Recuso-me a pensar que um clube centenário, com um Museu a transbordar de troféus, se sinta na necessidade de “resgatar” um jogador de futebol como Teo Gutierrez que além de não confirmar o estatuto (salarial e desportivo) com que chegou a Alvalade, serviu de lenha a dezenas de artigos de mais ou menos carvão ao longo da época. Serviu de pouca solução em 70% da temporada e só “despertou” para o Sporting nos últimos 10 jogos da Liga…momento em que se esfalfava para poder ainda ser convocado para disputar a Copa América Centenário pela Colômbia. Declarações públicas de “alívio” por ter saído do Sporting, de querer sair do Sporting, de não querer voltar ao Sporting estão por aí espalhadas na imprensa Sul Americana e escusado será dizer que desejo ardentemente limpar o cu às mais recentes em que diz exactamente o oposto.
Jogadores destes, marquem 15 ou 20 golos num ano, são imprevisíveis no relvado e demasiado previsíveis na má imprensa e num mau balneário. Jogadores como Teo, ajudam a ganhar jogos (nos poucos momentos da época em que nos fazem o favor de querer jogar à bola) e a perder adeptos, a afundar o orgulho dos que se importam com os exemplos desportivos, com o estatuto de clube que não quer vencer a qualquer custo.
Um jogador individualista, pesetero, egocêntrico, que dialoga mais com Dios do que com os seus adeptos ou os adeptos do seu clube, que a única coisa que lhe interessa saber do Sporting é a que dia chega o salário…é precisamente o tipo de jogadores que eu acho que devemos evitar no nosso clube, pois não fazem história, não marcam adeptos, não constroem uma imagem correcta do nosso clube no mundo e sobretudo…goste ou não JJ…retirará espaço de evolução a jogadores já contratados (e não foram baratos) que têm de ser rentabilizados, quer estejamos ou não na luta por títulos. É que atirar para o lixo 3 e 4 milhões de euros gastos há menos de 4 meses, não é um sintoma de um clube bem gerido, é um sintoma de amadorismo primário, de “compras” por capricho ou impulsivas.
Não me revejo num clube que deseja o regresso de Teo, tanto como não me revejo num clube que gasta 14 Milhões em Castaignos, André, Elias ou Alan Ruiz e 8 ou 9 jogos depois, desiste de os rentabilizar. Sei que este não é o caminho do Sporting. Sei que embora a imprensa goste de passar essa imagem, não é isso que os dirigentes do meu clube irão fazer. Eu não vou a Alvalade assobiar jogadores com a camisola que idolatro. Se não jogam bem, o Treinador tira-os da equipa, se não servem para o clube o Presidente tira-os do plantel. Enquanto estiverem no relvado são os melhores, enquanto estiverem no plantel são solução. Eu, como adepto, não desisto de ninguém que esteja “dentro”, mas quero desistir sempre de jogadores como Teo, pois esses estarão sempre “fora”, com a cabeça numa qualquer praia sul americana, a beber rum e a glorificar Deus pela sorte que têm de terem de fazer tão pouco para a engorda sistemática da sua conta bancária.
Texto escrito por Javardeiro em Leão de Plástico
* “outros rugidos” é a forma da Tasca destacar o que de bom ou de polémico se vai escrevendo na blogosfera verde e branca
8 Novembro, 2016 at 13:37
Gosto mesmo desta frase;
Se não jogam bem, o Treinador tira-os da equipa, se não servem para o clube o Presidente tira-os do plantel. Enquanto estiverem no relvado são os melhores, enquanto estiverem no plantel são solução.
8 Novembro, 2016 at 15:05
Enorme jogo filho da pura do camarote .
Estêvão you can get the chance to talk to me
9 Novembro, 2016 at 7:34
?????
Cherba, por favor apaga este comentário
8 Novembro, 2016 at 13:42
Posso também assinar este texto? É que não retirava uma vírgula!
É mesmo isto Javardeiro!
8 Novembro, 2016 at 13:42
Acho que nos faz mais falta jogadores para outras posições.
Enquanto lá está devemos poupar pelo menos um milhão em ordenados e o dinheiro é dificil de ganhar.
O Teo não bate bem da bola, só bate bem na bola e isso é quando quer, quando faz sol e quando o deixam.
Vamos ver o que nos reserva o Pai Natal.
8 Novembro, 2016 at 13:48
Isto é um não post. Teo acabou como jogador da equipa A do SCP.
8 Novembro, 2016 at 13:57
Sem tirar nem pôr. De qualquer maneira isto deve ser um “nao assunto”. Se nem quando cá estava quis largar a praia em Janeiro quanto mais agora
8 Novembro, 2016 at 14:05
Completamente de acordo com o Javardeiro, aliás basta verificar que o Teo já arranjou problemas no Rosario Central com alguns colegas e os adeptos já não o podem ver à frente.
Para mim as grandes desilusões desta época foram 3 contratações que foram feitas e que vão frontalmente aquilo que eu defendo para o meu clube, o Alan Ruiz,pelo perfil de jogador mercenário que tem e pela forma como foi contratado,com comissões superiores a 2M ao empresário que tem ligações ou é o mesmo que o JJ,mais a vinda do irmão que nem no Sintrense joga.
O André,que só podia dar em buraco,depois da reacção dos adeptos do Corinthians,não tenho dúvidas que vai ser um jogador para andar a emprestar nas próximas 3 épocas e o regresso do Elias,um gajo que é o típico chulo que joga sem amor à camisola e só quer receber o dele,além de nunca lhe ter reconhecido grande valor cometemos o erro de o contratar 2 vezes.
Hoje em dia é importantíssimo conhecer o perfil dos jogadores fora de campo e os seus hábitos e comportamentos,não podemos dar ao luxo de contratar jogadores que não rendem e que ganham ordenados altos para a nossa realidade,são investimentos destes que nos puseram na merda.
8 Novembro, 2016 at 14:52
Perfil de mercenário?
8 Novembro, 2016 at 15:16
A mim cheira-me que o André e o Elias sejam para despachar para a China em janeiro…
8 Novembro, 2016 at 15:19
+1
8 Novembro, 2016 at 16:25
A esses 3 acrescento o Petrovic.
Nestes 4 estão 16M€ em passes e comissões, pelo menos, e entre 6M€ e 7M€ de ordenados anuais.
Mais de 22M€ deitados fora, o que quer mais ou menos dizer que vendemos o Slimani, pagámos a parte da banca, e o que ficou foi para deitar fora…
Muito bom!
8 Novembro, 2016 at 16:32
Fogo…mas quanto é que custou mesmo o Elias e o André?!?! pensei que totalizavam pai 2 ou 3M os 2!
8 Novembro, 2016 at 16:35
Salvo erro…. André 3 + Elias 2
Juntas os 8 do Alan Ruiz + 2 do Petrovic e tens os 15 /16 que o Miguel refere e bem. Juntas-lhes os ordenados e tens a “festa” completa
8 Novembro, 2016 at 16:38
Pensei que tinha sitio 7+4+1…ou seja 12 ou à volta disso…
Houve post com o quadro do jornal do Sporting?!?! Para ir à pesca!
8 Novembro, 2016 at 16:39
7 A.Ruiz, 4 André+Elias, 1 Petrovic…pensava eu…vou à procura…
9 Novembro, 2016 at 9:39
Tiago
Alan R e petrocvic (1M) fazem parte exercício 2015/2016 (vendas 7,5M)onde tb está compra de Naldo (1M lucro a entrar este ano)
André 1M Elias 2,5M (que é tb uma opção financeira /imparidades ) Fazem parte de 2016/2017
SL
9 Novembro, 2016 at 9:52
Repara ….
Se me devem a longo prazo 1M por 50% de um jogador, posso ter que assumir perda de 1M. Resultado -1M no activo .
Se compro essa parte passe por 2,5 faço encontro de contas e só tenho a pagar 1,5M .
Resultado -1,5M (a pagar) mas fico com 100% desse activo e melhoria de capitais próprios em 3,5M .
Na prática diferença do custo de Elias em contas 0,5M mas temos agora 100% de um Activo que pode ser vendido tb mais tarde
8 Novembro, 2016 at 14:06
Para mim isto é um não tema…gosto do Teo como jogador por isso se vier que seja para vir acrescentar aos que cá estão! Por mim tudo depende de se o JJ acha que tem cá melhor para 2 avançado ou não! Eu dos contratados só vejo um segundo avançado que é o A. Ruiz…e é novo, tem tempo e ainda tem muito para aprender…e claro depende se vem com a cabeça no lugar ou não! Para mim só o JJ sabe o que quer e se ele achar que é bom que venha!
8 Novembro, 2016 at 14:27
Outra discussão é o que aconteceu no mercado de verão…se as contratações foram acertadas em função das necessidades. São duas discussões distintas e que para mim não estão dependentes uma da outras…Para mim entre Castaignos e André bastava 1 deles para suplente do Dost e Elias foi um tiro ao lado. Tendo isto em vista acho que nos falta 1 segundo avançado porque só vejo A. Ruiz a jogar ali à vontade mas ele ainda tem de crescer…Só acho que não teremos necessidade de ir contratar segundo avançado no mercado de inverno se Campbell pegar de vez na esquerda e o Ruiz jogar no meio, se o A. Ruiz der o salto que eu espero que dê antes do tempo, se o B. César se fixar a jogar atrás do avançado ou se o Matheus contar para a esquerda caso Campbell não se pegue.E nem vou ao Markovic e ao que ainda pode render…
Eu olho para o plantel e acho que não temos necessidade de ir ao mercado no inverno mas isto tem a ver com a projecção do crescimento da equipa e no que acho que é obrigação do JJ de aproveitar os que estão. Não tem nada a ver com o Teo per si, tem a ver com o crescimento da equipa…há muitas soluções que para mim só precisam de trabalho! Mesmo a nossa maior carência para mim (médio centro) tem Meli que deduzo esteja a trabalhar para ter o lugar…
Por isso avaliações definitivas sobre o mercado de verão só se houver mexidas no mercado de inverno e no final da época! Qualquer posição que seja reforçada significa a assumpção de erro no mercado de verão! Mas não deve deixar de haver mexidas caso exista necessidade! Se se errou no mercado de verão deve assumir-se isso e corrigir, não andar a insistir no erro.
8 Novembro, 2016 at 14:28
Essencialmente nesta fase interessa apenas apoiar os que cá estão e acreditar no crescimento deles, até porque até o mercado de inverno abrir falta muito e até lá é mesmo com estes que temos de contar.
8 Novembro, 2016 at 14:54
E parabéns pela lucidez, habitual de resto
8 Novembro, 2016 at 16:07
Obrigado! 😉
8 Novembro, 2016 at 16:36
Faz falta um Defesa Esquerdo e para “ontem”!
E já era assim na época passada….
8 Novembro, 2016 at 14:10
Excelente!
Parabéns pelo texto, Jarvas.
8 Novembro, 2016 at 14:14
«Se não jogam bem, o Treinador tira-os da equipa, se não servem para o clube o Presidente tira-os do plantel. Enquanto estiverem no relvado são os melhores, enquanto estiverem no plantel são solução.»
Completamente de acordo, por isso, se o Teo saiu por empréstimo é porque não interessava à Direcção/jogador, por agora continuar no clube. Se voltar, passa a ser mais uma solução à disposição do Treinador.
O extra-futebol não me interessa muito até porque não estou por dentro da estrutura, por isso não faço juízos de valor e confio que os responsáveis do clube decidirão o que for melhor. Estou certo que o farão. Mas tenho a plena consciência que o futebol não é uma escola de virtudes, nem o futebolista o seu protótipo, se fossem todos assim tão rigorosos com o comportamento, jogadores como Maradona, Best, Cantona, Futre, Jardel, etc, nunca tinham calçado, e até no actual plantel temos jogadores que pelas atitudes que já tiveram no passado, não poderiam agora envergar o leão ao peito.
Mas atenção, eu até apoiaria algo desse género, mas acho que agora não é altura… agora precisamos do pão para boca de ganhar no futebol, é isso que nos falta… Primeiro Ganhar! Depois… purificar.
O Presidente disse qualquer coisa como: “Se para o Sporting ganhar eu tiver que aturar o maior fdp, eu aturarei!” Eu alinho nessa.
8 Novembro, 2016 at 14:20
.
(Não tem nada a ver, mas estou farto fodasse)
Aquem de direito….
É tempo do Sporting reagir. Sim reagir, mas com estratégia e não com desabafos e discursos moralmente correctos, que acabam sempre manipulados pelos mesmos. Olhar para a lei, olhar para os regulamentos e ver onde lhes podemos fazer mossa, foder-lhes o negócio, a eles e aos amigos. Começa a ser intolerável, não existem palavras para os descrever, de tão baixos que são, não dá para aguentar mais, há que ripostar com inteligência, temos que os “ferir de morte”, pelo menos ao que o Sporting diz respeito.
Eles precisam mais de nós que nós deles, nós temos A Sporting TV e os canais de comunicação Sporting.
8 Novembro, 2016 at 14:37
A comunicação social já decidiu que trabalha para o lampião e mais nada. Não há nenhuma possibilidade de inverter este quadro. Se vires o pé em riste na cmtv e vires o trabalhinho que eles tentam fazer com o William Carvalho com o próprio moderador no banco da frente verás que não há já comunicação social mas apenas comunicação do benfica. Para mim, naquele caso, bastava que o comentador do Sporting tivesse perguntado ao moderador se estava na benficatv?
Com a excepção do Jogo que trabalha para o andrade, esta é a situação da CS. O próprio Rui Santo vacila cada vez mais. Era o único que era independente mas que talvez esteja vencido.
O que vale é que ao limite é o próprio lampião que é devorado pela propaganda do vieira e não faz ideia de muito que se passa no clube – contas, vouchers árbitros, tráfico de cocaína, etc.
8 Novembro, 2016 at 14:29
Relativamente a este assunto… escrevi e volto a dizer o mesmo.
O que o JJ disse na conferencia …foi apenas um recado interno…para os nosso atacante abrirem a pestana.
O Dost já reagiu!
8 Novembro, 2016 at 14:31
if (ganda_post) then
Javs.IsBoss == True;
8 Novembro, 2016 at 14:32
fdx, a expressão correcta é
Javs.IsBoss = True
8 Novembro, 2016 at 14:38
Deixa lá, não corre à primeira, corre à segunda 😉
Temos IDEs para quê?
8 Novembro, 2016 at 15:08
espalhanço ao comprido com malta a ver: humbling e not funny
8 Novembro, 2016 at 14:34
Eu gosto de bad boys.
Mas gosto de bad boys que rendam.
Teo rende e sinceramente a sua vida fora dos treinos e dos jogos pouco me interessa.
A única coisa que me fode é quando não nos respeitam enquanto clube. E Teo andou a gozar.
Muitos dos que aqui defendem o Sporting com unhas e dentes não foram capazes de o fazer em relação ao colombiano, olhando apenas para o jogador nas 4 linhas. É uma opção…
8 Novembro, 2016 at 15:17
+1
100% de acordo como acontece a maioria das vezes com o Homem do lençol do MS
8 Novembro, 2016 at 14:36
Grande post com o qual estou totalmente de acordo. Teo foi um canalha, continua a ser e nunca será solução de coisa alguma. Gloria, Adiós!
8 Novembro, 2016 at 14:56
Slow news day?
Isto é um não assunto
8 Novembro, 2016 at 14:56
Concordo, no entanto para mim o Teo nem sequer é opcão.
Isto cheira mais a carvão do que propriamente a uma vontade de alguem na estrutura do clube.
8 Novembro, 2016 at 15:23
Para além do treinador claro…
8 Novembro, 2016 at 14:57
Confesso que não percebo o que irá na cabeça de pessoas para acharem que o segundo melhor marcador da época passada “acabou como jogador para o Sporting”. Eu tenho mais dúvidas é quando é que o André e o Castanho ‘começam’ a ser jogadores para o Sporting.
8 Novembro, 2016 at 15:06
Off Topic: o jornal record continua a colocar o Sporting em terceiro, apesar de estarmos em segundo. Sugiro que façam como eu: email diário para [email protected] a reclamar. Não clicar em banners e pop-ups, não abrir vídeos no site do Record (que usam vídeos do youtube e obrigam-nos a ver, ficando eles com os rendimentos da publicidade e não ressarcindo quem originalmente publicou os vídeos). Nunca, mas nunca comprar jornais do grupo cofina. O economico já foi, fecharam o canal.
SL
8 Novembro, 2016 at 15:28
Aconselho a NEM ABRIR ESSA MERDA!
Parem de dar clicks a esses merdas, pá…
Por mim, até podem meter o Carnide em 1º, 2º, 3º, 4º…
Estimo que se fodam… e eles só se fodem quando nós – NÓS! – os fodermos… ou seja… no bolso!
8 Novembro, 2016 at 18:51
É isso! Rascord é tretas e mentiras.
8 Novembro, 2016 at 16:08
mas se não vemos esse jornal…para que perder tempo com quem não o merece?
8 Novembro, 2016 at 16:14
O record é uma bosta, mas desta vez têm razão quando nos colocam em 3º lugar.
O critério do confronto directo só se aplica no final do campeonato, pelo que neste momento o critério de desempate é o goal-average, e seguindo tal critério estamos efectivamente em 3º.
P.s. mas quero lá saber dessa bacorada no critério de desempate!
8 Novembro, 2016 at 16:24
Certo. Aliás, andámos nós a pedir esse tratamento o ano passado contra o carnide penso que na Abosta
8 Novembro, 2016 at 16:34
Segundo as regras o Sporting vai em 3º porque tem pior diferença de golos, que é o que desempata nesta altura!
Já era assim o ano passado.
Não estares informado não abona a teu favor…
8 Novembro, 2016 at 22:35
Bem, não sabia disso… Andaram a receber emails sem razão, fica pelas outras vezes todas que mereceram e não reclamei.
SL
8 Novembro, 2016 at 15:11
O Teo nunca mais jogará no Sporting. Move on.
Mais importante é revitalizar o Bryan Ruiz para que jogue a SA, que foi sempre a sua melhor posição, podendo assim colocar o Campbell na esquerda, que com mais velocidade e com boas noções defensivas, solidifica a ala.
Fica Bryan Ruiz, André e Alan Ruiz para SA, Castaignos e Bas Dost (+ Spalvis em Janeiro) para PL.
A contratar reforços em Janeiro, apostava num lateral esquerdo. Não vem mais ninguém a não ser em caso de saídas..
8 Novembro, 2016 at 15:19
“Mais importante é revitalizar o Bryan Ruiz para que jogue a SA”
E para isso é preciso dar-lhe “banco” e recuperar os níveis físicos, pois actualmente arrasta-se em campo e obviamente o rendimento é baixo
8 Novembro, 2016 at 15:24
O problema é que até agora, sem Adrien, não tinhas mais ninguém que pense o jogo. Vamos ver agora se arranjamos maneira de o poupar
8 Novembro, 2016 at 15:35
Percebo o teu ponto de vista…. mas de que me serve alguém que pense o jogo, mas fisicamente esteja de rastos?
Aliás… que acrescentou Bryan na ausência do Adrien?
8 Novembro, 2016 at 16:11
Se veem Sporting Tv… e ele foi o primeiro a ir à PORTA 10.
O que deu para entender, do porquê de ele andar de rastos… é porque teve um bébé à muito pouco tempo e as noites são uma merda.
8 Novembro, 2016 at 16:14
Depende do Bébé!
A minha filha tem dado desde o 1º dia…. noites santas 🙂
8 Novembro, 2016 at 16:27
Já o disse aqui que sem Adrien não há palhaços.
De qualquer maneira achei normal o Ruiz estar desgastado até porque na maioria dos jogos, andou ele a cobrir o calão do Marko que não pressionava os centrais obrigando o Bryan a sair da ala para o fazer.
Eu também concordo que ele precisa de descanso mas na altura acho que não se justificava.
8 Novembro, 2016 at 15:36
O Ruiz tinha tudo para ser um enorme 2º avançado.
Foi PL no Twente, tinha golo… tem classe…
Mas para minha supresa, apesar da enorme categoria anda afastado dos golos e ainda por cima alguns são fáceis.
Isso para um 2º avançado não é nada bom…
8 Novembro, 2016 at 15:46
Mas falha muito porque gosta de ligar o complicador, o que é um erro “grave” para quem anda numa fase negra em termos de finalização.
E dou-te um exemplo gritante disso mesmo —> o falhanço em casa com os lampiões depois de ter falhado 2 golos feitos na jornada anterior em Guimarães.
Um gajo que acaba de falhar o que falhou em Guimarães e sendo o jogo do titulo…. no lance com os lampiões tem que deixar a nota artística de lado e simplesmente ser pragmático!
E ser pragmático é meter a bola dentro da baliza!
Havia alguma necessidade em querer meter a bola com classe?
Podem dizer que foi da relva e o caraças que a bola levantou, mas se tivesse esquecido a nota artística…. muito provavelmente teria marcado facilmente e muito provavelmente teríamos sido Campeões….
P.S. Gosto muito do Bryan Ruiz e acho que tem muito classe e acima de tudo acho que é boa pessoa, mas…. só lhe peço que na hora de finalizar escolha a forma mais simples!!
8 Novembro, 2016 at 15:52
Nota artística?!?! No limite falhou concentração e determinação nesse lance…não ter a certeza que ela estava lá dentro! Meter o pé como deve ser. Nota artística era se ele tenta-se marcar de calcanhar ou assim…
Acho que o problema da nota artística é exactamente quando ele pode rematar de primeira e anda ás voltas a ajeitar a bola e a tirar gajos da frente. Conseguir rematar como deve ser em pressão! Coisa que na Holanda ele conseguia fazer porque lá pressão só na cerveja…
8 Novembro, 2016 at 15:58
A bola saltou na relva antes… foi azar.
O Sli marcava porque a bola qd saltasse na relva já lhe batia bem no pé.
🙂
8 Novembro, 2016 at 16:10
O Slimani marcava porque se fosse preciso entrava ele…. a relva que saltou e …. a bola 🙂
O Ruiz quis meter em “souplesse” e lixou-nos bem lixados!
8 Novembro, 2016 at 16:37
Estão a ser um pouco injustos, essa com os lamps, a bola bate numa falha no relvado, e aquilo são milésimos de segundo, o Bryan já tem o pé à espera da bola em posição, para onde ela deveria chegar, mas altera naquele finalzinho e vai-lhe bater no tornozelo, infelizmente para nós. Já a do guimarães foi falhanço mesmo, tem de ir à bruxa, adoro o Bryan mas tem falhado muitos golos.
8 Novembro, 2016 at 20:15
e o Ruiz
8 Novembro, 2016 at 16:12
Se veem Sporting Tv… e ele foi o primeiro a ir à PORTA 10.
O que deu para entender, do porquê de ele andar de rastos… é porque teve um bébé à muito pouco tempo e as noites são uma merda.
8 Novembro, 2016 at 15:11
Eu quero o regresso de Teo e a vitória de Trump.
BdC irradiado do futebol.
A contratação de Osvaldo.
8 Novembro, 2016 at 15:28
Só se fosse o Osvaldo Silva! Esse sim valeria a pena, hahaha
8 Novembro, 2016 at 15:53
Osvaldo, Lee Harvey ?
8 Novembro, 2016 at 15:19
É tão isto… Assino por baixo!
E aos que não se convenceram pelo texto porque o que interessa é a bola dentro da baliza, convido-os a revisitarem os golos que o Teo marcou pelo Sporting: mais de metade são ‘cagadas’ ou em que ele ganha ressaltos ou que a bola por capricho vai ter com ele e ele mete-a lá dentro sem saber ler nem escrever. Ele enquanto esteve no Sporting estava ‘on a roll’ como se diz nos casinos, mas nunca se sabe quando isso de repente pára.
Tivemos a sorte de o ter cá apenas um ano e tivemos sorte que durante o tempo em que não esteve na praia a recuperar tivesse marcado golos que nos foram úteis. Mas sobretudo tivemos sorte em que ele já cá não esteja, o único azar é que não recuperámos o investimento que nele fizemos mas confio que a direcção ainda o consiga fazer.
Vou ser sincero: também não posso ver o Elias à frente. Não é só o facto de ele ser displicente que me põe fora de mim, mas também que tacticamente é de uma falta de inteligência que me deixa atónito. Foi mais um que neste defeso para mim foi dinheiro deitado fora na sua (re)contratação, mas também dinheiro deitado fora na rentabilização de jogadores que tínhamos no plantel (wallyson, palhinha, gauld, geraldes ou mesmo esgaio, pelo menos um destes não dava?) e que se poderão valorizar muito muito mais. Mas nunca (NUNCA!) assobiei ou irei assobiar um jogador do Sporting. Não o fiz com o Patrício, com o Nani, com o Quiroga ou com o Farnerud, Angulo, Purovic ou o Bojinov e Carrillo. Novos ou velhos, experientes ou não, enquanto estão connosco nós temos que estar com eles, mesmo que por vezes nos levem ao desespero.
8 Novembro, 2016 at 15:25
Não vou discutir…é a tua posição, claro que aceito. Mas apenas dizer isto:
“mais de metade são ‘cagadas’ ou em que ele ganha ressaltos ou que a bola por capricho vai ter com ele e ele mete-a lá dentro sem saber ler nem escrever.” -> Mais 2 assim e eras campeão…este é o 2º ano que os lampiões vivem disso e não se queixam…
8 Novembro, 2016 at 15:39
O que escreveste foi a tua opinião e por isso é respeitável e tão válida como a minha ou de outro qualquer, mas quanto aos golos do Teo….
“mais de metade são ‘cagadas’ ou em que ele ganha ressaltos ou que a bola por capricho vai ter com ele e ele mete-a lá dentro sem saber ler nem escrever.”
Vai rever os golos do Jardel e vais constatar que se calhar mais de metade dos golos “a bola por capricho vai ter com ele”.
P.S. Quero o Teo bem longe de Alvalade!
8 Novembro, 2016 at 16:26
Até podia marcar golos sem querer com a ponta da gaita, contavam à mesma. Há uns que bem tentam, e não metem a redonda lá dentro… ele conseguia fazê-lo por obra do acaso… mais mérito tem.
Mas tanta conversa sobre o Teo… ele não tinha sido emprestado com compra obrigatória?
8 Novembro, 2016 at 15:22
Completamente de acordo com o texto. Quero la saber do Teo
8 Novembro, 2016 at 15:26
Continuam a ir umas centenas de pacóvios a alvalade assobiar o ódio de estimação (por agora é Elias) ou juntarem-se 50 badamecos gritar com a equipa técnica ás três da manhã e a fazer incêndios na propriedade do clube. Há muita merda escrita sobre os jogos quando correm mal, sobre as escolhas do JJ, ou malhar num activo do clube como o JJ ou o Teo Gutierrez, ou porque o BdC escreve muito no facebook.
Vocês não se revêm no Teo voltar, não se revêm em gastar 14M€ em suposto “entulho”. Vocês nao se revêm… Uma pena que não não se revejam em outras coisas. É que se ainda houvesse coerência, mas não há. Continuam a ignorar os nossos inimigos. Por cada 500 palavras a malhar na equipa / JJ / Teo Gutierrez, há 5 a denunciar a campanha encornada.
A comunicação social está mais interessada em remexer no estrume que o Arouca deixou em Alvalade do que denunciar a porrada que levaram das claques do porto no domingo. Os lampiões ignoram o Octávio que cuspiu no Ederson ou de os jogadores terem sido importunados a noite inteira e a entrar no estádio. Os fruteiros batem baixo depois do empate. Mas os sportinguistas, esses estão aqui a falar do Teo. Quando não estão a reclamar sobre o JJ ou o Elias.
Não admira que o Sporting estivesse na merda durante 30 anos e assim vai por lá continuar enquanto a maioria dos sportinguistas insistir em escrutinar tudo o que se passa em Alvalade com uma lupa, mas a ignorar o que se passa fora de portas. “Falamos muito deles.” “Temos é de ignorar.” “Falemos mas é de de nós.” Melhor ilustração do que alguem com a cabeça enfiada no entre as nádegas não há. Vão mas é apanhar caracóis com o Rui Tansos.
8 Novembro, 2016 at 15:53
+1
8 Novembro, 2016 at 15:55
Subscrevo.
Corine, quem fala assim não é gaga … que nunca te doam os dedos por escreveres as verdades.
8 Novembro, 2016 at 16:44
isso tudo Corine, mas o que tu queres…isto é um bando de virgens (nas orelhas) ofendidas.
tenho a mesma ideia que a tua e esta parte do teu texto é exactamente o que se passa – Não admira que o Sporting estivesse na merda durante 30 anos e assim vai por lá continuar enquanto a maioria dos sportinguistas insistir em escrutinar tudo o que se passa em Alvalade com uma lupa, mas a ignorar o que se passa fora de portas. “Falamos muito deles.” “Temos é de ignorar.” “Falemos mas é de de nós.”
é que os outros não falassem de nós e não nos tentassem foder a toda a hora, eu ainda podería achar que não se deve falar deles, mas esta mania de “betinhos” do que “somos diferentes”, é uma doença que se vai pegando de uma forma preocupante.
“Somos diferentes”? ah pois somos, não tenham a minima dúvida disso, por esse motivo é que nos fazem a vida negra!
Se lhes arreássemos nos cornos o respeito era outro, disso tb não tenho dúvida alguma.
8 Novembro, 2016 at 19:00
É tudo isso.
Os nossos adversários/inimigos há muito que gozam com os “fidalgos” de Alvalade e nós preocupados com as nossas “lupas”, com o Teo e com os milhões que comparados com os milhões do Norte e da 2.ª Circular, representam “milhõezinhos”.
Até que enfim que há uma Direção que não se ajoelha e que dá luta.
8 Novembro, 2016 at 15:48
Porque que quando sai uma noticia sobre o Teo, tem que haver um debate aqui?
Dddaassss raios partam a CS portuguesa, começo a ficar farto.
Só uma pessoa calma, mas ultimamente ando muito stressado.
8 Novembro, 2016 at 15:56
E mais nada! Concordo plenamente, Javardeiro.
BdC, anda cá ler isto.
SL
8 Novembro, 2016 at 16:16
ia jurar que há gajos aqui que nem há 5 dias falavam que Teo seria uma boa opção.
andavam todos cagados… agora a equipa… cmo voltou ao normal …. o contrário já é válido.
…. depois sou eu que sou chato??? fodassse incrível como as pessoas são voláteis nas suas opiniões.
8 Novembro, 2016 at 16:29
O Teo tem “calidade”, até o mister JJ o sabe.
Infelizmente, o Teo segue a filosofia do Variações, e só está bem aonde não está. Este tipo de jogadores fazem tanta falta como uma viola num funeral. E sentir saudades lembram aquelas gajas que são encornadas, saem de casa, e depois suspiram pelo ex, até regressarem para ele com a expectativa de que aquele mudou e tudo será diferente… até o apanharem na cama com a vizinha de cima.
8 Novembro, 2016 at 16:43
Mas, quem diz que o Teo vai voltar? Só se pedir de joelhos e aceitar assinar um novo contrato (esse sim “juridicamente” “Leonino”) que estipule que, se fizer porcaria não só não receberá nada como ainda terá de pagar.
8 Novembro, 2016 at 16:46
Bem, se o Teo não provou que é jogador para o Sporting, então o que dizer do André, castanhos ou alan Ruiz? Faltou ao respeito ao clube? Olha, eu ainda me lembro das birras sucessivas do slimani para sair e não foi por isso que deixou de ser o melhor marcador da equipa. Compromisso é bom, mas sem talento não serve de nada e o Teo tem talento. Não é a última coca cola no deserto, mas é de longe superior às opções que temos neste momento no plantel.
8 Novembro, 2016 at 16:51
O Teo é uma carta fora do baralho pelo seu comportamento na época passada, e talvez também pelos problemas que tem tido este ano, agora…não dúvidem que se ele viesse com a cabeça no lugar, sería uma excelente opção, mas duvido que ele retorne.
Outra coisa que não nos poderemos esquecer é que Teo é jogador do Sporting, como tal um activo do clube, portanto um pouco mais de contenção nas criticas não cairía mal, pois não?
8 Novembro, 2016 at 18:40
De todos que foram contratados para o lugar do Teo diz-me um melhor do que ele .BOLAS.Nem me quero lembrar do que custou 8 milhões de euros…até tenho pesadelos.
Infelizmente nem com estes resultados alguns adeptos aprendem !….
8 Novembro, 2016 at 20:50
http://2.bp.blogspot.com/-tnhJ17PngiM/TmlXdZQhGRI/AAAAAAAAAG0/4JLBM8GAPBI/s400/boi.jpg