acaba, e nós sabemo-lo bem.
ESCRITO POR Margarida Bibe
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
5 Outubro, 2016 at 21:54
NÃO SAIMOS DE GUIMARÃES COM OS 3 PONTOS,PORQUE PELA ENÉSIMA VEZ FOMOS ROUBADOS PELO ARBITRO MAIS ANTI SPORTING QUE CONHEÇO. PIOR QUE O CAPELA OU O REFORMADO DUARTE GOMES.SL.
6 Outubro, 2016 at 0:35
Isto
6 Outubro, 2016 at 6:05
Como disse na minha unica intervancao pos-jogo, o Artolas e um anti-sportinguista primario antes de ser outra coisa qualquer.
Folgo em verificar que ha mais quem pense como eu.
6 Outubro, 2016 at 9:25
O árbitro foi um ladrão da pior espécie….. mas convem não querer tapar o sol com a peneira.
Facilitámos nos últimos 20 minutos e deu no que deu.
Bastava ter mantido a mesma atitude e concentração que não teríamos dado hipótese ao ROUBO.
6 Outubro, 2016 at 9:51
+1!
6 Outubro, 2016 at 10:08
+1
6 Outubro, 2016 at 11:02
És sempre a mesma Merda… desculpa que te diga!!!
Pusemo nos a jeito para ser Roubados ?
Desde que entramos em campo … tenho a certeza!
Os últimos vinte minutos o que???
Um pênalti cavado no nariz do árbitro???
Uma jogada cortada em falta sobre o Gelson que dá golo.
Um empurrão nas costas que o ano passado nos tirou um título??
Olha .., vai cagar!
6 Outubro, 2016 at 12:25
Não é a tua falta de chá, nem as tuas tentativas de insultos que me vão impedir de escrever o que penso.
P.S. São tentativas, porque a mim não me insulta quem quer 🙂
6 Outubro, 2016 at 11:44
Tu deves ser daqueles que diz “ela foi violada sim, mas andava de saia por isso colocou-se a jeito”, ou “ela leva porrada do marido, mas não lhe fez o jantar como ele lhe mandou”.
O Sporting foi a vitima. Poderiamos ter jogador melhor claramente, mas sofremos um Penalty inventado (que poderiamos desculpar se fosse incidente isolado), depois em pelo ataque sofremos uma falta grave em que metade da equipa estava fora de posicão e terminou com um golo irregular.
Se não tivessem sido estes 3 ele teria criado outra falta, outro livre, outro Penalty.
O Sporting queixa-se dos arbitros mas porque tem razão. Não podemos esperar que a equipa jogue sempre a 120% porque aos outros nem 75% é exigido.
6 Outubro, 2016 at 11:48
Ora aí está o que é … mas a maioria dos sportinguistas concordam que o Sporting tem de jogar a 200% e mainada.
6 Outubro, 2016 at 11:52
Estás a comparar um erro de apreciação de um arbitro com a violação de uma rapariga ou com a violência doméstica?!?! Fds…está certo…tens toda a razão! É a mesma coisa…sim senhora…
Portanto no fundo um arbitro não cometer nenhum erro durante o jogo é o mesmo que uma pessoa não violar uma rapariga…se cometer um erro é o mesmo que violar uma rapariga…é igual…a sério que é! O erro humano que envolve a decisão do arbitro e a sua naturalidade é igual ao de um violador!
Sendo assim e defendendo algo tão … coiso…como isso…não percebo como defendes que ela continue a andar por ruas estreitas à noite por onde andam violadores de mini-saia e não lhe dizes “Epah…se faz favor evita essas ruas e se por lá fores vai disfarçada de rapaz…”! Não é uma questão de culpa, é uma questão de cuidado! Ainda deixas o teu carro aberto no meio da rua?! Vai passear na cova da mora à noite a contar uma mala de dinheiro à vista de toda a gente!
6 Outubro, 2016 at 11:59
+1
Mas ok…. haverá sempre quem queira ignorar o òbvio.
O que aconteceu nos últimos minutos em Guimarães…. já tinha acontecido com o Estoril e até mesmo com o Legia
nos últimos minutos.
A equipa “desligou” a ficha e facilitou.
6 Outubro, 2016 at 12:07
Uma coisa era…epah não fizemos um grande jogo, a coisa estava apertada e o arbitro anula um golo que nos tira a vitória! Eu defendi isso no ano passado já não me lembro com quem! A equipa não tem de jogar sempre a 300% porque isso é impossivel!
Usar esse argumento para quem está a ganhar 3 (?!?!?!?!) zero e em 20 minutos passa para 3-3…tenham paciência! E eu já disse…é verdade que o arbitro quando apanhou o 3-2 foi manhoso! É verdade…e tem o erro no ultimo golo…é verdade! Mas chegou ao 3-2…e para mim o penalti é mais que claro, tão claro que o William nem reclama quase nada porque sabe que meteu a perna à frente do gajo…
Fomos infantis! Ponto final! E a minha maior satisfação de todas é que o JJ e o BdC concordam comigo (como provaram nas declarações que fizeram depois do jogo) e por isso vão pensar bem nisto que aconteceu e não se limitam a procurar um alvo para descarregar!
6 Outubro, 2016 at 12:17
“Fomos infantis! Ponto final! E a minha maior satisfação de todas é que o JJ e o BdC concordam comigo (como provaram nas declarações que fizeram depois do jogo) e por isso vão pensar bem nisto que aconteceu e não se limitam a procurar um alvo para descarregar!”
Ora nem mais Tiago!
E só não vê isto quem não quiser ver.
Se o JJ e BC não pensassem assim…. era certinho que tinha acontecido “bazucada” no ladrão!
6 Outubro, 2016 at 14:04
e o árbitro ajudou, não podemos esquecer que se fosse pelo menos marcada a falta (enorme) sobre Schelotto ganharíamos 2-3.
6 Outubro, 2016 at 12:03
Nem sequer consegues entrar na Cova da Moura quanto mais a noite e com uma mala de dinheiro aberta.
Pena é que o erro humano dos árbitros são sempre para o mesmo lado.
Eu entendi dos exemplos é o facto de se meter a jeito, como muitos sportinguistas defendem … ahhh e tal o Sporting mete-se a jeito.
6 Outubro, 2016 at 12:13
Alexia…eu estive quase sempre desse lado a defender que o Sporting não pode estar sempre a 100% e que é impossivel fazer uma época inteira brilhante…e sempre que não estamos brilhantes nunca ganhamos porque somos gamados e isso é inaceitável! Sempre defendi isso! Há sempre aqueles jogos como o Nacional em que não fazemos grande jogo mas que tinha chegado na mesma se não nos roubassem! Ou outros, que os exemplos são mais que muitos…
O limite disse está num jogo em que se está a ganha 3-0 e se tem o jogo completamente…mas completamente na mão, em que o Guimarães nem perigo criou! E empatamos 3-3…é verdade que o arbitro foi manhoso a partir do 3-2 (o habitual em jogos apertados) mas que fomos nós que apertámos o jogo…não tenho a mínima duvida! O arbitro tem de ter nota negativa?!?! Tem e eu queria mesmo saber a nota! Mas não perdemos o jogo por isso…perdemos por infantilidade pura, porque pensamos que estava ganho (como fizemos como Estoril) mas desta vez não estava…
6 Outubro, 2016 at 12:21
E tínhamos ganho os 3 pontos mesmo sendo infantis e tendo tirado o pé do acelerador … pois.
Portanto não me venham dizer que perdemos os 3 pontos por culpa própria quando somos roubados no 3 golo … já para não falar no 2º golo que foi precedido de falta mas enfim.
Não dou mais para este peditório e nem que fosse o Papa a dizer que perdemos bem.
6 Outubro, 2016 at 12:26
Tínhamos?! Não sei se tínhamos…não sei o que ia acontecer até ao fim do jogo e convenhamos, cada vez que eles chegavam aos últimos 30 metros a equipa cagava-se toda!
Já se tivessemos tido a cabeça no lugar isso garanto que não perdíamos pontos e provavelmente tinham sofrido apenas o golo do penalti…
6 Outubro, 2016 at 12:28
Vais-me dizer que a falta sofrida a meio campo que precede o 2º golo e não é sancionada é por falta de concentração … ok.
6 Outubro, 2016 at 14:14
Acho que uma equipa concentrada não era por uma falta a meio campo logo depois de sofrer o 1 golo que dava golo…Acho que é falta como há n que não são marcadas…aquela deu golo porque a equipa já não estava concentrada…
6 Outubro, 2016 at 12:27
Olha toma lá um exemplo de que o jogo é só dentro das 4 linhas. 😉
« #jogodamala Treinador do Belenenses não aceitou levar 6 na 8º Jornada e pediu demissão. Quem é que ainda não percebeu que este campeonato está viciado ? Mesmo sem cometer erros será sempre complicado ganhar o campeonato enquanto não lutarmos contra este tipo de coisas. Para os que acham que devemos estar calados e jogar só nas 4 linhas abram os olhos!!!!»
6 Outubro, 2016 at 12:36
Na na na…nunca defendi que o jogo é só nas 4 linhas! Sempre disse que o futebol tuga me mete nojo, que os lampiões têm esta merda toda comprada, tanto árbitros como jogadores adversários e que para um dia ganharmos teremos de ser 1000 vezes mais fortes! Isso de eles terem uma vaca sem limites para mim já parou à muito…1 jogo vá, 2…enfim…ter auto-golos, vaca, passes de defesa ou frangos todo o santo jogo para desbloquear a mim não me apanham nessa…
Isso não me impede de dizer que em alguns jogos que perdemos a culpa não seja nossa…e este para mim é claro…
6 Outubro, 2016 at 14:01
O penalti é “inventado” na TV. Em campo parece penalti e por isso não vejo que haja alguma coisa a dizer. Tal como o do Semedo não parece panalti em campo e, para mim, na TV vê-se que é penalti.
O resto, tudo de acordo.
É preciso lembrar de quem este artolas do ASD é filho, porque o pai mais que gamar para o Porto era roubar o Sporting.
E isto só vem dar razão a quem, como eu, e foram muitos, criticou o BdC por andar a dizer que a arbitragem este ano estava melhor… ao fim de 2 jornadas!
Se o ano passado foi o que foi para o Tri, imaginem o que não será este ano para conseguirem um Tetra que nunca conseguiram na vida! Com a agravante de que o plantel do Colo Colo é melhor este ano e que passou o efeito da entrada do Rui Vitória a substituir o Jesus.
Este ano será muito mais difícil sermos campeões. Jogar a 200% é bem capaz de não chegar…
5 Outubro, 2016 at 22:15
Honra aos presentes.
Fazem semanalmente justica ao nosso legado.
Na historia, dissabores como o da semana passsda nao passam de um exemplo das privacoes que se nos apresentam amiude e que poderiam colocar em causa a nossa fibra.
Nao. Pelo contrario. Reforcam a nossa devocao. E que tal, no futuro, que sirva de desmultiplicador de esforco e dedicacao.
Sonho com um futuro em que o estadio se encontre esgotado logo a partir de agosto e de uma massa que se consolide como um forca demolidora fora dos dominios de alvalade. Recordes de socios e de mobilizacao.
E o que nos resta fazer pelo nosso Sporting. Facemos a nossa parte.
Gerir, planear e executar compete a direcao.
Ao treinador e jogadores, ganhar no campo.
5 Outubro, 2016 at 22:25
Parabéns pelo post! Parabéns aos sportinguistas que mais uma vez gritaram pelo nosso Sporting, num estádio terrível, onde pela primeira vez senti medo de envergar um cachecol do Sporting. Mas a desilusão não passa. Espero ter de morder a língua, mas deixei de acreditar. Vou continuar a apoiar a minha paixão pelos estádios deste país a pagar as minhas quotas de sócio, a defender o meu Sporting no emprego, na mesa de amigos, mas deixei de acreditar.
5 Outubro, 2016 at 22:38
Epá Jonas, que pessimismo. Falta aí o “mandar de uma ponte” e “o mundo acabou”.
Mas vais continuar a apoiar, isso é bom.
5 Outubro, 2016 at 23:29
Wallace, acredita que no sábado tive quase vontade de me atirar de uma ponte.
6 Outubro, 2016 at 13:04
Isso já lá vai, se levares a tua vida como os teus comentários aparentam, não passas de um “conas de sabão”, e não leves isso a mal, até podes ser boa pessoa e tal, mas não passas de um conas pessimista.
6 Outubro, 2016 at 17:51
Como eu levo a vida não tem nada a ver contigo. Portanto, quem és tu para me classificares? Já foste ou preciso de te mandar?
5 Outubro, 2016 at 23:07
Vou ter de me armar em pedro guerra,mas oh sousa martins … perdão,mas oh jonascp,quem já jogou futebol sabe que os campeonatos não se perdem nas primeiras jornadas.Ainda falta muito campeonato e mesmo que um colinho seja uma constante,há também jogadores que se cagam pro benfica e tão se bem a lixar pro sistema,se for preciso espetar uns bons cacetes nos vermelhos e furar as redes deles,fazem-no sem qualquer tipo de problema.
Falta muito ainda e mais vale andarmos mais cá para baixo que assim não andamos ansiosos para que acabe o campeonato e não andamos já a fazer a festa(que o ano passado correu mal,aquela festa toda a receber o autocarro fez-lhes mal,meteu-lhes muita pressão de cima)
E se reparares o Sporting sem pressão ganha e ganha bem –
Na luz 3-0
No dragão o ano passado 3-1,já sem grandes pressões,pois já todos sabíamos que o colinho não deixava o carnide escorregar nas ultimas 2 jornadas.
4-0 em braga
Isto é como acaba,não como começa.
Não há Adrien há Paulista,Meli,Elias,etc
Também não havia Carrillo e foi o que se viu … anda agora a levar o Inter ás costas.
Cabeça levantada! Sábado há uma supertaça em futsal para ganhar ao carnide!
5 Outubro, 2016 at 23:33
Alkmaar, não me fales da “cabeça levantada” que só me lembro do Rui Patrício, nos anos negros do Sporting, a dizer no fim dos jogos que “temos de levantar a cabeça”…
5 Outubro, 2016 at 23:33
UM OFF bem medido, por falta de tempo para uma crónica no “Hoje escreves Tu!”. Este off tem por título “A Vingança Verde!”
Passou quase despercebido mas não a mim que estou atento a todos os “resfolgares” do Sporting Clube de Portugal.
Passou a integrar a ginástica do Sporting, na especialidade de “TRAMPOLINS” o Diogo Ganchinho, grande Ginasta, fantástico atleta de trampolins que vai aportar muito ao nosso Sporting com a sua qualidade atlética e com a sua já vasta experiência: Tem 27 anos!
O Diogo é figura internacional do desporto Português que tem trazido a Portugal Honras e vitórias desde os seus já longínquos tempos de Júnior e talvez até antes. No entanto, apenas o conheci já Júnior, primeiro através de vídeos que o Pai, o “Zé Manel” me mostrou no écran do computador da Farmácia da Aldeia Ribatejana de Santo Estêvão. Foi em Santo Estêvão que o Diogo aprendeu a saltar e a voar nos trampolins. É lá, no “pavilhão” que inúmeras crianças dão os primeiros passos na especialidae de trampolins e foi lá que o Diogo se transformou, pela primeira vez num “Ídolo” para os mais novos e num orgulho gigantesco para todos os Estevenses a começar pela Família mais chegada. O Avô, o meu Amigo Zé Rosa é um enorme Sportinguista, figura grata da Aldeia e reconhecido por todos na arte de dar injecções e na sua imperturbável postura de orgulhoso Sportinguista. Ora, o Pai do Diogo que, mencionei acima é o simpático prestável e amigo Zé Manel, um Sportinguista “doente” e verdadeiro e um Músico por paixão. De resto, o Diogo também está muito ligado ao mundo da Música e um seu irmão toca baixo como ninguém, um artista (fora dos trampolins) que é um verdadeiro músico, um músico completo e a sério, nos palcos.
Porque razão fiquei feliz com a entrada do Diogo para o Sporting (na minha opinião, já tardava uma vez que, o Diogo é um Sportinguista hereditário daqueles oriundos de uma família tão verde como a minha?
A razão é simples e faz-me sorrir por dentro ao pensar que já cá está, este atleta é verdadeiramente NOSSO!. O Diogo Ganchinho tem muito em comum com o primo direito Gonçalo. Ambos são excelentes rapazes, bem formados, humildes e muito trabalhadores. A nenhum dos dois o sucesso desportivo subiu à cabeça de forma descontrolada, ambos sabem que os outros que com eles competem são seres humanos que merecem deles pleno respeito e ambos sempre agiram correcta e verdadeiramente nos desportos que praticam, no relacionamento com colegas, treinadores e adversários. Ao Gonçalo tenho a agradecer a intervenção, no Sporting boifica para a liga da época passada, em defesa do Gélson, quando o animal Eliseu se preparava para completar uma das várias agressões que fez ao “nosso menino” e que me revelaram uma faceta animalesca da inutilidade futebolística que é o Eliseu ou, como sarcástica e justificadamente dou a alcunha de “bidon com pernas”. Estúpido e mau. Não presta como jogador e menos ainda como Homem. É uma besta completa e acabada que merecia a irradiação do futebol. Esse merdas cobarde que Mendilhosamente foi chamado a jogar na Selecção Nacional, como se o Sacavenense não oferecesse melhor lateral esquerdo a Fernando Santos!
Pois é, o Pai do Diogo Ganchinho e a Mãe do Gonçalo Guedes, são irmãos logo, os rapazes são Primos Direitos. É esta a vingança Verde:
O Sporting tem um atleta que merece e que, em simultâneo, merece o Sporting. O boifica, tem um atleta que não merece e simultâneamente, o atleta, merecia bem melhor. merecia estar no Sporting e merecia ser Sportinguista. Infelizmente é boifiquista mas, jamais será um lampião. Será sempre um homem de valores e critérios elevados que merecia ter sido formado em Alcochete, em vez de o ter sido no “Depósito de Seixos”.
Nós temos nas nossas fileiras um Campeão em vários escalões eles têm um excelente jogador que não merecem ter.
Bem-vindo ao teu Clube Diogo Ganchinho. Faço votos que sejas muito feliz por cá e que a tua carreira no Sporting seja premiada com vitórias sucessivas em Portugal e no Mundo. Mereces o Sporting e o Sporting merece-te a ti. Viva o Ribatejo, viva o Sporting Clube de Portugal!
O Diogo e eu queremos o Sporting Campeão mas, eu quero ainda mais, quero o benfica na Segunda Divisão e o Vieira na prisão que é de onde nunca devia ter saído!
6 Outubro, 2016 at 0:39
Centenas não, milhares sim, e só não saímos de Guimarães com os três pontos porque o cabrao do apito não quis, é tão simples ver isso.
6 Outubro, 2016 at 1:33
O Sporting conquistou na noite desta quarta-.feira as Supetaças de Pool e Pool Português, ao vencer o Clube de Bilhar de São João da Madeira por 4-0 e a Académica de Coimbra por 9-8, respetivamente, na prova desta variante do bilhar organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar (FPB) e que foi realizada nas instalações do Café ‘Retiro com História’, em São João da Talha.
Sábado temos a supertaça de futsal para conquistar (18:15h na tvi).
Entretanto os peões começaram a movimentar-se no tabuleiro.
6 Outubro, 2016 at 7:25
Acreditar e olhar em frente (sem deixar de estar atento aos lados e à rectaguarda…)…
Depois manter “ombro com ombro” …é necessário não vergar e é proibido falar em desistir…
Bom dia para a Familia da Tasca…
Quando o Sporting for jogar…eu vou lá estar…
Abr e SL
6 Outubro, 2016 at 8:29
O jogo em Guimarães foi um soco no estômago
6 Outubro, 2016 at 9:51
O jogo do Rio Ave e o de Guimarães são (em conjunto) o maior soco no estômago que levei com o BdC! Porque sei que aqueles jogadores e aquela equipa técnica valem muito mais do que aquilo e não estava minimamente à espera de nenhum deles…os 2 em 2 semanas deixou-me o estômago bem fdd…
A única forma de isto me passar é ganhando e respondendo já no próximo jogo…mas olho para o próximo jogo a sério e não consigo perceber como vamos dar a volta aquele Dortmund! Este é o momento em que JJ tem de valer o seu salário e conseguir erguer-nos desta escuridão! Porque os adeptos já provaram à muito que estarão sempre presentes…
6 Outubro, 2016 at 10:07
Lamber as feridas é a forma encontrada pela maior parte dos animais para iniciar o processo de cura, assim fazem os leões.
Admitir os erros é a nossa forma de lamber as mágoas e começarmos o processo de cura. Em muitos anos de Sportinguista provavelmente nunca me custou tanto um resultado como este de Guimarães porque depois de fazermos um jogo com uma grande exibição deixamos perder tudo nos últimos minutos, demonstrando uma fragilidade que não se coaduna com o Sporting dos últimos anos.
Poderemos culpar o árbitro, que errou sim senhor, mas isso acontece na maior parte dos jogos e sempre contra o Sporting. Mas como explicar aquele lance do penalti onde William não deveria ter arriscado daquela maneira?
Como é que o Marega aparece isolado à frente do Patrício minutos depois?
Como é que Marvin permite que esse mesmo jogador cave uma falta num local e num tempo proibidos?
Como é que sendo o Sporting arrasador durante 75 minutos e já sem o Adrien há algum tempo, se deixa dominar nos últimos 15?
Tudo isto já é passado e temos que olhar para futuro completamente limpos destas feridas, mas para isso temos que as curar bem, não deixar lá nenhuma bactéria que possa vir a infectar no futuro e aí as lambidelas podem ter um efeito antibiótico fundamental.
É com os erros que crescemos e não vale a pena culparmos apenas os outros pelas nossas fragilidades. Há coisas que não conseguimos controlar, como as arbitragens o que não invalida que lutemos por as melhorar, e por isso temos que ser mais fortes naquilo que apenas depende de nós, para isso temos lá grandes jogadores e um grande treinador que com certeza irá corrigir os erros e as fraquezas e transformá-los em força e vitórias.
6 Outubro, 2016 at 13:14
Fomos anjinhos é certo…
Mas “aquele reforço” que o Guimarães recebeu aquando da marcação do 3º golo foi fundamental…
Não fora isso e nós possivelmente diríamos que o Sporting tinha sido diferente no final do jogo…
Que se tinha notado a falta do Adrien…
Que o Marvin teria de “abrir os olhos” e não fazer faltas parvas…
Etc, etc, etc…
Poderíamos dizer muitas coisas…mas o facto de continuarmos em primeiros…
“Faria colocar todas as coisas para detrás das cotas…”…
Assim…”é meter mãos ao trabalho”… tentar (e conseguir…) recuperar o perdido e …
“O mundo sabe…”
Abr e SL
6 Outubro, 2016 at 14:26
Bonito texto mas…
… fosse o árbitro não fazer vista grossa à falta que dá a jogada do 2-3, fosse o árbitro não inventar a falta de onde sai o cruzamento para o 3-3, fosse o árbitro esquecer-se de marcar a falta sobre o Schelotto no 3-3, tinhamos empatado?
E se temos ganho 1-3 com as mesmas jogadas, não estaria aqui tudo a enaltecer a vitória em Guimarães e o jogão que fizemos?
Ou tu és só umas das 13 pessoas no país que saem à rua sem dinheiro e telemóvel para não darem azo a serem assaltados?
😉
6 Outubro, 2016 at 17:23
Tens toda a razão quando dizes que se não fosse o árbitro estaríamos agora a gabar a grande exibição da equipa, é a mais pura verdade, porque fizemos uma grande exibição, o que eu digo é que manifestamos fragilidades inesperadas, que permitiram o encolhimento da equipa, fragilidades essas que tem de ser combatidas e ultrapassadas pelos jogadores e treinador.
Só conhecendo as nossas fraquezas nos tornaremos mais fortes e isso não tem nada a ver com árbitros e com outras forças que não dominamos.
Não, não tenho medo de assaltos, a porta da minha casa em 30 anos nunca foi fechada a chave.
SL. Extensíveis ao sr. Max.
6 Outubro, 2016 at 11:48
O jornal A Bola continua a fazer capas com a escumalha para alimentar o veneno contra o Sporting Clube de Portugal.
As vendas já andam a merda, e com duas semanas de competições nacionais paradas ainda pior.
Como não conseguem fazer jornalismo de referência, ocupam-se a fazer o que o pai Orelhas lhes manda.
6 Outubro, 2016 at 19:56
Ser do scp é fodido. Nos estamos amaldiçoados a sofrer, os jogadores têm de jogar a 300.% para ganhar jogos