“Vejo diariamente a qualidade do trabalho que fazemos. Temos um plantel magnífico. Temos um dos melhores treinadores do Mundo. Sei perfeitamente que vamos dar a volta”, começou por dizer o líder do clube verde e branco, complentando: “Há muitos fatores que também não têm sido favoráveis ao Sporting, mas não vamos esconder com esses fatores. Não têm sido os resultados que queríamos. Não vale a pena estarmos a esconder. Não eram os resultados que esta direção queria, que esta equipa técnica quer, que estes atletas querem, não são de facto,de todo, os resultados que os sportinguistas querem. E cá estaremos para fazer o nosso trabalho. É por isso que não mudamos o nosso plano perante isto. Até porque, em 1999/2000, passamos exatamente pelo mesmo, estivemos sete pontos atrás e fomos campeões. Portanto, aquilo que temos de pensar é que está tudo em aberto, está tudo nas nossas mãos e no futebol, de um dia para o outro, tudo muda.”
Na opinião de Bruno de Carvalho, o Sporting, mais cedo ou mais tarde, vai mostrar que ainda está ‘bem vivo’ na luta pela conquista do título, isto apesar dos 7 pontos de desvantagem para o Benfica e os 2 para FC Porto e Sp. Braga. “Claro que não há muita margem. Todos nós sabemos isso. Mas sabemos que o futebol tem destas coisas. Em 1999/200 também não havia muita margem. Temos de continuar a fazer o nosso trabalho, cada vez mais e melhor, estamos todos empenhados nisso, não era o início de campeonato por nós desejado, queremos mudar desde já. Em futebol , um resultado negativo de um lado e um positivo do outro, fica tudo próximo. E, afinal, tudo aquilo que parece uma névoa muito, muito densa, acaba por relançar o campeonato”.
*****************
Antes como agora, a relação de Bruno de Carvalho e Jorge Jesus continua “excelente”. “O difícil é lidar com a mediocridade, a estupidez, com aquela pessoa de raciocínio mundano, pequenino. Agora, com o Jorge [Jesus], é extremamente simples”, diz BdC, admitindo que “havia e há muito para fazer num clube que tem de estar preparado a todos os níveis para vencer regularmente e não de quando em quando”.
“Porque não foi esse o Sporting que me fez tremer de emoção da primeira vez que eu fui a Alvalade e passar uma vida desde os 6 anos a querer ser presidente”, afirmou ontem ao programa ‘Entrelinhas’ da TSF.
*****************
“Acredito perfeitamente [no plante]. Sei perfeitamente o que estamos a fazer. Não estou minimamente desiludido, porque já tenho conhecimento e já o tinha de que não há fórmulas mágicas. Sabíamos o que fizemos. Os jogadores não passam de bestiais a bestas. Vou dar um exemplo: Bas Dost. Chegou, começou a marcar. Já era um elemento que fazia esquecer Slimani, independentemente de ter características distintas. Agora, afinal já não faz esquecer absolutamente nada. Queremos esconder que o Markovic e o Joel Campbell têm jogado pouco. Queremos esconder que há jogadores que têm de adaptar-se, vieram de outras realidades, de outro tipo de futebol, brasileiro, argentino… Roma e Pavia não se fizeram num dia. Não estou minimamente triste ou desiludido, até porque é um grupo de trabalho absolutamente fenomenal”, referiu Bruno de Carvalho, numa entrevista concedida à TSF.
Quanto a uma eventual abordagem ao mercado de inverno para reforçar alguns dos sectores em menor destaque no arranque da temporada (por exemplo, um lateral-esquerdo), o líder leonino descarta essa hipótese de uma forma bastante… perentória. “Sinceramente, não vejo necessidade nenhuma. Uma das funções de ser líder é ter a capacidade de pensar pela sua cabeça e não ir pelas emoções. Se eu me pusesse à parte e não percebesse nada do que estivesse a acontecer, eu também se calhar… o ‘8’, o ‘9’, o ‘25’, o ‘32’, o lateral-esquerdo, o lateral-direito… Eu já li isso tudo. Já vi o que são as pretensões das pessoas. Mas também sei perfeitamente quem é que lá esteve e o campeonato que se fez no ano passado e onde chegamos. Sou uma pessoa muito pouco dada a tomar decisões com estados de alma. Não tenho o coração na boca, como as pessoas acham. Às vezes utilizo palavras fortes mas estão altamente pensadas e repensadas, durante muito tempo, muitas vezes para ferir, de facto, até a própria suscetibilidade das pessoas, porque estão em estado de dormência e nós temos de dizer frases bombásticas para ver se acordam. Mas eu acho que as coisas vão correr bem e melhorar. Não sinto necessidade absolutamente nenhuma de retocar nada no plantel.”
“Porque não foi esse o Sporting que me fez tremer de emoção da primeira vez que eu fui a Alvalade e passar uma vida desde os 6 anos a querer ser presidente”, afirmou ontem ao programa ‘Entrelinhas’ da TSF.
********************
Depois de Nélson Évora – e de vários outros atletas contratados nas últimas semanas por Bruno de Carvalho ao Benfica -, o nome de Telma Monteiro [medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro] foi também associado ao Sporting no âmbito do reforço das modalidades do emblema de Alvalade. A judoca acabou por renovar contrato com o Benfica, sendo até uma das ‘cabeças de cartaz’ da apresentação da candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência das águias.
Confrontado com este alegado interesse em Telma Monteiro, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, voltou a ser perentório, numa entrevista à ‘TSF’: “[Houve interesse?] Não. O comandante Vicente de Moura já disse o que tinha para dizer sobre esse assunto. Agora, não tenha dúvida nenhuma do seguinte: o Sporting, se as pessoas virem, reforçou-se de uma maneira tremenda em todas as modalidades e já são 50. E muitas vezes as pessas têm esta mania que vamos buscar o A, B, C ou D porque é daquele clube ou é do outro clube ou deixa de ser”, referiu o líder leonino, completando: “Espero que a federação [de atletismo] não perca a vergonha toda, porque chega a um momento em que as pessoas vão ter de começar a sofrer as consequências da vergonha que se está a apoderar. A tal falta de regras e valores. Portanto, acho que a federação de atletismo está num momento crítico. Não sei quem os influencia, ou não, mas uma coisa eles não queiram, que é ter o Sporting como inimigo. Isso não queiram, de certeza absoluta. E já começo a estar farto das chantagens que vejo nos jornais todos os dias, executadas exatamente pelo Benfica”.
“Fomos buscar o Nélson Évora porque foi uma oportunidade, para conseguirmos conquistar os nossos objetivos, nacionais e internacionais. Não vou buscar atletas para fazer nada que não seja cumprir os meus objetivos. E, já agora, que é outro modus operandi pelo qual eu não me rejo, também não gosto que as pessoas insinuem mentiras. E nem Nélson Évoras nem atleta nenhum de modalidade nenhuma tirando o futebol ganham nem de perto nem de longe 200 mil euros [por ano]. Nem de perto nem de longe. E esta fórmula de lançar lixo, de lançar areia, eu gostava que um dia fosse irradiada do desporto, Espero bem que o futebol mude, porque é sobretudo de futebol que falo, e que as pessoas tenham a noção de que esta direção aquilo que procura é defender o Sporting, não é atacar os outros.”
***********************
(EXTRA EnTRevista, na página oficial de facebook)
Prometi aos sportinguistas que não falava das eleições mas tenho de o fazer.
E escolho esta altura de propósito. Porque as coisas não estão como queríamos. São estes momentos difíceis que me motivam a querer, ainda mais, fazer sempre mais e melhor. É, confesso, quando as “lutas” me “sabem” melhor.
Meter a cabeça num buraco é apanágio dos fracos e o Leão é o Rei!
Este é o tempo dos abutres virem a terreiro.
A esses, aqui em Alvalade, chamamos-lhes híbridos, pois algo que tenha asas não pode ser Leão a sério!
Mas pior, é ver tudo metido numa “panela de pressão” para ser “candidato” (falsos mitos, antigos dirigentes fraquinhos e despeitados por terem sido corridos – e não se leia antigos Presidentes – por serem pessoas que tinham tacho assegurado e lhes saiu o plano furado, especialistas em outdoors cobardes, panfletos sem rosto, páginas de facebook anónimas) patrocinado pelo Benfica!
Por muito que custe a acreditar existe uma pequena franja, mas perigosa, de hibridos sportinguistas que vendem a alma ao diabo para vir tentar destruir tudo o que está a ser conquistado, com agendas próprias e telecomandados a partir de Carnide.
É, no mínimo, assustador. Mas só se espanta quem não está cá dentro a viver o nosso Clube 24h por dia com amor e paixão. E vamos ver quem será o falso profeta angelical que vão escolher. A reunião da escolha deve ser no local do seu culto, em Carnide, e só está dependente de mais desaires da equipa por que eles rezam e anseiam. Uns porque são rivais e os outros porque não são do Sporting, são híbridos com alma de parasitas.
Existem 2 “Sportings” que nunca irão voltar a Alvalade – o dos “queridos” e o dos “telecomandados” pela 2ª circular.
O Sporting Clube de Portugal tem um rumo traçado, um caminho escolhido, um projecto sólido e sério, uma saúde financeira sem paralelo em Portugal e, para vir alguém concorrer, não serão falsos mitos, falsos “anjos”, telecomandados de Carnide que terão qualquer hipótese.
É que agora temos um Sporting Clube de Portugal forte, unido, confiante, com sócios e adeptos informados e assim muito mais capazes de entender o que se passa e de nunca mais “cair” nas falsas profecias que nos atrasaram décadas. E, claro, de entender esta manipulação constante com que se tenta minar o Universo Sportinguista.
O descaramento e desespero é tanto que a “candidatura da oposição” é anunciada na televisão pelos cães de fila do Benfica. Se não estivesse em causa o Sporting Clube de Portugal até era hilariante por ser tão patético e evidente. O anuncio, as mentiras ridículas…
Por mim, continuarei a fazer o meu trabalho, continuarei a servir e a honrar o grande amor da minha vida com todas as minhas forças. Sem ceder aos manipuladores de serviço que ganham a vida a debitar lixo e a tentar denegrir a imagem do Clube.
Respeitarei todos os que quiserem fazer o mesmo.
Agora falsos messias, mitos de pau carunchoso, antigos dirigentes que andaram por cá a arrastar-se e a viver à custa do Clube e, ainda por cima, não bastando tudo isto ainda serem telecomandados por Carnide?
Aqui esse tempo acabou. Saiam os híbridos cobardes da toca e que a “dream team” da manipulação de Carnide volte para a gaiola de onde saiu pois em Alvalade manda o Leão e por muito que vos doa o Grande Sporting Clube de Portugal está para ficar!
Se a minha “oposição”, por desespero, já perdeu a vergonha e assumiu a sua “dependência vermelha” isto tornou-se muito mais interessante. Afinal vou fazer campanha, tirar ratos do porão é uma das coisas que gosto de fazer. Uma boa casa é e será sempre uma casa limpa.
Como ultima nota, depois de tantas noticias de “contestação” em Alvalade deve ter doído a tanta gente as mais de 1.000 pessoas que quiseram mostrar o seu apoio no Alentejo. Na inteligência está a justificação e na farmácia a solução para a dor.
Viva o Sporting Clube de Portugal!
2 Novembro, 2016 at 10:41
Passo para aqui o que escrevi há minutos no Post anterior:
O Bruno que escreva menos e seja mais “certeiro” quando fale /escreva!
Em vez de post’s de merda como o de ontem…. ganhava mais em não deixar cair os vouchers e aproveitar as oportunidades!
Por exemplo, na semana passada o marco ferreira assumiu ter recebido 2 vouchers para o mesmo jogo (o derby da lã de vidro), o que faz com que o valor das ofertas nesse jogo supere o valor LEGAL, mesmo assumindo que cada voucher tinha aquele valor ridículo que a federação assumiu.
E bem sabemos que os vouchers são de valor ilimitado, mas podíamos e devíamos ter aproveitado essa oportunidade!
E o que se fez? Nada!
É preferível andar em post de caça ás bruxas!
Qual é o problema em existir oposição, mesmo que seja “patrocinada” pelo carnide?
Mas por acaso a maioria dos Sportinguistas que votam são atrasados mentais e precisam que o Presidente “oriente”?
P.S. Gosto pouco de discursos / post’s em que me tratam como um tótó que não tem capacidade de pensar e decidir.
2 Novembro, 2016 at 10:50
Tenho admitir que este post do nosso presidente foi muito mau… Não porque não nós deva avisar do que está a acontecer, mas pela forma como o texto está redigido.
Não apresenta nomes concretos, e fala novamente no benfas. Isto só vai originar confusão entre nós (já nota-se entre muitos comentários aqui), e tenho a certeza que a CS vai manipular ainda mais o assunto, e fazer o presidente passar como “incendiário”.
Quanto a uma eventual oposição nas próximas eleições… não estou a ver ninguém que poderia fazer o mesmo, ou melhor.
Alguém tem nomes para dar-me?
2 Novembro, 2016 at 14:04
Quando ele fala em ataques em momentos cirúrgicos, outdoors e proximidade aos lampiões camuflada só me lembro de um nome… rui barreiro.
Se será ele o candidato da oposição ou não isso não faço ideia mas até agora foi o único verdadeiro rosto q surgiu como possível oposição nas eleições
2 Novembro, 2016 at 11:05
Fazer um paralelo entre 99/00 e depois descartar peremptoriamente ir ao mercado em Janeiro buscar um LE não faz muito sentido. Em janeiro de 00 chegaram André Cruz, Mpenza e… Cesar Prates. Também houve mudança de treinador mas nem vou por aí.
O mais importante é a vitória mais logo e não o foco em campanhas, carnide etc.
SPOOOOOOORTING!
2 Novembro, 2016 at 11:09
Mas nessa altura já estamos em crescente…foram importantes claro mas a equipa já vinha de uma série importante de resultados…
E vamos ser sinceros…aquele plantel e este não têm nada a ver…
2 Novembro, 2016 at 11:12
Então é o paralelo que não faz sentido. Isto não é ser treinador de bancada, a posição de LE precisa de ser reforçada.
2 Novembro, 2016 at 11:14
E quem te disse que não vai?
Era o que faltava espalharmos na via pública as nossas estratégias internas.
2 Novembro, 2016 at 12:03
+1 trolha
2 Novembro, 2016 at 12:17
Esse é o ponto Trolha.
2 Novembro, 2016 at 11:24
O paralelo faz todo o sentido…estávamos a 7 pontos de uma super equipa com o Jardel e ainda fomos lá buscá-los! Foi esse paralelo que o presidente fez e faz todo o sentido! Ele não comparou as equipas, os treinadores, as compras ou o que quer que seja! Foi apenas uma forma de dizer que é possivel, como foi na altura!
Estamos a 2 meses de o mercado abrir, numa altura de pressão máxima e com jogos críticos pela frente…achas possivel o presidente responder à pergunta dizendo “Sim…de facto os laterais esquerdos que temos são uma merda e precisamos de ir ao mercado…”! Ele deu a resposta que neste momento tem de ser dada…confiamos em quem está e não estamos a pensar em mudar ninguém..
2 Novembro, 2016 at 11:29
“Nessa altura veremos se são necessários alguns ajustes”
Não? É que a resposta é completamente peremptória de que não irá ao mercado.
Não lhe estou a pedir que diga nada do que disseste.
Em relação ao paralelo com essa época, eu próprio já o fiz mas acho que me estou a tentar convencer a mim próprio de que a história se pode repetir.
2 Novembro, 2016 at 11:42
E hoje era capa dos Jornais “Sporting dispensa Marvin”, “Zeegelar com guia de marca”, “Jefferson não convence JJ”, “Insua quase fechado”, etc…
Numa altura de fragilidade ele não pode dar margem nem abertura para isto! A 2 meses de abrir o mercado…pode acontecer tanta coisa…
2 Novembro, 2016 at 11:50
Tiago, isso já acontece. No outro dia era o Mas, depois o Mane a dizer que o insua lhe pergunta pelo Sporting e ontem foi o Antunes.
O género de declaração que refiro mais acima não prometia nada mas deixava a porta aberta
2 Novembro, 2016 at 11:55
Temos visões diferentes do que devia ser dito neste momento…
2 Novembro, 2016 at 12:01
Temos. 😉
A minha preocupação é que internamente se ache que a actual situação se resolve sozinha.
2 Novembro, 2016 at 11:53
Por acaso mas mesmo só por acaso, o Inácio disse na SportingTV isso mesmo, que em 2000 também estávamos atrasados e conseguimos ser campeões.
2 Novembro, 2016 at 11:59
Disse, no programa de senadores do…. André Cruz. Também disse que sem esses 3 reforços não tinha sido campeão.
2 Novembro, 2016 at 12:18
Disse no programa em que estava presente o Fernando Pereira e não falou em reforços.
2 Novembro, 2016 at 12:21
Mas falou no dos senadores na importância desses reforços. Queres o link?
2 Novembro, 2016 at 13:12
O Barbosa tem razão…eu vi esse programa e ele disse que sem os reforços não tinha sido campeão ou muito dificilmente tinha sido campeão…lembro-me até que hesitou um bocado mas depois disse…
2 Novembro, 2016 at 13:33
Não vi esse, só vi onde esteve o Fernando Pereira.
2 Novembro, 2016 at 11:48
Não… Nesse ano 99/00 ganhámos sem jardel. O jardel só veio em 01/02.
2 Novembro, 2016 at 13:24
Dizer que precisamos agora dum LE é passar um atestado de incompetência aos que lá estão e que têm de fazer o lugar até Janeiro… e temos muito a perder até janeiro!
2 Novembro, 2016 at 13:34
Haja alguém que percebe o que se pode dizer e o que não se pode dizer. 😉
2 Novembro, 2016 at 14:01
Poder, até pode…
Somos ou não somos livres…?
O “problema” é que há muita coisa que se pode…mas não se deve dizer (em todos os momentos…)…
Beijinho e SL
2 Novembro, 2016 at 13:41
Vou repetir o que disse ao Tiago:
“Nessa altura veremos se são necessários alguns ajustes”
Não? É que a resposta é completamente peremptória de que não irá ao mercado.
Não lhe estou a pedir que diga nada disso
2 Novembro, 2016 at 11:05
Não podemos falhar no Campeonato. Podemos falhar hoje, não é morte de homem, mas, no Campeonato é proibido não ganhar.
Nem que seja por 1 a 0 temos de ganhar todos os jogos antes de irmos à Luz.
O benfica pode perder com o porco enós podemos perfeitamente vencê-los no final do mês de Novembro. Temos tempo para preparar o jogo e tempo para treinar os suplentes para que entrando um, dois outrês, a equipe não vacile. Temos tempo para afinar “o colega” do Bas Dost na frente, temos tempo para assegurar que Adrien vai à Luz em plena forma.
Na Luz temos de vencer e depois lá mais para Março, teremos o Gatunos em Alvalade para lhes aplicar o unguento contra o reumatismo.
Nada está perdido, se não perdermos, nem empatarmos, até os ultrapassarmos. Estamos na luta, os jogadores estão a integrar-se agora de forma mais intensa porque calculo que já tenham percebido que recursos para os deixar no banco, não nos faltam a partir de Janeiro. Agora, que lutem pelos seus lugares nos 18 de cada encontro.
entre o jogo com o Gatunos o ano passado até voltarmos a não vencer, depois do jogo com o Real, penso que na derrota com o Rio Ave, o Sporting venceu 14 jogos seguidos. Portanto, há que confiar. Hoje vamos ter o tira teimas, quer vençamos quer perdamos, a forma como lutarmos hoje pelo resultado, bem como a exibição que formos capazes de realizar, dar-nos-ão a medida daquilo que vai ser a nossa época, a nível interno.
É essa a minha Fé. Hoje vamos ser enormes em Dortmund. Podemos não vencer mas, em substância, teremos a oportunidade daquilo que vamos poder fazer a nível interno. O jogo vai ser determinante para esse nosso objectivo principal.
Está na hora de nos irmos a eles. o futuro concretizar-se-á esta noite. A equipe sabe o que quer, o treinador e o Presidente, também, não deixaremos de ser campeões em Maio do ano que vem.
O benfica ainda tem de jogar connosco 2 vezes e o Porto, uma. Ainda terão, também, de jogar duas vezes um contra o outro. Espero que sejam duas batalhas campais que os deixem a ambos KO.
2 Novembro, 2016 at 11:17
Gostei das soltas da entrevista e vai muito ao encontro com o que eu penso! Embora confesso que tenho provavelmente muito menos esperança que ele no campeonato mas acho que o caminho é este!
Quanto ao post já disse…percebo mas não gosto…
Avanço até já para o que quero das eleições do Sporting! Que quem quer se candidate e que não seja de forma nenhuma mal tratado por isso! Que a candidatura em si seja escrutinada e depois disso que sejam debatidas as ideias de cada um e o mandato desta direcção! Eu, enquanto Sportinguista não vou aceitar uma campanha baseada em “Lá vêem os croquetes a meias com lampiões”! Se há lampiões que se diga mas de resto quero é ideias, pessoas e projectos em cima da mesa! O resto é conversa de merda…
2 Novembro, 2016 at 11:18
Frases que retive da entrevista e que respondem a muitos Tasqueiros, a muitas dúvidas que aqui são dissecadas até á exaustão mesmo sem se saber o que se passa em Alvalade e contra o quê e contra quem Bruno de Carvalho e a sua direcção luta diáriamente.
“O difícil é lidar com a mediocridade, a estupidez, com aquela pessoa de raciocínio mundano, pequenino”
“Não tenho o coração na boca, como as pessoas acham. Às vezes utilizo palavras fortes mas estão altamente pensadas e repensadas, durante muito tempo, muitas vezes para ferir, de facto, até a própria suscetibilidade das pessoas, porque estão em estado de dormência e nós temos de dizer frases bombásticas para ver se acordam”
“o Sporting, se as pessoas virem, reforçou-se de uma maneira tremenda em todas as modalidades e já são 50. E muitas vezes as pessas têm esta mania que vamos buscar o A, B, C ou D porque é daquele clube ou é do outro clube ou deixa de ser”
“Não sei quem os influencia, ou não, mas uma coisa eles não queiram, que é ter o Sporting como inimigo. Isso não queiram, de certeza absoluta. E já começo a estar farto das chantagens que vejo nos jornais todos os dias, executadas exatamente pelo Benfica”
agora pensem…se conseguirem
2 Novembro, 2016 at 11:21
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Algumas observações:
– Acho muito bem que o Presidente, atento o momento por que passa a equipe, venha publicamente demonstrar plena confiança no plantel e na equipe técnica.
Isto independentemente dos termos que usa (porque essa do “dos melhores treinadores do mundo” só me faz sorrir)
– A comparação com o plantel de 199/2000 é espectacularmente desajustada.
O Presidente na altura era o…. Roquette (!)
Na altura foram muito úteis os jogadores que chegaram no Mercado de Inverno; agora diz-se que não é preciso ir ao mercado…
O treinador que acabou com o “jejum” foi o… Inácio. Que Jorge Jesus afastou da actual estrutura do Clube.
– Quanto ao post no facebook, não me vou alongar: o seu teor é lamentável e na véspera de um jogo para a Liga dos Campeões a sua oportunidade seria sempre… desadequada.
SL
2 Novembro, 2016 at 11:24
lamentável antecipar o que aí vem?
alertar os Sportinguistas para campanhas organizadas contra a direcção?
ainda para mais com os filhos da puta dos lampiões metidos nessa campanha imunda?
ó Livramento, o tempo de comer e calar acabou, ainda não te apercebeste disso? quer gostemos ou não!
2 Novembro, 2016 at 11:30
Qual é o problema em existir uma “oposição” orquestrada pelo carnide?
Mas os Sportinguistas que votam são algum bando de atrasados mentais que precisam que o Presidente venha fazer um discurso de caça às bruxas e alertar par ao efeito?
Tens dúvidas que a esmagadora maioria dos Sportinguistas que podem votar se fosse hoje votavam Bruno de Carvalho?
Eu não tenho e isto apesar de não concordar com algumas coisas da Gestão Bruno de Carvalho.
2 Novembro, 2016 at 11:53
Se achas normal haver uma oposição orquestrada pelo carnide é la contigo, eu não acho absolutamente nada normal, aliás, já viste alguma oposição nas eleições do Porto ou benfas orquestrada por gente do sporting? Eu nunca vi, nem nunca irei ver.
Em relação ao aviso, acho muito bem, é que sabes, anda por aí muita gente que fala muito mas anda sempre muito distraída, ou então vai para o lado que o vento sopra.
No que respeita ás eleições, venha quem vier, BDC ganha de forma esmagadora, ou então seremos o clube que para além de ter os melhores adeptos do mundo, terá também os sócios mais estupidos. (E aqui falo do trabalho de sapa desta direcção desde que pegou no poder dado pelos sócios).
2 Novembro, 2016 at 12:12
Não é uma questão de achar normal ou não existir uma oposição orquestrada pelo carnide.
Os Sportinguistas que Votam na sua maioria não são atrasadinhos mentais, pelo que venha de lá essa oposição.
E repara que refiro os Sportinguistas que Votam…. porque tenho noção tal como tu de que “anda por aí muita gente que fala muito mas anda sempre muito distraída, ou então vai para o lado que o vento sopra.”, mas esses Felizmente na sua esmagadora maioria não podem votar!
2 Novembro, 2016 at 12:14
FELIZMENTE !!!
2 Novembro, 2016 at 12:12
“Mas os Sportinguistas que votam são algum bando de atrasados mentais ”
Não sei, sei é que o Godinho ganhou as eleições.
2 Novembro, 2016 at 12:19
Ora nem mais.
2 Novembro, 2016 at 12:28
Até parece que não sabes que o Godinho PERDEU essas eleições, tendo acontecido a maior trafulhice pós-eleitoral para declararem o godinho como vencedor.
2 Novembro, 2016 at 12:33
Claro que sei, eu estava lá nos protestos as 4 da manhã, mas também sei que a diferença era reduzida, por isso deu para fazer os tais “acertos”, eu pelo menos não tenho memória selectiva e lembro-me do horror de ver o Sporting em vias de acabar.
2 Novembro, 2016 at 12:37
Era reduzida por causa dos “20 votos por sócio”, mas ainda assim o Godinho PERDEU.
2 Novembro, 2016 at 12:43
Perdeu mas reinou rumo ao declínio, e poderia haver uma impugnacao das eleições.
Por isso digo, os avisos são necessários!
2 Novembro, 2016 at 12:55
Mário…a diferença foi pequena mas a diferença de numero de pessoas foi bastante grande uma vez que o Godinho abarcou muitos votos de gente que tinha muitos votos de ser sócio à muitos anos!
Ainda assim sinceramente não acho que esta conversa do presidente nesta fase faça muita diferença! Quem está alerta para isto consegue ver quando acontece…quem não consegue, não é por um post do presidente que vê! Além disso tudo será muito mais fácil quando houver nomes e caras! Aí é que isto vai fazer sentido…sem haver não me parece que faça grande sentido! E pior ainda, desgasta o argumento! Quem aparecer pode sempre dizer que o discurso estava preparado para quem quer que aparecesse…
2 Novembro, 2016 at 11:34
Caro Mário Schmeichel,
Pelo que percebi do arrazoado escrito no face, o mesmo traduz-se em qualquer coisa como “estou a avisar os Sportinguistas que virá aí uma lista a eleições “controlada” pelos milhafres”. Qualquer coisa deste género.
Ora,
Em primeiro lugar, nenhum líder deverá ter receio de eleições e de “listas de oposição”. Quer estas sejam “controladas” pelos milhafres, quer pela PT, quer pela Gazprom, quer pelo diabo a quatro.
Em segundo lugar, e no seguimento do primeiro ponto, esta pseudo “jogada de antecipação” dá mostras de fraqueza/receio.
Em terceiro lugar, a linguagem utilizada é baixa. Quase roça a boçalidade. Sei que estou em minoria quanto a isto, mas defendo e defenderei sempre a elevação no comportamento institucional dos representantes do nosso Clube.
Em quarto lugar, os Sportinguistas não são otários. E não devem ser tratados como tal. Que surja a tal Oposição (duvido que venha a parecer) que os Sportinguistas saberão avaliar dos méritos/deméritos da mesma. Não precisamos que nos digam desde já que a mesma tem/virá a ter “híbridos” controlados pelo “carnide”, bla, bla bla.
SL
2 Novembro, 2016 at 11:50
Já não basta todos os tiros nos pés que demos, então siga dar mais um…
Coisa triste, despropositada, mesquinha,….
Não tenho palavras!
2 Novembro, 2016 at 11:59
O que ele escreveu no facebook é verdade, poderia ter escrito é de outra forma.
Apenas isso.
E sim, os sportinguistas precisam de ser alertados, mesmo não sendo otarios.
2 Novembro, 2016 at 11:35
Mário…
Achas que foi preciso alguém dizer alguma coisa para os Sportinguistas reprovarem na generalidade os panfletos que andavam a ser distribuídos ou os outdors que apareceram?!
O presidente não tem de alertar nada…quando aparecer os Sportinguistas julgarão! E no limite, se aparecer e quando aparecer o presidente pode julgar quem aparece e dizer o que acha deles!
2 Novembro, 2016 at 11:57
Por acaso acho, é que há tanta gente por aí com a chamada “memória selectiva” que se não lhes passarem estes alertas pelas ventas, ainda são capazes de achar que nunca estivemos em vias de fechar portas.
Um aviso nunca é demais em nada na vida.
2 Novembro, 2016 at 12:36
Eu acho que quando tiver algo palpável para dizer, com nomes, casos e coisas visiveis deve dizer o que acha e sente em relação a isso! Assim…atirar para o ar sem nada em concreto parece apenas tentar condicionar quem vai aparecer e tentar rotular quem quer que se apresente…
2 Novembro, 2016 at 12:46
Pensas tu que não há nada de concreto. Quem te disse que não há nada de concreto?
Quer dizer, os sócios não são atrasados mentais, mas o presidente é.
Achas mesmo que ele está a fazer bluff, ainda para mais nesta fase da época?
2 Novembro, 2016 at 13:04
Quem me disse que não há nada de concreto?! Ele…que não concretiza o que diz e deixa no ar para quem aparecer apanhar…
2 Novembro, 2016 at 11:28
Eu devo de ter lido mesmo mal…ou então há qualquer coisa que não está neste resumo que me escapa…
Onde é que ele compara o plantel com o de 99/00?! Eu só leio ele a dizer que é possivel recuperar 7 pontos para o primeiro como foi em 99/00! Mais nada…o que é que isso tem a ver com quem era o presidente, as diferenças de plantel ou as compras de Janeiro na altura?! É possivel recuperar 7 pontos para o primeiro?! Claro que é! Olhem para 99/00…estávamos longe, era quase impossivel mas chegámos lá! Quem é que não percebe isto?!
2 Novembro, 2016 at 11:30
isso…e nada mais!
2 Novembro, 2016 at 11:36
Caro Tiago Coração de Leão,
A única coisa que eu disse (quanto a isto) foi que o exemplo dado acaba por ser curioso. E expliquei o porquê. Não disse que o Presidente estava a comparar planteis.
SL
2 Novembro, 2016 at 11:45
Então lamento ter interpretado mal quando disse:
“A comparação com o plantel de 199/2000 é espectacularmente desajustada.”
2 Novembro, 2016 at 11:54
Caro Tiago Coração de Leão,
Tem razão. Eu expressei-me mal e peço desculpas.
O que pretendi dizer foi “O exemplo da equipe de 1999/2000 (…)”
SL
2 Novembro, 2016 at 12:14
Que na minha opinião continua a não ser porque prova que se pode ir buscar um primeiro lugar de uma grande equipa equipa estando a 7 pontos de distancia…
2 Novembro, 2016 at 12:11
eu quando vejo uma caro fico sempre com o pé atrás se me faço entender.
2 Novembro, 2016 at 12:15
Ahahahahahah
2 Novembro, 2016 at 11:32
Bem, vou usar as palavras do meu comentário no post anterior para explicar o que penso da conversa das eleições.
Parece mais Bruno em antecipação para ver quem se assume. Poderá preparar-se melhor. Duvido de RA até pela profissão que tem e pela forma como se dedica, acredito mais num “Figo”.
Venha uma lista. Venha uma candidatura. Coragem. Assumam-se e apresentem um projecto. Uma oposição séria faz falta até ao próprio BC.
Sobre as movimentações de mercado, tenho quase a certeza que nos vamos mexer e não me parece que o Bruno o confirmasse agora. Poderia não dizer nada, mas talvez tenha sido pergunta do jornalista. Não faz sentido porque retira confiança aos que cá estão bem como poderia prejudicar um negócio já em curso.
2 Novembro, 2016 at 11:34
“O difícil é lidar com a mediocridade, a estupidez, com aquela pessoa de raciocínio mundano, pequenino”
2 Novembro, 2016 at 11:49
É o que o Adrien Silva tem que fazer com alguns Sportinguistas
2 Novembro, 2016 at 12:31
Autchhh…….Canelas in the house…
2 Novembro, 2016 at 12:37
🙂
2 Novembro, 2016 at 12:08
É que é mesmo difícil Peyroteo, aliás é difícil e massacrante.
2 Novembro, 2016 at 11:35
– queremos usar os nossos melhores jogadores de futsal no campeonato nacional usando as nossas vitórias para preparar a competição europeia…
não podemos, inventaram um regulamento que ninguém quer para proteger o seu próprio projeto de “jogador português” que o futsal não precisa.
– queremos inscrever o nelson évora para tentar vencer o campeonato nacional por equipas masculinos que nos foge há muitos anos.
não podemos, há uma federação indecisa quando o contrato tem defeitos evidentes e deve ser considerado resolvido.
– queremos meios tecnológicos na competição profissional de futebol.
desinteresse, encolher de ombros, esquecimento. Ninguém fez até hoje um balanço das arbitragens com e sem auxílio do video. Os árbitros voltaram a ser ameaçados na rua o que só pode ser bom.
– proposta para os árbitros assumirem totalmente o seu profissionalismo com um modelo de sorteio de modo a serem independentes de qualquer interesse.
a trapalhada dos vouchers, de não assumida passou a ser assumida, estava abaixo de um valor e afinal já ninguém se corrompe por 500 euros.
– informação financeira clara, disponível para investidores e outros interessados.
CMVM a proteger outras sociedades nunca fazendo perguntas sobre o misterioso “carrossel do jorge mendes”. Reparem que há acusações de fraude fiscal no paraguai e outros movimentos financeiros estranhos em empresas obscuras de londres.
Não, não podemos falar do benfica… nada disto tem que ver com o benfica. O Bruno tem de estar calado e só falar do Sporting.
Bruno Carvalho está muito à frente do tempo, é um grande dirigente dedicado ao clube e ao desporto português…
Oposição? Vai ser difícil é convencer o Bruno a continuar…
esse é que é o desafio.
2 Novembro, 2016 at 11:54
+1
Quem acha que o Sporting não pode falar no beifica apenas está a servir os interesses dos lampiões, que estão na mó de cima e não querem perder o poder que adquiriram, também à custa de acusar os fruteiros. Aí ninguém dizia ao beifica para não não falar no porto.
Há sportinguistas que estão fartos de aturar os lampiões, que não aguentam o “stress” de o Sporting ter de assumir as custas de combater o sistema lampiónico, mas o problema está nesses sportinguistas. Pode-se discutir a forma da intervenção do Sporting, mas não a intervenção em si porque está em causa a nossa competitividade e situação financeira.
2 Novembro, 2016 at 12:13
O que é que isso tem a ver com as eleições do Sporting? Eu não percebi nada daquele post, confesso. Os lampioes vão votar nas nossas eleições, será isso? Ou quem concorrer contra o Presidente é lampiao?
2 Novembro, 2016 at 12:27
Existe uma sinergia entre a oposição “leonina” a BdC e o beifica. Deve ser a isso que o presidente se referia.
2 Novembro, 2016 at 12:08
O “problema” não está em falar dos lampiões…
O “problema” está em falar em Demasia dos lampiões!
E quando se fala em demasia…. o discurso perde efeito! E isso acontece quer se fale dos lampiões ou de arquitectura chinesa!
2 Novembro, 2016 at 12:12
+1
2 Novembro, 2016 at 12:26
Ok, então somos roubados jogo sim, jogo não….mas se falarmos em demasia dos árbitros, até porque temos razão para isso, caímos em descrédito?
Só para quem não lhe interesse ver a realidade.
Volto a dizer, se os filhos da puta dos lampiões são hoje em dia o mal do futebol português, querem que se fale em quem caralho??? No Imortal de Albufeira???
2 Novembro, 2016 at 12:34
Há que saber escolher os momentos e ser mais certeiro!!
Vou-te dar um exemplo concreto e recente.
Marco ferreira assume que recebeu 2 vouchers para o derby da lã de vidro….
Se te recordas… a comissão de disciplina fez um cálculo manhoso para justificar que o valor de 1 voucher estava dentro dos limites legais….
Ora se temos um ex-arbitro a assumir que recebeu 2 no mesmo jogo…. não é muito complicado perceber que nesse mesmo jogo se ultrapassou o limite legal!
E isto dando de barato o cálculo manhoso!
Ouviste ou leste alguma declaração por parte do Sporting?
Eu não ouvi nada!!
Para o post de merda… já houve tempo para se falar do Carnide…
2 Novembro, 2016 at 12:40
Esse caso março ferreira supostamente deverá estar a ser julgado, talvez na justiça e por isso não poderia ser alvo de grandes conversas ou comunicados,
2 Novembro, 2016 at 14:32
Justiça civil é uma coisa…. Justiça desportiva é outra!
E na justiça civil óbvio que não vai dar em nada.
Na desportiva…. é diferente, porque há regulamentos que impõem o valor máximo para as ofertas que os árbitros podem receber, sendo a punição descida de divisão para quem infringir.
É que nem vou discutir se é corrupção ou não.
Vou apenas falar de que existe um regulamento e que o mesmo foi infringido.
Quanto a não se poder falar…. ainda na semana passada o orelhas falou disso tal como o Saraiva.
2 Novembro, 2016 at 12:11
Quanto mais depressa certos (ditos) Sportinguistas entenderem que o tempo é mesmo de contar espingardas e não de paninhos quentes, mais depressa sairemos da merda!
2 Novembro, 2016 at 12:29
+1
2 Novembro, 2016 at 12:47
Disseste tudo Ricardo.
2 Novembro, 2016 at 16:02
nem mais ricardo
2 Novembro, 2016 at 12:12
Este presidente nunca se vergará. Podem vir com figos melâncias que nunca vão conseguir retirar este presidente do leme.
2 Novembro, 2016 at 12:15
Hoje o que eu gostava era ver o JJ a jogar com 3 médios de inicio (William,Bruno César e Adrien) e na frente com Gelson,Campell e Dost,só naquela….para experimentar.
2 Novembro, 2016 at 12:17
O que retemho deste comunicado é que mais parece que BdC ta com medo de ter oposição, quando não precisa de estar preocupado com isso.
2 Novembro, 2016 at 12:17
Retenho*
2 Novembro, 2016 at 12:43
Em cheio.
O Presidente está com medo que o clube volte a cair em más mãos. Não tem que ter esse receio.
E sim, já era hora de estes comunicados serem melhor direcionados, para não dizer abolidos…
2 Novembro, 2016 at 12:17
O timing para este comunicado não será o melhor mas o que mais me incomoda é que é preciso ter a noção que afinal o plantel não é tão bom como se pensa e que a política de contratações tem de mudar e não é pouco.
Meli,Petrovic,Douglas contributo zero para a equipa principal do Sporting.
Elias,André,Campbell e Markovic contributo mediano.Então esse André ainda não percebi o que anda a fazer no Sporting.Castaignos poucos minutos,contribuição fraca.A espaços safa-se Campbell.
Alan Ruiz.Enfim nada de nada para quem custou tanto dinheiro.Até agora o maior fracasso da era Bruno de Carvalho.
Dos nomes em cima referenciados ninguém no Sporting pode estar satisfeito com o seu rendimento.Muito mas mesmo muito pouco para aquilo que se previa.
Basta olhar por exemplo para contratações de Cervi e de Mitroglou que perdemos para os rivais e seu rendimento para se perceber que andamos a dar alguns tiros no próprio porta aviões !…
2 Novembro, 2016 at 13:36
Pois é, e agora?!
Devemos pedir explicações a esta direcção pelos danos causados?
2 Novembro, 2016 at 14:16
Caiste aqui de para quedas oh artista
2 Novembro, 2016 at 16:06
podia começar por
meu caro king lion
eras mais fiel a tua igreja e não precisavas de disfarçar, sinto o cheiro de longe.
mas olha vota em mim que me vou candidatar ( e vou ganhar sem espinhas ) mas vou convidar o bruno de carvalho para primeiro vice.
2 Novembro, 2016 at 12:20
… quer me parecer o que afinal me parece… (lol)
– Foi ou não foi assim que BdC agiu quando entrou no Sporting? Duro, a pés juntos, sem salamaleques e sem dó nem piedade? Foi ou não foi assim que conseguiu levantar o clube? Foi ou não foi assim que nos fez, a todos nós, cerrar fileiras e defender o status quo instituído. Quem me parecer que sim…
– Tem ou não mais peso um comunicado, oficial ou não, de BdC do que dez do nosso diretor de comunicação? Quer me parecer que sim…
– È ou não necessário agitar as águas, e para isso é necessário recorrer ao “Prolongamento mode”? Quer me parecer que sim…
– È ou não fulcral reiterar confiança no plantel, na equipe técnica, a cada um dos jogadores individualmente, acima de qualquer dúvida, de forma a não hipotecar definitivamente os objetivos propostos? Quer me parecer que sim…
– Existe ou não o risco de quererem meter infiltrados novamente no clube, à semelhança do passado, sendo necessário estancar essas investidas? Quer me parecer que sim…
– È ou não necessário abafar os disparates contínuos de JJ ( as declarações pós Madrid sobre a sua importância, desvalorizando a dos jogadores são para mim a razão da quebra desportiva)? Quer me parecer que sim…
– È ou não verdade que desde Jorge Rocha que não temos um presidente capaz, com defeitos mas com muitíssimas mais virtudes? Quer me parecer que sim…
– È ou não é verdade que somos atacados por todos os meios, instituições oficiais e não oficiais, papagaios e sportinguenses? Quer me parecer que sim….
– Deveria BdC ter ficado calado? Quer me parecer que NÃO!!!!!!
SL
2 Novembro, 2016 at 12:50
Tudo dito … só emendo o nome do grande Presidente João Rocha. 😉
2 Novembro, 2016 at 12:52
…. corretor amigo… odeio Android…
SL
2 Novembro, 2016 at 13:20
Emendo mais uma coisa … Amiga meu caro Amiga
2 Novembro, 2016 at 12:31
Afinal vou fazer campanha, tirar ratos do porão é uma das coisas que gosto de fazer. Uma boa TASCA é e será sempre uma casa limpa!
😉
2 Novembro, 2016 at 12:31
LOVE THIS GUY! 🙂
2 Novembro, 2016 at 12:34
Ui que confusão aqui vai…
Se o Presidente diz que não vai ao mercado por LE isto quer dizer que algum puto da B ainda este ano vai ter oportunidades…
2 Novembro, 2016 at 12:41
Não era mal visto não senhora. Mas achas mesmo possível que aconteça? O JJ nao parece ser grande fã disso.
2 Novembro, 2016 at 12:47
Não barbosa, o JJ não vai apostar em nenhum puto da B. [eu estava a ser irónico].
Mas também temos alguém na B que nos dê imediatas garantias. Não temos. Temos alguns tipos que podem vir a dar, mas ainda têm um caminho longo a percorrer.
Vamos apelar a todos os santos que Marvin e Jeff subam o nível exibicional, coisa que, aliás, eles são bem capazes porque não é difícil.
2 Novembro, 2016 at 12:53
De acordo. Garantias não dão mas se de facto não vamos ao mercado… com MS BdC foi bem explícito dizendo que os reforços estavam na B.
Também acho que apesar de não serem os melhores laterais do mundo tanto um como outro estão abaixo do que podem render (e não são os únicos).
Acho é que a solução encontrada vai ser a mesma que foi no miolo, na ala e até atras do Pdl: Bruno Cesar
2 Novembro, 2016 at 13:02
Eu espero que Bruno César deixe de saltitar de posição em posição e se fixe num lugar…
… que até pode bem ser o de LE.
2 Novembro, 2016 at 13:07
yep
2 Novembro, 2016 at 18:05
então temos de ser nós os primeiros a ter de deixar de saltitar de opinião em opinião.
2 Novembro, 2016 at 12:39
… tão mas tão importante que seria uma Vitória e uma exibição convincente logo… para apagar fogueiras e restaurar níveis de confiança… quer internas quer externas…
2 Novembro, 2016 at 12:41
Há que falar do boifica, porque se transformou no clube corrupto do sistema que tudo corrompe à sua volta. O FC Porto nos anos áureos da “fruta”, limitava-se a vigarizar o sistema do futebol, mas não dominava nas modalidades e na comunicação social.
O boifica, para além do futebol, introduz o sistema mafioso às modalidades, tais como o Andebol, Futsal e Atletismo.
Quanto à comunicação social, nem vale a pena falar, tal a evidência do domínio boifiquista.
Assim, não consigo entender a reserva de muitos amigos, quanto à necessidade de continuar a denunciar o sistema mafioso implantado pelo boifica. De notar que muitos dos nossos até entendem que tal domínio se estende a instituições que nada têm a ver diretamente com a actividade desportiva, tal como a Polícia Judiciária, a CMVM e a Magistratura.
Se assim for, como querem que o responsável máximo do Sporting Clube de Portugal esteja calado?
Acham que isto vai lá com “bons modos” e palavras “mansas”? Mas alguém pensa que a educação e os modos civilizados são os instrumentos adequados para combater o estado mafioso implantado, ao longo dos anos, pelo boifica?
De facto, foi a típica metodologia utilizada pelo nosso clube, que levou os nossos adversários a tratarem-nos como “betinhos”, “cavalheiros comidos de cebolada”, ou aqueles “fidalgos arruinados”. Se temos força social, não há que ter reservas no combate ao sistema corrupto de um domínio que ultrapassa os campos de futebol e os pavilhões.
2 Novembro, 2016 at 12:45
“Quanto ao comunicado do presidente Bruno de Carvalho tenho a dizer o seguinte: não gostei.
Porquê? Porque ao lê-lo senti-me visado, atingido e posto a um canto enquanto adepto que tem opinião própria e a partilha sem qualquer tipo de inibições.
Com isto não se depreenda que me “serviu a carapuça”, nada disso, apenas achei um comunicado muito vago, talvez mais curto e directo fosse o ideal. Pelo que depreendi, o adepto que mostrar insatisfação é um adepto traiçoeiro fazendo dele um elemento prejudicial ao bom ambiente do clube, é isso?
Também o timing não me pareceu o indicado. Nem sei qual o timing ideal para fazer um comunicado deste tipo mas na véspera de um jogo importante para a Liga dos Campeões não me parece que seja o ideal já que não encontro nada no comunicado que faça unir os adeptos.”
By A Cueca do Paito
2 Novembro, 2016 at 14:48
?!??
A não ser que esteja a preparar uma lista “subsidiada” pelo Vieira…
2 Novembro, 2016 at 12:53
Não sei se logo vou conseguir postar, ou ler o bloco de notas por isso quero dizer desde já que se há jogo que não dá para fazer experiências é este.
Partantes, JJ, mete a carne toda no assador!
2 Novembro, 2016 at 13:00
link para ver os putos com o dortmund, há?
2 Novembro, 2016 at 13:16
http://ifirstrowpt.eu/watch/481239/1/watch-borussia-dortmund-vs-sporting-cp,-youth.html
2 Novembro, 2016 at 13:21
Obrigada!
2 Novembro, 2016 at 13:12
Se fosse presidente do Sporting marcava eleições antecipadas, por via das dúvidas, quem tem lista preparada já vem de trás, quem não tem, não é em 6 meses que prepara um projecto credível para um clube como o nosso, porque no fim de contas é isso que se trata, os maus resultados abriram uma réstia de esperança para a “oposição” se movimentar formando listas cheias de ideias e messias dos quais andamos 3 anos e meio a tentar limpar!
Oposição faz bem, ainda por cima quando temos um presidente que muitas das vezes toma decisões com o coração e a quente, mas essa oposição tem que ser no mínimo credível, até mesmo, para por o BdC em sentido, levando-o a tomar as melhores decisões!
2 Novembro, 2016 at 13:12
O Presidente do Sporting Clube de Portugal, eleito democraticamente e legítimo representante máximo do clube, fala quando quiser, pelos meios que achar conveniente e sobre a temática que entender.
– Aos nossos rivais e poderes mafiosos instituídos que não gostam do estilo do nosso Presidente nem das lutas que travamos, só tenho de dizer que por minha vontade e enquanto BdC se mantiver fiel ao que sempre foi, terão de levar com ele durante muitos anos.
– A oposição interna (quem disser que não existe oposição, quando 40% dos sócios não votaram na lista de BdC, ou é mentiroso ou dissimulado) que não gosta do estilo e intervenção do presidente ou tem outro projecto para o clube, só tem de lançar o seu candidado e programa eleitoral, para nós o debatermos e acabarmos de vez com este botabaixismo constante (mais nas redes sociais) que só prejudica o clube.
2 Novembro, 2016 at 13:30
Isso mesmo…o que espero é que a oposição finalmente se decida a aparecer e meter caras na mesa para começar o escrutínio da mesma! E a partir daí é ver quem queremos no Sporting! Eu tou muito disponível para ouvir embora tenha 100% a certeza que os meus votos vão para o Bruno de Carvalho! Por todo o trabalho feito e porque estou quase inteiramente de acordo com o projecto que o presidente tem para o Sporting! Mas outros que apareçam com o seu projectomas que apareçam…chega deste jogo de escondidas…
2 Novembro, 2016 at 13:59
Eu gostava sinceramente que existisse mais de que uma candidatura, para haver debate de ideias, de projectos. O Clube e a lista vencedora só tinha a ganhar com isso, porque este clima que se vive (mais nas redes sociais) de crítica indiscriminada e constante a tudo o que acontece no clube não é nada saudável. Podem vir se defender com o exercício da liberdade de expressão ou o direito à crítica, mas eu digo que não é nada normal, quando perante o trabalho que tem sido feito por esta direcção, haja tasqueiros sempre com a mesma abordagem, a depreciativa, a não ser que queiram derrubar esta direcção, o que é legítimo, mas para isso têm de apresentar uma candidatura, para passarmos à discussão dos projectos e acabarmos de vez com esta maledicência permanente.
Agora até já temos na tasca candidatos a assessores do Presidente, porque eles é que sabem qual é o timming que deve falar e até têm um instrumento de medida que lhes quantifica o volume de conversa ideal que deve ser dedicado a cada um dos nossos rivais…
Ser sportinguista é fodido… e Presidente do Sporting ainda mais…
2 Novembro, 2016 at 13:41
Diz lá, Nogueira. Tu que és um gajo que se informa bem.
Quem é essa oposição?
Então por 40% não terem votado nele, com o trabalho apresentado até agora não podem ter mudado de opinião? Esses 40% são oposição?
É que eu não vejo ninguém.
2 Novembro, 2016 at 13:54
Braveheart devias ir perguntar isso ao Luis Filipe Vieira, mais conhecido pelo orelhas.
2 Novembro, 2016 at 14:52
Resposta estúpida, mas se calhar a pergunta foi parva.
2 Novembro, 2016 at 16:16
Para perguntas parvas deve responder-se sempre com respostas estupidas.
2 Novembro, 2016 at 18:00
Mas a pergunta não era para ti… Não percebo essa tua tendência…
2 Novembro, 2016 at 14:50
1º – Ser oposição não é per si negativo, apenas discordo do oportunismo, da desestabilização da equipa equipa (tecnicos e jogadores), e pelo facto de ser eminentemente destrutiva (Por exemplo no período que mediou as eleições de 2011 a 2013, BdC absteve-se de aparecer, apenas o fez próximo do processo conduzido pelo movimento de associados “Dar rumo ao Sporting”, que culminou com a demissão de Godinho).
2º – 40% dos sócios não votaram na lista de BdC, facto.
3º – Existem sportinguistas com legítimas aspirações a ser Presidente, BdC não é caso único.
4º – Há oposição. Uma oposição que se manifesta em blogs que já foram identificados na tasca como estando afectos, pelos outdoors, pelos planfletos, pelos jantares com o orelhas, pelo Rui Barreiro, por um padrão de intervenção nas redes sociais que se vê também aqui na tasca.
5º – A oposição existe mas não está formalizada, nem sei se será, mas eu gostava que fosse, para que a discussão passasse ao nível das ideias e dos projectos, deixando de fora a equipa (tecnicos e jogadores), que precisa de estabilidade e não ser arma de arremesso no meio disto tudo.
2 Novembro, 2016 at 14:53
Meu, eu não estava a dar baile. Estava a fazer uma pergunte legítima que ou sabe sou não.
Quem é na tua opinião a oposição credível? Não estou a falar dos otários que lá andavam.
Sabes de algum? Apenas por curiosidade.
2 Novembro, 2016 at 15:05
Não sei de ninguém, as minhas fontes são as que referi nos pontos 2 a 4, mas mesmo se existisse oposição personificada em alguém, não seriam as características pessoais do candidato (credível, grau de sportinguismo, etc) que me fariam votar nele. Não voto em pessoas, voto em projectos (válido para qualquer tipo de eleição). Só para dar o exemplo, o PPC vale pouco, mas nas eleições em que o Bettencourt foi eleito, votei na lista “Ser Sporting”, encabeçada pelo PPC, porque tinha um bom programa eleitoral, a alternativa era o “Ser credível” e “Paulo Bento Forever”.
2 Novembro, 2016 at 16:50
Tb vou mais pelo projecto, mas não consigo separar completamente da pessoa.
2 Novembro, 2016 at 17:25
Se todos fossem julgar pela pessoa, nunca tinham votado no Bruno de Carvalho, porque ninguém o conhecia…
2 Novembro, 2016 at 18:03
Penso que os dois componentes são importantes.
Mas olha que os tais 40% não se vão poder queixar de não conhecer o Bruno.
2 Novembro, 2016 at 18:10
De que vale um projecto credível se o gajo não te inspirar confiança?
Bruno tinha projecto mas tb significava mudança.
E não nos defraudou.
2 Novembro, 2016 at 14:39
“– A oposição interna (quem disser que não existe oposição, quando 40% dos sócios não votaram na lista de BdC, ou é mentiroso ou dissimulado)”
Podes acrescentar que quem ao dia de hoje achar que os 40% dos sócios que não votaram BCarvalho se fosse hoje continuariam a não votar em Bruno de Carvalho ou vive no mundo da lua ou é simplesmente desonesto intelectualmente.
E digo isto porque certamente que conheces pessoal que votou Couceiro, mas que dizem abertamente que se fosse hoje votavam Bruno.
Eu pelo menos conheço uns quantos e inclusive aqui na tasca há pessoal que já assumiu esse sem qualquer problema.
2 Novembro, 2016 at 14:53
Obviamente! Esses 40% não são argumento.
2 Novembro, 2016 at 15:16
Quem diz que não há oposição tem de provar que os 40% se transformaram em zero. Eu afirmo que há oposição e demonstro-o.
2 Novembro, 2016 at 15:19
Pergunta muito directa
Para ti os 40% que não votaram Bruno de Carvalho continuam a ser “oposição”, porque ninguém desses 40% mudou de opinião, é isso?
2 Novembro, 2016 at 15:23
Não. Acho é estranho que se diga que não há oposição quando 40% não votaram na lista de BdC e pelos outros pontos que referi acima.
2 Novembro, 2016 at 15:34
Então sendo assim podemos acrescentar ao teu raciocínio “que quem ao dia de hoje achar que os 40% dos sócios que não votaram BCarvalho se fosse hoje continuariam a não votar em Bruno de Carvalho ou vive no mundo da lua ou é simplesmente desonesto intelectualmente.”?
2 Novembro, 2016 at 16:29
É-me difícil concordar a 100%. Para ser eu a escrevê-la, teria de ser mais ou menos assim:
“Acredito que quem não achar, que parte dos 40% dos sócios que não votaram BCarvalho nas últimas eleições votariam hoje nele, vive no mundo da lua.”
2 Novembro, 2016 at 15:33
Eu não tenho problemas com “oposições”, até porque estou habituado a ser, e gostava sinceramente que fossem formalizadas, para entrarmos no debate de ideias e projectos que é o que gosto de fazer. Não me peçam é para entrar em discussões de cores de calções, acertar no totobola à 2ª feira, colocação de entulho, erros de casting, timmings de intervenções de presidentes, se deve falar muito ou pouco, quanto deve falar destinado aos rivais, etc, etc…
3 Novembro, 2016 at 22:26
Epa. A cor dos calções é fundamental!
2 Novembro, 2016 at 13:28
Boa meia hora dos putos na Alemanha.
Estamos apenas perdulários, muita cerimónia.
2 Novembro, 2016 at 13:31
Para quem quiser seguir…
http://ifirstrowpt.eu/watch/481239/3/watch-borussia-dortmund-vs-sporting-cp,-youth.html
SL
2 Novembro, 2016 at 13:32
Desculpem com a “preocupação” de vos pôr a ver…
Nem verifiquei…que já estava mais acima…!
O meu pedido de desculpas ao companheiro A Silva
Avbr e SL
2 Novembro, 2016 at 13:35
Abraço Max e viva o Sporting
SL
2 Novembro, 2016 at 13:39
Campanhas de candidatos orquestradas pelo Carnide não é de crer que estejam em curso ou venham a acontecer. Campanhas de candidatos apoiadas clandestinamente pelo Carnide ai a conversa já é outra. E por apoios entenda-se comunicação social, comentadores e outras coisas. Até porque de certeza que para Carnide e Porto, não há melhores presidentes para o Sporting do que jeb’s, godinhos, soares francos e nessa linha. É que existindo oposição no Sporting, é dai que ela vem.
Mas alguém acredita que o traste do Rui qualquer coisa não tem ligações à escória croquette???
Mas as pessoas estão à espera que com o passado a que essa escória está associada, se viessem agora assumir abertamente como alternativa??
Mas alguém duvida que a escumalha parasita que se habituou à dieta do croquette, não anda em pulgas por estes dias graças aos últimos resultados do futebol e a esta distância das eleições??
Ao contrário de algumas pessoas até parece bastante oportuno as declarações do presidente. O ideal era ter sido alguém da Direcção a fazer essas afirmações em vez dele.
2 Novembro, 2016 at 13:40
Goooooooloooooooo