Quando o árbitro apitou para o final eu estava prestes a ceder à irritação e a partir qualquer coisa. O relógio avançava sem paragens, o tempo de compensação esgotava-se e nós continuávamos a trocar a bola de pé para pé, toma lá dá cá, vai à frente, vai atrás, vai ao lado e regressa e nesta espécie de aula aeróbica com Jane Fonda dou por mim a ver que faltam 20 segundos para os 93′ e que não há um dos nossos que meta a bola lá na frente. Tanto não há que, passados 30 segundos, o apitador apita e a bola está à entrada do meio terreno germânico.
Este final diz muito da exibição do Sporting. Ou melhor, diz muito sobre as últimas exibições do Sporting e sobre a cerimónia que fazemos quando temos oportunidade de visar o alvo. Coisa que os alemães mostraram não ter, tanto em Alvalade como ontem, abrindo o marcador na primeira oportunidade que lhes foi consentida. Quando o improvável Ramos cabeceou para o fundo das redes, aos 12 minutos, ainda a equipa se adaptava ao surpreendente 3-4-3 com que Jesus surgiu em Dortmund e o resultado foram dois erros de posicionamento que valeram o golo sofrido.
Ao contrário do que podia esperar-se, o Sporting não abanou e o Dortmund não cresceu. Paulo Oliveira serenou ao lado de Coates e de Rúben, Schelotto e Zeegelaar foram acertando na formação de uma linha com William e Bruno César, Castaignos tentava pressionar lá na frente e a magia ficava a cargo de Gelson e de Bryan Ruiz. E mesmo com táctica nova, a irreverência voltou a surgir do nosso pequeno grande Martins. Com os alemães sem capacidade para furarem a teia leonina e com os adeptos verde e brancos a calarem os adversários, Gelson recebe de costas, deixa um adversário para trás com um passe de dança, combina com Castaignos e fica na cara do redes. Não remata de primeira e o redes tem tempo para sair, tal como um defesa haveria de ter tempo para oferecer o corpo à bola cinco minutos depois, desta feita após um bom cruzamento de Zeegelaar que encontra o mesmo Gelson ao segundo poste.
O jogo estava aberto, tão aberto que o Sporting se atirou para a frente e passou os últimos dez minutos da primeira parte a sofrer investidas amarelas. Na primeira, a bola embate estrondosamente na barra, nova lição naquele manual que devíamos ler todas as noites: remata à baliza sempre que puderes. Diz que Gelson (pois, sempre ele…) tinha uma edição de bolso no balneário e que não hesitou em folheá-la ao intervalo, aplicando um disparo cruzado ainda mal a segunda parte tinha começado. O redes defendeu, Dost, entrado para o lugar do compatriota, não chegou a tempo da recarga.
Depois seria Bruno César a ensaiar uma bomba de fora da área, antes de dar o lugar ao regressado Adrien (ninguém diria que esteve parado). Faltava meia-hora e Jorge Jesus perdia a oportunidade de assumir que “perdido por um, perdido por dois” e de trocar a segurança defensiva pela vontade de causar mossa no adversário. Pior, tirava um dos jogadores mais ligados à electricidade e que maior dinamismo imprimia ao nosso futebol. Por isso ficou tudo na mesma. O Sporting tinha a bola, jogava bem com ela no pé, mas não criava oportunidades de golo. O Dortmund estava cada vez mais confortável na manutenção da vantagem e jogava com o relógio. Os germânicos só não esperavam que Schelotto (bom jogo) sacasse um cruzamento a regra e esquadro que haveria de ser desperdiçado pelo embruxado Bryan Ruiz. Sim, ele outra vez a desperdiçar, naquele que vai sendo um castigo demasiado pesado para um homem só. Mais pesado, só o castigo de ser substituído para a equipa ficar a jogar com 10, mesmo que pelo meio exista a nota positiva de Markovic ter finalmente sido colocado numa ala.
Por tudo isto, quando o árbitro apitou para o final, eu estava prestes a ceder à irritação e a partir qualquer coisa. A calma chegaria com a imagem dos nossos jogadores exaustos, bom princípio para quem quer ganhar algo. Sem esse dar tudo em campo nada mais acontece e, por isso, sem paciência para vitórias morais, agarro-me à fé que, desde que me conheço, tem sido a palavra final da máxima Esforço, Dedicação, Devoção. Continue esta gente a correr e a lutar, que nós continuaremos a apoiar. Sejam eles capazes de acreditar, que nós vamos lá estar. Para vos apoiar e para vos ver ganhar.
3 Novembro, 2016 at 11:36
Teo?…
Vieram Andre, castaignos, campbell e Markovic para a frente… estes quatro não fazem um?
O Teo era bom dentro de campo, mas nem sempre estava dentro de campo.
Passados uns dez reforços, chorar por quem saiu? Choremos tb o dier, o bruma, o Cedric…
E afinal, quem disse que os jogadores eram o menos importante, que a diferença estava no treinador?
Siga para Arouca.
3 Novembro, 2016 at 11:45
+1
e por muito menos do preço desses tinha ido buscar o “amigo” Lima à China e já tinha o 2º avançado. Assim já não chorava.
O JJ tem de começar andar com o Paulinho atrás, para antes de falar, o Paulinho lhe passar uma toalha a apertar o pescoço. Depois passados 30 segundos e depois de pensar um bocado, o JJ já pode falar.
3 Novembro, 2016 at 12:00
Nisto não há duvidas que o treinador e presidente do SCP estão em sintonia….na quantidade de infelizes declarações nos ultimos tempos.
Siga!!
3 Novembro, 2016 at 12:26
olha chegou o rambo.
não te esquecas de votar em mim.
3 Novembro, 2016 at 15:51
“Vieram Andre, castaignos, campbell e Markovic para a frente… estes quatro não fazem um?” Não podes jogar com os quatro no lugar de um, acho eu.
3 Novembro, 2016 at 11:42
Não acredito que esta tática dos 3 centrais seja para manter no campeonato,para isso tínhamos de ter laterais de nível .
3 Novembro, 2016 at 11:46
Jogar com três centrais mais a lesma do Markovic contra equipas que só defendem devia ser uma maravilha.
3 Novembro, 2016 at 11:54
3 Centrais em que um deles seria o William não era mal pensado.
Jogávamos com:
RP
Coates – William – Ruben Semedo
Schelloto – Adrien – Bruno César – Zeegelar
Gelson – Bas Dost – Bryan
3-4-3
3 Novembro, 2016 at 13:02
Adorava ver esse esquema táctico com esses protagonistas!
Mas para funcionar tem de estar tudo muito bem oleado sobretudo lá atrás … ainda quimávamos o William … talvez começar a jogar assim com equipas mais fáceis ou quando estivermos a ganhar confortavelmente.
Para ir para cima de uma equipa fechada (maioria no nosso campeonato) e/ou com um meio-campo muito forte (tipo Dortmund) é um esquema excelente. Contra equipas que têm grandes craques/setas nas alas (Real Madrid, equipas russas, etc) pode ser muito perigoso.
3 Novembro, 2016 at 12:30
Muito sinceramente, acho que esta táctica foi mesmo para não perder por muitos! A coisa correu bem, mas não estou a ver o Sporting C.P. a jogar nesse sistema! JJ pensou que se fosse goleado na Alemanha a contestação podia subir ainda mais de tom e talvez fosse quase impossível de “recuperar” os jogadores para o resto da época e por isso não arriscou! Assim fica a boa exibição perante os alemãs e a sensação “amargo de boca” e acho que foi isso que ele queria, talvez acredita-se num empate, mas ele foi ao jogo para não perder por muitos. Eu acho que se havia alguma altura para vencer o Dortmund era essa, equipa perfeitamente ao nosso alcance e basta ver o jogo de ontem, um pouco mais de “ambição” e remates à baliza e poderíamos ter ganho, mas pronto, siga que este fim de semana à mais um jogo e em Alvalade!
3 Novembro, 2016 at 14:25
+1
A Liga dos Campeões pode ser um calvário quando uma equipa não está bem, porque os adversários são difíceis e arrisca-se sofrer um resultado volumoso agravando a crise.
O BvB não está bem, mas o Sporting está em pior forma, por isso o resultado foi o esperado.
Agora é preciso ter muito cuidado com a gestão das expectativas na Liga dos Campeões. O Sporting pode sonhar, mas pode ter também um pesadelo em Dezembro.
Para passar aos oitavos-de-final o Sporting teria de eliminar o Real Madrid, actual campeão europeu. Seria sem dúvida um feito histórico, mas muito improvável. O Sporting joga com o Praiense antes do Real, e não nos temos dado nada bem com as paragens no campeonato.
Depois, na última jornada temos o jogo na Polónia que antecede a ida à Luz. Péssima conjugação de jogos, daí ser importante tentar pontuar com o Real porque nos dará mais confiança para Varsóvia. E escuso de dizer que nos temos dado muito mal com semanas decisivas, daí falar em pesadelo. Urge evitar isso a todo o custo.
3 Novembro, 2016 at 11:44
Não é só o JJ que sente falta do Teo ,só que não percebe de futebol é que dizia mal dele e agora !…
Já agora também não me parece que o Bas Dost seja a tal espingarda para substituir o Slimani mas também é verdade que as bolas nem lá chegam e quando chegam !….
3 Novembro, 2016 at 11:44
não li nenhum comentário ao jogo, portanto vou fazer o meu sobre o que penso sem ter a cabeça minada por ideias alheias (que era o que muitos deviam fazer).
Ainda ontem disse que quando nos saíu este grupo na Champions, a esmagadora maioria de nós pensou “foda-se, estamos quilhados, saíu-nos o campeão europeu, e o campeão alemãs dos últimos anos, caso não existisse o super-Bayern”.
Pois é…já jogámos 3 vezes contra essas equipas e jogámos com personalidade nesses três jogos, perdemos realmente os 3 jogos por diferença de um golo mas, enfrentámos um árbitro caseiro e inventor de livres em Madrid e perdemos o jogo no último suspiro, recebemos em Alvalade estes alemães e se o tipo do apito tivesse cumprido as leis tinhamos ficado a jogar contra 10 aos 12 minutos de jogo devido a um penalty claro sobre Bas Dost e consequente expulsão (fiaziamos o 1-0 na altura), depois, ainda nos anula um golo limpo em que o guarda-redes vai contra toda a gente (faziamos o 1-1 na altura).
Ontem jogámos num dos campos mais dificeis da actualidade e jogámos olhos nos olhos, batemos-nos de igual para igual, falhámos mais de uma mão cheia de oportunidades e perdemos 0-1.
Pergunto, o que isto tem de desprestigiante? não querem ir para o caralho nem nada os que passam a vida a dizer mal estilo cassette bolorenta?
Fala-se aqui muito de futebol, mas pouca gente percebe concretamente do fenómeno, são tácticas, são jogadores que há uns meses eram craques e agora são “traques”, é um chorrilho de estupidez cada vez que há um jogo que não corre bem, então durante o mesmo uma pessoa lê cada anormalidade que inclusivé já afastou Tasqueiros da Tasca durante os jogos, preferindo ir fumar um charro ou cigarro para a porta, mesmo estando um frio/calor do cacete ou então irem procurar o café do lado (desde que não seja um café que sirva croquetes).
Chego á conclusão que este clube tem de ser muito, muito, muito forte para se aguentar aos ataques de fora e pasme-se, aos ataques de dentro.
Não estou feliz por termos perdido 3 jogos no nosso grupo, mas estou orgulhoso de não ver exibições vergonhosas estilo benfas em Nápoles e contra o poderoso Besiktas e Kiev no galinheiro, ou como as dos porcos contra o Copenhaga e Leicester.
Qualquer equipa no nosso lugar, jogava no erro com o autocarro á frente da baliza…nós somos muito melhores que isso, jogamos para ganhar onde quer que seja.
Onde estavam os criticos quando ficámos em 7º lugar ou pediamos contra Gencerlebirligui´s desta vida????
ah já sei, começaram a ser exigentes há 4 anos! pó caralho!
3 Novembro, 2016 at 11:45
Sorry, apaga Cherba, está na outra página
3 Novembro, 2016 at 12:13
Mário Schmeichel tudo dito… E muito bem dito.
3 Novembro, 2016 at 12:23
A sério leoa, não há pachorra para certos mamíferos !
3 Novembro, 2016 at 14:01
Bipolaridade, caracteristica que afecta uma grande parte da populacao.
Concordo com tudo que o Cherba escreve ao terminar. Havendo o esforco, a dedicacao e a devocao – havendo esse empenho – fico contente! Nao havendo, como na Madeira fico…
3 Novembro, 2016 at 12:08
Esta tactica dos 3 centrais mas com os laterais a serem bruno cesar e joao pereira parece-me interessante!
3 Novembro, 2016 at 12:13
Com Adrien a musica é mesmo outra. William, logo à partida, é o principal beneficiário, jogando uns bons metros à frente. Depois, a pressão. É impressionante e louvável a generosidade e coragem dum jogador (Adrien) que vem duma lesão e não tem medo de pôr o pé, logo no primeiro jogo.
Adrien é o treinador em campo e faz os outros serem muito melhores jogadores.
Mas Adrien não resolve tudo e ontem exasperei-me com a incapacidade da equipa na finalização. Conseguir dominar uma das melhores equipas da Europa, no seu campo, foi um sinal de que as coisas podem mesmo estar a mudar. Mas faltou sempre o ultimo passe, a ultima decisão.
Aqui, sente-se a ausencia do João Mário, que não sendo um finalizador exímio (longe disso) é um definidor exímio. Aliás, essa é a sua grande capacidade, o jogar de cabeça alta, definido sempre bem, desmarcando sempre bem, mantendo e mudando sempre bem o ritmo.
O mais semelhante com João Mário que temos é o Bryan Ruiz, mas o costa-riquenho não tem a velocidade e o fôlego para atuar no vértice do meio campo e fazer ao mesmo tempo as alas, com a mesma intensidade e competitividade de jogo do JM (que é um falso lento, como sabemos).
Mas ontem, houve uma mudança (alem dos 3 centrais que só servem neste tipo de jogos) que me agradou muito que foi a inclusão do Bruno César no centro. E aqui pode residir a chave. Isto, porque BC define bem, no passe e tem otimo remate de media e longa distancia.
Agora, parece-me que essencialmente, o problema (grave) da equipa é que os jogadores estão sob brasas. E o jogo com o Arouca ai ser (mais um) teste absolutamente decisivo.
O segredo tem que continuar a estar aqui: masi rápidos que os adversários, masi pressionantes que os adversários. Quanto mais rápido se recupera a bola menos espaço e tempo se dá ao adversário. E, sente capítulo, temos…Adrien. E só. É pouco.
Ontem Jesus falou muito (demasiado) da questão atacante. Mas eu continuo a achar que a lacuna está na falta da pressão alta.
Quando temos alas rapidissimos como Gelson ou Markovic, temos que pressionar alto para lançar o jogo . E essa pressão não pode começar com Adrien. Tem que começar lá à frente. E Dost não pressiona Com Adrien a musica é mesmo outra. William, logo à partida, é o principal beneficiário, jogando uns bons metros à frente. Depois, a pressão. É impressionante e louvável a generosidade e coragem dum jogador (Adrien) que vem duma lesão e não tem medo de pôr o pé, logo no primeiro jogo.
Adrien é o treinador em campo e faz os outros serem muito melhores jogadores.
Mas Adrien não resolve tudo e ontem exasperei-me com a incapacidade da equipa na finalização. Conseguir dominar uma das melhores equipas da Europa, no seu campo, foi um sinal de que as coisas podem mesmo estar a mudar. Mas faltou sempre o ultimo passe, a ultima decisão.
Aqui, sente-se a ausencia do João Mário, que não sendo um finalizador exímio (longe disso) é um definidor exímio. Aliás, essa é a sua grande capacidade, o jogar de cabeça alta, definido sempre bem, desmarcando sempre bem, mantendo e mudando sempre bem o ritmo.
O mais semelhante com João Mário que temos é o Bryan Ruiz, mas o costa-riquenho não tem a velocidade e o fôlego para atuar no vértice do meio campo e fazer ao mesmo tempo as alas, com a mesma intensidade e competitividade de jogo do JM (que é um falso lento, como sabemos).
Mas ontem, houve uma mudança (alem dos 3 centrais que só servem neste tipo de jogos) que me agradou muito que foi a inclusão do Bruno César no centro. E aqui pode residir a chave. Isto, porque BC define bem, no passe e tem otimo remate de media e longa distancia.
Agora, parece-me que essencialmente, o problema (grave) da equipa é que os jogadores estão sob brasas. E o jogo com o Arouca ai ser (mais um) teste absolutamente decisivo.
O segredo tem que continuar a estar aqui: masi rápidos que os adversários, masi pressionantes que os adversários. Quanto mais rápido se recupera a bola menos espaço e tempo se dá ao adversário. E, sente capítulo, temos…Adrien. E só. É pouco.
Ontem Jesus falou muito (demasiado) da questão atacante. Mas eu continuo a achar que a lacuna está na falta da pressão alta.
Quando temos alas rapidissimos como Gelson ou Markovic, temos que pressionar alto para lançar o jogo . E essa pressão não pode começar com Adrien. Tem que começar lá à frente. E Dost não pressiona. Castaignos não pressiona. Markovic não pressiona. Campbell não pressiona.
Como resolver isto?
Quatro meses de competição não chegam?
Estamos “só” dependentes de a bola começar a entrar para desbloquear o trauma dos jogadores?
Ou precisamos mesmo de novos jogadores?
O regresso de Adrien resolve tudo isto?
Não sei se, como diz o grande Bob Dylan, “a resposta está no vento” mas no Domingo com o Arouca, pode estar o inicio da remontada, finalmente juntando uma exibição convincente com uma concretização à altura.
Caso contrário, começo a ter francas dúvidas…
3 Novembro, 2016 at 12:15
porra… baralhei-me todo com o corte e costura. sorry…:)
3 Novembro, 2016 at 12:23
lol
Mas o que conta é com o Arouca vamos golear!!
vamos espetar 5-0 ao arouca!
3 Novembro, 2016 at 15:24
parvoice
3 Novembro, 2016 at 15:29
Da tua parte?
Nada de novo 🙂
3 Novembro, 2016 at 12:16
A sério que o JJ disse que tem saudades do Teo? Mandem-no estar calado!
3 Novembro, 2016 at 12:24
O Sporting não merece esta merda de declarações. Gastámos imenso dinheiro em contratações. O Sporting está a fazer um esforço financeiro enorme para lhe dar os jogadores que pediu e agora anda a gozar com os reforços? Para mim esta merda já é demais. Apoiar o Sporting sempre, mas já começo a ficar saturado desta atitude merdosa do treinador para com os restantes jogadores.
3 Novembro, 2016 at 12:24
Nada de novo.
Já era assim quando o contratámos!
3 Novembro, 2016 at 23:11
Então o Teo nào saiu com o acordo do treinador? Ou isto era recado para alguem?
3 Novembro, 2016 at 12:29
Esforço, Dedicação, Devoção… e Fé. Poderia ser pior (foda-se, não acredito que escrevi isto).
Este jogo para mim não teve história. A jogar em 343 meramente circunstancial, porque é impensável usar isto no nosso campeonato, com equipas que jogam com 10 gajos atrás da linha de bola, continuamos na mesma, sem evoluir.
Está difícil ao JJ de se libertar de algumas amarras. E eu, pacientemente, começo a perder a paciência.
3 Novembro, 2016 at 12:31
O que é trending de momento:
o clube:
– Presidente Bruno de Carvalho não pode falar do assalto ao clube, nem da máfia de Carnide
– Jorge Jesus não pode discutir futebol do passado (muito menos mencionar o nome Teófilo Gutiérrez)
os anti BC:
– eleições já, volta Roquette
– vão buscar coisas ao arco da velha, e não se apercebem que fortalecem os rivais
– vendem-se aos rivais e comem com eles à mesa
os anti-Jesus:
– falam constantemente sobre Marco Silva, traidor… do passado
– sonham com Montero e os seus golos imaginários
o carnide:
– não aguentam com os Sportinguistas que estão com o Presidente
– aproveitam-se dos bananas para difundir o veneno lampiânico
3 Novembro, 2016 at 12:37
E os que fazem criticas pontuais a Bruno de Carvalho e JJ, mas que continuam a apoiar BdC e JJ ficam em que categoria?
3 Novembro, 2016 at 12:52
Ficam na categoria dos grandes Sportinguistas, claro.
Sempre a apoiar o Sporting.
São críticos que se dão ao respeito, e não são movidos por azia.
Pessoas completamente antagónicas ao guru dos aziados, o Ribeiro Cristóvão.
Essa gente, vê lá, até se confunde com o Nelinho da Doyen e o paneleiro do empresário do Carrillo.
Tudo aziados e tachistas.
3 Novembro, 2016 at 13:00
Exactamente Trolha
3 Novembro, 2016 at 12:42
E há uns que fazem parte de vários trendings!
3 Novembro, 2016 at 13:30
E depois há aqueles que apoiam tanto o BdC como JJ e que mesmo assim têm de ouvir o treinador mandar constantemente tiros nos pés. Que se foda o Teo, quis sair, saiu! Agora vai andar a chorar um jogador que nunca esteve comprometido com o clube? Este JJ em vez de dar animo aos que estão no plantel não! Vamos falar no Teo. Fodasse, tem tanto de bom treinador como de burro a discursar para as tropas. Acho que é um grande treinador, mas já chega de tanta baboseira.
3 Novembro, 2016 at 14:34
Quando se tem uma equipa de futebol a produzir tão pouco, a mensagem cai em saco roto, porque os outros têm toda a facilidade em abafar o que o Sporting diz como sendo mau perder, e pior, alguns sportinguistas dirão que é apenas areia para os olhos.
Enquanto o futebol não estiver melhor, o presidente arrisca-se apenas a dar “tiros” de “pólvora seca”, que o desgastam e à sua imagem. Por isso é que poderá ser mais eficaz nesta altura reduzir as intervenções públicas.
É tudo uma questão de eficácia. Se não resulta, espera-se por melhor altura, em vez de lutar contra “moinhos de vento”. Caso contrário, fica sujeito ao “tiro ao alvo” externo e interno.
4 Novembro, 2016 at 9:15
Bom ponto de vista.
O primeiro argumento que vejo com lógica (não o sentido de ter mais ou menos beneficio para o SCP) para não haver comunicados.
Eu apoio os comunicados mas também apoiaria um blackout total…nada só jornal SCP e Sporting tv
3 Novembro, 2016 at 13:01
“…faltam 20 segundos para os 93′ e que não há um dos nossos que meta a bola lá na frente”
É tão isto. Há uma certa desorientação no ataque, um deficit psicológico. Compreendo que o Sporting não possa ser uma equipa cuja organização ofensiva seja despejar bolas para a área, mas há alturas em que é perdido por 1, perdido por 100. Mas convenhamos, mesmo nestas alturas, não se sente presença na área adversária. É um pouco o ovo ou a galinha.
Eu tenho pena de dizer isto, porque até gosto do jogador, mas quando Bruno César nos parece a solução para ligar o jogo, trazer equilíbrios e mais, criar jogo ofensivo, falta algo ao Sporting. Porquê? Porque é um jogador muito lento, raramente sai vitorioso em lances em que tem que ir para cima, não tem essas características. Já Brian Ruiz é finíssimo, é mais de desequilíbrios, mas tem uma condição física em que a cabeça quer, mas o corpo não obedece. É uma pena. Assim, a velocidade ofensiva fica toda concentrada num só jogador, Gelson Martins, que infelizmente, (ainda?) não tem aquele instinto matador que tanta falta nos faz.
Gostava que JJ encontrasse um abre-latas, algo novo no ataque. Formação?
3 Novembro, 2016 at 13:23
Só digo… Sportiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnmng!
Ele é imenso!!!
Sportiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnmng!!
Uma boa tarde para todos.
3 Novembro, 2016 at 13:35
Há um primeiro e necessariamente grande responsável pelos resultados da equipa: Jorge Jesus.
Porque é o treinador, porque é o treinador pago a peso de ouro, porque é o treinador que nas suas próprias palavras recebeu do presidente todos os jogadores que pretendia.
A partir daqui… ou o Jesus dá a volta ao texto… ou ponha-se nas putas
3 Novembro, 2016 at 14:26
Estava com saudades tuas. Viste o jogo?
3 Novembro, 2016 at 14:41
Tanta raiva ao Jorge …
Diga lá dois nomes de treinadores que não causem um retrocesso na evolução da equipa e aceitem treinar o Sporting, please.
Se possível, pagos a peso de latão (pelo menos, tambem é amarelo).
3 Novembro, 2016 at 13:38
Continuamos com o mesmo problema dos ultimos 3 anos, falta de qualidade na frente. A espaços (especialmente com a evolução do Slimani e a ponta final do Teo) conseguimos ter golo mas durante a maior parte das épocas (incluindo a última) precisamos de criar imenso jogo para criar situações de golo. Temos montes de jogadas de potencial com jogadores enquadrados com a ultima linha adversária, transições em superioridade, bola em zonas laterais com espaço , etc.. Que não dão em nada por passes mal medidos, pobres decisões, cruzamentos mal executados, ou até por decisões correctas que depois os pés não conseguem executar. Este ano juntou-se a este problema a falta de capacidade de pressão na primeira linha. Ontem JJ engendrou um sistema para disfarçar este novo problema, os 3 centrais permitiram a Gelson e Ruiz pressionarem dentro na primeira linha com os laterais mais subidos a compor o meio campo, tirou bola a Weigel e dificultou a construção do Dortmund. Tirou importância defensiva aos laterais que são péssimos posicionalmente (O golo volta a nascer de um erro infantil de Marvin que não respeita a linha permitindo ao adversário receber em jogo um passe que ultrapassa todas as linhas do SCP, tirando 7 jogadores do SCP do lance num primeiro momento) deu liberdade a William com Semedo nas suas costas o que permitiu tb a Bruno César pressionar mais alto. Como pontos negativos e como a manta é curta ficámos pior na capacidade de penetrar no corredor central que é onde está a baliza onde a equipa está mais perto do sucesso e onde se conseguem atrair adversários para procurar depois a zona exterior com vantagem. Isto aliado à já crónica falta de um pouco mais de qualidade à frente (só Gelson a têm verdadeiramente acima da média) pode levar a dificuldades em apresentar o mesmo esquema na liga portuguesa.
3 Novembro, 2016 at 14:13
Isto.
O impacto do Bruno César na equipa está directamente relacionado com a capacidade que ele tem de decidir rápido, executar rápido, decidir bem, passar bem e pressionar.
3 Novembro, 2016 at 16:18
É verdade o Bruno decide muito rápido embora nem sempre com grande qualidade, no entanto só o facto de decidir rápido em espaços curtos torna-o útil na criação.
3 Novembro, 2016 at 14:28
Bom comentário.
4 Novembro, 2016 at 9:17
Só não concordo com o golo.
Quem falhou primeiro foi o Semedo que teve uma hesitação vai não vai que” tira” o Marvin da jogada
3 Novembro, 2016 at 13:42
Eu gostei do 3-4-3. Mais, tendo em conta o momento e até as características dos nossos defesas laterais habituais, até poderia ser muito interessante contra equipas mais fechadas. Cria superioridade no meio campo, aumentando o nível de intensidade do pressing (algo que tem faltado e com a ausência de Adrian se notou ainda mais). Uma nota ainda para o Luc. Já tinha gostado do que mostrou no ultimo jogo (no pouco tempo que teve) e muito sinceramente acho que temos ali Avançado. Já agora, mantendo a bitola dos três defesas e com Dost e Luc na frente, talvez um 3-5-2 também seria um modelo a equacionar.
SL
3 Novembro, 2016 at 13:46
o 3-4-3 só faz sentido se jogares sem os 2 laterais…
3 Novembro, 2016 at 14:28
lololololollool
4 Novembro, 2016 at 9:19
Acho que o que a Rute quer dizer, e eu concordo, sem estes dois laterias.
Para jogar com 3 centrais, vamos jogar com 2 gajos com maior qualidade ofensiva.
Esq pode ser BC, direita, eu sei que parece um crime mas jogaria com gelson
4 Novembro, 2016 at 9:23
Talvez Esgaio t
entrasse bem neste esquema., ficando gelson lá bem na frente
5 Novembro, 2016 at 19:26
Bem, que grande confusao. No blogue do Artista do Dia de hoje (05.11.), menciona-se a possibilidade de o 3-4-3 ser jogado com dois laterais (tendo em conta que B. Cesar, desempenhou o lugar varias vezes).
SL
3 Novembro, 2016 at 13:46
“Gente” fina é outra coisa…
uma tasca com “direito de admissao”…
que “luxo”…
fica-te bem, mesmo muito bem…
3 Novembro, 2016 at 13:48
direito de admissão?
que história é essa Peyroteo?
3 Novembro, 2016 at 14:20
os Sportinguistas sao inteligentes…Eles percebem 😉
3 Novembro, 2016 at 14:42
😉
3 Novembro, 2016 at 14:44
E percebem que o Adrien Silva é o “Patrão” da Equipa e o jogador que equilibra a equipa, certo?
3 Novembro, 2016 at 16:19
folgo em saber que o “meu” direito á opiniao e á critica, (certa ou errada, é a “minha” e nao “amarro” ninguem a ela), é aceite tao livremente por “voce(s)”…
muito fraco…tenta outra vez…
3 Novembro, 2016 at 16:26
Apenas fiz um pergunta.
S enão gostas do Adrien…. estás no teu direito e tens todo o direito do mundo em pensares como pensas.
4 Novembro, 2016 at 9:21
Ai ai, esses ódios de estimação.
Deixa Lá o rapaz jogar e ser campeão.
É jogador, infelizmente, não se pode exigir o que se exige a um adepto!!
Zero idolos
E neste momento traz muito mais de momento bom à equipa do que possa trazer de mau
3 Novembro, 2016 at 13:53
Ok, fiquei a perceber que 3-4-3 só com médio interiores.É isso que queria dizer?
SL
3 Novembro, 2016 at 13:53
*médios
3 Novembro, 2016 at 14:01
Patrício
Ruben-Oliveira-Coates
William-Adrien
Gelson – Bruno César – Bryan
Campbell- Das Bost
… por exemplo
3 Novembro, 2016 at 14:08
Estou um pouco para o confuso mas a equipa que está a apresentar não é um 3-5-2?
SL
3 Novembro, 2016 at 15:22
3-2-3-2
3 Novembro, 2016 at 14:11
Matheus Pereira
4 Novembro, 2016 at 9:22
Esgaio talvez entrasse bem n ala neste esquema.
3 Novembro, 2016 at 13:56
Contra o Arouca apostava em:
Rui
P Oliveira, S Coates, R SEMEDO
R Esgaio, William, Adrien, B Cesar
Gelson M, B DOST, Matheus P
SL
3 Novembro, 2016 at 14:04
Matheus Pereira na esquerda, sim!
3 Novembro, 2016 at 15:09
Isso era mel…
3 Novembro, 2016 at 15:33
tb gosto
Esgaio a apoiar Gelson
B Cesar a apoiar Matheus
Uma variante p/ dar espaço a B Ruiz com a já falada descida de WC:
Rui
S Coates, William, R Semedo
R Esgaio, Adrien, B Cesar, B Ruiz
Gelson M, B Dost, Matheus P
E sempre em cima deles com ordem para disparar!
3 Novembro, 2016 at 13:57
Há quem não goste do rapaz, mas eu até gosto da maneira dele jogar…com raça…!
http://cdn.record.xl.pt/2016-11/img_770x433$2016_11_03_13_11_04_1178846.jpg
Diz a noticia no jornal…
“…No final do jogo com o Dortmund foi visível a frustração de Schelotto, que acabou por ser confortado por Francisco Varandas. Já esta quinta-feira, o jogador leonino recorreu a uma imagem desse momento para reforçar a ambição leonina.
“É com lições destas que se aprende. Perdemos e isso é frustrante. Agora é levantar a cabeça que no domingo não podemos cair na mesma jogada. Só uma coisa é aceitável: jogar o próximo encontro com garra e ganhar”, escreveu o lateral no Instagram.
…”…
Pois eu também quero que o Atouca “pague” já no Domingo…se bem que essa conversa do “levantar a cabeça”, não adiante grande coisa…!!
SL
3 Novembro, 2016 at 16:22
Eu também gosto, umas vezes mais do que outras mas gosto.
3 Novembro, 2016 at 14:06
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Infelizmente só tive a possibilidade de ver a primeira parte. Pelo que leio/ouço, a segunda parte foi a mais interessante.
Há vários factos interessantes a registar:
– O treinador (certamente por preocupações defensivas) testou um novo sistema, com três centrais. Não que o mesmo tenha resultado (o “entrado” Paulo Oliveira acaba por ser algo mal batido no golo – fosse o Coates a disputar a bola e ganhava-a) em cheio, mas ao menos demonstrou que o treinador não tem um único modelo de jogo;
– Em Dortmund e a conseguir “disputar o jogo” é sempre animador. Na verdade, quem vê as exibições do SCP para a LC e as (recentes) para o Campeonato julgaria tratar-se de duas equipes completamente diferentes;
– O Castaignos revelou uns promenores interessantes. Mas não me parece que tenha “jogo aéreo” para ser um ponta de lança “à moda antiga”. Gostaria de o ver testado a jogar com o Bas Dost na frente;
– Gosto da desinibição com que o Gelson joga. Está muito confiante nas suas capacidades e cada vez assume mais o seu papel do “desiquilibrador-mor” do plantel; no espectro contrário, continuo à espera de ver o Bryan Ruiz do ano passado;
– Vê-se que jogadores como o Zegelaar se sentem “debaixo de fogo” das críticas. Esforçou-se muito no apoio ao ataque, mas “fica mal” no lance do golo do Dortmund. Mais uma vez.
Estou perfeitamente convencido que o SCP conseguirá o apuramento para a Liga Europa. No fundo, o destino que nos estava “traçado” mal nos saiu no sorteio (azareio?) o Real Madrid e o Borussia Dortmund.
SL
3 Novembro, 2016 at 14:14
Os jogos decidem-se em pormenores, e nos infelizmente ainda temos 2 ou 3 peças que vao falhando em muitos.
Nao esta em causa a entrega dos homens, mas zeegelar e schellotto sao banais. Nao servem para este nivel. Ponto. Têm caracteristicas fisicas impressionantes, mas nao dao mais do que isto. A nivel defensivo sao incompetentes, a nivel atacante praticamente inofensivos. Ja nao é deste ano que se nota isto. E este continua a ser um dos nossos grandes defeitos.
Volto a repetir, nada contra a entrega dos homens. Ontem entao o schellotto foi top neste aspeto. Fez ver a alguns colegas que quase nem transpiram.
Vamos ser pragmaticos. O Sporting nao tem cultura de champions. Nao tem habito de champions. E isso conquista-se com tempo. E depois temos de ver as equipas contra quem jogámos, e o nivel que têm. Nao estamos a fazer nada de extraordinario ate este momento, é verdade, mas tambem estamos a humilhar-nos. Estamos a competir contra 2 monstros do futebol europeu, e com as limitaçoes que temos, consegui-mos bater-lhes o pé ate agora.
A nivel de Euros, acho que nao temos muito a apontar aos nossos.
Ja a nivel interno, a coisa muda de figura.
3 Novembro, 2016 at 14:18
Eu gostaria era que este sistema táctico tivesse sido testado…mas na pré-época, e não 3 meses depois e não num jogo de tudo ou nada.
Assim dá ideia que foi uma solução de recurso para não abalar a já pouca confiança do grupo.
3 Novembro, 2016 at 14:41
Comecei a ler lá em cima e tive de parar.
O tratamento que o Brunovl teve é uma coisa de outro mundo.
Por mim, ganharam! Ver um gajo que, ano após ano, trata abaixo de cão os outros, só me faz imaginar uma pessoa sozinha, cheia de rancores. Como é que se atura um gajo destes, afinal? O grupo aqui era uma coisa que dava gosto. Acordava e vinha ao tasco mesmo antes do pequeno-almoço. As privadas entre Sá, DiogoB, Cotovio, Barbosa, Maria, Bruno, entre tantos outros, era uma coisa que me alegrava o dia. E nem sempre estávamos de acordo. Estivemos todos aqui, durante os anos mais infelizes, a falar do que ia mal. Fazíamos tudo o que dava para fazer. Comprámos e demos tudo pelo Sporting (continuamos a dar). Comprámos bilhetes quando o clube necessitava (e se calhar a guarda de honra nunca se importou em fazê-lo) e vínhamos aqui, com todo o gosto, oferecê-los a quem mais necessitava. Fizemos isto e muito mais, vezes sem conta. Era uma alegria.
Depois chegou o trolha e chegaram uns quantos mais com ele. Apropriaram-se da verdade, que é só a deles, e viraram os outros da forma que quiseram, quando bem lhes apeteceu. Se deve continuar assim? Por mim, sim. É o que caracteriza este espaço e a pessoa que lhe deu origem. Abertura, democracia e respeito pela palavra alheia, mesmo quando é ofensiva. No entanto, porque quem está mal muda-se, e pelo respeito que tenho por esta casa e pela história que representa na minha vida, estou fora. Quero as melhores lembranças do espaço. Não estou para aturar estes episódios de intolerância e fanatismo. Não basta ser sportinguista, como é óbvio. E esquecendo esta grande característica, digo com todas as letras: trolha, és um fraco! E digo mais: ganhaste! Faz lá a tua festa e deita os foguetes. Com sorte, ainda acabas a discutir ideias com os 5 ou 6 que te resistem.
3 Novembro, 2016 at 14:57
Saudades dessa altura Diogo. Em que se bebia aqui Sportinguismo, ao inves de se tentar medir Sportinguismo. Ou catalogar Sportinguistas lampiões.
Um abraço para ti, tomara eu que houvesse mais como tu.
3 Novembro, 2016 at 15:02
Precisas de um tesoureiro?
3 Novembro, 2016 at 15:16
Eu nas ultimas eleições ainda me convidaram para suplente numa Lista… tendo eu recusado, porque o meu voto já estava decidido e seria (e foi) votar no mesmo candidato que tinha votado nas eleições anteriores.
Mas se calhar tinha piada entrar numa lista.
Há para ai uma vaga para “Suplente”? hehe
3 Novembro, 2016 at 15:18
Bora. Acumulas funções? Dava-me jeito
3 Novembro, 2016 at 15:51
Sou polivalente (como o Almeida).
3 Novembro, 2016 at 16:57
Esse vende supositórios.
“um conforto para a sua peida”
3 Novembro, 2016 at 15:32
ainda não mudaste de avatar?
3 Novembro, 2016 at 16:31
Mudo quando deixares de ser parvo. Quer dizer que vou ficar com este para sempre
3 Novembro, 2016 at 15:07
+1
Pouco comentava mas agora então… recuso-me a fazê-lo.
#VoltaTasca
3 Novembro, 2016 at 15:15
Boa viagem pró Dubai.
3 Novembro, 2016 at 15:31
Eheheheheheeheheheheh.
Tu é cada tiro cada merlo.
3 Novembro, 2016 at 15:35
Cumprimentos à prima.
3 Novembro, 2016 at 15:45
Olha a Maria!
3 Novembro, 2016 at 15:19
Fazes mal em assumires que “perdeste”
A má educação nunca poderá ganhar!
Por isso Tu e Outros que deixaram de comentar …. que voltem a comentar e Ignorem a meia-dúzia que só sabe ofender perante opiniões diferentes.
3 Novembro, 2016 at 20:47
Nem mais. Também já estive como o Diogo mas sinceramente era o que mais faltava.
3 Novembro, 2016 at 15:26
Diogo, saudades de ler o Miguel Cotovio, o Sá e o Leão à Solta!
Aqui na tasca precisamos de ti e dessa malta toda!
3 Novembro, 2016 at 15:30
O ambiente não é o mesmo de há uns anos! Mas ainda há muita gente a comentar “à cacifo” por assim dizer!
Mas como eu já disse aqui há uns posts o problema destes ambientes internéticos é que as pessoas sentem-se protegidas por detrás dum teclado e disparatam perdendo a noção do bom senso!
3 Novembro, 2016 at 15:40
bom senso comesaria com nomes verdadeiros e/ou número de sócio
3 Novembro, 2016 at 15:45
Isso é bom senso porquê?
3 Novembro, 2016 at 15:46
Tadeu, o que é que mudava se se assinasse como Pedro?
3 Novembro, 2016 at 21:48
Confesso.
Não sou o William Wallace. Sou o Mel Gibson.
3 Novembro, 2016 at 23:11
Mel Gibson de Trás-os-Montes
4 Novembro, 2016 at 1:31
O José Cid acha essa malta medonha e feia.
Algum transmontano na Tasca?
4 Novembro, 2016 at 9:26
Ah ah ah
3 Novembro, 2016 at 15:47
mas não seja por isso o meu nome é Luís. Quando puseres o teu número de sócio eu meto o meu.
3 Novembro, 2016 at 15:54
querem lá ver que daqui a pouco só comenta quem for sócio?
3 Novembro, 2016 at 15:59
E com cotas em dia!
Já tou lixado… só paguei até Outubro!
3 Novembro, 2016 at 16:05
eu ainda não paguei a terceira prestação da gamebox… estou fodido…
3 Novembro, 2016 at 16:00
Vá lá que o Tadeu agora já é sócio.
Porque se fosse antes do Bruno ser eleito…. por essa ordem de ideias o Tadeu ficava à porta
P.s. Digo isto tendo em conta o que o gajo disse há uns dias!
3 Novembro, 2016 at 17:52
+10000
3 Novembro, 2016 at 15:36
Maria, Diogo Bernardo…. hummmmmm
Diogo, sempre te tive em boa consideração. Respondo-te ao comentário, não porque me considere um dos ajudantes do Trolha, bem pelo contrário, pois cada vez passo por cá menos vezes.
No entanto, o que é estranho, foi teres deixado de frequentar este espaço. Alegaste motivos pessoais. Numa boa. Todos nós temos que definir as nossas prioridades. Agora eu não me esqueço foi o escabeche que armaste por não te reveres – há coisa de dois anos – com algo fútel.
Lamento que não tenhas aparecido cá para enaltecer as conquistas do teu clube.
Não faltam pessoas que só se lembram do SCP para criticar. Nas vitórias, a Tasca, por incrível que pareça, está quase sempre às moscas, com meia dúzia de tasqueiros fiéis a exultarem as vitórias do SCP.
Isso é que é estranho. Apareceste do nada para criticar. Pena que não apareças por cá mais vezes para exultar vitórias. É o mal de muitos leões.
E não penses que foste o único a oferecer bilhetes ou mesmo a ajudar nas causas sociais que o Cherba levou a cabo.
Fica-te mal querer passar pelo bom da fita e rotular os outros como sendo os vilões do filme.
O Diogo Bernardo, agora não pode passar por cá porque já não tem interesse em vir cá. Agora já não é preciso convencer os sportinguistas a assinarem as petições dos movimentos Basta e por aí fora.
3 Novembro, 2016 at 15:44
Mais uma cavadela mais uma minhoca.
3 Novembro, 2016 at 15:47
A Xerifa aqui do sitio não consegue disfarçar uma séria dificuldade em lidar com opiniões divergentes.
3 Novembro, 2016 at 17:11
ahahahahaha bingo
3 Novembro, 2016 at 15:47
És uma triste! Ontem ficaste muito mal na foto. Mentiste com quantos dentes tens nessa boca.
3 Novembro, 2016 at 15:49
Vocês não vão começar os 2 outra vez como ontem, certo?
Deviam ser “obrigados” a terem gamebox lado a lado e a estarem sempre nos vossos lugares 🙂
3 Novembro, 2016 at 15:54
Like
3 Novembro, 2016 at 15:55
Cherba, eu vou manter-me calmo. Não admito é mentiras! Isso eu não admito, principalmente a uma ressabiada como a Maria que há coisa de ano a única coisa que sabe fazer é maldizer!
3 Novembro, 2016 at 15:59
Até a amizade no face retirou. És tão baixa! Reles!
3 Novembro, 2016 at 16:04
italiano, dificilmente me vou chatear contigo e o meu like não é para que deixes de dizer o que pensas. É, antes, um like para a ideia do pessoal tentar conviver deixando as tricas pessoais do lado de fora da porta ou, melhor ainda, tentar resolvê-las com uma conversa adulta e cara a cara. Dificilmente ultrapassas divergências pessoais através de um teclado e de um monitor e a tendência é para fazê-las subir de tom, até porque terás sempre pessoal a dar força a uma das partes.
Resumidamente, a minha vontade é mandar-vos “a todos” pró caralho ou, melhor, mandar-vos “a todos” um tamanho calduço que ficavam a olhar por cima do ombro durante dois meses.
3 Novembro, 2016 at 16:03
Ricardo,
Louvo o seu bom senso.
SL
3 Novembro, 2016 at 16:18
Em casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão.
Traduzindo para “futebolês”
Quando não há vitórias…. todos ralham e ninguém tem razão!
3 Novembro, 2016 at 15:47
Italiano,
Muitas vezes não concordamos, mas há uma coisa que salta à vista!
Andas aqui pelo Sporting sem qualquer “amarras” e não és a “Voz do Dono” como alguns que por aqui andam.
E quando não se concorda não andamos aqui com “filhos da puta / bananas / querem é eleições e adiante”.
E como respeito muito o que escreves apesar de não te conhecer de nenhum lado…. “dou-te um conselho”. Esquece o Diogo ex-redes sociais! Esse “gajo” ou outro qualquer que está no lugar dele representam uma gota no imenso oceano que é o Sporting Clube de Portugal.
3 Novembro, 2016 at 15:52
Pois é Ricardo, mas tenho que me defender da mentira. E convém que certas pessoas saibam da verdade.
Longe de mim querer tirar o mérito ao grande mentor do Mundo Sabe Que!
Um gestor de redes sociais é responsável por dar voz ao SCP, promovê-lo, dando-lhe visibilidade e por aí fora. Coisa que ele não fez em certas situações.
Ele se calhar julgou que eu estava a tentar roubar-lhe o lugar, ou que lhe estava a pedir emprego (uma cunha), quem sabe a carteira, ou por aí fora…
E isso não tolero. Chega de mentira Ricardo. A Maria é que foi muito baixa.
3 Novembro, 2016 at 15:54
E há quem diga… que o Benedito saiu não por causa do BC mas sim por desentendimentos com o Miguel Albuquerque. Vai-se lá porquê.
Ninguém está acima do SCP!
Nem o Presidente, muito menos o Benedito, Diogos, etc!
3 Novembro, 2016 at 15:58
Mas passa à frente!
O que importa é a tua consciência!
Não sei nem quero saber quem tem razão, mas o que sei é que tanto Tu como a Maria vão continuar com a mesma posição, pelo que escusam de estar aqui a cerrar presunto!
A minha proposta de solução já disse qual era e passa pela gamebox lado a lado 🙂
3 Novembro, 2016 at 16:02
Gamebox lado a lado? Achas mesmo? Uma pessoa que de tão azeda e amarga, que não sabe separar as coisas, cancelou a amizade no face?!
Obrigado Maria! Por mostrares aquilo que és como pessoa!
Vales BOLA!!!
3 Novembro, 2016 at 16:07
Uma época lado a lado…. resolviam as diferenças!
Diziam na cara tudo o que ia na alma e no final da época até se abraçavam a cantar “Nós Somos Campeões!!”
3 Novembro, 2016 at 16:11
Eheheheheheheheheheh.
Chama-me mentirosa e aziada e agora dá-lhe um chilique porque o desamiguei no face. 🙂
Como não amar? 😀
Não sejas histérica, “melheri”.
Paz e Amor! Gloria a Dios!
3 Novembro, 2016 at 16:13
Vao pr’o caralho!
3 Novembro, 2016 at 16:14
VAI PR’O CARALHO QUE TE FODA!
3 Novembro, 2016 at 20:56
Menos Italiano. Muito menos.
Eu nem me vou meter na salganhada de chatices que tens com a Maria ou o Diogo mas escusas de ter um ataque de nervos.
Ninguém morreu pois não? Então siga para bingo que dentro desta casa queremos todos o mesmo.
3 Novembro, 2016 at 16:05
Pois…também já ouvi essa versão, curiosamente, de duas formas diferentes.
Uma delas era que o Benedito queria o lugar do Miguel Albuquerque e não lhe fizeram a vontade…a outra foi o Miguel Albuquerque via o Benedito como uma ameaça ao seu cargo.
Se alguma delas é verdade, não sei, sinceramente acho que é mais más línguas que outra coisa, por isso duvido da veracidade destes rumores.
3 Novembro, 2016 at 16:07
ahahahahaha, foda-se, essa eu ainda não tinha ouvido.
3 Novembro, 2016 at 16:26
Tenho ideia que o Benedito foi um homem que sempre serviu o clube, dúvido que se quisesse servir do clube.
Isto quando mexe com saídas, o que não faltam são teorias e exagerar de histórias…vale o que vale, foi o que ouvi.
3 Novembro, 2016 at 16:33
Atacar o Sportinguismo do Benedito é muito baixo! É demasiado reles!!
O Homem tem uma carreira dedicada ao Sporting que fala por ele!!
Querem melhor argumento do que ficar no Sporting e resistir a propostas “loucas” de outras equipas?
3 Novembro, 2016 at 16:11
E tenha-se zangado com o BdC ou com o Albuquerque, pelos visto saiu zangado foi com o Sporting porque nem se dignou a ir a uma Gala, para receber o premio que lhe tinha sido atribuído.
3 Novembro, 2016 at 16:18
Alexia, creio que todos percebemos que sair do Sporting não foi fácil para o Benedito. E creio que essa entrega decorreu num período em que estava tudo demasiado quente. Já imaginaste que o gajo pode não ter tido “estofo” para ir receber o prémio pelo turbilhão de emoções que isso provocaria?
3 Novembro, 2016 at 16:19
Não colocou o Sporting acima de tudo. 😉
3 Novembro, 2016 at 16:31
Lá estão os “odiozinhos a funcionar”
Com que então o Benedito não colocou o Sporting acima de tudo?
Deve ter sido por isso que com excepção de 1 época em Espanha no Playas de Castellon (actual Campeão nessa época)… permaneceu SEMPRE no Sporting apesar do forte assédio de que foi alvo (em particular dos lampiões).
Quando se chega ao ponto que até o Benedito é criticado por não ter ido a uma Gala após ter terminado a carreira…. está tudo dito.
Agora imagina se o rapaz tivesse explicado o porquê da saída em vez de permanecer em silencio e continuar a vibrar e a apoiar o Sporting!
3 Novembro, 2016 at 16:39
É a minha opinião, incomoda-te?
Afinal defendes ou não a pluralidade de opiniões? Ou é só quando te interessa?
3 Novembro, 2016 at 16:51
A mim a tua opinião incomoda-me tanto como me incomoda não saber qual é a capital do Benim! Ou seja…. nada!
Mas pelos vistos…. a minha opinião incomoda-te, pois na minha resposta apenas expressei a minha opinião com argumentos e em momento algum escrevi ou insinuei que não tinha direito á opinião.
Por isso…. na próxima antes de “disparares”…. convem leres e pensares para não falhares o alvo 🙂
3 Novembro, 2016 at 16:54
Isto é o quê:
«Lá estão os “odiozinhos a funcionar”»
Se calhar é melhor ou arranjares uns óculos ou então ires outra vez para a escola aprender a escrever.
3 Novembro, 2016 at 17:10
Isso é a minha Opinião!
E tu tens o direito de concordar ou não concordar.
Mas pronto…. aqui tens o que consta no dicionário, com particular enfase no ponto 2)
————————————————–
o·pi·ni·ão
(latim opinio, -onis)
substantivo feminino
1. Modo de ver pessoal. = IDEIA
2. Juízo que se forma de alguém ou de alguma coisa.
3. Adesão pessoal ao que se crê bom ou verdadeiro. = CONVICÇÃO, CRENÇA
4. Manifestação das ideias individuais a respeito de algo ou alguém (ex.: dar a sua opinião). = PARECER, VOTO
5. Credo político. (Também usado no plural.) = CRENÇA
6. [Informal] Sentimento exagerado de orgulho ou confiança em si próprio. = AMOR-PRÓPRIO, PRESUNÇÃO
fazer opinião
• Obter grande adesão a uma ideia.
opinião pública
• Sentimento comum da generalidade das pessoas relativamente a determinado tema ou questão.
“opinião”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/opinião [consultado em 03-11-2016].
3 Novembro, 2016 at 15:37
Fazes mal Diogo, sou mais um que gosto de ler aquilo que escreves, continua a dizer aquilo que pensas sempre que te apetecer.
Da minha parte, vou continuar a dizer sempre aquilo que penso, e às vezes mesmo com a educação dos nossos filhos temos de ser duros e dizer-lhes as verdades em vez de lhes darmos umas palmadinhas nas costas como tudo estivesse bem. Com o Sporting é a mesma coisa: vou ter sempre sentido critico e dizer o que está bem, mas também o que me parece estar mal. Poderei estar errado? Posso claro! Não frequento o balneário, não vejo os treinos, não sei uma série de coisas que se passam no clube e não se sabe cá fora, mas permitem-me que deixe a minha opinião? Se não concordam, argumentem! Vamos discutir futebol !
3 Novembro, 2016 at 15:53
Diogo, digo-o com toda a frontalidade:
estou muitas mais vezes de acordo com o que escreves do que comparado com o Trolha mas, não querendo defendê-lo, acho que nesta questão não tens razão. Tipos como o Trolha fazem imensa falta à Tasca (honestamente, sem ironia e com todo o respeito para ti, Trolha e todos os Tasqueiros).
Também eu tenho imensas saudades do Sá e do Barbosa com quem estava quase sempre de acordo. Mas aprecio também ler de vez em quando uma opinião mais vincada ou controversa que me alerta para algo que ainda não tinha pensado. Ou que me faz ter dúvidas. (Adoro ter dúvidas! … Sinto-me desconfortável e aborrecio quando estou cheio de certezas).
Esta pluridade de Sportinguismo (igual para todos os temas da nossa sociedade) é muito importante. Sobretudo num mundo e numa época em que há uma grande tendência para o carneirismo. Temos de dar espaço a todos … se isto não fôr a essência de um blog que se chama Tasca …
Aonde eu estou 100% de acordo contigo é que nada justifica ofensas (não confundir com umas caralhadas no gozo que até são saudáveis 😉 ) muito menos baseadas apenas na diferença de opinião.
3 Novembro, 2016 at 16:04
Já que o tema é o “Trolha”… também comento! hehe
O trolha é dos gajos que aqui anda que mais percebe de futebol e na maioria das vezes até concordo com o conteúdo da mensagem!
A forma está longe de ser a melhor, mas temos que dar o desconto porque é Trolha!
Está quase a ser Empreiteiro, mas ainda não chega lá!
O que “estraga” tudo no trolha é quando em vez de argumentar entra pela ofensa gratuita apelidando de filhos da puta e afins quem diz algo com que ele não concorda.
3 Novembro, 2016 at 16:24
Alguém que percebe o trolha. Realce para:
“O trolha é dos gajos que aqui anda que mais percebe de futebol !”
De resto é trolha. É a forma trolha. É aquele gajo que entra na tasca ao fim do dia cheio de cimento mal chapado e que pede uma cerveja enquanto manda todos pró caralho de uma forma que ninguém leva a mal. Ou querem que seja sempre tudo uns lambeconas que não podem ouvir um ai!
Melhor caralhadas sobre bola que andar-se aqui a discutir tretas particulares.
SL
3 Novembro, 2016 at 16:25
*
Ou querem que isto seja apenas frequentado por uns lambeconas que não podem ouvir um ai ?
3 Novembro, 2016 at 17:30
Mas afinal querem que isto seja uma tasca ou um restaurante gourmet? mais uma vez digo, gosto do confronto de ideias e de mentalidades, das bocas etc mas sem obviamente chegar á parte do “filho da puta”, isso aí muda de figura.
Não me lembro de ver o Trolha chamar filho da puta a ninguém mas se chamou ERROU redondamente.
Uma tasca que não tenha uma diversidade de profissões não é uma tasca! uma tasca onde não haja copos partidos e uns gritos, não é uma tasca! Uma tasca onde os meninos queiram beber copinhos de leite e comer tostas mistas aparadas, simplesmente não é uma tasca.
Capacitem-se que não se tem de gostar uns dos outros forçosamente só porque são todos do Sporting, eu aqui gosto de pessoas e não gosto de outras, nunca me fizeram mal, mas não gosto das suas formas de estar aqui, não gosto de bajuladores nem donos disto tudo, nem tão pouco de “yes mens” sem opinião própria.
Por isso nutro uma simpatia pelo Trolha, pois diz o que pensa mesmo que todos estejam contra, o Trolha não é estúpido e sim percebe de futebol muito mais que grande parte dos cerebros que aqui escreve, tem é um registo que incomoda muito betinho, mas a mim não me incomoda minimamente, até porque prefiro um trolha diga as coisas pela frente do que um empreiteiro que as diga nas costas!
SL e portem-se mal
3 Novembro, 2016 at 17:55
Mario,
Não é preciso pensar muito para perceber que anda aqui pessoal com “agendas”!
E quando me refiro a “pessoal” com agendas…. refiro-me a “Carneiros /Cães de fila” do Bruno de Carvalho, mas também me refiro a “Aziados / Ressabiados” que tentam criar a discórdia.
E em relação a ti encontro o paralelismo de pensares pela tua própria cabeça livre de agendas, tal como Eu, sendo que de certa forma Tu acabas por vezes “conotado” como “Yes Man do BC” e Eu como um dos “Aziados e contra ao Bruno”.
Mas pelo que observo és cá dos Meus e dás a a tua opinião e os outros que se fodam!!
Por isso… apesar de discordar umas quantas de vezes respeito-te porque lá está…. dizes o que pensas sem amarras e não tentas “evangelizar” ninguém!
SL
3 Novembro, 2016 at 18:25
Ricardo, é que é isso mesmo.
Mas olha, eu não me importo de ser conotado como defensor de Bruno de Carvalho (nunca yes man), pois eu não me esqueço do que ele fez desde que entrou no nosso Sporting, ele salvou-nos da extinção, quando ninguém queria pegar no clube, tal era o seu estado.
Se há uma coisa que eu não sou é mal agradecido, e ao Bruno de Carvalho estou eternamente agradecido, com isto quero dizer que tenho uma tolerância enorme para os seus momentos menos bons ( reconheço que os tem tb, pois é humano e logo…não é perfeito).
Não estou aqui para evangelizar ninguém, não admito é que me tentem por os pés em cima, porque quan do o quiserem fazer não será aqui na tasca, terá de ser nas roulotes ou noutro lado qualquer.
grande abraço e Saudações leoninas
3 Novembro, 2016 at 18:25
AZIA DO CARALHO
3 Novembro, 2016 at 21:10
Se sei o que a casa gasta, duvido que cá venhas ver as respostas mas digo-te o mesmo que te disse quando decidiste sair na altura do JJ. Não o faças… isso queriam os bonecos do costume.
Desde que comecei a “filtrar” alguns anormais, venho cá com mais prazer.
Abr.
3 Novembro, 2016 at 14:53
Para aligeirar, ontem fez-se história nos EUA. Os Chicago Cubs do baseball voltaram a ser campeões ao fim de 108 anos! O maior jejum da história do desporto acabou ontem, portanto é sempre bom recordar que há quem sofre mais do que nós e que também podemos ser felizes como eles foram, façamos por isso.
Não percebo nada deste desporto, apenas me impressionou esta jejum e por curiosidade fui ver como estava colocada esta equipa dos Cubs. Então, os Cubs já não iam à final desde 1945 (!) mas foram a melhor equipa da época regular. Ou seja, esta equipa é muito boa, e só uma equipa muito boa pode atirar para trás das costas todo o peso de décadas de mediocridade.
Agora cabe ao finalista vencido de ontem a “honra” de ter o maior jejum…
Esta página da wikipédia trata dos jejuns no desporto, e falta colocar o Sporting na parte que diz respeito a Portugal, digo eu.
https://en.wikipedia.org/wiki/Drought_(sport)#Association_football
3 Novembro, 2016 at 15:13
Nao se podia esperar uma melhoria da noite para o dia.
Nao falo de vitorias morais, mas para quem estava no lodo, ja se viu alguma evolucao. O porto o ano passado foi esmagado em dortmund. Equilibramos a maior parte dos parametros, fizemos o triplo das faltas (sim, agressividade faz parte do futebol moderno).
So faltou acutilancia ofensiva. Recomendo treinos especificos com tempos reduzidos de ataque, perante bloco baixo. Falta nos descobrir o caminho mais rapido para a baluza e…. rematar, rematar, rematar.
Noutro prisma deixemo nos de combates a moinhos de vento. Mas agora ha malta preocupada com o regresso dos croquetes?!
Esses nao voltam tao cedo. Nao tao em exercicio do poder. Esbate se o receio de mudanca dos mais velhos e nao podem manipular eleicoes.
As vezes olho a vilta e vejo proto lampioes. Gajos com reduzido desenvolvimento intelectual, com tiwues de lampionismo.
Mas o Sporting continua a ser um clube de gente esclarecida.
O presidente que se deixe de merdas e ponha maos a obra.
3 Novembro, 2016 at 15:20
Esta epoca foi mal preparada, fruto de circunstancias varias e alguma soberba. Ponto.
O saldo desde 2013 continua a ser extremamente positivo e escuso me a fazer uma extensa lista dos milestones. Ponto.
O contraste com os 10 anos anteriores e abismal. Ponto.
Portanto, chega de dar tiros nos pes, retomar o rumo seguido ate junho de 2016 e o sucesso sera garantido.
Saibamos ser pacientes e resistentes. E esse o nosso adn. Sporting sempre!
3 Novembro, 2016 at 15:23
“So faltou acutilancia ofensiva. Recomendo treinos especificos com tempos reduzidos de ataque, perante bloco baixo. Falta nos descobrir o caminho mais rapido para a baluza e…. rematar, rematar, rematar.”
E interiorizar que quando não se consegue pela nota artística …. vai-se “á bruta”.
É que com tanques como Bas Dost….. Coates e/ou Semedo na ponta final em “desespero”…. se calhar nos últimos minutos não seria má ideia “despejar” bolas para a área… pois se calhar até nos arriscamos a ser felizes. Ainda para mais quando as equipas adversárias estão rebentadas fisicamente….
E isto até o Real Madrid faz!! Por isso… não sejamos diferentes!
3 Novembro, 2016 at 15:40
neste momento, falta-te mas é um treinador…
3 Novembro, 2016 at 15:50
O treinador esta época tem feito muita merda, mas pensar em mudar de treinador não seria um tiro no pé! Seria antes uma “bazucada”!
3 Novembro, 2016 at 15:54
eu não defendo qualquer tipo de chicotada psicológica!!!
Apenas uma pequena mudança de paradigma…
Tipo… em Janeiro explicar ao mais maior que tudo que reforços (excepção feita ao lateral esquerdo) só mesmo com recurso a emprestados e B
3 Novembro, 2016 at 16:03
é preciso fazer descer Jesus à terra. tirar-lhe poderes. explicar-lhe que, em Janeiro, reforços só de emprestados ou equipa B…
o Jesus é um funcionário (principescamente bem pago) do clube. só! e se não apresenta resultados, bem que se pode meter nas putas, porque eu, de “vitórias morais” estou muuuuuito farta!
3 Novembro, 2016 at 18:22
Qual é a tua… acordaste com os pés de fora?
Com que então o treinador é principfhvhjjj pago?
E o que ele também já deu a ganhar ao Sporting ?
Liga campeões entrada directa
Vendas de jogadores
Casas cheias
Jogar cara na cara com qualquer equipa do mundo.
Isso para ti não conta?
Ou é só meter ao bolso?
3 Novembro, 2016 at 15:53
Mudar o treinador agora? Isso interessa a quem? Ao Roger-a-Jato?
3 Novembro, 2016 at 15:56
e lá por perceber que com um contrato de não sei quantos milhões por ano… não dá para despedir o Jesus…
não significa que tenha de papar todas as más desculpas esfarrapadas do master da táctica!
CHORAR PELO TEO…?!?!
PUTA QUE OS PARIU AOS 2 (TEO E JOTA JOTA)!!!!
3 Novembro, 2016 at 16:05
Não percebeu mesmo. É que mudar um treinador a esta altura do campeonato (em sentido literal e figurativo) geralmente dá mau resultado e só cria turbulência, dai eu ter falado no Rojer-a-jato. É que esse só avança se for com a certeza de ganhar e para isso é preciso a coisa estar muito má, como provavelmente ficaria mudando-se agora de treinador.
3 Novembro, 2016 at 16:53
Não acho… No ano passado ele fez uma diferença enorme no futebol apresentado e não fosse a influência extra campo tínhamos mesmo sido campeões. Mesmo com alguns jogos menos conseguidos, todas as equipas os têm.
O gajo é o mesmo. O que ele precisa de fazer é recuperar psicológicamente a equipa (este mês foi diabólico), montar o melhor esquema possível com os jogadores que ELE escolheu… e ganhar.
Se ele pudere fazer isto falando o menos possível de merdas extra bola, melhor. É que nas conferências estão sempre a picá-lo com perguntas de merda. Essas, não responde. De resto…
3 Novembro, 2016 at 16:55
“puder”
JJ efect.
3 Novembro, 2016 at 23:02
*effect
4 Novembro, 2016 at 1:32
“Effect” já não é JJ.
3 Novembro, 2016 at 15:54
Eu bem digo que há aqui muito pessoal a precisar de abandonar isto por uns tempos e redescobrir a “vida lá fora”.
3 Novembro, 2016 at 15:57
isto é importante !!!!
o que me estou a aperceber é que a oposição vai apresentar um nome forte que dizem eles vai supreender o universo sportinguista.
preparam-se:
o objectivo vai ser vender o clube com a promessa de entrada de muito dinheiro para conquistas, esta é a estrategia da dita oposição para assaltar o clube.
e como todos sabemos a fome de titulos, muita promessa, muito dinheiro vai fazer a cabeça a muita gente.
não acreditam ?
quando for apresentado o rosto vão se lembrar do que escrevi hoje.
3 Novembro, 2016 at 16:01
amigo… o que é que tu achas que já são as VMOCS….?!?
O clube já foi vendido… por antecipação!
Não agitem espantalhos, por favor!!!!!
Qualquer sportinguista de coração só pode estar agradecida pelo trabalho do nosso presidente, mas esta merda ainda não é a seita da IURD e ninguém está acima da crítica
3 Novembro, 2016 at 16:21
mas alguém disse que não se pode criticar camarada ?
o que escrevi não é agitar espantahlos mas a crua realidade.
3 Novembro, 2016 at 16:30
Sem dizeres nomes, explica o que é “vender o clube”.
Uma operação estilo Manchester United, ou algo de “entregar o clube às elites e à alta finança”?
Ponto 1: isso do povo ser quem mais ordena… vale o que vale
Ponto 2: o Sporting Clube nao é o único a mandar na SAD, além da “troika” existem outros accionistas/investidores, que têm palavra
Ponto 3: VMOC
Se os sportinguistas forem na canção das Unhas… não sei que te diga.
3 Novembro, 2016 at 16:40
nuno,
estão ai varios pontos intressantes.
andam para ai uns fundos com vontade de gastar dinheiro.
vou dar uma dica:
desportivo das aves
– academia
– luis duque director desportivo num clube que deve ter para ai mil socios e que recebe uma boa massa mensal ( quem paga ? )
– qual a razão de investir num clube dessa dimensão, entre outros ?
não achas que um clube como o sporting seja mais aliciante ?
está a ser cozinhado e bem cozinhado.
3 Novembro, 2016 at 16:54
Faz sentido o que dizes, mas temos uma série de acordos em vigor com a banca para pagamento das nossas dívidas, para todos os efeitos ainda estamos em recuperação financeira.
Haver um grupo interessado em comprar o Sporting, não teria de liquidar ou comprar a divida do Clube?
3 Novembro, 2016 at 17:10
A questão é: e porque é que os grandes grupos querem comprar clubes?
O MU é um caso à parte… os accionistas até dividendos recebem, porque aquilo é feito para lucrar. Mas o PSG, Valência, e que tais… dinheiro colocado, é dinheiro enterrado. A não ser que os clubes sirvam como mecanismo de lavagem ou fuga ao fisco. Ou como mera brincadeira de quem tem dinheiro a mais.
E em Portugal ainda por cima.
3 Novembro, 2016 at 17:20
É como dizes, lavagem de dinheiro e evasão fiscal. Quando tens um gajo de Singapura a comprar um clube em Espanha como o Valência e outro em Inglaterra como o Wolves, não o faz por amor à camisola.
Além disso, Portugal é um país onde para fugires ao fisco, não precisas de grandes artimanhas, aliás, se conheceres as pessoas certas, dentro dos órgãos governativos, mais fácil se torna
3 Novembro, 2016 at 17:34
existem muitas maneira de caçar.
não sou especialista de finaças por isso não te posso responder nessa questão, vou ter de perguntar ao malcom para me explicar isso melhor que é o homen das finanças.
3 Novembro, 2016 at 17:57
daquilo que sei é o seguinte ( se estiver errado que me corrijam ):
eu se vencer as eleições serei presidente do sporting clube de portugal ( clube ).
coloco um presidente na sad.
tenho um grupo que quer investir 300 milhões, faço uma assembleia de clube, lavo as cabeças aos socios ( como tantos já fizeram e conseguiram vender terrenos etc tipo soares franco ) e proponho a venda ( investimento ) da sad por 300 milhões.
o grupo fica com os activos e com o passivo e a sad é deles.
3 Novembro, 2016 at 18:15
O Sporting pode vender as suas acções por X, ficando o investidor obrigado a colocar Y de fundos no capital da sad.
Não?
3 Novembro, 2016 at 21:50
É isso
3 Novembro, 2016 at 20:55
Portanto, ao venderes a SAD o investidor que a adquirir assume os activos e as dividas da mesma correto?
3 Novembro, 2016 at 21:49
Certo
3 Novembro, 2016 at 18:25
Não te preocupes que do outro lado também se está a cozinhar 😉
3 Novembro, 2016 at 21:48
Acredito que sim Tadeu mas vai mexer com alguns bipolares
4 Novembro, 2016 at 9:32
Se o SCP fosse comprado, tivesse um dono tipo ManU, não seria o meu SCP e eu deixaria de ter clube…se calhar era bom, deixava de sofrer!
3 Novembro, 2016 at 15:59
já agora… e sem ponta de saudades pelo Godinho Lopes ou pelo Choramingos…
é bom lembrar que à 9ª jornada, a dupla Godinho/Domingos tinha mais 2 pontos que a dupla Bruno/Jesus…
fodido, não é?
Agora que venha cá o senhor trolha dizer que eu sou uma croquette…
3 Novembro, 2016 at 16:09
Correu-se com o Domingos (que continuou a receber sem estar em funções) e valeu de quê? E ainda havia o pormenor de ter um preparador físico com tendência para lesionar jogadores. Quantos treinadores houve nessa época? Chegou-se ao ponto de acabar a época com o looser do Jesualdo.
3 Novembro, 2016 at 16:11
ao menos o Domingos descobriu quem era o bufo 😉
3 Novembro, 2016 at 16:10
portanto, com o Godinho o Jesus já estaria assim há dois anos? 😀
está tudo louco, caralho!
3 Novembro, 2016 at 16:15
Completamente!!
Venha de lá uma vitória com o Arouca para o pessoal começar a recuperar os níveis de sanidade mental!
O Godinho bem avisou que com ele era tudo antes….
3 Novembro, 2016 at 16:29
não é uma questão de “loucura” mas de não aceitar que me mandem areia para cima dos olhos!
1) Esta época está em risco
2) o treinador tem a obrigação de pôr a equipa a jogar mais e melhor
3 Novembro, 2016 at 16:36
Pois tem obrigação de por a equipa a jogar mais e melhor. E ainda vai a tempo de o conseguir. Na época passada até só pôs a equipa a jogar a sério no ultimo terço do campeonato.
3 Novembro, 2016 at 17:37
pois… vai na 2ª época…
3 Novembro, 2016 at 16:11
Desculpem lá, mas esta/e não é a/o mesma/o Rute Rockabilly que comentava n’O Artista do Dia!
3 Novembro, 2016 at 16:30
Também me parece…
3 Novembro, 2016 at 16:24
não te entendo.
queres mandar o jasus para a china ?
3 Novembro, 2016 at 16:52
Agora é que já não me falta ver nada aqui na Tasca…
3 Novembro, 2016 at 18:28
És parva!
Esse tipo de comparações é no mínimo estupido!
“De nós ganhamos ao Porto e o porto ganha ao Benfica… então nós somos melhores que o benfica.”
Consegues ver o tipo de estupidez que acabaste de dizer!?
O ano passado nesta altura qual era a diferença ???
Esquece….
3 Novembro, 2016 at 16:22
Onde posso ver o resumo da novela?? Não percebi um boi que se passou aqui….
3 Novembro, 2016 at 16:32
Vê lá o que os tempos mudam, antes um gajo ia para a Tasca beber uns canecos, falar de bola e de gajas se desse tempo.
Agora vens à Tasca e parece que estamos nas filmagens da Única Mulher 😀 eheheheheheh
3 Novembro, 2016 at 16:31
A sério que estamos a falar no Domingos?
Vão ser meses muito difíceis até à Primavera…
3 Novembro, 2016 at 16:46
Há gostos para tudo. Há quem goste de filmes de terror.
3 Novembro, 2016 at 17:37
a sério que à 9ª jornada da sua 2ª época… o Jesus tem menos pontos que o Domingos… Deprimente, não é?
Continuem a falar na bola à trave…
3 Novembro, 2016 at 16:48
Não sei em quem vote para sair da casa…
3 Novembro, 2016 at 16:55
#cagrandaideia
3 Novembro, 2016 at 16:57
Gostaste, Teresa?
3 Novembro, 2016 at 16:58
Coitado do Riga, foi expulso na série-piloto!
3 Novembro, 2016 at 17:19
O Riga brincou muito nas selecções e esqueceu-se do essencial! Mas diz que pode voltar a qualquer momento
3 Novembro, 2016 at 17:43
Voto nisso
3 Novembro, 2016 at 21:00
Ta calado!!!
3 Novembro, 2016 at 21:29
Um duelo Trupe dos Tristes vs Riga seria épico
3 Novembro, 2016 at 23:15
vais defrontar o Riga? não tens hipoteses!
3 Novembro, 2016 at 17:41
Comentário do dia!!
3 Novembro, 2016 at 17:04
pxiu, senão não ouço a voz!
3 Novembro, 2016 at 17:05
Eleições na Tasca não há? És o dono desta merda?
Espero que o Anonymoux apresente uma lista.
3 Novembro, 2016 at 17:17
a lista do Anonymoux está repleta de híbridos!
3 Novembro, 2016 at 21:00
Queres é tacho.
3 Novembro, 2016 at 21:54
Onde está a condição essencial para se ter uma lista, e.g., a crítica?
Sem isso, não há lista para ninguém.
4 Novembro, 2016 at 9:35
Ah ah ah ah
3 Novembro, 2016 at 17:00
Oh Meu Deus, o que se passa na tasca?
Dasse, nunca vi o cacifo e agora a tasca assim, mas anda tudo passado dos carretos.
Sportinguistas a atacar sportinguistas?
Godinho? Domingos?
Será que isto é so sede de vitorias ou ressabiamento pela época futebolistica estar uma trampa?
Por favor refresquem as ideias.
3 Novembro, 2016 at 18:30
É a chavala… hoje acordou com os pés de fora! 😉
3 Novembro, 2016 at 17:14
Da minha parte, ninguem pode questionar o nosso presidente quanto ao seu sportinguismo e paixão pelo Sporting – deve ser aliás uma profissão de sonho para a maioria de nós (para além da de treinador claro está). Penso que seria sábio da sua parte não deixar essa mesma paixão tomar conta em algumas das decisões ou quando fala. Não sabemos na realidade o que se passa dentro do clube mas podemos adivinhar que terá cedido em demasia ao treinador em algumas das decisões e contratações e espero sinceramente que não nos custe demasiado. Enquanto Sportinguista também lhe custará certamente a perda de alguma mística ligada à formação e que no fundo faz parte fundamental da estratégia que tem conduzido – academias de futebol, parcerias extra-muros, etc. Perguntam se há melhor que Jesus? O “Verdadeiro” diria que nenhum homem está acima de outro e certamente que há treinadores capazes por aí e que não fariam pior com as condições que este Sporting atual tem graças exactamente ao nosso presidente . Negar isto é colocar-nos numa posição perigosa na medida em que teriamos de admitir que não há vida para além de Jesus.
3 Novembro, 2016 at 17:25
e é isso!
… sem tirar nem pôr!!!
3 Novembro, 2016 at 18:32
Mas isto que sabiamente disse este nosso camarada…. nada tem a ver com o que tu disseste … nada! :))
Graças a Deus à vida para além do Sporting.
Pouca admito… mas há!!!
3 Novembro, 2016 at 17:59
Caro NunoUK,
Como qual treinador, o Jorge Jesus vai ser avaliado pelos resultados.
Neste momento, pouco interesse tem o “recorde de pontos” da época passada ou os “70 minutos em Madrid”.
Temos que ser campeões esta época. E muito provavelmente vamos iniciar o jogo com o Arouca na QUINTA posição (antes, Guimarães recebe o Nacional).
Já não há “estado de graça” nem “margem para erros”. Nem desculpas a apresentar (que têm sido sempre estúpidas).
Se o SCP precisa de ganhar todos os jogos que faltam para ser campeão tem que o fazer. E mais nada.
No final da época faz-se a devida avaliação da equipe técnica. E se não forem cumpridos os objectivos…
SL
3 Novembro, 2016 at 17:47
O que é um “like” ?
3 Novembro, 2016 at 18:13
L – Leões
I – Inteligentes
K – kmet’s nunca mais
E – Espero que o Sporting seja campeão…sempre!
3 Novembro, 2016 at 19:44
Ahahahahahahhaahhaha.
Tão bom!!!!!
Que boss!
3 Novembro, 2016 at 20:03
Tu és o maior
3 Novembro, 2016 at 17:50
O presidente está a separar-se … Querem ver que a esposa está na lista do próximo candidato à presidência ?! Mandou-a pastar porque ela é croquete !!
É a chance de algumas bichanas com PH acima da média se chegaram a frente … O presidente está fogo.
3 Novembro, 2016 at 18:12
Que é isto??
3 Novembro, 2016 at 20:46
http://www.jn.pt/pessoas/in/interior/bruno-e-claudia-de-carvalho-confirmam-separacao-e-um-momento-dificil-para-nos-5478742.html
3 Novembro, 2016 at 18:17
http://m.imdb.com/title/tt0266308/
Tudo largado no Alvalaxia.
3 Novembro, 2016 at 18:55
Ganda movie
3 Novembro, 2016 at 20:59
às vezes parece 🙂
Permite-me uma sugestão para um outro filme asiático:
http://www.imdb.com/title/tt1588170/?ref_=nv_sr_1
Digam o que disserem, os coreanos percebem disto…
3 Novembro, 2016 at 18:59
Jorge Jesus tem de inventar mais um 8.
Eu sugiro Matheus Pereira.
Rápido em velocidade
Rápido na execução
Sabe jogar na cabine telefónica
Excelente passe
Óptima recepção
Sentido de baliza
Perspicaz
Inteligente
Visão de Jogo
Bom Remate
Marca Livres
Parece ter pulmão
Está tapado nas faixas por Ruiz; Campbell, Markovic, Gelson, Bruno César.
https://www.youtube.com/watch?v=eZvtC__JhUQ
https://www.youtube.com/watch?v=dBAKIDm-Qnk
3 Novembro, 2016 at 20:29
Cum caraças. .. .
Esta cena está a tasca dos segredos.
Não sabem beber. .. cum caraças que mau vinho.
Eu sou sporting e se quiser mandar o jesus para o raio que o parta mando… da mesma forma que o idolatro se ganhar esta merda deste campeonato.
Se alguém não concordar cmg td bem desde que me pague uma Imperial e cante um pouco nos 90 min.
A culpa dos desentendimentos que aqui andam são a merda das redes sociais que são a maior merda que existe, qq elevadas a problemas de adicao derrotando a coca, heroina e os acidos e anfetaminas, so não derrota o alcool porque estamos em PT.
Depois a merda de vida e stress que para ai anda, aliado a expetativas em amizades por nicks, muitas vezes de pessoas que nem se conhecem é outra das razões de tanto azedume. Mas isto é uma tasca ou uma agência para pessoas sos, que buscam amizades para possivel relacionamento sério ou BFF …
Deem la as opiniões, contradigam-se sem ofensas… respeitem a tasca se gostam de ca vir, a unica coisa boa nestes comentários é que a ler algumas das maluqueiras até esqueci que estava chateado com o SCP, com o JJ, com os jogadores…. Só agora reparei que já me passou.
Viva a melhor cerveja… a da tasca. …
3 Novembro, 2016 at 20:58
Anda tudo com o pito aos saltos aqui!
3 Novembro, 2016 at 21:17
Já vi que não cheguei a tempo do último episódio da casa dos segredos mas folgo em saber que não perdi nada.
Entretanto nasceu outra igreja Universal (Universo Sporting??? Bitch, please) mas os beatos são os mesmos. Não deixa de ser engraçado que antes se esfolavam uns aos outros e agora rezam em uníssono. A seitas são mesmo maradas.
Enfim, siga a marinha que enquanto o homem do balcão quiser, vou continuar a ocupar o meu lugar à mesa para falar do Sporting
3 Novembro, 2016 at 21:30
Proxima rodada sou eu que pago