“Vejo diariamente a qualidade do trabalho que fazemos. Temos um plantel magnífico. Temos um dos melhores treinadores do Mundo. Sei perfeitamente que vamos dar a volta”, começou por dizer o líder do clube verde e branco, complentando: “Há muitos fatores que também não têm sido favoráveis ao Sporting, mas não vamos esconder com esses fatores. Não têm sido os resultados que queríamos. Não vale a pena estarmos a esconder. Não eram os resultados que esta direção queria, que esta equipa técnica quer, que estes atletas querem, não são de facto,de todo, os resultados que os sportinguistas querem. E cá estaremos para fazer o nosso trabalho. É por isso que não mudamos o nosso plano perante isto. Até porque, em 1999/2000, passamos exatamente pelo mesmo, estivemos sete pontos atrás e fomos campeões. Portanto, aquilo que temos de pensar é que está tudo em aberto, está tudo nas nossas mãos e no futebol, de um dia para o outro, tudo muda.”

Na opinião de Bruno de Carvalho, o Sporting, mais cedo ou mais tarde, vai mostrar que ainda está ‘bem vivo’ na luta pela conquista do título, isto apesar dos 7 pontos de desvantagem para o Benfica e os 2 para FC Porto e Sp. Braga. “Claro que não há muita margem. Todos nós sabemos isso. Mas sabemos que o futebol tem destas coisas. Em 1999/200 também não havia muita margem. Temos de continuar a fazer o nosso trabalho, cada vez mais e melhor, estamos todos empenhados nisso, não era o início de campeonato por nós desejado, queremos mudar desde já. Em futebol , um resultado negativo de um lado e um positivo do outro, fica tudo próximo. E, afinal, tudo aquilo que parece uma névoa muito, muito densa, acaba por relançar o campeonato”.

*****************

Antes como agora, a relação de Bruno de Carvalho e Jorge Jesus continua “excelente”. “O difícil é lidar com a mediocridade, a estupidez, com aquela pessoa de raciocínio mundano, pequenino. Agora, com o Jorge [Jesus], é extremamente simples”, diz BdC, admitindo que “havia e há muito para fazer num clube que tem de estar preparado a todos os níveis para vencer regularmente e não de quando em quando”.

“Porque não foi esse o Sporting que me fez tremer de emoção da primeira vez que eu fui a Alvalade e passar uma vida desde os 6 anos a querer ser presidente”, afirmou ontem ao programa ‘Entrelinhas’ da TSF.

*****************

“Acredito perfeitamente [no plante]. Sei perfeitamente o que estamos a fazer. Não estou minimamente desiludido, porque já tenho conhecimento e já o tinha de que não há fórmulas mágicas. Sabíamos o que fizemos. Os jogadores não passam de bestiais a bestas. Vou dar um exemplo: Bas Dost. Chegou, começou a marcar. Já era um elemento que fazia esquecer Slimani, independentemente de ter características distintas. Agora, afinal já não faz esquecer absolutamente nada. Queremos esconder que o Markovic e o Joel Campbell têm jogado pouco. Queremos esconder que há jogadores que têm de adaptar-se, vieram de outras realidades, de outro tipo de futebol, brasileiro, argentino… Roma e Pavia não se fizeram num dia. Não estou minimamente triste ou desiludido, até porque é um grupo de trabalho absolutamente fenomenal”, referiu Bruno de Carvalho, numa entrevista concedida à TSF.

Quanto a uma eventual abordagem ao mercado de inverno para reforçar alguns dos sectores em menor destaque no arranque da temporada (por exemplo, um lateral-esquerdo), o líder leonino descarta essa hipótese de uma forma bastante… perentória. “Sinceramente, não vejo necessidade nenhuma. Uma das funções de ser líder é ter a capacidade de pensar pela sua cabeça e não ir pelas emoções. Se eu me pusesse à parte e não percebesse nada do que estivesse a acontecer, eu também se calhar… o ‘8’, o ‘9’, o ‘25’, o ‘32’, o lateral-esquerdo, o lateral-direito… Eu já li isso tudo. Já vi o que são as pretensões das pessoas. Mas também sei perfeitamente quem é que lá esteve e o campeonato que se fez no ano passado e onde chegamos. Sou uma pessoa muito pouco dada a tomar decisões com estados de alma. Não tenho o coração na boca, como as pessoas acham. Às vezes utilizo palavras fortes mas estão altamente pensadas e repensadas, durante muito tempo, muitas vezes para ferir, de facto, até a própria suscetibilidade das pessoas, porque estão em estado de dormência e nós temos de dizer frases bombásticas para ver se acordam. Mas eu acho que as coisas vão correr bem e melhorar. Não sinto necessidade absolutamente nenhuma de retocar nada no plantel.”
“Porque não foi esse o Sporting que me fez tremer de emoção da primeira vez que eu fui a Alvalade e passar uma vida desde os 6 anos a querer ser presidente”, afirmou ontem ao programa ‘Entrelinhas’ da TSF.

********************

Depois de Nélson Évora – e de vários outros atletas contratados nas últimas semanas por Bruno de Carvalho ao Benfica -, o nome de Telma Monteiro [medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro] foi também associado ao Sporting no âmbito do reforço das modalidades do emblema de Alvalade. A judoca acabou por renovar contrato com o Benfica, sendo até uma das ‘cabeças de cartaz’ da apresentação da candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência das águias.

Confrontado com este alegado interesse em Telma Monteiro, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, voltou a ser perentório, numa entrevista à ‘TSF’: “[Houve interesse?] Não. O comandante Vicente de Moura já disse o que tinha para dizer sobre esse assunto. Agora, não tenha dúvida nenhuma do seguinte: o Sporting, se as pessoas virem, reforçou-se de uma maneira tremenda em todas as modalidades e já são 50. E muitas vezes as pessas têm esta mania que vamos buscar o A, B, C ou D porque é daquele clube ou é do outro clube ou deixa de ser”, referiu o líder leonino, completando: “Espero que a federação [de atletismo] não perca a vergonha toda, porque chega a um momento em que as pessoas vão ter de começar a sofrer as consequências da vergonha que se está a apoderar. A tal falta de regras e valores. Portanto, acho que a federação de atletismo está num momento crítico. Não sei quem os influencia, ou não, mas uma coisa eles não queiram, que é ter o Sporting como inimigo. Isso não queiram, de certeza absoluta. E já começo a estar farto das chantagens que vejo nos jornais todos os dias, executadas exatamente pelo Benfica”.

“Fomos buscar o Nélson Évora porque foi uma oportunidade, para conseguirmos conquistar os nossos objetivos, nacionais e internacionais. Não vou buscar atletas para fazer nada que não seja cumprir os meus objetivos. E, já agora, que é outro modus operandi pelo qual eu não me rejo, também não gosto que as pessoas insinuem mentiras. E nem Nélson Évoras nem atleta nenhum de modalidade nenhuma tirando o futebol ganham nem de perto nem de longe 200 mil euros [por ano]. Nem de perto nem de longe. E esta fórmula de lançar lixo, de lançar areia, eu gostava que um dia fosse irradiada do desporto, Espero bem que o futebol mude, porque é sobretudo de futebol que falo, e que as pessoas tenham a noção de que esta direção aquilo que procura é defender o Sporting, não é atacar os outros.”

***********************

(EXTRA EnTRevista, na página oficial de facebook)

Prometi aos sportinguistas que não falava das eleições mas tenho de o fazer.
E escolho esta altura de propósito. Porque as coisas não estão como queríamos. São estes momentos difíceis que me motivam a querer, ainda mais, fazer sempre mais e melhor. É, confesso, quando as “lutas” me “sabem” melhor.
Meter a cabeça num buraco é apanágio dos fracos e o Leão é o Rei!
Este é o tempo dos abutres virem a terreiro.
A esses, aqui em Alvalade, chamamos-lhes híbridos, pois algo que tenha asas não pode ser Leão a sério!
Mas pior, é ver tudo metido numa “panela de pressão” para ser “candidato” (falsos mitos, antigos dirigentes fraquinhos e despeitados por terem sido corridos – e não se leia antigos Presidentes – por serem pessoas que tinham tacho assegurado e lhes saiu o plano furado, especialistas em outdoors cobardes, panfletos sem rosto, páginas de facebook anónimas) patrocinado pelo Benfica!
Por muito que custe a acreditar existe uma pequena franja, mas perigosa, de hibridos sportinguistas que vendem a alma ao diabo para vir tentar destruir tudo o que está a ser conquistado, com agendas próprias e telecomandados a partir de Carnide.
É, no mínimo, assustador. Mas só se espanta quem não está cá dentro a viver o nosso Clube 24h por dia com amor e paixão. E vamos ver quem será o falso profeta angelical que vão escolher. A reunião da escolha deve ser no local do seu culto, em Carnide, e só está dependente de mais desaires da equipa por que eles rezam e anseiam. Uns porque são rivais e os outros porque não são do Sporting, são híbridos com alma de parasitas.
Existem 2 “Sportings” que nunca irão voltar a Alvalade – o dos “queridos” e o dos “telecomandados” pela 2ª circular.
O Sporting Clube de Portugal tem um rumo traçado, um caminho escolhido, um projecto sólido e sério, uma saúde financeira sem paralelo em Portugal e, para vir alguém concorrer, não serão falsos mitos, falsos “anjos”, telecomandados de Carnide que terão qualquer hipótese.
É que agora temos um Sporting Clube de Portugal forte, unido, confiante, com sócios e adeptos informados e assim muito mais capazes de entender o que se passa e de nunca mais “cair” nas falsas profecias que nos atrasaram décadas. E, claro, de entender esta manipulação constante com que se tenta minar o Universo Sportinguista.
O descaramento e desespero é tanto que a “candidatura da oposição” é anunciada na televisão pelos cães de fila do Benfica. Se não estivesse em causa o Sporting Clube de Portugal até era hilariante por ser tão patético e evidente. O anuncio, as mentiras ridículas…
Por mim, continuarei a fazer o meu trabalho, continuarei a servir e a honrar o grande amor da minha vida com todas as minhas forças. Sem ceder aos manipuladores de serviço que ganham a vida a debitar lixo e a tentar denegrir a imagem do Clube.
Respeitarei todos os que quiserem fazer o mesmo.
Agora falsos messias, mitos de pau carunchoso, antigos dirigentes que andaram por cá a arrastar-se e a viver à custa do Clube e, ainda por cima, não bastando tudo isto ainda serem telecomandados por Carnide?
Aqui esse tempo acabou. Saiam os híbridos cobardes da toca e que a “dream team” da manipulação de Carnide volte para a gaiola de onde saiu pois em Alvalade manda o Leão e por muito que vos doa o Grande Sporting Clube de Portugal está para ficar!
Se a minha “oposição”, por desespero, já perdeu a vergonha e assumiu a sua “dependência vermelha” isto tornou-se muito mais interessante. Afinal vou fazer campanha, tirar ratos do porão é uma das coisas que gosto de fazer. Uma boa casa é e será sempre uma casa limpa.
Como ultima nota, depois de tantas noticias de “contestação” em Alvalade deve ter doído a tanta gente as mais de 1.000 pessoas que quiseram mostrar o seu apoio no Alentejo. Na inteligência está a justificação e na farmácia a solução para a dor.
Viva o Sporting Clube de Portugal!