Lesionado com gravidade no primeiro encontro da Liga Jovem da UEFA, diante do Légia Varsóvia, o jovem extremo Dario Scuderi foi alvo de uma pequena homenagem antes do duelo entre o Sporting e o ‘seu’ Borussia Dortmund, um gesto que não deixou indiferente o italiano de 18 anos.
A partir da Alemanha, onde recupera da grave lesão que lhe afetou os ligamentos cruzados e laterais e ainda o menisco, o jovem partilhou na sua página de Instagram uma foto do momento em que a sua camisola foi exibida na Academia Sporting, em Alcochete, deixando uma mensagem de agradecimento.
20 Outubro, 2016 at 14:50
Somos de facto enormes…
PS – Sporting Portugal (not lissabon)
20 Outubro, 2016 at 15:06
Subscrevo!
Desafio-te, Sportinguista!
Posted on 20 de Outubro de 2016 by davidmarinho
https://osportinguista.wordpress.com/2016/10/20/desafio-te-sportinguista/
Estou cansado. Cansado de ver adeptos a desistirem a cada derrota, a cada empate, entrando numa espécie de paranóia que não encontro em mais lado nenhum. Já tinha falado aqui e aqui sobre essa capacidade que alguns sportinguistas têm em tornar derrotas e empates em tragédias e em tornar uma equipa hoje de topo numa equipa de merda à beira da catástrofe. É complicado dar uma imagem de respeito quando são os próprios adeptos que destroem a própria equipa, a rebaixam e mandam para o lixo. Todos temos direito a opinar sobre a qualidade (ou a falta dela) demonstrada nos jogos, mas há coisas que se lêem que é demais. E venham os argumentos do “amor ao clube não vence títulos”, “os comunicados não vencem títulos”, as “quase vitórias não vencem títulos” que isso para mim é bola, zero. Não venceremos nunca se não formos todos à luta, se não nos unirmos e não acreditarmos que tudo acaba um dia, quando lutarmos com armas iguais. Não venceremos quando ouvirmos as palavras do presidente e acharmos que falou demais, sabendo PERFEITAMENTE, se a memória não vos falha, que andámos mais de 30 anos a viver na PODRIDÃO do desporto português e agora continuamos o mesmo mas com outros donos.
Quem acredita, fica.
Quem acredita, enche estádios e pavilhões, porque a falta de orgulho não paga ordenados e não devolve títulos a ninguém.
Quem diria que jogaríamos olhos nos olhos contra o Real Madrid e Dortmund?
Quem diria que conseguíamos que os podres do futebol viessem ao de cima?
Quem diria que irritávamos os rivais, fazendo-os sair da toca?
Quem diria que conseguíamos ter as contas num rumo certo?
Sábado marcamos presença em Alvalade, porque é “com esta gente” que vamos lá chegar, contra tudo e contra todos.
20 Outubro, 2016 at 16:04
Desafio aceite
20 Outubro, 2016 at 16:09
Eu bem digo que o mal do BdC foi dar condições ao Sporting para gradualmente ir crescendo, até ser capaz de lutar pelo título. Isto teve o condão de dar expectativas a quem à muitos anos não as tinha e nos dias de hoje não consegue lidar com elas, qualquer resultado que não a vitória não é um drama (antes fosse), é pior do que isso, é um atestado de incompetência passado a toda a estrutura do futebol.
No teu último comentário publicado no post “Aula prática para gente crescida” identificas alguns user’s que são exemplo disto mesmo.
Enquanto não mudarmos este tipo de mentalidade, enquanto todos nós remarmos para o lado que nos convém, em vez de remarmos em conjunto para o mesmo lado, torna-se muito mais difícil conquistar títulos.
20 Outubro, 2016 at 21:42
Enquanto não mudarmos este tipo de mentalidade, enquanto todos nós remarmos para o lado que nos convém, em vez de remarmos em conjunto para o mesmo lado, torna-se muito mais difícil conquistar títulos.
by green oasis
20 Outubro, 2016 at 16:42
Isto tem muito que se lhe diga….
E claro que Sábado …. todos os Sportinguistas que possam estar presentes devem marcar presença! E tem que ser sempre assim Independentemente do adversário se chamar Real Madrid, Dortmund, Tondela ou Cucujães!
Os Sportinguistas “têm que ir a Alvalade”…. pelo Sporting e não pelo nome do adversário!
Outra coisa… são as criticas.
Direito à opinião e pensar livremente faz bem a todos e só engradece as organizações que o permitem, pelo que também pela grandeza do Sporting deverá continuar a existir pluralidade e diversidade de opiniões! Não queremos “carneiros /comedores de gelado com a testa”.
Por isso… criticar sim… sempre e quando cada um de Nós assim o entender, mas Sempre de forma construtiva.
Criticar (ou continuar a Apoiar) o Markovic porque perde bolas e ainda não está a carburar…. tudo bem, mas assobia-lo com o símbolo do leão ao peito é Estupido.
Criticar (ou continuar a apoiar) a postura do Adrien no fecho da janela de mercado…. faz sentido, mas depois disparar insultos durante os jogos e sempre que o nosso Capitão comete falhas é estupido… e temos exemplos por aqui.
Criticar alguns actos (5%) de gestão da actual Direcção e apoiar os outros 95 % dos actos é legitimo desde que seja feito com elevação e de forma construtiva.
Dizer que sim a tudo…. é estupido e querer calar opiniões diferentes em 5% dos actos a Sportinguistas que Apoiam e se fosse hoje votavam Novamente em Bruno de Carvalho é ainda mais estupido.
E infelizmente essa tem sido a tendência recente…..
20 Outubro, 2016 at 16:50
Tudo dito
20 Outubro, 2016 at 17:09
Caro Ricardo Coração de Leão,
Já não devia ser necessário, mas pelos vistos é preciso de vez em quando trazer a “voz da razão” à Tasca. Como o Caro Tasqueiro (mais uma vez, atrevo-me a dizer) fez.
Apenas acrescento o seguinte:
Primeiro: quem receia críticas é porque tem algo a esconder. Desde que sejam críticas construtivas, note-se.
A Tasca do Cherba é um espaço de Sportinguistas e se entre Sportinguistas não se pode discutir o que está bem no Clube e o que está menos bem, então com quem se pode discutir? Com andrades e milhafres?
Como é que os Caros Tasqueiros fazem na vossa vida off-line? Não discutem futebol? Recusam-se a ouvir quem vos disser que os laterais do SCP são fracos? Que o SCP está a ter dificuldades na posição de segundo avançado? Que o jogador A ou B tem feito exibições fracas?
Segundo: Existe a tendência de associar críticas ao Clube com Oposição á actual Direcção. Uma coisa não tem necessariamente a ver com a outra. Mais não seja porque, actualmente, não existe Oposição (pelo menos “institucional”) à Direcção: a não ser que ocorra qualquer descalabro, o cenário mais provável é o da Lista do Bruno de Carvalho ser a única a “ir a votos” no próximo mês de Março.
Eu sou um excelente exemplo disso: no que toca à Comunicação do Clube (institucional ou não) sou “do contra” relativamente a muitíssimas coisas. Mas isso não abala o meu apoio à actual Direcção.
SL
20 Outubro, 2016 at 21:44
Enquanto não mudarmos este tipo de mentalidade, enquanto todos nós remarmos para o lado que nos convém, em vez de remarmos em conjunto para o mesmo lado, torna-se muito mais difícil conquistar títulos.
By Green Oasis
20 Outubro, 2016 at 17:31
Bem dito Ricardo, mas sabes que muitas vezes há intervenções que ultrapassam aquilo que é a crítica, basta dar uma volta pelos “Blocos de Notas” para ver isso mesmo.
Estamos a falar de insultos aos profissionais do Sporting Clube de Portugal, jogadores e treinador. Pessoalmente, acho que o campo das ofensas é algo que não devia ser tolerável, há formas de criticar, o que se faz é insulto fácil e com tanto adversário a querer-nos mal, a insultar-nos e a pôr a qualidade da nossa equipa em níveis do CNS, acho que podíamos e devíamos ter um pouco mais de amor próprio.
20 Outubro, 2016 at 17:40
E foi por isso que escrevi “e temos exemplos por aqui.”
Acho inaceitável a quantidade de “bacoradas” que se escrevem nos Blocos de Notas, quando as coisas não estão correr bem.
E o pior é que esse comportamento é apenas um “espelho” do que fazem quando vão ao estádio.
20 Outubro, 2016 at 17:48
+1
20 Outubro, 2016 at 18:01
Há muito que me deixei de comentar no Bloco de Notas após os jogos. Ainda me lembro do bloco de notas referente à final da Taça em que ganhamos ao braguilha. Surreal.
O que mais me deixa curioso é o seguinte: como é que conseguem estar constantemente a comentar e em simultâneo assistir ao jogo? Uauuuu, será que tem uma secretária pessoal que lhes escrevam os comentários? Terão quatro mãos? Serão mutantes? Porra… a culpa é minha… estou longe de ser um iluminado desta vida.
20 Outubro, 2016 at 17:31
Fui a Alvalade na Terça e apesar de não ter gostado da exibição do Marko e de pessoalmente não lhe reconhecer a qualidade que muitos lhe reconhecem fui incapaz de o assobiar. Em vez disso tentei abafar os assobios com palmas. Uma coisa é andar a cagar-se para a camisola, ter atitudes de afronta perante o clube, outra é assobiar por um jogo menos conseguido.
Outra coisa que possivelmente aqui foi discutida foram as palavras de desabafo de uma referência na blogosfera leonina. Alguém que além de ser leão tem imenso jeito para a escrita e milhares de seguidores. Nem quis acreditar quando li aquilo. Deu-me vontade de chamá-lo de fraquinho (embora compreendendo a sua frustração). Eu fiz quase o dobro de km do que ele e não andei a chorar pelos cantos. Pois eu lembro-me do último jogo que vi contra uma equipa germánica. Foi na derrocada do SCP contra o Bayern. E que diferença de há uns anos para cá.
De um momento para o outro o SCP parece que caiu novamente do abismo… quem não serve para isto que fique em casa, que minta aos amigos dizendo que não gosta de futebol ou que não liga muito à bola. Ou que diga que é adepto do damaiense agora vir para a praça pública chorar, tentando contagiar os restantes leões com a sua tristeza é que não!
Muitos caíram no engodo da CS quando esta veio com a conversa da onda de lesões do Dortmund, querendo dar a ideia que íamos jogar contra uma equipa de reservas. Pois parece que funcionou ao ponto de termos ficado chocados com a derrota. Usem a cabecinha…
20 Outubro, 2016 at 17:36
É por isso que cada vez mais me estou a borrifar para os blogues ou para os imensos grupos do facebook de apoio ao clube. Muitos deles nem filtrar info sabem. Muitos deles passam a vida a partilhar merdas da CS. Muitos deles não percebem um caralho de futebol. Muitos deles são chatos. Muitos deles não servem para nada a não ser espalhar discórdia.
Há uns anitos, quando comecei a frequentar este espaço, num dos meus comentários, defendia que o SCP devia ter uma espécie de Central de Informação para lidar com estas questões da desinformação, contra-informação e propaganda adversária. Felizmente que com o aparecimento do Artista do Dia, Mister do Café, Captomente, Leão de Plástico e mais uns quantos, deixei de necessitar de me intoxicar em outros locais onde se discute ou se escreve sobre futebol.
20 Outubro, 2016 at 17:40
Foi por termos durante muitos anos conas-de-sabão que nos foram comendo de cebolada. Pensem nisto. Todos NÓS somos culpados do SCP estar estes anos todos sem ganhar um títulos de campeão nacional em futebol. Estou a cagar-me para a nobreza das palavras. Os políticos são uns bem falantes e são quase todos uma corja de parasitas e de corruptos. De aparências está o mundo cheio. O que conta são as atitudes e não as palavras.
20 Outubro, 2016 at 17:39
” Outra coisa que possivelmente aqui foi discutida foram as palavras de desabafo de uma referência na blogosfera leonina.”
Estás a falar de quem?
20 Outubro, 2016 at 17:44
“Estou cansado disto. Estou cansado dos Elias, dos Markovic, dos Marvins e companhia. Cansado das vitórias morais, cansado do quase, cansado dos quilómetros, estou um pouco cansado de tudo.
O Sporting precisa de crescer. Estou cansado dos golos falhados, das bolas que quase entram, dos jogos que quase se ganham na bancada.
Perdoem-me o desabafo. Estou cansado de fazer quilómetros há 14 anos e sempre com a mesma história. Estou cansado de ir e vir sozinho nesta viagem que me deixa triste. Muito triste.
Adoro o Sporting com todo o meu coração. Mas, confesso-vos: Estou cansado.
Nota: Para os que vêm aqui dizer que não apoio, que não sinto, façam-me um favor: Estejam calados! E para vocês que se sentam no sofá em 5 minutos do estádio: Aí vou eu, rumo a Leiria, cansado do quase. SL”
20 Outubro, 2016 at 17:47
Quando ele chegou a casa eu provavelmente ainda tinha mais hora e meia de viagem pela frente. Outros, provavelmente estariam à espera de voo, and so on.
20 Outubro, 2016 at 17:50
Se fiquei triste? Sim fiquei. Triste, fodido, ressabiado e muito mais. Agora cansado de apoiar o meu SCP? No way!
20 Outubro, 2016 at 17:57
Apesar da derrota, nem tudo foi mau. Tive a oportunidade de ter estado com alguns tasqueiros, leões que marcam presença em Alvalade para apoiar o clube incondicionalmente. Maria, Brunov, Leoníssimo, Assentador e especialmente o Filip: valeu! SL!
20 Outubro, 2016 at 18:03
Ahhh….
PS. Sim, também começo a ficar cansado dos Elias, Marvins e Markos desta vida.
20 Outubro, 2016 at 18:33
De Fran, é com o Marvin, com Markovic, com o Elias entre outros que temos que ir á luta para conquistar o campeonato.
Se nós que somos Sportinguistas não os apoiarmos, mais ninguém o fará por nós.
20 Outubro, 2016 at 22:18
Right on Dude
20 Outubro, 2016 at 18:01
O futebol infelizmente tornou-se hoje em dia um jogo de poder ao invés de ser um desporto onde o mérito desportivo impere. Penso que os dirigentes do Sporting têm que começar a acabar com esse poder que se vislumbra no Reino Unido em termos da possibilidade que clubes do País de Gales têm em jogar num campeonato de uma Federação diferente, neste caso a inglesa.
Se isto é permitido pela UEFA e FIFA, então o Sporting deveria reivindicar a sua integração no futebol espanhol, começando por um escalão inferior, neste caso a 2ª divisão B na área afecta à Andaluzia. Manter-se neste futebol português corrupto é que não!
20 Outubro, 2016 at 21:49
( já pensei assim)
Mas a minha duvida é se lá é diferente???… e para um dia conseguires ganhar ao Rea e ao Barça… não me parece que seja mais fácil.
Temos é de mudar as nossas mentalidades de Sportinguistas.
Algo está intrinsecamente mal, quando somos nós próprios e sistematicamente a dar tiros nos pés!
Não se aguente!!
20 Outubro, 2016 at 23:32
Não é que o futebol em Espanha seja diferente em termos de poder, do Barça e do Real, mas em termos de corrupção acredito que a situação não seja tão descarada como a oferta de “fruta” ou vouchers. Por aquilo que vou seguindo do campeonato espanhol, independentemente de todas estas situações eles têm uma coisa muito positiva que é o facto de valorizarem a competição. Só assim se compreende que um jogador do Barcelona seja aplaudido no Bernabéu, algo praticamente impensável em Portugal.
Para mim, a questão que um tipo de mudança que passasse por uma solução da integração do Sporting a exemplo do que acontece com alguns clubes galeses que jogam em campeonatos ingleses iria provocar uma revolução muito grande no futebol pois as lógicas do poder actual seriam abaladas. Porque razão a UEFA e FIFA permitem que clubes da área de uma Federação como a galesa joguem em competições de outra Federação? Será isto legal? Quem determinou esta situação? Porque é que isto funciona desta forma? A quem interessa que isto funcione desta forma, para tirar proveito desta situação?
E é mesmo isto que o futebol precisa, de ser abalado, de se alterar muita coisa que está mal e que está a dar cabo da credibilidade do mesmo. É por isso que é preciso abalar o que está mal e a corroer o futebol português e mesmo no geral a nível mundial.
20 Outubro, 2016 at 15:28
Tás lá Nogueira…
É isso tudo…!!!
SAUDAÇÕES LEONINAS
20 Outubro, 2016 at 16:31
Obrigado pela partilha. Sábado vamos todos, o Sporting precisa de nós
20 Outubro, 2016 at 17:34
Para quem quiser ver a briga entre o Manuel Serrão e Gordo, mas com as legendas em inglês 😀
http://www.hln.be/hln/nl/9091/Time-out/article/detail/2933544/2016/10/20/Praatgasten-gaan-he-le-maal-door-het-lint-tijdens-Portugese-Extra-Time.dhtml
20 Outubro, 2016 at 23:04
Lindo!
21 Outubro, 2016 at 0:50
Foda-se, isto passa la fora?
Como podemos ser levados a sério?
20 Outubro, 2016 at 17:36
Excelente gesto! Embora depois do anti-jogo do Dortmund já os vejo com “outros olhos”…
O Pedro Empis é superior ao Abdu Conté? Gostei muito do jogo do lateral esquerdo!
20 Outubro, 2016 at 18:05
Hehehehe 😉
20 Outubro, 2016 at 17:46
sábado eu vou a Alvalade, eu acredito na equipa e nos seus jogadores, eu acredito no treinador e na direcção.
Caguei para quem acha que os comunicados são despropositados, para quem acha que o Saraiva ou o Bruno não deviam de escrever no facebook, caguei para quem faz dramas grotescos cada vez que a equipa não ganha e também para quem acha que mesmo sendo prejudicados diversas vezes pelas arbitragens…deveríamos jogar a 300%, ainda para mais quando aos outros basta jogar a 30% para conseguirem ganhar de forma viciada.
O Sporting para mim é quase tudo, está ao nível dos meus amores terrenos, por isso abomino quem passa a vida a tentar minar o Sporting, seja de fora, seja de dentro!
Sábado lá estarei sem ser preciso motivação extra, pois para mim a motivação é ver jogar o Sporting, seja com o Real Madrid, seja com o Arrentela.
20 Outubro, 2016 at 18:03
Subscrevo na integra e não acrescento nada, para não chamar impropérios aos assobiadores e afins.
20 Outubro, 2016 at 18:06
pois, para esses assobiadores ainda cago mais!
20 Outubro, 2016 at 19:05
Pois deixe lá meu amigo…que não vai estar sozinho…!!
Pelo menos (segundo as previsões…) vai lá estar o Tomás e mais o avô…!
Eu sei que “não se deve fazer chantagem”…mas “arranjei” uma maneira de “obrigar” o Tomás a fazer rapidamente certas coisas…
Sabem como…:
Olha…não vais já fazer os trabalhos da escola…não vais sábado com o avô ver o jogo…!
E le vai…é sinal de que “já é verde” por fora e por dentro…!
Abr e SL
20 Outubro, 2016 at 19:13
exactamente amigo Max, o Tomás já é um dos nossos graças á sua saudável teimosia de colocar o rapazito no caminho certo, um trabalho de sapa de um avô 5 estrelas.
grande abraço e SL
20 Outubro, 2016 at 22:27
Isto!
É comnosco que o Sporting pode contar, e neste momento estamos em guerra . Mas com tantos “companheiros de armas” que se preocupam mais com o umbigo do que com o Sporting, os que nao se rendem à critica facil , às agendas dos adversarios, sáo cada vez mais importantes.
Claro que se cometem erros, mas o importante é que sao minimos em relaçao ao que de bom se faz, e microscopicos em relação ao que de mau ja se fez.
Mas a memoria dos hipocritas é selectiva, querem 300% dos nossos, sejam jogadores, treinador ou presidente, mas nao conseguem sequer dar 100% de lealdade.
Tenho mais nojo de alguns Sportinguistas que do pior dos lampioes.
20 Outubro, 2016 at 17:56
Grande gesto!
Sábado lá estarei como sempre!
Ps- No estádio, no ultimo jogo, fiquei maravilhado com o miudo de 21 anos que mexe os cordelinhos daquele meio campo do Dortmund, o Weigl. Confesso que não conhecia. Muito, muito bom! Recebia, dava, fez a equipa jogar…e infelizmente ainda nos marcou o segundo golo. Vi hoje que foi comprado há 1 ano, por 2,2M.
20 Outubro, 2016 at 18:08
On Topic: sim, foi um belo gesto. Agora só peço: parem de tirar fotos misturados. Qualquer dia a UEFA e ou a FIFA vão obrigar as equipas adversárias a equiparem-se no mesmo balneário. PQP a hipocrisia do futebol e por aí fora.
20 Outubro, 2016 at 18:14
Se fosse só no futebol que há hipocrisia …
20 Outubro, 2016 at 19:00
Amanhã sorteio da taça às 12h.
20 Outubro, 2016 at 21:10
E também o sorteio da ronda de Élite da UEFA futsal Cup.
Leoas, Leões, Tasqueiras e Tasqueiros,
Toca a acender muitas velinhas e a rezar com muito fervor para ver se amanhã, excepcionalmente, temos sorte em ambos “os dois” sorteios!
20 Outubro, 2016 at 21:26
No da Taça não vale a pena gastar velas porque as bolas já estão aquecidas.
Vai ser um Sporting fora de casa com:
Hipotese 1 – Fêcêpê
Hipotese 2 – carnide
Hipotese 3 – Braga
20 Outubro, 2016 at 21:31
Não acredito em deslocações a nenhuma das pocilgas. Depois das últimas experiências não vão arriscar.
Braga é boa aposta, e sugiro Guimarães ou até o Funchal pela deslocação.
20 Outubro, 2016 at 21:34
Gostava que fosse Braga, isto partindo do principio que é uma das hipoteses que disse.
Porque preferir, prefiro que seja uma coisita fácil em casa. 😉
21 Outubro, 2016 at 9:47
Vamos a Guimarães.
20 Outubro, 2016 at 19:03
OFF-TOPIC: Pessoal, desculpem o off, mas é importante destacar:
________________
O GRANDE GASTÃO ELIAS, Nº61 MUNDIAL DO TÉNIS, ATLETA DO SPORTING, ACABA DE ESMAGAR O Nº7 DO MUNDO, O INCONTORNÁVEL GAEL MONFILS , POR 7-6 E 6-1 (!!!!!!!!) PASSANDO AOS QUARTOS-FINAL DO ATP 250 DE ESTOCOLMO. FANTÁSTICO FEITO DO NOSSO LEÃO!!
ELIMINAR UM TOP10 (COM UM 2º SET ESMAGADOR) NÃO É PARA QUALQUER UM. MAS É PARA O NOSSO LEÃO GASTÃO!!
________________
(como amanhã sei que ninguém vai falar disto , temos que ser nós, Sportinguistas, a destacar mais um feito de nivel mundial de um Sportinguista)
20 Outubro, 2016 at 19:06
O Gastão anda em crescendo. O João é só em piso rápido e tem dias…
20 Outubro, 2016 at 21:25
Grande Grande enorme Gastão! Que orgulho de o ter como um dos nossos!
Saudações Leoninas
20 Outubro, 2016 at 19:04
Estão cansados de Markovic´s, de Elias, de Marvin´s??? parece que são alguns coxos.
eu andava cansado era de Grimmis, de Fernaruds, de Purovic´s, de Marian´s Had´s, de Nalitzis, Koke´s, Kmet´s, Hanuch´s, Pongolle´s e merdas assim, desses sim andava eu farto.
20 Outubro, 2016 at 19:48
http://oartistadodia.blogspot.co.uk/2016/10/houve-arbitros-festejar-o-golo-que-deu.html
é só “histórias da crochinha”…
temos é que dar 300%..(bem se calhar depois da “formacao”, 350%)
e correr mais..
e…
e… sermos “exigentes”…
POIS… JÁ ME TINHAS DITO… BYE BYE
20 Outubro, 2016 at 20:06
Grande gesto! Mais um do Sporting!
Quanto ao resto do que se comentou por aqui…digo o que disse no dia do jogo! Há adeptos do Sporting que não merecem o Sporting que hoje tem…merecem é comer merda às colheres!
20 Outubro, 2016 at 20:08
podes crer, eu digo mais…substitui colheres por pás!
20 Outubro, 2016 at 20:11
Não tem a ver com criticarem. Eu critico e para alguns vezes de mais! tem a ver com a má vontade e com a hipocrisia com que comentam! Tem a ver com a falta de memória, tem a ver com a vontade de destruir, tem a ver com a falta de um pingo de sensibilidade ou de capacidade de querer compreender o que acontece! E não estou a falar de tasqueiros…eu vinha do estádio fdd até à 5a casa com os adeptos de merda que vi e ouvi! E pensar que nada muda com o tempo!
20 Outubro, 2016 at 20:43
Eu digo mais, merecem é levar com a merda na tromba.
20 Outubro, 2016 at 20:21
Pois é tudo muito bonito, mas esquecem…. esquecem que estamos em guerra que há 30 anos É tudo muito bonito, a crítica , não ter nada a esconder.
Foi nome estarmos calados que chegamos onde chegamos!?wtf
Então. Para compensar agora marramos em tudo.
Não foi estarmos calados.
Foi por confiarnos demasiado e DEMASIADOS ANOS e talvez sem falta de alternativas numa direção e sua “descendência ” que desde o dia um só entrou para espoliar o SCP ou na cabeça deles retomar o que lhes pertencia fdp.
Mas alguma vez estamos na mesma situação? Governados por fdp?!?
Eu confio muito. E vão ser precisos alguns erros crassos ou situações graves para deixar de confiar.
Sou crítico sim. Sou crítico da política de contratações… mas até disso me vou calar…sei que quem lá está quer o melhor para o SCP e isso não existia há quase 20 anos!
E vê as coisas de uma maneira diferente da minha mas objectivo será o mesmo. A grandeza do SCP e dos seus valores.
Confundir a guerrilha necessária, fundamental à sobrevivência com uma negação dos valores do scpguismo é uma patetice.
Ainda não vi nenhum valor scpguista ferido.
Mas já li muita alarvidade por aqui que vai contra o manual do scpguista.
É preciso o esforço de todos.
Neste momento está direção é atacada como nunca uma outra antes foi.
TUDO SERÁ USADO CONTRA.
O quarto poder está do lado do inimigo.
Tudo é escrutinado.
Neste momento até à crítica saudável vai servir para atacar.
Vai servir para ser usada contra nós.
Sim nós. Não é contra bdc, é contra nós.
O esforço também passa por conter um pouco a crítica.
Tudo é escrutinado.
Aguentar uns meses. Basta ser campeões para mudar tudo mais um pouco.
Mas ser campeão não vai cair do céu.
Esqueçam a utopia dos 300%.
E tudo vai ser usado para nos impedir de chegar lá. Até o que é dito entre scpguistas com a melhor das intenções.
Pois é tudo muito bonito, mas esquecem…. esquecem que estamos em guerra há 30 anos.
E que pela primeira vez, temos tropas preparadas para lutar.
Não vamos cometer o erro de lutarmos contra nós primeiro
20 Outubro, 2016 at 20:27
Porra, com edit
Pois é tudo muito bonito mas esquecem que estamos em guerra.
É tudo muito bonito, a crítica , não ter nada a esconder.
Foi por estarmos calados que chegamos onde chegamos!?
wtf
Então, para compensar, agora marramos em tudo.
Não, não foi por estarmos calados.
Foi por confiarmos demasiado e DEMASIADOS ANOS (e talvez sem falta de alternativas) numa direção e sua “descendência ” que desde o PRIMEIRO dia só entrou para espoliar o SCP (ou na cabeça deles retomar o que lhes pertencia)… fdp.
Mas alguma vez estamos na mesma situação? Governados por fdp?!?
Eu confio, muito.
E vão ser precisos alguns erros crassos ou situações graves para deixar de confiar.
Sou crítico sim. Sou crítico da política de contratações, por exemplo … mas até disso me vou calar…sei que quem lá está quer o melhor para o SCP e isso não existia há quase 20 anos!
E vê as coisas de uma maneira diferente da minha mas objectivo será o mesmo. A grandeza do SCP e dos seus valores.
Confundir a guerrilha necessária, fundamental à sobrevivência com uma negação dos valores do scpguismo é uma patetice.
Ainda não vi nenhum valor scpguista ferido.
Mas já li muita alarvidade por aqui que vai contra o manual do scpguista.
É preciso o esforço de todos.
Neste momento esta direção é atacada como nunca uma outra antes foi.
TUDO SERÁ USADO CONTRA.
O quarto poder está do lado do inimigo.
Tudo é escrutinado.
Neste momento até a crítica saudável vai servir para atacar.
Vai servir para ser usada contra nós.
Sim nós. Não é contra bdc, é contra nós.
O esforço também passa por conter um pouco a crítica.
Tudo é escrutinado.
Aguentar uns meses. Basta sermos campeões para mudar tudo mais um pouco.
Mas ser campeão não vai cair do céu.
Esqueçam a utopia dos 300%.
E tudo vai ser usado para nos impedir de chegar lá.
Até o que é dito entre scpguistas com a melhor das intenções.
Pois, pois é.
Pois é tudo muito bonito, mas esquecem…. esquecem que estamos em guerra há 30 anos.
E que pela primeira vez, temos tropas preparadas para lutar.
Não vamos cometer o erro de lutarmos contra nós primeiro
20 Outubro, 2016 at 20:52
uma analogia para quem foi á tropa:
quando se está em “guerra”, (e temos sido “metralhados” de todo o lado, de cima, do lado, do centro , de fora , de dentro), e tens a teu lado na “luta” quem diga: áh e tal se conversássemos com calma e se nao nos “revoltássemos “, talvez isto fosse ao sitio, que confianca tens nesse “companheiro de luta”?? se calhar é quando acontece o “friendly fire”…
as “criticas” que teem “aparecido” ultimamente por aqui, sao tudo menos inocentes…e sempre dos mesmos…
tem havido algumas coisas de que nao tenho gostado, mas com o grau de “exigencia” que de repente comecou a “germinar” por aqui, nem vontade dá de expor aquilo de que nao se gosta, (porque apesar de nao gostar, nao quer dizer que nao seja feito com um objectivo mais lato, do que aquele que eu “entendo” na altura), com o grau de “exigencia”, ia eu dizendo a unica coisa que apetece é pelo menos por “uma voz” a favor de quem nos devolveu um SCP que nao se “arrasta” pelos corredores dos “favores” que quem controla o futebol portugues nos entendesse “dispensar” desde que nao fizessemos “ondas”…e enquanto os “nobres” enchiam as suas carteiras e portfolios de imobiliarios á custa do Clube…
com “companheiros de armas” destes…nao vou a “guerra” nenhuma, porque olham mais para o seu umbigo do que para o que será o final da “batalha”…
há quem nao adormeca e esteja “atento” ao que estao a tentar fazer ao SCP…
20 Outubro, 2016 at 21:35
as “criticas” que teem “aparecido” ultimamente por aqui, sao tudo menos inocentes…e sempre dos mesmos…
Pois, disso não sei, não tenho estado a controlar nada.
Aliás já fui surpreendido com algumas quezílias entre tasqueiros que parecem trazer historial.
Noto sim, que neste momento, há uma exigência e atenção constantes.
Isso é muito positivo e importante mas neste momento temos de nos “isolar”.
20 Outubro, 2016 at 21:35
Caro Lourenço,
Solicito o seguinte esclarecimento (e peço antecipadamente desculpas se o teor do meu pedido é mal-direccionado):
Exactamente qual deve ser a “cartilha” que os Tasqueiros devem cumprir, no seu entender?
SL
21 Outubro, 2016 at 0:42
Acho que não devem seguir cartilha nenhuma.
Eu, não recebo insides, mais, dinheiro ou qualquer tipo de incentivo.
Acredito nesta direção.
Acredito neste SCP.
Acredito que fizeram, fazem e farão um grande trabalho.
Acredito que erraram, erram e continuarão a errar.
Acredito que já fizeram tanto, tanto, que fazem e farao tanto tanto tanto.
Acredito que este clube precisa de paz interna, apoio constante .
Acredito que este pode ser o momento da viragem definitiva.
Acho que devem seguir a cartilha que tem na própria cabeça.
Ser scpguista é ser exigente, diferente, livre e crítico.
É ser orgulhoso disso mesmo.
Mas também ser capaz de engolir o orgulho.
Tão simples e tão difícil engolir o orgulho.
Saber estar calado.
Saber pensar, que benefício vou trazer ao clube para “exercer” o meu “direito” de dizer o que penso.
O mesmo orgulho que nos faz andar aqui a lutar uns com o outros, a medir pilinhas… enfim, o orgulho que nos impede de não dar troco ou opinião.
Quem não vê que estamos em guerra anda a dormir.
Quem não percebe que temos de ter um comportamento diferente por estarmos em guerra anda a sonhar.
Não perceber que isto não é um guerra de trincheira mas de bytes anda a leste.
Só peço isso, antes de escrever ou falar, pensar 3 vezes, “isto vai beneficiar em que o SCP? ”
É tempo de estarmos Unidos, de sermos mais convencidos, Somos os maiores e melhores, os nossos dirigentes, os nossos treinadores e atletas e nós adeptos, somos os maiores e melhores.
É só por uns tempos, até conseguirmos limpar isto um pouco mais.
E estamos bem perto de o conseguir.
Mas também podemos morrer na praia.
Poderei, se tiver tempo e paciência explicar porque acho que este é o tempo em quej as coisas podem mudar no nosso futebol e desporto.
Resumindo, não devem seguir nenhuma cartilha.
Pensar por si próprio e avaliar se consideram ou não que estamos em guerra, se estivermos em guerra podemos comportarmos -nos do mesmo modo?
Pensar se podemos colocar de lado um pouco de espírito crítico e virar as ENERGIAS todas PARA O EXTERIOR.
21 Outubro, 2016 at 0:43
Confundir isto com seguidismo é… bem melhor não dizer…
21 Outubro, 2016 at 10:11
Caro Lourenço,
Em relação a:
“Ser scpguista é ser exigente, diferente, livre e crítico.
É ser orgulhoso disso mesmo.
Mas também ser capaz de engolir o orgulho.
Tão simples e tão difícil engolir o orgulho.
Saber estar calado.”
Isto parece-me perfeitamente antagónico.
MAIS: se os Sportinguistas alinhassem por este diapasão, temo bem que o Godinho Lopes aina continuasse à frente dos nossos destinos. Isto é, se ainda houvesse Clube.
“”Ser scpguista é ser exigente, diferente, livre e crítico.” – concordo em absoluto. E a expressão da nossa liberdade de opinião (desde que em termos civis, claro) é, a meu ver, fundamental para, enquanto Sportinguistas, nos distinguirmos dos demais.
SL
21 Outubro, 2016 at 17:16
Ok
Não me consegui fazer entender.
Não sei explicar melhor.
Valores uma coisa
Orgulho pode ser uma virtude e um defeito.
Só isso, nao sei explicar melhor.
Direitos e responsabilidades.
21 Outubro, 2016 at 9:50
Livramento, você é o Abrantes Mendes?
21 Outubro, 2016 at 10:04
Caro DeFranceschi,
Essa não percebi…
SL
20 Outubro, 2016 at 21:36
Bas Dost com pouco mais de 1 mês de Sporting já percebeu o que muitos tasqueiros se recusam a aceitar:
«Bas Dost está “farto” das arbitragens contra o Sporting
Avançado holandês incrédulo com golo anulado pelo árbitro esloveno Damir Skomina, durante a derrota com o Borussia Dortmund.
Bas Dost pega no exemplo da arbitragem do esloveno Damir Skomina, durante a derrota do Sporting com o Borussia Dortmund (1-2) para demonstrar uma enorme frustração relativamente à actuação dos juízes nos jogos do leão, na presente temporada.
O avançado holandês, que viu um golo ser-lhe anulado ainda na primeira parte, quando os alemães venciam já por 0-2, não poupa Skomina. No tal lance, na sequência de um canto, o “gigante” introduziu a bola na baliza, mas o árbitro vislumbrou uma falta sobre o guarda-redes Burki e invalidou a jogada.
“Não estou bem, fiquei muito chateado”, confessou Dost, em declarações à imprensa do seu país, sendo bem mais concreto logo de seguida. “É incrível. Não fiz falta. Eu não vi sequer o guarda-redes”, disparou, generalizando, posteriormente, as críticas que tem para com o universo da arbitragem.
“É a enésima vez esta temporada que temos azar com a arbitragem. Estou farto”, concluiu.
Ainda assim, nem só da arbitragem viveu o duelo de Alvalade. Na etapa complementar, já depois de Bruno César ter relançado a partida, reduzindo a desvantagem do Sporting, Bas Dost teve na cabeça uma clamorosa ocasião para selar o empate.
“Essa bola eu deveria ter conseguido colocar lá dentro”, reconheceu. »
http://rr.sapo.pt/noticia/66430/bas_dost_esta_farto_das_arbitragens_contra_o_sporting
20 Outubro, 2016 at 21:34
Permito-me sugerir que vão tomar um cafezinho até ao Mister do Café para revisitar o caso dos vouchers. Aproveitem e leiam alguns comentários lampiónicos, que o Mister fez o favor de deixar passar, para verem bem a estupidez e hipocrisia dessa gente.
http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/10/explicacao-completa-sobre-o-caso.html#comment-form
20 Outubro, 2016 at 21:50
li à hora de almoço.
muito bom
partilhei no FB
20 Outubro, 2016 at 21:58
Off Ser Sporting
Eu aposto que 90% dos sócios do Sporting nunca leram os estatutos do clube nem conhecem os seus direitos nem deveres, nem de que forma devem exercê-los.
Se calhar deviam fazer uma leitura, os 10% para relembrar e os 99% para conhecer:
http://www.sporting.pt/sites/default/files/documentos/estatutossportingcp_051014.pdf
20 Outubro, 2016 at 22:02
Aconselho vivamente a leitura da SECÇÃO II (Direitos e Deveres dos Sócios).
Depois analisem se o vosso comportamento (sócios) está de acordo com as regras do clube, que implicitamente aceitaram ao entrar para esta família.
20 Outubro, 2016 at 22:54
Faz falta a muitos, isso e assistir às AG’s para não falarem de cor de coisas que nunca ouviram.
20 Outubro, 2016 at 22:03
*relembrar e os 90% para conhecer
21 Outubro, 2016 at 7:38
Nogueira, mais um bocado e sobes para cima de uma cadeira. É que parece que estás num comício.
21 Outubro, 2016 at 8:20
Isto é uma Tasca! Já não se pode “subir para cima” de uma cadeira? 😈
21 Outubro, 2016 at 9:15
ao fim de subires para cima da cadeira para dizeres o mesmo 20 ou 30 vezes por dia é capaz de ser coisa para alguém te empurrar como quem não quer a coisa 😉
21 Outubro, 2016 at 9:21
Pena não teres a mesma opinião de todos os que fazem campanha a favor ou contra a direcção … mudam-se os tempos, muda-se a maneira de ser.
21 Outubro, 2016 at 10:05
Isso nem parece teu pá!
21 Outubro, 2016 at 14:21
Ia responder mas a Alexia já disse tudo.
20 Outubro, 2016 at 22:00
Belíssimo gesto da nossa formação. Que o jogador tenha uma boa recuperação. Foi uma lesão arrepiante.
20 Outubro, 2016 at 22:02
FORÇA SPORTING CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
20 Outubro, 2016 at 22:49
Para quem se preocupa com as parecerias do Sporting, Gastão Elias não usou qualquer elemento identificativo (t-shirt, calções, meias, punhos…) do Sporting durante o jogo.
20 Outubro, 2016 at 22:53
O horror, a desgraça …
21 Outubro, 2016 at 0:58
Por acaso, acho que não tem lógica nenhuma.
No mínimo equipado macron e com o símbolo ao peito.
Não peço mais.
Ou estava a actuar em nome de Portugal ou nome próprio?!
20 Outubro, 2016 at 23:14
Tambem nao percebo. Nao percebo porqur nao usou, nao percebo porque jogou de vermelho. No fundo, nao percebo onde entra o SCP nesta parceria e quais as vantagens que obtém
20 Outubro, 2016 at 23:18
Para quem quiser ver o nosso Gastão, hoje quando venceu.
https://www.facebook.com/presidentesportingclubedeportugal/
20 Outubro, 2016 at 23:22
Nao ha nada na indumentária dele que me faça dizer que é um atleta do SCP. Nenhum símbolo, nenhum verde.
21 Outubro, 2016 at 10:15
Por acaso acho que não faz sentido o Gastao Elias não jogar com nada que o identifique com o Sporting, aliás, devia jogar de verde com o Rampante na camisola! Fosse no peito ou nas mangas.
A rever!
21 Outubro, 2016 at 10:20
Não sendo com o Rampante, até se pode vestir todo de verde, que ninguém no mundo do ténis o identifica como sendo do Sporting.
20 Outubro, 2016 at 23:16
A definição perfeita de amor à primeira vista:
https://mobile.facebook.com/story.php?story_fbid=10153842492961555&substory_index=0&id=98098491554
20 Outubro, 2016 at 23:29
Algumas notas.
Sobre o post… é sempre um gesto que devemos elogiar. Esta imagem já deu que falar bastante na alemanha (via net).
Sobre os offs…
– Jedu (é tudo muito bonito, ninguém tem dúvidas de nada, sabemos como são 90% dos árbitros)… e nomes, caralho? Mete é os nomes cá fora… senão é mais do mesmo.
– Mister do café… como sempre, enorme trabalho. Está ali tudo.
– Bola:
Da mesma maneira que espero que ninguém desista por um ou outro resultado menos conseguido, espero que a maioria dos críticos entenda a forma como em alguns lances fomos tremendamente prejudicados. Se esses lances não acontecessem, as coisas poderiam ser diferentes.
Quero com isto dizer que não perdemos pontos apenas apenas pelos árbitros, mas é fundamental não ficar “cego” em relação aos pontos onde podemos e devemos melhorar.
Bruno Carvalho devolveu-nos o orgulho, mas vincou a exigência. Alguns aqui defendem de tal maneira o clube que se esqueceram de ser exigentes.
Outros… já se esqueceram do passado pré-BC.
Venham o sábado, que vai ser um dia do camandro com tanto Sporting…
20 Outubro, 2016 at 23:40
Esses gestos são muitos bonitos, sem dúvida, mas também seria bonito ceder a bola à outra equipa, quando ela a coloca fora para a assistência a um jogador que, pelo que se viu na repetição, foi mesmo alvo de uma entrada do Bruno César…. É tudo muito bonito, mas com os calos apertados, o fair-play fica meio esquecido….
20 Outubro, 2016 at 23:50
Deves ter um manto sagrado vestido?!
21 Outubro, 2016 at 3:52
Deves estar a gozar… Há coisas que não têm preço. Não somos nós que nos consideramos diferentes, o clube dos bons valores ético morais?
É a minha opinião. Posso tê la, ou não?
21 Outubro, 2016 at 8:03
Podes e deves.
Tb sou a favor do fair play (independentemente do resultado), mas a ideia no estádio é que o Dortmund estava claramente a dar-nos “baile” com as lesões para segurar o resultado…
E o pessoal na bancada pressionou…
21 Outubro, 2016 at 10:09
Pressionou e fez muito bem, querem fair play respeitem o adversário que o o que o dortmund não fez quando se viu á rasca, luta que os pariu.
21 Outubro, 2016 at 10:10
Simular lesões é um fair play do caralho
21 Outubro, 2016 at 0:02
Não vi nada de grave. Vi uma equipa a querer empatar o jogo. Não é bonito, mas ao contrário, a atitude era igual. O futebol hoje em dia é assim.
21 Outubro, 2016 at 0:11
Essa questão do fair-play tem muito que se lhe diga, pois que fair-play existiu da parte de um árbitro que tudo fez para impedir o Sporting de vencer o jogo? Que fair-play existiu da parte do Dortmund com o constante queimar tempo? Será que os jogadores do Sporting teriam que “fechar os olhos” a isto?
O futebol é um jogo com fair-play, mas também é um jogo onde se tem de saber jogar sem fair-play.
Não podemos jogar limpo contra quem joga constantemente sujo contra nós. Se o fizermos, bem que poderemos esperar sentados mais um largo tempo para que possamos quebrar este que é o 2º maior jejum de títulos.
21 Outubro, 2016 at 7:41
Sebastião,
no estádio fiquei com clara ideia de que era apenas mais um alemão a querer queimar tempo e fui um dos milhares que incentivaram a não devolver a bola.
21 Outubro, 2016 at 8:25
Engraçado. Já vi isso escrito mais ou menos por essas palavras por adeptos desse clube que é um modelo de fair-play que é o carnide.
OS BOCHES ESTAVAM A FAZER ANTI JOGO. SÓ SE DEVOLVE A BOLA A ADVERSÁRIOS DIGNOS. ESSA CAMBADA QUE SE JULGA SUPERIOR A TUDO E A TODOS ESTAVA A SER TUDO MENOS DIGNA. ESPERO QUE SE FODAM COM UM DAS CALDAS TAMANHO XXXL.
21 Outubro, 2016 at 9:14
apelidar de “lampião” um Sportinguista com opinião diferente da nossa, forma fantástica de fomentar a troca de ideias e o debate de pontos e vista.
21 Outubro, 2016 at 11:54
Eu não o chamei lampião. Disse que tinha lido opiniões de lampiões praticamente iguais.
Quanto ao não fomentar o debate, só o respeito pelo teu trabalho aqui me impede de te responder à altura. E, por favor, no dia em que as minhas intervenções te incomodarem, como parece que esta te incomoda, dizes-me, e eu agirei em consequência.
Agora vai lá “subir para cima” de uma cadeira.
21 Outubro, 2016 at 10:02
Fair-Play…jogo justo…onde é que entra aqui as 20 vezes que os alemães caíram nos últimos 15 minutos?! A falta de jogo leal veio dos alemães! O Sporting quando percebeu isso seguiu o jogo em conformidade e bem! Fair play não é devolver a bola quando um jogador a atira para fora…fair-play é jogar o jogo pelo jogo com respeito pelo adversário! As perdas de tempo deles foram umas atrás das outras! A partir do golo do Sporting não houve 2 minutos sem um cabrão de amarelo a rolar no chão muito aleijado! cabia aos jogadores do Sporting decidir entre as 20 qual delas se justificava ou não?!
Os alemães perderam a vergonha na cara e não respeitaram nem adeptos nem adversários que queriam jogar! O Sporting fez muito bem deixar de ir em cantigas!
21 Outubro, 2016 at 1:33
O pessoal queixa -se dos pasquins.
Mas
Capas sensacionais?
Basta passar na tasca!
21 Outubro, 2016 at 1:33
Como criar noticias falsas de mal estar e descontentamento generalizados.
1- ir a um blogue scpguista ou comentários online de scpguistas.
Se houver comentários negativos para direção. Treinador ou jogadores, Passar para 3
Especial enfoque em comentários diminuam o SCP comparando com os adversários
2- se não houver comentários negativos, criar alguns.
Avançar para 3.
3 – comentar e associar -se a comentarios negativos.
Com isto, ao ver que há mais gente a “pensar ” do mesmo modo alguns adeptos começam a pensar que se calhar é mesmo assim
4- repetir esses comentários noutros sites.
5- apelar à contestação
21 Outubro, 2016 at 1:58
Aqui na Tasca esse método ainda vai funcionando mas eles andam muito desmotivados, porque os mais de 150 mil sócios que atingimos, com a consequente entrada a um ritmo superior a 100 por dia, mostram que a maioria dos adeptos estão imunes à intoxicação dos inimigos externos e internos.
SL
21 Outubro, 2016 at 8:07
Nogueira, deixa-me dizer-te sem qq espécie de segunda intenção que se eu fosse o Bruno de Carvalho eras o meu director de campanha…
Não estou a dizer que isso é mau ou bom.
21 Outubro, 2016 at 9:43
Nogueira….
Eu se fosse o Bruno de Carvalho jamais te escolheria para Director de Campanha, porque basicamente o teu discurso de Apoio é (sem ofensa) tipo “cassete”.
E claro que a esmagadora maioria dos Sportinguistas está com Bruno de Carvalho, principalmente os Sócios que se deslocam para exercer o direito de voto, ainda que existam pontos de discórdia (os tais 5%) em algumas coisas.
E não agradar em Tudo a Todos é normal.
E os “yes man” são o pior que podia acontecer!
21 Outubro, 2016 at 17:18
Ah e o director de campanha ia armar-se em senhor do contraditório?!?
🙂
21 Outubro, 2016 at 7:50
Lourenço,
o teu comentário leva-me a perguntar-te: então, sempre que eu discordar de algo que a direcção faça, de uma opção do treinador ou achar que um jogador jogou mal, devo:
a) ficar calado?
b) dizer bem mesmo discordando?
c) aplaudir tudo feito parvo e apontar o dedo aos que não estão a bater palminhas?
21 Outubro, 2016 at 17:20
Pensar 3 vezes antes de escrever \comentar :
O meu comentário vai trazer mais beneficio ou prejuízo?!
Vai beneficiar o clube eu ficar mais “satisfeito ” por desabafar?
E depois, escolher uma da hipóteses que falas. À vontade de cada um.
Que isto não é uma igreja nem a tropa!
21 Outubro, 2016 at 17:23
Falta uma, podes sempre dizer mal na mesma ou seja dizer a verdade sobre o que achaste da exibição.
Mas de longe, apreciações a exibições dos jogadores são o menos importante.
21 Outubro, 2016 at 9:57
Então e como explicas os assobios e as javardices de comentários que se ouviu no jogo terça-feira?! Também era jornalistas disfarçados no estádio?! centenas?!
21 Outubro, 2016 at 12:11
esses eram apenas atrasados mentais.
21 Outubro, 2016 at 7:09
Acerca deste assunto fo fair-play eu acho que ele deve ser defendifo …
Mas vamos lá a ver…: acham que os jogadores di Borussia estavam a trr fair-play ao atirar-se para o chão só para perder tempo?
Conhecem a história do Pedro e fo lobo?
Pois…tantas vezes”fingiram” wue quando um se magoou mesmo…não foi levado a sério…
Os jogadores do Sporting “estavam fartos” de serem enganados pelo “fair-play” dos alemães…
SL