É um estádio bonito, novo, arejado
Borussia Dortmund vs Sporting Clube de Portugal
19h45
Signal-Iduna-Park
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Num dos estádios do mundo mais famosos pelo forte apoio que os adeptos são à sua equipa, os cerca de três mil Sportinguistas que são esperados têm uma fantástica oportunidade de voltar a deixar a sua marca!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Depois do que se viu em Alvalade, creio que até o Sportinguista menos atento terá ficado a perceber o que vale este Dortmund: pressão feita com mestria, capacidade de sair a jogar mesmo em situações de aperto, pouco desperdício das situações de golo criadas. Mas, também, é uma equipa que passa mal quando Weigl não pega na bola e quando o adversário consegue jogar nas suas entrelinhas, já para não falar de alguma dificuldade em lidar com cruzamentos para a área. O 4-1-4-1 voltará a ser a matriz dos alemães, provavelmente já com Guerreiro e com o intratável Aubameyang na frente de ataque de uma equipa que nos últimos dois desafios disputados em casa não foi além de dois empates (1-1 com o Hertha, 0-0 com o Schalke).
Este homem é um Mister!
Thomas Tuchel deve ter ouvido o quanto eu o acho arrogante e tem sido um cavalheiro a analisar os jogos com o Sporting. E, obviamente, é um dos bons treinadores da actualidade.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Aubameyang é um dos melhores avançados do mundo, Juian Weigl tem tudo para ser um médio à escala planetária, Raphael Guerreiro é menino para fazer toda a ala esquerda com pinta de craque (e ainda marcar livres), embora agora seja uma espécie de médio ofensivo.
A vantagem de ter duas pernas!
O jogo de Alvalade confirmou os laterais Passlack e Ginter como o elo mais fraco, bem como o central Bartra como não muito fiável. Mas o catalão é gajo para ficar no banco, jogando Ginter no eixo e Piszczek à direita.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, este é o jogo do tudo ou nada caso queiramos continuar na Champions. E eu queria continuar na Champions, pese as péssimas ressacas e a teoria de que temos tudo para poder ganhar a Liga Europa. Sim, tu és gajo para querer ganhar a Liga Europa, mas, acredito, ainda deves querer mais ganhar na Alemanha, por isso bora lá puxar dos galões e voltar a ser a equipa que podemos ser! Porra, se Madrid foi o início de uma série de maus resultados, acreditemos que Dortmund pode ser o jogo do regresso do Leão que ainda há bem pouco tempo todos admiravam! Muita cabeça, linhas compactas, concentração no máximo e a esperteza de, hoje, sermos nós a jogar no erro! O Dortmund tem dificuldade frente a equipas que esperam e nós temos a capacidade de apanhá-los em contra-golpe e fazer-lhes o que os nossos putos fizeram esta tarde! Vamos a eles, caralho!
Vamos jogar no totobola
Borussia Dortmund vs Sporting Clube de Portugal 1 X 2
2 Novembro, 2016 at 21:42
E outra vez, com a necessidade de marcar um golo nos últimos minutos e PL sozinho na área.
Assim mais vale mesmo nem tentar bombear bolas lá para dentro da área.
Roda e roda e continua a rodar, a bola pois claro que na área estasó la um.
Enfim, siga.
2 Novembro, 2016 at 21:43
Construimos até á area e depois parece que nos cagamos todos… batemo-nos bem contra dois gigantes do futebol mas parece que falta algo á nossa equipa , nao sei se ha alguma coisa contra remates de longe ( mesmo assim hj sairam alguns) mas a equipa precisa de rematar mais.
Venha o Arouca agora fdx é para ganhar!
SL
2 Novembro, 2016 at 21:52
Falta… deixarmo-nos de merdas de Elias e Markovic e dar oportunidades a quem as espera ha anos e sem fitas.
Daquilo que vi do Gauld, Podence, Matheus, Iuri nao era para agonizar em emprestimos… estavamos tao bem a apostar na formacao.
2 Novembro, 2016 at 23:17
Eis um comentário para emoldurar.
2 Novembro, 2016 at 21:43
Gostava de falar mal do Markovic, mas compreendo que fazer combinações com o Zeegelar é duro.
Demasiadas fragilidades, que podem ser compensadas quando o colectivo funcionar. Por enquanto, demasiado expostos nas alas. Mais um golo em que o lateral não respeita a linha de fora de jogo e lança a confusão na defesa, e jogo atacante pelas linhas, zero.
2 Novembro, 2016 at 21:44
foi bom…ate markovic entrar !
depois acabamos 🙁
2 Novembro, 2016 at 21:44
Só para acrescentar que chega de Markovic! Chega. Chega. Chega. Foda-se! Chega. Chega. Caralho, Chega! Isto é ridiculo. Chega. Chega. Chega.
2 Novembro, 2016 at 21:46
+1. Matheus deveria tomar o lugar do Markovic nas convocatórias.
2 Novembro, 2016 at 22:00
Para gajos como tu… tra lá lá no …
O resto já sabes
2 Novembro, 2016 at 22:39
sim, sei que és um otário do caralho.
2 Novembro, 2016 at 21:55
Querer culpa o Markovic hoje, quando o Dortmund defende com 9 e o Sporting só ataca com 4 ou 5…
Compreendo que ele até agora não tenha feito um caralho mas… não foi por ele que não marcámos.
2 Novembro, 2016 at 21:56
*culpar
Merda para o teclado tb, lol.
3 Novembro, 2016 at 0:01
Verdade,o homem já entrou no jogo quando estava naquela fase em que o Sporting já estava ainda mais lento e sem ideias para construir rápido.
2 Novembro, 2016 at 22:54
Há sempre mais gajos a defender do que atacar, isso é certo, especialmente quando estão a ganhar. Por isso é que se fazem muitos passes, muitas desmarcações, muitas corridas e algumas fintas para marcar golos. Mas isso todos nós sabemos. Todos não. O Markovic continua a achar que o caminho da salvação é apanhar a bola e correr com ela até a perder. Conheço autistas com maior integração social. Markovic está ao nível de um labrador com uma bola de ténis no focinho. Não. O labrador quando perde a bola vai a correr atrás de quem a levou, só para fazer tudo igual outra vez. Afinal quem mete Markovic a jogar é que faz porcaria sempre igual.
Mas tens razão. Hoje não perdemos por causa do Markovic. Também não ganhámos por causa dele. Só foi insignificante durante os 10 minutos em que jogou. Mas não estou chateado. A maior parte do pessoal até quis jogar à bola. Fosse sempre assim. Estou é farto de perder e empatar. Não chega já?
2 Novembro, 2016 at 23:27
Hadji, a máquina está perra. Longe de querer desculpar o Markovic (que tem sido uma autêntica nulidade), mas este falha da mesma forma que o Gélson falhava o ano passado. Decide mal. A diferença é que a equipa do ano passado jogava. Esta não. Fosse ele o único a fazer merda, ainda vá, mas não é. Alan é pouco mais que nada no mesmo sítio. Têem sido todos quanto desempenham a posição, excepção feita ao Chuta qdo jogámos em Madrid, o que foi um jogo sem exemplo em termos da forma que jogamos e da posse de bola que temos. E há problemas noutros lados. O Bryan tem estado bastante mal. É mau jogador? Não, e já o provou em contrário. O centro do campo é para mim o melhor exemplo. A confiança e entrega do William têem estado nas lonas, e tudo quanto é parceiro dele tem feito mal (Chuta hoje) ou pior (Elias). E quem diz o Markovic diz os suspeitos do costume, Zeeg e Schelloto que hoje até estiveram bem, salvo o lance do golo em que o Zeeg continua sem saber como se marca, mas isso também serve ao Semedo e ao Coates quando o Pulisic faz um remate á barra que devia ter entrado.
Enfim, isto só por que não me parece “justo” (?!) estar a arranjar ódios de estimação ou a crucificar este e aquele quando o problema está claramente com o conjunto. Markovic e outros (Campbell? Castanhas? André?) ainda podem vir a dar jeito.
2 Novembro, 2016 at 21:44
Um jogo digno, estava à espera de pior.
2 Novembro, 2016 at 21:44
O pontinho que o Legia hoje conseguiu com o Real Madrid pode ser muito perigoso. Não se metam a pau quando forem a Varsóvia não… ainda vai o Legia para a Liga Europa com 4 pontos e nós ficamos em último.
2 Novembro, 2016 at 21:48
o problema é que o Real terá de vir com tudo até cá.
2 Novembro, 2016 at 21:53
Até nisso temos pouca sorte. Se esta merda não é bruxedo, parece.
Por outro lado, o jogo com o Real terá ainda mais interesse e será depois do embate com o Praiense.
2 Novembro, 2016 at 22:01
Pouca sorte… chama se, luta contra os fundos!
2 Novembro, 2016 at 22:17
?
3 Novembro, 2016 at 9:00
??
3 Novembro, 2016 at 12:22
???
2 Novembro, 2016 at 21:45
Sinceramente esperava umas substituições diferentes e a alteração do sistema nos últimos 30 minutos de jogo.
Perder por 1 ou por 2 ia dar ao mesmo. Ficamos naquela a pensar que menos um defesa central e outro jogador no meio-campo/ataque as coisas pudessem ter sido diferentes na parte final.
2 Novembro, 2016 at 21:45
Fico fodido por termos perdido três jogos em que jogámos melhor do que os gajos… E a Liga Europa ficou também muito complicada…
2 Novembro, 2016 at 21:45
Coninhas de sabão… é esse o nosso jogo!
Só nos falta fazer bolhinhas…
2 Novembro, 2016 at 21:49
Só falta mas é contarem os pintelhos para decidirem quem vai rematar.
Foda-se temos de ser mais letais. KILLER INSTINCT.
2 Novembro, 2016 at 21:46
Palavra de honra que não entendo como é que uma equipa que dominava os adversários na época passada e que no início desta época ainda deu um arzinho da sua graça de repente e sem mais nem menos afunda tanto. Quero acreditar que foi a falta do Adrien, mas que agora com o seu regresso nós regressemos às vitórias e às boas exibições.
2 Novembro, 2016 at 23:15
Mas o que é que este comentário tem a ver com o jogo?
2 Novembro, 2016 at 21:48
Anda gente a pedir banco. Sub-rendimento. Mas por lá andam…
O Jesus anda às aranhas, não há um 11 fixo estável e consolidado, cujas peças pode ir mudando de quando em vez.
É tentativa e erro.
2 Novembro, 2016 at 21:49
E o Ruiz é o primeiro da lista.
2 Novembro, 2016 at 21:49
Orgulho nestes jogadores!
Hoje deram tudo! Em casa de uma das melhores equipas da Europa, equilibrámos a posse de bola, os ataques e os remates, só faltou maior discernimento na hora do último passe/remate.
Agora é trabalhar para ganhar ao Arouca e pensar em vencer o Real Madrid em casa para garantirmos a Liga Europa e entrar na luta pelo apuramento para os 1/8 final da champions.
2 Novembro, 2016 at 21:51
Em síntese esta é a ideia certa do jogo de hoje.
2 Novembro, 2016 at 21:52
O Arouca… vem empatar 0-0 ou ganhar 0-1…
Z
2 Novembro, 2016 at 21:56
O Arouca vem… mas o Sporting é que vai… Ganhar!
Não vencemos este jogo, mas a equipa mostrou uma atitude e um futebol diferente. Penso que estão reunidas as condições para a inversão dos resultados no campeonato.
2 Novembro, 2016 at 22:03
Claro que sim!
Estamos a ganhar a equipa novamente!
2 Novembro, 2016 at 21:58
O Arouca não vai ter hipótese. O Sporting voltou. É só experimentar promover o Matheus e despromover o Markovic. Sinto muito mas se quer jogar no Sporting, com a concorrência que tem para o lugar dele, tem que fazer muito mais.
2 Novembro, 2016 at 22:25
Fodasss…mesmo???? Os gajos não jogam um caralho e nos últimos 7 jogos ganharam 2…ambos contra o Sporting.
Continuamos moles e sem vontade nenhuma
2 Novembro, 2016 at 23:15
Tenho a mesma opinião nogueira
2 Novembro, 2016 at 21:51
Jogámos melhor em Madrid… Perdemos… Jogámos melhor em casa com o Dortmund… perdemos… fora… perdemos… com o Tondela iamos perdendo… com o Nacional empatámos… De Vila do COnde nem falo… Dá para entender o que está mal?! ou tenho que explicar!???
Z
2 Novembro, 2016 at 21:58
O que está mal é perdermos. 🙂
2 Novembro, 2016 at 22:00
Markovic… desde que entrou no 11 fodeu-se tudo!
2 Novembro, 2016 at 23:14
Ha?
2 Novembro, 2016 at 21:52
Vá lá , va lá…estava á espera de pior…
Apesar de limitados futebolisticamente Marvin e Schelotto lutaram ao contrario de um rapaz que é limitado futebolisticamente e não tem vontade nenhuma de estar ali chamado Lazar…qualquer coisa, saludo o regresso de Paulo Oliveira apesar do erro e da falta de ritmo, acho que Bruno César não devia ter saído porque é o único que faz aquela coisa importante no futebol que se chama …rematar.
Quanto ao resto foi uma derrota anunciada, mas não vexatória.
Espero que o Jorge fanfarrão aprenda com os erros e consiga ainda fazer alguma coisita esta época ( não sei bem o que…)
2 Novembro, 2016 at 21:52
1-0 em Varsóvia
1-0 em Alvalade com o Real
Problema resolvido! Vamos escrever história!
O real não ganha ao dortmund
2 Novembro, 2016 at 21:55
O SCP não perde com os polacos.
2 Novembro, 2016 at 21:56
0-1 vá 🙂 enganei-me
2 Novembro, 2016 at 21:56
Foi um bom Sporting. Os laterais continuam a ser um desespero. Ruben com mais um jogo fraquito. Ainda assim, se não fôssemos uns perdulários, podíamos discutir perfeitamente o jogo. Adrien fez já a diferença. Estamos no bom caminho. Zeegelar e Schelotto para o banco. JP e Esgaio para o campeonato.
2 Novembro, 2016 at 22:04
O melhor centro para cabeçada do Ruiz foi do esqueleto!
2 Novembro, 2016 at 22:05
Prefiro o JP. Mais agressivo a subir e a triangular.
2 Novembro, 2016 at 22:08
Se há jogo que há muito pouco a apontar ao Squelotto é este…eu acho que esteve muito bem! O Marvin esteve bem até chegar à zona de definição…aí foi péssimo…
2 Novembro, 2016 at 23:35
Qd um gajo define mal a defender e a atacar… é fodido.
E hoje, tal como em Madrid até não esteve péssimo.
2 Novembro, 2016 at 21:57
A ver resumos e a ver gajos a rematarem sem apelo nem agravo, basta estar dentro da área ou lá por perto e a lembrar-me de um zeeg a entrar na area só com um redes pela frente e a …
atrasar a bola pffftchaaaaramPUM !
Fica dificil, fica muito zzzzzzeeegggggpffftttttchaaaaaraaaam.
2 Novembro, 2016 at 21:58
A sério… que não me importo de perder por um golo com Real no barnabéu e com o Dortmund nos dois jogos… desde que não perdessemos 9 pts com Rio Ave, Guimarães, Tondela e Nacional… na nossa liga. Simplesmente não podemos ser quase muito bons e ao mesmo tempo quase muito maus!
Z
2 Novembro, 2016 at 22:04
Isto! Eu acho normal estes pontos perdidos da Champions até porque são jogos em que estivemos bem…não há é explicação para esses 3 jogos! 1 dele ainda podia haver desculpa agora 3 jogos sem ganhar e a jogar mal (embora Guimarães tenham jogado bem 60/70 minutos) é que é incompreensivel e insuportável!
2 Novembro, 2016 at 22:05
Mete gelo caralho!
Já todos percebemos essa merda!!!!
2 Novembro, 2016 at 22:22
Isto é um boot foda-se, haja paciência.
2 Novembro, 2016 at 22:08
Zandonaide, na mouche !!!!!
2 Novembro, 2016 at 21:59
A sério que acabámos um jogo que “precisávamos” ganhar com 3 centrais… A sério?
Não consigo compreender mas o JJ preferiu não arriscar e perder por poucos! Tristeza de mentalidade…
Markovic porque é que tem de ser opção ainda por cima à frente do Campbell?
Mas acima de tudo o mais importante é ganhar ao Arouca no domingo! De preferência de maneira convincente, bom futebol e golos mas 1-0 chega-me perfeitamente!
PS: Uma autêntica palhaçada o que o Real foi fazer à Polónia.
2 Novembro, 2016 at 22:03
Bem visto, a precisar de marcar e acabamos com 3 centrais.
E tirou o B.César, talvez o gajo além do Gelson que mais tentou.
Mas que melhorou o futebol isso melhorou.
2 Novembro, 2016 at 22:03
Não vi nada disso. O jogo de ataque da defesa para a frente estava bom com os três centrais e portanto não havia razão para mudar. O que havia a mudar, a meu ver, era do meio campo para frente. Eu pensei em Campbell no lugar do Bryan para atacar os últimos 20 ou 15 minutos. Não sei se resultaria melhor que Markovic, mas que Markovic tem apenas mostrado desilusão. Mas JJ prefere colocar o filho dele e pronto, ficámos com menos 1 na frente.
2 Novembro, 2016 at 22:04
Arrisco que o Sporting a partir do momento em jogasse sem um dos três centrais levava o segundo golo. Mas se calhar estou a ser pessimista.
2 Novembro, 2016 at 22:07
Não me parece nada…estavas muito tempo com 3 defesas e estava a correr bem! Eu pensei é que ele ia tirar o Marvin e meter ali o B. César com a entrada do Adrien mas possivelmente não dava fisicamente para fazer o corredor todo…
2 Novembro, 2016 at 22:09
Perder por um ou perder por dois é igual.
Marcar um ou mesmo dois pode valer pontos.
2 Novembro, 2016 at 22:17
O problema não foi acabar o jogo com 3 centrais em campo. O problema foi o Coates não ter acabado o jogo a ponta de lança, com a equipa a bombear bolas para a área adversária. Mais uma vez terminamos um jogo a trocar bolas no meio campo, quando estamos a perder ou empatar. Acho isso uma falta de noção incrível do que é o futebol moderno e traduz bem a relação difícil que está equipa tem com a baliza. São remates atabalhoados, são bolas que voltam para trás quando a baliza está ali mesmo a frente, toquezinhos a desviar do redes em vez de biqueiadas, centros para cima do guarda-redes, enfim vale tudo para não meter a bola lá dentro. Assim é difícil, que desilusão.
2 Novembro, 2016 at 22:17
+1
+1000
Parece que JJ hoje andou á caça daquilo que lhe deram em Madrid. “Ah e tal o Sporting jogou bem contra um adversário muito superior blah blah blah”. Imprensa boa. Resultado = zero. Merda pra isso. O jogo esteve ao nosso alcance e ele por e simplesmente cagou nisso.
2 Novembro, 2016 at 22:24
Isto. Ganha 6M e tem estas paragens cerebrais. Fdx oh JJ vai te encher de moscas
2 Novembro, 2016 at 23:13
Foda-se, voces metem mesmo nojo…
2 Novembro, 2016 at 23:22
Hahaha…chover no molhado é foda.
2 Novembro, 2016 at 22:01
Bom jogo! Gostei de ver os 3 centrais…poderia ser uma hipótese para campeonato mas tem de ser com B. César ou Jefferson na lateral esquerda! Squelotto deu-se muito bem a jogar assim!
Temos o problema de sermos muito perdulários…Gelson falha 2 golos feitos mais Ruiz…e são os 2 jogadores mais próximos do PL, a jogar assim têm de ter golo! O Gelson tem mas o Ruiz tem dias…ainda me espanto porque me lembro dele na Holanda a fazer golos como crl!
Claro que não foi óptimo. ..com 3 centrais 1 deles tem de cair mais à frente nas bolas bombeadas e não podem estar tantas vezes em linha…tudo coisas que podem ser trabalhadas!
Mas no geral gostei da exibição e acho que dá algum folgo para o fds! Fds que temos de ganhar porque na frente vai haver perda de pontos!
2 Novembro, 2016 at 22:05
Ele há cada comentário, que só para…nem sei se hei-de ou chorar! Batemo-nos olhos nos olhos com os tubarões (mas pontuar…bola!), jogamos contra uma das melhores equipas da europa (onde? Atualmente!? De facto chega e sobra para qualquer um dos grandes português!) equilibrámos e deram tudo (ou seja uma.mistura de circo e atletismo, mas pontuar…bola). Conclusão, foi mais do mesmo, a diferença é que estes não se fecham lá trás e vamos dando um arzinho de graça, mas os tiques e a estupidez do mestre da tática estão lá! E vamos ficar de fora da liga europa (também o que queria era mesmo o Sporting campeão!).
Já agora, infelizmente o nosso presidente começa a dar mostra de que não consegue dar a volta a isto, pos continua a falar demasiado e, sobretudo do fofoca. E quando ele fala do fifica, fodemo-nos a seguir.
Bem hajam e alguns de vós continuem a comer gelados com a testa!
2 Novembro, 2016 at 22:07
Tu para híbrido não te falta nada!!!
Vamos ser campeões este ano!
😉
2 Novembro, 2016 at 22:08
Deus te Oiça (que o Jesus, dúvido)!
2 Novembro, 2016 at 22:09
Parafraseando o Tadeu… Mete gelo!
2 Novembro, 2016 at 22:12
E tu continua a comer gelados com a testa! Ou a acreditar no Pai Natal! É só escolher.
2 Novembro, 2016 at 22:20
“E tu continua a comer gelados com a testa!”
Tradução simultânea: O Rui Barreiro é que é!
2 Novembro, 2016 at 22:28
Mas quem falou em barreiros e outros da mesma corja?
2 Novembro, 2016 at 22:31
Percebo perfeitamente que não seja fácil falar e muito menos admitir tal associação. Ainda é cedo.
2 Novembro, 2016 at 22:53
Já para não falar no excelente treinador marco sonso silva.
2 Novembro, 2016 at 22:19
Gosto de comer gelados com a testa, assim evito engordar e mantenho-me sempre na linha, tal como o nosso Presidente… E tu continua a tomar rennies que azia não te larga desde 2013… No outro lado da segunda circular compras mais barato… são… linha branca.
2 Novembro, 2016 at 22:36
Pois é, eu tomo rennies e os outros festejam títulos, essa é que é essa. E nós deste lado temos que levar com papas e bolos ( e refiro-me ao treinador, que ganhou o que ganhou do lado de lá da forma como nós sabemos e deste lado, como não há colo, também não demonstra qualidade para inverter a situação) depois são os jogadores que chegaram tarde (já lá vão 2 meses) e eu é que sou muita bom, comigo no banco não perdíamos (por acaso ganhamos ao legia e ele não estava lá). E eu é que tenho de tomar rennie!? Olha se do outro lado da segunda circular é mais barato, aproveita, vais precisar e muito. Depois não digas que não avisei!
2 Novembro, 2016 at 22:54
Não sei qual é o teu clube, mas na época passada festejei muitos títulos no meu clube:
– Futebol
Supertaça
– Hóquei em Patins
Supertaça
– Futsal
Taça de Honra AFL, Taça da Liga, Taça de Portugal e Campeonato
– Ténis de Mesa
Campeonato, Taça de Portugal, SuperTaça e Campeão Nacional individual (Diogo Chen)
– Atletismo
Campeão nacional de Corta Mato masculinos, que nos apurou para a mítica Taça do Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato.
Em femininos limpámos tudo em Portugal e fomos Campeãs Europeias de Pista
– Futebol de Praia
Campeões Nacionais
– Ciclismo
Troféu Joaquim Agostinho (Rinaldo Nocentini)
Outras modalidades que fomos campeões colectivamente:
Goalball, Natação, Judo, Karaté…
Individualmente: Boxe, KickBoxing…
Orgulho em ser do Sporting Clube de Portugal e no trabalho desta Direcção.
Mete mais gelo!
2 Novembro, 2016 at 23:23
Ainda bem que existem inteligentes como tu que não comem gelados com a testa mas têm algo que cheira a lampiao.
Não te esqueças de votar em mim
3 Novembro, 2016 at 16:51
Podes de facto, continuar a comer gelados com a testa.
2 Novembro, 2016 at 22:10
Estava a ver o jogo e a pensar na tremenda sina que é ser do Sporting.
Perdem 3 jogos pela diferença mínima com os tubarões do grupo e um gajo diz, epá, bateram-se bem e tal, mas…perdem os 3 jogos, facto (até o legia empata com o Real Madrid, que já não deve ir passear a Alvalade como foi à Polónia), somos de uma falta de eficácia ofensiva tremenda, facto, continuamos a ter falhas defensivas próprias de amadores, facto, mas sobretudo, há uma aura de má sorte geral, facto, mas uma aura de má sorte que é histórica, karmica, permanente, sistemática, é um pesadelo que nos assola, é a bola a ressaltar na relva e o Ruiz a não empatar o derbi que nos deixava na frente de um campeonato excepcional.
E já não digo mais nada porque estranhamente hoje, num jogo em prometi que não me enervava e que até foi dos mais calmos que tive, sinto uma estranha tristeza, uma resignação incómoda e uma raiva tão grande ao mesmo tempo, um grito que silencio há tanto tempo (e assim continuará que a filhota dorme).
Sporting, sirvo-te há tanto tempo, discuto, perco anos de vida: Deem-me uma porra de uma alegria para variar!!!
2 Novembro, 2016 at 22:14
São testemunhos como o teu, esse sofrer, a.impotência de ver as coisas a acontecer sempre e sempre assim que me revoltam. E depois ver tudo a continuar na mesma!
2 Novembro, 2016 at 22:27
As coisas mudam, eu acredito nesta direção, foi uma lufada de ar fresco, na verdade. O que não muda é esta sina, é o sistema, o que quiserem. Mas como disse, chega por hoje. Estou para lá da racionalidade. Amanhã há mais.
2 Novembro, 2016 at 22:41
Ahahahah! Estavas à espera de encontrar um ombro amigo? Não desanimes e continua a tua campanha porque aqui ainda tens alguns que acolhem a tua ladaínha de braços abertos, se quiseres eu digo-te alguns nomes, assim não evitas bater nas portas erradas.
2 Novembro, 2016 at 22:10
Os putos ganharam … qual é a situação deles na youth league?
2 Novembro, 2016 at 22:14
2ºs
http://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=99498&fase=95813&grupo=12598
2 Novembro, 2016 at 23:15
Obrigado 😉
2 Novembro, 2016 at 22:13
Fizemos um bom jogo?! Mas é para rir?
Jogamos com 3 centrais o que por regra pretende tirar partido de laterais de maior apoio ao ataque, tudo muito bonito se os laterais nao jogassem perto de zero. A atacar e a defender! Mas tudo bem, ninguem adivinhava depois da excelente prestação na época passada.
Os alemães jogaram a seu belo prazer, com espaços enormes para desmarcações e recepção de bola. Nós na primeira parte tinhamos o Castagnos sozinho a correr entre 3 defesas e depois o Bruno Cesar na linha do meio campo.
Segundo avançado? Não há necessidade nem o Jesus sabe a quem deve entregar essa tarefa.
Para o final lá entra (mais uma vez) o capricho do JJ, o Markovic, que ainda vai fazer perder a paciência a muito sportinguista durante a época.
Não entendo. Campbell não tem mostrado mais? Matheus nem convocado é? Mesmo o Alan Ruiz não seria mais jogador?!!!
Continuemos a jogar bem desta maneira e com estes que será certamente uma grande época, pelo menos para aqueles que acharam o jogo de hoje como bom.
Entretanto o importante é falar de candidaturas patrocionadas por Carnide. Inventem lá outra para desviar atenções que a malta papa tudo.
2 Novembro, 2016 at 22:20
Apoiado. O presidente já começava a deixar-se de merdas.
2 Novembro, 2016 at 22:22
E os parasitas ressabiados ou pretendentes a parasita conforme o caso, ao fim de quase 4 anos já era tempo de se fazerem à vida.
2 Novembro, 2016 at 22:29
Entao porquê? Nao podemos ser sportinguistas e criticar o que achamos estar mal?
2 Novembro, 2016 at 22:36
Parece mais é que está a tentar en passant usar a derrota para falar em outros temas.
2 Novembro, 2016 at 22:42
Meu caro, já tinha ficado com essa ideia aquando do teu comentário ao que respondi ao Nogueira82, mas agora confirmem: és burro!
2 Novembro, 2016 at 22:45
Se não fossem os milhentos e exemplos de democracia que o Cherba dá e o seu pulso, alguns já tinham transformado isto num camarote, mas ao contrário. Lá é ataque cerradão a quem defende o presidente, aqui é a quem critica o que está mal!
2 Novembro, 2016 at 22:51
A dos “gelados com a testa” denunciou, a pseudo superioridade intelectual (da bifana, talvez) confirmou: é mesmo híbrido.
2 Novembro, 2016 at 22:46
Deve ser por isso que a questão da teoria da conspiração apenas aparece após vários parágrafos sobre o jogo.
É mentira o que escrevo sobre o jogo? Acha portanto que foi um bom jogo? Que temos bons laterais. Que não sabiamos o que tinhamos no final da época passada. Que Markovic não é um capricho de JJ…
É a minha opinião. Respeito a sua mas tenho o direito de não concordar com ela.
2 Novembro, 2016 at 22:48
“Entretanto o importante é falar de candidaturas patrocionadas por Carnide. ”
O que é que isto tem a ver com o jogo?
2 Novembro, 2016 at 22:56
Apenas pretende demonstrar que actualmente o Benfica deveria ser a nossa ultima preocupação. Isso e as proximas eleições.
É tempo de olhar para dentro e não para os de fora. O problema está cá dentro (e não me estou a referir ao Presidente) e por isso prefiro esquecer os outros e focar toda a nossa atenção em nós próprios
2 Novembro, 2016 at 22:59
“Está cá dentro” salvo seja. A escória e os dependentes foi corrida quase à 4 anos, portanto “dentro” não está. E é esse o vosso problema.
2 Novembro, 2016 at 23:03
Este gajo é paraquedista e deve ser mesmo dos “teleguiados” pela trupe do criminoso traficante orelhudo cocainómano vieira. É só ver a forma como escreve carnide e boifica reincidentemente.
2 Novembro, 2016 at 23:08
Este “gajo” não, esta dupla durante o dia todo, curiosamente não escreveu um comentário. Devem ter passado o dia nalgum blog mais ‘ANorte’ ou assim. Esperam pela derrota para virem escrever sobre gelados com a testa e outras charadas que nada tem a ver com jogo. Podem inventar os nicks que quiserem que quem os conhece já os topa pelo cheiro.
2 Novembro, 2016 at 23:19
Pronto, lá apareceu o “vocês”. Portanto tudo está bem no Sporting. A posição que ocupamos na CL e no campeonato é unicamente resultado de factores externos ao clube. A equipa está a jogar bom futebol, criar opportunidades, conseguir romper so autocarros de 80% das equipas do nosso campeonato.
Temos erros de arbitros e uma comunicação social de merda mas também temos problemas na equipa e se voltar a ler o que escrevo, verá que inumero alguns. E sao esses os internos a que me refiro.
Nogueira82 sou paraquedista porque efectivamente nao gosto de ser logo rotulado mal critico alguma coisa. Por isso leio mais do que escrevo aqui na Tasca.
Mas falemos do jogo. Esqueçam o ultimo paragrafo e falemos do jogo.
2 Novembro, 2016 at 23:30
Se bem percebo, o Sporting num grupo com Real Madrid e Dortmund tinha obrigação de estar em lugar de apuramento. Se não está é culpa do Presidente, evidentemente.
Meta isto na cabeça: seja lá qual for o assunto, ‘criticas’ de quem tem qualquer coisa entalada com o BdC, acabam sempre por soar a algo instrumental e com outro alcance.
2 Novembro, 2016 at 23:38
JP em parte alguma me vê a dizer que tinhamos de estar apurados neste grupo. Agora posso achar que em Alvalade e agora na alemanha deviamos ter mostrado mais futebol. E no nosso campeonato não podemos ter jogos como o do ultimo fim de semana e achar que está tudo bem e que a culpa dos apenas 4 remates na primeira parte é do arbitro.
Não comento lá no norte e volto a dizer que apenas tenho uma opiniao diferente da sua. Posso sem ser logo rotulado de anormal?
2 Novembro, 2016 at 23:57
“Tínhamos que mostrar mais futebol”? Na segunda parte foi o futebol suficiente para o Borussia quase não jogar.
Para o campeonato, nos últimos jogos tem sido francamente mau. Mas arbitragens à base do assinalar toda e qualquer faltinha contra o Sporting numa altura em que a equipa joga o que está a jogar, para outras bandas vem mesmo a calhar a ajudam a descolar. São tudo menos por acaso.
3 Novembro, 2016 at 0:09
O suficiente para o Borussia nao jogar nao quer dizer que fosse osuficiente para nos marcarmos.
Concordo consigo no que respeita às faltas por tudo e por nada marcadas contra nos, mas isso nao é de agora. Já acontece ha varios anos e temos de estar preparados para isso. Há muito tempo que nao somos respeitados por esses artistas. Mas temos de arranjar solucoes. Caso contrario é esquecer porque nao via mudar. Nem com BdC nem com outro. Já a comunicação social pode ser combatida e atingida. Temos é de ser certeiros nessa luta.
2 Novembro, 2016 at 23:25
Olha encontrou um ombro amigo.
Não te esqueças de votar em mim
2 Novembro, 2016 at 22:31
Não éramos só nós que tínhamos que ganhar, o Dortmund também precisava no mínimo de não perder para não se embrulhar e portanto em casa do adversário fizemos o jogo que tínhamos que fazer conjugando cautelas defensivas com futebol de ataque. Conseguimos fazê-lo. Disputámos claramente o resultado e nesse sentido JJ esteve bem. A meu ver o único erro foi ter confiado em Markovic para o forcing final. Mesmo a entrada de Castaignos de início não foi de todo improdutiva mesmo notando-se algum desentrosamento e o que penso ser falta de jogo, nomeadamente algumas más decisões e alguns passes falhados na frente. Mas acho que temos jogador.
De 1 a 10 dou um 8 ao nosso jogo de hoje.
2 Novembro, 2016 at 23:07
Mordoga: sim fizemos um bom jogo. Merecíamos no mínimo o empate fora, contra uma equipa mais forte que a nossa.
Se nao és capaz de ver isso, entao estás apresentado. Nem que fosse preciso: basta ver o metralhar da competencia do treinador, completamente injusto.
2 Novembro, 2016 at 22:14
Só tive a oportunidade de ver a 1ª parte e embora perdendo, não fiquei desiludido com a prestação da equipa nesse período…
Não vi a 2ª parte, mas estou a escutar na RTP3 o NUno Dias (creioq ue é assim que se chama) e pelo que estou a escutar, o Sporting embora perdendo “deixou” uma boa imagem…
Já li por aí criticas ao facto de termos jogado com 3 defesas centrais, mas estou agora mesmo a escutar que embora perdendo…as coisas funcionaram bem na defesa…
Não ajudou o facto de ter sofrido o golo precisamente em luta com um central…mas que o avançado até acabou por ter sorte no ressalto da bola no PO…
Portanto parece que a equipa se portou dignamente…
É claro que nós queríamos era ganhar…
Mas já agora para os treinadores de bancada (como eu…) será que se tivessemos “enfraquecido” a defesa na 2ª parte mudando o sistema de jogo, não seria pior…?
Para já e em meu entender, tivemos alguma azar no golo que sofremos e foi da minha vista ou roubaram-nos um penalti (outra vez…?)…
Escutei agora que houve um outro na outra area…o que acabou “por compensar” escutei…
Não concordo muito com isso, porque nada me garante que se o árbitro marcasse o 1º…o outro tivesse acabado por aparecer…
O jogo poderia muito bem ser diferente…
Domingo…lá estarei, se Deus quiser…!!
O azar que tivemos foi termos apanhado logo duas das equipas mais fortes da Champions…
SL
2 Novembro, 2016 at 22:20
Não vale a pena pensar que estamos eliminados da CL porque ainda estamos na luta. Contra o Real sem poupanças. Jogar para ganhar.
2 Novembro, 2016 at 22:23
É esta merda de pensar pequeno que me fode. Depois chamam de medricas aos jogadores. Até preferiam que o Real ganhasse , dass.
Ái ainda ficamos em quarto e o caralho em vez de pensar que ainda podemos ficar em segundo.
Vamos lá mas é sêr mais positivos que esta merda de energias negativas são contagiosas.
2 Novembro, 2016 at 22:27
Jogar em 4-4-2 ou em 3-5-2 ou seja qual tatica for, com estes laterais, vai dar sempre merda
2 Novembro, 2016 at 22:31
Foda se jogou mal hoje o Scheloto??puta da crítica só porque sim…
E olha que não sou fã dele nem de perto nem de longe…
2 Novembro, 2016 at 22:35
Para mim jogou o normal. Uma merda. Tevw o ponto alto naquele centro de pe esquerdo de costas para a area. Gesto tecnico perfeito. 5estrelas
2 Novembro, 2016 at 22:28
É com cada nome esquisito que por aqui vai caindo após cada derrota…
Só se lembram de aparecer depois da derrota… Ajudar clube fica para os outros
Coincidências…
2 Novembro, 2016 at 22:58
Eu estou farto de avisar e não sabem ouvir.
2 Novembro, 2016 at 22:29
Vou colocar aqui uma crónica do Rui Tovar no jornal online O Observador…:
Foi aos 6 minutos e havia 0 a 0
“…Rui Miguel Tovar+
Outro penálti não assinalado, agora na área do Dortmund. E é um lance inenarrável de Bartra que derruba Castaignos quando a bola até nem cai naquela zona (Bartra é, recorde-se, o autor daquele passe distraído para o guarda-redes que resulta no livre indirecto dentro da área, o do 2-1 de Bruno César em Alvalade; no minuto seguinte, o central espanhol é substituído) …”
Já agora …:
Alguém poderá dizer que se tivesse sido marcado este penalti, todo o resto do jogo seria igual e perderíamos na mesma por 1 a 0…?
É que isto embora sejam “pormenores”…
Acontecem “normalmente”…contra nós…!!
teria sido a mesma…a história do jogo…?
SL
2 Novembro, 2016 at 22:29
Antes desse lance ja tinha ficado um pênalti por marcar contra o SCP
2 Novembro, 2016 at 22:30
Pois continuando a ler…parece que antes já tinha havido um penalti contra nós…não marcado…!
Gaita…
Já não digo mais nada…!!
SL
2 Novembro, 2016 at 22:32
Eh pa, nem sei que diga… não sou muito de queimar um jogador em praça pública mas foda-se a acção do Marvin no lance do golo é patética.
De resto, e ao contrário da maioria, não gostei do esquema dia 3 centrais, ainda mais quando temos estes 2 laterais. Além disso, foi circunstancial. Já o esquema de 433 seja um esquema alternativo que poderá ser usado intramuros.
Espero não viver o suficiente para ver o Sporting jogar por sistema com 3 centrais no campeonato português. Desse que pesadelo.
2 Novembro, 2016 at 22:34
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Resultado (derrota) algo esperado.
O Légia não nos ganha. Pelo que acredito que facilmente nos apuraremos para a LE.
Pensamento no Arouca!
SL
2 Novembro, 2016 at 22:47
Descobri aqui, a razão porque PO não chegou à bola…
Quem me garante que não foi o suficiente para ele não subir mais um ou dois centimetros…??
http://observador.pt/2016/11/02/sporting-dortmund-alemanha-liga-dos-campeoes/
SL
2 Novembro, 2016 at 22:47
Vejo muita gente a criticar o facto de BC ter saído; eu digo que saiu tarde: passes fáceis falhou todos, remates zero e defender “vai lá tu”.
William também esteve uns furos abaixo do seu melhor.
Gostei do Schelloto mas Marvin, com ordem de soltura, podia ter feito mais – por exemplo, rematar.
O sistema ds 3 centrais também devia ter sido aproveitado para os centrais arriscarem mais a sair com a bola no pé mas disso pouco se viu. Provavelmente JJ deveria ter abdicado deste sistema na última substituição mas se calhar teve medo de sair com um cabaz.
Ainda assim o jogo foi taco-a-taco e tivemos tantas oportunidades como os boches. Falta-nos remate e melhor definição no último terço do terreno, como agora se diz.
Aquilo que se confirma: há um futebol com Adrien e outro sem.
Cheira-me que já estamos no turn-over e que a partir de agora será sempre a melhorar.
Spooorting!
2 Novembro, 2016 at 22:49
Contrariamente à corrente gostei da equipa.
Por mim os laterais renderam e muito, eu mantinha os três centrais a lá Juventus.
Adrien e outra música.
Estou feliz com o empate do real pois sei que vamos ganhar aos gajos em Alvalade e se calhar vai haver surpresa no grupo.
Por mim o markovic tinha entrado mais cedo o Ruiz deu o estouro aos 70 minutos.
Posso ser eu que sou maluco mas acho que este jogo mudou a mentalidade da equipa.
Finalmente apesar do golo Paulo Oliveira é um senhor central.
Sl
2 Novembro, 2016 at 22:53
Vamos mas é passar uma borracha a esta ” pré época”.
Vamos iniciar o campeonato com 7 pontos de atraso e as outras competições estão todas em aberto.
Arouca , primeiro jogo desta época.
EU ACREDITO , FIGHT & RESIST
2 Novembro, 2016 at 22:53
O que é também interessante neste jogo é que temos um plano B. Jogamos bem com três centrais, como se já tivessemos rotinas. Apesar da derrota de hoje saio optimista para o campeonato. Espero uma resposta excelente contra o Arouca.
Na CL enquanto houver objectivos em disputa é jogar na máxima força, sem poupanças. Nem mais nem menos se pede a uma equipe grande como é o Sporting.
2 Novembro, 2016 at 23:01
Eu estou farto de avisar e não sabem ouvir.
O presidente diz que não há outro que não o planoA: JJ alinha três centrais e só não sai a perder por três, porque uma vai à barra e não marcam penalti.
Isto é demais, alguém tem de parar esta vergonha, arriscamos uma época desta maneira?
2 Novembro, 2016 at 23:05
comentário faccioso: não se contam as nossas perdidas? enfim!
2 Novembro, 2016 at 23:18
É…
Ao que parece…:
Nem houve penalti a nosso favor…
Nem houve oportunidades nossas…
Nada…só os outros…
Nem acrescento mais nada…
Sl
2 Novembro, 2016 at 23:20
Estás contente?!
2 Novembro, 2016 at 23:21
O Sporting tinha obrigação de ir ganhar a Dortmund. Se não é isso é parecido.
2 Novembro, 2016 at 23:32
Barreto vai enfiar o barrete para outro lado
2 Novembro, 2016 at 23:32
É Sr. Max, sff, vê-se logo que és um infiltrado…
2 Novembro, 2016 at 23:35
O Gelson falha aquele golo porque perde tempo no remate… O BdC tem que se demitir e eleições já!!