É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Tondela
18h15
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Dia de aguaceiros a pedir um casaco que proteja a verde e branca da chuva, mas nada que impeça os Sportinguistas de continuarem a manter as assistências acima dos 40 mil em Alvalade e ajudarem a conquistar três pontos importantíssimos.
Remate rasteiro a meia altura por cima da barra
Este #DiaDeSporting é daqueles em cheio e o complicado vai ser conseguir gerir tudo o que há para ver. Ora, vejamos… às 15h, em Alverca, a nossa equipa de hóquei recebe o Candelária, equipa que segue atrás de nós no campeonato. É para ganhar, não deixar descolar os da frente e ampliar vantagem para que nos persegue. Dá na SportingTV.
À mesma hora, na Academia, os juniores recebem a Naval e procuram acrescentar mais uma vitória ao sua brilhante percurso e às 16h é hora dos Leões do futsal, regressados do compromisso europeu, se deslocarem ao Restelo, para defrontar o actual líder do campeonato.
Quando terminar o futsal, começa o andebol, onde será fundamental o apoio dos Sportinguistas do Norte neste duro teste em casa do fcPorto. Começa às 18h e dá no Porto Canal.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Penúltimo classificado do campeonato, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas, o Tondela chega a Alvalade animado pela goleada conseguida na Sertã, para a Taça de Portugal, por 4-0. O 4-5-1 será plantado em meio campo, sempre à espreita de poder lançar as correrias dos homens mais avançados e não haverá hesitações quando for necessário recorrer à falta. Costumam fazer jogos melhores quando defrontam equipas superiores, não admirando, por isso, que o seu resultado mais sonante tenha sido o empate caseiro com o fcPorto (0-0).
Este homem é um Mister!
Petit garantiu que «sabemos que vamos sofrer, mas não vamos a Alvalade com uma atitude de meter o autocarro. Vamos encarar o jogo olhos nos olhos». A expressão é bonita, o futebol nem por isso. No fundo, à imagem do seu treinador e do seu percurso enquanto jogador.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O pequeno Jhon Eduard Murillo é o melhor marcador da equipa, com dois golos (metade do total alcançado pelo Tondela em sete jornadas). O lateral esquerdo Mamadu Candé é o homem que vai tentando tirar a água que a defesa costuma meter (se o Jesus o apanha ainda o mete a jogar por nós). É enternecedor que o Petit tenha entregue o papel de maestro ao Claude. Claude Gonçalves.
A vantagem de ter duas pernas!
Vai ser um prazer rever Zé Turbo, o tal que fugiu de Alvalade para assinar pelo Inter e que, agora, está emprestado ao Tondela. Um guarda redes chamado Cláudio Ramos só pode estar à espera de ser sodomizado pelos avançados…
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, acho que ainda hoje os Sportinguistas têm pesadelos com o empate da época passada, frente ao Tondela. Espero que hoje não haja margem para surpresas e que saibamos entrar em campo dispostos a resolver a partida o mais rapidamente possível, até porque se chover como se prevê o relvado vai começar a ficar mais pesado e as ceifeiras do Petit vão sentir-se em casa. Se não for pedir, muito, mantém o Marvin na esquerda, volta a colocar o João à direita e dá a titularidade ao Bruno César para o Bryan poder jogar no apoio ao Bas Dost. Quer dizer, eu gostava de ver o Matheus nesse lugar que era do Teo e que agora não tem dono, mas aí já estava a pedir demais, né? Bem, tratem de acabar com a teoria de que o Sporting não ganha a seguir aos jogos da Champions e conquistem os três pontos, que é o mais importante!
SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Tondela 1
22 Outubro, 2016 at 23:59
Ha pouco tempo atras referi… espero tar enganado… mas elias e um erro colossal. Nao so pelo que nao joga, mas por ter chegado e passado a frente dos demais e carregar uma carga negativa. Que contagia. Tinhamos um registo perfeito. Agora temos este cenario de merda.
Forca mental. E o que nos diferencia face ao ano anterior. Evaporou se. E porque?
Perdemos 2 ou 3 jogadores nucleares. De um restrito lote de que dispunhamos. Sei la, 12 13.
Trouxemos um camiao de jogadores. Descarateriza a equipa. Acima de tudo, comeca pelo balneario. Gestao de egos, expetativas e hierarquias. Neste campo foi um desastre completo.
A juntar a festa temos o pecado mortal de jesus. A soberba. No resto e muito bom, mas a soberba pode cegar qq homem. Vamos ver como da a volta ao texto.
Deveriamos ter contratado metade, de muito melhor qualidade. Nao se pode esperar que numa so epoca se tente recuperar 5 ou 6 que andavam parados. Nenhuma equipa de alto rendimento resiste a isso. Teria sido preferivel manter 2 ou 3 canteranos, manter o adne integrar so 5 6 reforcos.
A fe. Ta em baixo. Nao pela posicao classificativa. Mas por ir a alvalade e ter visto que a equipa nao ter forca mental, nervo, garra, vontade de vencer. Essa so vi em gelson. Mas e frustrante remar contra a mare.
Muito merecida a estrondosa assobiadela final. Que seja um abre olhos. Para quevejam que somos exigentes com quem ostenta o nosso leao na lapela.
E hora de arrumar a casa. Apela se ao pragmatismo de jesus. A fechar a matraca e trabalhar. Que deixe cair alguns jogadores mercenarios que foi buscar. Restringa o lote de jogadores. De lhes ritmo, confianca e plano de jogo. Dois laterais potentes em janeiro. No futuro, contratar 3 4 jogadores, com o principal requesito de serem ganhadores. Espirito guerreiro. O resto temos na academia. Talento. E so suprir lacunas.
Nao a legiao estrangeira. De mercenarios movidos em nome da gloria pessoal. Vou ridiculo o festejo do campbel. E eu ate lhe reconheco potencial. Que metam o matheus. Pior que ta nao fica.
E podence?! Aquela garra, velocidade , magia, vontade de ser alguem. Que se fodam 8 milhoes pra ir buscar um rapper wanna be, gordo a jogar carvao.
Tou mesmo fodido.
Ta na horra de cerrar fileiras
23 Outubro, 2016 at 0:42
Concordo ,
23 Outubro, 2016 at 0:02
Fds num 4x4x2 em que tens 2 médios centros – um mais defensivo e outro box to box – um deles não sabe transportar a bola, não sabe criar linhas de passe, não sabe pressionar e só faz passes de 2 ou 3 metros para onde está virado e mesmo assim mal, só podia dar nesta merda… Refiro-me a Elias, para os que não tinham percebido… Questiono-me se o Meli ou o Esgaio adaptado não faziam melhor que este barrete…
23 Outubro, 2016 at 0:06
Agora mais a frio. O Sporting ainda esta temporada fez jogos bem conseguidos. Fizemos um excelente jogo com o Real. Se já jogámos melhor, significa que a equipa dá mais que isto. Os 5 pontos podem ser anulados tendo em conta que os outros ainda não jogaram contra o Sporting nem com o porto. Mais 3 ou 4 semanas e temos o Adrien a jogar. Tenham calma caralho. O JJ não deixou de ser bom treinador por causa destes jogos de merda, contra equipas fechadas e que simulam lesões por tudo e por nada.
23 Outubro, 2016 at 0:06
Tou todo fodido!!!
Cantar este refreao ao ritmo do quantanamera.
Sl
23 Outubro, 2016 at 0:06
Tou todo fodido!!!
Cantar este refreao ao ritmo do quantanamera.
Sl
23 Outubro, 2016 at 0:07
Do pouco que vi, Castaignos parece-me excelente solução, não sei se a jogar com dois na frente ou sozinho mas, muito mais mobilidade que o Dost, mais técnica e mais inteligente a jogar que o André. Só falta bazar o Elias e entrar Meli, parece-me óbvio.
O ano passado fizemos uma excelente primeira volta e, ao contrário do que era de prever, a segunda volta não foi tão boa, basta uma série de vitórias consecutivas para isto dar a volta…
Embora nada esteja perdido a continuar assim não vamos lá, mas podemos melhorar muito, é só reorganizar as peças.
23 Outubro, 2016 at 0:22
Não a sério, o que é que o Castaignos fez assim de tão extraordinário?
Temos de deixar de ver a luz de salvação em cada jogador novo que entra, só para mandá-lo abaixo 3 jornadas depois.
O André com o Estoril era o maior, agora é um merdas.
Um dia o Jesus decide meter o Meli em vez do Elias, passa a ser o novo Gatuso. Duas jornadas depois o Sporting empata e o Meli já é um merdas.
23 Outubro, 2016 at 1:34
Quando não resulta, pede-se mudança.
Disse, do pouco que vi, gostei da mobilidade do Castaignos, é ver o golo que marcamos e a intervenção dele no lance.
Apesar dos golos que já marcou, e não querendo malhar no Bas Dost, não tenho gostado, a jogar como único PL parece-me curto, não é gajo de andar atrás da bola como fazia o Sli, o Castaignos é mais esse jogador, além disso o André não joga com o Bas, joga para ele, tal como Markovic ou o Campbell, jogam para ser servidos e não para servir, ou para brilhar.
Fazer melhor que o Elias não é assim tão difícil, naquela zona pede-se garra e pulmão e acho que o Meli tem mais das duas, eu não gosto do Elias, acho que não acrescenta nada ao nosso futebol, anda lá a fazer figura.
No campeonato nos últimos 3 jogos temos, D-E-E, sete pontos perdidos em 3 jogos, dá que pensar !
23 Outubro, 2016 at 7:16
D-V-E-E
Rio Ave
Estoril
Guimaraes
Tondela
23 Outubro, 2016 at 0:21
Bela merda.
Para aquilo que via o Sporting a jogar o ano passado e para aquilo que joga este ano, é uma diferença do dia para a noite. Que falta de vontade. Continuem assim que isto é excelente para afastar o público de Alvalade agora com o Inverno.
Pior que o resultado de hoje só mesmo ver o Campbell a festejar um golo contra o Tondela como se fosse numa final da Liga dos Campeões.
O Jorge Jesus que inverta já esta fase porque tem as vedetas todas que ele quis (talvez este seja mesmo o problema).
23 Outubro, 2016 at 0:38
Exige-se pragmatismo. Há ali jogadores com a mania que são vedetas e complicam o jogo.
O carnide joga pouco mas vai ganhando devido à eficácia e à simplicidade do seu jogo. Porra, digam ao William para se agarrar menos à bola e o Bryan que se deixe toquezinhos. Será que os laterais não conseguem “aprender” a fazer cruzamentos? Foda-se, é básico!
JOGUEM À BOLA, CARALHO!!!
23 Outubro, 2016 at 1:40
Jordão, hoje vi o jogo numa bancada diferente (fruto de troca de GB) e tive outra perspectiva.
O William é o menos culpado qd se agarra a bola. Não havia uma linha de passe. Uma.
Solução para este jogo, tal a merda de conjunto que fizemos, foi meter no Gelson para tentar os desequilibrios.
23 Outubro, 2016 at 0:42
Por muito que custe dizer isto (estive lá a sofrer, sofri, e nem com todas as minhas boas vontades, consegui ver equipa!) a verdade é que a história do jj nas segundas épocas no mesmo clube é esta que nos está a encher de duvidas desde vila do conde e que parece estar a agravar-se sem remédio á vista, como eu temo que a sua cadência não seja alterada este ano.
23 Outubro, 2016 at 0:51
Na flash interview Bruno César e JJ queixam-se do anti-jogo.Ok o anti-jogo do Tondela e Dortmund foi rídiculo,mas acham mesmo que foi por aí que não ganhamos os 2 jogos?
Que vergonha do caralho,2 jogos onde não fomos superiores ao adversário,sim podiamos ter vencido o Dortmund,mas foram 2 jogos em que perdemos por demérito nosso e só nosso,acho que era mais importante contra Real e Dortmund aproveitar para realçar que estivemos ao nível de 2 colossos e podiamos perfeitamente ter ganho ,do que desmotivar e andar a passear nos jogos do campeonato,e falar do anti-jogo do Tondela,quando n fizemos nenhum o jogo todo é gozar com os sócios,e com quem os apoiou do príncipio ao fim.
23 Outubro, 2016 at 1:45
O Tondela fez anti-jogo no final da primeira parte e no final do jogo.
Alguém duvidava que o fizesse?
A solução passava por entrar no jogo com tudo, como se não houvesse amanhã. Ah e tal, houve a LC antes. Ok… tanta contratação, era mexer na equipa para entrar pelo menos com raça, com tusa…
Nestes jogos temos obrigatóriamente de marcar primeiro, preferencialmente cedo. Eles continuam com anti-jogo, mas já não é tão descarado e podemos gerir isso.
Um jogo em casa com o Tondela tem de ter uma abordagem completamente diferente de um jogo fora em terrenos pesados ou complicados.
Vi o lance do Gelson no início… e depois só apertámos nos minutos finais. E isto não foi culpa do árbitro nem do anti-jogo do Tondela.
Foi mesmo o Petit que deu uma lição tactica ao JJ e nós não tivemos a dinâmica para arranjar outras soluções.
23 Outubro, 2016 at 11:17
Isto tudo.
E o que me preocupa é que só o William e o Semedo é que tiveram tomates de ir aos adeptos e admitir que as coisas correram mal.
23 Outubro, 2016 at 1:53
É isto:
“Assim não vamos lá. A jogar assim, somos candidatos a porra nenhuma.
Isto é o que fui pensando ao longo do jogo, no meu lugar em Alvalade.
Isto foi o que pensei quando o árbitro apitou para o final
Isto foi o que pensei enquanto boa parte do público assobiava, merecidamente, a equipa.
Isto foi o que pensei enquanto jantava no Alvaláxia.
Isto foi o que pensei no caminho para casa.
Isto é o que estou a pensar agora.
Assim não vamos lá. A jogar assim, somos candidatos a porra nenhuma.
O que vimos hoje em Alvalade é mau demais para ser verdade.
Não rematamos, criamos pouco perigo, não pressionamos, somos de uma lentidão aflitiva nas transições ofensivas, temos um defesa esquerdo que não defende à esquerda (pobre Ruben Semedo), um segundo atacante (Alan Ruiz, Markovic, André, escolham vocês o que quiserem) que não existe e que nos faz jogar com 10…
A ausência de Adrien não é, nem pode ser, a explicação para tudo o que de mau a equipa produziu hoje.
Estávamos a jogar em casa contra o Tondela. Contra o Tondela, caramba.
Um Sporting que não assume um jogo em casa com o Tondela, que não pega na bola, que pouco remata, que pouco perigo cria, é um Sporting que não esperava ver.
Ouvir o treinador falar em “algum cansaço devido à Champions” dá-me a volta às entranhas. Mas qual cansaço, caraças? Nesta fase da época? E logo depois de uma longa paragem para as selecções? Cansaço? Mas está tudo parvo, ou quê?
No dia 31 de Agosto, estava muito satisfeito. Acreditei que íamos ter um plantel do caraças, gerido por um treinador do caraças. Mas não conhecia a maior parte dos jogadores, nunca os tinha visto jogar. Alguém devia saber que Petrovic é bom. Que André é bom. Que Markovic vai voltar a ser bom. Que Elias sempre foi bom, só teve azar na primeira passagem pelo Sporting. Que Joel Campbell vinha para arrasar. Que Meli teria as suas oportunidades. Que Alan Ruiz é craque e por isso merece o que custou e todas as oportunidades que já teve.
Quem sabia isto? Quem os escolheu, pensando já num modelo de jogo em que eles encaixariam na perfeição?
E porque raio, afinal, não encaixam em porra nenhuma e começam a revelar-se, na sua grande maioria, um erro de casting?
O que se passa afinal?
Porque é que aquele que se considera o melhor treinador do mundo não consegue dar a volta a estes gajos?
Porque é que, com um orçamento enorme, muito maior do que o dos últimos muitos anos, estamos a jogar tão mal?
O que se passa afinal?
O Presidente não tem culpa nenhuma. Tenho a certeza que tudo isto é exactamente o que lhe apetece dizer a Jesus. Deu-lhe tudo ou, pelo menos, deu-lhe muito mais do que deu a qualquer outro. E nós temos colapsos impensáveis. 20 minutos em Vila do Conde. 20 minutos em Guimarães. Os primeiros 45 minutos contra o Dortmund. Hoje, o colapso durou o jogo inteiro, talvez se tenham aproveitado os descontos.
Jesus, só é grande treinador quem consegue construir grandes equipas, com grande futebol e grandes resultados.
Neste momento, à 8ª jornada, estamos em risco de ficar a 5 pontos do primeiro. A 5 pontos. À 8ª jornada.
Assim, não vamos lá. A jogar como jogámos hoje, somos candidatos a porra nenhuma.”
23 Outubro, 2016 at 1:54
Tirado da página Rei da Selva.
23 Outubro, 2016 at 1:55
+1
23 Outubro, 2016 at 2:00
Somos incapazes de centrar uma bola para o ponta de lança
Somos incapazes de chutar uma puta de uma bola de fora da área
Queremos levar a bola em tiki-taka até dentro da baliza
Não podemos esperar pelos 80 minutos para fazer um remate à baliza.
Mesmo a perder e a segundos de acabar o jogo somos incapazes de colocar os centrais dentro da área e fazer chuveirinho.
estou mesmo muito fodido com a péssima actuação da equipa, e uma vez mais pelo tempo perdido pela equipa técnica para alterar o que se vê ao fim de 20 minutos que não estava a funcionar.
acredito que não desaprendemos de jogar, é questão de cagar nos nomes e colocar em campo os que em melhor forma estão, mesmo que sejam “pequenos” em tamanho (capisce J?)
Agora é que é de apoiar, vamos fechar fileiras e força
SL
23 Outubro, 2016 at 2:38
Enquanto JJ se ocupa a acreditar na basófia que despeja os outros concentram-se em trabalhar e melhorar. O resultado é os outros a melhorar e nós a marcar passo.
JJ parece perdido. Sr. Presidente indique-lhe o caminho: Podence, Iuri, Mané, Francisco Geraldes, Gauld, Palhinha. Menos basófia, mais trabalho e mais respeito pelos treinadores adversários que não são nenhuns tótós que por aí andam.
23 Outubro, 2016 at 3:04
Acabou-se a brincadeira. É para fazer 95 pontos. Acabou-se a margem de manobra. Agora só jogam os HOMENS, os LEÕES.
23 Outubro, 2016 at 8:58
Ontem não foi brincadeira. Foi incompetência.
Porque mesmo a brincar, tínhamos ganho ao Tondela.
5 pontos (sim, pq os lampiões hoje vão dar um passeio ao Restelo) e tudo em aberto.
Mas… muito mais difícil.
23 Outubro, 2016 at 3:34
Já quase tudo foi dito, ficam aqui duas coisas para todos pensarmos:
1. Aqui há umas semanas falei que Rui vitória tinha o mérito de ter juntado algumas peças a um xadrez existente, na dando de mão beijada a titularidade aos reforços. Até lampião me chamaram…
2. Nesse mesmo post defendi que no Benfica transformam as fraquezas em forças, isto é, sabendo das suas inúmeras limitações Rui Vitória instituiu uma mentalidade de união. Até lampião me chamaram porque escrevi o nome do arquirival com letra maiúscula…
3. O Presidente Bruno de Carvalho foi o melhor que nos poderia ter acontecido. JJ é um treinador de grande qualidade qualidade, e que trás um salero especial ao fenómeno futebolístico. E no entanto há momentos em que devem ser questionados, porque o adepto precisa de saber o que está a falhar.
4. Há dias disse que o modelo de jogo de JJ, o 442, que na verdade é um 424, precisa de uma alternativa. Eu diria que a ausência de Adrien agudizou a situação. Estes jogos deveríamos ter jogado em 433 com os três do meio campo de a serem William, Elias e Bruno César, e suprimindo o segundo avançado. Espero ver isso de hoje em diante.
5. Um facto, que pode ser curiosidade somente, ou talvez não… Os nossos melhores jogos foram com Alan Ruiz a segundo avançado, conseguimos vários jogos consecutivos a vencer, penso que cinco…
Estou fodido, não consigo dormir. E não gostei da conferência de imprensa após o jogo de JJ. Temos de identificar e corrigir o problema, o que foi avançado por ele foi somente umas desculpas.
23 Outubro, 2016 at 3:36
Duas coisas que se transformaram em cinco ou seis…
23 Outubro, 2016 at 6:43
Quer dizer no inicio chama-se de maluquinhos que gostam de jogar CM aos que começaram a dizer que queria mudanças e que este não era um jogo para isso e agora leio isto, esta certo..
23 Outubro, 2016 at 8:57
Se quiseres ser honesto, ou não, que não me faz diferença nenhuma, os maluquinhos do CM queriam jogar de início com Castaignos e Meli. Assim a frio e sem enquadramento nenhum. Foi nesse contexto.
Se reparares falei de 4 jogadores, todos eles habituais titulares, apenas e só defendo que temos de ter um modelo de jogo alternativo na ausência de um jogador como Adrien.
Se estivesses atento a outras intervenção minhas tinhas reparado que eu defendo o 442 na maioria dos jogos, desde que aqueles dois jogadores sejam absurdamente bons, como é que o caso de William e Adrien, caso não sejam esse modelo não serve e temos de reforçar o meio campo e apostar na chegada à venda área desses mesmos gajos.
Isso é bem diferente de atirar aos lobos jogadores sem ritmo e preparação, ao estilo CM.
Isto não é rocket science e se tu não quiseste entender certamente que não vai ser este comentário a elucidar.
Abraço e SL.
23 Outubro, 2016 at 9:01
Sir, a táctica actual não é um 4 4 2. É um 2 4 4.
Ontem, foi um 3 3 2.
23 Outubro, 2016 at 11:17
Hehehe…
Na verdade é mesmo um 424…
23 Outubro, 2016 at 9:02
Cavámos um belo buraco e caímos lá dentro.
E agora?
23 Outubro, 2016 at 9:10
Agora saímos, ou pelo menos temos de fazer tudo para sair.
Espero que internamente Bruno seja coerente que aquilo tem sido a sua imagem e nos foi devolvido.
Exigência.
Não preciso de comunicados no FB. Preciso que coloque JJ em sentido e faça entender a alguns jogadores que em Alvalade podemos não ganhar, mas a pele é para deixar em campo.
Nada está perdido, mas não podemos ser como alguns Sportinguistas (não tenho dúvida que o são) onde há sempre uma desculpa para os maus resultados e más exibições, seja o árbitro, seja a propaganda lampiã. Tudo com o intuito de “disfarçar” o que não está bem.
Apoiar não é na net. Isso é divulgar, desmascarar, divertir, etc.
Apoiar é ser sócio, estar com a equipa em Alvalade e fora (sempre que possível), mas também questionar.
Bruno promoveu esse tema: “questionem”. E por norma, ele responde.
23 Outubro, 2016 at 9:24
Agora é agarrar-se aos tomates que isto pode piorar…
23 Outubro, 2016 at 9:07
Markovic ou Campbell, um deles tem de jogar a avançado ao lado de Dost. Estão um patamar acima dos nossos avançados, na velocidade, na técnica e até no remate. Têm golo e sabem jogar na posição. O sucesso desta equipa vai depender disso, porque Alan, Castaignos e André parecem-me francamente medianos. Depois isto de jogar sem lateral-esquerdo desde o ano passado tem muito que se lhe diga.
23 Outubro, 2016 at 9:10
Começo a pensar seriamente sobre a qualidade de Meli para não jogar no lugar de Elias…
23 Outubro, 2016 at 9:14
em nome de uma “famigerada” exigencia, um blogue que foi considerado o “melhor blogue leonino de 2015”, “abriu a porta a certos “arrivistas”, infiltrados e saudosistas dos reinantes anteriores, (se calhar, esperava-se uma “compensacaozita” pelo premio, e como ela nao chegou comecou-se a “tomar o partido” dos criticos crónicos), “perseguindo” quem acha que mesmo as coisas nao estando 100% bem, deveria haver mais moderacao nos “ataques” que se teem visto por aqui…
estava a ser dificil afastar-me da Tasca…mas da Rasca que isto se tornou é muito, mas muito fácil afastar…quando se ve alguem a chamar alguem que defende o Clube de ataques a jogadores, dirigentes, treinador, enfim tudo o que mexe, de avencados, carneiros, seguidistas, etc. a ser “defendido” enquanto se ostracizam os “defensores, nao há muito mais a dizer…
quando é para dizer mal, todas as “múmias” saltam do sarcófago…
quando é para dizer, nao há movimento na “piramide”, se calhar, porque nao é mais do que a “obrigacao” destes dirigentes, jogadores, treinador, etc…
Tasca…quem te viu e quem te ve…
Obrigado pelos bons momentos que me proporcionaste, mas agora vou “olimpicamente” ignorar esta nova “sede de campanha” em que isto se tornou…
adeus!
23 Outubro, 2016 at 9:56
Fernando… tu já abandonaste 30 vezes mas isto é mais forte que tu.
23 Outubro, 2016 at 10:15
Então?
23 Outubro, 2016 at 10:15
Adeus.
Aproveita a ausência e diz ao Jesus , que é pago a peso de ouro , que de uma vez por todas pare de dizer tanta merda ( o após Madrid só fôi merda atrás de merda ) e que ponha a equipa a ganhar , que fôi para isso que fôi contratado.
Diz-lhe que o único culpado desta palhaçada toda é ele e só ele e só ele e SÓ ELE. Obrigado , vái com Deus ou Jesus.
23 Outubro, 2016 at 10:14
Invariavelmente, o Sporting fica com mais hipóteses de vitoria sem o schelotto e o zeeg em campo. O problema está aqui, nas duas laterais. Sao fracos com os pés, fracos mentalmente, fracos a atacar fracos a defender, fracos a decidir, o que, no modelo do JJ a pedir jogo interior, condena a equipa ao fracasso e a ter uma só uma maneira de chegar à area adversaria, que é o cruzamento e fe em deus. E quando és um jogador fraco, não metes a bola onde queres, a unica maneira, é facilmente bloqueada. Venha o joao pereira e o esgaio sff.
23 Outubro, 2016 at 10:15
Já dormi, já descansei um pouco, certamente melhor do que na noite de Guimarães. Dei-me ao trabalho de reler o que escrevi. E não mudo uma vírgula que seja.
E devo acrescentar: quanto mais depressa mais adeptos se aperceberem do que disse ao longo da noite anterior, mais depressa a equipa se irá reerguer. O resto terá que ser feito internamente. Mas não duvidem: desta feita, nós adeptos temos um papel fundamental e muito decisivo daqui para a frente. Seja no estádio, seja na Internet ou até na rua. Como escreveu muito acertadamente o Sporting Sempre, está na altura de cerrar fileiras!
23 Outubro, 2016 at 10:41
Bruno diz ao Jorge,
Sim, vai e diz
Diz assim
Que eu chorei
Que eu morri
Que o meu desalento
Já não tem mais fim
Vai e diz
Diz assim,
Como sou infeliz
neste descaminho
Estou a ficar sozinho
E sem saber de mim!
Diz que eu estive por pouco
Diz a ele que estou louco
Para perdoar
Que seja lá como for
Por amor
Por favor
É voltar a ganhar
Sim, vai e diz ,
Diz assim
Que eu chorei,
Que eu bebi,
Que eu caí,
Que eu só sei
Que cansei, enfim
Dos nossos desencontros
Corre e diz a ele
eu não entrego os pontos ! (*)
(*) Adaptado e plagiado do Poema “Desalento” de Vinícius de Moraes.
Fica aqui o link para o Verdadeiro “Desalento” cantado pela Gal Costa. A não perder.
https://www.youtube.com/watch?v=20VWESJ7k7E
23 Outubro, 2016 at 11:15
Muito Bom!
23 Outubro, 2016 at 11:14
Todas as equipas perdem pontos em jogos em casa com equipas mais fracas. Acontece todos os anos. No Sporting então isto é mato, infelizmente.
Ainda assim, o normal nesses jogos é termos um penalti a lamentar, bolas no poste, uma exibição excepcional do guarda redes, etc…O que eu nao me lembro de ver há muito tempo é perdermos pontos sem sequer nos conseguimos superiorizar em casa a uma equipa pequena, é nem sequer poder dizer que tivemos azar ou que dominámos. Nada, zero, bola. O Sporting foi uma equipa abaixo de medíocre e algo está profundamente errado para isto acontecer, não vale a pena fingir que não se passou nada. Foi mai demais.
BC não merece isto e os adeptos muito menos. É altura de olhar para dentro e cerrar fileiras. Esquecer os pontos dos outros, a classificação e dizer: Vamos jogo a jogo, para ganhar todos, depois logo se vê.
23 Outubro, 2016 at 11:27
O chamado “Melhor Treinador do Mundo”, no ano que passou, só fez porcaria no Chelsea. Há épocas assim. Mourinho não deixou de ser um extraordinário treinador. Porém, faltaram-nos ontem 4 titulares indiscutíveis do final da época passada em que fomos um autentico rolo compressor.
Quem por cá anda há mais tempo lembra-se de jogadores que não pegaram de estaca e de outros que, sendo bons jogadores, não pegaram nunca.
Para dar um exemplo recente, relembro Acosta que passou pela primeira época como se tudo fosse estranho, as balizas redondas e a bola quadrada…para surgir na segunda época como um insuspeitado matador que nos levou à conquista do título.
O inverso, também é verificável. Montero chegou, pegou de estaca, marcou quinze golos, perdeu o lugar para Slimani, perdeu o lugar para Tanaka, perdeu o lugar para Teo e foi prá China! E faz-nos falta. E que falta.
Se ir à Champions dá isto (derrotas lá e empates cá que, sabem a derrota já que têm exactamente o mesmo efeito) então, cague-se na Champions League, de uma vez por todas, este ano e centremo-nos na Liga NOS.
Se de facto temos a melhor formação do Mundo, emprestem-se os jogadores acabados de chegar e jogue-se com jogadores da nossa formação ou, melhor, treinem-se os jogadores acabados de chegar e jogue-se com jogadores que emprestámos quando o não devíamos ter feito. Mané é quase irrecuperável no imediato mas, Palhinha e Iuri, Xico e André Geraldes, Wallison, Podence, Ryan Gauld são repescáveis (penso) já em Janeiro. Não precisamos de outros reforços. Há mais jogadores na B e nos Juniores que fazem mais eficazmente os lugares em que estamos em deficit que os que são agora enxertados na equipe, impreparados, sem intensidade, sem minutos nas pernas.
Não temos na equipe um jogador que seja capaz de fazer golos de fora da área com regularidade. Nem me falem em Spalvis pois, o problema é o mesmo. Não estaria ainda em condições de integrar a equipe do Sporting, tal como outros o não estão. São maus jogadores? Não, são BONS JOGADORES mas, tal como Roma e Pavia se não fizeram num dia, está fácil de ver.
Que procuramos em primeiro lugar? ENTROSAMENTO
E depois? Adaptação ao modelo de jogo que exige capacidade física acima da média, intensidade e determinação. Tudo isto se cria e incute mas, leva tempo.
O que há a fazer? À cabeça, ir buscar entrosamento. Desde logo, dos novos. Joel Campbell tem de fazer parte do onze titular. O seu entrosamento com bryan Ruiz é evidente.
Depois? Alan Ruiz, o mais entrosado dos jogadores vindos de fresco.
A seguir, ir buscar alguns dos intempestivamente emprestados, principalmente, Palhinha e Xico Geraldes. Iuri também e Podence, talvez.
Em minha opinião Ryan Gauld é um MUST mas, também já percebi que, enquanto JJ for treinador principal, mesmo que eu faça o pino apoiado apenas no meu indicador direito, Gauld jamais integrará a nossa primeira equipe e entre Jesus e Gauld, prefiro JJ, apesar de tudo. O basófias já deu provas.
Depois, vá-se buscar dois pontas de lança à B o Roaldo Leão e o Pedro Marques que, oscila entre a B e os Juniores. Vá-se buscar o Matheus e o Riquicho
Por este caminho, o boifica nem precisa de roubar nós encarregamo-nos de dar o ouro ao bandido, sem pressões nem depressões, o Porto salta-nos em cima e faz de nós trampolins Olímpicos.
Jesus, acorda, esfrega os olhos bebe um copo de água fresca de Alcochete e lembra-te que, neste mundo, apesar do nome que exibes, só o Papa e só em algumas circunstâncias e matérias é infalível. Humildade precisa-se!
23 Outubro, 2016 at 11:32
Esqueci-me de uma coisa: O ESGAIO! Porra JJ, mete o Esgaio a jogar. Esquece lá o complexo dos centímetros. Tens dúvidas que o Esgaio é melhor que o Schelotto, o Jefferson, o Marvin todos fundidos num mesmo cadinho? João Pereira? Não. João Pereira ainda é uma autêntica mais valia na lateral direita. Pelo menos comparado com aquilo de que dispomos e que teimas em meter a jogar. Não achas que já chega?
23 Outubro, 2016 at 11:35
Volta Adrien que isto vai mesmo muito mal.
23 Outubro, 2016 at 14:35
Para mim a conclusão é bastante evidente. JJ está demasiado refém do seu famoso 4-4-2. A verdade é que esse sistema exige um 8 muito bom, com muita disponibilidade física, e infelizmente só há um desses no nosso plantel, Adrien.
Com Adrien lesionado, jogar em 4-4-2, é como jogar com um a menos. Espero JJ, depois destes jogos, perceba isso. De que adianta ter 2 avançados, se a bola raramente chega à última linha, ainda por cima expondo William a qualquer perda de bola?
Reparem que todas as equipas do JJ no slb tiveram sempre um 8 com muita disponibilidade física (witsel, enzo, etc). Aliás, o slb do ano passado só começou a engrenar quando mudou para 4-4-2 e apareceu um 8 chamado Renato Sanches.
Acho que Jesus tem dificuldade em mudar um sistema que tão bem lhe correu, mas o plantel actual do Sporting, infelizmente, não lhe dá as garantias que ele quase sempre teve para utilizar esse sistema. E convenhamos, é muito injusto que a competência de uma equipa recaia toda sobre um único jogador, mas é precisamente isso que Jesus está, com esta insistência, a criar sobre Adrien. E confesso que temo o resultado… Não há super homens!
Penso, pois, que JJ tem pela frente o maior desafio da sua carreira – mudar o sistema táctico para um 4-3-3 ou 4-5-1, voltando ao 4-4-2 apenas é só quando Adrien estiver a 100%.
Tenho quase a certeza que Elias renderá muito mais não tendo sobre si o encargo absoluto de fazer as transições ofensivas e defensivas no corredor central.
Pelo que tenho visto dos jogadores, um sistema com William a pivot defensivo e Elias e Bruno César mais à frente como médios interiores, com Gelson numa ala e Ruiz / Markovic / Campbell noutra e Dost no centro, dará actualmente muitas mais garantias do que o modelo actual.
Até podemos não ser tão eficazes, mas não tenho dúvidas que os cruzamentos perigosos para a área aumentariam e que a equipa deixava de estar tão exposta a contra ataques como tem estado.
SL
24 Outubro, 2016 at 10:23
Isto é um grande comentários.
Na mouche, sem queixas, sem ai jesus.
Pragmatico.
E é isto.
Concordo plenamente.
Mas, um sistema de jogo não se muda em dois dias.
E se demorou a assimilar este, mudar tudo… ui ui
Provavelmente, j j já percebeu isso é até já andam a treinar.
Mas entre treinar e jogar…