É um estádio bonito, novo, arejado
Famalicão – Sporting Clube de Portugal
20h15
Estádio Municipal 22 de Junho

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
O dia não esteve mau, mas há quem garanta que a noite traz a chuva para as bandas de Famalicão. Um corta vento verde resolve o problema e o resto é ganhar para celebrar a festa da Taça.

Remate rasteiro a meia altura por cima da barra
Este #DiaDeSporting tem mais para ver. O nosso futsal vai voltando a dar cartas na Futsal Cup e a equipa B, reforçada com Esgaio, Matheus e Jug, apresenta-se na inauguração do novo estádio do MTK Budapeste, num jogo que começa às 19h.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Ainda me lembro do Famalicão ir ganhar às Antas e os repórteres da RTP levarem na tromba dos fruteiros que não aguentaram a frustração. Agora, a equipa que já figurou nas minhas cadernetas de cromos não vence há quatro jogos, soma dois triunfos, três empates e cinco derrotas em dez jogos para a II Liga, onde segue em 18º lugar, tendo sido já afastada da Taça da Liga. Vão jogar sem peso da responsabilidade, mas, ainda assim, espera-se um ferrolho à antiga.

Este homem é um Mister!
Ulisses Morais foi posto a andar, Nandinho deve ser o treinador que se segue, mas hoje quem se senta no banco é Rui Silva, que transita da anterior equipa técnica, tendo como adjunto Vítor Alcino, coordenador da formação do clube. Se arranjarem mais um parecem a junta técnica sueca (ou talvez não).

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Vocês lembram-se de Carlão, o tal que o nosso Manuel Fernandes via com qualidade para saltar de Leiria para Alvalade? Foi à China, à Suíça, ao Japão, não sei se como os Da Vinci foi até Timor, mas não tendo conseguido ser conquistador tornou-se o craque do Famalicão. Não faço ideia se Feliz Edgar joga alguma coisa, mas é um avançado com um nome capaz de ombrear com Tozé Marreco.

A vantagem de ter duas pernas!
O que é que um gajo chamado Johann Diderot Lengoualama Boukamba vem fazer do Gabão para Famalicão, ainda por cima para jogar a avançado? Tem a sua graça ver jogar o central José Vilaça.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, o Paulo Oliveira e o Douglas vão marcar cada um um golo, podes escrever. O resto é dares ritmo aos habituais titulares que achares que devem jogar, evitarmos lesões e dares minutos e moral aos que jogam menos (mete lá o Meli que eu quero ver). No final ganhamos nós, de preferência sem sofrimentos desnecessários.
SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Famalicão – Sporting Clube de Portugal 2