“Vejo diariamente a qualidade do trabalho que fazemos. Temos um plantel magnífico. Temos um dos melhores treinadores do Mundo. Sei perfeitamente que vamos dar a volta”, começou por dizer o líder do clube verde e branco, complentando: “Há muitos fatores que também não têm sido favoráveis ao Sporting, mas não vamos esconder com esses fatores. Não têm sido os resultados que queríamos. Não vale a pena estarmos a esconder. Não eram os resultados que esta direção queria, que esta equipa técnica quer, que estes atletas querem, não são de facto,de todo, os resultados que os sportinguistas querem. E cá estaremos para fazer o nosso trabalho. É por isso que não mudamos o nosso plano perante isto. Até porque, em 1999/2000, passamos exatamente pelo mesmo, estivemos sete pontos atrás e fomos campeões. Portanto, aquilo que temos de pensar é que está tudo em aberto, está tudo nas nossas mãos e no futebol, de um dia para o outro, tudo muda.”
Na opinião de Bruno de Carvalho, o Sporting, mais cedo ou mais tarde, vai mostrar que ainda está ‘bem vivo’ na luta pela conquista do título, isto apesar dos 7 pontos de desvantagem para o Benfica e os 2 para FC Porto e Sp. Braga. “Claro que não há muita margem. Todos nós sabemos isso. Mas sabemos que o futebol tem destas coisas. Em 1999/200 também não havia muita margem. Temos de continuar a fazer o nosso trabalho, cada vez mais e melhor, estamos todos empenhados nisso, não era o início de campeonato por nós desejado, queremos mudar desde já. Em futebol , um resultado negativo de um lado e um positivo do outro, fica tudo próximo. E, afinal, tudo aquilo que parece uma névoa muito, muito densa, acaba por relançar o campeonato”.
*****************
Antes como agora, a relação de Bruno de Carvalho e Jorge Jesus continua “excelente”. “O difícil é lidar com a mediocridade, a estupidez, com aquela pessoa de raciocínio mundano, pequenino. Agora, com o Jorge [Jesus], é extremamente simples”, diz BdC, admitindo que “havia e há muito para fazer num clube que tem de estar preparado a todos os níveis para vencer regularmente e não de quando em quando”.
“Porque não foi esse o Sporting que me fez tremer de emoção da primeira vez que eu fui a Alvalade e passar uma vida desde os 6 anos a querer ser presidente”, afirmou ontem ao programa ‘Entrelinhas’ da TSF.
*****************
“Acredito perfeitamente [no plante]. Sei perfeitamente o que estamos a fazer. Não estou minimamente desiludido, porque já tenho conhecimento e já o tinha de que não há fórmulas mágicas. Sabíamos o que fizemos. Os jogadores não passam de bestiais a bestas. Vou dar um exemplo: Bas Dost. Chegou, começou a marcar. Já era um elemento que fazia esquecer Slimani, independentemente de ter características distintas. Agora, afinal já não faz esquecer absolutamente nada. Queremos esconder que o Markovic e o Joel Campbell têm jogado pouco. Queremos esconder que há jogadores que têm de adaptar-se, vieram de outras realidades, de outro tipo de futebol, brasileiro, argentino… Roma e Pavia não se fizeram num dia. Não estou minimamente triste ou desiludido, até porque é um grupo de trabalho absolutamente fenomenal”, referiu Bruno de Carvalho, numa entrevista concedida à TSF.
Quanto a uma eventual abordagem ao mercado de inverno para reforçar alguns dos sectores em menor destaque no arranque da temporada (por exemplo, um lateral-esquerdo), o líder leonino descarta essa hipótese de uma forma bastante… perentória. “Sinceramente, não vejo necessidade nenhuma. Uma das funções de ser líder é ter a capacidade de pensar pela sua cabeça e não ir pelas emoções. Se eu me pusesse à parte e não percebesse nada do que estivesse a acontecer, eu também se calhar… o ‘8’, o ‘9’, o ‘25’, o ‘32’, o lateral-esquerdo, o lateral-direito… Eu já li isso tudo. Já vi o que são as pretensões das pessoas. Mas também sei perfeitamente quem é que lá esteve e o campeonato que se fez no ano passado e onde chegamos. Sou uma pessoa muito pouco dada a tomar decisões com estados de alma. Não tenho o coração na boca, como as pessoas acham. Às vezes utilizo palavras fortes mas estão altamente pensadas e repensadas, durante muito tempo, muitas vezes para ferir, de facto, até a própria suscetibilidade das pessoas, porque estão em estado de dormência e nós temos de dizer frases bombásticas para ver se acordam. Mas eu acho que as coisas vão correr bem e melhorar. Não sinto necessidade absolutamente nenhuma de retocar nada no plantel.”
“Porque não foi esse o Sporting que me fez tremer de emoção da primeira vez que eu fui a Alvalade e passar uma vida desde os 6 anos a querer ser presidente”, afirmou ontem ao programa ‘Entrelinhas’ da TSF.
********************
Depois de Nélson Évora – e de vários outros atletas contratados nas últimas semanas por Bruno de Carvalho ao Benfica -, o nome de Telma Monteiro [medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro] foi também associado ao Sporting no âmbito do reforço das modalidades do emblema de Alvalade. A judoca acabou por renovar contrato com o Benfica, sendo até uma das ‘cabeças de cartaz’ da apresentação da candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência das águias.
Confrontado com este alegado interesse em Telma Monteiro, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, voltou a ser perentório, numa entrevista à ‘TSF’: “[Houve interesse?] Não. O comandante Vicente de Moura já disse o que tinha para dizer sobre esse assunto. Agora, não tenha dúvida nenhuma do seguinte: o Sporting, se as pessoas virem, reforçou-se de uma maneira tremenda em todas as modalidades e já são 50. E muitas vezes as pessas têm esta mania que vamos buscar o A, B, C ou D porque é daquele clube ou é do outro clube ou deixa de ser”, referiu o líder leonino, completando: “Espero que a federação [de atletismo] não perca a vergonha toda, porque chega a um momento em que as pessoas vão ter de começar a sofrer as consequências da vergonha que se está a apoderar. A tal falta de regras e valores. Portanto, acho que a federação de atletismo está num momento crítico. Não sei quem os influencia, ou não, mas uma coisa eles não queiram, que é ter o Sporting como inimigo. Isso não queiram, de certeza absoluta. E já começo a estar farto das chantagens que vejo nos jornais todos os dias, executadas exatamente pelo Benfica”.
“Fomos buscar o Nélson Évora porque foi uma oportunidade, para conseguirmos conquistar os nossos objetivos, nacionais e internacionais. Não vou buscar atletas para fazer nada que não seja cumprir os meus objetivos. E, já agora, que é outro modus operandi pelo qual eu não me rejo, também não gosto que as pessoas insinuem mentiras. E nem Nélson Évoras nem atleta nenhum de modalidade nenhuma tirando o futebol ganham nem de perto nem de longe 200 mil euros [por ano]. Nem de perto nem de longe. E esta fórmula de lançar lixo, de lançar areia, eu gostava que um dia fosse irradiada do desporto, Espero bem que o futebol mude, porque é sobretudo de futebol que falo, e que as pessoas tenham a noção de que esta direção aquilo que procura é defender o Sporting, não é atacar os outros.”
***********************
(EXTRA EnTRevista, na página oficial de facebook)
Prometi aos sportinguistas que não falava das eleições mas tenho de o fazer.
E escolho esta altura de propósito. Porque as coisas não estão como queríamos. São estes momentos difíceis que me motivam a querer, ainda mais, fazer sempre mais e melhor. É, confesso, quando as “lutas” me “sabem” melhor.
Meter a cabeça num buraco é apanágio dos fracos e o Leão é o Rei!
Este é o tempo dos abutres virem a terreiro.
A esses, aqui em Alvalade, chamamos-lhes híbridos, pois algo que tenha asas não pode ser Leão a sério!
Mas pior, é ver tudo metido numa “panela de pressão” para ser “candidato” (falsos mitos, antigos dirigentes fraquinhos e despeitados por terem sido corridos – e não se leia antigos Presidentes – por serem pessoas que tinham tacho assegurado e lhes saiu o plano furado, especialistas em outdoors cobardes, panfletos sem rosto, páginas de facebook anónimas) patrocinado pelo Benfica!
Por muito que custe a acreditar existe uma pequena franja, mas perigosa, de hibridos sportinguistas que vendem a alma ao diabo para vir tentar destruir tudo o que está a ser conquistado, com agendas próprias e telecomandados a partir de Carnide.
É, no mínimo, assustador. Mas só se espanta quem não está cá dentro a viver o nosso Clube 24h por dia com amor e paixão. E vamos ver quem será o falso profeta angelical que vão escolher. A reunião da escolha deve ser no local do seu culto, em Carnide, e só está dependente de mais desaires da equipa por que eles rezam e anseiam. Uns porque são rivais e os outros porque não são do Sporting, são híbridos com alma de parasitas.
Existem 2 “Sportings” que nunca irão voltar a Alvalade – o dos “queridos” e o dos “telecomandados” pela 2ª circular.
O Sporting Clube de Portugal tem um rumo traçado, um caminho escolhido, um projecto sólido e sério, uma saúde financeira sem paralelo em Portugal e, para vir alguém concorrer, não serão falsos mitos, falsos “anjos”, telecomandados de Carnide que terão qualquer hipótese.
É que agora temos um Sporting Clube de Portugal forte, unido, confiante, com sócios e adeptos informados e assim muito mais capazes de entender o que se passa e de nunca mais “cair” nas falsas profecias que nos atrasaram décadas. E, claro, de entender esta manipulação constante com que se tenta minar o Universo Sportinguista.
O descaramento e desespero é tanto que a “candidatura da oposição” é anunciada na televisão pelos cães de fila do Benfica. Se não estivesse em causa o Sporting Clube de Portugal até era hilariante por ser tão patético e evidente. O anuncio, as mentiras ridículas…
Por mim, continuarei a fazer o meu trabalho, continuarei a servir e a honrar o grande amor da minha vida com todas as minhas forças. Sem ceder aos manipuladores de serviço que ganham a vida a debitar lixo e a tentar denegrir a imagem do Clube.
Respeitarei todos os que quiserem fazer o mesmo.
Agora falsos messias, mitos de pau carunchoso, antigos dirigentes que andaram por cá a arrastar-se e a viver à custa do Clube e, ainda por cima, não bastando tudo isto ainda serem telecomandados por Carnide?
Aqui esse tempo acabou. Saiam os híbridos cobardes da toca e que a “dream team” da manipulação de Carnide volte para a gaiola de onde saiu pois em Alvalade manda o Leão e por muito que vos doa o Grande Sporting Clube de Portugal está para ficar!
Se a minha “oposição”, por desespero, já perdeu a vergonha e assumiu a sua “dependência vermelha” isto tornou-se muito mais interessante. Afinal vou fazer campanha, tirar ratos do porão é uma das coisas que gosto de fazer. Uma boa casa é e será sempre uma casa limpa.
Como ultima nota, depois de tantas noticias de “contestação” em Alvalade deve ter doído a tanta gente as mais de 1.000 pessoas que quiseram mostrar o seu apoio no Alentejo. Na inteligência está a justificação e na farmácia a solução para a dor.
Viva o Sporting Clube de Portugal!
2 Novembro, 2016 at 13:41
Golo!
2 Novembro, 2016 at 13:42
Mais que justo…
2 Novembro, 2016 at 13:43
quaseee ….
2 Novembro, 2016 at 14:21
Isto já era para estar resolvido. Estão-lhe a dar bem, os miúdos! Muito bem…
2 Novembro, 2016 at 13:45
para as memrias mais curtas/selectivas, que acham mal que se fale em híbridos e coisas do género:
http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/vieira-almocou-com-ex-dirigentes-do-sporting.html
e isto foi quando a equipa estava bem… imagine-se agora…
aahh pois foi um jantar “inocente” de “velhos amigos”…pois sim,abelha…
2 Novembro, 2016 at 13:49
Então e estes é que são a oposição?
2 Novembro, 2016 at 14:01
Mas está à espera que esse palhaço ou o godinho ou o jeb ou o Soares “o-Sporting-é-um-clube-falido” Franco se apresentem como candidatos ou a apoiarem abertamente alguém ligado a eles??
A mim parece-me que o mais normal seria arranjarem alguma marioneta como fizeram como o outro que apresentava “Peyroteo” como trunfo eleitoral. E o Rui qualquer coisa parece ter um perfil muito semelhante. Sempre quero ver se sempre avança ou se em vez disso vai preferir continuar armado em guerrilheiro do croquette.
2 Novembro, 2016 at 14:22
O Barreiro está condenado a falhar. Acho que foi tubo de ensaio mas não passou no teste por ser um perfeito anormal em quem nem a família votaria
2 Novembro, 2016 at 14:23
Por falar em perfeitos anormais, desde que em 2009 vi um ter 90% dos votos, já não digo nada.
2 Novembro, 2016 at 14:10
“Roma e pavia não se fizeram num dia”.
Parece-me um discurso muito desajustado. Contratou-se Jesus para se ganhar no imediato por todas as características que lhe conhecemos. Todos milhões gastos no mercado passam a ideia de que se quer ganhar no imediato e dizer que as coisas vão levar o seu tempo parece-me já uma tentativa um pouco frustrada de tentar tapar o sol com a peneira. Não, admita-se. Compraram-se os jogadores que se compraram, alguns sem qualquer perspectiva de retorno financeiro, e deixou-se de dar tempo de jogo e de evolução a jovens da formação, porque se quer ganhar no imediato. Assuma-se isto de uma vez por todas, até porque tentar fazer passar a ideia contrária é novamente estar a faltar a verdade aos grandes sportinguistas que o presidente diz defender. Não está a correr bem, há que cortar pela raiz e fazer aquilo que tão bem se fez nos dois primeiros anos.
Esta tentativa descarada de avaliarmos as qualidades do bom sportinguista e os aspectos menos virtuosos do mau sportinguista, pelas palavras do presidente, por mais sinceras que sejam, só nos vai levar ao conflito interno permanente. O presidente não tem de estar preocupado com alternativas que estejam a ser elaboradas, porque, em última análise, quem não deve, não teme, e ele, mais do que ninguém, devia saber que ninguém neste momento está a pedir a mudança de cadeira. Mas há muita coisa que começa a correr mal e a ser mal planeada. Ou, por outras palavras, a tentativa declarada de querer ganhar no imediato levou-nos aos grandes vícios da Era godinho e da Era roquetismo. Todos os trejeitos começam a estar aqui: a negação, a tentativa de explicar o inexplicável, muitas vezes recorrendo a exemplos que são antigos (mais do que ninguém, o presidente devia saber que as circunstâncias já não são as mesmas), o despesismo crescente e o atrito e a procura de ostracizar aqueles que vêem de forma diferente. Porque foi esta forma de ver diferente que nos trouxe até aqui, combatendo toda a desinformação que caracterizava o anterior presidente. O presidente que se deixe de autoritarismos e moralidades enigmáticas. Bem sabemos que é a esta a modalidade preferida do status quo do futebol português, mas se se quer fazer diferente, que se comece pelo discurso e pela aproximação dos sportinguistas, que afinal também é um dever do presidente. Dizer não e pedir explicações não é sinal de beligerância nenhuma. É sinal de que nem todos e nem todas concordam com o rumo traçado, especialmente quando os sinais são claros. Tentar calar estas pessoas só o fará aproximar-se cada vez mais daquilo que os outros eram antes dele, e, muito sinceramente, acho que o presidente faz mal em gastar energias com isto. Talvez este seja até o principal foco de discórdia interna no momento. Ele que se deixe de lérias, que recupere a sua autoridade dentro da organização do futebol do clube, e que siga para a frente. Ninguém está a pedir-lhe que ganhe sim ou sim, mas que faça soberanas as palavras que o levaram a presidente.
Até já li alguém dizer que há dois nomes que provavelmente serão oposição (e isto no quadro em que é dito, ou seja, uma oposição programada pelos corruptos do benfiquinha): Figo e Benedito. Quando eu leio Benedito, nestas circunstâncias, tenho a certeza absoluta de que o universo sportinguista nunca esteve tão estranho. Nem vou comentar mais nada.
2 Novembro, 2016 at 14:17
Espero e desejo que a referência ao “falso mito” não seja sobre o Benedito.
De resto concordo contigo mas ressalvo que ainda estamos a milhas dos tempos de Godinho.
2 Novembro, 2016 at 14:21
Daí ter dito que ninguém está a pedir a mudança de cadeira, Barbosa. Bem sei que estamos longe, mas também sei que já estivemos mais longe ainda, se é que me faço entender.
Abraço para ti.
2 Novembro, 2016 at 14:23
Outro. E sim, fazes. Muito e bem
2 Novembro, 2016 at 18:08
lutemos todos para mudar o sistema…. não vai ser a cadeira que vai alterar nada. estás a perceber o que quero dizer?
Queriamos o Sporting nosso?!… então somos nós que temos de lutar por ele e não pela cadeira… ou outro tipo de mama.
2 Novembro, 2016 at 14:19
Desta vez não fala em “polvos”? Esqueceu-se?
2 Novembro, 2016 at 18:09
isso é chover no molhado.
2 Novembro, 2016 at 14:49
Isso que o presidente diz de Roma e pavia não se fizeram num dia diz respeito aos novos reforços e aos 2 meses de trabalho que têm, com selecções e champions pelo meio. Não significa que vai demorar a ganhar, significa que este ano está a demorar a pegar por isso! Pelo que percebo o presidente mantém intactas as esperanças de ganhar este ano.
O JJ foi contratado para ganhar e não ganhar será negativo! Mas acho que qualquer um percebe que o ano passado não ganhou por milagre (e eu acreditando pouco em milagres tenho a minha teoria mas para o caso não interessa) e tem de ganhar este ano para não ser considerado um fiasco…é tão simples quanto isto e estou certo que o presidente acha o mesmo…
Quanto ao JJ tirar tempo aos miúdos da academia…não podia discordar mais de ti! Olho para os anteriores treinadores e vi LJ lançar Mané e William, vi MS lançar João Mário e Tobias (embora forçado) e vi JJ lançar Gelson, Semedo e Matheus! E neste segundo ano penso que é apenas um ano de transição e por isso é que se foi buscar emprestados e se meteu os miúdos a rodar! Para os miúdos terem o máximo de tempo possivel a jogar neste ano de transição e no próximo ano farão parte do plantel…Não gosto de tirar conclusões sobre aposta nos miúdos por 1 ano em que ele não lança ninguém de novo (por enquanto…veremos se será mesmo assim até ao fim)! Principalmente quando o ano anterior desmente essa teoria…
2 Novembro, 2016 at 18:10
pois … mas há uns hibridos, que querem a mama… e já se metem a jeito… e quando tu te queres meter a jeito… não te dá jeito entender certas coisas.
2 Novembro, 2016 at 14:21
Podia ter sido o 0-2.
2 Novembro, 2016 at 14:23
Há por aqui uns sportinguistas, não digo que sejam mais ou menos, mas que são uns conas, dá para ver que são uns coninhas de sabão, que acham que tudo o que o presidente fala está mal, não pode falar do carnide, não pode falar de nada, são uns conas e na vida pessoal também devem ser, comem e calam, e isso é uma merda, ganhem colhões (tirando as senhoras, mas são uns colhões metafóricos, portanto também podem), o homem defende o clube com unhas e dentes, diz o que pensa e dá tudo pelo Sporting, foda-se deixem-se de paneleirices com o “parece mal” ou o “presidente devia se resguardar”, como diria o Rochemback, vão tomar no cu! Se nós, sportinguistas, fossemos todos mais como o presidente não tinhamos de engolir as merdas carnidenses que passam todos os dias na CS, nem sequer a merda dos vouchers existiam, porque tinhamos cortado essa merda logo pela raíz, não tinhamos levado com 30 anos do pinto da bosta fruteiro corrupto, acordem para a vida, a sério, precisamos estar unidos e defender o Sporting sempre, o mais importante é o Sporting, nunca se esqueçam disso.
2 Novembro, 2016 at 14:24
Peço desculpa pelos palavrões mas não me contive.
2 Novembro, 2016 at 14:47
Não peças desculpa. Não estavas em discurso direto. Escreveste e tiveste de carregar no publicar comentário. Deixaste os palavrões porque quiseste. Não peças desculpa por isso. Assume.
2 Novembro, 2016 at 15:05
Estás enganado, pelo menos na parte que me toca…
Para mim falar o mínimo possivel dos lampiões não é por uma questão de parecer mal, pura e simplesmente porque:
– lhes dá mais força e união contra o inimigo externo Sporting. Uma coisa era quando o Pintinho falava e estava a ganhar…isso tinha impacto negativo neles! Neste momento, com eles a ganhar, falar deles só lhes dá mais força como se viu no ano passado. Eles estavam divididos ao principio e foram-se unindo mais pelo ódio ao Sporting do que por acharem que o treinador ou a equipa eram boas…
– porque algumas vezes é sobre temas que não nos dizem minimamente respeito e são questões internas deles;
2 Novembro, 2016 at 18:11
oportunistas!
2 Novembro, 2016 at 14:48
Impressionante como isto já era para estar resolvido e temos de sofrer tanto, caramba. Mas que sina… Já incluíam nas regalias de sócio check-ups trimestrais ao coração. Chiça…
2 Novembro, 2016 at 14:50
Done! 1-0! 🙂
2 Novembro, 2016 at 16:44
Escrevi aqui, há dias, que não é tempo de o Presidente falar (para fora): parece-me completamente errado, nem tanto pelo que diz e pela razão que lhe assiste, mas pelo momento menos feliz, que é favorável à desvalorização (‘está a desviar as atenções’ e coisas semelhantes).
É tempo de por a casa em ordem, recuperar ânimo e conseguir resultados.
Nada do que se passa à volta do Sporting Clube de Portugal, desde as campanhas de imprensa aos ‘erros de arbitragem’, é novidade pelo que a prioridade absoluta neste momento deve ser tratar das coisas internamente.
Mas se o Presidente entende que deve falar para fora, então que seja claro e objectivo para toda a gente! Linguagem ‘codificada’, meias palavras, figuras de estilo (ao jeito do famoso ‘vocês sabem do que estou a falar’), não atingem objectivo nenhum: pelo contrário, confundem a favorecem a ‘contra-interpretação’; veja-se o caso do Atletismo: ou se segue a modalidade ao minuto ou não se percebe nada ou, pior, se admite que o Presidente está a abrir nova ‘guerra’.
(quando se fala para o exterior não se pode perder de vista que se fala para todos, não apenas – neste caso – para os Sportinguistas: ou a mensagem é clara, ou perde-se)
Por fim, a mensagem facebookiana: o Presidente tinha prometido não falar sobre as eleições; quebrou a promessa sem razão alguma.
Qual é o problema de haver oposição? Nenhum!
Qual é o risco que Bruno de Carvalho corre nas próximas eleições? Nenhum!
Bruno de Carvalho tem capitalizado a admiração dos sócios e adeptos, com uma acção ímpar; o número de sócios não deixa de aumentar; a presença no estádio e outros recintos onde joga o Sporting vem sendo crescente; as manifestações públicas de Sportinguismo crescem… Bruno de Carvalho não tem que ter receio algum quanto à reeleição e, digo eu, devia desejar o surgimento de uma lista de oposição: só assim confirmaria a justeza da linha que vem seguindo. Com estas declarações corre o risco de não ter oposição e, não a tendo, de a sua reeleição ser desvalorizada e, até, menosprezada: ah… e tal… concorreu sozinho.
Acresce que está (admito que involuntariamente) a fomentar a desconfiança e o azedume entre os Sportinguistas: o que não nos une, enfraquece-nos. E não precisamos disso!
SPOOOOORTING!
2 Novembro, 2016 at 18:12
É tempo do Presidente não se calar!!… até que a voz lhe doa.
2 Novembro, 2016 at 18:15
Vim dos Cascais Shopping e fiquei contente com o que vi…. como tinha falado aqui faz uns anitos… uma “ilha” no corredor do 1 andar… do Sporting Clube de Portugal!
Os preços… esses deviam ser um tudo nada mais em conta!
Acho sinceramente… e acham todos aqueles, que são apanhados pelo fator surpresa e querem fazer uma compra de impulso.
De resto… 5 estrelas!