Uma das coisas mais utópicas criadas pelo Homem é a Democracia. Não porque não funcione, mas porque (tal como o próprio criador) é e sempre será…imperfeita. E sendo imperfeita, muitas vezes é fácil de atacar, subverter, manobrar, produzindo aberrações que contrariam a sua própria essência. Mas até ver, é o sistema que mais provas deu de manter uma sociedade minimamente equilibrada e funcional, e como tal, deve ser defendida até às últimas consequências, pois perdendo o equilíbrio e a regra, a pluralidade e o interesse comum, já demos provas de sermos (como espécie) capazes de atrocidades que fariam um T-Rex ou um vírus da Idade Média corar de vergonha.
As eleições do Sporting ainda vão demorar, mas parece que os maus resultados da equipa de futebol fizeram despontar em alguns “players” a vontade de acelerar a “campanha”. Não só é prematuro, como inútil ao momento do nosso futebol, começarmos a misturar alhos com bugalhos. Principalmente porque se mistura o momento presente com o futuro como se fossem a mesma coisa, mas não são.
Lendo o post do nosso Presidente fico a pensar se é justificada esta preventiva vacinação das hostes. Não contesto o conteúdo, pois desconheço absolutamente movimentações dessa tal oposição que tantos falam, mas contesto…isso sim, o timing. Especialmente porque me “obriga” a pensar e falar em coisas que, tenho a certeza, não têm agora o seu tempo ideal para serem analisadas ou discutidas. As eleições são a pedra de toque de uma democracia. É o ponto de chegada e de partida e checkpoint permanente de qualquer sistema que se queira “democrático”. No Sporting, gosto de pensar que todos acarinhamos esse processo e apesar das tais “imperfeições”, imagino que todos nós adeptos leões estamos sinceramente interessados em que as próximas eleições sejam o palco ideal para dar mais força e mais peso à direção vigente ou a outra que lhe suceda. Bruno de Carvalho e restante elenco directivo teve o meu apoio desde o dia 1 e nunca abalei na crença que foram e são as pessoas certas no lugar certo, falíveis, mas essa condição todos nós partilhamos. Esse apoio, ao contrário de outras opiniões, não me obriga a votos antecipados. Nem a Bruno de Carvalho, nem a ninguém.
O princípio de uma eleição é simples. Um ou vários candidatos sujeitam as suas ideias a debate e desse debate emerge a validade dos argumentos de cada candidato e a sua competência para ser eleito. Dizer já, a cinco meses das urnas, que vou votar em Bruno de Carvalho era tornar redundante a apresentação das suas ideias e o confronto com outras que possam surgir. Quem ganharia com essa “dispensa”? O Sporting não será certamente e acima do clube, do seu interesse, não há ninguém. Eu quero, acima de tudo que as eleições produzam no clube um efeito positivo e que seja quem for que as vença, conquiste o elan e a base de apoio para todo um mandato, isso não advém de “facilitismo” ou de votos cegos, mas sim da batalha árdua para obter os melhores argumentos, soluções, programas, planos e pessoas. Dizer “eu vou votar Bruno, seja qual for o boletim de voto ou o debate na campanha”, é além de prematuro…inimigo do próprio Bruno como candidato, principalmente quando é o actual presidente. Apoiar alguém num dado momento não é o mesmo que ter um contrato de fidelidade com essa pessoa. Apoiar um candidato é apoiar ideias, no meu dicionário de democracia isso está bem explícito. E eu quero ouvir todas as ideias de Bruno de Carvalho e de qualquer outro candidato, contrastá-las com o seu passado de ligação ao clube, comparar as listas, medir os objectivos a que se propõem, etc. Só depois de tudo isso, saberei dizer se um ou outro é merecedor do meu voto. Fazer tudo isto em Novembro, é para mim o mesmo que escolher uma de duas prendas que desconheço, sendo que só farei anos em Fevereiro. Prematuro e inútil.
Ler nas palavras do meu Presidente que “gosta de tirar os ratos do porão” numa mensagem que rotula como necessária e ligada às futuras eleições, baralha-me. Primeiro porque 75% da mensagem…nem eu, nem a maioria dos meus consócios, entendemos a quem se dirige, ou a quem se refere. E pegando por aí, pelo destinatário, torna-se falha a tentativa do presidente e digo isto, porque o próprio aponta o destino da missiva aos sportinguistas e não somente aos visados pelas críticas. Na minha opinião, Bruno de Carvalho pressupõe que as próximas eleições irão ser disputadas entre si e a “tal oposição” que, na sua opinião é danosa ao futuro do clube. Esquece-se, e tenho pena que o tenha feito pois diminui o processo (o tal que devemos defender até às últimas consequências) a um contraste entre ele e a “sua oposição”, que poderão surgir nas urnas listas e candidatos que não tenham como principal motivação a “oposição” à sua presidência e candidatura, mas sim, o interesse (o tal que está acima de qualquer um de nós) do Sporting Clube de Portugal. Devo dizer que não tenho o actual presidente como um sucedâneo dos tiques ditatoriais que imperam nas lideranças dos nossos rivais e que tenho quase a certeza que está na sua mente e na sua vontade, enaltecer e fazer destas próximas eleições um exemplo aos demais clubes de Portugal, um espaço onde as ideias possam surgir livremente, um tempo em que não há sportinguistas de primeira ou de segunda, um processo que enriqueça o clube e que o una o mais possível.
Este não foi um bom começo. Melhores oportunidades surgirão, não tenho dúvidas. Deixo apenas um conselho ao meu Presidente: confie no discernimento do seus consócios e não se deixe levar pela vontade de nos permanentemente fazer recordar o que está em causa, como estava o clube antes da sua chegada ou os riscos de voltar ao passado apostando nas pessoas e projectos errados. Essa “luta” será bem menos proveitosa para o Sporting do que a sua concentração no momento actual da equipa de futebol e o seu foco nas melhores soluções para o futuro do clube. Deixe connosco a identificação e valoração da “tal oposição”, deixe connosco os tais “ratos de porão”, pois todos nós temos memória e inteligência suficiente para entender as suas motivações ou alianças. Concentre-se, por favor, no que é útil e premente.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
2 Novembro, 2016 at 13:54
O Presidente tarda em aprender a comunicar… Eu já desisti de ler os seus “comunicados”, coisa que considero um péssimo sinal.
Z
2 Novembro, 2016 at 14:18
Completamente de acordo. O Presidente demonstra alguma ansiedade, que no meu entender não é justificável, relativamente a esta matéria.
Pessoalmente teria dito a BdC para deixar os ratos saírem do porão… Seria a oportunidade ideal de se continuar com a higienização do Sporting.
E atenção, que nem toda a oposição se revê na croquetagem, pelo contrário. E é essa oposição que me interessa trazer para a “discussão”, com o intuito de melhorar o SCP.
A grande distância das eleições coloco os meus votos em BdC. Mas sim, claro, posso mudar essa intenção.
2 Novembro, 2016 at 13:58
Mais um bom texto do LdP.
Detesto unanimismos, uma vez o presidente da junta da minha freguesia em conversa, disse que se fosse candidato não teria oposição, eu de imediato lhe disse que nesse caso eu me candidatava contra ele, porque só com oposição é que se valorizava quem governava. Naturalmente que falava de uma oposição construtiva o que não será o caso do nosso clube onde BdC acha que vai aparecer uma oposição patrocinada pelos lampiões.
Sinceramente não acho que 5 meses seja cedo demais, concordo é que foram os maus resultados a trazer o assunto nesta fase para o domínio publico.
Hoje não me veria a votar em nenhum outro candidato
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
2 Novembro, 2016 at 13:59
Acho que esse é um “Keep Calm” que o Presi devia levar muito a sério.
Essa postura não fica bem e, acima de tudo, é totalmente desnecessária e desprovida de eficácia.
2 Novembro, 2016 at 14:11
Um excelente conselho que espero não caia em ouvidos moucos.
Infelizmente, como apontas é já um péssimo começo. Agora, qualquer candidato que surja com ideias próprias, será rotulado como enviado de carnide. Eu preferia que BdC aproveitasse as próximas eleições como uma plataforma para unir mais o clube em torno dos objectivos e esta conversa do Sportinguista bom vs Sportinguista mau, em nada contribui para isso.
PS. Já agora, se não for pedir muito, será que numa das próximas intervenções, o faça sem referir a trampa do outro lado da estrada?
2 Novembro, 2016 at 14:50
+1
2 Novembro, 2016 at 14:12
Por enquanto não vejo qualquer razão para não votar BC…
Mas é claro…só “no momento” terei a certeza de… em quem votar…
Mas por enquanto “está seguro”…!!
SL
2 Novembro, 2016 at 14:18
DÁ-LHES CARGA PRESIDENTE
2 Novembro, 2016 at 14:19
Disseste tudo! É isso que espero das eleições no Sporting e tenho a convicção que será isso que acontecerá! Que apareça projectos alternativos, oposição (venha de onde vier) e que se discuta ideias para o futuro! O presidente tem 4 anos a provar o seu trabalho por isso quem vier tem muito que pedalar! O presidente tem de levar estas eleições para o campo que lhe convém! O trabalho feito, o que foi bem feito, o que tem de ser repensado para o novo mandato e os ajustes no projecto de à 4 anos! Se levar as eleições para esse lado ganhará! Se levar para o lado da guerra será mais difícil para ele e mais fácil para os outros porque é provavelmente dos pontos que mais divide os Sportinguistas! O pavilhão, a recuperação financeira, a valorização de activos, a aposta na academia, a aposta no crescimento das modalidades, os títulos das modalidades, a nova competitividade que trouxe, os estádios cheios, o aumento do numero de sócios…o futuro, o caminho que temos pela frente, os novos desafios e como os enfrentar…é para isto que o presidente tem de mostrar e não entrar numa guerra “tu és croquete e apoiado por lampiões”, que vai gerar do outro lado o “só pensa nos lampiões e só quer guerras e tal”…
2 Novembro, 2016 at 14:20
Tal como as jogadas do Zeegelar, existe um conceito inicial positivo, mas tanto a concepção como a execução são desastradas.
Bruno de Carvalho fez (faz) um excelente mandato. Quer isso dizer que quem concorra contra ele quer mal para o Sporting?
Ainda não há listas, ainda não há candidatos (oficialmente nem o próprio Presidente o é) portanto estes textos servem para marcar terreno (ou minar, para quem se aventure) e/ou desviar atenções do momento menos bom do futebol profissional.
Do que esta Direcção fez de bem e mal haverá tempo e oportunidade para falar, em altura própria.
PS: o camarada Vieira fez escola a “avisar” os seus doutrinados dos perigos dos aventureiros. À falta de melhor, cimentou o seu poder dentro do clube recorrendo à mui afamada “lista de consenso”, essa ferramenta que permite a quem vai à frente vencer com tranquilidade, e quem segue atrás ficar perto do poder (aka, com tacho e acesso a futuras eleições)
2 Novembro, 2016 at 14:26
Muito isto!
” estes textos servem para marcar terreno (ou minar, para quem se aventure)”
E isso é triste. O clube só tinha a ganhar com uma verdadeira pluralidade
2 Novembro, 2016 at 14:51
Completamente de acordo
2 Novembro, 2016 at 14:38
Acho mal este discurso do presidente por ser demasiado cedo…mas confesso que tenho muito poucas duvidas que haverá uma candidatura “amiga” do orelhas porque os interesses de alguns “sportinguistas” ter o poder de ser presidente se alinham com o do orelhas de deixar de ter um Sporting desta dimensão e com esta capacidade de aleijar! E o que não falta é “sportinguistas” desses capazes de achar que esta aliança serve os seus melhores interesses agora e que depois logo se vê! O que digo é que essa candidatura terá de ser desmontada na campanha com um projecto mais forte e com os Sportinguistas a olharem para ela com olhos de ver! Atirar já para quem ainda não existe é que me parece demasiado cedo! Ainda por cima como dizes (e bem) pode ainda incluir um Sportinguistas convicto e bem intencionado que tenha um projecto seu e realmente alternativo! E pior ainda enfraquece o argumento porque quando for altura de o usar de forma efectiva é fácil responder dizendo que esse discurso estava preparado para qualquer um! E depois mete já as pessoas a falarem em gente como o Benedito que é uma lenda do Sporting e que deve ser tratado com esse respeito…
2 Novembro, 2016 at 14:39
Eu vou ser sincero, já não leio comunicados do presidente do director de comunicação ou de quem quer que seja.
Eu quero é as equipas a jogar bem, à Sporting e a trazer títulos para o museu! Já enchi a pachorra com tanta conversa fiada!
2 Novembro, 2016 at 14:41
Para completar… a minha experiência de vida, que já é alguma, tem me confirmado o ditado: menos conversa mais (boa) acção!
2 Novembro, 2016 at 14:41
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Tenho uma (grande) dúvida, que gostaria da opinião dos Caros Tasqueiros para esclarecer:
– Exactamente a quem prejudica a possibilidade (teórica) de surgirem várias (ou apenas mais uma) listas a concorrer com a do Presidente para as próximas eleições?
SL
2 Novembro, 2016 at 14:49
Lamento responder com um pergunta mas neste caso tenho que a fazer: E a quem é que beneficia certas “alternativas”??
Deixe que eu respondo: Beneficia os rivais mas não só. Também beneficia e agrada a uma escória parasita que quer recuperar o que perdeu. Por outras palavras, há um alinhamento de interesses, que verdade seja dita não é novidade e só surpreende quem seja muito inocente.
2 Novembro, 2016 at 15:03
Caro JP,
Se surgir uma lista com os tais “híbridos controlados pelo carnide”, não acha que o Bruno de Carvalho (que de princípio atenta tal “oposição” ganharia com percentagem ainda maior que a dos 53% da última vez) sairia mais legitimado ainda como Presidente do Clube?
Ou acha que uma lista com os tais “híbridos controlados pelo carnide” teria a possibilidade de ganhar umas eleições ao Bruno de Carvalho?
Sinceramente não percebo….
SL
2 Novembro, 2016 at 15:22
“Não percebe” que haja gente que não percebe ou detecte que existam os tais híbridos?
2 Novembro, 2016 at 16:04
compreendo perfeitamente o que diz, mas esta afirmação, em democracia, é muito perigosa… eis o verdadeiro senão das afirmações do Presidente. Menorizar a capacidade de discernimento dos sócios…
SL
2 Novembro, 2016 at 14:57
Depende do tipo de campanha que se faça…
2 Novembro, 2016 at 15:08
Caro Tiago Coração de Leão,
Numa estrutura democrática, quem manda são os votantes. Quer estes decidam mal (Godinho) quer decidam bem (Bruno de Carvalho).
EM TEORIA, a existência de várias listas concorrentes só pode ser benéfica para o CLUBE. Pela possibilidade de transmissão de várias tendências/projectos; pela maior troca de idéias e argumentação entre os concorrentes, etc., etc..
Dou um exemplo: por mais incredível que (me) pareça não acha que se o Rogério Alves avançasse, isso não seria benéfico para o Clube? QUe se o Bruno de Carvalho ganhasse não sairia (ainda) mais fortalecido?
SL
2 Novembro, 2016 at 15:16
Depende da campanha que for feita…se a campanha andar em torno do debate de ideias e de projectos o Sporting fica sempre a ganhar! Se a campanha andar em torno de ataques pessoais e de guerra perde o Sporting…
Vamos ver o que acontece! Na primeira eleição com 5 candidatos posso dizer claramente que foi o Sporting que ficou a perder…
Se o candidato for o Rogério Alves (que tenho MUITAS duvidas…MUITAS MESMO…) acredito que será uma boa campanha para o Sporting, que o presidente ganha e que o Sporting ganha! Se o candidato for uma personagem como eu antecipo que seja acho que o Sporting só vai perder porque o que vai acontecer é quem quer que ganhe (e tenho por certo será novamente o BdC) o nome dele será arrastado para a lama e a partir daí é sempre muito mais difícil gerir o Sporting…
2 Novembro, 2016 at 14:43
Estão a falr que pluraridade , a que meteu um Godinho num segundo mandato???
Eu então acho que fez muito bem em meter uns pauzinhos na peida da tal oposição. Que já se sabe que a aparecer é a oposição ressabiada da bandeja vazia. Que já se sabia que mal uns resultados não corressem como mais nos agradaria sairia do esgoto para mandar mais lama , desta vez as claras, para o Sporting e o seu presidente. Atenção que não sou nem pró nem contra o BdC nem qualquer outro candidato , mas com 41 anos já vi , infelizmente, muita merda a foder e a encher as nalgas a conta do Sporting. O que o BdC fez foi simplesmente soldar as tampas de esgoto para as ratazanas não sairem. Os que aparecerem aparecem para fazer oposição limpa e construtiva e sem receios de nada. Não é o Sporting um clube com estatutos em que qualquer sócio de boa fé e com amor ao clube pode concorrer a presidencia do clube??
SL
2 Novembro, 2016 at 16:19
Essa afirmação peca por não ser totalmente verdadeira: o BdC ganhou as duas eleições. Quem lá estava é que não o deixou vencer através de jogadas pouco claras (as célebres afinações).
2 Novembro, 2016 at 14:44
mais uma vez podia ter sido o 0-2.
2 Novembro, 2016 at 14:47
Os putos a queimarem tempo…
2 Novembro, 2016 at 14:46
Quando votámos BdC nas duas eleições eramos inteligentes e lúcidos. Agora que as eleições se aproximam e podemos querer ouvir as propostas de TODOS os candidatos, precisamos de ser doutrinados “porque os sportinguistas já deram provas de estupidez no passado”, como já li algures.
Eh pá, poupem-me que já sou um homem feito.
Pensem pela vossa cabeça, e votem em que ela vos ditar, seja no BdC ou noutro qualquer. Não aceitem que o clube volte ao tempo em que havia sportinguistas bons e maus, porque o próprio BdC foi rotulado por quem mandava no passado de sportinguista mau e, não foi por isso, que os sócios deixaram de lhe dar a presidência.
Lucidez precisa-se.
SL
2 Novembro, 2016 at 15:08
Isto
2 Novembro, 2016 at 15:09
Pode sair o Bloco de Notas que o Leão de Sta Engrácia já acabou com o assunto.
2 Novembro, 2016 at 15:50
Mesmo 🙂
2 Novembro, 2016 at 16:07
isto: eis o verdadeiro senão das afirmações do Presidente: menorizar a capacidade de discernimento dos sócios…
SL
2 Novembro, 2016 at 16:47
Muito bem
2 Novembro, 2016 at 19:43
Pois só que nas duas eleições ganhas por bdc, um SCP liderado por bdc (ou vá, por um scpguista) não existia.
Não havia absolutamente necessidade nenhuma de minar o SCP.
Era um inside job!
2 Novembro, 2016 at 14:47
off(s)
Miúdos vencem 1-0 em Dortemunde a 10 mins do final
O ataque paranormal ao tasco veio de origem detectada?
2 Novembro, 2016 at 14:50
Grande vitória!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Falhámos tantos golos, não era preciso sofrer tanto. Equipa desfalcada na receção ao Real.
Tanta qualidade nesta equipa…
2 Novembro, 2016 at 14:53
Não te preocupes, o Pedro Marques joga! 🙂
2 Novembro, 2016 at 14:58
🙂
2 Novembro, 2016 at 14:54
já acabou?
2 Novembro, 2016 at 14:56
Yes
2 Novembro, 2016 at 14:59
Grandes miudos!!
2 Novembro, 2016 at 14:59
Jovane Cabral não acertou uma, senão era uma vitória categórica.
Bragança Craque!
2 Novembro, 2016 at 14:59
Excelente vitória, os putos já mostraram como se faz, agora é a vez dos crescidos mostrarem uma faceta diferente dos jogos anteriores.
FORÇA SPORTING!!!
2 Novembro, 2016 at 14:58
Excelente texto, de acordo.
“Deixo apenas um conselho ao meu Presidente: confie no discernimento do seus consócios…” “Deixe connosco a identificação e valoração da “tal oposição”, deixe connosco os tais “ratos de porão”, pois todos nós temos memória e inteligência suficiente para entender as suas motivações ou alianças. Concentre-se, por favor, no que é útil e premente.”
Completamente, isto!
2 Novembro, 2016 at 15:00
Como estamos a falar de futuro… o Sporting venceu o BvB 0-1 na Youth League.
2 Novembro, 2016 at 15:03
é o problema de quem dirige. começam a sentir a Espada de Dâmocles!
BdC tem o meu voto. ele que não faça por o perder…
2 Novembro, 2016 at 15:22
Mas é que é mesmo isso!
Como observador noto que o mau arranque de época em termos futebolísticos está a mexer na cabeça do Presidente e o mesmo começa a ter Medo de perder eleições.
Só assim se “entende” o post estapafúrdio de ontem no facebook.
O Presidente que siga a sugestão do Leão de Plástico e….
“Deixe connosco a identificação e valoração da “tal oposição”, deixe connosco os tais “ratos de porão”, pois todos nós temos memória e inteligência suficiente para entender as suas motivações ou alianças. Concentre-se, por favor, no que é útil e premente.”
2 Novembro, 2016 at 15:32
Deixa cá ver se percebi:
Usando o biombo da (falsa e cínica) pluralidade podem-se andar a fazer reuniões conspiratórias com objectivos eleitoralistas e o Presidente não pode fazer campanha e denunciar intenções de uma escumalha, que no fundo nem são novidade??
2 Novembro, 2016 at 15:37
O Presidente tem é que perceber que os Sportinguistas não são Lampiões!
E por isso…. ele que se deixe de merdas e confie na capacidade intelectual da maioria dos Sportinguistas votantes!
2 Novembro, 2016 at 15:42
+ 1!
2 Novembro, 2016 at 16:40
JP,
“reuniões conspiratórias com objectivos eleitoralistas”. se houver alguém interessado em formar uma lista, é normal que se reúnam. é assim o sistema democrático.
mais uma vez, BdC está a fazer um trabalho muito muito positivo. não precisa deste tipo de coisas.
2 Novembro, 2016 at 16:53
Mas está a falar de quê?? Qual democracia?? Quererem restaurar a Ordem do Saque e recuperar o tacho, é democracia?? Porque raio é se há-de ser tolerante com essa escumalha? Porque sim?
2 Novembro, 2016 at 18:29
lá está. acho que os Sportinguistas sabem distinguir as coisas.
aliás, depois de tanto trabalho bem feito, duvido que não seja uma vitória esclarecedora.
2 Novembro, 2016 at 15:37
Caro Ricardo Coração de Leão,
É uma questão quase silogística:
a) Quanto melhor estiver a equipe de futebol mais os sócios/adeptos estão com o Presidente;
b) a equipe de futebol do SCP não está bem.
Logo…
SL
2 Novembro, 2016 at 15:40
Era o que mais faltava eu condicionar o meu voto em função do momento actual da equipa de futebol aquando da altura das eleições!
Era o que mais faltava basear o meu voto em se a bola entrou ou bateu no poste!
Independentemente do momento em que a equipa de futebol estiver aquando das eleições….. Bruno de Carvalho teria que fazer “muito” para perder o meu voto!
Tenho memória e não me esqueço de como estava o Clube quando esta Direcção entrou.
2 Novembro, 2016 at 16:43
Caro Ricardo Coração de Leão,
Mas é exactamente por isso que eu acho que o Bruno de Carvalho não deveria ter qualquer receio de qualquer “oposição” que se possa vir a apresentar a eleições!
O trabalho que o mesmo realizou (e mais notavelmente a recuperação financeira do Clube) vai muito além de não conseguirmos (se não formos esta época) ser campeões nacionais!
Obviamente que, não obstante isso, poderá surgir um candidato que reuna algum apoio entre os Sportinguistas (pelas suas características pessoais, pelo seu projecto), mas as possibilidades dessa hipotética lista alternativa suceder são muito poucas (exactamente pelo trabalho desenvolvido por Bruno de Carvalho).
Agora, se essa “lista” for de personagem(ns) mais duvidosas (tipos esses tais “híbridos controlados pelo carnide”) que raio de credibilidade vão merecer?
SL
2 Novembro, 2016 at 18:15
Estou contigo 100% nisto.
2 Novembro, 2016 at 15:36
O Presidente e restante direção estão a fazer um excelente trabalho neste 1º mandato. O Presidente não deve temer nada, já mostrou bastante trabalho e os maus resultados do futebol quando nada o faria esperar não devem afetar o trajeto.
O Presidente sabe que para ficar “intocável” para entrar num 2º mandato necessita do titulo de campeão pelo futebol senior, e neste momento esse titulo está longe. Vamos manter a calma e fazer as contas mais à frente. O Presidente não está em cheque mesmo que não se ganhe o campeonato. Terá o meu voto à mesma.
2 Novembro, 2016 at 15:39
Keep talking! Eu cá prefiro é enaltecer a excelente vitória dos putos diante dos panzers, num jogo disputado num autêntico batatal, e mesmo assim, a dar show di bola. Abrem os olhos para as coisas boas! Acordem para a vida!
2 Novembro, 2016 at 15:40
Agora que a nossa formação parece estar no bom caminho, nem um piuuuuuu se ouve para enaltecer o excelente trabalho!
2 Novembro, 2016 at 15:41
E fantasy league??
Ninguém me tira o 1º lugar?
2 Novembro, 2016 at 15:43
Hehehehe. Tenho esperança em aproximar-me. Mas será difícil lutar pelos lugares cimeiros.
2 Novembro, 2016 at 15:42
Quando tudo estiver conquistado vamos criticar o quê? É curiosidade!
2 Novembro, 2016 at 15:43
Pois é!!!
2 Novembro, 2016 at 15:46
Talvez se defenda que é péssimo o eucalipto secar tudo à volta e então será ótimo começar a perder.
2 Novembro, 2016 at 15:48
Mas pode-se bater palmas ao bom? É que criticar o que se pensa estar mal parece que não é permitido.
É inegável que BdC e a sua direcção fizeram MUITAS coisas boas que a maioria dos sportinguistas não se cansam de enaltercer. A recuperação do futebol de formação é só uma delas, mas podemos falar da melhoria substancial da situação financeira e de tesouraria, da recuperação da equipa de futebol, dos despertar das modalidades, do pavilhão, etc.
Mas agora, só faltava ficarmos reféns do que foi bom e não podermos apontar o dedo a nada. Mas um líder não quererá também ouvir o que têm para lhe dizer os seus “seguidores? Prefere yes men a sportinguistas atentos e que também querem o melhor para o seu clube? Mas agora somos todos avençados, temos agendas escondidas e aspiramos ao poder? Em 3,5 milhões de sportingustas – como o presidente gosta de sublinhar – todos são compráveis, manipuláveis e os únicos sérios são os que apoiam incondicionalmente o projecto actual? Desculpa lá, mas nem tu acreditas nisso.
SL
2 Novembro, 2016 at 15:50
Acho é que se fala demasiado! Não só o Presidente como todos nós! Pois quando a bola não entra quase todos revelam falta de discernimento.
2 Novembro, 2016 at 15:51
Nem um piu?!?! Eu continuo a ouvir que está em crise…aliás já mais do que um Sportinguista falava comigo convencido que não ganhávamos um titulo da formação à vários anos e que o carnide limpava tudo…tive de lhe provar que não era verdade e tudo! E mesmo assim depois ainda insistiu que continuamos mal face ao carnide! Isto foi à duas semanas…quando eu disse que tínhamos putos do crl na formação o máximo que ouvi foi um “logo veremos” e “o JJ não aposta nos miúdos” da praxe…
É este o poder dos jornaleiros…para quem vive o Sporting em geral pela rama e apenas pela equipa principal absorve todas as “verdades mentirosas” que lhes são vendidas…
2 Novembro, 2016 at 16:01
Muitos agora metem a viola no saco. Talvez envergonhados por terem escrito tanta bacorada sobre o assunto. Mas isso não me surpreende. Lamento haver tanta gente intoxicada.
2 Novembro, 2016 at 16:08
Pois…mas não sei se metem a viola no saco! A mim parece-me que muitos tocam é uma musica diferente que esta já não interessa…
2 Novembro, 2016 at 15:45
Tanta exigência e deixamos que fóssemos desgovernados durante tantos anos. Parece estranho, mas aconteceu. Estaríamos todos em estado de hibernação?!
2 Novembro, 2016 at 15:45
Já agora uma nota solta:
mas porque raio a RTP que é uma televisão que todos pagamos transmitiu o jogo dos lampiões ontem sendo este jogado em casa e com a última equipa do grupo e não transmite hoje o Sporting sendo o jogo jogado fora e entre a 2º e 3ª equipas do grupo?
Cada vez gosto mais deste país lampíonico à beira mar plantado…
2 Novembro, 2016 at 15:59
Passam sempre jogos à terça
2 Novembro, 2016 at 16:10
RTP transmite jogos à 3ª (1jogo)….penso que é esse o “contrato” com sportv….
2 Novembro, 2016 at 16:24
Eu acho que eles transmitem só jogos em casa…pelo menos do Sporting nunca apanho um jogo na rtp porque em casa estou sempre lá e os fora nunca têm dado…já da outra vez que tivemos na champions foi assim…
2 Novembro, 2016 at 15:47
Deviam era criticar quem trabalhou para o clube e que agora o calca a cada derrota do nosso clube!
2 Novembro, 2016 at 16:13
Frase acertadíssima.
2 Novembro, 2016 at 15:48
Que fornada de excelente miúdos aí vem! Oxalá haja cabeça para gerir tanta qualidade e quantidade!
2 Novembro, 2016 at 15:49
” não se deixe levar pela vontade de nos permanentemente fazer recordar o que está em causa, como estava o clube antes da sua chegada ou os riscos de voltar ao passado apostando nas pessoas e projetos errados”
A sério? Fodasse, não podia estar mais em desacordo!!!!!
Então um gajo trabalha, faz obra de 10 anos em 3 e não tem o direito de jogar com isso a favor dele? Que desonestidade intelectual!!!
2 Novembro, 2016 at 16:03
Por altura de eleições haverá:
pavilhão (finalizado?)
contas semestrais da SAD (positivas?)
resultados desportivos parciais (positivos?)
Os factos e actos falarão por si.
Ou seja, medo de quê?
2 Novembro, 2016 at 16:11
Vitória esmagadora do actual presidente…penso que será este o facto mais redundante!….
2 Novembro, 2016 at 16:16
Estarei a sonhar ou do outro lado da 2.ª Circular, há um interesse invulgar, nas próximas eleições do Sporting? A que propósito?
tudo o que venho do lado do boifica, para mim é trampa, seja do “orelhas”, seja dos seus acólitos nas TVs, rádio e “jornalixos”.
Deixem o homem falar e escrever…, não gostam? Também não gosto de muita coisa, como as ações da FPF para o Futsal, com mudança de regras e um castigo inédito a um nosso dirigente. Da FPA face à transferência de Nelson Évora ou da FPA com 2 pesos e 2 medidas, se está em causa o boifica ou o Sporting, como se viu na época passada, com o ABC.
2 Novembro, 2016 at 16:21
Há interesse nas eleições porque este Sporting começa a incomodar demasiado.
E portanto é conveniente meter lá um capacho, para que o possam pisar à vontade, como nos últimos anos.
2 Novembro, 2016 at 16:16
Deixa lá ver se entendi bem : qualquer candidato a eleições é lampião ?! Qualquer candidato a eleições é podre ?!
Qualquer candidato a eleições é pau mandado ?!
Qualquer candidato a eleições é mau ?!
Qualquer candidato a eleições surge por actos conspiratórios ?!
Qualquer candidato a eleições é croquete ?!
Qualquer candidato a eleições é mau candidato ?!
Ora … Então quem lá está que mostre que em 4 anos , uma Taça é fenomenal !
É que, ajustar contas e construir um pavilhão, é nice … Mas o Godinho croquete e ” sus amigos” construíram uma academia e um estádio e foram uma POUCA VERGONHA !!
Vamos lá ser homenzinhos e deixar estes comunicados de merda de lado. Quem não deve, não teme. Minar o caminho de quem possa vir a concorrer, com actos destes, é de quem quer, não um Sporting melhor nas, maior … E maior à custa de um totalitarismo deste nível, eu não aceito.
Bruno começa a derrapar nesta guerra de “antis” … Em casa, os “antis” são os boys que circundam a esfera directiva e que nem a puta de um ditado de 2 parágrafos sabem escrever sem dar 30 erros … Escola secundária é nice … Mas não chega para ter tacho numa potência desportiva internacional.
Vão dar conselhos de conduta moral pá raiz da puta que os pariu. O Sporting é maior q’esta merda pah !! Tenham juízo.
2 Novembro, 2016 at 16:24
E nós somos todos burros.
Ainda bem que temos BdC para nos abrir a pestana.
2 Novembro, 2016 at 16:30
O Maior inimigo e Maior Oposição de Bruno de Carvalho é …… o próprio Bruno de Carvalho.
2 Novembro, 2016 at 16:35
O que me mete confusão, é ver adeptos a tomarem partido de pessoas em detrimento do clube. Já acontecera com o Marquinho, depois, parece que se sucedeu com outra pessoa. Alguém que deixou de passar por cá porque se tornou em alguém muito importante. Isso é que é desagradável. Agora já não interessa passar por cá pois já não lhe dá jeito mamar um pouco de criatividade e ideias aqui na tasca, para depois se apoderar delas e fazer-se passar por alguém muito inteligente.
2 Novembro, 2016 at 16:39
Ainda não te passou o recalque?
2 Novembro, 2016 at 16:43
Como assim?
2 Novembro, 2016 at 16:42
Italiano…
Quem é esse /essa “alguém muito importante”?
2 Novembro, 2016 at 16:44
Pergunta à Maria, ela responde-te.
2 Novembro, 2016 at 16:48
Foi o DeFran que amuou porque fez um vídeo e enviou para o Diogo Bernardo publicar nas redes socias do Clube. E o Diogo não publicou.
2 Novembro, 2016 at 16:49
Menina Maria, cuidado com essas histórias mal contadas. Em primeiro lugar. EU NÃO LHE PEDI NADA! Estás a entender-me?
2 Novembro, 2016 at 16:51
Parece que mentir é o prato da casa para aqueles lados. Tal como um dia lhe perguntei se havia a possibilidade de uma criança entrar com os jogadores. Sabes o que ele me respondeu? Não! Isso é só para os putos das nossas escolas!
Vim a saber que era mentira.
Mas há mais… fico-me por aqui. E é pena que eu tenha apagado a conversa que eu mantive com ele.
Quem se borra com coisas pequenas como não será com coisas grandes.
2 Novembro, 2016 at 16:54
Italiano.
Essa parte das crianças entrarem com os jogadores posso confirmar-te por experiencia “familiar” que o único Critério é a Criança ser Sócia do Sporting.
E também te digo que com os nossos Jogadores entram crianças Sócias, enquanto que com os jogadores das equipas adversárias entram jogadores das nossas escolas.
2 Novembro, 2016 at 16:56
Quis brindar-me com convites por ocasião da minha participação num acontecimento. Pergunta-lhe se alguma vez lhe pedi os bilhetes!
Pergunta-lhe!
E se quiseres eu posso continuar a desbobinar a fita!
Sabes, este actual gestor de redes sociais é de longe superior ao anterior! Mas de caras! A grande distância!
2 Novembro, 2016 at 16:57
Pois é Ricardo, eu também depois vim a saber isso. Só que, se calhar, naquele momento ele estava cheio de trabalho e não queria ter mais com que se coçar.
Ou então, desconhecia a coisa.
2 Novembro, 2016 at 17:03
Eu tb conversei contigo nessa altura, italiano.
Ninguém me contou nada.
Quanto ao gestor de redes sociais que temos, ainda bem que estás satisfeito.
E é sempre bom não tentarmos usar-nos dos conhecimentos que temos para conseguir alguma coisa em nosso proveito.
2 Novembro, 2016 at 17:07
Maria… eu vou parar de responder-te. Tu não sabes da história. Ou pensas que sabes?
Mas quem é que fez uso dos conhecimentos?!
Houve cá… mas o que sabes tu! Tu ouviste a versão dele! Ponto.
Casa-te com ele!
Estás a ser tão mentirosa quanto ele. Ponto.
2 Novembro, 2016 at 17:12
Sei o que conversei contigo na altura.
E nunca tive paciência para meninos mimados.
2 Novembro, 2016 at 16:52
Não se chateiem!
E quanto ao Sporting talvez consiga ir ver o jogo com o Arouca e se assim for…. podem descansar que as vitórias voltam a Alvalade…. pois esta época sempre que lá fui…. ganhámos e vi 5 golos nossos e apenas 1 golo sofrido 🙂
2 Novembro, 2016 at 17:07
Eu escrevi que pediste?
Enviaste o vídeo ou não? Se enviaste foi para quê?
2 Novembro, 2016 at 17:09
Da mesma forma que enviei ao Cherba, a vários seguidores do meu twitter, aos meus amigos mais próximos. Se não envio a quem conheço então envio a quem?! Heinnnnnnnn?! Porra, inacreditável! Borram-se por tão pouco!
2 Novembro, 2016 at 17:10
“E é sempre bom não tentarmos usar-nos dos conhecimentos que temos para conseguir alguma coisa em nosso proveito”.
O que está aqui implicíto? Diz-me. Ou estás a fazer-me de burro?
2 Novembro, 2016 at 17:13
Ainda bem que nunca tiveste de pedir nada aos amigos. Deves ser diferente de todos os seres humanos. Parabéns, um dia gostaria de ser como tu. Infelizmente ainda tenho de comer muita broa.
2 Novembro, 2016 at 17:13
Não está nada implícito.
Estavas à espera que enviando para o Diogo ele ia publicar. E como não publicou, amuaste.
Se não foi assim, parece. Essa conversa dura há 1 ano.
2 Novembro, 2016 at 17:15
Mimado é o teu Dioguinho! O criador do O Mundo Sabe Que. Uma das ideias que aqui foi roubada na tasca ou num qualquer blogue de apoio ao SCP! Uma vergonha ele auto-intitular-se o grande mentor do projecto!
Eu se fosse orgulhosa como tu, da última vez que estive contigo, nem te teria cumprimentado.
2 Novembro, 2016 at 17:17
Ahahahahahahahahahah.
Pior que os putos.
Tens bom remédio. 🙂
2 Novembro, 2016 at 17:20
Não te enterres mais Maria. Eu pelo respeito que ainda tenho por ti vou calar-me. Fica-te mal andares a colocar o nome desse miúdo à frente do SCP! Por isso é que te tornaste uma aziada há uns tempos para cá.
Eu não fiquei amuado com isso. Fiquei desapontado pela mentira de alguém que eu tinha em boa consideração.
Eu dei-lhe os parabéns pelo trabalho à frente do SCP, agora não posso é estar do lado de alguém que desde que saiu do clube não pára de o calcar. Apenas isso.
2 Novembro, 2016 at 17:21
Dás uma no cravo e outra na ferradura! Enxerga-te.
2 Novembro, 2016 at 17:22
Eu tornei-me uma aziada e tu há 1 ano que andas a falar do mesmo recalque. 😀
Segue em frente, pá! 🙂
2 Novembro, 2016 at 17:24
“Se não foi assim, parece. Essa conversa dura há 1 ano.” o que é que dura há um ano?!
Queres fazer-me passar por burro?
Desvia a conversa! Tu não és do SCP tu és adepta do Diogo Sporting Clube de Portugal! É o que és! Por isso: shame on you!
Aziada! Casa-te com ele!
2 Novembro, 2016 at 17:27
Mas alguma vez trouxe esta conversa aqui para a Tasca? Mas brincamos?
Ó menina Maria: eu estou a criticar a fraca personalidade de um ex-funcionário do SCP! Que desde que saiu do clube ainda não parou um minuto que fosse para lançar farpas ao clube!
2 Novembro, 2016 at 17:31
O que dura há 1 ano é tu volta na volta vires mandar a alfinetada do teu recalque.
Agora que já deitaste tudo cá para fora até deves estar mais aliviado e podes seguir em frente com a tua vida. 🙂
Amanhã tratamos da questão das cenas de ciúmes, ok? Isso está completamente em out.
2 Novembro, 2016 at 17:32
“Foi o DeFran que amuou porque fez um vídeo e enviou para o Diogo Bernardo publicar nas redes socias do Clube. E o Diogo não publicou”
Olha o que escreves suas MENTIROSA! Por isso é que tens essa falha enorme entre os dentes!
Escreves a merda e depois foges com esse rabo da seringa?
Vai ser mentirosa para outro lado!
Topem-me só esta figura que aqui anda a escrever mentiras só para proteger o querido. Oxalá tenhas sorte e que um dia te case com ele, por o teu amor merece ser correspondido!
Que lata tu tens, já não é a primeira vez que vens com esse feitio para cima de mim. Vergonha!
2 Novembro, 2016 at 17:36
Ai homem. Ainda te dá uma coisa.
Eheheheheheheheheheheh.
( agora vais ficar a espernear sozinho. Já me ri por hoje e agora vou entrar em estágio )
SL.
2 Novembro, 2016 at 16:59
E Maria, lamento, que um jogador como o Slimani, naquele período, a atravessar um mau período de confiança, apertado pelo sistema, não tenha tido uma pessoa minimamente inteligente, que lhe tivesse dado um apoio extra.
2 Novembro, 2016 at 16:31
Paulo, eu volto-te a perguntar: o SCP é só futebol? Ou o ecletismo só serve para se dizer que somos grandes e diferentes? E uma pequena correcção: ganhamos duas taças e não uma! Em futebol sénior (para bom entendedor).
Paulo, tens razão no que dizes no início do teu texto, mas o resto, não concordo. Depois, quase que segues o estilo do BC na escrita.
2 Novembro, 2016 at 16:37
Mas eu não ando a arrebanhar ninguém nem sou presidente do Sporting. Não me auscultam diariamente … Não tenho que ter cuidado com o que escrevo num blog, dando apenas a minha opinião.
Tens razão, o Sporting é mais que futebol … E agora diz-me : nas modalidades, estamos infinitamente melhor que antes, em todas, so em.algumas … ?! E estaremos de facto assim tão melhores ?! Ou estamos apenas melhores ?! E estamos mesmo ?! Não estamos apenas TÃO BEM QUANTO … ?!
Entende … Não sou anti nada nem ninguém. Sou pró Sporting e só quero que a linha outrora seguida, seja retomada ( com BdC, diga-se ). Ele já esteve no caminho certo … Anda perdido. Encontre-se e deixe-se de palhaçadas … Depois, ter meia dúzia de macaquitos a fazer barulho não é lá muito inteligente. Ou ele acha-se o último grande sportinguista ?!
Abc
2 Novembro, 2016 at 16:41
O maior erro de Bruno de Carvalho é por vezes tratar os Sportinguistas como lampiões….
E se critico os outros por comerem gelados com a testa pior fico quando me tenta fazer comer gelados com a testa…..
2 Novembro, 2016 at 16:42
Isso é verdade. Ele não tem de temer concorrência. Só tem de estar confiante naquilo que foi feito até ao momento. A existência de outros candidatos só torna o acto ainda mais salutar.
Quanto às modalidades, nem é tanto a questão de termos conquistado assim tantos canecos, mas sim o facto de termos dado vida a modalidades que deixaram de existir devido aos caprichos de outras direcções.
Mas posso-te lembrar que ganhamos uma taça CERS em hóquei, uma supertaça em hóquei, fomos campeões Europeus em atletismo feminino. Podia estar aqui a contabilizar títulos em outras modalidades, mas não vale a pena.
Ele tem o direito de criticar este estado de bandalheira em que vive mergulhado o nosso desporto. Só tem é de saber parar no tempo certo. Apenas isso.
Abraço
2 Novembro, 2016 at 16:47
E acredita, este ano vamos ganhar muito mais do que aquilo que possas imaginar.
Ahhhh… campeão nacional em juvenis e iniciados de futebol. Coisa que não acontecia há muito. Prepara-te que este ano é para ganhar muito mais.
Também não te preciso de lembrar que nunca o SCP encaixou tanto na venda de jogadores como aconteceu este ano, certo?
Ou quantos foram os jogadores do SCP que foram vendidos por 40 e 30 milhões?
Se não tivessemos empatado com o Vitória e perdido pontos com o Tondela e Nacional, estaríamos aqui nós a fazer este vendaval?!
2 Novembro, 2016 at 16:51
O vendaval é provocado pelo post idiota do Presidente em que basicamente passa um atestado de estupidez aos Sportinguistas, pois acha que é necessário alertar os Sportinguistas não Confiando em quem o elegeu democraticamente nas ultimas DUAS eleições.
2 Novembro, 2016 at 16:54
Pois é, mas não foi assim há tanto tempo que certos elementos do SCP, ou melhor, da família sportinguista, entre eles Dias da Cunha e o Rodrigo Menezes, se juntaram para um almoço com o Orelhas. Ou isto é alucinação? Qual foi o objectivo?
Posso lembrar-te que isso aconteceu precisamente quando houve uma crise de resultados. Remember?!
Pois….
2 Novembro, 2016 at 16:55
E qual é o problema desses almoços?
Mas tu achas que a maioria dos Sportinguistas que Votam…. são atrasados mentais?
2 Novembro, 2016 at 17:00
A maioria não. Mas que os há disso não tenho dúvidas.
2 Novembro, 2016 at 17:15
Não é nenhum problema dirigentes e ex-dirigentes do Sporting almoçarem com o criminoso traficante orelhudo, mas o Presidente criticar o carnide já é um problema…
Depois o burro sou eu?!
2 Novembro, 2016 at 17:32
Nogueira… só é um “problema” se tu achares que os Sportinguistas votantes são burros.
Porque se achares que a maioria dos Sportinguistas votantes têm cérebro… facilmente concluis que esses almoços patrocinados pelo Carnide só servem para enfraquecer ainda mais essa “pseudo” oposição e consequentemente….. tornar ainda mais fácil a vitória de Bruno de Carvalho nas eleições…
Mas pronto…. se calhar o burro sou eu…
2 Novembro, 2016 at 17:46
Eu gostei desses almoços…devia haver mais e com mais gente para ser muito claro ao que vêm! E depois só vota neles quem quer…
2 Novembro, 2016 at 17:07
Não és o primeiro que nos últimos tempos omite a conquista da Super Taça ao carnide (o Diogo Carvalho também o fez). Será que o vosso medo de que se fale ou provoque o “papão” estado lampiânico é tal, que já lhe oferecem taças para ele se acalmar?
Outra coisa que queria alertar, porque parece que alguns andam distraídos (porque será?), é que já não estamos no mandato do Soares Franco, o tal que detestava as modalidades e queria transformar o Sporting num clube apenas de futebol e sem associados, só com accionistas. O Sporting é um clube eclético e nunca fez tanto sentido como agora, onde atingimos a 50ª modalidade e com uma aposta cada vez mais forte, logo, estar a avaliar mandatos só pelos títulos no futebol é um pouco redutor ou não? O João Rocha não é considerado o melhor presidente do clube pelos títulos conquistados no futebol (em 13 anos só conquistou 3 campeonatos), mas sim pela dinâmica que imprimiu ao clube, nomeadamente nas modalidades.
2 Novembro, 2016 at 18:38
E JR tb lutou contra o sistema mas PC estava na flor da idade…
2 Novembro, 2016 at 17:53
Deves estar a brincar com a tropa, só pode, então já te esqueceste como estava o clube há 4 anos??? Vens-me falar em títulos como se isso tivesse sido o mais importante????
Acho-te um gajo inteligente mas de vez em quando tropeças nos pensamentos e vais aos trambolhões até á casa do caralho mais velho.
Achas mesmo que o que escreveste principalmente no princípio da prosa faz sentido? Então Paulo, relê outra vez e pensa um bocadinho, basta veres que bdc é incômodo para os poderes instituídos no futebol, o que me faz impressão é que seja incomodo para alguns meninos de coro que se dizem Sportinguistas.
Como disse um amigo, caga para eles que são tão poucos que nem vale a pena e nas eleições vão ter a resposta cabal, mas aí batem com a mão no peitoral e dizem “eu?!eu votei no bruno!!”
2 Novembro, 2016 at 16:27
Eu estou convencido que só haverá concorrência ao Bruno de Carvalho se em março estivermos afastados da luta pelo campeonato,o resto é conversa….
2 Novembro, 2016 at 16:42
Eu quero é o bloco que o que me interessa hoje é o jogo com o Dortmund (estou quase a chegar).
Eleições logo verei na altura.
2 Novembro, 2016 at 16:53
Ser português em Portugal neste inicio do século XXI é um exercício de sobrevivência complicado. Com um país extraordinário, dito por toda gente que nos visita, deveríamos viver uma vida calma e sem sobressaltos, mas como somos um povo que não se governa nem se deixa governar, conseguimos estragar tudo aquilo que é bom.
Se ser português é difícil, ser sportinguista ainda o é mais, pois para além de políticos maus ainda temos de aturar benfiquistas que têm a mania de querer dominar todas as estruturas do desporto em Portugal.
Vem tudo isto ao caso, devido às reações ao comunicado do presidente Bruno de Carvalho. Se o homem fala é porque é desbocado, é incendiário e deveria de estar calado e pôr a equipa a jogar bem. Se o homem está calado e não “posta” no Facebook é porque agora já está manso e até já diz bem dos árbitros e por isso vamos ser comidos de cebolada, como diz o outro.
Se lança comunicados que até podem desviar a atenção da equipa de futebol e tirar um pouco da pressão, que toda a comunicação social sedenta de sangue procura aumentar para tentar animar vendas anémicas, vimos logo nós sócios dizer que está com medo das eleições que se aproximam e que está a tentar condicionar o pensamento dos seus apoiantes e a afastar potenciais concorrentes. Como se no Sporting que desde que me lembro sempre teve muitos candidatos, mesmo quando o clube está em situações difíceis, fosse possível condicionar alguém, prática corrente nos clubes rivais.
Vamos ter calma e não continuemos a dar tiros nos pés e a colocar mais uma vez o Sporting na situação de autofagia de que é tão useiro. A democracia no nosso clube é uma instituição bem enraizada, e ser mais apoiante ou menos apoiante deste ou doutro presidente é um direito que cabe a cada um e em pessoas inteligentes não é mais um comunicado ou menos um facebook, que nos vai fazer deixar de pensar pela própria cabeça.
Bruno de Carvalho tem todo o direito de defender o seu trabalho, na minha opinião bastante meritório, assim como outros terão o direito de se apresentarem a votos se acharem que isso é a melhor forma de defenderem o clube, depois decidiremos. Não misturem é alhos com bugalhos, que o tempo agora é de defender o clube contra as ameaças externas e elas andam aí.
A equipa de futebol a passar uma crise, precisa do nosso apoio de forma a poder transformar essa doença numa indisposição passageira, cabe a nós sócios neste momento não deixar que esta se transforme em algo grave que volte a trazer aquele Leão débil e moribundo que ainda há tão pouco tempo vimos rejuvenescer e crescer de forma saudável.
2 Novembro, 2016 at 17:13
“Vem tudo isto ao caso, devido às reações ao comunicado do presidente Bruno de Carvalho. Se o homem fala é porque é desbocado, é incendiário e deveria de estar calado e pôr a equipa a jogar bem. Se o homem está calado e não “posta” no Facebook é porque agora já está manso e até já diz bem dos árbitros e por isso vamos ser comidos de cebolada, como diz o outro.”
Caro Leorodri,
E que tal o Presidente falar, mas falar de forma inteligente, assertiva e oportuna?
(já não falo de coerente, pois isso levaria a conversas sobre outras épocas…)
SL
2 Novembro, 2016 at 17:33
Caro Livramento
Se o Presidente falou de forma inteligente , assertiva e coerente ou não, não vou discutir, quanto à oportunidade penso que sim é oportuno. Para além de retirar alguma pressão sobre a equipa por parte da C.Social o processo eleitoral está a aproximar-se e como eu comentei ele tem todo o direito de defender o seu trabalho.
2 Novembro, 2016 at 16:57
É preciso ter cuidado com certos blogs, quando um ex primeiro ministro pagava milhares de euros a um não me admira que os de carnide também não estejam a fazer o mesmo a alguns que se dizem do Sporting. Temos que contar com tudo.
2 Novembro, 2016 at 17:01
Sinceramente penso que BdC deu um tiro no pé com o comunicado de ontem.
Se sabe de algo em concreto que dê nome aos bois. Se não sabe mas pensa que algo está na forja para quê tomar a dianteira no processo?
BdC foi eleito e bem contra os que diziam que ele era o novo Vale e Azevedo, portanto percebeu que os sportinguistas não se assustam com fantasmas e papões. E agora vem com o papão de que uma candidatura que surja é apoiada pelo Carnide?! Sinceramente não quero acreditar que ele tenha receio de perder as eleições ou do confronto de propostas /ideias. E vai dar logo um trunfo destes ao potencial opositor ou opositores? Acha que estaria mais legitimado se concorresse sozinho? Acha que os socios são burros? Então que continue o seu trabalho, corrija as coisas que possam não estar bem e pare com isto. Quando surgir a tal candidatura aí sim se irão esgrimir argumentos e propostas. Todos sempre achamos que encarava o Sporting como uma missão e com espírito de serviço não nos faça ter a impressão errada e injusta que não deseja confronto de ideias ou que está insrguro ou receoso de concorrencia. Confie nos socios como a maioria confia em si. E faça por continuar a merecer essa confiança
2 Novembro, 2016 at 17:08
Eu por mim estou muito descansado. A ver só pela massa crítica existente aqui na Tasca e por se ver distintamente o seu discernimento na hora das eleições, nunca o clube estará em causa!
Ups!!! Espera lá! Godinho??? Bettencourt??? Soares Franco??? Roquette???
2 Novembro, 2016 at 17:16
Votaste em quem nas eleições de que falas?
2 Novembro, 2016 at 17:35
O Bettencourt ganhou com 90%, mas ninguém votou nele….
E antes do mandato de JEB….. a esmagadora maioria dos Sportinguistas achava que JEB daria um excelente Presidente, até pelo passado que tinha enquanto foi Dirigente.
Infelizmente o Homem revelou-se um fiasco de todo o tamanho enquanto 1ª figura do Clube, mas coloca-lo ao mesmo nível de um godinho não é sério!
E não é Sério porque Godinho é um vigarista, enquanto que JEB foi “apenas” um Mau Presidente, mas em termos de Sportinguismo não me parece que leve lições de ninguém!
2 Novembro, 2016 at 17:44
Eu votei no JEB…foi o primeiro presidente em que pude votar e votei nele. E digo-te mais…não me arrependo! Ele foi um péssimo presidente mas eu acreditava que seria bom presidente e a alternativa era asquerosa! Pensem bem em quem era a alternativa…
Acho sempre engraçado hoje andarem a atirar pedras ao que aconteceu antes…ninguém estava cá e quem estava era das únicas vozes contra…e agora as vozes contra remontam ao Roquete! É pena só se terem fazer ouvir depois do JEB! E a maioria dos que se fizeram mesmo ouvir eram pagos pelo PPC! Enfim…não vale a pena dar para o peditório…toda a gente está contra tudo desde o tempo do João Rocha! Ainda simpatizaram um bocadinho com Sousa Cintra mas de resto sempre se fizeram ouvir…
2 Novembro, 2016 at 17:59
Concordo! Coloquei-o junto com os outros apenas porque faz parte de um grupo de dirigentes que ajudou a afundar o Sporting. De resto também o considero substancialmente diferente dos outros. Apenas não foi nada feliz nos actos de gestão da sua responsabilidade.
2 Novembro, 2016 at 18:31
Votei em Roquette (e fui muito bem enganado), depois votei em Sérgio Abrantes Mendes, Nulo e BdC
2 Novembro, 2016 at 17:25
zeleaozao,
Votei BC nas 2 ultimas eleições e na penultima fui dos que fiquei até às 5h30 da manhã em Alvalade e apupei Godinho Lopes que, face à contestação, nem conseguiu discursar. Fiquei maluco nessa noite!
A massa critica terei sempre, seja quem for o presidente.
Sportinguista sempre, acima de tudo e de todos!!
2 Novembro, 2016 at 18:03
Matias,
O meu comentário, destina- se a contestar apenas aqueles tasqueiros que asseguram que os Sportinguistas sabem discernir e escolher o que é melhor para o clube. Os exemplos que dei, (uns por umas razões outros por outras), provam que não é bem assim…
2 Novembro, 2016 at 20:32
Quais eram as alternativas a esses que ganharam?
Quem ganhou que não devia ter ganho ? ( tirando o godinho, é claro, que ao que consta nem ganhou)
2 Novembro, 2016 at 17:10
Pensei que finalmente tínhamos uma direcção que não estava tão dependente da bola bater na trave e não entrar,pura ingenuidade a minha,mas tenho um feeling(tipo Castaignos)que hoje ganhamos e pelo menos até domingo não se falará de comunicados e eleições..
2 Novembro, 2016 at 17:12
Fight % Resist…. lembram-se?
Isto ainda não acabou!!
2 Novembro, 2016 at 17:19
Há aí um comentador que teve umas dicas engraçadas no post anterior.
Ah e tal, o BdC não devia falar sobre a oposição ser apoiada pelos lampiões porque pardais ao ninho, os sportinguistas são inteligentes.
Tão inteligentes, que gramaram 30 anos onde se ganhou 2 campeonatos nacionais até acharem que estava na hora do mudasti. Está aí a inteligência sportinguista,.
Adiante. Se os sportinguistas têm discernimento para identificar uma candidatura dessas, qual é o problema dele avisar mesmo? É porque não deve, é um golpe baixo? Então mas os sportinguistas não são inteligentes para identificar estes esquemas.
A necessidade de malhar é tanta. Comprem uma bicicleta e malhem nela à vontade. Faz bem ao coração.
2 Novembro, 2016 at 17:26
A julgar pelas intervenções de algum pessoal, comeco a ver uma maior lampionizacao do nosso Clube.
Sao socios que nao querem pensar, que por eles so havia uma lista, que dizem que sim a praticamente tudo.
Depois sai um comunicado de merda do Presidente mas andam aqui a discutir se é bom ou se é muito bom.
Tenho cá para mim que metade nem o leu
2 Novembro, 2016 at 17:39
bunovl, queres explicar o conceito de lampionização?
Eu para troca ofereço o conceito de belenização: ficar em sétimo lugar no campeonato; arder na fogueira do todos ralham e ninguém tem razão.
Também ofereço uma informação gratuita: estamos em Novembro e o Sporting continua a poder ganhar todas as competições (incluindo a Liga dos Campeões, pelo menos até às 21:30 de hoje)
2 Novembro, 2016 at 17:42
É só coninhas… A e tal o presidente fala de mais, ja não consigo ler o que escreve, não sabe comunicar. Pois eu digo que ja não nos comem de cebolada, querem acabar connosco, e como sempre temos um presidente que antecipa tudo que por ai vem.
Força e que não se Cale em defesa do SCP.
2 Novembro, 2016 at 18:10
Tenho de me prenunciar contra a utilização de coninhas como ser coninhas fosse mau!
Eu, que sou um grande apreciador de coninhas embora hoje em dia apenas de uma em particular, tenho de dizer que é muito infeliz da vossa parte (vossa porque já li várias vezes…apenas respondo aqui)!
Ligeiramente menos indignado mas um apontamento…epah…frases feitas utilizadas pelo forcado da luz também é de evitar…
2 Novembro, 2016 at 18:18
* Tenho de me prenunciar contra a utilização de coninhas como SE coninhas fosse mau!