Uma das coisas mais utópicas criadas pelo Homem é a Democracia. Não porque não funcione, mas porque (tal como o próprio criador) é e sempre será…imperfeita. E sendo imperfeita, muitas vezes é fácil de atacar, subverter, manobrar, produzindo aberrações que contrariam a sua própria essência. Mas até ver, é o sistema que mais provas deu de manter uma sociedade minimamente equilibrada e funcional, e como tal, deve ser defendida até às últimas consequências, pois perdendo o equilíbrio e a regra, a pluralidade e o interesse comum, já demos provas de sermos (como espécie) capazes de atrocidades que fariam um T-Rex ou um vírus da Idade Média corar de vergonha.
As eleições do Sporting ainda vão demorar, mas parece que os maus resultados da equipa de futebol fizeram despontar em alguns “players” a vontade de acelerar a “campanha”. Não só é prematuro, como inútil ao momento do nosso futebol, começarmos a misturar alhos com bugalhos. Principalmente porque se mistura o momento presente com o futuro como se fossem a mesma coisa, mas não são.
Lendo o post do nosso Presidente fico a pensar se é justificada esta preventiva vacinação das hostes. Não contesto o conteúdo, pois desconheço absolutamente movimentações dessa tal oposição que tantos falam, mas contesto…isso sim, o timing. Especialmente porque me “obriga” a pensar e falar em coisas que, tenho a certeza, não têm agora o seu tempo ideal para serem analisadas ou discutidas. As eleições são a pedra de toque de uma democracia. É o ponto de chegada e de partida e checkpoint permanente de qualquer sistema que se queira “democrático”. No Sporting, gosto de pensar que todos acarinhamos esse processo e apesar das tais “imperfeições”, imagino que todos nós adeptos leões estamos sinceramente interessados em que as próximas eleições sejam o palco ideal para dar mais força e mais peso à direção vigente ou a outra que lhe suceda. Bruno de Carvalho e restante elenco directivo teve o meu apoio desde o dia 1 e nunca abalei na crença que foram e são as pessoas certas no lugar certo, falíveis, mas essa condição todos nós partilhamos. Esse apoio, ao contrário de outras opiniões, não me obriga a votos antecipados. Nem a Bruno de Carvalho, nem a ninguém.
O princípio de uma eleição é simples. Um ou vários candidatos sujeitam as suas ideias a debate e desse debate emerge a validade dos argumentos de cada candidato e a sua competência para ser eleito. Dizer já, a cinco meses das urnas, que vou votar em Bruno de Carvalho era tornar redundante a apresentação das suas ideias e o confronto com outras que possam surgir. Quem ganharia com essa “dispensa”? O Sporting não será certamente e acima do clube, do seu interesse, não há ninguém. Eu quero, acima de tudo que as eleições produzam no clube um efeito positivo e que seja quem for que as vença, conquiste o elan e a base de apoio para todo um mandato, isso não advém de “facilitismo” ou de votos cegos, mas sim da batalha árdua para obter os melhores argumentos, soluções, programas, planos e pessoas. Dizer “eu vou votar Bruno, seja qual for o boletim de voto ou o debate na campanha”, é além de prematuro…inimigo do próprio Bruno como candidato, principalmente quando é o actual presidente. Apoiar alguém num dado momento não é o mesmo que ter um contrato de fidelidade com essa pessoa. Apoiar um candidato é apoiar ideias, no meu dicionário de democracia isso está bem explícito. E eu quero ouvir todas as ideias de Bruno de Carvalho e de qualquer outro candidato, contrastá-las com o seu passado de ligação ao clube, comparar as listas, medir os objectivos a que se propõem, etc. Só depois de tudo isso, saberei dizer se um ou outro é merecedor do meu voto. Fazer tudo isto em Novembro, é para mim o mesmo que escolher uma de duas prendas que desconheço, sendo que só farei anos em Fevereiro. Prematuro e inútil.
Ler nas palavras do meu Presidente que “gosta de tirar os ratos do porão” numa mensagem que rotula como necessária e ligada às futuras eleições, baralha-me. Primeiro porque 75% da mensagem…nem eu, nem a maioria dos meus consócios, entendemos a quem se dirige, ou a quem se refere. E pegando por aí, pelo destinatário, torna-se falha a tentativa do presidente e digo isto, porque o próprio aponta o destino da missiva aos sportinguistas e não somente aos visados pelas críticas. Na minha opinião, Bruno de Carvalho pressupõe que as próximas eleições irão ser disputadas entre si e a “tal oposição” que, na sua opinião é danosa ao futuro do clube. Esquece-se, e tenho pena que o tenha feito pois diminui o processo (o tal que devemos defender até às últimas consequências) a um contraste entre ele e a “sua oposição”, que poderão surgir nas urnas listas e candidatos que não tenham como principal motivação a “oposição” à sua presidência e candidatura, mas sim, o interesse (o tal que está acima de qualquer um de nós) do Sporting Clube de Portugal. Devo dizer que não tenho o actual presidente como um sucedâneo dos tiques ditatoriais que imperam nas lideranças dos nossos rivais e que tenho quase a certeza que está na sua mente e na sua vontade, enaltecer e fazer destas próximas eleições um exemplo aos demais clubes de Portugal, um espaço onde as ideias possam surgir livremente, um tempo em que não há sportinguistas de primeira ou de segunda, um processo que enriqueça o clube e que o una o mais possível.
Este não foi um bom começo. Melhores oportunidades surgirão, não tenho dúvidas. Deixo apenas um conselho ao meu Presidente: confie no discernimento do seus consócios e não se deixe levar pela vontade de nos permanentemente fazer recordar o que está em causa, como estava o clube antes da sua chegada ou os riscos de voltar ao passado apostando nas pessoas e projectos errados. Essa “luta” será bem menos proveitosa para o Sporting do que a sua concentração no momento actual da equipa de futebol e o seu foco nas melhores soluções para o futuro do clube. Deixe connosco a identificação e valoração da “tal oposição”, deixe connosco os tais “ratos de porão”, pois todos nós temos memória e inteligência suficiente para entender as suas motivações ou alianças. Concentre-se, por favor, no que é útil e premente.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
2 Novembro, 2016 at 16:53
Ser português em Portugal neste inicio do século XXI é um exercício de sobrevivência complicado. Com um país extraordinário, dito por toda gente que nos visita, deveríamos viver uma vida calma e sem sobressaltos, mas como somos um povo que não se governa nem se deixa governar, conseguimos estragar tudo aquilo que é bom.
Se ser português é difícil, ser sportinguista ainda o é mais, pois para além de políticos maus ainda temos de aturar benfiquistas que têm a mania de querer dominar todas as estruturas do desporto em Portugal.
Vem tudo isto ao caso, devido às reações ao comunicado do presidente Bruno de Carvalho. Se o homem fala é porque é desbocado, é incendiário e deveria de estar calado e pôr a equipa a jogar bem. Se o homem está calado e não “posta” no Facebook é porque agora já está manso e até já diz bem dos árbitros e por isso vamos ser comidos de cebolada, como diz o outro.
Se lança comunicados que até podem desviar a atenção da equipa de futebol e tirar um pouco da pressão, que toda a comunicação social sedenta de sangue procura aumentar para tentar animar vendas anémicas, vimos logo nós sócios dizer que está com medo das eleições que se aproximam e que está a tentar condicionar o pensamento dos seus apoiantes e a afastar potenciais concorrentes. Como se no Sporting que desde que me lembro sempre teve muitos candidatos, mesmo quando o clube está em situações difíceis, fosse possível condicionar alguém, prática corrente nos clubes rivais.
Vamos ter calma e não continuemos a dar tiros nos pés e a colocar mais uma vez o Sporting na situação de autofagia de que é tão useiro. A democracia no nosso clube é uma instituição bem enraizada, e ser mais apoiante ou menos apoiante deste ou doutro presidente é um direito que cabe a cada um e em pessoas inteligentes não é mais um comunicado ou menos um facebook, que nos vai fazer deixar de pensar pela própria cabeça.
Bruno de Carvalho tem todo o direito de defender o seu trabalho, na minha opinião bastante meritório, assim como outros terão o direito de se apresentarem a votos se acharem que isso é a melhor forma de defenderem o clube, depois decidiremos. Não misturem é alhos com bugalhos, que o tempo agora é de defender o clube contra as ameaças externas e elas andam aí.
A equipa de futebol a passar uma crise, precisa do nosso apoio de forma a poder transformar essa doença numa indisposição passageira, cabe a nós sócios neste momento não deixar que esta se transforme em algo grave que volte a trazer aquele Leão débil e moribundo que ainda há tão pouco tempo vimos rejuvenescer e crescer de forma saudável.
2 Novembro, 2016 at 17:13
“Vem tudo isto ao caso, devido às reações ao comunicado do presidente Bruno de Carvalho. Se o homem fala é porque é desbocado, é incendiário e deveria de estar calado e pôr a equipa a jogar bem. Se o homem está calado e não “posta” no Facebook é porque agora já está manso e até já diz bem dos árbitros e por isso vamos ser comidos de cebolada, como diz o outro.”
Caro Leorodri,
E que tal o Presidente falar, mas falar de forma inteligente, assertiva e oportuna?
(já não falo de coerente, pois isso levaria a conversas sobre outras épocas…)
SL
2 Novembro, 2016 at 17:33
Caro Livramento
Se o Presidente falou de forma inteligente , assertiva e coerente ou não, não vou discutir, quanto à oportunidade penso que sim é oportuno. Para além de retirar alguma pressão sobre a equipa por parte da C.Social o processo eleitoral está a aproximar-se e como eu comentei ele tem todo o direito de defender o seu trabalho.
2 Novembro, 2016 at 16:57
É preciso ter cuidado com certos blogs, quando um ex primeiro ministro pagava milhares de euros a um não me admira que os de carnide também não estejam a fazer o mesmo a alguns que se dizem do Sporting. Temos que contar com tudo.
2 Novembro, 2016 at 17:01
Sinceramente penso que BdC deu um tiro no pé com o comunicado de ontem.
Se sabe de algo em concreto que dê nome aos bois. Se não sabe mas pensa que algo está na forja para quê tomar a dianteira no processo?
BdC foi eleito e bem contra os que diziam que ele era o novo Vale e Azevedo, portanto percebeu que os sportinguistas não se assustam com fantasmas e papões. E agora vem com o papão de que uma candidatura que surja é apoiada pelo Carnide?! Sinceramente não quero acreditar que ele tenha receio de perder as eleições ou do confronto de propostas /ideias. E vai dar logo um trunfo destes ao potencial opositor ou opositores? Acha que estaria mais legitimado se concorresse sozinho? Acha que os socios são burros? Então que continue o seu trabalho, corrija as coisas que possam não estar bem e pare com isto. Quando surgir a tal candidatura aí sim se irão esgrimir argumentos e propostas. Todos sempre achamos que encarava o Sporting como uma missão e com espírito de serviço não nos faça ter a impressão errada e injusta que não deseja confronto de ideias ou que está insrguro ou receoso de concorrencia. Confie nos socios como a maioria confia em si. E faça por continuar a merecer essa confiança
2 Novembro, 2016 at 17:08
Eu por mim estou muito descansado. A ver só pela massa crítica existente aqui na Tasca e por se ver distintamente o seu discernimento na hora das eleições, nunca o clube estará em causa!
Ups!!! Espera lá! Godinho??? Bettencourt??? Soares Franco??? Roquette???
2 Novembro, 2016 at 17:16
Votaste em quem nas eleições de que falas?
2 Novembro, 2016 at 17:35
O Bettencourt ganhou com 90%, mas ninguém votou nele….
E antes do mandato de JEB….. a esmagadora maioria dos Sportinguistas achava que JEB daria um excelente Presidente, até pelo passado que tinha enquanto foi Dirigente.
Infelizmente o Homem revelou-se um fiasco de todo o tamanho enquanto 1ª figura do Clube, mas coloca-lo ao mesmo nível de um godinho não é sério!
E não é Sério porque Godinho é um vigarista, enquanto que JEB foi “apenas” um Mau Presidente, mas em termos de Sportinguismo não me parece que leve lições de ninguém!
2 Novembro, 2016 at 17:44
Eu votei no JEB…foi o primeiro presidente em que pude votar e votei nele. E digo-te mais…não me arrependo! Ele foi um péssimo presidente mas eu acreditava que seria bom presidente e a alternativa era asquerosa! Pensem bem em quem era a alternativa…
Acho sempre engraçado hoje andarem a atirar pedras ao que aconteceu antes…ninguém estava cá e quem estava era das únicas vozes contra…e agora as vozes contra remontam ao Roquete! É pena só se terem fazer ouvir depois do JEB! E a maioria dos que se fizeram mesmo ouvir eram pagos pelo PPC! Enfim…não vale a pena dar para o peditório…toda a gente está contra tudo desde o tempo do João Rocha! Ainda simpatizaram um bocadinho com Sousa Cintra mas de resto sempre se fizeram ouvir…
2 Novembro, 2016 at 17:59
Concordo! Coloquei-o junto com os outros apenas porque faz parte de um grupo de dirigentes que ajudou a afundar o Sporting. De resto também o considero substancialmente diferente dos outros. Apenas não foi nada feliz nos actos de gestão da sua responsabilidade.
2 Novembro, 2016 at 18:31
Votei em Roquette (e fui muito bem enganado), depois votei em Sérgio Abrantes Mendes, Nulo e BdC
2 Novembro, 2016 at 17:25
zeleaozao,
Votei BC nas 2 ultimas eleições e na penultima fui dos que fiquei até às 5h30 da manhã em Alvalade e apupei Godinho Lopes que, face à contestação, nem conseguiu discursar. Fiquei maluco nessa noite!
A massa critica terei sempre, seja quem for o presidente.
Sportinguista sempre, acima de tudo e de todos!!
2 Novembro, 2016 at 18:03
Matias,
O meu comentário, destina- se a contestar apenas aqueles tasqueiros que asseguram que os Sportinguistas sabem discernir e escolher o que é melhor para o clube. Os exemplos que dei, (uns por umas razões outros por outras), provam que não é bem assim…
2 Novembro, 2016 at 20:32
Quais eram as alternativas a esses que ganharam?
Quem ganhou que não devia ter ganho ? ( tirando o godinho, é claro, que ao que consta nem ganhou)
2 Novembro, 2016 at 17:10
Pensei que finalmente tínhamos uma direcção que não estava tão dependente da bola bater na trave e não entrar,pura ingenuidade a minha,mas tenho um feeling(tipo Castaignos)que hoje ganhamos e pelo menos até domingo não se falará de comunicados e eleições..
2 Novembro, 2016 at 17:12
Fight % Resist…. lembram-se?
Isto ainda não acabou!!
2 Novembro, 2016 at 17:19
Há aí um comentador que teve umas dicas engraçadas no post anterior.
Ah e tal, o BdC não devia falar sobre a oposição ser apoiada pelos lampiões porque pardais ao ninho, os sportinguistas são inteligentes.
Tão inteligentes, que gramaram 30 anos onde se ganhou 2 campeonatos nacionais até acharem que estava na hora do mudasti. Está aí a inteligência sportinguista,.
Adiante. Se os sportinguistas têm discernimento para identificar uma candidatura dessas, qual é o problema dele avisar mesmo? É porque não deve, é um golpe baixo? Então mas os sportinguistas não são inteligentes para identificar estes esquemas.
A necessidade de malhar é tanta. Comprem uma bicicleta e malhem nela à vontade. Faz bem ao coração.
2 Novembro, 2016 at 17:26
A julgar pelas intervenções de algum pessoal, comeco a ver uma maior lampionizacao do nosso Clube.
Sao socios que nao querem pensar, que por eles so havia uma lista, que dizem que sim a praticamente tudo.
Depois sai um comunicado de merda do Presidente mas andam aqui a discutir se é bom ou se é muito bom.
Tenho cá para mim que metade nem o leu
2 Novembro, 2016 at 17:39
bunovl, queres explicar o conceito de lampionização?
Eu para troca ofereço o conceito de belenização: ficar em sétimo lugar no campeonato; arder na fogueira do todos ralham e ninguém tem razão.
Também ofereço uma informação gratuita: estamos em Novembro e o Sporting continua a poder ganhar todas as competições (incluindo a Liga dos Campeões, pelo menos até às 21:30 de hoje)
2 Novembro, 2016 at 17:42
É só coninhas… A e tal o presidente fala de mais, ja não consigo ler o que escreve, não sabe comunicar. Pois eu digo que ja não nos comem de cebolada, querem acabar connosco, e como sempre temos um presidente que antecipa tudo que por ai vem.
Força e que não se Cale em defesa do SCP.
2 Novembro, 2016 at 18:10
Tenho de me prenunciar contra a utilização de coninhas como ser coninhas fosse mau!
Eu, que sou um grande apreciador de coninhas embora hoje em dia apenas de uma em particular, tenho de dizer que é muito infeliz da vossa parte (vossa porque já li várias vezes…apenas respondo aqui)!
Ligeiramente menos indignado mas um apontamento…epah…frases feitas utilizadas pelo forcado da luz também é de evitar…
2 Novembro, 2016 at 18:18
* Tenho de me prenunciar contra a utilização de coninhas como SE coninhas fosse mau!
2 Novembro, 2016 at 17:49
Preciso de confessar-me! Eu enviei os meus vídeos ao Cherba! E agora! Será que vou parar ao Inferno?
Cherba, aquando do envio: pedi-te alguma vez que os publicasses?
Claudinha, Eunice, MikeBoRRas, Filip, Braveheart… Paulo Silva, Brunovl, Leoníssimo, confesso que tb vos enviei o link e que de arma apontada à vossa cabeça vos pedi que o partilhassem nos vossos murais, de 5 em 5 minutos!
Perdoem-me!
Pessoas que mentem em coisas pequenas são muito perigosas, Imagina como não serão para subir uns degraus na carreira ou para enfiar alguns trocos ao bolso.
2 Novembro, 2016 at 17:58
Parece-me que estás recalcado…com a Maria…e ela contigo…cá para mim esse video, depois das letras em um qualquer video caseiro não editado que provocou isto tudo…
2 Novembro, 2016 at 18:02
Tiago, eu sou alérgico à mentira! E hoje, em pouco tempo, foram aqui ditas várias. Não posso pactuar com isso! Entendes. Basta releres o que a Maria escreveu. Primeiro pedi. Depois não pedi. Depois voltei a pedir. Amuei. Ando a falar nisto há um ano! HÁ UM ANO QUE ANDO A FALAR NISTO!
Mas ainda bem que esta conversa veio para cima da mesa. Porque está na altura de sabermos como são alguns sportinguistas que vêm para aqui pregar moral.
2 Novembro, 2016 at 18:07
Italiano!!
Desliga isto e entra em modo Champions!!
Hoje vamos ganhar com mais uma exibição estrondosa do gelson!
vamos ganhar 2-1 com golos do Gelson e do Bas Dost!
2 Novembro, 2016 at 18:08
Oxalá que sim!
SPOOOOOOOOOOOOOORTING!
2 Novembro, 2016 at 18:17
Que é que se bebe aqui?
2 Novembro, 2016 at 18:21
Tem calma italiano, achas que vale a pena perderes tempo???
Se dizes a verdade, basta dizeres uma vez, quem mente tem de as dizer muitas vezes até se tornarem verdade (só na cabeça de alguns)
Keep calm and sporting wins
2 Novembro, 2016 at 19:36
Não te preocupes, eu há 2 meses atrás também enviei um vídeo (entrevista na Sporting TV) para alguns blogs sportinguistas, porque notei que passou despercebida e achei que seria interessante publicá-lo até para mostrar o contraditório (na própria pessoa) de uma polémica que foi criada em redor de uma modalidade específica no Sporting.
Como não se mostraram interessados ou o vídeo não obedecia à linha editorial, deu-me um click e tomei a decisão de criar uma conta no youtube e fazer a minha própria selecção de vídeos, que passa por colocar vídeos das modalidades e outros vídeos que normalmente passam despercebidos (a alguns porque não acompanham a Sporting TV e outros porque não lhes interessa).
Mesmo sem divulgar no Facebook (não possuo conta), em dois meses o canal já tem 69 subscritores e 62 mil views.
2 Novembro, 2016 at 20:43
Italiano,
Como é obvio só posso ser responsável por mim. E, verdade, a mim nao me pediste para divulgar.
2 Novembro, 2016 at 17:59
E o bloco de notas sem sair!!!
2 Novembro, 2016 at 18:07
As minhas desculpa ao autor do Poste, o ilustre Javardeiro (confesso que nem li o post) e aos tasqueiros.
Vou retirar-me.
Viva o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Abaixo os traidores e os falsos moralistas!
2 Novembro, 2016 at 18:26
Abaixo por completo!
2 Novembro, 2016 at 18:23
O Vieira deve gaziliões ao Estado e nem o próprio Estado “pêga” nisso, portanto, sim, o BdC deveria ser mais comedido.
2 Novembro, 2016 at 18:27
falando nisso o monhé queria insentar de impostos as galinhas num qualquer negocio municipal , aquilo gerou controversia na assembleia municipal
alguem sabe como ficou
2 Novembro, 2016 at 23:02
Eu não sei dessa, mas já perdi a conta ás benesses para esses lados.
2 Novembro, 2016 at 18:25
É a tua opinião Javardas.
Bem explanada como sempre.
Mas desta vez, não te acompanho.
Pego apenas neste pontinho:
“confie no discernimento do seus consócios”
Ah ah ah lol, os consocios que permitiram quase 20 anos!! De croquettismo!!! 20!!!
Concedo que os primeiros
Consocios?!
Uns moles do caraças que permitiram a vergonha das eleições da primeira candidatura de bdc.
Uns coninhas que foi preciso um sétimo lugar e uma campanha de dois (2!!!) scpguistas para se correr com o cancro…
É nestes consocios que bdc deve confiar?!
Ah ah ah!!
Bem, se calhar sim. As coisas mudaram.
Verdade verdadinha , nunca a exigência esteve tão em cima!!!
2 Novembro, 2016 at 18:30
Para alguns (coninhas) é como se aquilo a que o Presidente se refere, fosse óbvio, se passasse à descara e à vista de toda a gente. Não é. Aquilo de que ele fala é feito nos bastidores e de forma encapuçada. Acho bem que fale e denuncie. Percebo que não vá mais longe e fale em nomes.
2 Novembro, 2016 at 18:27
Cherba, onde anda o bloco pá.
Quando não há bloco da asneira..
Despacha lá isso que eu quero que tragam os 3 pontitos!
E o pessoal precisa dum post de jogo para vir aqui mandar tudo para o caralho se correr mal.
2 Novembro, 2016 at 18:27
Ah ah ah
Foi telepatia!!
2 Novembro, 2016 at 18:29
O Sporting e nós todos precisamos de ganhar um campeonato urgentemente.
2 Novembro, 2016 at 18:32
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiNG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
2 Novembro, 2016 at 19:08
Agora é que estou a ver o que anda a rolar pela internet fora.
Foda-se, deixa-me cá ser como sou.
Há muito tempo quase me engoliram quando mandei umas pessoas para a cozinha, afinal… ERA LÁ MESMO QUE DEVIAM TER FICADO.
PRÓ CARALHO
GRANDE PRESIDENTE
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
2 Novembro, 2016 at 19:46
Foda-se, wtf?!
Que vem aí?!
2 Novembro, 2016 at 22:05
Heheheheh
E depois ainda dizem que é pra confiar na inteligencia dos Sportinguistas.
Com a merda toda que se lê aqui, entre os lambe cus do dioguinho e a tal ala suave!
Esses sim sao inteligentes, vêm com grandes indignaçoes e moralidades, para silenciarem os outros.
Carrega Bruno!!! Se os Sportinguistas sao tao inteligentes como aqui se apregoa, diz o que pensas e o que sentes que eles saberão escolher o melhor pro clube, senão escolheremos nós, os que têm memoria.
2 Novembro, 2016 at 22:32
Hehehe! Excelente comentário! Gostei especialmente do último parágrafo.
3 Novembro, 2016 at 0:40
Bingo!
Detesto gente dessimulada!
3 Novembro, 2016 at 3:54
É bom que haja sempre uma oposição qualificada nas eleições para que nenhuma direcção se instale numa zona de conforto capaz de escapar durante muitos anos ao controlo efectivo dos sócios, como aconteceu com a monarquia croquettista; ainda assim não me parece que a continuidade do actual presidente esteja em causa mesmo que não ganhemos a liga.
Na hora do voto a paixão dos Sportinguistas não é do mesmo tipo do que na hora das derrotas já que pensa o clube mais como um todo e avalia a curva geral do trabalho. Esta curva em média tem sido claramente ascendente durante esta direcção e os sócios não vão trocar uma curva ascendente pelo desconhecido ou por palavreado.
Quanto a este comunicado, parece-me um pouco excusado nesta altura, parece-me ter sido um acto desnescessariamente agressivo e primaturo de campanha.
3 Novembro, 2016 at 4:11
*prematuro*