No passado fim de semana os leões voltaram a Braga, desta vez para defrontarem o Arsenal, e voltaram a vencer. O jogo previa-se acessível mas o Sporting soube confirmar essa expectativa. Com uma entrada em jogo que não correspondeu ao desejado.

Um resultado negativo de 6-2 levou Zupo a pedir um time out ao sexto minuto. O sporting teve uma baixa eficácia de finalização neste período, o que somado com algumas falhas técnica, contribuíram para se estar a perder por 4 golos. Após o time out bastaram 4 minutos para se chegar à igualdade e aos 12 minutos o Sporting chega pela primeira vez à liderança do marcador (7-8).

Perante este facto o treinador dos bracarenses pediu o seu time out na tentativa de para este parcial de 1-7 a favor dos leões. A paragem revela-se eficaz pois o Arsenal volta para a frente com 9-8 nos 2 minutos seguintes, vantagem essa que foi gerindo até perto do intervalo, mas que não conseguiu segurar até aos 30 minutos, resultando num 16-16 ao intervalo.

A segunda parte começou como tinha acabado a primeira, com o Arsenal a assumir a liderança do marcador, e o Sporting a tentar não deixar o adversário afastar-se. Aos 35 minutos 21-20 para os bracarenses, e esta vantagem foi-se mantendo até aos 40 minutos quando o Sporting passa para frente com um 23-24 que marcou a viragem no jogo. A partir daqui o Sporting teve um rendimento muito diferente e aos 45 minutos vence por 3 golos de diferença, aos 50 minutos a vantagem estava em 5 golos e nos últimos 10 minutos registou-se uma quebra acentuada do Arsenal e o Sporting construiu um resultado final com 9 golos de diferença 29-38.

A jornada correu sem surpresas para os 4 candidatos ao título. O Porto recebeu e venceu o Fafe (34-27), o Benfica na Luz bateu o Avanca (34-20) e o ABC em Braga venceu o Madeira SAD (36-30). Entre as restantes equipas destaque para a vitória do Boa Hora em Belém (27-28) e do ISMAI frente ao Águas Santas (24-16).

Nesta jornada teremos um ABC – FC Porto dia 19 Outubro pelas 21:30 e nesse mesmo dia na Maia um Águas Santas – Benfica. No Domingo 16 outubro, recebemos o Madeira SAD no Pavilhão do Casal Vistos (nas Olaias) pelas 18:00. Espera-se um jogo complicado, perante um adversário que se reforçou muito bem e que é excelentemente orientado por Paulo Fidalgo.

Deseja-se que os sócios e adeptos marquem presença e que apoiem desde o primeiro minutos como é apanágio dos sportinguistas.

 

*às sextas, o Carlos Ruesga avança para a linha de sete metros e explica-nos o porquê da expressão “futebol… pé! andebol… mão!”