É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Tondela
18h15
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Dia de aguaceiros a pedir um casaco que proteja a verde e branca da chuva, mas nada que impeça os Sportinguistas de continuarem a manter as assistências acima dos 40 mil em Alvalade e ajudarem a conquistar três pontos importantíssimos.
Remate rasteiro a meia altura por cima da barra
Este #DiaDeSporting é daqueles em cheio e o complicado vai ser conseguir gerir tudo o que há para ver. Ora, vejamos… às 15h, em Alverca, a nossa equipa de hóquei recebe o Candelária, equipa que segue atrás de nós no campeonato. É para ganhar, não deixar descolar os da frente e ampliar vantagem para que nos persegue. Dá na SportingTV.
À mesma hora, na Academia, os juniores recebem a Naval e procuram acrescentar mais uma vitória ao sua brilhante percurso e às 16h é hora dos Leões do futsal, regressados do compromisso europeu, se deslocarem ao Restelo, para defrontar o actual líder do campeonato.
Quando terminar o futsal, começa o andebol, onde será fundamental o apoio dos Sportinguistas do Norte neste duro teste em casa do fcPorto. Começa às 18h e dá no Porto Canal.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Penúltimo classificado do campeonato, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas, o Tondela chega a Alvalade animado pela goleada conseguida na Sertã, para a Taça de Portugal, por 4-0. O 4-5-1 será plantado em meio campo, sempre à espreita de poder lançar as correrias dos homens mais avançados e não haverá hesitações quando for necessário recorrer à falta. Costumam fazer jogos melhores quando defrontam equipas superiores, não admirando, por isso, que o seu resultado mais sonante tenha sido o empate caseiro com o fcPorto (0-0).
Este homem é um Mister!
Petit garantiu que «sabemos que vamos sofrer, mas não vamos a Alvalade com uma atitude de meter o autocarro. Vamos encarar o jogo olhos nos olhos». A expressão é bonita, o futebol nem por isso. No fundo, à imagem do seu treinador e do seu percurso enquanto jogador.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O pequeno Jhon Eduard Murillo é o melhor marcador da equipa, com dois golos (metade do total alcançado pelo Tondela em sete jornadas). O lateral esquerdo Mamadu Candé é o homem que vai tentando tirar a água que a defesa costuma meter (se o Jesus o apanha ainda o mete a jogar por nós). É enternecedor que o Petit tenha entregue o papel de maestro ao Claude. Claude Gonçalves.
A vantagem de ter duas pernas!
Vai ser um prazer rever Zé Turbo, o tal que fugiu de Alvalade para assinar pelo Inter e que, agora, está emprestado ao Tondela. Um guarda redes chamado Cláudio Ramos só pode estar à espera de ser sodomizado pelos avançados…
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, acho que ainda hoje os Sportinguistas têm pesadelos com o empate da época passada, frente ao Tondela. Espero que hoje não haja margem para surpresas e que saibamos entrar em campo dispostos a resolver a partida o mais rapidamente possível, até porque se chover como se prevê o relvado vai começar a ficar mais pesado e as ceifeiras do Petit vão sentir-se em casa. Se não for pedir, muito, mantém o Marvin na esquerda, volta a colocar o João à direita e dá a titularidade ao Bruno César para o Bryan poder jogar no apoio ao Bas Dost. Quer dizer, eu gostava de ver o Matheus nesse lugar que era do Teo e que agora não tem dono, mas aí já estava a pedir demais, né? Bem, tratem de acabar com a teoria de que o Sporting não ganha a seguir aos jogos da Champions e conquistem os três pontos, que é o mais importante!
SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Tondela 1
22 Outubro, 2016 at 21:57
Agora, mais que nunca, é que temos de apoiar. Percebem? A-P-O-I-A-R! Não ajudem ao carvão!
22 Outubro, 2016 at 22:01
Caro Ricardo,
Really?
SL
22 Outubro, 2016 at 22:08
És mesmo sportinguista?
22 Outubro, 2016 at 22:12
Há mais de 40 anos.
E o Caro Nogueira82?
SL
22 Outubro, 2016 at 22:20
Também sou há mais de 40 anos.
Então se és sportinguista, explica-me como se fosse uma criança de 6 anos porque não devemos apoiar o nosso clube?
22 Outubro, 2016 at 22:23
Isto é a comunicacao nao verbal, que falta aqui no blogue!
22 Outubro, 2016 at 22:42
Caro Nogueira82,
O meu comentário foi em resposta a “Agora, mais que nunca, é que temos de apoiar. Percebem? A-P-O-I-A-R! Não ajudem ao carvão!”.
“Apoiar” depois de um empate (sofrido!) em casa com o Tondela? Espera aí! Quem é este SCP? É o mesmo que lutou pelo SÉTIMO lugar no campeonato? É o mesmo SCP “de tostões” do Leonardo Jardim e do Marco Silva? NÃO!
DESTE SCP não podemos (nunca!) esperar empatarmos com o Tondela em Alvalade!
Não é hora de “apoiar” cegamente. É hora de QUESTIONAR.
E de questionar as opções realizadas. Alan Ruiz não serve? Markovic não serve? André Balada não serve? O Elias não serve? Mas então qual era o plano de gestão do plantel? Que se passou? Quem é o responsável? A quem (se a alguém!) se pode pedir responsabilidades? A quem se pode exigir que “arrepie o caminho”?
Caro Nogueira82, antes de “apoiar”, o que eu quero é que se questione. E que se exija a quem de direito que coloque a equipe a jogar como deve ser.
Caro Nogueira82, ambos já temos muitos anos disto: da falta de exigência, e da falta de responsabilização. CHEGA! Ou o Jorge Jesus coloca esta equipe a jogar como deve ser ou deve-se tirar as devidas ilações disso. E o mais rapidamente possível. Daí o meu pedido de intervenção do Presidente.
SL
22 Outubro, 2016 at 22:46
Conclusão: és 8 ou 80.
22 Outubro, 2016 at 22:47
Caro Ricardo:
“Máxima exigência”. Já se esqueceu disso?
SL
22 Outubro, 2016 at 23:51
Desculpa lá, mas queres fazer o balanço da época à 8ª jornada!? Está tudo louco ou quê? Vamos colocar tudo em causa sempre que não se ganha, é isso? É isso o teu plano para um Sporting vencedor? Assim só equipas 100% vitoriosas tinham estabilidade e isso não existe.
Recuso-me a entrar nessas paranoias… para mim, balanços só no final da época.
Disseste que eras sportinguista há mais de 40 anos, mas não fiquei a saber se eras sócio ou não, mas se és e tens assim tanta coisa a questionar porque não foste à Assembleia Geral colocar essas questões?
Existem também outras formas de colocar questões ao clube:
Artigo 20° dos estatutos (Direitos dos sócios)
f) solicitar por escrito aos órgãos sociais informações e esclarecimentos e apresentar sugestões úteis para o Clube;
É o que eu faço sempre que tenho questões a colocar ou sugestões a fazer.
Já sei que achas que é hora questionar e não de apoiar…
Mas o que achas dos que questionam e apoiam em simultâneo? E dos que acham que é hora de apoiar e não de questionar?
Eu por exemplo, quando questionava as direcções do roquetismo, nunca deixei de apoiar as equipas (jogadores e técnicos).
23 Outubro, 2016 at 0:16
Resposta de merda oh Nogueira .
A isso chamo por a cabeça debaixo da areia.
22 Outubro, 2016 at 22:23
Estava aqui a conter-me, mas…
Um Sportinguista que não se indigne com o que se passou hoje e que eu duvido que seja Sportinguista.
Um Sportinguista que, depois disto, se resuma ao jogo do empurra com a barriga do “apoiar” ou está dormente ou tem um interesse pessoal em jogo.
Se acham que é a hostilizar Sportinguistas como o Livramento que tapam o sol com a peneira… NÃO É!
Ah, e Sportinguista tem “S” grande, CARALHO!
22 Outubro, 2016 at 22:28
Só por curiosidade, Hadji: Que “interesse pessoal” poderia ser esse?
Não podemos/devemos apoiar a equipa?
Revolução? Treinador fora? Direcção fora?, é isso?
Fico a aguardar a sua resposta.
SL.
22 Outubro, 2016 at 22:45
Caro psfilipe,
Não voltemos a essa asneira: a Direcção está perfeitamente sólida! Os fracos resultados da equipe de futebol não têm a virtualidade de colocar em causa a Direcção.
A não ser, claro, que a Direcção seja autista em relação ao esforço financeiro efectuado/poucos resultados desportivos (caso este ano não logremos atingir nossos objectivos).
SL
22 Outubro, 2016 at 22:59
Só vou responder para o corrigir (já conheço as suas opiniões de ginjeira):
Equipe – ordem dada a alguém para equipar. A menos que seja em francês?
Equipa – Conjunto de jogadores que lutam por um objectivo.
😀
SL.
22 Outubro, 2016 at 23:01
Caro psfilipe,
Obrigado!
SL
22 Outubro, 2016 at 22:49
Há uns tempos, por ocasião da resignação de uns quantos bons tasqueiros (após a incredulidade geral pela saída do Benedito ou pela saída do melhor gestor de comunicação que tivemos desde que me lembro), que se seguiu a uma onda de sarrafada na tasca destinada a calar e a fazer desaparecer quem não estivesse aqui para dizer ámem a tudo, houve uns quantos comentários sobre pessoal avençado.
Como tinha sentido na pele o que as avenças do godinho garantiam nas AGs mais incómodas, e como já há muito me intrigava como é que as claques, nomeadamente a jl, continuava no poleiro apesar de ter participado activamente no golpe que tirou a primeira presidência ao BdC, fiz a difícil conta de 2+2…
22 Outubro, 2016 at 22:57
Ah! Não sabia que pertencia à ‘Ala Suave’.
Sendo assim não há nada para discutir.
SL.
22 Outubro, 2016 at 23:02
Ala??? Pertenço??? Não percebeu nada. Sou um homem livre.
23 Outubro, 2016 at 0:31
Incredulidade geral?
Benedito
Grande guarda-redes, grande currículo, grande referência do futsal português e do Sporting, era 3ª opção atrás e Marcão e André Sousa, estava em final de contrato com 38 anos e o Treinador e Director do Futsal acharam que não devia renovar. Acto legítimo de gestão ainda por cima quando temos um jovem de valor, Gonçalo Portugal também a despontar na posição de guarda-redes. Benedito sai numa época de sonho e é homenageado na gala honoris Sporting.
Diogo
Fez um excelente trabalho nas redes sociais do clube, mas o que sei pelo que já foi escrito aqui, foi ele que pediu a demissão saindo pelo próprio pé.
Ainda estou para perceber, ou que me expliquem, as razões dessa Incredulidade geral com as saídas do Benedito e do Diogo…
22 Outubro, 2016 at 23:00
Quanto ao apoiar, nunca o deixei de fazer, por exemplo no ano do 7º lugar. Apoio esse que mantive simultâneo com a discussão do muito que havia errado. E é isso que farei agora. Mais sarrafada, menos sarrafada que leve.
Revolução? Não. A direcção é muito boa e estimo que continue. Mas estimo mais que hoje exerça o seu poder. Treinador fora? Não. Para além de ser caro demais mandar embora, não o deixaria sair assim. Tem trabalho para fazer. Mas se tivesse que vir, publicamente, matar-lhe o ego, vinha.
A única coisa que, por mim, podia ir fora são aqueles que nos querem impedir de pensar.
22 Outubro, 2016 at 23:08
“A única coisa que, por mim, podia ir fora são aqueles que nos querem impedir de pensar.”.
O discurso da ‘Ala Suave’. Vintage. Mesmo.
Se está de acordo com tudo então para quê isto:
“Um Sportinguista que não se indigne com o que se passou hoje e que eu duvido que seja Sportinguista.”
O que é que raio é que uma coisa dessas quer dizer???
Nada. É um desabafo, não é? Pronto. Já desabafou.
Agora, volto a dizer, calma. ISTO AINDA NÃO ACABOU! 🙂
22 Outubro, 2016 at 23:43
Bem, perante tanta insistência devo mesmo pertencer a uma ala. Ou isso ou você não percebe mesmo nada.
Do mal o menos, que seja a ala do Gelson, que é a única ala que me dá gozo ver, por estes dias.
Não é mal visto, de facto. Podemos ficar a noite a falar dessa ala, em vez das outras alas e do miolo, que do ano passado para este deixaram de funcionar e eu não percebo porquê.
Você é engraçado. Faz-me lembrar outro Filipe, o filipesf. Esse achava que sócios eram uma chatice. Achavam-se no direito de ter opinião, em vez de irem ao futebol como quem vai ao cinema. Pagando bilhete, vendo ora romances, ora terror, ora comédia, mas saindo do recinto com a cabeça noutro lugar, e sempre com a certeza de que “isto não acabou” e, com certeza que vai acabar bem.
22 Outubro, 2016 at 22:40
Eu até escrevi: “Não ajudem ao carvão.” Só para que não restassem dúvidas. Se queres continuar a alimentar os trolls, lamento. Basicamente, demonstras que só te deixas manipular.
22 Outubro, 2016 at 23:04
Eu? Deixar-me manipular? Isso é a sério? 😀
Gosto é de ler o que as pessoas têm para dizer.
Em especial se têm ideias sobre o Sporting diametralmente opostas às minhas .
23 Outubro, 2016 at 10:03
Isto era para o Hadji.
22 Outubro, 2016 at 21:59
Epá, foda-se!
“Caguem” lá pro Slimani e para o João!
Tínhamos que fazer o encaixe financeiro, foram bem vendidos!
Em Janeiro, que tragam de volta mas é os miúdos que estão emprestados ,tal como fizeram com o R.Semedo no ano passado!
22 Outubro, 2016 at 22:06
QUE SE FODA A LUZ
QUE SE FODA A ÁGUA
QUE SE FODA O GÁS
QUE SE FODA A COMIDA
QUEREMOS MESSI E O RONALDO EM ALVALADE
22 Outubro, 2016 at 22:06
Para mim Campbell é o segundo avançado e não extremo.
Elias é uma desilusão, não arrisca zero.
O meio campo neste momento está uma nulidade.
Esta exibição foi uma vergonha ponto.
Jesus acorda e põem a equipa como deve ser, tantos jogadores novos porque não teve tomates para arriscar em jovens leões.
Petrovic-palhinha
Alan Ruiz-Matheus
Markovic-iuri/ podence
E por aqui me fico
Os comentadores anti Bdc que se aproveitem destes momentos podem ir para o carvalho.
Jesus:mais humildade se faz favor
Bdc: não lambes tanto as botas ao Jesus
22 Outubro, 2016 at 22:07
Depois disto tudo existe um ponto a lembrar, os próximos dois jogos para o campeonato são de extrema importância, porto e benfica jogam entre si, mas antes disso têm um jogo teoricamente dificil, se queremos dar a volta por cima, não existe outro resultado se não ganhar os proximos dois jogos para entrarmos outra vez em velocidade cruzeiro…
22 Outubro, 2016 at 22:09
Lembrar que os substitutos de Slimani e JM são Dost e Gelson, que têm estado bem.
O problema está a outro nível, não é uma questão de individualidades.
22 Outubro, 2016 at 22:14
Mais um exemplo de um “acto falhado” de alguém no zerozero que desejava muito a derrota do Sporting https://postimg.org/image/5f3o4qizv/ .
Se já não bastasse os inimigos externos, ainda temos de levar com as hienas e abutres sportinguenses.
22 Outubro, 2016 at 22:25
Caga nisso
É tao óbvio que até os idiotas percebem
22 Outubro, 2016 at 23:26
Isto não é para cagar, é para denunciar.
Aqui há quem não brinque em serviço.
22 Outubro, 2016 at 22:20
Apesar de ter falhado alguns passes, o William é que tem agarrado a equipa na ausência do Adrien. É que não havia ninguém a vir buscar jogo no corredor central!
Depois os laterais…culpa de todos. Não é possível não corrigir uma lacuna que era apontada há que tempos!! A LE é uma nódoa e a direita é fraca. O Schelotto é do mais burro que há.
Não há neste momento, nenhum rasgo de criatividade que não passe pelo Gélson. O problema é que ele ter que ajudar a defender, recuperou N bolas hoje, vagabundear para tentar criar desequilíbrios, mudar de flanco acabam por cansá-lo. E ter a responsabilidade de resolver o jogo não deveria recair sobre ele mas sim sobre a equipa no seu todo.
Estou para lá de fodido com est resultado. Se a atitude da equipa se mantiver a este nível, não haverá possibilidade de nos sagrarmos campeões.
Apoio do princípio ao fim merece outro tipo de atitude e.comprimento.
22 Outubro, 2016 at 22:32
Comprometimento*
22 Outubro, 2016 at 22:25
A juntar á má prestação de hoje , que não serve de desculpa mas também não tenho memória curta, temos sempre o campo inclinado, não vejo nada a ser feito nesse sentido, a lampionagem domina a arbitragem e dos mais facciosismos que se pode encontrar, eu conheço um, mas não arbitra os primeiros escalões seniores mas ja arbitrou uma quantas vezes Sporting Benfica futsal nos jovens , e eu pergunto como é que é possível, como é que é possível que num lance que determine o jogo consiga decidir bem a favor do Sporting se passa a vida no gozo sem problemas de o demonstrar. É caso para perguntar nesta pagina se hoje vai haver arraial ?
https://www.facebook.com/apaf1979/
22 Outubro, 2016 at 22:42
Estás a falar de quem?
22 Outubro, 2016 at 22:49
Para mim, visão de adepto, é estranho o que se passa. Parece que no Sporting se avariou o chip depois do jogo no Barnabéu. Também acho que nesta fase menos boa o Presidente devia actuar (não falo de tática), preocupar-se menos com os comunicados e mais com os activos do seu Sporting.
22 Outubro, 2016 at 22:51
+1
SL
22 Outubro, 2016 at 23:34
[…]preocupar-se menos com os comunicados e mais com os activos do seu Sporting.[…]
Porque, como todos sabemos, se há coisa que interfere com o desempenho de um jogador em campo é o número ou grau dos comunicados que o clube publica nas redes sociais.
Vá lá. Somos mais que isto. Temos de ser mais do que isto, não é?
SL.
22 Outubro, 2016 at 23:04
Já bem valerá a pena dizer quanto me entristeceu a prestação da equipa…
Mas mesmo triste continuo a acreditar que não será por falta do meu apoio que não seremos campeões…
Isto “era uma festa” se corressemos todos sempre com vitórias e daquelas de ” encher o olho”..
Mas vida nem sempre é luminosa… Também às vezes a chuva cai…e com a chuva também quantas vezes “raios e coriscos”…
Amanhã vou acordar tão sportinguita quanto hoje me vou deitar…
Não é um ou outro mau resultado que ” me altera” o pensamento…
Sporting Sempre…!
Onde tu fores eu vou lá estar…nem que seja em pensamento…!!
SL
22 Outubro, 2016 at 23:09
O Jesus tem que colocar a malta a jogar à bola e o resto é treta. Escolheu os jogadore, construiu o plantel. Teria “razão” se fosse obrigado a levar com o Rosell, ou a ficar com o Podence e Iuri, à falta de melhor. Mas não, trouxe jogadores à sua imagem. Aliás, como fizera no Inverno passado.
Pode queixar-se de que recebeu os jogadores tarde, mas entretanto passaram dois meses, e continua a haver jogadores que são corpos estranhos. E depois há a outra questão… não seria preciso um LE ao invés de tanto avançado? Ou que se seria mais urgente, um Adrien II (ou parecido, nas careacterísticas) ou trocar de 3º central?
Entretanto, dois pontos pr’o galheiro com o Tondela. Tondela, aquela equipa que tem o Claudio Ramos na baliza, e treinado por um sarrafeiro, onde milita o Ze Turbo.
Entretanto, o andebol perdeu o 1º jogo da temporada. Mais uma vez, o treinador foi expulso, tal como acontecera em Braga o ano passado. Conseguiu por a equipa a jogar com três. Os erros repetem-se.
Se ele ainda não percebeu o que é jogar no Dragão, é mantê-lo na bancada (ele não pode sair, porque os reforços vieram por causa dele) e colocar no banco um treinador de campo, que se controle, e controle a equipa.
22 Outubro, 2016 at 23:20
*suspiro profundo e prolongado*
O que se está a passar não é uma questâo de regressão na “cultura de exigência”. E quem anda a apregoar que BdC anda refém de JJ cai precisamente no grupo daqueles que referi: que precisam urgentemente de ganhar umas noções sobre natureza humana e, muito provavelmente, interagir mais com pessoas reais.
Não, pessoal. Volto a insistir e insistirei até finalmente acordarem dessa letargia: isto é uma questão mais psicológica que outra coisa. A Capelada de Guimarães deixou marcas. Profundas! Fez uma mossa tremendosíssima. Parece ter instalado a ideia de que nem vale a pena perder tempo e esforço. Percebe-se pela postura da equipa. Para além disso, veio mesmo a calhar para a estratégia carvoeira que qualquer um que saiba usar o cérebro para pensar já notou: estão a querer virar os adeptos contra o treinador – e parece que se está, aos poucos, a conseguir.
Portanto, a intervenção interna que alguns pedem deve ser principalmente psicológica. Se for preciso readmitir o psicólogo que se foi embora, faça-se. Porque o problema está a ser sobretudo mental. E é só mesmo por isso que digo que, mais que nunca, temos que demonstrar o nosso apoio à equipa. Mais que nunca, ela tem que sentir que estamos com ela. Mais que nunca, temos que remar para o mesmo lado. As coisas já estiveram melhores, é certo. Mas estar já a trazer 2012 à liça é só de quem parece que gosta de entrar em autofagia!
Portanto, acalmem mas é a passarinha! E, sobretudo, tentem ser mais inteligentes.
22 Outubro, 2016 at 23:29
De acordo, Ricardo.
Por vezes coloco-me (tento) na pele dos jogadores.
Se jogarem a 100% mas verificarem, consecutivamente, que as faltas contra nós não são sancionadas e que qualquer encosto que deem num jogador adversário é logo razão para falta ou amarelo o que é que fazem? Retraem-se, como é óbvio.
Acho que neste momento a equipa está psicologicamente em baixo e com medo das decisões dos árbitros. Parece-me plausível que assim seja, pelo menos.
SL.
22 Outubro, 2016 at 23:34
Caro Ricardo,
Se “isto é uma questão mais psicológica que outra coisa”, pergunto:
a) Não acha estranho que isso aconteça, quando a maior parte do plantel do SCP são jogadores “experimentados”?;
b) Quem é o responsável pela “gestão psicológica” do plantel?;
c) O que sugeria para “melhorar” a tal “gestão psicológica”?
SL
23 Outubro, 2016 at 1:31
O único gajo que está a querer virar alguns adeptos contra o treinador é o próprio treinador.
Não sei se estiveste no estádio, se sim (e ficaste até ao fim) viste a vaia com que a equipa foi brindade. No final, porque até ao apito final o apoio foi constante. Sempre na SUL, a espaços no resto do estádio.
Antes e durante, o apoio deve ser constante. Depois, todos têm o direito de se manifestar.
JJ fez uma campeonato brilhante no ano passado, é provalvemente o melhor treinador português actualmente (já que Mourinho desaprendeu). Na taça foi pena, porque fomos roubados em Braga e podiamos tê-la vencido. Na liga europa fomos uma merda (embora não esqueça a forma como fomos afastados da Champions).
Mas o JJ que a que todos reconhecemos qualidade, que nos colocou a jogar como há muito não víamos… estará focado naquilo que se pretende? Está motivado? Ou está numa de ganhar… mas se não acontecer, o destino é outro?
É que o JJ aqui não tem colinho. Colinho dos árbitros… pq tem o colinho do presidente que lhe aparou os golpes todos, tendo inclusive de engolir frases completamente egocentristas nas suas entrevistas e intervenções publicas.
E se o JJ (personalidade que tanto odiávamos nos lampiões, pela postura) não apresentar em campo aquilo onde é muito bom… tem de levar connosco. Os sócios que enchem o estádio. Não é a CS que vira um adepto contra ele. É ele.
No entanto acredito sempre e é no final da época que se faz um balanço. É cedo… mas não podemos deixar de criticar um triste episódio, da mesma maneira que festejamos as grandes vitórias.
Mas há aqui quem goste de areia nos olhos… o típico gelado que os lampiões tanto usam e abusam.
22 Outubro, 2016 at 23:26
Difícil encontrar uma explicação para a nossa exibição hoje, em que nem sequer podemos falar de ineficácia na concretização pois nem oportunidades de golo criamos. A equipa não está a funcionar colectivamente e quando assim e todos os jogadores parecem maus. Faltou a pressão alta, a capacidade de recuperação de bola no meio campo e a saída rápida , passamos o jogo a passar a bola de um lado para o outro é longe da área adversária. E isto é um problema colectivo. Se a bola não chega a dost ele pouco pode fazer . Se o meio campo não recupera bolas rapidamente e entrega a bola jogável no Andre ou no gelson torna se complicado criar lances de perigo. Se os laterais e os centrais não se antecipam e cortam logo as jogadas e ficam logo com opções de passe a equipa não consegue desiquilibrios . Sinceramente acho que a questão não está nos reforços e na sua qualidade mas sim na equipa como um todo. Tem a palavra Jesus , é pago para resolver isto é rapidamente, senão vai ser mais um ano de grande frustração . Não posso admitir que a lampionagem tenha quinhentas lesões de jogadores importantes e continue a ganhar é que nós só porque o Adrien não jogou já estejamos aflitos . Relembro que o Adrien jogou em Vila do Conde e foi o que se viu a nossa exibição. Também me está a irritar que o porto venha da liga dos camoeoes e no jogo a seguir os ganhe facilmente como hoje. Irrita me sobretudo porque nós achamos que o problema pode ser os nossos jogadores estarem cansados . Cansados no início de uma época ? Brincamos ? Jesus tem que tratar de fazer jus aquilo que afirma, que é o melhor . Não há mais lugar para falhas
22 Outubro, 2016 at 23:28
O Leo jardim quis ir embora.
O Marco Silva é um fdp.
Ai se o Leo recebesse o que o jota recebe, se tivesse este plantel.
Pois, se o Leo tivesse cumprido o contrato, se calhar, agora recebia o que o Jesus recebe e tinha este plantel, parecido ou melhor
23 Outubro, 2016 at 1:35
Estás a brincar… alguma vez o Leo receberia esta quantia?
JJ recebe isto pq já vinha com a conhecida folha salarial do carnide. Veio, é Sportinguista… mas ou lhe pagávamos ou não tinha vindo. E sem cláusulas…
Eu prefiro dar 4, 5, 6, 7, ou 8 a um treindor que seja campeão e potencie jovens, faça vendas e nos dê poder futebolístico que dar esse valor a um pongolle ou… Ruiz desta vida.
22 Outubro, 2016 at 23:50
Há MUITO a corrigir,e depois de tantos reforços chegar a esta altura,a dizer-se que não há plantel,é muito preocupante,falando exclusivamente do que se passa nos campos de treino e nos estádios sem querer entrar já numa reflexão a nível mais profundo,numa fase tão prematura.
Individualmente :
-falta inteligência,agressividade e qualidade técnica,os laterais são o melhor exemplo,não são a raíz de todos os males mas a importância dos laterais como segundos extremos para quebrar autocarros é enorme,hoje fez falta alguém como Layun,Sequeira ou até mesmo o Bruno César podia ter jogado no lugar do Marvin,se em Janeiro não vier pelo menos um lateral bom,é preciso um milagre para chegar ao título,no meio campo,Elias pouco agressivo,pouco concentrado,lento a pensar e a executar,e Bruno César não fez melhor,e já na terça apesar do golo havia sido assim,no ataque,Gelson tem estado soberbo mas não chega,Bryan,continua com capacidade para ter bola,tecnicamente muito dotado mas muito lento a executar,e hoje contribuiu muito para que tenhamos sido tão previsíveis no ataque,Matheus tem de ter mais minutos,tem tudo aquilo que nos tem feito falta,Campbell é rápido,forte,finaliza bem e desequilibra,pode render muito,e acredito que seja útil,mas só vai ser importante se o coletivo estiver bem,o que de momento não o favorece,Markovic,é talentoso mas tem de se dar mais ao jogo ofensiva e defensivamente,parece-me que só vai ligar o chip quando a equipa o fizer,acho que devia ser ele o 2º avançado por agora,Dost joga bem com os apoios e é um gajo que não fode as jogadas como Sli fazia,mas é mais lento e não tem aquela capacidade de pressionar,apesar da qualidade com bola pelo facto de ser langão cria muito pouco pelo que só vai marcar quando a equipa funcionar,André e Castaignos são mais móveis,mais fortes tecnicamente e para mim são bons finalizadores mas para 2º avançado…esquece,são 9’s ,no limite fazem dupla os 2.Em suma,faz falta Adrien e pelo menos 1 lateral para a coisa funcionar.
Coletivamente-Se o ano passado foi brilhante,este ano a coisa está preta,se na terça achei relativamente normal não termos conseguido parar a construção do Dortmund o facto de não conseguirmos asfixiar o caralho do Tondela é preocupante,há um buraco gigante na pressão,as transições estão a sair mal,e a linha defensiva está HORRENDA,o golo de hoje é uma barracada do caralho,todos enfiados no centro da área,quando devia estar mais larga a linha para poder parar alguém a aparecer no espaço onde aparece o atacante do Tondela,e isto numa situação contra mecos e em superioridade numérica.Ofensivamente a indefinição na posição 9,5 tem emperrado as dinâmicas e tem saído tudo mal e lento ao nosso ataque.
Mentalidade-Desde o jogo com o Real que parece que regredimos,incompreensível como damos luta a colossos e depois não conseguimos cumprir internamente, RP,Coates,Semedo ,Gelson,William e Dost têm sido os únicos a ter uma atitude de quem quer ser campeão,Markovic ,Elias,Zeegeelar têm andado a passear-se em campo.Falta liderança a esta equipa,falta aquilo que houve o ano passado,tomates e uma solidariedade enorme.Espero que a equipa dê o click nos próximos tempos,os adeptos têm sido formidáveis mas a direção que não pense que isto dura sempre,espero que hoje o Presidente tenha ido ao balneário e dado uma valente descasca a toda a estrutura do futebol.
22 Outubro, 2016 at 23:52
Jesus, assim não vamos lá !
22 Outubro, 2016 at 23:55
Só peço ao bdc para pôr uma trela ao JJ na janela de transferências. Já chega de barretes pagos a peso de ouro. Se é para vir barrete antes que venham os. Drames desta vida.
22 Outubro, 2016 at 23:57
Minuto 62… o filha da puta do boi marca falta de Gelson sobre um merdas da outra equipa.
Esse mesmo filha da puta, não marca dois penalties a nosso favor, com encostos sobre André e Ruiz. ( em ambos mandou seguir )
Bruno … ou metes gajos na beira da estrada ou então vamos ter mais do mesmo!
22 Outubro, 2016 at 23:59
O presidente não está em risco e o treinador também não, mas TODOS têm de ter consciência que estamos a ter resultados que são uma merda! Não se pode escamotear que empatar com o Tondela é péssimo só para que o presidente não seja atingido. Quem diz isso presta-lhe um péssimo serviço, aliás.
O Sporting está a jogar cada vez pior. Que diabo, admito que haja cansaço, mas o adversário era o Tondela! Andamos a jogar a passo, criámos muito poucas ocasiões de perigo, tal a pobreza do jogo de hoje, e depois o Tondela começou a acreditar, e quando se acercou da nossa baliza fê-lo com muito perigo.
Porque é que a ausência do Adrien é tão marcante? Bolas, é apenas um jogador! Os outros têm de jogar mais!
Vá lá Jorge Jesus, é isto que tu fazes, reorganiza a equipa e puxa pelos gajos, caralho! Também tu agora estás com medo de ser expulso??
FORÇA SPORTING!!!
23 Outubro, 2016 at 1:37
Ora bem.
22 Outubro, 2016 at 23:59
Ha pouco tempo atras referi… espero tar enganado… mas elias e um erro colossal. Nao so pelo que nao joga, mas por ter chegado e passado a frente dos demais e carregar uma carga negativa. Que contagia. Tinhamos um registo perfeito. Agora temos este cenario de merda.
Forca mental. E o que nos diferencia face ao ano anterior. Evaporou se. E porque?
Perdemos 2 ou 3 jogadores nucleares. De um restrito lote de que dispunhamos. Sei la, 12 13.
Trouxemos um camiao de jogadores. Descarateriza a equipa. Acima de tudo, comeca pelo balneario. Gestao de egos, expetativas e hierarquias. Neste campo foi um desastre completo.
A juntar a festa temos o pecado mortal de jesus. A soberba. No resto e muito bom, mas a soberba pode cegar qq homem. Vamos ver como da a volta ao texto.
Deveriamos ter contratado metade, de muito melhor qualidade. Nao se pode esperar que numa so epoca se tente recuperar 5 ou 6 que andavam parados. Nenhuma equipa de alto rendimento resiste a isso. Teria sido preferivel manter 2 ou 3 canteranos, manter o adne integrar so 5 6 reforcos.
A fe. Ta em baixo. Nao pela posicao classificativa. Mas por ir a alvalade e ter visto que a equipa nao ter forca mental, nervo, garra, vontade de vencer. Essa so vi em gelson. Mas e frustrante remar contra a mare.
Muito merecida a estrondosa assobiadela final. Que seja um abre olhos. Para quevejam que somos exigentes com quem ostenta o nosso leao na lapela.
E hora de arrumar a casa. Apela se ao pragmatismo de jesus. A fechar a matraca e trabalhar. Que deixe cair alguns jogadores mercenarios que foi buscar. Restringa o lote de jogadores. De lhes ritmo, confianca e plano de jogo. Dois laterais potentes em janeiro. No futuro, contratar 3 4 jogadores, com o principal requesito de serem ganhadores. Espirito guerreiro. O resto temos na academia. Talento. E so suprir lacunas.
Nao a legiao estrangeira. De mercenarios movidos em nome da gloria pessoal. Vou ridiculo o festejo do campbel. E eu ate lhe reconheco potencial. Que metam o matheus. Pior que ta nao fica.
E podence?! Aquela garra, velocidade , magia, vontade de ser alguem. Que se fodam 8 milhoes pra ir buscar um rapper wanna be, gordo a jogar carvao.
Tou mesmo fodido.
Ta na horra de cerrar fileiras
23 Outubro, 2016 at 0:42
Concordo ,
23 Outubro, 2016 at 0:02
Fds num 4x4x2 em que tens 2 médios centros – um mais defensivo e outro box to box – um deles não sabe transportar a bola, não sabe criar linhas de passe, não sabe pressionar e só faz passes de 2 ou 3 metros para onde está virado e mesmo assim mal, só podia dar nesta merda… Refiro-me a Elias, para os que não tinham percebido… Questiono-me se o Meli ou o Esgaio adaptado não faziam melhor que este barrete…
23 Outubro, 2016 at 0:06
Agora mais a frio. O Sporting ainda esta temporada fez jogos bem conseguidos. Fizemos um excelente jogo com o Real. Se já jogámos melhor, significa que a equipa dá mais que isto. Os 5 pontos podem ser anulados tendo em conta que os outros ainda não jogaram contra o Sporting nem com o porto. Mais 3 ou 4 semanas e temos o Adrien a jogar. Tenham calma caralho. O JJ não deixou de ser bom treinador por causa destes jogos de merda, contra equipas fechadas e que simulam lesões por tudo e por nada.
23 Outubro, 2016 at 0:06
Tou todo fodido!!!
Cantar este refreao ao ritmo do quantanamera.
Sl
23 Outubro, 2016 at 0:06
Tou todo fodido!!!
Cantar este refreao ao ritmo do quantanamera.
Sl
23 Outubro, 2016 at 0:07
Do pouco que vi, Castaignos parece-me excelente solução, não sei se a jogar com dois na frente ou sozinho mas, muito mais mobilidade que o Dost, mais técnica e mais inteligente a jogar que o André. Só falta bazar o Elias e entrar Meli, parece-me óbvio.
O ano passado fizemos uma excelente primeira volta e, ao contrário do que era de prever, a segunda volta não foi tão boa, basta uma série de vitórias consecutivas para isto dar a volta…
Embora nada esteja perdido a continuar assim não vamos lá, mas podemos melhorar muito, é só reorganizar as peças.
23 Outubro, 2016 at 0:22
Não a sério, o que é que o Castaignos fez assim de tão extraordinário?
Temos de deixar de ver a luz de salvação em cada jogador novo que entra, só para mandá-lo abaixo 3 jornadas depois.
O André com o Estoril era o maior, agora é um merdas.
Um dia o Jesus decide meter o Meli em vez do Elias, passa a ser o novo Gatuso. Duas jornadas depois o Sporting empata e o Meli já é um merdas.
23 Outubro, 2016 at 1:34
Quando não resulta, pede-se mudança.
Disse, do pouco que vi, gostei da mobilidade do Castaignos, é ver o golo que marcamos e a intervenção dele no lance.
Apesar dos golos que já marcou, e não querendo malhar no Bas Dost, não tenho gostado, a jogar como único PL parece-me curto, não é gajo de andar atrás da bola como fazia o Sli, o Castaignos é mais esse jogador, além disso o André não joga com o Bas, joga para ele, tal como Markovic ou o Campbell, jogam para ser servidos e não para servir, ou para brilhar.
Fazer melhor que o Elias não é assim tão difícil, naquela zona pede-se garra e pulmão e acho que o Meli tem mais das duas, eu não gosto do Elias, acho que não acrescenta nada ao nosso futebol, anda lá a fazer figura.
No campeonato nos últimos 3 jogos temos, D-E-E, sete pontos perdidos em 3 jogos, dá que pensar !
23 Outubro, 2016 at 7:16
D-V-E-E
Rio Ave
Estoril
Guimaraes
Tondela
23 Outubro, 2016 at 0:21
Bela merda.
Para aquilo que via o Sporting a jogar o ano passado e para aquilo que joga este ano, é uma diferença do dia para a noite. Que falta de vontade. Continuem assim que isto é excelente para afastar o público de Alvalade agora com o Inverno.
Pior que o resultado de hoje só mesmo ver o Campbell a festejar um golo contra o Tondela como se fosse numa final da Liga dos Campeões.
O Jorge Jesus que inverta já esta fase porque tem as vedetas todas que ele quis (talvez este seja mesmo o problema).
23 Outubro, 2016 at 0:38
Exige-se pragmatismo. Há ali jogadores com a mania que são vedetas e complicam o jogo.
O carnide joga pouco mas vai ganhando devido à eficácia e à simplicidade do seu jogo. Porra, digam ao William para se agarrar menos à bola e o Bryan que se deixe toquezinhos. Será que os laterais não conseguem “aprender” a fazer cruzamentos? Foda-se, é básico!
JOGUEM À BOLA, CARALHO!!!
23 Outubro, 2016 at 1:40
Jordão, hoje vi o jogo numa bancada diferente (fruto de troca de GB) e tive outra perspectiva.
O William é o menos culpado qd se agarra a bola. Não havia uma linha de passe. Uma.
Solução para este jogo, tal a merda de conjunto que fizemos, foi meter no Gelson para tentar os desequilibrios.
23 Outubro, 2016 at 0:42
Por muito que custe dizer isto (estive lá a sofrer, sofri, e nem com todas as minhas boas vontades, consegui ver equipa!) a verdade é que a história do jj nas segundas épocas no mesmo clube é esta que nos está a encher de duvidas desde vila do conde e que parece estar a agravar-se sem remédio á vista, como eu temo que a sua cadência não seja alterada este ano.
23 Outubro, 2016 at 0:51
Na flash interview Bruno César e JJ queixam-se do anti-jogo.Ok o anti-jogo do Tondela e Dortmund foi rídiculo,mas acham mesmo que foi por aí que não ganhamos os 2 jogos?
Que vergonha do caralho,2 jogos onde não fomos superiores ao adversário,sim podiamos ter vencido o Dortmund,mas foram 2 jogos em que perdemos por demérito nosso e só nosso,acho que era mais importante contra Real e Dortmund aproveitar para realçar que estivemos ao nível de 2 colossos e podiamos perfeitamente ter ganho ,do que desmotivar e andar a passear nos jogos do campeonato,e falar do anti-jogo do Tondela,quando n fizemos nenhum o jogo todo é gozar com os sócios,e com quem os apoiou do príncipio ao fim.
23 Outubro, 2016 at 1:45
O Tondela fez anti-jogo no final da primeira parte e no final do jogo.
Alguém duvidava que o fizesse?
A solução passava por entrar no jogo com tudo, como se não houvesse amanhã. Ah e tal, houve a LC antes. Ok… tanta contratação, era mexer na equipa para entrar pelo menos com raça, com tusa…
Nestes jogos temos obrigatóriamente de marcar primeiro, preferencialmente cedo. Eles continuam com anti-jogo, mas já não é tão descarado e podemos gerir isso.
Um jogo em casa com o Tondela tem de ter uma abordagem completamente diferente de um jogo fora em terrenos pesados ou complicados.
Vi o lance do Gelson no início… e depois só apertámos nos minutos finais. E isto não foi culpa do árbitro nem do anti-jogo do Tondela.
Foi mesmo o Petit que deu uma lição tactica ao JJ e nós não tivemos a dinâmica para arranjar outras soluções.
23 Outubro, 2016 at 11:17
Isto tudo.
E o que me preocupa é que só o William e o Semedo é que tiveram tomates de ir aos adeptos e admitir que as coisas correram mal.