É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Borussia Dortmund
19h45
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Dia cinzento, temperatura amena, relvado em óptimas condições e bancadas onde os únicos lugares vagos são os impostos pelas medidas de segurança. Antes do apito inicial, O Mundo Sabe Que vs You’ll Never Walk Alone, assim que o árbitro apitar a vocação ofensiva do nosso Sporting vs a vontade de atacar dos alemães. É uma daquelas noites que vale a pena viver, é uma daquelas noites em que se fica sem voz depois de tanto lutar ao lado da equipa pela conquista da vitória!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Aquela que só não é a melhor equipa da Alemanha porque existe o Bayern Munique, chega a Alvalade como quinto classificado da Bundesliga, a quatro pontos da liderança, muito por culpa dos últimos dois jogos, onde perdeu fora com o Leverkusen (2-0) e empatou em casa com o Herta (1-1). Isto depois de um arranque de época onde as goleadas eram umas a seguir às outras e os amarelos de Dortmund pareciam um verdadeiro rolo compressor. O que aconteceu? Lesões. Várias lesões: Subotic, Rapahel Guerreiro, Marcel Schmelzer, Erik Durm, Bender, Schürrle, Gonzalo Castro, Marco Reus e Adrián Ramos estão o estaleiro, Piszczek e Sokratis ainda estão em dúvida.
Não se pense, no entanto, que este Dortmund é uma cerveja com pouco álcool e no provável 4-1-4-1, há um Pulisic e um Dembélé a lançarem o pânico pelas laterais e há um Götze a espalhar perfume e a alimentar as diabruras de Aubameyang na frente de ataque.
Este homem é um Mister!
Qualquer semelhança entre Thomas Tuchel e um alta patente da Gestapo pode não ser coincidência. Menos ainda, se aquele ar vos fizer lembrar uma governanta alemã daquelas governantas alemãs que existiam nos filmes vistos por quem cresceu nos anos 80. Tudo isto para dizer-vos que gosto tanto dele como do Lito Vidigal, com a diferença que este Bockwurst ganha muito mais vezes e, tire-se-lhe o chapéu, conseguiu dar a volta ao complicado desafio de substituir Klopp no comando do Dortmund.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O avançado gabonês Aubameyang não brinca em serviço em em 8 jogos leva 8 golos marcados. O pensador do jogo atacante é Mario Götze, muitas vezes ajudado pelo japonês Kagawa, e depois há o Gelson Martins lá do burgo, um francês chamado Dembélé que andou nas bocas do mundo com o que fazia ao serviço do Rennes. O trinco Juian Weigl é o tampão da equipa.
A vantagem de ter duas pernas!
Na ausência de Raphael Guerreiro, o treinador alemão deverá ter que adaptar o jovem Felix Passlack ao lado esquerdo da defesa, porta na qual Gelson Martins procurará deixar a sua marca. O central Bartra vem com “made in Barcelona”, mas está longe de convencer.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, este é jogo para a seguinte apreciação dos media: se ganharmos não fizemos mais do que a nossa obrigação porque o Dortmund está desfalcado; se perdermos será incrível porque o Dortmund está desfalcado e até o Legia lhes ganhava! Bem, mas falando de coisas importantes, este é um jogo fundamental para definir o que vai ser o nosso futuro na Champions, pois em caso de vitória praticamente garantimos o terceiro lugar e a Liga Europa e ficamos bem posicionados para poder atingir os 8vos (e em caso de derrota não é drama algum, nomeadamente no que toca à Liga Europa).
Parece-me que o incontornável é não embarcarmos na teoria de que os gajos estão desfalcados e que isto está ganho. Aliás, na conferência de imprensa soubeste deixar bem claro que isso será um disparate e é caricato como tanta gente ignora que vamos a jogo sem um dos motores da equipa e, provavelmente, sem um dos pilares da defesa. Mas independentemente de quem joga ou de quem não joga, acredito que vamos ganhar e que vamos saber explorar as debilidades do adversário, nomeadamente pelo lado esquerdo da defesa e na zona do miolo onde se o treinador dos gajos deixar o Weigl sozinho podemos ganhar superioridade. Depois, depois é estarmos atentos a todos os pormenores e concentrados ao máximo, tipo o que fizemos em Madrid, estás a ver, mas sem bloqueios mentais nos últimos minutos.
The Champiooooooooooooooooooooooooooooons! The SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Borussia Dortmund 1
18 Outubro, 2016 at 21:44
E antes que me esqueça.
Vamos ganhar ao Real e na quarta ganhamos !
Bruno César é titularissímo .
Meu rico Adrien !
18 Outubro, 2016 at 21:44
O JJ começa a enervar-me…este ano não está lá… É o maior nas conferencias de imprensa mas trabalho vejo cada vez menos…umas atrás das outras
18 Outubro, 2016 at 22:00
Vai cagar com essa conversa 😉
18 Outubro, 2016 at 22:08
Jesus é alguém intocável a quem não se pode fazer uma crítica?
Esteve mal, muito mal mesmo na escolha do 11
18 Outubro, 2016 at 22:36
Nao é isso. O problema é a crítica vazia
18 Outubro, 2016 at 21:46
Espero que os nossos jogadores vejam em video como o dortmund não deixou haver jogo nos ultimos minutos! Se tivessem feito o mesmo tinham ganho em Madrid e em Guimarães! Não é bonito mas tem que ser assim!!!!
18 Outubro, 2016 at 22:21
É tão isto……… Foi o que pensei quando vi o alemão com cãibras, à espera da maca….
SL
18 Outubro, 2016 at 21:46
Nem rematou o Campbell…Acabou.
Acredito que podemos rectificar isto na Alemanha com uma vitória.
Mais uma vez tivemos um árbitro que nos prejudicou. Quando acabará essa merda.
Tivemos também apostas falhadas no nosso onze principalmente Marcovik que não fez um caralho. Acabámos talvez, antes da entrada de André, com a formação com que deveríamos ter começado. Quanto aos laterais não sei o que dizer. Não há muito a fazer. É o que temos. Foi um erro não ter reforçado esse sector na pré-época.
18 Outubro, 2016 at 21:46
FORÇA SPORTING!
18 Outubro, 2016 at 21:49
Não façam caça aos jogadores. Fizemos uma excelente segunda parte.
Para me deixar mais lixado ainda, os porcos marcaram no último minuto, Contra uma equipa de merda.
18 Outubro, 2016 at 21:49
mau resultado ainda que a segunda parte já tenha sido ao nosso nível.
a champions terminou. Resta confirmar o apuramento para a liga europa na polónia.
a equipa não tem agressividade nos avançados e assim é difícil.
18 Outubro, 2016 at 21:49
Confesso que não era o resultado que estava á espera. Mas não há grandes hipóteses quando se faz uma primeira parte de nível amador.
Podemos reclamar de um penalty e um golo mal anulado, decisões erradas por parte da equipa de arbitragem, e estes lances fazem toda a diferença num jogo de LC.
De jogadores de merda que temos nem vou falar …
18 Outubro, 2016 at 21:49
Desculpem lá mas com Elias e Markovic não vamos a lado nenhum. Nem no campeonato nem na Liga dos Campeões. Um nunca jogou um caralho quando cá esteve antes e o segundo se o Jorge Jesus gosta assim tanto dele, que o leve para casa e não para os jogos do Sporting.
Depois temos a velha história do lateral esquerdo, do golo de merda que insistimos em dar sempre ao adversário de bandeja, do golo certo que falhamos sempre em cada jogo e do árbitro de merda que faz das suas. Assim fica difícil ao juntarmos sempre isto tudo nos 90 minutos.
Bom jogo do William Carvalho. Foi pena não ter ao lado dele o Adrien Silva e a história do jogo seria diferente.
18 Outubro, 2016 at 21:49
Por vezes mais avançados não é sinónimo de melhoria… A entrada de André coincidiu com o nosso declinio. Evidentemente o desgaste conta… mas um jogador mais atrás talvez não tivesse sido mau…
Z
18 Outubro, 2016 at 21:50
É para esta merda que tanto se quer jogar a champions !!!!!!!!!!
18 Outubro, 2016 at 21:54
Boas Noites, Caros Tasqueiros,
“A quente”:
Limpinho limpinho:
parece que o gajo é teu jogador-fetiche, mas espero ter visto o ÚLTIMO jogo do Markovic pelo Sporting nos próximos tempos;
– Limi
18 Outubro, 2016 at 21:56
Limpinho Limpinho,
O Elias? Onde está o Paulista? O Melli?
O William (um dos nossos melhores jogadores) acabou de demonstrar porque não é um jogador de “top”. Se fosse não teríamos sofrido nenhum dos dois golos;
SL
18 Outubro, 2016 at 22:00
Claro que tens que vir tu dar palpites de atrasado mental. Deves ser um lampião camuflado porque só te vejo por aqui a falar mal…
18 Outubro, 2016 at 22:22
Caro Jonhy Green,
Do que discorda exactamente do que eu escrevi?
SL
18 Outubro, 2016 at 22:38
Olha o cabrao do troll!
18 Outubro, 2016 at 22:05
perdemos porque os nossos avançados não defendem, não pressionam, não recuperam bola nenhuma.
assim não dá!
18 Outubro, 2016 at 22:11
O William?
Foi só um dos melhores em campo.
Deixa de dizer merda.
18 Outubro, 2016 at 22:23
Caro José Silva,
Foi impressão minha ou o William Carvalho perdeu dois “choques” que deram em golo adversário?
SL
18 Outubro, 2016 at 22:38
Não vimos o mesmo jogo.
18 Outubro, 2016 at 21:54
Sinais evidentes de preocupação.
Num jogo como este é que se percebe a falta de jogadores que pensem o jogo como Adrian e sim João Mário hoje dava um jeitão, os “reforços”, excepção feita a Bas Dost não valem nada, e não é má vontade porque Elias, Markovic, Campbell, da balada e afins são realmente muito fraquinhos, para já não falar nos laterais ( porque não jogou João Pereia?) que são miseráveis.
Ou a equipa se reforça a sério no mercado ou tem de encontrar soluções na prata da casa.
Vida difícil.
18 Outubro, 2016 at 21:55
real madrid 7 pontos
dortmund 7 pontos
SPORTING 3 pontos
legia 0 pontos
mais 1 ou 2 pontos chegam para a liga europa.
18 Outubro, 2016 at 22:01
Podemos ganhar na Alemanha. As contas da permanência na luta pela próxima fase da CL só se fazem na próxima ronda.
A dois de novembro poderemos bem ter:
RM 10 pontos
BD 7 pontos
Sporting 6 pontos
Légia 0 pontos
E assim está ainda em aberto.
18 Outubro, 2016 at 22:03
podes ganhar na alemanha que mesmo assim ainda ficas a 1 ponto de distância…
só te resta vencer o real madrid em casa e vencer os polacos por uma vantagem de golos enorme.
18 Outubro, 2016 at 22:22
Não digo que não é mt difícil mas que as contas ainda estão em aberto. Eu acho que podemos ganhar ao Dortmund. Difícil mas possível.
18 Outubro, 2016 at 22:00
Quando percebi que o Matheus podia entrar ainda tive uma esperança… mas entrou o Campbel, que até acho um bom jogador mas ainda não está lá, quando vejo o Markovic no 11, um jogador que nem sequer é nosso… e não vejo o Ruiz no lugar dele, ou o André, ou o Matheus… eu que não gosto nada do Elias acho que saiu quando estava precisamente a assumir o jogo… enfim…
O fado do costume…
18 Outubro, 2016 at 22:03
O Matheus Pereira quando entrar vai começar tudo a questionar o porquê de só ter entrado já tão tarde.
18 Outubro, 2016 at 22:00
teo gutierrez valia 3 markovic… e não digo mais nada.
18 Outubro, 2016 at 22:02
trinta nao 3
18 Outubro, 2016 at 22:02
psiuuuuuu, não fales do Teo.
18 Outubro, 2016 at 22:06
E 5 Andres. E 10 Castaignos.
18 Outubro, 2016 at 22:15
Castanhas?
Gosto delas assadas.
Melli + Castaignos = 0 minutos
Defesa esquerdo não existe.
Equação simples….
18 Outubro, 2016 at 22:03
Hoje verificou-se uma coisa positiva: as substituições foram bem feitas.
18 Outubro, 2016 at 22:04
Não é bonito, mas é assim que se faz. O SPorting está em cima deles, com tudo, e o que fazem? Uma caimbra de um jogador na área, cortam o ritmo, perdem tempo, já está. Os últimos minutos? É ir trocando a bola, e mais uma lesão, uma picardia, e os minutos vão… tivesse sido isto feito em Madrid e Guimarães e a história seria outra.
Eles têm mais equipa, e têm outro andamento. Nós infelizmente estamos demasiado habituados a jogos de merda, cortados constantemente pelos árbitros, com faltinhas da treta, jogadores que caem ao primeiro contacto, tempo útil reduzido e ritmo baixo.
Os laterais nem sei que dizer… Zeegelar com a bola no pé é pior que eu. A sua jogada de eleição é chutar para a frente. Ou para fora. O Schelotto com espaço ainda consegue uns centros, mas se é minimamente pressionado, só faz bosta. Elias + William, sem bola é complicado… Markovic… que dizer, o último comentário que fiz em relação à atitude do rapaz chamaram-me de tudo, por isso remeto-me ao silêncio.
Agora é Tondela…
18 Outubro, 2016 at 22:05
Layun era um bom lateral para a nossa defesa.
18 Outubro, 2016 at 22:06
O nosso ponta de lança hoje esteve nos 3 “N”s da Noite:
“N”ão marcaram pênalti sobre ele aos 8 minutos
a”N”ularam um golo ao Coates por suposta carga sobre o guarda redes.
“N”ão acertou na baliza após centro do Zigellar
18 Outubro, 2016 at 22:06
ASPECTOS NEGATIVOS:
Dois laterais fracos…
Gostava de saber quantas jogadas perigosas morrem em maus centros….
Elias bem no processo ofensivo mas no defensivo MEDIOCRE….
Markovic e Bryan … Nas competições nacionais disfarçam… A nivel internacional são MESMO 2 jogadores A MENOS !!!
Com excepção do BAS DOST … As nossas aquisições foram MÁS!
Jogadores emprestados sem clausula de opção … SOMENTE SITUAÇÕES EXCEPCIONAIS… tipo NANI !
MARKOVIC e CAMPBELL – NÃO OBRIGADO !!!!!!
ENTRADA do CAMPBELL e do ANDRÉ ?!?!
MATHEUS nao teria feito mais q o Campbell ?!?!
Esgaio no meio campo com Bryan ao lado do DOST nao faixa mais sentido ?!?! Perdemos o meio campo quando entrou o André….
ASPECTOS POSITIVOS:
RUI, RUI, RUI, WILLIAM, COATES, GELSON, BAS DOST ….
SL
18 Outubro, 2016 at 22:20
Quanto a Elias o pessoal não se deve esquecer que no Brasil o sistema de eleição é jogar SEMPRE com 2 volantes e 4 avançados.
Elias neste esquema está a ter alguma dificuldade em ser 8 emparelhado com o 6.
Lá normalmente defendem com 5 homens no meio-campo e depois desdobram-se em 4x2x4.
O Sporting devia jogar em 4x5x1 na Champions, tal como jogou em Madrid. É um esquema que rapidamente se desdobra em 4x3x3 com dois extremos habilidosos.
Mais, o ritmo de jogo na Europa não tem rigorosamente nada a ver com o da América do Sul.
Resta dizer que Elias foi campeão pelo Corinthians em 2015 jogando como 2º volante, onde foi nomeado como “melhor 2º volante do campeonato” integrando o 11 da época.
Penso contudo que ainda subirá de forma, falta-lhe algum ritmo de jogo, mas parece estar a melhorar.
18 Outubro, 2016 at 22:28
Sim, é verdade. Eu não coloco o Elias no mesmo saco que o Marcovik. O Elias mais protegido atrás pode fazer um pouco o trabalho que o João Mário está a fazer no Inter – ainda que sem o mesmo génio.
18 Outubro, 2016 at 23:06
^
Isto
19 Outubro, 2016 at 4:10
Temos também de incluir o árbitro, não para disfarçar os nossos problemas mas porque um golo mal anulado pesa muito num jogo destes e houve um golo roubado ao Sporting.
18 Outubro, 2016 at 22:08
Prezados,
Grande William e Grandes adeptos.
Boa noite para todos.
18 Outubro, 2016 at 22:09
Quantas vezes fizemos reviravolta em competições internacionais ? Ou mesmo nacionais ? Conclusão ou entramos bem e sabemos segurar o resultado ou então zero. A culpa é de Markovic ou de quem o mete a jogar ? leitura de jogo falha completamente, a juntar os laterais a a falta de eficácia e a constante questão dos árbitros que inclinam sempre o campo. Elias e Markovic só para recurso. Venha de la João pereira e Esgaio. Nao consigo perceber porque é que BC não entrou de inicio.
18 Outubro, 2016 at 22:13
até podemos vencer por 2-1 na alemanha…
mas eles empataram 2-2 em casa com o real madrid e deram só 6-0 na polónia…
como é que vamos fazer resultados iguais?
18 Outubro, 2016 at 22:17
Essa é que é essa!!!
18 Outubro, 2016 at 22:17
A malta gosta de sonhar. Adiante que já se vê o Tondela.
18 Outubro, 2016 at 22:17
Entrar como entramos em Madrid e saber aguentar o resultado ate ao final.
18 Outubro, 2016 at 22:34
Se nós ganharmos os próximos 3 jogos passamos. Eu ainda acredito embora saiba que as probabilidades não estão do nosso lado. Acredito mas sem apostar as minhas poupanças, digamos 😀
18 Outubro, 2016 at 23:01
Eu acho que é possível fazer mais 4 pontos. 1.5M€ por mais uma vitória e 500mil€ por empate contra o Borussia. Se formos buscar 3.5M€ neste fase de grupos, não é mau. Depois é lutar pela taça UEFA.
18 Outubro, 2016 at 23:16
Acho que se ganharmos ao Dortmund podemos aspirar aos nove pontos não pela lapalissada que só fazendo esses três podemos fazer os nove mas porque fazendo esses três temos boas hipóteses – respeitando muito o adversário na Polónia – de chegar ao jogo com o Real com 6 pontos desses nove e aí é noventa minutos, a bola é redonda, etc. e tal e tudo pode acontecer.
18 Outubro, 2016 at 22:23
A champions interessa zero.
Precisamos de ganhar o campeonato.
18 Outubro, 2016 at 22:56
E o dinheiro, não conta?
18 Outubro, 2016 at 22:26
Com alguém ja disse
Grandes adeptos.
Boa noite para todos.
18 Outubro, 2016 at 22:29
O Sporting bateu-se bem na 2ª parte. O Semedo não esteve fantástico, o Markovic não consegue jogar em equipa nem pressiona. 1ª parte fraca defensivamente. Esta equipa tem um enorme potencial. Vamos para cima deles na Alemanha.
18 Outubro, 2016 at 22:30
Qual foi a assistência em Alvalade?
18 Outubro, 2016 at 22:32
43 mil, se bem me lembro. O público nao imitou o entusiasmo do speaker…
18 Outubro, 2016 at 22:32
46 e tal…
Abr e SL
18 Outubro, 2016 at 22:33
Mil é claro…
18 Outubro, 2016 at 22:34
46 mil é claro…
18 Outubro, 2016 at 22:56
Muito bom número, embora tivesse ideia que ía esgotar.
18 Outubro, 2016 at 22:32
Epá, jogamos hoje e o homem vai dar conferências de imprensa sem pés nem cabeça?!! Dar importância a quem não tem importância nenhuma?!
Epá, epá! Nem digo mais nada!
18 Outubro, 2016 at 22:32
Esperava-se muito mais dos nossos reforços.
Só Dost está a mostrar alguma coisa, mas ainda assim é inferior a Slimani, que teria feito o empate naquele lance.
Estamos mais fracos do que no ano passado e sem reforços em janeiro, não estou a ver como isto possa melhorar.
19 Outubro, 2016 at 0:51
O Sli não falhava golos “feitos” ?
18 Outubro, 2016 at 22:34
Vamos acreditar que o Jesus dê a volta ( investimos muito no treinador).
Vamos acreditar que as arbitragens vão melhorar.
Vamos acreditar que a sorte , de vez em quando , nos acompanhe ( 10% da dos lampiões já não era mau ).
EU ACREDITO.
Só uma palavra para os tasqueiros que no jogo com o Guimarães fizeram uma autêntica tempestade, que se agarraram á arbitragem para justificar o empate , hoje não os ouço. O BAS FÔI ATROPELADO PELO G.R. . ROUBARAM-NOS UM GOLO LIMPINHO.