É um estádio bonito, novo, arejado
Borussia Dortmund vs Sporting Clube de Portugal
19h45
Signal-Iduna-Park
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Num dos estádios do mundo mais famosos pelo forte apoio que os adeptos são à sua equipa, os cerca de três mil Sportinguistas que são esperados têm uma fantástica oportunidade de voltar a deixar a sua marca!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Depois do que se viu em Alvalade, creio que até o Sportinguista menos atento terá ficado a perceber o que vale este Dortmund: pressão feita com mestria, capacidade de sair a jogar mesmo em situações de aperto, pouco desperdício das situações de golo criadas. Mas, também, é uma equipa que passa mal quando Weigl não pega na bola e quando o adversário consegue jogar nas suas entrelinhas, já para não falar de alguma dificuldade em lidar com cruzamentos para a área. O 4-1-4-1 voltará a ser a matriz dos alemães, provavelmente já com Guerreiro e com o intratável Aubameyang na frente de ataque de uma equipa que nos últimos dois desafios disputados em casa não foi além de dois empates (1-1 com o Hertha, 0-0 com o Schalke).
Este homem é um Mister!
Thomas Tuchel deve ter ouvido o quanto eu o acho arrogante e tem sido um cavalheiro a analisar os jogos com o Sporting. E, obviamente, é um dos bons treinadores da actualidade.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Aubameyang é um dos melhores avançados do mundo, Juian Weigl tem tudo para ser um médio à escala planetária, Raphael Guerreiro é menino para fazer toda a ala esquerda com pinta de craque (e ainda marcar livres), embora agora seja uma espécie de médio ofensivo.
A vantagem de ter duas pernas!
O jogo de Alvalade confirmou os laterais Passlack e Ginter como o elo mais fraco, bem como o central Bartra como não muito fiável. Mas o catalão é gajo para ficar no banco, jogando Ginter no eixo e Piszczek à direita.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, este é o jogo do tudo ou nada caso queiramos continuar na Champions. E eu queria continuar na Champions, pese as péssimas ressacas e a teoria de que temos tudo para poder ganhar a Liga Europa. Sim, tu és gajo para querer ganhar a Liga Europa, mas, acredito, ainda deves querer mais ganhar na Alemanha, por isso bora lá puxar dos galões e voltar a ser a equipa que podemos ser! Porra, se Madrid foi o início de uma série de maus resultados, acreditemos que Dortmund pode ser o jogo do regresso do Leão que ainda há bem pouco tempo todos admiravam! Muita cabeça, linhas compactas, concentração no máximo e a esperteza de, hoje, sermos nós a jogar no erro! O Dortmund tem dificuldade frente a equipas que esperam e nós temos a capacidade de apanhá-los em contra-golpe e fazer-lhes o que os nossos putos fizeram esta tarde! Vamos a eles, caralho!
Vamos jogar no totobola
Borussia Dortmund vs Sporting Clube de Portugal 1 X 2
2 Novembro, 2016 at 23:02
Fiquei mais animado com as observações do benfiquista – David Borges, na SIC , do que com alguns dos comentários inseridos nesta Tasca, de pessoas que se dizem do Sporting.
Eu não tomo, nem gosto de “rennies” e por isso ainda penso que ultrapassar esta fase de grupos é possível e como tal nunca posso pensar que iremos ficar no último lugar do grupo.
David Borges – benfiquista – é bem mais sério e mais correcto do que muita gente que aqui só aparece nas derrotas, e que ainda por cima se afirma do Sporting.
BARDAMERDA!!!!!!!!!!!!!
3 Novembro, 2016 at 0:26
100% de acordo
3 Novembro, 2016 at 0:42
Completamente de acordo, há para aqui com cada múmia na altura das derrotas, é só cheiro a alho e naftalina .
2 Novembro, 2016 at 23:05
Mais preliminares sem foder….
Este ano está a ser fodido!!!
Mas ao menos houve PRELIMINARES… já houve jogos em que nem isso houve !!!
No mal o menos….
Só é pena ainda haver uma réstia de esperança… se ganhamos ao real, e se o dortmund for ganhar a madrid…. olha que foda…mais uma… para estes gajos se distraírem…
JJ, já acabou…vá …. campeonato, taças internas e 3 pontos em Varsóvia OK !!!! o resto é mirage….mirage…
2 Novembro, 2016 at 23:06
Gostei do que vi.
Quando se cai em desgraca, e muito a quipa fez por isso em setembro e outubro, todos vao la mijar em cima.
Que fomos pequenos. Ate parece que o dortmund e uma equipa qualquer e que costumamos amealhar pontos na gestapolandia.
Gostei dos 3 centrais neste jogo. Permitiu ter bola numa zona recuada. Tacticamente estivemos bem, mas o mau monto psicologico nao deu pra fazer mais.
Scheloto teve razoavel.
Do marvin da epoca passada ate gostava. Este e um pesadelo. E sempre comido. Pergunto me se nao e de o levar ao oftamologista. Sempre perdido. E tem duas tabuas em vez de pes. Enfim…
Noite pro dia. Cesar vs elias no miolo. Nesta zona, ha uma premissa essencial. Andamento. Bons pes todos temos nas nossas peladinhas e depois ha uma variavel fundamental. Ritmo de jogo.
O markovic e um tolinho. Tem futebol, mas tem cara de parvo. Talvez o seja mesmo.
Campbell, apesar de trapalhao, tem mais vontade e fisico. Em portugal isso faz diferenca.
Nao tenho gostado do doost. E daqueles que podemos contar. Mas so se a equipa estiver bem. E gajo de baixar os bracos.
Castaignos e gajo pra fazer uns golitos. Em portugal isso da jeito.
O ruiz anda com o motor gripado. Ja nao era dos engenhos mais potentes. Mas pensa bem o jogo, ta e com dificuldade de execucao, por falta de potencia e velocidade. Nao se ve, mas ajuda a equilibrar a equipa.
E la para janeiro, que tal soltar um talento africano, atrevido, repentista e com gula de rematar?! Mal nao faria. Bem sei das diferencas de campeonatos, mas o tipo sendo novo, foi o artilheiro do seu campeonato e pelos videos do youtube ta sempre rodeado de adversarios. Nao se atemoriza. Esta equipa precisa disdo… uma certa dose de loucura. Arrojo. Ousadia. Disfarca o gelson. Nem era dos meus favoritos, mas vai rapidamente a caminho da elite.
Declaracao de interesses… sou grande fa de pedro marques. Nao o conhecia de lado nenhum, mas desde setembro que o venho seguindo com atencao. E craque. Encaixava como uma luva. E nao me venham com precocidades. Os melhores jogadores… sao os melhores jogadores. As equipas precisam de experiencia, mas tb da irreverencia e arrojo de talentos jovens.
O porto o ano passado tava na merda. Virou se para andre silva. Por desespero. E saiu lhe um strike.
2 Novembro, 2016 at 23:07
Eh pá, descobri agora que o Pedro Guerra tem razão. Há mesmo um conflito entre o Presidente e o Treinador: Bruno de Carvalho disse há pouco tempo que só havia plano A e vai daí JJ aparece hoje com um plano B contra o Dortmund.
3 Novembro, 2016 at 8:19
🙂
2 Novembro, 2016 at 23:17
Eu gostei dos 3 centrais o jogo todo e não sei se não é o passo que está equipa precisava! A equipa fica mais homogénea, mais larga! Contra equipas mais pequenas pede um ala esquerdo como Jefferson ou Bruno César mas pode ser um passo importante para o futebol do Sporting crescer! Eu gostei do que vi! Boas combinações, boa envolvencia, boas entradas…mais segurança a defender e se este sistema crescer pode fazer de nós uma equipa mais segura a defender e mais acutilante a atacar! Mas eu sempre gostei de equipas a jogar assim, particularmente italianas bem trabalhadas…
2 Novembro, 2016 at 23:18
Já fiz o meu RESET.
Venha o primeiro jogo da época.
3 Novembro, 2016 at 1:13
+1
Algo importante do que aconteceu em Dortmund foi isto: em casa do Dortmund, com o Dortmund a querer ganhar para se qualificar, o Sporting, vindo de uma crise de resultados e técnica (mau futebol), disputou a partida taco a taco – e não de disputa uma partida taco a taco com o Dortmund sem jogar bem – enquanto ao mesmo tempo apresentou um esquema inédito. Isto mostra que os jogadores e o treinador reconheceram que havia um problema grave e investiram na sua resolução.
Vamos ver a continuidade da reacção mas, pessoalmente, estou muito optimista para o que aí vem para o campeonato.
2 Novembro, 2016 at 23:26
Não concordo com as críticas que proliferam aqui na tasca sobre o jogo de hoje. Não jogamos com uma equipa qualquer, jogamos com uma das duas melhores equipas alemães. Não há milagres. Hoje contrariamente aos últimos jogos do campeonato não há nada a apontar a equipa. Jogamos bem ofensiva e defensivamente. Só faltou quem pudesse as bolas lá dentro. Contra tondela nacional rio ave nem sequer oportunidades de jeito tivemos salvo o pênalti falhado pelo Wiliam.
2 Novembro, 2016 at 23:28
Eu quero o Sporting campeão e estou me a cagar para a LC!
2 Novembro, 2016 at 23:37
Gostei do esquem q JJ montou em Dortmund…
A equipa pecou, UMA VEZ MAIS, na finalização….
Perder 3 jogos pela diferença miníma …. TRAVO AMARGO !
Tenho pena que, atendendo à lesão de Adrien, este esquema nao tenha sido pensado mais cedo…
Dir-me-ão: mas no campeonato nacional este esquema fará sentido eventualmente no reduto de gaivotas e porcos … Nos outros jogos?!? Estás doido ?!?
Sim… MAS HÁ ALTERACÕES :
Com o Bruno CESAR em detrimento do Marvin ( esgotei a paciência…)
Com o Esgaio em detrimento do Schellotto
Com o Matheus em detrimento do Bryan ( nao consigo entender como este jogador é tao valorizado pelos meus compinchas taberneiros…)
Com o Campbell em detrimento do B Cesar … Nao gostei desta aquisição (tal como a do Markovic) —- POIS NAO A JOGADORES EMPRESTADOS SEM OPCÃO DE COMPRA ( só EXCEPÇÕES tipo NANI ! ) — mas neste momento parece-me o mais acutilaste para jogar Atras do Dost….
Reparem q neste esquema B Cesar e Esgaio funcionam como médios interiores e nao LATERAIS …
SERIA um 3*3*3*1… TALVEZ ALGO INTRINCADO ?!?
Talvez !
SL
2 Novembro, 2016 at 23:54
JJ a chorar a falta do Teo.
Fdx oh JJ, Alan Ruiz, Markovic, Dost, Campbell, Andre e Castaignos. Tudo escolhido por ti e tas a chorar pelo Teo?
Fdx po crlh
2 Novembro, 2016 at 23:57
Ai é?
Então mas o louva-a-deus não saiu com o aval do JJ?
3 Novembro, 2016 at 0:01
O Teo o ano passado até à 26 jornada marcou 3(TRÊS) golos.Mas sim a posição de SA está na merda neste momento,apesar disso o Teo o ano passado n fez mt melhor do que estes estão a fazer.
3 Novembro, 2016 at 9:04
O Teo foi escolhido por quem?
2 Novembro, 2016 at 23:59
Não estivemos mal de todo,equipa bem organizada,tal como em Alvalade a lição era aproveitar as oportunidades que conseguíssemos criar,mais uma vez não aconteceu mais uma vez perdemos.
Falhas técnicas por todo o lado,os laterais nem um passe sabem fazer,e Gelson apesar de estar a ser o nosso melhor jogador esta época,n consegue fazer um cruzamento ou um remate em condições,e o mesmo para Bryan,e nisto a culpa não é do treinador.
De salutar o regresso de Adrien,agora é esmagar o Arouca no Domingo
3 Novembro, 2016 at 0:15
Pontos negativos:
– Derrota
– Menos um milhão e meio
– Má exibição do Marvin,mais uma vez …
Pontos positivos:
– Afinal podemos contar com Paulo Oliveira
– Castaignos,se estiver + concentrado pode ser um jogador interessante
– ADRIEN SILVA voltou!
– Schelotto se estiver concentrado pode ser interessante,como o era no final da ultima época.
– Derrota que não deixa de ser uma derrota,mas penso que pode ser um ponto de viragem.Hoje não faltou atitude,acho que também não falta garra,faltou sim saber matar as jogadas com golo e mais intensidade.
Acho ridículo o pessoal ficar chateado com esta derrota. Era um adversário complicado,num ambiente adverso,depois de mais um jogo pobre na Madeira … no futebol não há milagres.Queriam o que? 3-0 golos do Markovic aos alemães e sem resposta? Vamos com calma.
No próximo fim de semana é o jogo/altura ideal para voltar ás vitorias,pois vamos ganhar pontos aos nossos rivais e é certo que nos vamos aproximar da frente.
É preciso acreditar e saber ver as coisas como elas são.Não criticar apenas por criticar,como por ai andam a fazer.
Schelotto não esteve excelente,mas acabou por fazer um jogo mediano e pode começar a subir de rendimento(salvo aquela bola que chuta contra o Gelson).
Markovic não é um diabo também,hoje o rapaz entrou quando o jogo já estava completamente morto. Joel é mais electrizante,devia ter entrado ele.
para o jogo do Arouca,apenas 3 palavras:
Eficácia
Atitude
Concentração
Se formos isto tudo,está mais que ganho,nem que venham os bois do costume a inventar faltas e coisas contra nós.
Siga Sporting!
3 Novembro, 2016 at 0:32
Realmente essa é uma grande diferença do Dost para o Slimani, o Dost joga bem se tudo estiver a correr bem, se não ele caga simplesmente para o jogo e não dá luta nenhuma, enquanto o Slimani era o boost da equipa, quem acabava por contagiar os outros todos com a raça e vontade dele, e os adversários tinham medo dele, medo dessa raça e vontade sem medo que ele tinha, não era um super craque, nem tinha uns pezinhos de ouro, mas em termos de mentalidade e o que trazia para o jogo do Sporting, era fundamental. Precisamos de encontrar uma solução para isso.
3 Novembro, 2016 at 9:07
Os jogadores não são todos iguais.
Uma equipa para fazer pressão alta.
Tem de ser o ponta de lança + o segundo atacante e mais um médio ofensivo.
Se não … é correr para o “teto”!
3 Novembro, 2016 at 11:58
Eu até os vejo com vontade, não todos, mas há muitos ali com vontade, mas falta qualquer coisa, não sei o que é, mas falta.
3 Novembro, 2016 at 12:53
Faltou acreditar…mas agora há estão a entrar novamente nos eixos
3 Novembro, 2016 at 6:38
Pois… mas eu fico chateado e tenho direito de ficar. Com o real era para termos ganho, dos 2 jogos com os alemães fica a sensação que era possivel pontuar, mas a equipa parece que bloqueia na hora de rematar.