É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Tondela
18h15
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Dia de aguaceiros a pedir um casaco que proteja a verde e branca da chuva, mas nada que impeça os Sportinguistas de continuarem a manter as assistências acima dos 40 mil em Alvalade e ajudarem a conquistar três pontos importantíssimos.
Remate rasteiro a meia altura por cima da barra
Este #DiaDeSporting é daqueles em cheio e o complicado vai ser conseguir gerir tudo o que há para ver. Ora, vejamos… às 15h, em Alverca, a nossa equipa de hóquei recebe o Candelária, equipa que segue atrás de nós no campeonato. É para ganhar, não deixar descolar os da frente e ampliar vantagem para que nos persegue. Dá na SportingTV.
À mesma hora, na Academia, os juniores recebem a Naval e procuram acrescentar mais uma vitória ao sua brilhante percurso e às 16h é hora dos Leões do futsal, regressados do compromisso europeu, se deslocarem ao Restelo, para defrontar o actual líder do campeonato.
Quando terminar o futsal, começa o andebol, onde será fundamental o apoio dos Sportinguistas do Norte neste duro teste em casa do fcPorto. Começa às 18h e dá no Porto Canal.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Penúltimo classificado do campeonato, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas, o Tondela chega a Alvalade animado pela goleada conseguida na Sertã, para a Taça de Portugal, por 4-0. O 4-5-1 será plantado em meio campo, sempre à espreita de poder lançar as correrias dos homens mais avançados e não haverá hesitações quando for necessário recorrer à falta. Costumam fazer jogos melhores quando defrontam equipas superiores, não admirando, por isso, que o seu resultado mais sonante tenha sido o empate caseiro com o fcPorto (0-0).
Este homem é um Mister!
Petit garantiu que «sabemos que vamos sofrer, mas não vamos a Alvalade com uma atitude de meter o autocarro. Vamos encarar o jogo olhos nos olhos». A expressão é bonita, o futebol nem por isso. No fundo, à imagem do seu treinador e do seu percurso enquanto jogador.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O pequeno Jhon Eduard Murillo é o melhor marcador da equipa, com dois golos (metade do total alcançado pelo Tondela em sete jornadas). O lateral esquerdo Mamadu Candé é o homem que vai tentando tirar a água que a defesa costuma meter (se o Jesus o apanha ainda o mete a jogar por nós). É enternecedor que o Petit tenha entregue o papel de maestro ao Claude. Claude Gonçalves.
A vantagem de ter duas pernas!
Vai ser um prazer rever Zé Turbo, o tal que fugiu de Alvalade para assinar pelo Inter e que, agora, está emprestado ao Tondela. Um guarda redes chamado Cláudio Ramos só pode estar à espera de ser sodomizado pelos avançados…
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, acho que ainda hoje os Sportinguistas têm pesadelos com o empate da época passada, frente ao Tondela. Espero que hoje não haja margem para surpresas e que saibamos entrar em campo dispostos a resolver a partida o mais rapidamente possível, até porque se chover como se prevê o relvado vai começar a ficar mais pesado e as ceifeiras do Petit vão sentir-se em casa. Se não for pedir, muito, mantém o Marvin na esquerda, volta a colocar o João à direita e dá a titularidade ao Bruno César para o Bryan poder jogar no apoio ao Bas Dost. Quer dizer, eu gostava de ver o Matheus nesse lugar que era do Teo e que agora não tem dono, mas aí já estava a pedir demais, né? Bem, tratem de acabar com a teoria de que o Sporting não ganha a seguir aos jogos da Champions e conquistem os três pontos, que é o mais importante!
SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Tondela 1
22 Outubro, 2016 at 20:29
Porque não jogamos amanhã ?!?
Porque jogamos hoje ??!
22 Outubro, 2016 at 20:31
Isso é importante?
22 Outubro, 2016 at 20:35
A equipa pareceu-me cansada…. por isso mais 24h talvez fossem importantes ….
22 Outubro, 2016 at 20:40
Bem visto. Nem me lembrei que só descansaram 3 dias, embora nesse quesito os 3 estão em igualdade.
22 Outubro, 2016 at 21:05
Ao Elias ate podias dar 1 ano de descanso, tem 32 e parece que ainda esta a recuperar o folego do primeiro ar que lhe entrou nos pulmoes depois de sair da cona da mae…
Depois do trabalho que o presidente teve para se livrar desse entulho ter que levar com ele outra vez e mau demais.
22 Outubro, 2016 at 20:36
Por acaso perguntei-me… porque não maximizar os dias de descanso?
22 Outubro, 2016 at 21:04
Porque na 3a recebemos o real… Dahhhh….
22 Outubro, 2016 at 20:30
Onde anda Alan-8-milhões-Ruiz?
22 Outubro, 2016 at 20:47
O Alan não custou 8M ao Sporting pela transferência. Parem de comer gelados com a testa. Custou 4.850.000.
22 Outubro, 2016 at 21:42
Está no jornal Sporting… é só ires lá ler. Com comissão custou 8M
22 Outubro, 2016 at 23:39
Caro, sendo assim temos que contabilizar todos os custos associados a todas as transferências que o Sporting fez, então porque é que contamos desta maneira para o Alan e para os outros não? Por exemplo, o Bruno César veio a custo zero, o Sporting pagou ao Estoril ZERO EUROS mas como prémio de assinatura e comissão gastou-se 1.300.000 euros. MAS A TRANSFÊRENCIA DO BRUNO CÉSAR DO ESTORIL PARA O SPORTING FOI ZERO!
Contabilisticamente falando, o Alan Ruiz custou 4.850.000 euros. SE houve outros custos associados a essa transferência, isso é outra estória.
22 Outubro, 2016 at 20:32
RIDÍCULOS!
RIDÍCULOS
RIDÍCULOS
A festejar o empate!
VERGONHA!
VERGONHA!
VERGONHA!
JJ vai pra puta que te pariu! És pago para arranjar soluções e não confusões. A equipa não joga um caralho desde Vila do Conde!
Anti-jogo do Tondela? A sério!? Até eu estava à espera disso. O merdas do catedrático é que não!
Reforços só merda, o Dost dou-lhe o benefício da dúvida, mas que custa 10 milhões tem que render mais!
E já agora, para a polícia dos costumes iraniana, que policia este blog e anda atacar todos os que não dizem ámen ao Jesus (e eu até sou crente), parabéns. No campeonato do facebook e comunicados e saraivadas somos os maiores, ganhar campeonatos somos bola. Continuem a aplaudir a boçalidade do JJ, a culpar o Soares Dias e o anti-jogo, a CIA, o FBI, que nós, os que criticam quando achamos que há motivos para isso continuaremos a levar com lampiões e morcões, enquanto vocês continuam aqui a bater canholad à genialidade do JJ.
Este comentário não é a quente (embora eu já ande a ferver desde Vila do Conde) é de revolta.
Agora uma piada de mau gosto, mas apropriada ao Jesus: no tempo do Paulo Bento ainda chegamos aos natal!
Se ofendi alguém com a linguagem usada, nomeadamente o Cherba, as minhas desculpas.
22 Outubro, 2016 at 20:33
Keep calm and trust Jesus.
22 Outubro, 2016 at 20:37
Trolha, sem ofensa, e nós até já trocamos mimos no passado, mas pelos teus comentários ao longo do jogo, acho que não sou o único loosing the faith!
22 Outubro, 2016 at 20:34
O Sportinguista não pode engolir o que é claramente falta de trabalho do JJ que ganha milhões…Fazes bem em desabafar porque isto está mau demais.
22 Outubro, 2016 at 20:46
Acabei de ler o que disse o catedrático na flash interview e.continua o mesmo estupido, boçal e arrogante do costume.
22 Outubro, 2016 at 21:26
Mete gelo.
😉
Podes mudar todos os treinadores e presidentes….
Enquanto não dominares as arbitragens …
Fodes te! Ponto!
O que este árbitro deixou acontecer em Alvalade foi primário!
22 Outubro, 2016 at 20:32
A vida continua
22 Outubro, 2016 at 20:32
Amanhã jogam os benjamins.
22 Outubro, 2016 at 20:33
Não foi para ter piada.
22 Outubro, 2016 at 20:33
Para mim – e falando das fases menos boas das equipas de Jesus no Sporting – o problema tem sido o mesmo: 1ªs partes oferecidas.
22 Outubro, 2016 at 20:35
Já era assim antes do Jesus
Não estou a concluir nada
Apenas constato
22 Outubro, 2016 at 20:39
Não vou falar da era pré-Jesus, porque é passado. Interessa-me é descortinar o que se passa no período do técnico actual.
Escrevi aqui na pré-época, quando muitos diziam que tínhamos um dos melhores planteis de sempre: se é um dos melhores de sempre, tem-no que provar.
Nomes e clubes de calibre não me interessam. Quantos gajos de alto calibre mudaram-se para outros clubes e não renderam? Às dúzias.
Não perdi a fé nestes jogadores, eles têm que se esforçar mais e mais do que isso: entender o espírito de grupo e a solidariedade táctica e técnica que deve existir em campo.
Se estamos 0-0 até aos 80′ deve continuar a existir ordem na equipa, na táctica, na estratégia, e carregar até ao fim.
22 Outubro, 2016 at 20:34
Ah ah ah
Agosto 2016
Não se pode ter uma equipa só com a formação.
Outubro 2016
Onde andam iuri, podence, palhinha, geraldes?!?
Agosto 2016
Foda-se caralho, markovic, campbell, castagnos, dost, que plantel do caralho
Outubro 2016
Markovic fetiche (sim esta acompanho), matheus melhor que campbell, castagnos nunca joga.
Agosto 2016
Foda-se, o bdc era parvo se não vendesse o João Mário por este valor.
Outubro 2016
Epa, não dá para trazer o jm de volta
Agosto 2016
Adrien pesetero do caralho, que vá para o leicester
Outubro 2016
Foda-se, não há substituto para o Adrien
22 Outubro, 2016 at 20:37
Isto só mostra que o adepto começou sempre por acreditar no que estava a ser feito no futebol mas que entretanto tem andadado há vários jogos a ver a vida andar para trás.
22 Outubro, 2016 at 20:38
Quem ?
22 Outubro, 2016 at 20:39
Nem mais. Até me ria se o nosso futebol não fosse tão triste.
22 Outubro, 2016 at 20:52
Este sim, é o comentário da noite!
22 Outubro, 2016 at 20:36
Ta fodido… Mas o ano passado tínhamos 7 de avanço
Há muito trabalho a fazer, a começar por voltar a fazer a equipa acreditar no treinador……..
22 Outubro, 2016 at 20:37
A falta que nos faz o Joao Mario, o Slimani e o Adrien. Nunca pensei! Ingénuo como sou, pensava que o futebol maravilha do ano passado devia-se ao dedo de JJ, mas afinal não é nada disso. Esses três são muito bons, insubstituíveis.
Mais valia não ter trazido um contentor de jogadores que não fazem a diferença. Era jogar com a malta da Academia e recomeçar do ano zero. Tenho sérias dúvidas se esses miúdos e os Iuris e Podences não estariam a dar-nos já mais pontos.
BDC, esta noite tens que ter a conversa mais séria com JJ que jamais tiveste. Pagas-lhe principescamente e é ele que tem que arranjar soluções. Simples!
Aperta com ele.
22 Outubro, 2016 at 20:42
Já tenho afirmado isso. Os miúdos da cantera, neste momento estariam mais preparados do que os reforços.
22 Outubro, 2016 at 21:09
Pois… qualquer um deles entrariam na equipa com menos dores que os reforcos.
Elias entao nao se compreende…
22 Outubro, 2016 at 20:51
Que raio se passa com este “endeusamento” do Slimani e do JM agora?? É isto alguma desculpa de não se ganhar ao Tondela (lol)?? Sim, eram jogadores importantes na equipa do ano passado. Mas foram bem substituídos.
Com o Dost veio também uma capacidade de finalização e movimentações atacantes superiores (é ver que resultados teve enquanto a equipa jogava bom futebol) e se se perdeu a pressão defensiva na frente que Slim dava, também se ganhou nas centenas de bolas perdidas mercê dos maus passes que ele efectuava e na sua dificuldade com o domínio da bola. E se Slim tinha atitude lutadora, não pode ser só ele o responsável pela falta dela numa equipa com 30 jogadores.
João Mário? É pelo seu substituto, Gélson, que temos jogado mal? Não me parece. Aliás, sou da opinião que o melhor que ele fez neste início de época é superior ao melhor do JM.
A importância do Adrien nesta equipa já se sabe. Por alguma razão não foi vendido. Agora não pode ser desculpa destas más exibições.
22 Outubro, 2016 at 20:38
Venham dizer agora que a culpa é dos árbitros e que vamos ser campeões no final da época,que o benfica também esteve na mesma situação o ano passado e consegui recuperar.
Nós não somos o benfica,nós não vamos ser ajudados,não vai ser feita uma campanha pela comunicação social para a recuperação do Sporting.
Só vamos ser campeões se ganharmos todos os clássicos e derbys.
Senão conseguirmos vencer o primeiro derby,podemos dizer adeus.
São estes empates que dão moral ao SISTEMA ao ESTADO LAMPIANICO.
São estes empates que matam a Onda Verde.
Se no próximo jogo tivermos mais de 40.000 adeptos no estádio … então meu deus,somos realmente os melhores adeptos do mundo.
Em breve vai começar a campanha hipocrita da CS “Um Sporting forte faz falta ao futebol português”.
22 Outubro, 2016 at 21:29
Podemos mudar todos anos de treinadores e presidentes….
Enquanto não dominares as arbitragens …
Fodemo-nos Ponto!
O que este árbitro deixou acontecer em Alvalade foi primário!
22 Outubro, 2016 at 20:40
Jogámos mal, mas até agora nada está perdido, nem sequer a passagem à fase seguinte da CL, para se entrar na fase do desespero.
Preocupado, sim. Desesperado, não. Nesta fase da época, não faz sentido desesperos, porque nada há de irremediável.
A única coisa que não me surpreende, é a confirmação de que algumas “personagens” apenas ressuscitam, em situações negativas da nossa equipa, dos nossos jogadores e do nosso treinador, com comentários que ultrapassam a simples manifestação de descrença e de desânimo, para serem ofensivas e extremamente negativas.
COMER GELADOS COM A TESTA, DEVES ESTAR A FALAR DE BOIFIQUISTAS!!!!!!!!!
SPORTING SEMPRE!
22 Outubro, 2016 at 20:46
A jogar assim levamos 6 ou 7 na Alemanha amigo.A Champions infelizmente já se foi,é tentar assegurar o terceiro para ir á LE.
Não somos o benfica,não vamos ter metade do pais a fazer campanha que o vitória é um cabrão e que o sporting tem de se levantar.
22 Outubro, 2016 at 20:51
“é tentar segurar a LE”? Tens noção do que disseste? O Legia ainda não ganhou nada e não é adversário para o SCP. Não façam dramas que não existem. E se é para penalizar o campeonato, não sei se a LE vai ajudar. Antes pelo contrário.
22 Outubro, 2016 at 21:25
Imagina que perdes com Real e Dortmund
Vais jogar na ultima jornada com o Légia,a passagem á Liga Europa.
Se em casa na segunda parte andámos apertados e só não sofremos 2 ou 3 golos do Légia por sorte,imagina então lá na Polónia com as claques deles a meterem o Campbell,André,Markovic,Marvin,e o Elias a tremer e completamente apáticos.
Sei que está na hora de sermos campeões,mas talvez tenhamos elevado demasiado a fasquia para esta equipa.
Titulámos este plantel de fantástico quando ainda muitos dos reforços não se tinham estreiado com a camisola do Sporting(Markovic,Campbell).
Secalhar não são tão espectaculares como estavámos á espera…
Como tenho dito ultimamente,o Sporting só vai ser campeão quando ninguem estiver á espera,do tipo … faltam 3 ou 4 jornadas para o final,e ganhamos o derby ou clássico que nos mete na liderança e assim somos campeões.
Não me venham com coisas de dominar o ano inteiro,porque isso raramente acontece.
22 Outubro, 2016 at 20:44
O efeito JJ desvanece-se. Iniciou-se o declínio quando planeou uma pré-epoca ridícula e preferiu incógnitas estrangeiras a jogadores da formação. O clique aconteceu no empate contra o Guimarães.
De referir também que jogamos sem laterais. A tática 2-4-2 pode ser groundbreaking no mundo académico futebolístico, mas na vida real, a opção por ter mais dois jogadores em campo, perfazendo 11 no total, continua a dar frutos. E JJ não pode fazer experiências destas nesta altura, jogar com 9 é demasiado vanguardista.. Alguém que faça chegar isto ao JJ, por favor.
22 Outubro, 2016 at 21:31
Isso são sonhos molhados??
22 Outubro, 2016 at 20:44
2015
Inadmissível, o SCP não se pode focar só no campeonato
2016
Foda-se para a champions o foco tem de ser o campeonato
Agosto 2016
O presidente este ano tem de falar menos
Outubro 2016
Presidente tem de ir para o facebook, tem de dar um murro na mesa.
2015
O bdc já saia do banco, nao?
22 Outubro, 2016 at 20:45
Até 2015
Campeonato acaba no natal
2016
Campeonato acaba no são martinho
22 Outubro, 2016 at 20:47
Sou sportinguista desde que me conheço, apoio este clube até à morte à cerca de 3 décadas. Já vi o Sporting com equipas fortes e equipas menos fortes, a jogar muito bem e a jogar um futebol sem grande qualidade. Vi o Sporting ser campeão duas vezes e vi desde sempre uma massa adepta inigualável, um case-study de amor a um clube a nível mundial.
Fui editor de um blogue do Sporting durante cerca de 11 anos, chamado O Sangue Leonino onde assinava como Lion King. Apoio incessante sempre e muito trabalho em prol do Sporting.
Em função do que vi hoje e do qual não tive estômago para ver o jogo até ao fim pela primeira vez na minha vida à cerca de 3 décadas sinto que me espetaram a mim e aos milhões de sportinguistas que sofrem por este Mundo fora pelo SPORTING, um punhal.
Não “espero” títulos, nem vitórias, até poderíamos ser goleados hoje em Alvalade pelo Tondela, mas ver jogadores do Sporting a fazerem de conta que dominam uma bola e a deixam fugir, que vão fazer um passe certo e passam para fora é demasiado doloroso para um sportinguista de sempre. Se já era muitíssimo grave uma situação destas acontecer num treino, passar-se isto num jogo e com a camisola verde-e-branca que nos diz tanto, e nos diz tanto e tanto, é demasiado forte para quem ama um clube e é literalmente capaz de ir ao fim do Mundo por ele.
O MUNDO SABE QUE PELO SPORTING SOMOS DOENTES, mas para mim já vi o que tinha que ver em relação à realidade do Sporting ao longo destas cerca de três décadas. Nós não merecemos aguentar isto, mas muito menos, muitíssimo menos, merece o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!!!!!!
22 Outubro, 2016 at 20:53
Olá,
Bem vindo
Então, que propões?
22 Outubro, 2016 at 21:04
Lourenço, não sei. Não estou dentro do clube, não faço ideia de como as coisas se processam por dentro. Aquilo que sei é que mudam treinadores, mudam presidentes, iniciam-se novos ciclos e no final os resultados são quase sempre os mesmos e isto é um ciclo que se tem tornado perigosamente vicioso no Sporting.
Se em 1982 quando fomos campeões dissessem aos sportinguistas que nos cerca de 35 anos seguintes só seriam campeões duas vezes, se calhar a taxa de suicídios em Portugal iria subir de uma forma louca.
Uma coisa é desportivamente as coisas não correrem bem, quanto a isso, a massa adepta do Sporting está sempre presente na época seguinte, outra coisa é ver jogadores faltarem ao respeito ao símbolo que traziam ao peito. Uma coisa é eles quererem fazer a cama ao treinador, ou ao presidente, ou sei lá a quem mais, outra É A FALTA DE SENTIMENTO PELO LEÃO QUE TRAZEM AO PEITO.
Para mim, traírem o símbolo do Sporting é o mesmo que me espetarem um punhal.
22 Outubro, 2016 at 21:32
Podemos mudar todos anos de treinadores e presidentes….
Enquanto não dominares as arbitragens …
Fodemo-nos Ponto!
O que este árbitro deixou acontecer em Alvalade foi primário!
22 Outubro, 2016 at 21:40
Sim Tadeu, concordo que a situação da arbitragem é um problema gravíssimo e que tem afectado imenso o Sporting. Mas, não é com queixas na UEFA – que está minada da mesma forma – ou com comunicados, ou com conferências de imprensa a denunciar os árbitros que vamos a algum lado.
É preciso começar a marcar território.
Todo o percurso que um árbitro fizer em Alvalade tem que começar a ser marcado, desde que entre no Estádio até ao túnel de acesso ao relvado. Se for preciso que reúna a barra pesada da Juve Leo e se crie uma empresa de segurança com esses elementos.
É preciso que o Sporting tome acções que resolvam esta situação, se não o fizermos podem esquecer que no futuro alguma coisa se modifique.
22 Outubro, 2016 at 21:17
Costumava ler e comentar nesse blog. Bem vindo à Tasca.
22 Outubro, 2016 at 21:19
Obrigado, Leão Verde.
Saudações Leoninas
22 Outubro, 2016 at 20:48
Hoje vi-me em 2012.
22 Outubro, 2016 at 23:43
Foda-se, esporradela cosmico temporal
:p
22 Outubro, 2016 at 20:48
O sentimento é este: tudo o que vier este ano será bom porque não acredito em grande coisa . A continuar assim ficar em 2 lugar e ganhar uma taça já é bom.
Estamos muito pior este ano do que o ano passado por esta altura. Bem sei que derrotas como as de Madrid deixam marcas , mas foda-se uma equipa que não recupera de traumas não pude ter estofo de campeã.
Rio Ave, Guimarães e tondela foram jogos ridículos em que perdemos 7 pontos . Quem pode ser campeão assim ?
22 Outubro, 2016 at 20:53
Acabo por concordar.
Estive há dias a consultar uns campeonatos passados e o mal foi sempre o mesmo: perder pontos com equipas inferiores.
Existem campeonatos que os 3 grandes ganharam e nenhum deles ganhou os dérbis e os clássicos. Isto quer dizer que os dérbis/clássicos que não sejam totalmente decisivos no plano dos pontos/troca de posições (como o do ano passado em Alvalade) não interessam muito para as contas.
Basta ver a história do Carnide, tem campeonatos ganhos por equipas onde perfilava o Eusébio e nos dois encontros contra nós não ganharam nenhum.
22 Outubro, 2016 at 20:49
É continuar a carregar.
22 Outubro, 2016 at 20:50
Esta semana a ver o jogo do Barcelona dei comigo a pensar se um Sporting com Patrício, esgaio, semedo, Oliveira, empis, William, adrien, iuri, gelson, Matheus e Dost não faria melhor que isto? Sinceramente sem ser Dost, ainda nao vi nada em mais nenhum reforço que os nossos não fizessem.
Enfim. Nem sei que diga mais.
22 Outubro, 2016 at 20:54
Infelizmente, concordo contigo.
22 Outubro, 2016 at 21:39
Hoje o Porto Riquenho entrou e mudou o jogo!
Já o Ruiz foi uma sombra dele próprio
Houve alturas que nem o William tinha futebol,
Mas algum que já jogou minimamente à bola… sabe o efeito que é jogar contra 11 petis nojentos???
Tira te do sério, desconcentra te, irrita te,
E o Boi deixou que acontecesse!!!
Um dia um rapaz como aquele que saiu inanimado.
morreu em campo!
Sim o Dost quiz mais acertar no pin do que marcar golo.
Até lhe deve ter dado um prazer sadico.
Eles estiveram o jogo todo a por se a jeito de uma situação daquelas.
O próprio WC este por um pintelho para ir para a rua. Quando aqueles cabroes saíram a jogar com a bola ao ar!
22 Outubro, 2016 at 22:03
Costa-Riquenho!
E o Bryan também é!
22 Outubro, 2016 at 20:50
Tenham calma…
No meio da merda toda, ainda acho que JJ é digno o suficiente para ser ele a pedir a rescisão do contrato…
O recorde de pontos é mais uma miragem…
Lembram-se da primeira época de PB… foi um quase também e com grandes jogas… depois é que….foram elas…
Alguém ouviu o que disse na conferencia de imprensa?
22 Outubro, 2016 at 20:54
Na SportingTv só isto sobre futebol.
“Sofremos um golo num lance fácil de defender” ou algo do genero depois foi anti jogo e anti jogo.
22 Outubro, 2016 at 20:56
Ah ah ah
Dread, da para perceber que até és um gajo que pensa.
Tens a tua opinião. Até já dei comigo a concorda com algumas coisas que escreves.
Deves ser um bacano porreiro para aconselhar onde comprar uma erva boa, comparar o cabeça de vento ao Jesus?!?!
22 Outubro, 2016 at 21:40
Dread sou eu .., tu estás todo mamado! :))
22 Outubro, 2016 at 20:51
È que eu aos nossos perdoava isto…agora a estes gajos que ganham milhões não obrigado.
22 Outubro, 2016 at 21:41
Mas quem é que ganha milhões?
Os árbitros?!
22 Outubro, 2016 at 20:52
Foda-se, não tenho tempo nem paciência para este exercício má gostava de ver quantos aqui falam no podence iuri etc diziam isto em Agosto.
Este foi a opção é vai ser até 2017.
Choram Choram mas se estes jogassem e não fossemos campeões era porque era uma parvoíce tentar ser campeão só com a formação.
E foda-se eu digo-o desde sempre, prefiro jogar com a formação e ARRISCAR NÃO SER CAMPEÃO.
Mas os que Choram aqui só querem ser campeões.
Pó caralho com as choradices da formação.
Quantos aceitam formação formação formação e não serem campeões?
Quantos?
Eu aceito, sempre o disse.
Mas não me lembro de mais nenhum chorão escrever o mesmo!
Pó caralho.
22 Outubro, 2016 at 20:53
Tornámo-nos reféns da jactância do Jorge Jesus. O presidente foi atrás, largou o projecto para o futebol, a dita moderação nos gastos, etc. Ninguém no seu juízo pode negar isto, que o próprio presidente se tornou refém do treinador, quando, dois ou três anos depois, se vai buscar um jogador como o Elias, que saíra completamente em ruptura com o clube e com a sua figura máxima, o presidente. É assim, estamos a falhar, para mal de todos nós.
Uma equipa cara, caríssima, onde a formação já não tem grande espaço e vemos gajos que não têm lugar em lado nenhum, a tirar espaço a jogadores que têm potencial idêntico àqueles vindos da formação que tão bem sabem ocupar o 11 inicial.
Mas o que perturba mais?
O que me perturba mais é o braço armado que insiste vir aqui (e a quaisquer outros espaços da net) chamar de cretinos a todos aqueles e aquelas que insistem a fazer críticas, muitas vezes quase tímidas, já a adivinhar a resposta que vão ter. E esta malta esquece-se de olhar para trás e avaliar se eles próprios e elas próprias eram também os mesmos e as mesmas que mandavam este tipo que gere e comanda a equipa, para os sítios mais inapropriados, quando no outro clube ganhava o que ganhava com o colinho que ele próprio negava diariamente. Sim, foi com este tipo que o benfiquinha venceu eliminatórias da taça de Portugal, da forma como venceu. Foi com este tipo que o benfiquinha venceu os jogos que venceu, com expulsões ao contrário e golos inacreditáveis sonegados a equipas adversárias.
Sempre que estou a ler o comentário desta guarda de serviço, costumo perguntar-me se são estúpidos ou apenas desonestos intelectualmente. É que, ao endeusarmos a besta que está À frente da equipa, não estamos a esquecer a incongruência que é falar de árbitros e colinhos e benfica corrupto? Ou foi só agora que o benfica começou a ganhar da forma que o faz? É que, muito sinceramente, o benfica do vitória, pese embora a propaganda estar mais forte do que nunca, é um menino de degredo quando comparado com as equipas milionárias do benfica de jesus, onde mais de um terço da época eram jogos medíocres e inacreditavelmente “safos” pelas bestas do costume. E isto faz dele o excelente treinador que ele diz ser? Não me parece.
Lembrar só que o Marco Silva me deu talvez a conquista mais saborosa de que me lembro de festejar do meu clube. Uma vitória que foi quase o espelho de um maniqueísmo aplicado ao futebol. E ali o bem e as boas ideias prevaleceram.
Nem vou comentar a comparação entre as diferentes equipas, porque esse discurso é uma afronta ao trabalho dos dois primeiros treinadores do mandato. Para mim os grandes obreiros da subida do nível do futebol do Sporting. Leonardo Jardim ao ver as diferenças entre as equipas e os seus valores, deve benzer-se todo, coitadinho.
Para Janeiro espero menos obsessão e manias com os mercados absurdos do Jesus, que sempre os teve, coitado do homem.
Eu quero o Sporting campeão.
22 Outubro, 2016 at 20:58
Tudo dito e bem dito, como sempre. Abraço
22 Outubro, 2016 at 21:00
Só merda.
Só deitar abaixo.
Marco Silva e Jesus no mesmo texto? Acabou-se a pouca vergonha que ainda te restava.
22 Outubro, 2016 at 21:01
“Lembrar só que o Marco Silva me deu talvez a conquista mais saborosa de que me lembro de festejar do meu clube”
Que grandíssimo idiota.
Resumir a história do Sporting a uma Taça de Portugal ganha por um traidor infiltrado.
Assim se vê o teu calibre.
22 Outubro, 2016 at 21:06
É como sempre. Começaste com o Rojo, continuaste com o Jefferson, e acabarás com mania Jesus que te proporciona.
Eu estou-me a cagar para o nível da competição. Ganhar uma taça de Portugal como fizemos, e tendo em conta a enormíssima história e tradição do clube, vale mais para mim do que o campeonato ganho com os 40 ou 42 golos do Jardel. É assim, pá, sou um romântico, gosto mais das que custam mais e que são contra o sistema.
Abraço também para ti.
Continua assim, mas com outro, que não faço parte dos teus luxos de vires aqui maltratar tudo e todos que não vêem da mesma forma que tu.
22 Outubro, 2016 at 21:07
*mesmo tendo em conta
*”caracteriza” e não “proporciona”
22 Outubro, 2016 at 21:13
Rojo = traidor, jogador mediano
Jefferson = chantageou o clube e treinou à parte, jogador mediano
Não me enganei em muitos, portanto a tua teoria não tem sustentação.
O único que me surpreendeu foi o Patrício, que não me agradou durante vários anos e depois tornou-se no melhor guarda europeu.
22 Outubro, 2016 at 21:22
Conta-me histórias, Trolha.
22 Outubro, 2016 at 21:23
Coincidentalmente, em defesa do Trolha: épico!
“Continua assim, mas com outro, que não faço parte dos teus luxos de vires aqui maltratar tudo e todos que não vêem da mesma forma que tu.”
Entao acabaste tu, Diogo, de criticar esta “guarda de serviço”
(“costumo perguntar-me se são estúpidos ou apenas desonestos intelectualmente.)”, e sais-te com essa??
Man, criticar é fácil. Há aqui muita gente que nao consegue conter a bílis e em muitos casos é normal, noutros já é mau hábito.
Mas vir aqui regurgitar chavoes que podiam ter sido escritos pelo departamento de propaganda da luz, é algo que fica mal a um sportinguista.
Vá lá, nao vens aqui dizer que o Alan custou 8 milhoes…
22 Outubro, 2016 at 21:25
…
22 Outubro, 2016 at 21:14
Primeiro: quem te deu a vitória que te foi tao saborosa foram os jogadores, nao o foi sonso. Reve o jogo: nao jogámos propriamente um caralho e o empate caíu literalmente do céu.
Segundo: guarda de servico (e nao estou a enfiar carapuca nenhuma) é simplesmente a reaccao natural a bílis daqueles que apenas sabem assobiar.
Terceiro: nao confundas o que é defender o Sporting com endeusamento. O que se passa é o “oito ou oitententismo” (ou “ocho”, para os mais fevororosos), para o qual acabaste de contribuir.
Quarto: é assim tao difícil perceber que a aposta na Champions (“jesus na Europa”…) se ressente na equipa? Que sofre principalmente a nível físico?
Quinto: sim, Adrien faz falta; muita. Contrata um suplente da qualidade dele….30 milhoes chegam?
Sexto: JM nao faz falta nenhuma. Temos o Gélson
Sétimo: Iuri, Podence, Matheus, etc…também eu gostava de os ver brilhar este ano. E também tinha apostado neles. Mas a sério que davam mais garantias que os reforcos? De certeza? Todos tiveram oportunidades já este ano. E nao ficaram. O JJ nao aposta na formacao (Semedo, Gélson)…é pena nao termos estes putos que estao a fazer uma época fantástica. Erm…espera….ok, talvez nao.
22 Outubro, 2016 at 21:24
“a reaccao natural a bílis daqueles que apenas sabem assobiar.”
É, de facto deves ver-me aqui muitas vezes a assobiar, deves. Então no último ano e meio foi uma loucura.
” é assim tao difícil perceber que a aposta na Champions (“jesus na Europa”…) se ressente na equipa?” – Que grande argumento. Palmas. Deixemos a competição, para nos focarmos na liga. Fazemos na mesma investimento absurdo, só porque sim.
22 Outubro, 2016 at 21:48
Nao vejo e, precisamente por isso, quando aqui vens comentar mais peso tem. Já há aqui muita gente a dizer merda.
Fodidos estamos todos.
Isto nao é matemática: gastas X para ganhar N pontos
Tivemos 4 vitórias em 4 jogos até comecar a Europa. Aconteceram também muitos erros individuais e, principalmente, colectivos a partir daí. Mas nao é porque contratámos jogadores em vez de meter os putos da formacao.
O que aqui se discute é o tiro ao lado; a crítica infundada; a procura de culpados.
23 Outubro, 2016 at 1:29
portugueezza, tanta coisa boa dita nestes dois últimos comentários que já nem me apetece escrever mais nada. clap, clap!
22 Outubro, 2016 at 21:54
Muito bom!
Parabéns!
SPOOOOOOOOOOOOOOORTING!
22 Outubro, 2016 at 21:59
Muito assertivo. Provavelmente um dos melhores post’s que tenho lido aqui no maior blogue leonino.
22 Outubro, 2016 at 23:04
Concordo
bem escrito, é de lastimar que quem venha aqui expor algo que nao
seja alinhado, seja logo ofendido e apelidado de lampiao
alias hoje contratou-se mais um e foi aplaudido
22 Outubro, 2016 at 20:53
Não há milagres com Alan, André ou Castanhos. São avançados medianos que não decidem jogos, muito menos servem para uma equipa que quer ser campeã. Mesmo Dost já se percebeu que está uns bons furos abaixo de Slimani, por isso não se percebe como dispensamos um jogador que valeu 15 golos na época passada em part time. Até Montero ao pé do Castanhos e do André parece o Messi.
Mau demais para ser verdade.
22 Outubro, 2016 at 20:55
Um jogo em casa com o Tondela, sábado à uma hora razoável. Perfeito para convidar uns amigos, com putos… mesmo vindos de longe.
Fazemos o nosso papel, presentes e a apoiar.
Somos brindados com uma exibição miserável, sem chama, sem raça, sem qualidade.
Começou logo no 11…
Qd o único desequilibrador é Gelson e se mete no miúdo a responsabilidade do jogo mostra que algo vai mal com Jesus. Elias? Estás focado, JJ? Estás connosco?
Tirando Dost, comprámos para o banco. Para isso os miúdos não chegavam?
Eu sou do Sporting, acredito sempre. Mas quero ver agora o que vale JJ sem colinho. Curioso em relação à resposta da equipa. São muitos milhões para erros básicos.
Petit… deu um banho táctico ao mestre não nos deixando sair a jogar. E soluções? Zero.
Para aqueles que dizem aqui muitas vezes que não temos de jogar a 300% digo que convém jogar pelo menos a 60/70%. Hoje devem ter sido uns 30%.
Fim de semana estragado. Vaia no final inteiramente merecida.
22 Outubro, 2016 at 20:58
Vão-me desculpar mas não consigo julgar os reforços por meia dúzia de jogos feitos.
Isto é uma sacanice para os que chegaram.
Interrogo-me sobre uma coisa… são só os reforços que estão a jogar? E os outros que já cá estavam?
Onde estão as assistências do Gélson? E o Bryan? E o miolo da defesa? Coates e Ruben?
Temos de ver a equipa como um todo.
22 Outubro, 2016 at 21:08
Claro que o problema não são os reforços.
O problema é a sua integração com os que cá estavam. Qd sai JM e Slimani e entra um extremo puro e um avançado menos pressioname, cabe ao treinador arranjar uma solução táctica para pelo menos… ganhar a um Tondela em casa.
Mesmo que demore, a exibição de hoje é vergonhosa. Se os laterais são uma merda… JP saiu pq? Bruno César na esquerda, porque não?
Elias? Foda-se… pq não Campbell mais cedo para desequilibrar, já que o conjunto não tinha soluções?
Enfim… JJ tem tantas vezes sido elogiado por nós, hoje tem de assumir as responsabilidades. Não jogámos nadinha.
22 Outubro, 2016 at 21:27
Eu tinha jogado com um 11 completamente diferente.
Volto a dizer, o problema é físico. Nao existe pedalada para dar 110% na Champions e depois dar baile a Tondelas.
Tondelas que ainda nao ganhámos em 3 jogos. E empataram no dragao. Defender rijo, sempre no limite e antijogo. Alguém pensava que iria ser fácil?
22 Outubro, 2016 at 23:15
Eu achava que depois da lc e principalmente com a merdosa exibição de Elias e Markovic a equipa tinha mexidas.
Rúben e Ruiz descansavam… Jp voltava… Elias e Markovic de fora.
Quem fez o 11 foi Jesus. Que fez as substituições foi Jesus. Quem monta a equipa com alternativas é o Jesus.
Só não tem culpa de falhas individuais ou falta de vontade.
22 Outubro, 2016 at 20:58
Pessoal, como ficou o andebol?
22 Outubro, 2016 at 21:01
Perdemos outra vez no último segundo. Não vi o jogo e não emito opinião.
22 Outubro, 2016 at 21:02
Thanks
Foda-se
22 Outubro, 2016 at 21:08
A merda do costume
O Sporting chegou a jogar com 2 jogadores de campo.
Treinador expulso, uma carrada de exclusões, livres de sete metros falhados, e o porto marca na ultima jogada.
VAleu que os porkos estiveram desastrados quando estiveram a jogar contra 3
22 Outubro, 2016 at 21:04
Perderam nos últimos segundos, como é habitual.
22 Outubro, 2016 at 21:10
Perdemos a 5000 milisegundos do fim.
Tivemos VÁRIOS erros não forçados que ditaram, basicamente, o desfecho.
22 Outubro, 2016 at 21:10
perdemos por um, 29-28 pelo menos no andebol fomos Sporting mesmo perdendo mas acreditando
22 Outubro, 2016 at 21:10
Perdemos a 5 segundos do final, por 29 – 28.
22 Outubro, 2016 at 20:58
De regresso a casa mais o Tomás…
Sõ para dizer que estou desconsolado…
Mas o Sporting continua e continuará a ser o nosso grande amor…
O Tomás vai aqui ao meu lado a gritar compassadamente…
Sporting…Sporting…!!
SL
22 Outubro, 2016 at 21:00
Eu que não era grande fã do Teo, hoje tive saudades dele ao ver o André a jogar .
22 Outubro, 2016 at 21:03
Agora sou eu que o digo, não vale a pena falar do Teo.
Vi a falta que iria fazer a milhas, mas já foi.
Jesus sempre falou sobre a importância do colombiano na equipa, mas o gajo não tem miolos e quis-se ir embora para um clube que está abaixo do meio da tabela no clausura.
22 Outubro, 2016 at 21:05
Trolha, fui um dos que embirrou com o Teo mas essencialmente porque ele não estava comprometido com o Sporting . O último terço do campeonato mostrou um Teo completamente diferente e deu para ver o seu valor que anda a milhas de distância deste André .
22 Outubro, 2016 at 21:13
Os actuais pelos vistos também não parecem, não é?!?
22 Outubro, 2016 at 21:28
Mas porque criticar o André?
22 Outubro, 2016 at 21:02
Dezembro 2015 – Outubro 2016
Teo cabrao, vai te embora e não voltes
Outubro 2016
Saudades do teo