Era uma vez um casal que foi viajar até Bali. Um destino de sonho para muitos de nós. Juntaram 5 anos de poupanças e foram. O sacrifício ia valer a pena! Acontece que eles, durante a viagem, se chatearam. Uma briga feia! Como consequência, toda a semana que iam passar a curtir, trocaram-na por momentos de silêncio, desilusão mútua e falta de esperança na relação. Duas semanas depois reconciliaram-se e arrependeram-se imenso de não terem curtido a semana de sonho.
No Sábado tivemos em Alvalade um craque! Daqueles antigos! Que diferença! Está velho e gordo, mas eu também estou. Sa F***!
Relato: “Falta!!! Mesmo na entrada na área, um pouco descaído para a direita!! Perfeito para André Cruz!! André Cruz prepara a bola e dá uns passos para trás!! Concentra-se naquele jeito bem característico do central!! Corre para a bola e… GOLOOOOO! Na gaveta!!!!”
Se todas as nossas memórias de Sporting correspondessem ao tempo em que o André Cruz esteve connosco, vivíamos bem felizes. Aquele livre ao Baía que nos lançou para o título terá sido o momento mais memorável. Não consigo deixar de sorrir quando ouço o nome do craque. Mas no sábado ficámos todos tristes e zangados com o Sporting. Exigimos aquilo que para nós parece razoável, ganhar! Deve isso sobrepor-se à alegria de rever um campeão?
O Sporting partilha o seu regresso nas redes sociais e o melhor que temos para dizer é que o Bryan devia estar no banco? Que tem que se tocar os alarmes da crise? O comentário com mais “likes” diz “E o Palhinha, o Medeiros e o Podence, esses não entram de certeza. Temos o Elias e o Markovic estamos tranquilos”.
Isto não é o melhor que temos para oferecer ao André Cruz! Haja capacidade para separar as águas. Daqui a 2 semanas, espero eu, como na história, está tudo bem entre nós e o nosso grande Sporting, e vamos olhar para trás e qual é a imagem que fica? Em vez de um mar de comentários a saudar o campeão, temos malta a falar do empate com o Tondela?!?
Para terminar, vou-vos contar uma história engraçada. Andava eu pela Patagónica, no Perito Moreno, e estava a tirar a minha tradicional foto para a onda verde. Abro o cachecol e ouço imediatamente (em espanhol): “Sporting!!! O meu primo jogou aí”. Perguntei quem era, obviamente. E o velhote responde-me: “Conheces Alberto Acosta?”. Claro que lhe respondi a cantar: “BETO ACOSTA, BETO ACOSTA, ES O NOSSO MATADOR! MATADOR!”
Percebem a importância da história em relação a qualquer resultado? A história define quem somos, o resultado diz-te como estás. Saudemos quem já nos deu alegrias! Obrigado André Cruz!
ESCRITO POR Adrien S.
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
26 Outubro, 2016 at 8:23
Classe e souplesse, sacrificio e querer, foi o que vi no André Cruz. Dos melhores que por cá passou. A falta que nos faz ter um marcador (eficaz) de bolas paradas.
André Cruz, uma vez leão, para sempre leão. Bem hajas!
26 Outubro, 2016 at 8:49
André Cruz, um dos meus favoritos de uma grande equipa!! Um dos poucos defesas que realmente admirei (o outro é o Puyol.)
26 Outubro, 2016 at 9:09
Sábado assistimos novamente à bipolaridade sportinguista ao mais alto nível.
Há sportinguistas que não merecem o clube que dizem amar …
De André Cruz tinha muito a dizer … digo apenas que tive o privilégio, de o ver espalhar magia no velhinho Alvalade e por esses campos do pais.
26 Outubro, 2016 at 9:17
André Cruz e Luisinho, os dois centrais com mais classe que vi com o manto sagrado, sendo que o André tem dois factores que lhe dão vantagem:
A cobrança de livres e 2 faixas de campeão nacional
26 Outubro, 2016 at 9:44
Bom, devia estar calado, principalmente porque do lado de lá vai sair asneira, mas não aguento!
Cala-te um bocadinho com essa porcaria, caramba. De uma vez por todas.
Fosse o godinho e todos os outros que lhe antecederam, e estes cinco pontos eram criticados como nunca, e a bem do Sporting. Deixei os livres de espírito, de uma vez por todas, vir aqui e comentar neste espaço. Só uma doente ou um doente pode achar que estará tudo bem. Só alguém com outros propósitos que não uma agenda livre poderá achar que está tudo bem.
Mas será que ninguém pode falar dos oito milhões gastos numa amostra de jogador, que ainda para mais traz o irmão?
Será que ninguém pode achar que o ego do Jesus o mata e mata a equipa, e que até hoje ainda não deu nada ao Sporting? Desmintam-me, por favor.
Será que ninguém pode achar que é tudo menos normal um gajo como o Elias, com o passado que se lhe reconhece, ter tido uma segunda oportunidade? Markovic, que não jogava há dois anos?
Será que é normal, perante o discurso que o fez presidente, ver que os gastos com o pessoal cresceram de uma forma que faz o Sporting parecer o outro vizinho da segunda circular? E, pior ainda, para satisfazer egos daquele que, sozinho, diz ele, faz a diferença?
Será que não percebem que estamos hoje mais perto dos mandatos do godinho e dos outros, como nunca antes estivemos na Era Bruno de Carvalho?
Calem-se com a porcaria da bipolaridade. Andei a levar pontapés quando ia defender o Sporting ao galinheiro, respondendo aos pedidos do presidente, e quero menos o Sporting do que vossa/s excelência/s?
E o Benedito, que ainda nem falei nele? E a formação do Sporting?
Não falem, não, que será esse espírito crítico igual a nulo (e isto é eufemismo, para não falar em coisas piores, que são óbvias) que ainda nos levará ao mesmo abismo do qual saímos.
Santa paciência.
Ainda me arrependo de escrever estas coisas aqui. Jurei estar quieto. Se o faço, é mesmo só para arejar o espaço e para abrir porta, dependendo do que se seguirá, a outros sportinguistas que, como eu, até têm medo de vir aqui abrir a boca. Não porque não possamos aguentar o que vossa/s excelência/s dizem, mas mais porque cada um de nós pensará que já nem vale a pena.
26 Outubro, 2016 at 9:51
???
Tás bem??
Que puta de de pressão é essa?!
Anima te caralho!
E o Sporting é o nosso grande Amor!
26 Outubro, 2016 at 9:58
Calma Diogo…
Agora que já desabafou…
Diga comigo…:
Spoooorting…
Não…
Mais alto…
Spooooorting…!!!!
Abr e SL
26 Outubro, 2016 at 9:54
Isto é um espaço livre, portanto escreve. Especialmente, porque os pontos que afloras são válidos e de nada vale esconder a cabeça na areia.
26 Outubro, 2016 at 9:59
Meu, não deixes de escrever por favor.
O que dizes faz tão sentido… mesmo que num ponto ou noutro uns concordem, outros discordem. Era assim o cacifo.
Sempre haverá quem critica por tudo e por nada, pior… nem sequer fundamenta. Apenas desabafa… ou diz mal por dizer. Esses, ignoro.
Depois há aqueles em que mesmo empatando em casa com o Tondela e jogando zero, tudo está bem. Maravihoso. Malta com algum receio que isto afete Bruno nas próximas eleições e isso traga algum tipo de prejuízo pessoal.
Felizmente, há aqueles que estão com a direção porque o bom trabalho é inequívoco, apoiam nos estádios e principalmente durante o jogo, são sócios e trazem mais sócios… mas não deixam de questionar o porquê de alguma situações. Nem tudo se pode questionar pelos canais oficiais, vulgo mail ou AG.
Alguma coisas são interessantes discutir aqui. Não no sentido perjurativo mas no benvindo sentido da discussão saudável.
A táctica, as opções, os jogos fora do jogo (mala, vouchers, árbitragens, outras influências). É importante que não se perca esta discussão sem o cliché da bipolaridade.
É que Diogo, os bipolares existem… não são é todos aqueles cujo comentário não idolatra tudo que a nossa direção faz.
PS: depois avisa-me se ainda estão a pagar bem para casar com uma islandesa:
http://www.lance.com.br/files/main_gallery/uploads/2016/07/03/577947d9e7b0d.jpeg
26 Outubro, 2016 at 10:02
Hehehehehe eu depois de ter visto no Euro algumas islandesas nas bancadas fiquei mesmo tentado…..
26 Outubro, 2016 at 10:04
Se fossem so as islandesas. Se gosse pelas bancadas do Euro, ia um mês para cada País ahha
26 Outubro, 2016 at 10:07
Mas era importante que elas quisessem ficar convosco, é que depois de ver as vossas fuças não sei…
26 Outubro, 2016 at 10:09
Depois de olharem para mim, o dificil era ficar so com uma. A procura ia ser tanta…
26 Outubro, 2016 at 10:28
Tenho-me em boa consideração meu! 😀
26 Outubro, 2016 at 10:09
Eu vias ao vivo e só me apetecia dizer “deixem me ir para a Ilha”.
26 Outubro, 2016 at 10:59
De acordo!
26 Outubro, 2016 at 13:09
Muit´a boas, só te digo.
E grandes.
26 Outubro, 2016 at 13:11
Deitadas são todas iguais.
#zezecamarinhadixit
26 Outubro, 2016 at 10:02
+1
Ainda bem que aqui continuas
26 Outubro, 2016 at 10:04
Bons olhos te vejam Diogo!
26 Outubro, 2016 at 10:15
Diogo, não formação não creio que haja neste momento motivos para alarmismo. Estamos no bom caminho, creio que temos neste momento vários miúdos que irão envergar a verde-e-branca. Agora falta saber uma coisa: se o SCP continuará a apostar na nossa cantera para reforçar a equipa principal. Essa é a única dúvida. Estamos a reforçar os nossos quadros técnicos com elementos que a meu ver representam uma mais valia e aumentar os nossos recursos para oferecer o melhor que existe para continuar a fomentar a qualidade da nossa formação.
Sobre o resto, e embora desagradado com algumas coisas, não vou me vou alongar muito. Desconheço se alguma coisa se passa de grave por detrás da cortina.
26 Outubro, 2016 at 10:09
Grande azia que este gajo tem desde que deixou de trabalhar para o Sporting.
Está cego de raiva.
26 Outubro, 2016 at 10:11
Este Diogo nao é o Diigo que trabalhava para o SCP. Tas a confundir
26 Outubro, 2016 at 10:25
Tens razão.
Mas este Diogo não ganha nada com estes comentários.
Opinião toda a gente tem direito a ela, por mais escandalosa que seja.
Por exemplo, neste seu comentário diz, e cito, “Mas será que ninguém pode falar dos oito milhões gastos numa amostra de jogador, que ainda para mais traz o irmão?”.
Evidente que é estranho a vinda do irmão, mas que estória ridícula é esta de se estar já a massacrar o Ruiz por ter custado 8M, ou seja lá qual foi o seu preço? Sério? Criticar uma contratação de um jogador que tem 387 minutos de jogo?
Isto é ridículo. RIDÍCULO.
Os mesmos que fizeram campanha contra jogadores como o Teo, agora já estão nas fileiras para fazer a folha ao Alan Ruiz.
Curiosamente, agora tem-se escrito por aqui bastante que o Teo faz falta. Oh, sério? Foda-se, ia jurar que era um merdas sem valor.
26 Outubro, 2016 at 10:28
Percebo o que dizes. Mas acho que um gajo que custa 8M tinha que chegar e pegar de estaca.
Quanto ao Teo, mantenho o que disse. É um merdas. O problema nao é a falta do Teo, é nao se ter contratado bem para o ligar dele. Todos os que foste buscar sao mais PL do que SA
26 Outubro, 2016 at 10:37
Em relação a valores e ao pegar de estaca…
Quanto custou Rodrigo Tello e QUANDO é que este agarrou a titularidade?
Em relação ao Teo, e para não se bater mais no ceguinho…
Ele quis sair, quanto a isso não há nada que possamos fazer. Parece-me uma medida (desportiva) claramente ilógica, mas o factor família terá tido o seu peso, com certeza. Argentina é perto da Colômbia, e fica mais fácil visitá-los.
O que mantenho sobre o Teo é o seguinte: como era um jogador difícil de substituir – pelas suas características de jogo – (como se tem vindo a comprovar) deveríamos ter feito um esforço para garantir a sua continuação. Não duvido que esse esforço não tenha sido feito, mas pelos vistos foi impossível convencê-lo.
Existe igualmente outra questão em relação à nossa frente de ataque, que muita gente se tem esquecido e que julgo ter sido decisiva no ataque ao mercado para esse sector: a lesão do miúdo lituano na pré-época.
26 Outubro, 2016 at 10:45
Concordo em relacao ao Teo. Detesto o gajo mas fazia boa parelha com o Sli.
Quanto ao Ruiz espero que nao seja vomo o fdp do Tello. Custou um balurdio, so convenceu na ultima epoca e saiu a zero.
26 Outubro, 2016 at 10:52
O Teo era um gajo muito inteligente em campo, já fora dele é um gajo esperto.
A mim interessa-me é o que fazem lá dentro, cá fora estou-me a cagar.
Ainda por cima era um gajo talhado para jogos grandes, não se escondia e assumia a sua função.
Mas era inevitável. Gozou connosco e naturalmente BC não papa estes grupos. Aguentou até onde foi possível.
Importante agora é arranjar quem faça de TEO (acredito no Alan) e enquanto isso… JJ que adapte a táctica.
26 Outubro, 2016 at 12:20
Ainda mais um apontamento: A. Ruiz tem 23 anos (!) e isso é de louvar.
26 Outubro, 2016 at 12:24
E o tello é de facto um bom exemplo!
Alguma vez na vida o Tello justificou futebolisticamente o valor que pagámos por ele?
Isto é… quem custa 8 / 9 / 10 milhões tem que produzir muito mais do que o Tello fez na ultima época que por cá andou.
E o Alan Ruiz…. custou 8…. pelo que não tem (da minha parte) tolerância para se adaptar e o caralho.
Por 8 milhões tem que chegar e mostrar serviço!
Por exemplo o Bas Dost… custou 10 e não vejo ninguém a questionar a aquisição.
26 Outubro, 2016 at 13:01
Quando se chora de saudades pelo Téo, e não é o meu caso, só quer dizer que estamos muito, mas muito mal, ao defender uma opção passada onde um jogador desrespeitava o clube quase diariamente, incluindo na altura decisiva do campeonato, quando teria de estar presente.
Defender o Téo e o que poderia dar hoje, é só um sintoma de que muita coisa vai mal, especialmente quando gastaste mais de dez milhões de euros para a posição.
Muito mau argumento.
26 Outubro, 2016 at 19:26
Esquece lá isso sócio, tu já não vês nada à frente com tanta azia.
26 Outubro, 2016 at 10:13
Diogo. Poderes falar podes. Mas se não vês nenhuma diferença fundamental entre os dias de hoje e os dias de Godinho de modo a que faças essa comparação nesses termos, então se calhar devias reler a história. Comparas o Ruiz que chegou à 2 meses com um Pongolle? Queres comparar passivos? E já agora como tu sabes todas as nossas compras este ano estão cobertas e bem pelas vendas. Assim Diogo e sem querer por em causa o teu amor pelo Sporting, digo-te que estás a comparar o cú com a feira de Castro. Sobre o Benedito, desconheço o tema. Ainda ninguém falou sobre ele. Se calhar porque não é altura ou por outro motivo que desconheço. Mas deves ser tu a aflorar esse tema em público quando os próprios ainda não o fizeram? Por isso Diogo, concordo que estejas chateado com a equipa, com o treinador e com a direcção. Mas tens de manter o discernimento e bom senso principalmente de cabeça quente.
Só mais uma coisa… Começar um comentário a apelar à liberdade de expressão com um cala-te é um bocadinho irónico. Não te parece? Abraço e saudações leoninas
26 Outubro, 2016 at 10:21
Caro Diogo, por mim podes escrever sempre que quiseres. Aliás concordo com quase tudo o que disses te. E este espaço é de Sportinguistas e para Sportinguistas. Seja qual for a opinião.
E era o que mais faltava que não se pudesse criticar.
26 Outubro, 2016 at 10:36
Uiiiii estamos nervosos, mete gelo que isso passa.
26 Outubro, 2016 at 10:51
Caro Diogo;
Desde o Cacifo que as tuas opiniões são inteligentes, lúcidas e construtivas. Como tal, e por ser o teu ponto de vista, deverá ser exposto e debatido, caso assim o entendas. Não te abstenhas e diz o que tens a dizer; vale sempre a pena.
Não concordo no entanto em grande parte com o que referes neste comentário. Eu tenho fé nesta direção! No caminho traçado e mais importante ainda, no caminho já percorrido. Principalmente porque apesar de um mês “catastrófico” ao nível dos resultados desportivos no que ao futebol diz respeito, o Sporting está pujante enquanto clube e instituição como não me lembro. Está pujante nas modalidades; está pujante no futebol, apesar dos precalços; está pujante financeiramente… sim financeiramente. Porque se assim não fosse, pela confiança que tenho nesta direção, acredito que todos os investimentos feitos tanto no futebol como nas modalidades, como nas infraestruturas e parcerias.
O Sporting está no caminho certo para ser um crónico vencedor, em toda a linha e todas as frentes. È essa confiança que tenho nesta Direção.
Obviamente nada é perfeito; falas em pontos importantes. Elias e Markovic são na minha opinião erros grandes de casting; já Alan Ruiz ainda nada digo… parece-me um problema de adaptação. JJ, apesar de eu gostar dele enquanto treinador, tem de facto um ego enorme e que “consome” à sua volta… mas diz-me uma coisa: quem melhor que ele para nos devolver ao nosso caminho? Quem melhor que ele para completar BdC?
Comparar este caminho com o de Godinho Lopes e os anteriores é, no mínimo, não ver água nenhuma no copo.
A formação continua lá! Não duvides! Gelson e Ruben são o quê? São nossos! Assim como serão outros, com conta peso e medida!
Por tudo isto e por muito mais, é que digo que não podemos minar o trabalho em curso! Temos que ser sempre exigentes, mas com a inteligência de entender que todos os grandes projetos, pela sua dimensão, tem grandes revezes. Nesses deveremos aguentar o barco.
Mas pronto… isto dá pano para mangas…
Não deixes é de debater os teus pontos de vista… e sinceramente, deixa as histórias das agendas e dos tachos…
Forte abraço;
Sl
26 Outubro, 2016 at 11:00
E fazes muitíssimo bem escrever!!
E tens TODO o DIREITO do mundo em escreveres o que pensas!!!
E o restante pessoal só tem que aceitar a tua opinião!!
Pode-se concordar ou não… mas toda a gente tem a OBRIGAÇÃO de RESPEITAR!
Sobre o conteúdo…. subscrevo na integra!!
Aparece mais vezes a dizeres o que pensas!
P.S. Quanto aos “mimos” que os cães de fila / carneiros te possam brindar…. ignora! Só nos ofende quem pode e não quem quer! Por isso… SPORTING!!!
Saudações Leoninas!
26 Outubro, 2016 at 11:20
Engraçado alguém vir pedir espaço para alguns e mandar calar outros…
É esta a tua noção de democracia? Porque não comentaste o post e optaste por responder a um comentário genérico da Alexia? Serviu-te a carapuça?
Não vou comentar o teu comentário, parágrafo a parágrafo, porque são ideias já muito conhecidas de quem vem à Tasca, interpretadas por um grupo de tasqueiros e por isso também tenho a liberdade de poder pensar que podem obedecer a uma agenda com segundas intenções.
Mas fiquei com muito interesse pelo assunto que ameaças abordar mas hesitaste em comentar “E o Benedito, que ainda nem falei nele? E a formação do Sporting?”
De certeza que não fui só eu que fiquei curioso, certamente todos os tasqueiros ficaram…
Posso dar-te uma ajuda:
Benedito:
http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Jo%C3%A3o_Benedito
Formação, não sei se te referes ao Futebol, se for, dou-te umas dicas:
– Campeões Juvenis 15/16
– Campeões Iniciados 14/15
– Juniores Vice-campeões 14/15 e 15/16, na época passada ficamos a 1 ponto do título e na anterior entrámos na última jornada com possibilidades ainda de ser campeões.
26 Outubro, 2016 at 12:56
Ponto 1:
“Aurélio Pereira vê como finalidade da formação ganhar jogadores, e não ganhar títulos nas camadas jovens. Faz sentido. (…) As vitórias nas camadas jovens não são garantia de nada. Grande parte do trabalho ainda está por fazer, nomeadamente aquela que provavelmente será a fase de maior risco: a integração e adaptação do jovem ao futebol sénior. E isso também faz parte da formação.”
Foste buscar resmas de jogadores, quando os da formação estão a definhar e por aí adiante. Não me vou alongar muito sobre isto. Estas citações são para perceberes o quão erradas são essas tentativas de justificares o injustificável.
Ponto 2: Numa coisa acertas. A carapuça serviu-me, sim, e isso é óbvio. Dessa forma, manifestei o meu repúdio pelo facto de, pela enésima vez, ter lido este tipo de comentários. Mas alguém me dá lições de sportinguismo ou aos que estão menos contentes com a situação? Terás a memória muito curta, mas sempre fiz questão de defender o trabalho do presidente até ao segundo ano, e fi-lo muitas vezes contra grande parte dos comentários que eram feitos na tasca. Fi-lo, por exemplo, no tempo do calção verde. E fiz sempre questão de fazer notar que nunca, em tempo algum, dei bacalhau ou estive com este presidente. O meu espírito crítico existe na mesma medida em que me considero livre de pensar o que quer que seja. Feito.
Achar que tudo está bem é, ao contrário daquilo que tentas sugerir diariamente, uma afronta à história e ao que de melhor o Sporting tem.
O assunto Benedito é demasiado triste para querer falar nele. Provavelmente ainda o presidente andava a aplaudir da bancada, e já o Benedito ganhava títulos pelo Sporting. Portanto, à merda com a tentativa de justificar o injustificável.
E outra coisa: pessoas que mandam os outros para os sítios menos apropriados, que não tem respeito pela diferença, etc, são pessoas que, das duas, uma: ou vêm aqui manifestar todo o ódio que sentem pela vida que levam, ou não têm o mínimo respeito pelo próximo. E, a meu ver, não querendo generalizar, esses sim são aqueles que estão mais próximos do ideal do galinheiro.
As coisas no futebol estão mal. Oxalá me engane e oxalá esteja a festejar também em Maio, mas tenho as minhas dúvidas.
Agora vá, podes seguir à vontade a insofismável palavra do presidente, que acho que vais muito bem.
Até te digo mais: a treta do ter faltado ao respeito à instituição e outras coisas mais, aquando do caso Marco Silva, abriu-me os olhos para muitas outras coisas, quando percebi que o próprio presidente vinha aqui insurgir-se contra o treinador que ainda viria a dar o último título ao Sporting. Foi uma falta de vergonha e um abrir de olhos, pelo menos para mim, tivesse ou não razão, que provavelmente não a teve neste caso. Vale tudo, menos passar para o lado do abjecto.
E digo-te outra: pessoas como o nogueira são as mesmas que se deviam abster de tecer comentários relativamente ao sistema. É um paradoxo dos grandes defender o mesmo treinador que ganhou da forma que ganhou, em prejuízo do Sporting. Não fosse a instituição que esse treinador defendia na altura, e apostaria quase tudo o que tenho em como o Leonardo Jardim teria sido campeão naquele ano. Só para te dar um exemplo, podíamos ter fugido com 6 e 7 pontos no momento em que Xistras e afins vieram a Alvalade e não viram mãos na bola e etc. Penso que foi nesse ano e sei que, por motivos alheios que eram tudo menos limpinhos na altura, não descolámos definitivamente por duas vezes.
Agora força aí, nessa defesa pelos valores do clube que parece pertencer apenas a uma pessoa e Àqueles que o seguem quase cegamente.
26 Outubro, 2016 at 13:09
Sempre certeiro
26 Outubro, 2016 at 13:56
Diogo mais uma vez te pergunto o que tem o caso do Benedito? Se queres que te percebemos deixa de falar por meias palavras. Fala claro. Se não, parece que sabes tanto como nós mas queres criar confusão.
Segunda conclusão das tuas palavras: o Sporting está nas mãos de pessoas que estão a querer acabar com o clube, presidente incluido
Terceira conclusão tu serás candidato nas próximas eleições ou apoiarás um candidato diferente e estas a arregimentar votos. Porque se o teu descontentamento vem do tempo do Marco Silva, então falares agora só pode significar que estás a querer cavalgar os maus resultados no futebol.
Quarta conclusão. Es contra o ecletismo do Sporting, pois no futebol a vida não está a correr bem, mas nas outras modalidades até estamos a fazer excelentes prestações.
Diogo mais uma vez te digo. Não ponho em causa o teu Sportinguismo e o amor que sentes pelo nosso clube mas creio que as mentes lúcidas como creio que a tua seja, capaz de reconhecer as idiossincrasias destas situações que vivemos hoje, também será capaz de reconhecer que nos tempos que correm é difícil reconhecer quem é amigo ou enemigo e que também não ajuda quando falamos por metáforas e meias frases.
Saudações leoninas
26 Outubro, 2016 at 14:35
Diogo… acho que estás a ser muito injusto. Não digo que não tenhas razão em alguns pontos, mas no cômputo geral, penso que não fazem sentido as tuas críticas.
Eu fiquei muito chateado com o empate diante do Tondela, derrota em Vila do Conde, má exibição na Taça de Portugal. Agora tecer duras críticas à equipa pelas derrotas em Madrid e na recepção ao Dortmund é algo que nunca entenderei.
Não sei o que se passou com o Benedito. Por isso não vou estar a alinhar em conspirações.
Vou no entanto respeitar a tua opinião.
26 Outubro, 2016 at 15:04
Ponto 1:
Completamente de acordo com o Aurélio Pereira, mas quando há 2 anos atrás se iniciou uma escalada de críticas à Direcção pela forma com estava a formação, nunca foi porque a formação deixou de formar jogadores (João Mário, Esgaio, Podence, Geraldes, Tobias, Domingos Duarte, Gelson, Matheus, etc, continuaram a aparecer), mas sim aos resultados e há escassez de títulos. Mas como voltámos a lutar pelos competições até ao final e os títulos voltaram a aparecer, viraram o bico ao prego.
E agora qual é o problema, é o Virgílio? Epá, Quando o Benedito nasceu, já o Virgílio vencia Taças de Portugal pelo Sporting.
Ponto 2:
A minha memória não é nada curta, sportinguisticamente falando vai até 1906, e não me interessa nada saber se os tasqueiros defendem/defenderam ou não o Presidente, centro-me mais no debate das ideias e na sustentabilidade da argumentação. Por exemplo na questão que falas “dos calções verdes” fui crítico desse “não problema” e das proporções que tomou, e só para dar um exemplo, na altura tomei posição contra o Trolha, que é um dos tasqueiros com quem me identifico nesta altura, a par de outros.
Outros pontos:
3.1: «Achar que tudo está bem é, ao contrário daquilo que tentas sugerir diariamente, uma afronta à história e ao que de melhor o Sporting tem.»
Nunca me viste escrever que está tudo bem, mas é minha opinião que está muito melhor, melhor que qualquer mandato da era pós João Rocha.
Não percebi essa do ser uma afronta, só se for para os nossos adversários…
3.2: «O assunto Benedito é demasiado triste para querer falar nele. Provavelmente ainda o presidente andava a aplaudir da bancada, e já o Benedito ganhava títulos pelo Sporting. Portanto, à merda com a tentativa de justificar o injustificável.»
O assunto Bendito é tão triste quanto o Beto, Sá Pinto, Oceano, Venâncio, Virgilio e Manuel Fernandes, todos ex-capitões que não tiveram a possibilidade de acabar as suas carreiras onde sempre desejaram, no seu Sporting.
A grande diferença é que o Benedito pode jogar até mais tarde e acabar a carreira no Sporting em grande com uma época de sonho e após finalizar o contrato. Mas ao contrário dos outros, ficou aparentemente ficou ressabiado. As insinuações que fez e a ausência na gala Honoris Sporting onde foi homenageado com o prémio leões Honoris Sporting, pode demonstrar isso mesmo, depois de não ter faltado nas edições anteriores.
3.3: «…E outra coisa: pessoas que mandam os outros para os sítios menos apropriados…»
Já o fiz, quase todos os fazem… Alguns dizem que é por estarmos numa “Tasca” virtual, mas é uma questão que cabe ao moderador intervir.
3.4: Caso Marco Silva
A mim o caso «Marco Silva» também serviu para abrir os olhos e fez-me abandonar alguma passividade e tornar-me ainda mais activo na defesa do Sporting, porque na minha ingenuidade, achava que seria impossível um tentáculo do polvo inimigo (Doyen), colocar um “trojan” dentro do clube que quase o minou por completo agindo em consonância com a campanha paralela da Comunicação Social afecta ao estado lampiânico, feita de “fora para dentro”.
3.5: «…E digo-te outra: pessoas como o nogueira são as mesmas que se deviam abster de tecer comentários relativamente ao sistema…»
– Mais uma vez a dares lições de democracia (ironic mode), depois os outros é que tentam calar…
– A defesa que faço do JJ é a mesma que fiz do Marco Silva e Leonardo Jardim. A crítica a MS teve a ver com o seu comprometimento com o clube e agenda escondida. Nunca lhe fiz reparos técnico/tácticos, aliás, fiquei muito satisfeito aquando da sua contratação e esperava que cumprisse os 4 anos de contrato, mas ao contrario de ti, MS, desiludiu-me muito na sua relação com o clube.
– Sobre JJ/Sistema/colinho/Blá,bla
São muitos os factores que fazem um clube ser campeão:
– Bom 11.
– Bom Plantel (equilibrado)
– Bom Treinador
– Influência arbitral
– Influência disciplinar
– Influência comunicacional
Se um destes itens falhar, terás mais dificuldade para ser campeão, porque os adversário não estão a dormir e também tentam cumprir os aqueles requisitos para ser campeão. Já o Sporting tem de ter melhores treinadores e jogadores que os adversários, se quer discutir os títulos porque não controla os últimos 3 itens.
Para terminar, se achas que sigo cegamente o presidente, o que poderei dizer de ti? Será que posso afirmar que ódio ao presidente ou o amor a Marco Silva, te cegaram?
26 Outubro, 2016 at 16:11
Assertivo como é teu apanágio.
26 Outubro, 2016 at 13:04
Discordando da violência do comentário (não está tudo bem mas para mim longe do negrume que alguns pintam) e discordando de muitos pontos que colocas registo apenas que fazes muito bem em dizer o que sentes! Cabe a alguém com cabeça ler, entender e discordar ou concordar! Cabe também a ti entender que há muitos que neste momento só querem puxar o Sporting para cima e por isso se atiram a todos os que criticam! Dito isto insultar seja de que forma for é sempre um atestado de estupidez ao próprio…
26 Outubro, 2016 at 13:17
Só mais uma coisa…percebo tão bem os que estão a 100% com o presidente e dizem que sim a tudo como os que dizem que não a tudo e que estamos outra vez à beira do abismo! Ou melhor…não percebo nenhum deles e acho que nenhum dos casos é uma questão racional, apenas pessoal…
26 Outubro, 2016 at 13:06
Diogo, estive vai não vai para comentar e não vou acrescentar nada à discussão mas tive que o fazer para que não penses(m) que passou em branco. O teu comentário, como é hábito, foi na mouche.
De qualquer maneira, não te preocupes. Esses serão sempre pouco mais que uma “amostra” que não representa o universo do Sporting.
Abr e SL
26 Outubro, 2016 at 14:55
Diogo, interrompo a minha auto-imposta ausência nos comentários, apenas para dizer que percebo cada palavra tua.
E não te preocupes. Está tudo bem no reino do Leão. Basta não falares nisso, que é como se não tivesse acontecido.
SL.
26 Outubro, 2016 at 15:42
um abraço Diogo. não estás sozinho!
27 Outubro, 2016 at 17:38
O Leonardo Ruiz até tem sido uma agradável surpresa na equipa B…
🙂
26 Outubro, 2016 at 9:14
Depois de ver André Cruz a marcar livres de forma sublime, olho para a nossa equipa atual e… grande handicap para os jogos em que não lhes apetece correr.
Livres e cantos não se treinam?! Óh JJ..
26 Outubro, 2016 at 9:32
Continuo a martelar na mesma tecla, falta SOLIDARIEDADE à equipa. Tanto com posse de bola tanto sem ela.
Passar a bola ao colega de forma solidária é a melhor táctica de todas. Correr pelo colega em situações defensivas também.
Despe a equipa de preconceitos e toda a gente joga de forma humilde.
Um exemplo recente, no último jogo com o Tondela, existe um lance na segunda parte de quem ninguém falou e que poderia ter sido vital na partida.
Bruno César recupera uma bola a meio-campo e arranca, Castaignos faz uma diagonal perfeita que o iria deixar isolado com o guarda-redes adversário. No momento do passe da morte, Bruno César não passa e perde a bola.
Porque é que estas coisas acontecem? Há que passar a bola, simplificar as coisas, acelerar o ritmo de jogo.
QUANTO MAIS SIMPLES, MAIS PRÁTICO, MAIS OBJECTIVO, MAIS CONFUNDE O ADVERSÁRIO
26 Outubro, 2016 at 10:03
Concordo inteiramente.
No ano passado eramos muitos mais equipa, no sentido em que falas.
Mas este ano tb já tivemos momentos onde a equipa foi muito unida… será por Adrien estar em campo? Bem, ele esteve em Vila do Conde mas considero esse jogo um episódio que pode acontecer a qq equipa. Tudo correu mal.
Trocar Elias (enquanto Adrien não volta) pode ser a chave da recuperação. Ajudar William, para que o King possa ajudar os centrais. Assim, Ruben não estará tão preocupado em fazer de defesa esquerdo.
26 Outubro, 2016 at 10:12
E no primeiro terço do campo então é gritante, jogadores que aparecem 1×1 para com os centrais, depois há aquilo que todos já vimos, os centrais a dobrarem os laterais, deveria de ser o contrário.
Ridiculo, também, num dos cantos contra o SCP só se viam jogadores do SCP a cobrir colegas pois os jogadores do Tondela estavam no limite da grande área e continua-se com a “zona” uns a olhar para os outros, e ninguém a cobrir homem a homem, aliás os golos sofridos dentro da área tem sido dessa forma.
26 Outubro, 2016 at 10:50
ele próprio deve ter ficado fodido com essa “ganacia”… sim, porque ele achou que o defesa ia cobrir o passe para ao Castanho e assim ele ficava liberto com espaço para rematar com o pé esquerdo… e meter uma bomboca lá dentro.
Mas é como dizes… tinha de ter metido logo no miudo!
26 Outubro, 2016 at 11:04
Trolha, concordo inteiramente e acrescento, falta equilíbrio ao nosso meio campo. O ano passado éramos uma equipa muito mais equilibrada graças aos movimentos interiores do João Mário, nota-se que quando perdemos a bola, há um espaço imenso para os jogadores contrários explorarem.
Temos que reajustar a nossa forma de jogar, se estamos a esperar que o Adrien venha resolver os nossos problemas, então estamos apenas a disfarçar o problema em vez de o resolver. Acho que fazia sentido, neste momento, abdicar do Bryan para colocar ou o Bruno César ou o Meli para jogar no meio campo, ao lado do William e do Elias.
26 Outubro, 2016 at 12:27
“O ano passado éramos uma equipa muito mais equilibrada graças aos movimentos interiores do João Mário, nota-se que quando perdemos a bola, há um espaço imenso para os jogadores contrários explorarem”
Concordo e já tinha reparado.
Existe também uma situação que poderia ser testada de vez em quando. É um tanto ou quanto polémica, devido ao momento de forma mas aqui vai…
Desviar Gélson para a esquerda e meter Elias como falso médio direito. Atenção, não é posição desconhecida ao brasileiro. Normalmente, este joga como 2º ‘volante’ mais para o lado esquerdo e aparece bastante em zonas da entrada da área contrária para rematar, ou embalado de tras, mas já jogou como falso médio direito onde fecha o flanco a defender e tem a capacidade de jogo interior.
Isto obrigaria outro jogador a ocupar o meio do campo, ao lado do William.
Na Luz talvez pudéssemos usar essa táctica, com Adrien, William, Elias na direita e Gélson na esquerda.
Aceito que seja uma ideia pouco popular, mas há que testar. Nem que seja nos treinos.
26 Outubro, 2016 at 12:28
*devido ao momento de forma de Gélson
26 Outubro, 2016 at 12:47
Partilho exactamente a mesma opinião.
O Elias não é nem nunca foi um médio de encher as medidas, mas não consigo olhar para ele e não achar que está a jogar numa posição onde não rende nem se sente confortável, acho que a jogar como interior direito pode acrescentar equilíbrio à equipa, talvez a nivel ofensivo a coisa pouco ou nada mude, mas pessoalmente, parece-me muito mais importante o equilíbrio e a segurança do meio campo, do que ter uma equipa balanceada para o ataque que mas que depois está muito mais vulnerável a sofrer golos quando não tem bola.
O jogador que faça a posição de 8, tem de ser alguém com uma boa capacidade fisica para ajudar nas recuperações de bola, neste momento, dada a incógnita Meli, o Bruno César será possivelmente o jogador mais capacitado para essa posição. Pode, como dizes, não ser uma ideia muito popular, mas acho que é visível que o esquema táctico neste momento não funciona.
Já agora, dar oportunidade ao Campbell de jogar como 2º avançado e não como extremo, este parece-me outro caso de um jogador a jogar fora da posição.
26 Outubro, 2016 at 19:40
Queres saber uma coisa engraçada? O Meli faz bem a posição de interior direito.
E outra, o Meli é uma força da natureza.
Penso existir uma lacuna neste plantel: a posição de extremo esquerdo. Talvez existisse espaço para o Matheus Pereira, mas lá está, é mais um canhoto que gosta de jogar na direita e flectir para dentro para chutar de canhota.
É fodido, mas precisamos de um canhoto rápido que saiba driblar na esquerda e não pense no flanco direito. Um que fosse para cima do lateral e tirasse bons cruzamentos/assistências.
Ou então, o destro que goste de jogar na esquerda. Também funcionaria.
26 Outubro, 2016 at 9:23
O golo que o André marcou ao Porto no ano do título e que nos permitiu passar para primeiro lugar é daqueles momentos que me ficará guardado no coração para sempre… Obrigado campeão!
Sl
26 Outubro, 2016 at 9:46
Grande prosa 😉
Ontem tive o prazer, depois de deixar o Caracolinhos a debitar estupidez pela boca fora, virei para o Nosso canal.
Lá estava os Senadores… Augusto Inácio e André Cruz!!
Quem maravilha de serão !
Fui me deitar feliz e esperançado que os meus amigos Sportinguistas tivessem tido a mesma Felicidade que eu… virar para o nosso canal e deixarem de ser masoquistas.
A partir de agora, não há margem para erro!
Já gastamos as “facilidades” todas.
Venha quem vier, relva, boi, “petites da vida”
Vermelhos perdem nas antas e nós ganhamos no estádio deles.
Mas isso só interessa se metermos na cabeça… que todas as equipas com que formos jogar são Vermelhas!!!
Todas!!!
26 Outubro, 2016 at 9:48
André Cruz e Luizinho, os dois defesas com mais classe que vi jogar no Sporting…
26 Outubro, 2016 at 9:52
Completamente de acordo!
Este Coates também está a sair uma bela “busca” ! 😉
26 Outubro, 2016 at 10:54
juntaria Naybet e Valckx…
26 Outubro, 2016 at 14:12
🙂
26 Outubro, 2016 at 12:05
Não sendo tão bons jogadores como os que referes, em termos de classe também gostava muito do Marco Aurélio e o do Phil Babb.
SL
26 Outubro, 2016 at 14:20
Quiroga e Enak.
26 Outubro, 2016 at 10:00
Melhor central que vi jogar no SCP
26 Outubro, 2016 at 10:05
Vi Luisinho e Marco Aurélio, mas André Cruz era qualquer coisa de espectacular.
Falo de classe…
26 Outubro, 2016 at 10:10
Tambem vi. Mas em classe nao dava hipotese. E o Marco Aurelio tinha muita classe. A comecar no bigode
26 Outubro, 2016 at 10:20
Obrigado 🙂
26 Outubro, 2016 at 10:59
Ahahaha.
O William é teu filho.
26 Outubro, 2016 at 10:05
Fã do André Cruz! Aquela canhota era pura classe. Um senhor!
26 Outubro, 2016 at 10:13
Até me vieram as lágrimas aos olhos…Ainda há 15 dias em Madrid estava numa reunião na qual um dos interlocutores era argentino. Claro que o futebol veio à baila, com Messi e Maradona… a páginas tantas interrompi e revelei que a minha maior estima no futebol argentino era o Beto Acosta… O meu interlocutor nem queria acreditar porque o conhecia pessoalmente. Conclusão: negócio praticamente fechado com a interferência do MATADOR!
26 Outubro, 2016 at 10:53
Pessoal, vocês já repararam se quando clicam num tópico aqui na tasca, aparecem publicidades noutra página à parte? Começou a acontecer ontem, e além do PC, aconteceu também no tlm.
26 Outubro, 2016 at 10:58
Iep! Confirmo!
26 Outubro, 2016 at 11:09
É estranho. Só acontece de vez em quando.
26 Outubro, 2016 at 11:28
+1
26 Outubro, 2016 at 14:20
Acontece se abrirem o post pelo título, mas nao se clicarem em ‘ler mais’.
26 Outubro, 2016 at 10:54
Temos todos de recuperar o mais rapidamente do desaire de Sábado, pois é possível ainda lutar pelo campeonato até ao último fôlego. Já tive o meu momento negativista, a minha revolta, agora é concentrar no Nacional e apoiar a equipa porque em Dezembro podemos estar à frente deste campeonato e sabemos isso mesmo.
Off: apoiei o Nélson Évora, durante toda a sua carreira, apesar de ter sido sempre atleta do Benfica. O mesmo digo de Telma Monteiro. Desde quando é que a rivalidade nos cegou tanto que um campeão olímpico é insultado porque trocou de clube?
Deixemos as coisas do futebol onde pertencem, ao futebol, e respeitemos atletas que sozinhos fizeram a sua carreira brilhante, a ganhar misérias por mês e a acumular medalhas por Portugal.
O ordenado do Nélson Évora, neste momento, é mais baixo do que o dos adjuntos da equipa de futebol.
Respeitem o atleta pelo que já foi para este país.
26 Outubro, 2016 at 10:57
+1
26 Outubro, 2016 at 11:00
Aquele sentimento que ja nao tenho ha 15 anos ” Andre Cruz a marcar o livre ” vai dar golo”
https://www.youtube.com/watch?v=8VtIngkjE-k
26 Outubro, 2016 at 11:04
André Cruz a par de Luisinho, para mim dos melhores centrais estrangeiros que tivemos nos últimos 30 anos.
Dupla portuguesa dos últimos 30 anos, Beto e Venâncio.
Podem ver aqui: http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/o-senador-andre-cruz-494889 entrevista que passou ontem à noite na Sporting TV, com Fernando Correia, Inácio, Jorge Faria de Sousa e André Cruz.
Post Script: Atenção que Jorge Faria de Sousa, comete em grave erro histórico, ao afirmar que Augusto Inácio e Fernando Mendes, foram os únicos que foram campeões pelo Sporting, como jogador e treinador, esquecendo-se de Juca e Mário Lino.
Off Topic
Para quem acha que as arbitragens não são desculpa e gosta muito de nos comparar ao carnide para evidenciar potenciais erros:
– Sporting é quem vê mais amarelos por falta; os seus adversários são os que vêem menos.
http://superioridadenumerica.blogspot.pt/2016/10/sporting-benfica-porto-amarelos-por-falta.html
Eu posso ser calimero, mas vocês são “tapadinhos” e gostam de comer gelados com a testa ou então são muito mal intencionados (para não estar aqui a desenvolver o tema).
26 Outubro, 2016 at 11:23
Nogueira são aquilo que meteste a seguir ao “ou” 😉
E quanto mais passam os meses mais vão insistir, faz parte da pré-campanha.
Por falar nisso, onde é que irá ser a sede de campanha da oposição, nas eleições de março?
Eu apostava um sitio mas vou resguardar-me para não comer ninguém de cebolada.
Continuem a falar nas minhas costas … quer dizer que estou um passo a frente dos aziados que me ratam na pele.
26 Outubro, 2016 at 13:23
Já agora… se puderes ajudar a entender.
Pré campanha por quem? Ou quem aqui está contra esta Direção? Tem-me escapado.
26 Outubro, 2016 at 13:35
Não acredito em pré-campanha nem que tenha alguma coisa a ver com eleições…até porque respeito muitos dos que estão de qualquer um dos lados! Mas de uma coisa tenho a certeza…muito do que se tem escrito está complemente toldado por um amor incondicional a BdC ou um ódio incondicional ao mesmo, de onde quer que ele tenha nascido!
Ou achas mesmo que estamos perto do que foi o mandato do Godinho ou a inversa, não estamos em primeiro por causa dos árbitros?!
Esta semana e a passada (desde Dortmund na realidade) ouvindo e lendo muito do que se tem dito e escrito, sentido o que senti no estádio nesses dias que me pergunto…e onde fica o amor ao Sporting no meio disto tudo?! O que é que estamos a fazer ao Sporting no meio desta guerra civil?! Não é de hoje mas a verdade é que tenho a certeza que este estado de espírito prejudica o Sporting e numa fase destas pior ainda!
26 Outubro, 2016 at 13:46
Acho uma estupidez é haver lados. Somos Sporting acima de tudo.
A crítica deverá fazer sempre parte do nosso crescimento, Bruno Carvalho frisou vezes em conta que devemos questionar. Só assim corremos com o “roquetismo” do poder.
Tb tenho noção de que muitos criticam por tudo e por nada, esquecendo-se do passado e da forma como sempre fomos comidos por rivais e sistema implantado.
Temos de estar unidos, mas não podemos deixar nunca que o nosso caminho se desvie por linhas que por vezes parecem… lampiãs.
26 Outubro, 2016 at 13:54
Pois…mas o problema está em que há mesmo diferentes lados e qualquer um deles está plenamente convencido da sua razão e que assim está a defender o Sporting! É isto que para mim torna este clima impossível de mudar e é isto que mais me assusta, mais que os resultados ou outra coisa qualquer…
26 Outubro, 2016 at 14:06
Basta que cada um aqui possa:
– defender o clube até à exaustão, mas aceitando argumentos dos que quiserem contrapor;
ou
– defender o clube qd é para defender, abordar questões sensíveis qd o entender.
O unico lado que não consigo compreender e por isso ignoro, é o de quem critica sem qq fundamento, a quente por um resultado negativo, dispara para todo o lado, falando mal só porque sim. A esses, aconselho que se informem sobre os ultimos 30 anos, onde demos variados tiros nos pés mas não podemos esquecer o poder no norte, agora substituido pelo poder lampião, protegido por um país (CS e instâncias que regulam) que os protege.
O caminho é deixar de dar tiros nos pés (erros todos cometemos, normal) e será mais fácil lutar contra a corrupção.
26 Outubro, 2016 at 16:16
No próximo jogo nas roulottes eu explico-te 😉 mas estás proibido de levar gravador.
26 Outubro, 2016 at 11:11
Bem podia ser contratado por um ano para ensinar os novos como marcar livres com entrada directa na gaveta!
26 Outubro, 2016 at 11:25
Por falar em André Cruz , um dos melhores centrais que vi em Alvalade, lembro-me de ter ficado com muita pena de ele não ter continuado por mais épocas, um dos problemas que vejo nesta equipa actual do Sporting é o desaproveitamento dos livres, principalmente daqueles que são marcados no enfiamento da grande área.
A maior parte das equipas, incluindo qualquer dos grandes em Portugal, aproveita estes livres, que qualquer árbitro marca sem hesitar, para criar lances perigosos na área adversária tentando criar desequilíbrios através da utilização de jogadores altos, avançados ou centrais, sendo este um factor importante na marcação de golos em bola parada.
Pelo contrário, o Sporting geralmente continua a jogada através de passes para o lado ou até para trás, transformando por vezes jogadas promissoras, travadas pelo adversário em mais um passe e em posse de bola. Esta atitude motiva os adversários mais fechados a praticarem faltas e transforma jogadas perigosas em posse de bola, isto que eu refiro pode ser observado se retirem o jogo contra o Tondela, onde na primeira parte contei no mínimo cinco lances deste tipo, terminamos a primeira parte com 75 por cento de posse de bola e zero golos marcados.
26 Outubro, 2016 at 11:26
Volta meia volta sou assolado por esta ideia da especialização. Eu acho que no futebol há técnicas específicas e tácticas específicas para algumas posições (senão para todas). Há coisas que não devem ser deixadas ao acaso e ao jeito que cada jogador tem para determinadas “competências”.
Tal como os guarda-redes, os Pontas de Lança e avançados, de uma forma geral, deviam ter um treinador específico para movimentos e golpes de cabeça, remates de vários tipos e acções tácticas atacantes e defensivas, “à Slimani”, Liedson, Manuel Fernandes…
Bom, os treinadores, normalmente e em função dos jogadores com características mais adequadas (mentais e físicas) fazem-nos treinar penalties. Não chega. No Sporting temos há longos anos falta de jogadores que rematem de longe e da meia distância mas, também nos falta quem saiba marcar livres directos, na esquerda e na direita; mais perto e mais longe da área; mais lateralizados e menos.
André Cruz podia ser um “técnico” a contratar alguns meses todos os anos para fazer acções de formação específicas neste capítulo e no da formação dos centrais.
Jogadores como William podiam ser utilizados pontualmente para ajudarem alguns jovens a aprender determindas técnicas. Se calhar colaborando com os treinadores das camadas jovens de modo a permitir-lhes transmitir determinados “Tricks” aos actuais formandos, eventualmente observando alguns dos novos “seis” da nossa formação e fazê-los treinar com a equipe A uma vez por mês para os apoiar nessa aprendizagem.
Há muita coisa a fazer a nível da formação e convém ter ideias inovadoras que formem e motivem os formandos de forma claramente diferenciada em relação àquilo que fazem outras escolas de futebol no Mundo. Há que inovar, melhorar aperfeiçoar e deitar mão de todos os nossos recursos para o fazermos. Se queremos continuar a ser “os melhores” temos de ser aqueles que buscam a excelência em todas as frentes. Tudo vale a pena, se a alma não é pequena e a nossa, é indómita!
26 Outubro, 2016 at 12:55
A maior crueldade foi logo a seguir ao intervalo tivemos um livre aqueles que para o A. Cruz era um penalti! Eu ainda gritei para o chamarem que ele devia estar ainda no túnel mas ninguém me ouviu e o chuta-chuta acertou na barreira…
Grande André Cruz! Deixou muitas saudades! Um patrão a sério (talvez o último que me lembro) que sabia tudo do jogo! E aqueles livres…
Já bati muito na Sporting TV mas registo aqui que fiquei pregado na entrevista ontem (pelo menos eu vi ontem) com ele e o Inácio! Muito bom! É com estes programas que nos cativam! Foi das poucas vezes que ia a fazer zapping e fiquei na Sporting TV sem estar a dar um jogo…
26 Outubro, 2016 at 12:57
Comentei o mesmo, “este livre devia ser marcado pelo André Cruz”.
Faz-nos falta um marcador de livres e há muito que não temos nenhum.
26 Outubro, 2016 at 13:16
André Cruz eximio marcador de livres e talvez dos melhores centrais que vestiu a verde e branca.
Quanto ao resto, embora comente há pouco já cá ando há algum tempo e deu para perceber algumas coisas. A Tasca é um espaço de liberdade de expressão e quem pensa que pode mudar isso insultando ou colocando rotulos nas pessoas está redondamente enganado. E lições de sportinguismo cada um vai tê-las onde quer e com quem acha que merece
26 Outubro, 2016 at 13:40
Diogo Carvalho só vim aqui para dizer que os teus comentarios e preocupações são sempre bem-vindos. Abraço
26 Outubro, 2016 at 13:49
Só tenho mais uma coisa a acrescentar…o tempo para balanço do mandato e de falar de tudo sem ser uma mixórdia que não se chega a lado nenhum vai chegar com as eleições! Discutir um mandato em posts sobre outro assunto, de forma completamente desgarrada e misturando todos os temas e mais alguns só leva a mais divisão e confusão! Nem se discute nenhum assunto como deve ser nem a generalidade dos assuntos levantados!Eu pela minha parte já há muito que escolhi esperar pelo fim para avaliar a discutir com calma porque até lá é só ruído e confusão! Os temas vão sendo discutidos um a um quando acontecem e eu faço-o mas balanços gerais só no fim! De forma pensada, estruturada e consistente…com factos, analise e alternativas, todas elas prontas a ser rebatidas por quem pensar diferente…
26 Outubro, 2016 at 14:16
Mega fã do ANDRÉ CRUZ!
Contudo, e embora estejamos a falar de jogadores muito distintos entre si, MESMO MUITO DISTINTOS, permitam-me acrescentar:
VALCKX … 😉
LUISINHO
M AURÉLIO
NAYBET
BABB
SL
26 Outubro, 2016 at 14:29
Caro Diogo Carvalho,
Continuo a apoiar indefectivelmente o PRESIDENTE BdC !
Contudo tal facto não me coíbe de tecer algumas considerações menos positivas… atentemo-nos:
1) JJ é um bom treinador … e, confesso, com excepção do L JARDIM, seria sempre a minha primeira opção portuguesa para treinar o NOSSO SCP… claro q não gosto do egocentrismo mas nunca tive dúvidas q ele não vai mudar… temos de aguentar o pacote todo… o bom e o mau!
Contudo:
Algo descontente com as nossas bolas paradas! Então JJ?!?!
Algumas contratações são inequivocamente discutíveis …. a rever !
Apesar de achar q o Palhinha é melhor q o PETROVIC … será melhor para o desenvolvimento do PALHINHA estar em Belém ?!? Não sei!
Matheus não deveria ter mais oportunidades?!?
Contratamos muitos jogadores ofensivos mas qual é MESMO BOM (DOST fora desta pergunta) ?!?!
Não haveria no mercado jogadores mais fortes q o Elias ?!?
E os laterais ?!?
Não seria aí q deveriam estar todos os nossos focos ?!?
Claro — A par da substituição do SLIMANI !
Não deveria ter sido contratado um médio q jogasse na faixa de forma a equilibrar o nosso meio campo ?!? MELI ?!?!
Mas em BdC eu, sócio do SCP, CONFIO !
SL
26 Outubro, 2016 at 14:37
Tive a oportunidade de assistir in loco ao golão que ele apontou de livre directo ao fêcêpê no velhinho Alvalade. Foi um enorme central!
Quem o adorava era o Leão à Solta, que fazia questão de utilizar a imagem do brasileiro como ava.