*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos
*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
16 Outubro, 2016 at 13:08
Esgaio?
Era de mestre transformar uma jogador banal em todos os aspectos do jogo, num jogador útil ao 11 do SCP.
16 Outubro, 2016 at 19:06
Banal? O Esgaio o único problema que tem é ser pequeno. Sofre do mesmo que o André Martins.
Se fosse musculado como o Messi e o Aguero por exemplo, seria um jogador fabuloso porque o Esgaio é muito bom a outros níveis
16 Outubro, 2016 at 23:01
Não é musculado pq? Ele que use o ginásio.
17 Outubro, 2016 at 7:00
Banal são os Schelloto e os Capel que vocês adoravam
16 Outubro, 2016 at 13:33
Parece-me uma excelente análise.
16 Outubro, 2016 at 13:42
A análise só peca por considerar Schelotto um jogador de futebol.
Quanto a Jefferson, acrescento: acabou de tornar fácil o trabalho de JJ. O Mister tem agora a certeza que Jefferson é claramente para deixar de fora.
Só gostava que me explicassem porquê que Esgaio está na B e Jefferson está na A (e a jogar). Porquê que Iuri está no Boavista e Matheus na B, estando Ruiz na A (e a jogar). E, por fim, porquê que Palhinha está em Belém e o Petrovic está na A.
Deve existir uma explicação/razão. Gostava de saber, visto que não é futebolística.
16 Outubro, 2016 at 13:58
O Benf.Ica também sofreu quando o Ramires saiu.
Porém, isso não invalida o facto dos laterais serem fracos, quando comparados com jogadores de outras posições. Schelotto aborda mal os lances, não tem técnica individual que lhe permita jogar em triangulações curtas, e coloca-se mal. João Pereira é muito mais lateral que ele, o que por si mesmo diz tudo.
Meli e Esgaio?…
Ainda é cedo, o Meli não faço a mínima, o Esgaio parece daqueles que está no plantel para fazer número e preencher a quota.
O Paulista é um caso bicudo. Outra vez lesionado???
16 Outubro, 2016 at 14:00
A diferença entre ter joao mário, ou gelson nota-se também noutro pormenores.
A equipa do ano passado era muito mais equilibrada defensivamente, exactamente por ter joao mario. Ele como jogador, para alem do equilíbrio que transmitia à equipa, descrito muito bem no post, era um jogador que sabia perfeitamente adaptar o seu jogo às necessidades do jogo. Sabia quando parar, quando acelerar, e a equipa ia atrás do que ele fazia. É um jogador extraordinário neste sentido.
Mas na minha opinião, não tem metade da capacidade de desequilibro ofensivo que tem Gelson. E isto numa liga como a nossa, é o mais importante.
O gelson deste ano, é o abre latas que tanta falta nos fez o ano passado. Não tem as mesmas características do joao mario. Para já só conhece um sentido, que é para a frente, apesar de estar a defender cada vez melhor. Mas não tem as mesmas características de ler o jogo, pausar o jogo etc. Duvido que venha a te-las na mesma dimensão de joao mário, e espero mesma que não as venha a ter, porque isso ia “queimar” tudo aquilo que pode oferecer ao jogo. Iria-se tornar numa espécie de Nani dos tempos modernos.
Neste momento, é a equipa que vai ter de aprender em conjunto, quando acelerar, quando abrandar, quando matar o jogo. Vai ter de aprender a fazê-lo sem o joão mário.
Mas para mim a principal diferença de ter joao mário, ou gelson, é esta. O ano passado, sofria-mos menos golos, mas também tinha-mos muito mais dificuldades em marcar.
Este ano marcamos golos com maior facilidade, mas depois não temos capacidade de controlar o jogo, e de “matá-lo” quando temos de matar.
Tenho a convicção de que quando a equipa este ano, aprender a fazê-lo, vamos estar muito mais perto do titulo.
16 Outubro, 2016 at 19:09
Momento “nazi da gramática”: sofríamos e tínhamos.
😉
16 Outubro, 2016 at 14:02
E ja agora, o que dizer disto:
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=635910
16 Outubro, 2016 at 17:04
Copy paste.
Obrigado
16 Outubro, 2016 at 19:10
Pois, evitar dar cliques a essa merda
16 Outubro, 2016 at 14:04
Off-topic (sim, o chefe da casa não gosta…)
Às 18:00 há andebol
Recepção ao Madeira SAD
SportingTv / andebolTv
16 Outubro, 2016 at 14:15
Não concordo. Tudo isto me parecem desculpas para não admitir que 3 dos 4 laterais ficam aquém daquilo que precisamos.
Só João Pereira escapa e parece-me muito maior o desequilíbrio à esquerda do que à direita, onde Gelson tem melhorado muito no aspecto defensivo.
Na esquerda, só a dupla Marvin/Bryan escapa, isto enquanto um deles não dá “o berro” (e há sempre um que dá, a meio da 2ª parte).
Para mim, é despachar o Jeff, trazer de volta o Jonathan e experimentar o Esgaio como alternativa ao João (isto porque não me parece benéfico mudar demasiado o sector defensivo a meio da época).
Pior não ficamos de certeza.
16 Outubro, 2016 at 14:25
Completamente de acordo GAG!
16 Outubro, 2016 at 17:04
+1
Os laterais são horríveis o ano passado deu para disfarçar,e muita sorte têm tido eles de apanhar Coates e Semedo numa forma monumental(muitas vezes são lixados pelos laterais) e de ter Gelson e Bryan,2 alas muito fortes defensivamente,se os centrais fossem os do ano do MS…
Espero que na paragem tenhamos conseguido limar alguns aspetos,mas há coisas em Zeegeelar e Schelotto que não se vê nos nossos Juvenis,por outro lado e vendo o copo meio cheio,o salto qualitativo que esta equipa não dará se em Janeiro formos buscar 2 laterais a sério,algo urgente e que não pode depender da Champions pois em Guimarães(aliado a uma desconcentração geral e falta de malandrice) e Vila do Conde começou tudo nos laterais.
16 Outubro, 2016 at 14:51
Doem-me as laterais.
Tenho dito!
16 Outubro, 2016 at 14:53
#querofoderodortmund
16 Outubro, 2016 at 14:54
#eanuriamadruga
16 Outubro, 2016 at 15:01
E a Dália?
16 Outubro, 2016 at 15:45
#fazeramor
16 Outubro, 2016 at 15:46
#ambososactoscommuitorespeito
16 Outubro, 2016 at 16:03
Chega a meter dó ver o João Mário desperdiçar o talento nesta equipa e campeonato de merda.
Acho que Esgaio poderia ser testado nas alas face á pobreza franciscana existente, quanto ao outro rapaz argentino desconheço quem seja ( nunca o vi) mas dizem que está em adaptação e a ser preparado para a temporada 2025/2026.
16 Outubro, 2016 at 16:20
Para entrar o Meli sai quem?
Esta frase também é possível com os nomes Paulista, Petrovic, Alan, Campbell, Markovic, André, Castaignos…
Sai quem? William? Adrien? Elias? Bruno César? Bryan? Gelson? Bas Dost?
Nas laterais, sim, estamos fracos.
16 Outubro, 2016 at 16:41
Adrien e Elias.
16 Outubro, 2016 at 22:52
Neste momento (e durante umas semanas) já saiu: Adrien. Quanto a Elias ainda não entrou verdadeiramente…
16 Outubro, 2016 at 17:57
Bastante competentes??? Quem? Schelloto? Marvin? Não concordo nada…
Não concordo que o problema dos laterais esteja no factor João Mário. Apesar de reconhecer que também faz diferença, mas também podíamos comparar a pressão defensiva do Slimani vs Bas Dost, etc. Para mim são “desculpas” para esconder a incompetência dos nossos laterais.
O final do campeonato passado mostra que quando inseridos num grupo forte há debilidades que são escondidas (por exemplo o Barcos com o Messi ao lado seria um goleador 😀 ).
E um dos “problemas” tanto do Marvin como do Schelloto é que são muito “burros” ( a nível futebolístico) apesar das características físicas. O italiano, na minha opinião, é tão fraquinho…
PS: Hoje o Isla estava no banco de suplentes do Cagliari…
16 Outubro, 2016 at 18:01
O J. Pereira vai se safando, Jefferson como é que é possível estar tão mal??? Tantos golos que oferecia antes ao Sporting…agora oferece aos adversários. Esgaio já merecia uma oportunidade na esquerda ou na direita. Jonathan poderia voltar para titular. E o André Geraldes comparado aos que cá estão talvez tivesse espaço no plantel…
16 Outubro, 2016 at 18:46
Acho que és bem capaz de ter razão. A minha perspectiva é a mesma, Agora, neste preciso momento, o nosso problema está porém muito agravado com a ausência de Adrien e sem que saibamos estimar quanto tempo ele irá estar em sub-rendimento, Para mim há dois jogadores no plantel capazes de suprir relativamente ambas as faltas, Bryan Ruiz e Bruno César. Ficam outros problemas por resolver mas, essa é uma história de consequências e hoje estamos numa história de causas dos problemas que a equipe sente.
16 Outubro, 2016 at 19:46
Andebol: Excelente segunda parte dos sete Magníficos vencemos por oito golos de diferença graças a um espírito de equipe fantástico, muitas vezes, como de costume, em inferioridade numérica, com Asanin e Pedro Portela a elevarem-se acima de todos os outros e Carlos Ruesga a um nível de imparável excelência.
16 Outubro, 2016 at 22:52
Rodrigo Tello visitou academia
assim nao vamos lá—
16 Outubro, 2016 at 22:55
Já tenho visto análises semelhantes sem querer tirar mérito ao autor do post…
Mas eu ponho a questão um pouco de forma diversa: acho que era o facto de João Mário ser um excelente jogador que interpreta muito bem os vários momentos do jogo e que os sabe temporizar que escondeu a falta de qualidade dos nossos laterais. De facto quando o único que parece aproveitar-se é João Pereira, parece que não é preciso ir muito mais longe. Não me parece que João Mário (a sua ausência) seja o fator decisivo. Até porque continuamos a sofrer ataques e golos pelo lado esquerdo onde JM não estava….
17 Outubro, 2016 at 6:37
E insiste-se no erro historico de qrer o Esgaio nas latetais defensivas.
Assim se fodeu a carreira duma jovem promessa…
17 Outubro, 2016 at 10:14
Concordo com essa análise, mas o Jefferson esta muito preso em termos ofensivos (o seu melhor aspecto) , talvez por medo de se desposicionar defensivamente e levar um raspanete, acho que devíamos vende-lo enquanto há mercado para ele e depois podíamos ou fazer regressar o Jonathan ou comprar outro.
Esgaio, continuo a dizer que dará um box-to-box exímio.
17 Outubro, 2016 at 14:04
A diferença também está no facto de ter passado 1 ano e o João Pereira não ir para novo, o Schelloto é um jogador que precisa de estar confiante para jogar bem e neste momento não está. Do lado esquerdo continua o problema do Jefferson não ser defesa, o Bruno César também não e o Marvin (que também não é defesa) continuar a não apresentar rotinas de jogo, tempo de entrada à bola e decisões defensiva e ofensiva péssimas. Claro que o facto do João Mário defender mais e melhor que o Gelson faz a diferença, mas não é tudo.