Oficialmente chego à conclusão que não percebo nada de bola,o treinador da Holanda é que percebe disto.
Temos que começar a pensar em deixar de ver bola,semanas e semanas a rasgar o homem e agora é convocado para a selecção…
Danny blind és grande.
– um fracasso. 57 assinaturas como é evidente não gerou força para ser mencionado na comunicação social.
Cumprimento todo/as o/as que assinaram, como é evidente, porque tentaram também que as autoridades que arquivaram o processo explicassem ao público como é que chegaram à conlcusão que um jantar para 4 pessoas é um objecto simbólico e que explicassem qual a diferença em termos de doutrina do objecto simbólico – porque as decisões da justiça fazem doutrina, criam precedentes – entre pagar um jantar para 4 pessoas no museu da cerveja e uns whiskeys no Elefante Branco.
Por enquanto então continua a impunidade nos orgãos de justiça do nosso futebol, porque é evidente que um jantar para 4 pessoas não é um objecto simbólico, mas como sabemos o caso está ainda em aberto e portanto sujeito a decisões mais justas – embora em verdade não acredite muito nisso.
Acreditei que a pressão de muitos Sportinguistas pudesse obrigar a uma reacção e a um debate sobre o conceito de objecto simbólico e como é que uma cambada encarregue de aplicar os regulamentos da liga chegou à conclusão que jantares pagos a árbitros obedecem ao regulamento – art.62, nº5 – mediante o qual apenas se permite a oferta de “objectos meramente simbólicos”.
Fiz uma petição com o formato dos mais simples, que não pedisse mais do que o nome e uma confirmação por email, para que ninguém assinasse por ninguém – porque hoje em dia não convém dar números de documentos na net – mas de facto não resultou.
Eu assinei!
Obrigado pelo trabalho e esforço que fizeste em defesa da verdade desportiva e do Sporting, porque como não jogamos sozinhos e o carnide é um competidor directo, fomos também prejudicados pela situação dos vouchers.
SL
A mim apenas me pareceu uma evidência que o objecto que o benfica oferece não corresponde ao conceito de objecto cuja oferta, até 200 francos suíços, é permitida.
O julgador agarrou-se a uma regra que sequer está nos regulamentos, os 200 francos, mas que mesmo assim não soluciona a questão. Porque uma coisa é o valor do objecto outra coisa é a sua qualidade, o seu conceito.
O valor do objecto, por si só, como é evidente, não chega para determinar o seu conceito, o de ser meramente simbólico, porque se reduzirmos o conceito de simbólico ao valor dos 200 francos então o que impede que se ofereça ao árbitro por exemplo a Passagem de Ano no Vila Galé no Alentejo:
A dormida, se fosse marcada hoje no Booking.com por exemplo, para um casal custaria 125,00 euros com pequeno almoço. Para chegar aos 185,00 euros dos 200,00 francos ainda sobrava para o árbitro levar a camisola do Eusébio.
Enfim, é mais do que evidente que a decisão de arquivar o processo tem que ser explicada. Nem que fosse para a gente se rir porque deve ser bem ridículo a tortura a que o discurso foi sujeito para concluir que jantaradas são objectos meramente simbólicos.
Na Holanda a prostituição é legal o que tornaria legal também se lá seguissem a mesma regra do que aqui – da redução do conceito de oferta permitida ao valor de 200 francos – que oferecessem aos árbitros favores sexuais.
A decisão é um absurdo e daí que teria sido interessante expor publicamente o ridículo que com certeza fundamenta o arquivamento.
Justiça seja feita, o indiana martins (esse grande central/lateral/desastre acidental) era bem pior e custou ao porto 8 milhões. E mesmo o filho do selecionador é uma nodoa e custou balbúrdios ao Manchester.
Por isso, já vi bem pior que o marvin na laranja mecânica.
Good luck, zigler!
Vai jogar nas horas (e a minha propensão para o conspiracionismo diz que os Russos vão embalar os Holandeses até ao Mundial dos primeiros). Ele e Dost nos 23 da Holanda quer dizer dinheiro.
Uma notícia (fidedigna, fonte de 2ª mão): a menina que trabalhava nos lampiões e tratava da papelada dos vouchers foi embora daqui, para um bom destino sul americano, tudo tratado pelos porcos.
Eu pensei que em Portugal já não se detia malta por drogas para consumo. A Estado não tem nada a ver se um homem quer consumir drogas desde que seja maior de idade e não esteja a colocar a vida de outros em risco.
Em todo o caso não é certo no vídeo que o iam deter pela posse de drogas. A polícia ali fala de identificação – que o podem deter até 6 horas para identificação. Talvez a detenção seja por isso. É que o cartão da casa do benfica não serve.
Gostava de ver os críticos do scouting e da gestão do Sporting a comentar o preço de custo do Marvin e o que vai valorizar com esta chamada à selecção das tulipas…
ó Nogueira, isso agora não interessa nada, assim como parece não interessar o post de basket “Crunch time” que após 3 horas de ter sido publicado, ter apenas um comentário.
Os Tasqueiros que quase me “engoliram” quando eu tive um desabafo sobre este tipo de posts “extra-Sporting” tinham de vantajoso para o blog, deviam pelo menos comentar o trabalho magnifico do Illuminator, pois o rapaz escreve e poucos reconhecem esse trabalho, onde andam os fãs de basket americano?
Como disse na altura, basket não é a minha praia, não gosto mas respeito quem goste por isso acho bem o post…eu pessoalmente não gosto de basket por isso a mim não me diz nada! Mas não te engoli na altura…heheheh!
Confesso que estou quase careca de ouvir pessoas defender modalidades, insurgirem-se sobre merdas das modalidade e o crl e depois afinal aparecer está quieto…Mas isso levava-nos muito longe por isso já nem digo nada.
Olha…eu adoro liga inglesa e só não comento todos os posts semanais sobre isso porque posso não ter podido num qualquer dia! E na altura o que devo ter dito era sobre isto…
nada contra Tiago, eu apenas na altura disse que a meu ver, reforço…a meu ver, estes posts extra-Sporting estavam descontextualizados aqui neste blog, era quase como se abrisse uma rubrica de posts de culinária ou pecuária.
Foi uma ideia que dei, mas até foi bom, compreendi na altura como hei-de lidar com certos estafermos que por aqui circulam.
em relação ao descalabro dos sub-14 poderemos concluír que se não me engano começámos de novo no basket há um ou dois anos, inclusivé na formação, é claro que os outros estão neste momento a anos luz de nós pois o basket sempre foi modalidade activa no galinheiro.
120-8 levava eu sozinho contra os meus 2 primos que tinham o dobro do meu tamanho e eram 4 anos mais velhos (eu tinha pai 7 e eles 11 ou assim) num cesto em que eles quase afundavam e eu nem perto da rede chegava…
Realmente nós somos mesmo os nossos piores inimigos… o jogador é convocado para a seleção, que para ele foi certamente um grande motivo de orgulho e nós somos os primeiros a descrebiliza-lo . Grande moral depois para pedir lhes amor à camisola, e que sintam o clube ou que deixem tudo em campo..
É verdade…passamos a vida a pedir respeito aos jogadores mas depois passamos o tempo a gozar com eles…não me parece grande espada! Eu da minha parte penitencio-me!
“Marvin!! Se me estas a ler…saberás que nem sou dos que te dá muito na cabeça mas ocasionalmente posso ter-te desvalorizado como jogador e hoje certamente desvalorizei a tua chamada à selecção, algo que te deve ter feito imensamente feliz! O que posso dizer é que aprecio muito a tua garra e a tua entrega e só te posso agradecer! Espero que tenhas toda a sorte do mundo na selecção!”
“Marvin !! Als deze me om te lezen … je weet dat ik niet van dat geeft je veel in het hoofd, maar af en toe heb je als speler ontslagen en vandaag desvalorizei zeker uw oproep selectie, iets dat je enorm gelukkig had moeten doen! Wat ik wel kan zeggen is dat ik heel veel waardering voor uw vastberadenheid en uw levering en ik kan alleen maar dank u! Ik hoop dat jullie alle geluk van de selectie!”
Para mim já foi perto disso em Dortmund! Esteve muito bem! Soube temporizar quando preciso, foi para cima quando tinha de ser e saiu quase sempre bem (a não ser quando estavam 3 e 4 em redor em que aí quase saiu bem), ainda meteu 2 bolas de calcanhar para o Ruiz centrar depois de puxar os defesas do Dortmund para longe em drible! Mesmo os cruzamentos normalmente deram canto, que só não foram golo por ineficácia do jogo aéreo da equipa…
Só lhe aponto 1 erro…quando estava isolado tentou pintar a manta com um cruzamento atrasado (que ninguém apareceu onde devia) quando devia ter rematado que ele tem um bom remate! Era uma grande assistência se alguém tivesse compreendido mas rematar era o ideal….
Tenho muitas dúvidas. No mínimo, só se sair um jogador não-utilizado com ordenado equivalente. E quanto tempo ficaria o Teo até que causasse problemas?
Como não é meu hábito achincalhar, gozar, assobiar um activo do SCP, a não ser que o mesmo desrespeite o Grande Símbolo que carrega ao peito, deixo aqui os meus parabéns ao Marvin e também ao Sporting que mais uma vez valorizou um activo.
A Tasca ultimamente tem andado irreconhecível, pelo menos para aqueles que já a frequentam desde os primórdios… Às vezes dou por mim a pensar se o vírus que se apoderou da Tasca não se terá também apoderado de certos nicks que já comentam aqui há tanto tempo e que nem parecem os mesmos…
Deixo apenas uma pergunta: O que ganha o Grande Sporting Clube de Portugal com guerrinhas pessoais? Afinal, não é o Sporting que está acima de tudo e todos? É que pelo que tenho lido por aqui ultimamente o Sporting como sempre passa para segundo plano. E enquanto for esse o pensamento nunca vamos sair da cepa torta.
Deixo esta reflexão: afinal qual é o caminho certo para defendermos e protegermos o clube que tanto amamos? Este que se tem traçado ao longo destes quase 4 anos ou outro? Mais… será que o futuro do rampante se resume apenas ao que se passa dentro das quatro linhas?
Para terminar deixo aqui um link que fui “roubar” ao Artista do Dia e que devia ser de leitura obrigatória.
Raquel, boa tarde e bem-vinda.
Não mais esqueci o seu “dilema” familiar!
Nos três meses que estive na Beira Alta (o meu recorde de permanência naquelas bandas) deu para experimentar a vivência com um lampião…
O meu cunhado é bom tipo mas tem esse enorme defeito! Felizmente a irmã saiu ao pai e à minha família paterna!
Juro que não estou a alimentar guerra aí em casa! Sã convivência!
Saudações Leoninas
Pois aqui nas beiras lidar com lampiões não é mesmo fácil….benfiquistas por estas bandas estão em extinção. E embora se alastre ao resto do país, aqui nota-se mais e para além de comerem gelados com a testa a maioria são broncos!
Assim não é nada fácil lidar com eles e das duas uma, ou lhes respondemos à letra ou mais vale ignorar.
Por isso é que de 15 em 15 dias lá vou eu com uma amiga tomar um banho de civilização. E como eu costumo dizer, quando saio de Alvalade venho sempre benzida para mais 15 dias! Lol
Quanto ao dilema familiar, no início ainda nos picavamos sempre na brincadeira, mas desde que o Rampante se começou a espreguiçar e pior ainda desde que Jesus atravessou a estrada cá em casa NUNCA por nunca se discute futebol…;)
Isso é o mais acertado de tudo o que foi dito na tasca desde a sua inauguração até hoje…há um único tasqueiro com juízo e ele é sem duvida o amigo Max! Por mim era emoldurar isto na parede!
Fez-me recordar uma história: aí pelo meio da década de 90, chegou do Suriname (Guiana Holandesa) um avançado forte, não muito alto, lutador, que foi “aterrar” no Alentejo, em Campomaior.
Daí transitou para o Boavista, onde esteve 2 épocas, creio eu, e lembro-me perfeitamente das muitas vezes que um colega meu, director dos axadrezados e ligado ao futebol me dizia: “Não consigo compreender como é que nenhum dos grandes vem buscar aquele gajo!”
O “gajo” chamava-se Jimmy Hasselbaink, do Boavista saíu para o Chelsea, onde marcou, logo na 1ª época, trinta e muitos golos.
Jimmy era, ao que parece, um “podão”…
Marvin será, ao que parece, um “cepo” e eu pergunto que raio de capacidade tem o seleccionador holandês para vir
a Portugal escolher um defesa que, na pior das hipóteses, é um susto, só compromete, não serve.
Mas deixemos o Marvin, o que eu quis foi falar de Jimmy…
Facto:
Um gajo cuzudo que bate em tudo o que mexe, que após ser campeão europeu de futebol, ficou mais de um mês a polir bancos porque é necessário apostar na formação, apesar disso ninguém diz mal dessa personagem, lá no lado escuro da rua.
Facto:
Um jogador que apesar de não ser nenhuma obra prima do futebol, também não é a prima do trolha, sem ofensa, e que terminou a época passada a muito bom nível, é convocado para a seleção do seu país, de grande tradição e qualidade futebolistica embora neste momento não esteja no topo, é criticado e gozado como se fosse um marreco que não sabe dar um chuto numa bola.
Depois queixamo-nos que nos falta auto confiança e que os nossos jogadores são fracos psicologicamente, isto e os assobios no estádio é do melhor para autoestima.
Quem ainda faz a diferença são os nossos melhores adeptos, que são melhores que os dos outros clubes, porque os nossos piores, são muito piores que os dos outros clubes.
Os outros, da merda tentam fazer ouro, enquanto que para os nossos, tudo é merda se não for ouro…
Só no Sporting vejo esta tendência para a autoflagelação…
4 Novembro, 2016 at 15:16
Eu acho que se JJ aposta nele e até o selecionador da Holanda o convoca… o rapaz há-de ter valor!
4 Novembro, 2016 at 19:08
Bendito comentário
4 Novembro, 2016 at 15:22
Oficialmente chego à conclusão que não percebo nada de bola,o treinador da Holanda é que percebe disto.
Temos que começar a pensar em deixar de ver bola,semanas e semanas a rasgar o homem e agora é convocado para a selecção…
Danny blind és grande.
4 Novembro, 2016 at 15:30
Off Topic:
Uma vez que já está há vários dias sem assinaturas julgo que posso fazer o balanço desta iniciativa:
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR95497
– um fracasso. 57 assinaturas como é evidente não gerou força para ser mencionado na comunicação social.
Cumprimento todo/as o/as que assinaram, como é evidente, porque tentaram também que as autoridades que arquivaram o processo explicassem ao público como é que chegaram à conlcusão que um jantar para 4 pessoas é um objecto simbólico e que explicassem qual a diferença em termos de doutrina do objecto simbólico – porque as decisões da justiça fazem doutrina, criam precedentes – entre pagar um jantar para 4 pessoas no museu da cerveja e uns whiskeys no Elefante Branco.
Por enquanto então continua a impunidade nos orgãos de justiça do nosso futebol, porque é evidente que um jantar para 4 pessoas não é um objecto simbólico, mas como sabemos o caso está ainda em aberto e portanto sujeito a decisões mais justas – embora em verdade não acredite muito nisso.
Acreditei que a pressão de muitos Sportinguistas pudesse obrigar a uma reacção e a um debate sobre o conceito de objecto simbólico e como é que uma cambada encarregue de aplicar os regulamentos da liga chegou à conclusão que jantares pagos a árbitros obedecem ao regulamento – art.62, nº5 – mediante o qual apenas se permite a oferta de “objectos meramente simbólicos”.
Fiz uma petição com o formato dos mais simples, que não pedisse mais do que o nome e uma confirmação por email, para que ninguém assinasse por ninguém – porque hoje em dia não convém dar números de documentos na net – mas de facto não resultou.
4 Novembro, 2016 at 15:50
Eu assinei!
Obrigado pelo trabalho e esforço que fizeste em defesa da verdade desportiva e do Sporting, porque como não jogamos sozinhos e o carnide é um competidor directo, fomos também prejudicados pela situação dos vouchers.
SL
4 Novembro, 2016 at 17:16
A mim apenas me pareceu uma evidência que o objecto que o benfica oferece não corresponde ao conceito de objecto cuja oferta, até 200 francos suíços, é permitida.
O julgador agarrou-se a uma regra que sequer está nos regulamentos, os 200 francos, mas que mesmo assim não soluciona a questão. Porque uma coisa é o valor do objecto outra coisa é a sua qualidade, o seu conceito.
O valor do objecto, por si só, como é evidente, não chega para determinar o seu conceito, o de ser meramente simbólico, porque se reduzirmos o conceito de simbólico ao valor dos 200 francos então o que impede que se ofereça ao árbitro por exemplo a Passagem de Ano no Vila Galé no Alentejo:
https://www.vilagale.com/pt/hoteis/alentejo/vila-gale-evora
A dormida, se fosse marcada hoje no Booking.com por exemplo, para um casal custaria 125,00 euros com pequeno almoço. Para chegar aos 185,00 euros dos 200,00 francos ainda sobrava para o árbitro levar a camisola do Eusébio.
Enfim, é mais do que evidente que a decisão de arquivar o processo tem que ser explicada. Nem que fosse para a gente se rir porque deve ser bem ridículo a tortura a que o discurso foi sujeito para concluir que jantaradas são objectos meramente simbólicos.
Na Holanda a prostituição é legal o que tornaria legal também se lá seguissem a mesma regra do que aqui – da redução do conceito de oferta permitida ao valor de 200 francos – que oferecessem aos árbitros favores sexuais.
A decisão é um absurdo e daí que teria sido interessante expor publicamente o ridículo que com certeza fundamenta o arquivamento.
4 Novembro, 2016 at 18:14
+1
4 Novembro, 2016 at 19:09
Eu assinei!
4 Novembro, 2016 at 15:50
Justiça seja feita, o indiana martins (esse grande central/lateral/desastre acidental) era bem pior e custou ao porto 8 milhões. E mesmo o filho do selecionador é uma nodoa e custou balbúrdios ao Manchester.
Por isso, já vi bem pior que o marvin na laranja mecânica.
Good luck, zigler!
4 Novembro, 2016 at 16:41
Vai jogar nas horas (e a minha propensão para o conspiracionismo diz que os Russos vão embalar os Holandeses até ao Mundial dos primeiros). Ele e Dost nos 23 da Holanda quer dizer dinheiro.
Uma notícia (fidedigna, fonte de 2ª mão): a menina que trabalhava nos lampiões e tratava da papelada dos vouchers foi embora daqui, para um bom destino sul americano, tudo tratado pelos porcos.
SL
4 Novembro, 2016 at 18:15
Porcos, tipo nádega azul?
A q trabalhava no restaurante?
4 Novembro, 2016 at 17:03
Ganda Zeegelaar.
Para a próxima até o Castaignos vai lá.
4 Novembro, 2016 at 17:06
Para descomprimir….
https://streamable.com/hnha
4 Novembro, 2016 at 17:08
ahahahaha droga…caso do benfica…tudo a ver mesmo!
grande GNR esta foi brutal
4 Novembro, 2016 at 17:09
caso não, CASA sim
4 Novembro, 2016 at 17:18
fdx, dar cana ao puto por 3mg de hashish?? nem em 1980…
4 Novembro, 2016 at 17:21
Eu pensei que em Portugal já não se detia malta por drogas para consumo. A Estado não tem nada a ver se um homem quer consumir drogas desde que seja maior de idade e não esteja a colocar a vida de outros em risco.
4 Novembro, 2016 at 17:25
Tem um mínimo legal…mas pensava que 3mg não dava nada…
4 Novembro, 2016 at 17:31
Em todo o caso não é certo no vídeo que o iam deter pela posse de drogas. A polícia ali fala de identificação – que o podem deter até 6 horas para identificação. Talvez a detenção seja por isso. É que o cartão da casa do benfica não serve.
4 Novembro, 2016 at 17:19
ahahahahahaha
4 Novembro, 2016 at 19:11
Fogo tão bom …
A ver se não vão foder a vida ao agente.
4 Novembro, 2016 at 17:15
Gostava de ver os críticos do scouting e da gestão do Sporting a comentar o preço de custo do Marvin e o que vai valorizar com esta chamada à selecção das tulipas…
4 Novembro, 2016 at 17:23
ó Nogueira, isso agora não interessa nada, assim como parece não interessar o post de basket “Crunch time” que após 3 horas de ter sido publicado, ter apenas um comentário.
Os Tasqueiros que quase me “engoliram” quando eu tive um desabafo sobre este tipo de posts “extra-Sporting” tinham de vantajoso para o blog, deviam pelo menos comentar o trabalho magnifico do Illuminator, pois o rapaz escreve e poucos reconhecem esse trabalho, onde andam os fãs de basket americano?
4 Novembro, 2016 at 17:30
eisshhhhh!!! O Mário vai a jogo contra o Canelas!
Como disse na altura, basket não é a minha praia, não gosto mas respeito quem goste por isso acho bem o post…eu pessoalmente não gosto de basket por isso a mim não me diz nada! Mas não te engoli na altura…heheheh!
4 Novembro, 2016 at 17:32
a resposta está no post, um comentário!
vou a jogo contra quem for, sem problemas ehehehehe, eu na altura disse uma coisa que se veio a confirmar, e repara que não é só hoje.
4 Novembro, 2016 at 17:46
Confesso que estou quase careca de ouvir pessoas defender modalidades, insurgirem-se sobre merdas das modalidade e o crl e depois afinal aparecer está quieto…Mas isso levava-nos muito longe por isso já nem digo nada.
Olha…eu adoro liga inglesa e só não comento todos os posts semanais sobre isso porque posso não ter podido num qualquer dia! E na altura o que devo ter dito era sobre isto…
4 Novembro, 2016 at 17:56
nada contra Tiago, eu apenas na altura disse que a meu ver, reforço…a meu ver, estes posts extra-Sporting estavam descontextualizados aqui neste blog, era quase como se abrisse uma rubrica de posts de culinária ou pecuária.
Foi uma ideia que dei, mas até foi bom, compreendi na altura como hei-de lidar com certos estafermos que por aqui circulam.
4 Novembro, 2016 at 18:01
Já percebi que concluíste que era à canelada! Hehehehe!
Já não vou é mais ao post…já fiquei deprimido com a sova dos lampiões em sub14….
4 Novembro, 2016 at 18:04
isso mesmo, á canelada.
em relação ao descalabro dos sub-14 poderemos concluír que se não me engano começámos de novo no basket há um ou dois anos, inclusivé na formação, é claro que os outros estão neste momento a anos luz de nós pois o basket sempre foi modalidade activa no galinheiro.
e isso faz toda a diferença
4 Novembro, 2016 at 18:09
120-8 levava eu sozinho contra os meus 2 primos que tinham o dobro do meu tamanho e eram 4 anos mais velhos (eu tinha pai 7 e eles 11 ou assim) num cesto em que eles quase afundavam e eu nem perto da rede chegava…
4 Novembro, 2016 at 18:12
ehehehehe é uma merda realmente haver tanta desproporção de forças, só temos é que trabalhar para melhorar…muito!
4 Novembro, 2016 at 17:20
Realmente nós somos mesmo os nossos piores inimigos… o jogador é convocado para a seleção, que para ele foi certamente um grande motivo de orgulho e nós somos os primeiros a descrebiliza-lo . Grande moral depois para pedir lhes amor à camisola, e que sintam o clube ou que deixem tudo em campo..
4 Novembro, 2016 at 17:25
isso Moura, isso mesmo!
4 Novembro, 2016 at 17:25
Ora pois.
Mas como estamos num blog fechado, onde só estão Sportinguistas não tem problema.
Pior seria se toda a gente tivesse acesso a ler estas barbaridades.
4 Novembro, 2016 at 21:33
Pois, pois, mas há sempre quem meta o nariz à procura de um qualquer deslize que possa dar “perfume” noutros lados…
4 Novembro, 2016 at 17:32
Moura, raramente escreves, mas quando o fazes é na mouche
4 Novembro, 2016 at 17:36
nem mais moura.
4 Novembro, 2016 at 17:42
É verdade…passamos a vida a pedir respeito aos jogadores mas depois passamos o tempo a gozar com eles…não me parece grande espada! Eu da minha parte penitencio-me!
“Marvin!! Se me estas a ler…saberás que nem sou dos que te dá muito na cabeça mas ocasionalmente posso ter-te desvalorizado como jogador e hoje certamente desvalorizei a tua chamada à selecção, algo que te deve ter feito imensamente feliz! O que posso dizer é que aprecio muito a tua garra e a tua entrega e só te posso agradecer! Espero que tenhas toda a sorte do mundo na selecção!”
“Marvin !! Als deze me om te lezen … je weet dat ik niet van dat geeft je veel in het hoofd, maar af en toe heb je als speler ontslagen en vandaag desvalorizei zeker uw oproep selectie, iets dat je enorm gelukkig had moeten doen! Wat ik wel kan zeggen is dat ik heel veel waardering voor uw vastberadenheid en uw levering en ik kan alleen maar dank u! Ik hoop dat jullie alle geluk van de selectie!”
4 Novembro, 2016 at 17:50
Obrigado Tiago,
Com este teu “gesto”…. acabaste de motivar o Marvin de tal forma que ele vai ser o Man of The Match com o Arouca.
Mais logo quando o Marvin passar por aqui vai ler isto tudo e sentir o Apoio dos Sportinguistas!
4 Novembro, 2016 at 17:55
Para mim já foi perto disso em Dortmund! Esteve muito bem! Soube temporizar quando preciso, foi para cima quando tinha de ser e saiu quase sempre bem (a não ser quando estavam 3 e 4 em redor em que aí quase saiu bem), ainda meteu 2 bolas de calcanhar para o Ruiz centrar depois de puxar os defesas do Dortmund para longe em drible! Mesmo os cruzamentos normalmente deram canto, que só não foram golo por ineficácia do jogo aéreo da equipa…
Só lhe aponto 1 erro…quando estava isolado tentou pintar a manta com um cruzamento atrasado (que ninguém apareceu onde devia) quando devia ter rematado que ele tem um bom remate! Era uma grande assistência se alguém tivesse compreendido mas rematar era o ideal….
4 Novembro, 2016 at 17:44
O homem esta la longe, ouviu , ficou agradecido e muito sensibilizado
é maluco , mas venha ele, nesta altura faz falta
Teo Gutiérrez disponível para regressar a Alvalade
4 Novembro, 2016 at 17:49
Tenho muitas dúvidas. No mínimo, só se sair um jogador não-utilizado com ordenado equivalente. E quanto tempo ficaria o Teo até que causasse problemas?
4 Novembro, 2016 at 18:33
O Teo não comentou nada, o jornalista d’a Bola é que telefonou ao seu empresário e fez o seu papel de especulador.
4 Novembro, 2016 at 21:37
Regressar?… Talvez regressar a Lisboa, em escala para Bogotá?
4 Novembro, 2016 at 17:54
Como não é meu hábito achincalhar, gozar, assobiar um activo do SCP, a não ser que o mesmo desrespeite o Grande Símbolo que carrega ao peito, deixo aqui os meus parabéns ao Marvin e também ao Sporting que mais uma vez valorizou um activo.
A Tasca ultimamente tem andado irreconhecível, pelo menos para aqueles que já a frequentam desde os primórdios… Às vezes dou por mim a pensar se o vírus que se apoderou da Tasca não se terá também apoderado de certos nicks que já comentam aqui há tanto tempo e que nem parecem os mesmos…
Deixo apenas uma pergunta: O que ganha o Grande Sporting Clube de Portugal com guerrinhas pessoais? Afinal, não é o Sporting que está acima de tudo e todos? É que pelo que tenho lido por aqui ultimamente o Sporting como sempre passa para segundo plano. E enquanto for esse o pensamento nunca vamos sair da cepa torta.
Deixo esta reflexão: afinal qual é o caminho certo para defendermos e protegermos o clube que tanto amamos? Este que se tem traçado ao longo destes quase 4 anos ou outro? Mais… será que o futuro do rampante se resume apenas ao que se passa dentro das quatro linhas?
Para terminar deixo aqui um link que fui “roubar” ao Artista do Dia e que devia ser de leitura obrigatória.
https://guardiaodadiagonal.blogspot.pt/2016/10/o-risco-financeiro-do-scp-cada_22.html
SL
4 Novembro, 2016 at 19:10
Raquel, boa tarde e bem-vinda.
Não mais esqueci o seu “dilema” familiar!
Nos três meses que estive na Beira Alta (o meu recorde de permanência naquelas bandas) deu para experimentar a vivência com um lampião…
O meu cunhado é bom tipo mas tem esse enorme defeito! Felizmente a irmã saiu ao pai e à minha família paterna!
Juro que não estou a alimentar guerra aí em casa! Sã convivência!
Saudações Leoninas
4 Novembro, 2016 at 19:34
Bem-haja jmfs1947 🙂
Pois aqui nas beiras lidar com lampiões não é mesmo fácil….benfiquistas por estas bandas estão em extinção. E embora se alastre ao resto do país, aqui nota-se mais e para além de comerem gelados com a testa a maioria são broncos!
Assim não é nada fácil lidar com eles e das duas uma, ou lhes respondemos à letra ou mais vale ignorar.
Por isso é que de 15 em 15 dias lá vou eu com uma amiga tomar um banho de civilização. E como eu costumo dizer, quando saio de Alvalade venho sempre benzida para mais 15 dias! Lol
Quanto ao dilema familiar, no início ainda nos picavamos sempre na brincadeira, mas desde que o Rampante se começou a espreguiçar e pior ainda desde que Jesus atravessou a estrada cá em casa NUNCA por nunca se discute futebol…;)
SL
4 Novembro, 2016 at 20:38
É nestas alturas … que muitos dos que passam na tasca para beber um copo… comecem a botar faladora!
Obrigado por o teres feito!
É que um tipo às vezes fica casado de lutar contra tanta falta de Fé!
4 Novembro, 2016 at 18:04
Vocês desculpem…
Mas depois de ler esses comentários todos…
Chego à conclusão (possivelmente errada, aceito…)
De que o unico “com juízo”…sou eu…!
Pronto…talvez esteja a ser um “pouquito imodesto”…
Mas voltem lá a ler o que a maior parte de vocês escreveu e depois…
Depois…
Domingo o Sporting “espera” por nós…!!
Abr e SL
4 Novembro, 2016 at 18:13
“De que o único “com juízo”…sou eu…!”
Isso é o mais acertado de tudo o que foi dito na tasca desde a sua inauguração até hoje…há um único tasqueiro com juízo e ele é sem duvida o amigo Max! Por mim era emoldurar isto na parede!
Depois há uns com menos parafusos do que outros…
4 Novembro, 2016 at 18:14
de acordo, o amigo Max é o Tasqueiro-Mor, intocável.
a pessoa equilibrada que por vezes tenta apagar fogos, mas na esmagadora maioria em vão…e a culpa é NOSSA!
4 Novembro, 2016 at 20:14
Tasqueiro-Mor e hooligan e já está a levar o neto pelo mesmo caminho.
O Amigo Max é dos únicos tasqueiros por quem tenho o máximo respeito, um exemplo a ser seguido.
Beijinhos Max, para si e para o Tomás.
4 Novembro, 2016 at 21:05
Beijinho minha amiga…
Sabem, sem “lamechices” eu gos to muito de todos vocês…
Mesmo daqueles que às vezes “descarrilam”, tenho pena pelo “descontrole momentâneo”…
Na verdade não tenho razões de queixa de ninguém, pois todos sempre me respeitaram…!
É claro que às vezes se torna dificil “tentar entender” algumas saídas de alguns…mas isso é “o preço” da minha já longa idade…
Vamos lá a termos todos calma e acreditar que já esta época teremos grandes alegrias…!!
Eu acredito…!
E digo…:
“Quem não acreditar é que vai ficar a perder…!”
Quando chegar o momento “dos festejos”, vão lamentar terem anadado “a gastar energias em nada”…!!
Abraço e SL
4 Novembro, 2016 at 19:08
Mau…
Mas porque não fiquei eu calado…?? 🙂
Abraço meus amigos…!!
Temos de ter calma, muita calma…!
Sabem que quem já “apanhou muitos invernos na moleirinha”…
Tem a vantagem de “não ferver…mal se acende a chama…!
No fundo, todos queremos que o Sporting ganhe…!
E estou certo de que alguns, depois de voltarem a ler o que antes escreveram, até se arrependem…
Só que o raio da tasca… só “tem depósitos para meter combustível…”…
Que jeito nos fazia às vezes…que houvesse por aqui “uns choveiros… para arrefecer os animos…”…
Abr e SL
4 Novembro, 2016 at 19:15
Espero bem que a holanda ganhe e que o marvim e o doost facam um jogão.
4 Novembro, 2016 at 20:47
Parabéns ao Marvin, por trabalhar todos os dias para merecer ser a escolha do treinador.
Parabéns ao JJ, por ter acreditado que conseguia fazer deste rapaz um jogafircde elite.
Parabéns ao Presidente, por ter apostado e acreditado neste jovem.
Nos adeptos temos muito pouco a receber destes parabéns.
4 Novembro, 2016 at 21:59
Fez-me recordar uma história: aí pelo meio da década de 90, chegou do Suriname (Guiana Holandesa) um avançado forte, não muito alto, lutador, que foi “aterrar” no Alentejo, em Campomaior.
Daí transitou para o Boavista, onde esteve 2 épocas, creio eu, e lembro-me perfeitamente das muitas vezes que um colega meu, director dos axadrezados e ligado ao futebol me dizia: “Não consigo compreender como é que nenhum dos grandes vem buscar aquele gajo!”
O “gajo” chamava-se Jimmy Hasselbaink, do Boavista saíu para o Chelsea, onde marcou, logo na 1ª época, trinta e muitos golos.
Jimmy era, ao que parece, um “podão”…
Marvin será, ao que parece, um “cepo” e eu pergunto que raio de capacidade tem o seleccionador holandês para vir
a Portugal escolher um defesa que, na pior das hipóteses, é um susto, só compromete, não serve.
Mas deixemos o Marvin, o que eu quis foi falar de Jimmy…
4 Novembro, 2016 at 22:17
Fazes bem…
5 Novembro, 2016 at 1:38
Facto:
Um gajo cuzudo que bate em tudo o que mexe, que após ser campeão europeu de futebol, ficou mais de um mês a polir bancos porque é necessário apostar na formação, apesar disso ninguém diz mal dessa personagem, lá no lado escuro da rua.
Facto:
Um jogador que apesar de não ser nenhuma obra prima do futebol, também não é a prima do trolha, sem ofensa, e que terminou a época passada a muito bom nível, é convocado para a seleção do seu país, de grande tradição e qualidade futebolistica embora neste momento não esteja no topo, é criticado e gozado como se fosse um marreco que não sabe dar um chuto numa bola.
Depois queixamo-nos que nos falta auto confiança e que os nossos jogadores são fracos psicologicamente, isto e os assobios no estádio é do melhor para autoestima.
5 Novembro, 2016 at 9:50
“os melhores adeptos do Mundo”…
5 Novembro, 2016 at 10:59
Quem ainda faz a diferença são os nossos melhores adeptos, que são melhores que os dos outros clubes, porque os nossos piores, são muito piores que os dos outros clubes.
Os outros, da merda tentam fazer ouro, enquanto que para os nossos, tudo é merda se não for ouro…
Só no Sporting vejo esta tendência para a autoflagelação…