Quando o árbitro apitou para o final eu estava prestes a ceder à irritação e a partir qualquer coisa. O relógio avançava sem paragens, o tempo de compensação esgotava-se e nós continuávamos a trocar a bola de pé para pé, toma lá dá cá, vai à frente, vai atrás, vai ao lado e regressa e nesta espécie de aula aeróbica com Jane Fonda dou por mim a ver que faltam 20 segundos para os 93′ e que não há um dos nossos que meta a bola lá na frente. Tanto não há que, passados 30 segundos, o apitador apita e a bola está à entrada do meio terreno germânico.
Este final diz muito da exibição do Sporting. Ou melhor, diz muito sobre as últimas exibições do Sporting e sobre a cerimónia que fazemos quando temos oportunidade de visar o alvo. Coisa que os alemães mostraram não ter, tanto em Alvalade como ontem, abrindo o marcador na primeira oportunidade que lhes foi consentida. Quando o improvável Ramos cabeceou para o fundo das redes, aos 12 minutos, ainda a equipa se adaptava ao surpreendente 3-4-3 com que Jesus surgiu em Dortmund e o resultado foram dois erros de posicionamento que valeram o golo sofrido.
Ao contrário do que podia esperar-se, o Sporting não abanou e o Dortmund não cresceu. Paulo Oliveira serenou ao lado de Coates e de Rúben, Schelotto e Zeegelaar foram acertando na formação de uma linha com William e Bruno César, Castaignos tentava pressionar lá na frente e a magia ficava a cargo de Gelson e de Bryan Ruiz. E mesmo com táctica nova, a irreverência voltou a surgir do nosso pequeno grande Martins. Com os alemães sem capacidade para furarem a teia leonina e com os adeptos verde e brancos a calarem os adversários, Gelson recebe de costas, deixa um adversário para trás com um passe de dança, combina com Castaignos e fica na cara do redes. Não remata de primeira e o redes tem tempo para sair, tal como um defesa haveria de ter tempo para oferecer o corpo à bola cinco minutos depois, desta feita após um bom cruzamento de Zeegelaar que encontra o mesmo Gelson ao segundo poste.
O jogo estava aberto, tão aberto que o Sporting se atirou para a frente e passou os últimos dez minutos da primeira parte a sofrer investidas amarelas. Na primeira, a bola embate estrondosamente na barra, nova lição naquele manual que devíamos ler todas as noites: remata à baliza sempre que puderes. Diz que Gelson (pois, sempre ele…) tinha uma edição de bolso no balneário e que não hesitou em folheá-la ao intervalo, aplicando um disparo cruzado ainda mal a segunda parte tinha começado. O redes defendeu, Dost, entrado para o lugar do compatriota, não chegou a tempo da recarga.
Depois seria Bruno César a ensaiar uma bomba de fora da área, antes de dar o lugar ao regressado Adrien (ninguém diria que esteve parado). Faltava meia-hora e Jorge Jesus perdia a oportunidade de assumir que “perdido por um, perdido por dois” e de trocar a segurança defensiva pela vontade de causar mossa no adversário. Pior, tirava um dos jogadores mais ligados à electricidade e que maior dinamismo imprimia ao nosso futebol. Por isso ficou tudo na mesma. O Sporting tinha a bola, jogava bem com ela no pé, mas não criava oportunidades de golo. O Dortmund estava cada vez mais confortável na manutenção da vantagem e jogava com o relógio. Os germânicos só não esperavam que Schelotto (bom jogo) sacasse um cruzamento a regra e esquadro que haveria de ser desperdiçado pelo embruxado Bryan Ruiz. Sim, ele outra vez a desperdiçar, naquele que vai sendo um castigo demasiado pesado para um homem só. Mais pesado, só o castigo de ser substituído para a equipa ficar a jogar com 10, mesmo que pelo meio exista a nota positiva de Markovic ter finalmente sido colocado numa ala.
Por tudo isto, quando o árbitro apitou para o final, eu estava prestes a ceder à irritação e a partir qualquer coisa. A calma chegaria com a imagem dos nossos jogadores exaustos, bom princípio para quem quer ganhar algo. Sem esse dar tudo em campo nada mais acontece e, por isso, sem paciência para vitórias morais, agarro-me à fé que, desde que me conheço, tem sido a palavra final da máxima Esforço, Dedicação, Devoção. Continue esta gente a correr e a lutar, que nós continuaremos a apoiar. Sejam eles capazes de acreditar, que nós vamos lá estar. Para vos apoiar e para vos ver ganhar.
3 Novembro, 2016 at 8:01
Sejam eles capazes de acreditar, que nós vamos lá estar. Para os apoiar e para os ver ganhar, mas para isso, ganhar, há que rematar porque sem se marcarem golos só podemos empatar ou perder.
3 Novembro, 2016 at 8:10
Pelo menos Jogamos a bola
parabéns aos que se deslocaram a dortmund foi um orgulho vos ouvir do principio ao fim
3 Novembro, 2016 at 8:19
Ora então…
Bom dia para a Familia da Tasca…
Nem sei o que dizer, uma vez que só vi a primeira parte…
Olhem digo apenas:
Domingo lá estarei… para te ver ganhar…
Abr e
SL
3 Novembro, 2016 at 8:20
Sim, jogamos bem e podemos ter ganho um novo sistema, mas, como depois de Madrid, as declarações do JJ a desvalorizar a equipa são escusadas, principalmente numa altura em que se procura criar um novo elan de confiança e boas exibições.
Era escusado o JJ ter dito isto: “Falta golo à equipa, que era aquilo que fazíamos com facilidade. Este ano ainda andamos à procura da dupla de avançados. Tinha feito um prognóstico, quando o Teo saiu, que ainda nos iríamos lembrar dele.”
Afinal, quem escolheu os que vieram para substituir Teo? Afinal, quem deu aval para que o Teo fosse embora?
Por outro lado, para mim, esta é também uma alfinetada ao Presidente e a Direcção, tipo, deixaram ir embora o Teo e agora estamos fudidos…depois do jogo da Choupana, já tinha tido declarações infelizes a visarem, no meu entender, a Direcção…parece que ele não tem culpa nenhuma do que se passa.
Um abraço triste pelo enfado que tem sido este Sporting…
LdD
3 Novembro, 2016 at 8:37
Acho q Jesus é assim mesmo, diz o que pensa sem “pensar”.
Na cabeça dele, o teo faz falta ou alguém para fazer de teo.
E ele diz isso.
Não pensa no alcance do que diz…
Alfinetadas? Não me parece.
A ser, vá lá o real caralhete.
(não é por ser o Jesus q lhe aturava confronto com a direcção mas não me parece nada).
3 Novembro, 2016 at 8:38
A ser, vá lá o real caralhete.
=
A ser, vá para o real caralhete.
3 Novembro, 2016 at 10:11
Sim também me parece o principal problema do 6JJ…
Diz o que pensa… sem pensar no que diz…
SL
3 Novembro, 2016 at 8:42
Pois, o facto de a equipa ter deixado de saber jogar foi o Teo ter saido.
Aliás, o gajo era tão bom que os adeptos queriam que ele saisse…
O Sporting agora precisa é de alinhar o ataque e arranjar alguem que marque os Golos porque mesmo de baliza aberta não estamos a finalizar. E por outro arranjar a defesa que sinceramente andamos a perder bolas em contra-pé sistematicamente.
O Teo ter saido foi o que melhor podia ter acontecido.
A jogar assim o Dortmond poderia ter sido goleado porque sinceramente estiveram mais a defender do que a atacar. E se o Real jogar como jogou em Varsóvia temos 2 vitorias pela frente.
3 Novembro, 2016 at 8:45
O que tu queres sei eu…
3 Novembro, 2016 at 8:28
Bom dia,
Eu assinava já um contrato de 10 anos com o Adrien, até 2017. Desculpem mas nota-se outro futebol com ele em campo.
Digo eu…
SL
3 Novembro, 2016 at 8:28
3 Novembro, 2016 at 8:29
Ate 2017 é so um ano 🙂
3 Novembro, 2016 at 8:28
Fizemos um bom jogo, mas ja tenho a minha dose de vitorias morais que chegue ate ao fim da epoca.
Se tivessem jogado sempre com esta atitude, Guimarães Tondela e Nacional nao tinham acontecido.
Quanto as saudades do Teo, um gajo que ganha balurdios e teve os reforços que teve, que nao foram poucod nem baratos, tem mais é que tar calado. Se oa jogadores que vieram nao se adaptam ao esquema ( se calhar era melhor ter comprado melhor) se calhar é altura do treinador adaptsr o esquema aos jogadores, não?
3 Novembro, 2016 at 8:42
assino por baixo.
é sempre bom ver a equipa a jogar bem mas tb já tenho a minha dose de vitórias morais.
Concordo tb que um treinador de topo tem de saber adaptar a equipa ao adversário e aos jogadores disponíveis. Portanto JJ esteve mal nas declarações mas esteve finalmente bem no 3x4x3: contra equipas com um meio-campo fortíssimo como o Dortmund, faz sentido o 3x4x3.
3 Novembro, 2016 at 8:44
Calado devias estar tu e mais uns que andam agarrados a ti.
Agora é que eu ando a topar o que anda pela blogoesfera/plataformas fora.
Uma cambada de meninos queques com agendas pessoais.
Tristes do caralho.
Vem aqui malta escrever de peito aberto, sem agendas, sem joguinhos do Facebook e outras tretas, e tem que levar com estes bananas com agendas pessoais.
Foda-se, eu tinha vergonha na cara, caralho.
3 Novembro, 2016 at 8:48
Nao tens amigos para ires desabafar? A vida no andaime deve ser mesmo solitária.
3 Novembro, 2016 at 8:59
Vocês são uns trastes.
Viva o Sporting Clube de Portugal acima de qualquer agenda pessoal e tacharia!
3 Novembro, 2016 at 9:04
Afinal temos os mesmos objetivos. Ainda vamos virar amigos Trolha
3 Novembro, 2016 at 9:12
Vocês deviam formar uma lista e candidatarem-se às eleições (quiçá às outras a seguir às próximas).
Nem estou a irónico. Avancem. Deixem de ser bananinhas a criticar o Presidente na internet, e avancem.
Provavelmente alguns até já se andam a movimentar. Para estas que se aproximam, duvido, é muito em cima.
Nestas vem o protótipo do Orelhas com os Croquetes, mas nas próximas elaborem uma candidatura séria e façam-se homens.
3 Novembro, 2016 at 9:20
É um bocado isso. A lampionagem quer um Sporting manso e que não agite as águas, a escória croquette & dependentes quer voltar ao regime do chupismo e negociata constante. Com maior ou menor grau de aliança juntaram-se. Há gente que parece não levar isto muito a sério.
3 Novembro, 2016 at 9:24
Tens noção que essa conversa de fazer listas é parva nao tens? Quer dizer que quem faça uma critica, deve é fazer uma lista? Ja nao há espaço para criticas?
3 Novembro, 2016 at 9:38
Para os aziados não há espaço para críticas. É meter-vos no buraco e tapar-vos com terra.
3 Novembro, 2016 at 10:20
Nao me trates assim. Depois quando eu tiver um tacho, existirá sempre um balde de massa para ti em Alvalade
3 Novembro, 2016 at 10:24
Para quê as piadas secas, quando és tu o gozo do resto do Universo Leonino?
#bananinha2017
3 Novembro, 2016 at 13:04
Gajos com bonecos pretos e fundo vermelho …. para num assim de repente…,
Deixam me logo.. mas logo de pé a traz.
Depois … o discurso … como é uma merda no seu conteúdo.
Não gosto!
Não gosto mesmo nada!
3 Novembro, 2016 at 13:23
Tadeu, se olhares atentamente verás que o fato do boneco é verde.
Quanto ao resto, nao gostas tens bom remedio, nao leias. Faz como eu, nao leio a merda que escreves por isso mesmo. Nao gosto.
3 Novembro, 2016 at 20:15
Queres ir na minha lista Brunovl? Tudo o que for infraestrutura ficas tu a tratar que ja vi que tens jeito para chatear os trolhas.
3 Novembro, 2016 at 21:21
Se é para isso até vou de borla Barbosa
4 Novembro, 2016 at 14:32
Quem tem opinião divergente ou aponta um ou outro erro evidente, tem agenda própria, é menino queque, tem saudades do Godinho e o diabo a sete!
E quem diz estas frases feitas por tudo e por nada é o quê?
E, parafraseando, “Calado devias estar tu e mais uns que andam agarrados a ti.”
Já não há pachorra para quem se recusa a ver o evidente, só porque a cor é o verde!
3 Novembro, 2016 at 8:38
Bom dia
Boa crónica Cherba
3 Novembro, 2016 at 8:39
Bom post e desde já os parabéns aos Sportinguistas que calaram o estádio a maior parte do tempo. De resto, concordo com a questão dos remates. Basta ver que em qualquer ataque eles rematam e nós passamos para o lado ou para trás. De resto gostaria de ter visto uma equipa com tracção mais à frente…porque não 3 médios ao invés dos 3 centrais? Eles só tinham um avançado fixo e notou-se muitas vezes as faltas de referencia para quem defendia…quanto ao JJ mais do mesmo…só quando está castigado e que não diz asneira…a ligação do cérebro a boca é demasiado pequena e sem filtro…
3 Novembro, 2016 at 8:39
Ontem gostei do Sporting. Embora sofrendo um golo, devido ao mau posicionamento dos centrais, soubemos ser uma verdadeira equipa a partir daí , tanto a defender como a atacar.
Esta nova disposição da defesa, (será para continuar? ), trouxe mais equilíbrio à equipa e permitiu disfarçar um pouco a menor qualidade dos laterais demonstrada nos últimos jogos, permitindo até à sua subida mais tranquila e o seu aparecimento e intervenção em locais mais adiantados com alguma qualidade.
Sendo a manta um pouco curta, ao segurar atrás, faltou à frente alguma dinâmica, disfarçada pela excelente exibição do grande Gelson Martins.
Na segunda parte ainda melhorámos, com o regresso do incansável Adrien e com Bas Dost.
Como negativo, o termos perdido e na minha opinião a saída de Bruno César, a entrada de Markovic que a jogar à esquerda não veio acrescentar nada e a falta de coragem manifestada por JJ ao não ter desfeito a tripla de centrais com a entrada de Adrien, visto estarmos a perder. Continuamos também a não marcar livres para cima da área e a pedir licença a toda a gente para fazer um remate à baliza.
3 Novembro, 2016 at 8:41
“Jorge Jesus deu o aval para Teo sair”
Mais uma aldrabice que circula por aí.
Anda tudo a reboque das aldrabices, e ainda por cima acreditam nelas. Ou são burros ou mal intencionados. Uns andam aziados como o caralho, e são mesmo mal intencionados.
Cambada de bananas.
Gostava de saber o que é que esta gente ganha em tentar mandar o Sporting abaixo. Andam a servir de bonecos pelos lampiões, em nome da azia.
O que é que perderam? Tacho em Alvalade?
Fodam-se à grande.
3 Novembro, 2016 at 8:49
😉
Não te conheço mas gosto de ti, Trolha.
Nem sempre concordo, mas divirto-me sempre com os teus comentários.
Especificamente neste caso, estou contigo: olhar em frente e apoiar! Se JJ se fôr embora duvido que venha um melhor! Enquanto me lembrar dos 4 anos de Paulo Bento em que tínhamos um treinador certinho mas só sabia jogar em 4x4x2 losango e com tranquilidade, hei-de sempre preferir um que perceba da poda por muito desbocado que seja!!
3 Novembro, 2016 at 9:03
São os Ribeiros Cristovãos das internets. Eternos aziados. Vão acabar velhos e carrancudos, e o resto da malta a curtir o grande Sporting Clube de Portugal.
3 Novembro, 2016 at 9:33
Oxalá que sim Trolha! Oxalá!
3 Novembro, 2016 at 10:06
Bom dia Trolha!
A coisa que mais gostava, acredita, era que tu estivesse certo e eu (e outros) errado. Com toda a franqueza.
3 Novembro, 2016 at 9:18
Bons dias a todos! Então a culpa do Teo sair é da direção? Já não entendo nada de nada!
3 Novembro, 2016 at 9:25
É público e conhecido, houve até momentos em que foi evidente que o Teo queria regressar à Argentina. Insistir em outras versões é distorção e desonestidade de gente com agendas próprias.
3 Novembro, 2016 at 10:01
Então se foi a direção a tomar a decisão,pergunto eu quem caralho é o Jesus para pôr isso em causa?para vir falar ontem do Teo?explica lá.
Quem manda é o presidente e mais nada!
3 Novembro, 2016 at 10:10
Vou repetir uma coisa que não foi segredo para ninguém e que você já sabe: A meio da época anterior o Teo mostrou publicamente que queria voltar à Argentina.
O Treinador assim como qualquer sportinguista que perceba o valor do Teo lamenta que ele tenha saído. Você não?
3 Novembro, 2016 at 10:23
Se calhar é melhor o JJ fazer uma lista. Ta a criticar o BdC
3 Novembro, 2016 at 10:25
#bananinha2017
3 Novembro, 2016 at 10:37
Trolha, começo a achar que “bananinha” era a tua alcunha na escola e que ainda não conseguiste ultrapassar esses momentos…
3 Novembro, 2016 at 10:44
A minha alcunha na escola era fode-cus, mas não queiras saber o resto da história.
Bom texto, cherbatov.
Mete a entrevista do Mamede (Expresso) na Tasca, muito boa.
3 Novembro, 2016 at 10:48
reforças a minha teoria. Chegaste armado em fode cus e acabaste etiquetado de bananinha…
3 Novembro, 2016 at 11:05
Ah ah ah.
Bem metida, Cherba, a bananinha!!
Lol
3 Novembro, 2016 at 13:37
não sei Cherba se é assim, eu cá para mim parece é que muita gente anda com o cú dorido pelas bananadas do Trolha.
Já reparei nisso, não sei é porque tomas as dores alheias.
3 Novembro, 2016 at 15:34
mas quais dores alheias, caralho?!? Não achas que é demasiado ridículo um gajo passar meses a rotular quem lhe apetece desde bananas a filhos da puta?
Por acaso, em relação a mim não chegou a este último ponto, mas, como já disse várias vezes e volto a repetir, quando assumi o Cacifo e lhe dei continuidade com a Tasca fi-lo com plena consciência do que podia implicar e das merdas que poderia ter que ler.
Querem descarregar azias, querem medir Sportinguismo, querem ser uns campeões do camandro e recusar convites para aparecerem nas roulotes, façam-no comigo que, garanto-vos, não me incomoda nem um décimo do que me incomoda quando vejo pessoas a ofenderem-se umas às outras.
Isto não é tomar dores alheias. É sublinhar a estupidez alheia. De alguém que faz gala em tê-la como imagem de marca só porque sim.
3 Novembro, 2016 at 17:00
és o dono da loja, e não te fica bem intercederes num “bate-boca” que nada tem a ver contigo, só isso.
mas cada um é como cada qual.
3 Novembro, 2016 at 17:11
não me fica bem interceder por que sou o dono do tasco? ou não me fica bem interceder no geral? Ou não me fica bem interceder mesmo que esteja farto de ver a utilização de um rótulo que já me foi aplicado inúmeras vezes (eras capaz de ficar admirado se as contasses)?
Mas deixa-me dizer-te que, curiosamente e contrariando a tua intervenção, tu acabas por fazer exactamente o que me acusas de fazer (tomar dores alheias) e que me aconselhas a não fazer (interceder em discussões de terceiros). É só uma curiosidade.
3 Novembro, 2016 at 17:38
Trolha, és um híbrido.
3 Novembro, 2016 at 17:39
isso que tu dizes é mentira, não tomo dores alheias, eu penso pela minha cabeça e como é óbvio posso concordar mais com uns do que com outros, ou não?
o que te digo é que como és o dono não te fica bem descriminares clientes, isso digo-te com toda a frontalidade.
acima de tudo a tua função de moderador, esfuma-se em defesa de quem mais gostas, o que na minha opinião está errado.
Digo o que penso, seja a ti seja a quem for, é tão simples.
Mas com isto não penses que estou chateado contigo, agora tu devias de saber que “yes man” não é o meu nome do meio.
3 Novembro, 2016 at 17:44
e se eu intercedesse em discussões de terceiros a sério, sería aqui uma farra do caralho, não entres por aí, não te defendas de coisas sem sentido.
3 Novembro, 2016 at 17:45
e já agora, se conseguisses por a funcionar a lista dos últimos comentários, seria bom porque senão andamos aqui a correr páginas para ver os comentários que até cansa.
3 Novembro, 2016 at 18:51
Cherba desculpa lá mas és parcial e só não vê quem não quer.
Por exemplo nunca te vi interceder por mim, quando sou insultada dentro do teu Tasco, e olha que não me chamaram bananinha, chamaram-me coisas piores mas pelos vistos não te preocupaste muito.
Eu sei que as Tascas é para gajos e as gajas que entram nelas podem ouvir car@lhadas mas ao menos faz ouvidos moucos para todos e não só para alguns.
E o que te digo aqui digo-te na cara, é só apareceres nas roulottes que estou sempre lá.
3 Novembro, 2016 at 10:27
JP,
eu não lamento que o Teo tenha saído. Não está em causa a qualidade futebolística do colombiano, mas o seu compromisso. Só cá está quem cá quer estar e o Teo não queria. Por essa ordem de ideias o Montero nunca poderia ter saído quando saiu (era o joker que desbloqueava jogos vindo do banco porque o Teo estava… na praia), mas o próprio Jesus veio afirmar que o jogador já estava com a cabeça noutro lado e que o melhor para ele e para o clube era ir para a China.
E foi. Para a China. O Teo? O Teo que vá para o raio que o parta e o Jesus que encontre soluções para um problema que teve tempo de antecipar (ou será que ele era o único que acreditava que o Teo ficava?)
3 Novembro, 2016 at 10:36
Mesmo com a cabeça em outro lugar rendeu aquilo que se viu. Não é de lamentar que saia? Mas isto é uma coisa, outra é distorcer e instrumentalizar que é o que certa gente que vive a escavar à procura de qualquer pretexto para atacar a Direcção faz. Falam ou melhor usam o Teo como podia ser outro assunto qualquer. Tudo lhes serve.
3 Novembro, 2016 at 10:41
meu, o Jorge é uma nódoa a comunicar. Ponto! Enxovalha e diminui os adjuntos após Madrid, diminui o papel dos jogadores quando lhe dá jeito e, agora, vem lamentar-se da saída do Teo. Pró caralho com os paninhos quentes digo eu! A época começou em Julho e ainda anda a choramingar não ter uma opção para segundo avançado?!? Mude a táctica, faça o que quiser, mas o trabalho dele é encontrar soluções em vez de vir lamentar-se de barriga cheia!
p.s. – a próxima brincadeira será ir ao mercado em Janeiro para buscar laterais, porque os que cá estão e que já cá estavam afinal não lhe dão garantias e ele só percebeu isso ao fim de ano e meio a trabalhar com eles! Não me fodam!
3 Novembro, 2016 at 10:51
Volto a dizer, uma coisa é abordar e falar num assunto genuinamente, outra é pegar, montar e criar coisas que não existem com outro objectivo que não tem nada a ver com outro objectivo.
3 Novembro, 2016 at 10:52
“não tem nada a ver com outro objectivo”
queria dizer, com o assunto em si.
3 Novembro, 2016 at 10:55
Por falar em laterais, gostava de perceber porque é que o JP ( que estava a ser o nosso melhor lateral ) saiu da equipa e nunca mais calçou.
3 Novembro, 2016 at 10:56
qual é a parte que não entendes que o lamento do Jorge é uma acendalha em potência? Então estamos tão atentos ao clima de guerrilha e depois entregamos munições aos adversários?
3 Novembro, 2016 at 11:13
Não estarás por acaso a sugerir que o discurso do Jesus deva ser condicionado pelas oportunidades de instrumentalização que possa dar à bicharada ressabiada, ou estás?
3 Novembro, 2016 at 11:25
foda-se… é isto que me consome… então eu sou um carvoeiro e o diabo a sete sempre que me atrevo a dizer o que penso e devia era engolir para não alimentar as trincheiras inimigas e quem tem responsabilidades pode estar a marimbar-se para o formato, para o conteúdo e para o efeito?!?
Caguei. A sério.
3 Novembro, 2016 at 11:05
Cherba, quantas birras fez o Slimani para sair? Saiu quando o Sporting entendeu que devia sair. Se o Jesus queria o Teo, ficava e ponto final.
3 Novembro, 2016 at 11:12
fez duas. Já nem me lembrava disso.
3 Novembro, 2016 at 11:16
A diferença é que o Slimani tinha juízo e era mais novo. Fazendo disparates sabia que hipotecava a possibilidade de ir para Inglaterra que tanto queria.
3 Novembro, 2016 at 15:13
o Slimani nunca quis sair. queria sempre um aumento.
3 Novembro, 2016 at 18:07
Não compares, o Sli fez birras mas sempre foi profissional a entrega dele é inquestionável. O outro tem bons pés mas sempre se percebeu da postura dele que quer é p$$as e vinho verde.
Não percebo é porque raio isto tinha de vir a lume agora. Barata tonta do caneco cada vez que lhe metem um micro à frente sai um tesourinho deprimente pior que a Maria Leal!
Presidente cabeça fria e tenha mão nessa malta!
3 Novembro, 2016 at 12:39
Ou seja um gajo que cagou para nós quando teve de férias a apanhar sol e os colegas a trabalhar p serem campeões, que o presidente fez muito bem em autorizar a sua saída na minha opinião e agora vem o treinador chorar pelo Teo??o Jesus tem os jogadores que pediu…
3 Novembro, 2016 at 13:16
Mas vocês não percebem que ele está a picar, puxar pelos seus atletas. Mandar recados para os atacantes que lá tem… que quer Golosss!!!!
Deixem de estar sempre no fantasy não sei das quantas.
O Teo é passado, mas serve para picar o orgulho dos presentes!
3 Novembro, 2016 at 8:54
Quem ganhará a bola de ouro este ano? Ronaldo, Messi, Neymar… ou Teo Gutierrez?
F…. mister, não brinque conosco
3 Novembro, 2016 at 8:56
Malta, vamos respirar fundo e ter esperança que a partir de agora é sempre a subir:
1- Penso que JJ já fez todas as experiências que precisava quer em trocas de jogadores, quer em alternativas tácticas;
2- Há qualidade no plantel e nota-se compromisso dos jogadores em recuperar;
3- Provámos nos jogos difíceis contra Real e Dortmund que temos equipa. Basta não facilitar nos jogos contra equipas mais fáceis.
4- Falta perder a cerimónia a rematar à baliza e ganhar confiança que virá com as vitórias da própria recuperação.
Começa já com o Arouca!
Eu acredito!
3 Novembro, 2016 at 9:07
Já tá praticamente tudo dito…jogámos bem mas falta chutar mais à baliza… O problema não é de agora 🙁
Realço apenas que estou a gostar do castaignos.
Poderá realmente ser reforço!
3 Novembro, 2016 at 9:49
Castaignos foi dos avançados aquele que até agora se enquadrou melhor com o tipo de jogo de luta e pressão que Slimani fazia. Nos jogos do campeonato com equipas fechadas, um lutador faz falta e se calhar era interessante ter oportunidades.
3 Novembro, 2016 at 9:11
Para o pessoal que continua a suspirar pelo Teo, aproveito para dizer que os adeptos do Rosario Central já não o podem ver à frente.
3 Novembro, 2016 at 9:17
2015/2016 – 34 jogos, 15 golos, 1 assistência, 2369′ em campo.
Golos contra CSKA, benfica, Vitória Guimarães, Sp. Braga, entre outros.
Títulos: 1 Supertaça Cândido de Oliveira
Agora mostra as tuas estatísticas.
3 Novembro, 2016 at 11:16
https://www.instagram.com/p/BAbJeufiEPD/
(ao mesmo tempo, em Alvalade, o Sporting espetava duas batatas ao fcPorto)
3 Novembro, 2016 at 12:34
Não podia jogar lesionado, evidentemente.
3 Novembro, 2016 at 13:04
Lesionado? Ahaha e os outros é que são bananas?
3 Novembro, 2016 at 13:26
Muda aí o avatar …a sério?!
3 Novembro, 2016 at 17:40
Não queres mudar também? É que as cores que tens são demasiado perto do vermelho. Ainda acham que és um híbrido.
3 Novembro, 2016 at 18:20
Isso foi o que a tua mulher me chamou ontem, só porque fui pela frente e por detrás. Ao menos chamava-me polivalente, sempre seria um adjectivo mais coerente com o palavreado futebolístico.
3 Novembro, 2016 at 19:17
A única polivalência que tens Trolha, é na estupidez. Consegues sê-lo de manhã, à tarde e à noite.
E com tanta conversa de bananas e fode cus, cjeira-me que já apareceste no hospital com uma enfiada, ou pior, e depois disseste que “escorregaste”.
3 Novembro, 2016 at 23:04
Nivel de Trolha…
3 Novembro, 2016 at 9:16
Eu gostei do jogo e da forma como o Sporting jogou! Ontem até acho que foi rematando mas nem sempre bem!
Percebo perfeitamente a questão do JJ com o Teo…mas JJ…se te falta golo tens aí um no banco que o melhor que tem é isso…chama-se Campbell! E já ontem devia ter sido ele a entrar em vez do Markovic. Quanto à saída do Bruno César só posso atribuir a pernas em sofrimento…
Agora é Arouca…eu quero ir a Alvalade!!!!!
3 Novembro, 2016 at 9:22
Ontem fizemos uma boa partida e podíamos perfeitamente ter trazido um ponto da Alemanha.
Houve entrega, houve empenho e acho que os jogadores não interpretaram mal o novo esquema táctico montado pelo JJ para surpreender os alemães.
A verdade é que na alta roda europeia os jogos decidem-se nos detalhes e a nossa equipa ainda não está muito tarimbada nestes voos. São dores do crescimento que aceito perfeitamente.
Da mesma forma que critico com violência vergonhas como as de Vila do Conde, Guimarães e Tondela, não me coíbo de aplaudir quando entendo que a equipa merece.
Serei um croquette ou um brunette? O Trolha decide.
3 Novembro, 2016 at 9:26
Faz uma lista e candida-te. Ou entao podes ser da minha.
3 Novembro, 2016 at 9:41
Não faças uma lista e não te candidates, faz antes críticas infundadas pela internet e torna-te gozo do resto do Universo Leonino.
#bananinha2017
3 Novembro, 2016 at 9:31
O que aconteceu com o Borussia em ambos os jogos também teve muito a ver com o problema clássico de eficácia e concentração das equipas portuguesas contra alemãs. Acho que para isso era quase necessário reinventar o futebol português. Culpa da Direcção do BdC, obviamente.
3 Novembro, 2016 at 9:23
O caminho faz-se caminhando!
Não tenho memória curta, e lembro-me bem onde estávamos à 4 épocas.
Hoje estamos aqui “a chorar” ter-mos perdido por um em Dortmund, mas se há quatro anos nos dissessem que íamos a Madrid, a casa do campeão europeu, dar uma lição de futebol, e que só não ganhámos por mero infortúnio, quem é que não assinava por baixo?
Independentemente de tudo, batemo-nos de igual para igual com uma das melhores formações alemãs.
É verdade que só temos 3 pontos, mas podíamos perfeitamente ter 6… ou até mesmo 8, 10 ou 12 se os deuses do futebol estivessem connosco! E nem falo dos factores externos….
É um facto indesmentível que os resultados não têm sido os que desejamos, especialmente no campeonato, mas de certeza que ninguém quer ganhar mais que o Presidente, Treinador e Jogadores.
JJ é mesmo assim, nada de novo, sempre teve jogadores fétiche, em quem acredita até à exaustão – basta lembrarmo-nos do Brian a época passada quando já não podia com as botas e nunca era substituído.
Também sou daqueles que acredito que alguns dos nossos meninos tinham (e têm) lugar no plantel, mas no inicio da época acho que era opinião unânime de que eles precisam de jogar e de ritmo competitivo de primeira liga.
Com excepção de Dost, que mesmo assim não faz esquecer Slimani, as outras contratações parecem todas tiros nos pés.
Acho que daqui por um/dois meses vamos estar a praticar um futebol de muito melhor qualidade, pode é já não ser a tempo…
É por isso que o caminho se faz caminhando, e vamos continuar a crescer como clube e como equipa, saibamos nós adeptos criticar quando for caso disso, mostrar o nosso descontentamento quando for caso disso, mas nunca deixar de apoiar, e especialmente ter memória e recordar onde estávamos e para onde queremos ir!!!
SPORTING SEMPRE!
SL
3 Novembro, 2016 at 12:52
Não é nada contra ti, Duscher, mas foda-se… que merda de frase essa de “o caminho faz-se caminhando”. Nunca entendi muito bem o que isso quer dizer.
Acho que temos é que mudar de caminho, isso sim. Porque este não nos está a levar a lado nenhum. Só espero que o Presidente e o treinador continuem unidos.
3 Novembro, 2016 at 9:30
Mais tranquilo quanto ao compromisso dos jogadores com o treinador, o jogo de ontem mostrou que estão focados.
Fazem falta ao Sporting jogadores que pensem e executem rápido. A bola tem que rodar com mais velocidade.
Dost, por exemplo, entrou e teve logo 3 ou 4 passes de primeira que rasgaram por completo a defesa do Dortmund; é disto que precisamos.
Schelotto esteve bem, Zeegelaar é para esquecer.
3 Novembro, 2016 at 15:16
acho que ontem esteve melhor o Marvin que o Ezequiel… não obstante o erro crasso de descoordenação com os centrais no golo. o Ezequiel pareceu-me bastante cansado ainda cedo no jogo.
3 Novembro, 2016 at 9:38
Ontem estava irritado, hoje estou mais sereno mas mesmo assim não compreendo as “cerimónias” no momento de estar dentro da grande área adversária e não se rematar (há quem opte por cruzar, há quem opte por dar mais um toque, há quem opte por se deixar bater pelo defesa que já sido “comido”).
À “moda” de notas de jornal (0-10) e partir dos 30 minutos da 1ª parte (uma avaliação temporalmente estranha mas não deu para chegar mais cedo a casa):
Rui Patrício (9) – Nada a reportar de negativo a não ser algumas bolas para fora aquando do “lançamento em profundidade”. Fez uma defesa de altíssimo grau de dificuldade a livre do Schurrle.
Schelotto (7) – Muita entrega. Alguns rasgos como aquele centro para Ruiz na segunda parte. No entanto, continua a ligar o complicómetro (mal da equipa) e foram várias as vezes que não combinou devidamente com Gelson, quer no posicionamento, quer no passe. Foi mais médio do que lateral.
Zeegelaar (5) – Os altos e baixos do costume. Grandes fintas e depois cruzamentos sem perigo ou vice versa (más fintas e bons cruzamentos). Jogador que mais sente falta de confiança. Por vezes perdido em jogo, nem foi um lateral ou nem um médio.
Paulo Oliveira (6) – No golo ataca mal o cruzamento e é batido. Deu golo e fica marcado por isso. No entanto, encontrou-se em jogo e acudiu muitas vezes a dobrar o médio Schelotto.
Coates (8) – A referência da defesa. Posicionamento e qualidade em todo o jogo, deixando apenas escapar aqui e ali os velocistas amarelos – o Schurrle fez-lhe maldades mas ele corrigiu em tempo.
Semedo (6) – O central que saiu a jogar várias vezes. Híbrido entre central e trinco/médio. Melhor na versão ofensiva do que defensiva. Também pareceu perdido inicialmente mas depois foi encontrando o ritmo mas não está no auge da sua forma.
William (7) – A classe continua lá mas as coisas não saem tão fluídas. Por vezes, complicou mas também mostrou segurança e foi mantendo o equilíbrio no meio-campo. Também falta mais risco nos passes e poucos ou nenhuns “rasgaram” a defesa contrária.
Bruno César (8) – Mostrou a garra habitual e que pode ter lugar ali. Fez três ou quatro passes a rasgar a defesa adversária e arriscou me colocar a bola no espaço em vez no pé de colegas. Teve uns ensaios de remates mas sem causar dano.
Gelson (9) – Mais uma vez o porta estandarte do SCP. Lembra-me o Nani no inicio de carreira. Abre latas, inventivo e desequilibrador mais uma vez. Ficou a dever a si próprio mais prontidão na altura de rematar. Foi o jogador mais (e melhor) rematador do Sporting.
Bryan Ruiz (7) – Ajudou muitas vezes o perdido Marvin, chegando a jogar a lateral esquerdo quando o holandês perdia a bola. Como é da sua sina falhou um golo na pequena área, a cruzamento milimétrico de Schelotto. Nota-se algum nervosismo no trato da bola, não segurando a mesma com a classe que é seu hábito.
Castaignos (7) – Mostrou garra e correu muitas vezes sozinho a pressionar os centrais. Alguns toques de classe com colegas (aquela com o Gelson foi primorosa) para quem esteve sempre muito só. Ofensivamente, tentou criar mas pouco fez de atacar a baliza.
Das Bost (7) – Igual a Castaignos mas apenas com mais capacidade aérea nos embates com os centrais adversários. Também abriu a defesa para colegas (Adrien foi puxado por Raphael quando se isolava) e pareceu ajudar mais a estruturar o ataque organizado e maior domínio de bola do Sporting na segunda parte.
Adrien (7) – Regressou e mostrou-se corajoso na luta do meio campo. Ajudou a equilibrar a partida em termos territoriais e de posse de bola mas não teve grande projecção ofensiva na equipa. Um livre mal batido e pouco mais na vertente de ataque à baliza.
Markovic (-) – Não dou nota porque nada trouxe ao jogo mas também com pouco tempo e a equipa “sem ideias” não seria o “salvador da pátria”. Dar nota negativa era injusto e de positivo não há nada a apontar.
Jorge Jesus (6) – Inovou. A equipa mais para o contra ataque na primeira parte e mais ataque organizado na segunda não mostrou “killer instinct”. No final e perante o jogo passivo do Dortmund exigia-se mais, ou aposta na saída de um “central” ou a subida de Semedo para “ponta de lança”. Pareceu mais preocupado em equilibrar a equipa do que em arriscar, e nunca desfez os três “centrais”. Bruno César podia ter continuado em campo, talvez ocupando a lateral-meia-extrema esquerda que cabia a Marvin.
Saudações Leoninas
3 Novembro, 2016 at 11:07
Boa
3 Novembro, 2016 at 13:33
Independentemente das pontuações serem mais altas ou mais baixas.
Foi mais ou menos isso que se passou.
Também desinclinava a equipa na ânsia do golo.
Mas entendo que o JJ quis mais ganhar uma equipa do que realmente os pontos.
A LC está e sempre esteve entregue ao RM e BD.
Temos é de ganhar e já o nosso próximo jogo.
Se ele destapasse … podíamos sofrer o segundo golo.
E aí hoje os Híbridos não davam metade das tréguas!
3 Novembro, 2016 at 9:38
Ainda recordo por alturas do sorteio que muitos acreditavam na qualificação e que podíamos bater o pé tanto a Dortmund como ao Real. Agora já se dão por contentes porque fizemos cócegas e “quase” empatávamos.
Já acordaram do sonho??
3 Novembro, 2016 at 9:52
Isso foi mais ao contrário, LOL. Quando o sorteio acontecer, era tudo a prever goleadas. Não queiram reescrever a história agora.
3 Novembro, 2016 at 9:39
Eu gostei do Sporting ontem.
3 Novembro, 2016 at 9:44
O Sporting da Champions, quando aparecer no campeonato…..cóidado!!!
3 Novembro, 2016 at 9:57
Eu também.
Faltou um raio electrizante para desbloquear o jogo. Um lance de génio.
O Gélson joga tanto à bola, que maravilha. Já era o meu preferido da B, veio confirmar tudo o que esperava dele. Craque.
É tudo o que peço ao Sporting, jogadores que imprimam velocidade ao nosso jogo.
Continuo a ter reticências (esporádicas, diga-se) em relação ao Ezequiel. O gajo é altamente competitivo, mas porra, por vezes quando precisamos da sua força vai-se abaixo. Fica fodido com merdas que lhe acontecem durante o desafio, mas porra, faz parte do jogo caralho. Há que sempre voltar à carga e pressionar os adversários!
Muito importante a presença do capitão em campo, para puxar pelo resto da equipa. Um verdadeiro líder. É o nosso skipper!
Luc Castaignos, nada mau, nada mau. Pareceu-me um jogador com bom toque de bola, falando em recepção, passe e condução do esférico. Se marca golos? Só com minutos. Os avançados é aquela base, o Jardel era um tosco mas um serial killer. Slimani, um pouco mais técnico mas nenhum prodígio e meteu lá 57 (+ 15 assistências) de verde-e-branco vestida.
3 Novembro, 2016 at 10:02
Achei positivo o Castagnos, muito. Curiouso pelo o que poderá fazer com Dost. Ambos são muito fortes na recepção e primeiro passe. Muita escola naqueles pés.
3 Novembro, 2016 at 12:46
Isso.
Quando voltarmos ao 4x4x2 gostava de ver Castaignos no apoio ao Bas.
É como tu dizes: muita escola naqueles pés. Vivo na Holanda e tenho 2 putos a treinar 3 vezes por semana e a jogar ao Sábado – sei do que falo: a escola de avançados Holandesa é bastante boa; não atingem grandes resultados a nível de selecções ultimamente porque têm pouca cultura defensiva. Mas noções e escola de ataque não há muito melhor por aí …
3 Novembro, 2016 at 9:57
Desculpa o plágio LEÃO DE STA ENGRÁCIA mas é mesmo isto:
Ontem fizemos uma boa partida e podíamos perfeitamente ter trazido um ponto da Alemanha.
Houve entrega, houve empenho e acho que os jogadores não interpretaram mal o novo esquema táctico montado pelo JJ para surpreender os alemães.
A verdade é que na alta roda europeia os jogos decidem-se nos detalhes e a nossa equipa ainda não está muito tarimbada nestes voos. São dores do crescimento que aceito perfeitamente.
Da mesma forma que critico com violência vergonhas como as de Vila do Conde, Guimarães e Tondela, não me coíbo de aplaudir quando entendo que a equipa merece.
SL
3 Novembro, 2016 at 9:58
Sobretudo os jogos com Rio Ave e Tondela!
SL
3 Novembro, 2016 at 13:45
O de Tondela principalmente!
O Rio Ave… depois da exibição contra o Madrid… hoje ganhamos de olhos fechados.
Nada pior .., quando abriram os olhos já lá tinha 3.
E se temos marcado antes do intervalo.
Chagávamos lá…
Tondela foi um jogo esqueroso contra uma equipa esquerosa!
3 Novembro, 2016 at 9:55
Meus amigos ontem perdemos. Mas se calhar ganhámos um sistema novo. A exibição foi boa. Faltou um pouco mais de acerto e sangue frio, mas queriam o que de uma equipa sem confiança nenhuma? É trabalhar aquele sistema e aplica lo ao campeonato português.
É ganhar todos os jogos até ao galinheiro. Não há volta a dar.
Ps: tirando gelson, Ainda não vi um único jogador ao nível do Matheus. Se calhar sou só eu…
3 Novembro, 2016 at 9:57
O que faltou ontem foi entrosamento neste novo sistema (o golo concedido até foi assim, e a falta de acutilância atacante também).
O que falta muito a alguns adeptos é noção. Sugiro que todos vão ver o que escreveram quando saiu este grupo maravilha. É claro que fica tudo com a sensação que o Sporting podia ter feito melhor, mas isso fala mais do positivo que a malta fez em campo do que o negativo.
Não se trata de uma vitória moral ou de uma derrota. Trata-se de ver a realidade das coisas como elas são. Entendo a tristeza e aceito como normal, e ficaria bem mais envergonhada se fizessem uma festa nas bancadas por não terem sido goleados. Não aceito é as parvoíces que se escrevem nos comentários durante o jogo.
3 Novembro, 2016 at 10:21
Sim, notou-se falta de entrosamento, nomeadamente no processo defensivo.
Continuamos com dificuldades ali numa zona que aponta à quina esquerda da grande área. Um espaço meio cinzento entre o terreno do lateral esquerdo, do central esquerdo e do médio interior que navega na zona.
Gostava de ver Douglas a central esquerdo ao lado do Marvin. Dois gajos a comunicarem em holandês. Perdemos ponta (Semedo) mas ganhamos posicionamento e calo.
Talvez o usasse já no próximo jogo, frente ao Arouca!
RP, EZ, SC, Douglas, MZ, WC, AS, BC, GM, Luc, BD (Luc mais móvel, Bryan a começar no banco)
3 Novembro, 2016 at 10:32
Fico com a impressão de que “fica bem” mandar umas bacoradas enquanto se vê o jogo…
3 Novembro, 2016 at 10:04
Bom dia
Vou dar a minha “posta de pescada”:
Tática inicial muito boa (3 centrais) mas foi por aí que os alemães marcaram!
É certo que jogámos bem, mas não se remata!
A perder por 1-0 pensei, tira-se um DC (P Oliveira) e reforça-se o ataque! Nada disso se fez! Será que era de fazer??
Marcovic não adiantou nada!
Enfim estou mais interessado e apreensivo no jogo de Domingo!!
SL
3 Novembro, 2016 at 10:04
Bom dia. Esta noite, não foi por causa do Sporting que não dormi por aí além…
Não tivéssemos dado 45 minutos de avanço no jogo em Alvalade e seríamos sérios candidatos a lutar pelo apuramento. Mas, a julgar pelos dois jogos do nosso grupo, é acreditar que tudo é possível: “o céu e o inferno”…
Não vou adiantar nada ao que já aqui foi dito sobre o jogo de ontem, a não ser que gostei do Luc Castaignos.
O motivo maior que aqui me trouxe é a necessidade de me dirigir ao Trolha porque fico perplexo com muitos dos seus comentários, nomeadamente os ataques que faz a quem não pensa como ele. Diga-me, Trolha, você acha mesmo que aqueles que aqui manifestam visões diferentes da sua, têm “agendas próprias”, “procuram tacho”, são uns “bananas”?…
É verdade que nunca trocámos opiniões mas, se me dirijo a si, é porque concordo com algumas críticas que aqui são feitas e às quais você responde sempre com expressões que alguns aceitam só porque você “frequenta” andaimes que não têm necessariamente que ser alfobre de impropérios…
E se muitas vezes me calo é por respeito pelos muitíssimos tasqueiros e por mim próprio. Você acha mesmo que a esmagadora maioria daqueles que frequentam este espaço leonino não são verdadeiros e sofredores sportinguistas como o é você? A verdade e o Sportinguismo são um seu exclusivo?
Dá para ver que percebe de futebol. Gostaria de o ver debruçar-se mais sobre o fenómeno dentro das quatro linhas, mas a opção é sua, claro…
Ah, e trato-o por você embora não goste muito… Mas se usasse o “senhor” ainda poderia ser apelidado de “croquete” (que decididamente não sou!). A propósito, ainda aqui ontem referi que fui daqueles “totós” que acreditaram (estupidamente) em quem governou o meu Clube do coração. Mas também fui daqueles que vibrei como um louco com o título de Maio de 2000 mas com uma enorme tristeza por não a partilhar com o leão indomável que foi o meu saudoso pai, falecido três semanas antes. E não é que me emocionei mesmo com o JR naquele célebre café em Coimbra. Você não?
Trolha, saberá muito bem que a minha intervenção não é um desafio! Estou velho (mais do que a idade anuncia…) e não me atrevo a enfrentar alguém da “construção civil” em condições desvantajosas! Acredite que, como Sportinguistas que somos, é antes e SÓ, um apelo à tolerância que deve existir entre nós para que possamos fazer frente aos grandes inimigos que cercam o nosso Clube e que não serão propriamente os tasqueiros, mesmo os mais desiludidos e incontidos com o momento actual.
Saudações Leoninas
3 Novembro, 2016 at 12:46
Jmfs1947
Acho curioso o meu amigo só se insurgir contra alguns, enquanto outros minam o ambiente e ofendem sportinguistas da pior forma e não vejo a mesma preocupação da sua parte, hoje foi o Trolha, há uns tempos calhou-me a mim, o que o move com este tipo de atitude?
Se a sua idade corresponder ao 1947 então terá aproximadamente 69 anos (bela idade), mas isso não lhe dá o direito de dar puxões de orelhas a uns e deixar outros incólumes pois isso revela uma parcialidade preocupante é nada aconselhável.
O Trolha reage a maior parte das vezes a ofensas, é visto como persona non grata mas se reparar bem ele diz muita verdade sem estar com palavreado de cinco tostões.
Se há aqui pessoa conciliadora, essa pessoa chama-se MaxMartins, pois se tiver de puxar as orelhas não vai pelas amizades mas sim pela justiça, por isso poupe-nos a essas rabecadas parciais até porque a idade das pessoas que frequenta a tasca até anda relativamente próxima da sua.
3 Novembro, 2016 at 14:45
Mário Schmeichel,
Agradeço-lhe a sua interpelação mas desde já repudio frontalmente a parte “o que o move com este tipo de atitude?”
Porque ela subentende um qualquer propósito absolutamente transversal e deixe que lhe diga, desde já, que o que me move é a minha profunda paixão pelo Sporting. Não escondo nada na manga se isso o satisfaz, sou demasiado frontal para aquilo que agora intitulam de agendas!
Tenho, indiscutivelmente, algumas pessoas com as quais mais me identifico, sem as conhecer, como o Mário as terá, mas longe de mim o espírito selectivo e parcial que me aponta. Pelo menos, DELIBERADAMENTE!
Devo lembrar-lhe que todos nós estaremos mais susceptíveis em determinadas ocasiões…
Não me vê a criticar só porque sim, nem a ofender ninguém porque não é da minha opinião.
Pelos vistos ficou algo magoado com a nossa troca de opiniões de tal forma que até me sugere que vos “poupe a rabecadas parciais”
Dói-me, acredite ou não, é não se aceitarem opiniões que diferem das que alguns têm.
Dirigi-me ao Trolha correctamente. Por acaso fez algum reparo a quem não vinha ao caso? Lá está, também o Mário será (como eu, admito-o!) mais sensível a determinadas opiniões. Quer mais transparência?
Mário, só lhe peço uma coisa: Não duvide, um instante que seja do meu propósito de querer o melhor para o meu Clube. Teremos visões diferentes mas a mesma paixão. Porque já enjoa ser-se rotulado de lampião, croquete e outros mimos só porque não vamos de encontro a alguns!
Saudações Leoninas
3 Novembro, 2016 at 16:58
“Mário, só lhe peço uma coisa: Não duvide, um instante que seja do meu propósito de querer o melhor para o meu Clube. Teremos visões diferentes mas a mesma paixão. ”
muito me apraz que assim seja, para mim o Sporting é o mais importante!
só não gosto é de “bullying” onde quer que seja, e como vejo o Trolha a ser atacado mais vezes do que a atacar…
E atenção, não conheço o Trolha de lado nenhum, nunca o vi mais gordo(ou mais magro), por isso estou á vontade para falar.
Se ele se portou mal na altura do cacifo, como o Cherba disse acima, não me lembro, até porque foi quase na mutação de cacifo para tasca que comecei a acompanhar mais a sério o fenómeno cibernautico leonino.
O que fiz tenção de lhe comunicar, foi que, haverá outras pessoas que são bem mais grosseiras que o Trolha e ainda não o vi incomodado com isso, o que me causa alguma estranheza.
Mas sem rancores, terei todo o gosto em pagar-lhe uma cervejola nas roulotes antes de algum jogo em Alvalade que cá venha.
Saudações Leoninas
3 Novembro, 2016 at 17:43
Só podes estar a gozar. O Trolha ser mais atacado que a atacar os outros?
Um comentador que passa o tempo todo a insultar quem não concorda com ele?
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA
3 Novembro, 2016 at 17:50
só posso falar do que vejo, não gosto muito de opinar sobre o “que se diz” sem que a pessoa que me conte o facto seja da minha confiança, por isso estou no meu direito, estando certo ou errado!
se isso de dá vontade de rir, meu caro, ri-te á vontade…é lá contigo
3 Novembro, 2016 at 19:19
Se realmente opinasses sobre o que se passa, neste tópico específico, nunca terias escrito o que escreveste. Como é óbvio, dá-me vontade de rir quando tentam fazer do Trolha uma vítima. Logo ele que nunca acicata os ânimos nem insulta ninguém. Alguém lhe dê o Nobel da Paz.
3 Novembro, 2016 at 20:01
tem juízo, de que planeta viste tu?
3 Novembro, 2016 at 21:46
Devias seguir o teu conselho e ver se ganhas algum.
3 Novembro, 2016 at 23:06
Esta Tasca hoje foi um hino.ao nonsense…
3 Novembro, 2016 at 23:07
apareces aqui armado em sabichão de vez em quando, só fazes figura de urso, és um básico que tresanda.
3 Novembro, 2016 at 18:11
Mário, agradeço o seu convite mas a minha saúde impede-me de ir a Alvalade. Para além de outras ocorrências familiares bem pesadas. Mas faço um alvitre: beba mais uma por mim e que seja já no domingo depois da vitória sobre o Arouca, tão importante ela será!
E… sem rancores!
Saudações Leoninas
3 Novembro, 2016 at 18:16
isso mesmo jmfs1947, sem rancores.
De resto desejo que a sua saúde melhore e que tudo lhe corra de feição.
E já agora que o nosso Sporting, nos vá ajudando a ter dias mais felizes.
abraço e Saudações Leoninas
3 Novembro, 2016 at 21:26
Mário, só agora vi o seu comentário que agradeço.
Retribuo sinceramente.
Os êxitos do Sporting, entre outras coisas, ajudam nas horas menos boas e nem isso tem acontecido infelizmente…
Abraço e SL
4 Novembro, 2016 at 0:41
Tudo se irá recompor, tenho essa fé.
Abraço e Saudações Leoninas
4 Novembro, 2016 at 15:04
Ó Schmeichel, não estarás agora a fazer o que acusaste o Cheba de fazer lá mais em cima, a tomar partido numa conversa que nem é tua?
😉
Parece um bocado! Vê lá isso… 🙂
4 Novembro, 2016 at 15:11
O Schmeichel não é moderador.
Achas bonito ou correcto, nos programas de paineleiros onde estão representantes dos 3 grandes, quando o moderador toma partido por um dos lados?
4 Novembro, 2016 at 16:54
olha Miguel, o Nogueira respondeu-te o que eu iria responder.
Não sou o dono do blog, como tal não tenho de ter o cuidado de moderar nada sem ferir susceptibilidades, meto-me na conversa dos outros assim como os outros se metem na minha, entendes?
3 Novembro, 2016 at 10:07
Bom dia!
Cherba, és um romântico!
3 Novembro, 2016 at 10:22
sou
3 Novembro, 2016 at 10:12
cherba,
eu não diria melhor.
3 Novembro, 2016 at 10:14
Joguem com o Arouca como jogaram ontem e podemos estar todos descansados. ‘E bom ‘e que percebam que tem que jogar sempre com vontade e a 100% porque isto nao ‘e o Carcavelinhos (com todo o respeito que me merce)!
3 Novembro, 2016 at 10:27
Boa exibição ontem num estádio muito dificil.
Fica a sensação que podiamos ter tido outros resultados com Real e Dortmund. Pode se criticar uma ou outra opção do 11 nesses jogos mas também temos de pensar que o JJ nos fez bater de igual para igual com esses colossos europeus. Há uns anos se calhar vinhamos de lá com o saco cheio.
Agora é ganhar ao Arouca em casa. Lá estarei!!
E contra o Real também acredito num bom resultado!
3 Novembro, 2016 at 10:28
Contra o Real é para ganhar.
O truque nesta merda toda é sempre a finalização. Aproveitar as chances e metê-las lá dentro.
Não tem muito que saber.
3 Novembro, 2016 at 10:37
Tacticamente acredito que vamos tar por cima muitos momentos do jogo contra o Real. O perigo deles são as individualidades do meio para a frente…
Falta encontrarmos o ajudante do Bas Dost na frente. O Bryan ainda marcou uns golos na época passada, nesta está com pouco golo. Alan Ruiz está a demorar a arrancar. Também gostei de alguns pormenores do Luc. Campbell?
Temos de ter mais golo!
3 Novembro, 2016 at 10:57
Acredito numa solução dentro do plantel, sem duvida. Gostei do que vi do Luc Castaignos.
O Campbell é bom jogador, mas há ali uma questão táctica um bocado fodida. É que o Campbell gosta de jogar na esquerda, entrar no meio e rematar, e na direita este ano não têm hipóteses com o Génio Martins.
O Campbell tem golo, não sei como jogaria a avançado móvel. Só testando, não consigo ter bem a noção do que valeria nessa posição.
Analise-se a melhor época de Campbell na sua carreira. Foi pelo Olympiakos em 2013. Jogou preferencialmente a EXTREMO DIREITO e terminou o ano com 11 golos marcados e 11 assistências. Decisivo em 22 golos da equipa, nada mau.
Sinceramente prefiro um avançado “mais avançado” do que extremo.
A solução deverá ser Luc Castaignos e Bas Dost e André a lutarem pelo lugar de 9.
Em relação ao Alan Ruiz, quero vê-lo mais no miolo. É um jogador que vai ter mais dificuldades, pois jogamos com 2 médios e não 3. Mas ainda há outra solução: metê-lo na esquerda onde jogaria como médio esquerdo/interior/falso extremo. Jogou lá várias vezes na sua carreira. Acredito contudo que goste mais de jogar como 10.
3 Novembro, 2016 at 10:57
*O Campbell é bom jogador, mas há ali uma questão táctica um bocado fodida. É que o Campbell gosta de jogar na DIREITA
3 Novembro, 2016 at 11:15
eu continuo a achar que o Campbell é gajo para jogar solto atrás do ponta
3 Novembro, 2016 at 12:18
digo isto cherba desde o inicio, o campell é o segundo avançado.
3 Novembro, 2016 at 13:03
#Génio Martins. Muito bom, li aqui pela primeira vez.
3 Novembro, 2016 at 13:06
E concordo com tudo, trolha. Principalmente com a posição de A. Ruiz, que eu não acredito que seja 2.º avançado, mas daria um excelente médio. Quem fez do extremo Enzo Perez um n.º 8 também consegue fazer do A. Ruiz um bom médio. Que encaixaria num 433?
3 Novembro, 2016 at 15:37
o Enzo sempre teve intensidade.
3 Novembro, 2016 at 10:27
Arrisco um grande duelo com o Carnide daqui a umas jornadas.
A ala esquerda do Carnide vai fazer faísca com a nossa direita.
3 Novembro, 2016 at 10:45
E pronto…. nota artística elevada…. mas eficácia 0!
E começa a ser preocupante assistir a um tiki-taka da trata no final do jogo quando o resultado é negativo.
Percebo e valorizo que uma equipa seja fiéis aos seus princípios de jogo, mas porra nos últimos minutos se a coisa está preta e não fomos capaz de marcar sendo fiéis ao nosso estilo… há que tentar outra coisa!
E outra coisa é meter a bola na área!
A forma como o jogo acabou é um bom exemplo!
Mas adiante….
Já estou em “Modo Arouca”!
Curioso em ver qual a abordagem táctica do JJ.
Os nossos laterais são fracos a defender…. e jogando com 3 centrais.. ficam criadas condições para que os Schelotto e o Marvin (ou o Bruno Cesar) possam ser 2 setas nas alas…. e que sejam menos expostos defensivamente.
Alem disso…. ficamos com um meio campo mais pressionante… e com a possibilidade de dar mais liberdade ao Gelson e ao Ruiz!
Se bem que o Ruiz… eu metia-o a descansar! Não por falta de qualidade, mas sim por falta de pernas! Ontem mais um golo falhado numa fase em que o físico já estava de rastos!
E quando o físico está de rastos…. é “normal” estes erros acontecerem…
3 Novembro, 2016 at 10:47
Gostei do nosso Sporting, mesmo que isto pareça estranho não ganhando.
Um pouco de realismo, por favor. Um grupo com o Real e Dortmund seria sempre complicado e a nossa imagem está em cima.
Coloco esse mesmo realismo num outro objectivo. O terceiro lugar. Não me fodam que se vejo este percurso na LC com algumas vitórias “morais”, ficar em quarto lugar será um descalabro.
Por isso, nada melhor que bater o Real. Temos jogadores para isso, é preciso estarmos num dia sim e sermos um pouco felizes na finalização.
Veja-se os putos à hora de almoço. Falharam 300 golos fáceis e o 1-0 foi num remate de merda.
Sobre os nossos guerreiros, gostava de ver Dost com Luc. Se Markovic tarda em aparecer e Campbell tem acrescentado pouco, então que se fodam estes 2 porque andamos a trabalhar para os clubes deles. Abrem espaço para os nossos.
Seja qual for a aposta de JJ, o apoio no estádio tem de ser constante… veja-se o espectáculo que temos dado nas bancadas fora de casa.
Adrien vai trazer equilibrio e isso vai-se verificar nas exibições dos colegas.
Mercado? Acredito mesmo que estamos a tratar de um LE. Penso que na direita ficará como está.
3 Novembro, 2016 at 10:53
eu também gostava de ensaiar uma frente de ataque estilo laranja mecânica
3 Novembro, 2016 at 10:55
Porque é que não joga o Bas Dost e o Castaignos no mesmo 11? Gostava de ver.
3 Novembro, 2016 at 11:02
é isso que estamos a defender
3 Novembro, 2016 at 11:06
Ok 😉
Não li o texto do Brave.
3 Novembro, 2016 at 12:53
Repito aqui o que escrevi mais acima:
Quando voltarmos ao 4x4x2 gostava de ver Castaignos no apoio ao Bas.
É como tu dizes: muita escola naqueles pés. Vivo na Holanda e tenho 2 putos a treinar 3 vezes por semana e a jogar ao Sábado – sei do que falo: a escola de avançados Holandesa é bastante boa; não atingem grandes resultados a nível de selecções ultimamente porque têm pouca cultura defensiva. Mas noções e escola de ataque não há muito melhor por aí …
3 Novembro, 2016 at 14:10
Com o Adrien talvez…sem o Adrian não porque tal como quando jogou o André fica um buraco a meio campo gigante e a equipa não consegue construir jogo…eles recebem bem e entregam bem mas para isso têm de ter a quem entregar! O Dos receber e entregar ao Castaignos pata ele construir ou vice-versa é igual a perda da bola, especialmente contra um meio campo com intensidade…
3 Novembro, 2016 at 10:50
Trolha já levaste com o sermão e missa cantada.
É melhor ires ao padre confessar-te.
3 Novembro, 2016 at 11:01
Só se for com o Vítor Melícias.
3 Novembro, 2016 at 11:02
Minha senhora,
a próxima vez que me dirigir a si, será a matar!
O 605 Forte é menos venenoso!
3 Novembro, 2016 at 11:08
É melhor trazer várias armas porque não morro à 1ª, como já deve ter constatado.
Acho piada é só chamar a atenção para uns e não a outros … mas eu percebo.
3 Novembro, 2016 at 11:20
Julga que percebe mas como “aí de dentro” só sai veneno. Define os outros por si.
Fico por aqui porque quero conter-me apesar do que vai “aqui dentro”…
Não me vai afastar daqui e de expressar o que sinto. Velho mas… beirão!
Ignore-me, por favor e deixe-se de piadas…
Agradeço mesmo.
3 Novembro, 2016 at 11:26
Conhece-me de algum lado para fazer juízos de valor sobre mim? Ou baseia-se no que lhe contam?
Vá lá dar uma voltinha à beira rio que os ares costumam estar despoluídos.
3 Novembro, 2016 at 11:48
Vê-se pelo que aqui debita…
Quanto à voltinha faz-me falta mas você falar em poluição…
Não sei como pensar de si quando aqui vem (excluíndo as fotos do pavilhão): Se como “605 MUITO Forte” se “caixa de ressonância”…
E agora, volto a pedir-lhe, não continue a estragar o meu dia.
Se quer continuar, faça-o sozinha.
FUI!
3 Novembro, 2016 at 12:07
Vá é pela sombra e aproveite e lamba sabão que o azedume passa.
Um dia ainda lhe cai a mascara … sou paciente.
3 Novembro, 2016 at 10:54
Gostei de ver a atitude que empregámos e foi bom ver alguma reacção ao mau momento que terá de ter continuidade no próximo jogo, de forma a inverter este ciclo negativo de 5 jogos sem vencer.
Também acho que é um facto que ainda não temos andamento para esta “coisa” da Champions, o que é compreensível porque fomos lá muito poucas vezes nos últimos anos.
De resto, vejo aí certas discussões sobre a falta do Teo que não fazem sentido, ele não está cá não nos pode ajudar, temos que contar é com os que estão e que realmente podem fazer a diferença.
Venha o Arouca!!
3 Novembro, 2016 at 11:15
Já agora, uma oportunidade ao Castaignos de jogar ao lado do Bas Dost por troca com o Bryan Ruiz, acho que já o fez por merecer
3 Novembro, 2016 at 10:55
Foi bom ver alguma versatilidade tática. Foi bom rever o Adrien. Foi bom ouvir os nossos a abafar um dos estádios mais imponentes em termos de apoio.
Pena não se ter arriscado mais um pouco.
3 Novembro, 2016 at 10:59
O único remate de primeira que fizemos em todo o jogo foi o do Bryan, de cabeça a boca da baliza. Mas contra a sua vontade, porque ele queria ter dominado de queixo, para rematar com a testa!
Bom, pelo menos jogamos a bola. Mas sem avançados a facturar podemos jogar muito, que ganhamos bola.
Quando vieram os reforços, lembro-me que Jesus disse que duvidava que alguém marcasse 15 golos como o Teo. Eu também.
3 Novembro, 2016 at 11:03
Luc e Dost no próximo jogo! Bryan a aquecer o banco, com Chuta, Adrien e William a controlar o meio-campo. Douglas ao lado de Coates e o resto não mexe. Seria a minha aposta!
3 Novembro, 2016 at 11:22
Sinceramente já nem sei quem punha a jogar no ataque. Não consigo dizer que um avançado é bom, se não marca golos. O que eu sei é que a seguir ao Bas, o jogador como mais golo do plantel é o Campbell. Os números dizem isso.
3 Novembro, 2016 at 11:04
ele que divida os golos pelos restantes. Marca o Gelson, marca o Bryan (ou não), marca o Campbell, marca quem tiver que marcar. Mude de táctica se for necessário.
3 Novembro, 2016 at 11:39
“O único remate de primeira que fizemos em todo o jogo foi o do Bryan, de cabeça a boca da baliza. Mas contra a sua vontade, porque ele queria ter dominado de queixo, para rematar com a testa!”
muito bom.
uma das coisas que gostava de ver nos próximos jogos era Bryan Ruiz no banco e jogarmos com um extremos mais explosivo do lado esquerdo à imagem do que temos no lado direito com o Gelson. Porque não o Markovic? Campbell ou até o Matheus? Aquela ala direita está a jogar a 30km/hora e com pezinhos de algodão.
3 Novembro, 2016 at 11:17
Se a tática é para manter, é para jogar sem laterais!
BC ou bryan na esq e gelson na direita– já sei, que blasfémia gelson a lateral…
Se os laterais tem de defender um pouco menos neste sistema, a atacar há melhores que marvin e schelotto.
Para mim, com 3 centrais e com os jogadores que temos, é para jogar em 352.
Com os dois holandeses lá à frente, alas Gelson e César. No meio Adrien e WC. Da para ter um 10 atrás dos pontas (Alan? Matheus, bryan?).
Trocas constantes. Compensação na ala do Adrien e WC mais o central desse lado quando o ala/lateral flectir para dentro.
Ah, em cada saída de bola nossa, tem de subir sempre um dos centrais lá para cima.
Ou volto ao mesmo, tanto com 2 ou 3 centrais, podemos jogar com a ala coxa
3 Novembro, 2016 at 11:21
Vi a primeira parte em casa antes de ir para o hospital, onde passei a noite, e a ouvir o relato da 2ª parte.
Chateia-me imenso ver que temos capacidade de passar ou mesmo ganhar este grupo e não haver “mentalidade” para o fazer, custa-me ainda mais não termos aquele “killer instinct” alemão, as oportunidades que tivemos e acima de tudo a frieza e objectividade.
Uma vez mais a perder, ou empatados, e queremos fazer tiki-taka com a bola a ser levada de pé em pé até à baliza. Porra metam o caralho do chuveirinho a funcionar, funciona com o real não funciona connosco?
Acredito nesta equipa, nesta equipa técnica e acima de tudo nesta direcção
Mas fico realmente fodido com estes resultados…
SL
3 Novembro, 2016 at 11:27
Narashima espero que esteja tudo bem, as melhoras para o problema que te levou ao hospital
3 Novembro, 2016 at 11:51
Tks Green, infelizmente uma merda de exame que já estava marcado há meses que me impossibilitou de ir à Alemanha
3 Novembro, 2016 at 11:58
Saúde em primeiro lugar, de resto terás outras oportunidades com certeza 🙂
Um abraço e as melhoras
3 Novembro, 2016 at 13:59
As melhoras… com a saúde não se brinca!
3 Novembro, 2016 at 11:29
Antes de mais…as melhoras…!!
Pois é mas nós temos jogadores para o “choveirinho”…?
Normalmente os nossos jogadores de cabeça…só se for o Coates, mas esse é defesa central…!!
Abr e SL
3 Novembro, 2016 at 11:59
Obrigado caro Max
Um central ou o ponta de lança a ganharem a bola e na sobrar alguém rematar lá para dentro…
aahhhhh espera nós não rematamos à baliza tinha-me esquecido…
abc e SL
3 Novembro, 2016 at 11:32
não li nenhum comentário ao jogo, portanto vou fazer o meu sobre o que penso sem ter a cabeça minada por ideias alheias (que era o que muitos deviam fazer).
Ainda ontem disse que quando nos saíu este grupo na Champions, a esmagadora maioria de nós pensou “foda-se, estamos quilhados, saíu-nos o campeão europeu, e o campeão alemãs dos últimos anos, caso não existisse o super-Bayern”.
Pois é…já jogámos 3 vezes contra essas equipas e jogámos com personalidade nesses três jogos, perdemos realmente os 3 jogos por diferença de um golo mas, enfrentámos um árbitro caseiro e inventor de livres em Madrid e perdemos o jogo no último suspiro, recebemos em Alvalade estes alemães e se o tipo do apito tivesse cumprido as leis tinhamos ficado a jogar contra 10 aos 12 minutos de jogo devido a um penalty claro sobre Bas Dost e consequente expulsão (fiaziamos o 1-0 na altura), depois, ainda nos anula um golo limpo em que o guarda-redes vai contra toda a gente (faziamos o 1-1 na altura).
Ontem jogámos num dos campos mais dificeis da actualidade e jogámos olhos nos olhos, batemos-nos de igual para igual, falhámos mais de uma mão cheia de oportunidades e perdemos 0-1.
Pergunto, o que isto tem de desprestigiante? não querem ir para o caralho nem nada os que passam a vida a dizer mal estilo cassette bolorenta?
Fala-se aqui muito de futebol, mas pouca gente percebe concretamente do fenómeno, são tácticas, são jogadores que há uns meses eram craques e agora são “traques”, é um chorrilho de estupidez cada vez que há um jogo que não corre bem, então durante o mesmo uma pessoa lê cada anormalidade que inclusivé já afastou Tasqueiros da Tasca durante os jogos, preferindo ir fumar um charro ou cigarro para a porta, mesmo estando um frio/calor do cacete ou então irem procurar o café do lado (desde que não seja um café que sirva croquetes).
Chego á conclusão que este clube tem de ser muito, muito, muito forte para se aguentar aos ataques de fora e pasme-se, aos ataques de dentro.
Não estou feliz por termos perdido 3 jogos no nosso grupo, mas estou orgulhoso de não ver exibições vergonhosas estilo benfas em Nápoles e contra o poderoso Besiktas e Kiev no galinheiro, ou como as dos porcos contra o Copenhaga e Leicester.
Qualquer equipa no nosso lugar, jogava no erro com o autocarro á frente da baliza…nós somos muito melhores que isso, jogamos para ganhar onde quer que seja.
Onde estavam os criticos quando ficámos em 7º lugar ou pediamos contra Gencerlebirligui´s desta vida????
ah já sei, começaram a ser exigentes há 4 anos! pó caralho!
3 Novembro, 2016 at 12:22
Mãos de ferro disseste tudo.
3 Novembro, 2016 at 12:25
Há aí alguns croquetes mal resolvidos, cada vez se nota mais.
3 Novembro, 2016 at 12:27
As mascaras vão caindo … é dar-lhes tempo.
3 Novembro, 2016 at 14:04
Muito bom. 🙂
E ontem… aquele puxam na camisola do Adrien … isolado para a baliza … era Vermelho para o Guerreiro!!
Mas o Árbitro preferio dar amarelo ao Marvin naquela jogada.
Quem não quer ver futebol e apenas enfraquecer o seu clube … ou é parvo, ou tem mania que é parvo. O que para mim é bastante pior!… diga se.
3 Novembro, 2016 at 14:09
Isso Tadeu.
Apesar de achar que no puxão ao Adrien o amarelo foi bem mostrado pois ele tinha jogadores que ainda podiam disputar o lance.
3 Novembro, 2016 at 11:35
O ano passado eramos uma grande equipa, “nunca desesperavamos e não faziamos o chuveirinho”… li isso aqui muitas vezes.
Este ano somos uma merda nem choveirinho fazemos!
(Alguem conhece a história do rapaz e do burro?)