“Quero conquistar o 23.º título de campeão nacional. Este caminho, já alertei várias vezes, não está isento de dificuldades. À medida que vamos crescendo somos postos à prova e são-nos colocados no caminho inúmeros obstáculos. E repito aquilo que já disse: não vão ser colocadas pedras, mas sim pedregulhos. Temos de estar muito atentos, unidos na defesa intransigente do Sporting CP porque, acreditem, aqui nada é dado. Se não formos nós a defender-nos das armadilhas e ataques que vêm de todo o lado, mais ninguém o fará”, começou por dizer, deixando também a garantia de que o Clube leonino se encontra diferente do que era há alguns anos.
“O Sporting CP submisso, resignado e em que tantos se serviram do Clube para a autopromoção pessoal acabou. Este é um tempo que não tem retorno! Somos e seremos intolerantes com todos os que insistam na estratégia cobarde de enviarem recados que têm como único objectivo o enfraquecimento do Sporting CP. E escusam de vir com a conversa de que lido mal com a crítica ou opinião diferente. Os que me conhecem verdadeiramente sabem que não é assim”, afirmou, pedindo por fim que os ataques – para os quais garantiu ter força suficiente para lidar – lhe sejam dirigidos a si e não à sua família.
E foi precisamente com uma mensagem enviada ao seu pai, presente na noite de gala, que o discursou terminou: “Aos seis anos disse lhe que iria ser Presidente deste Clube, hoje digo-lhe que depois de Março o continuiarei a ser porque este é o Clube que amo”, rematou Bruno de Carvalho.
_____________
“Um clube para ser grande tem de ter uma massa adepta e crítica como esta. Tenho muito orgulho em receber este prémio, que é algo que premeia o trabalho de muita gente apesar de ser eu a vir recebê-lo. Quero agradecer não só aos meus jogadores, como ao meu Presidente, que acreditou em mim, por me ter dado a oportunidade de estar aqui com todo o orgulho e paixão. Continuem a apoiar o Sporting CP”, pediu Jorge Jesus.
12 Novembro, 2016 at 9:12
boring…
12 Novembro, 2016 at 9:48
Volta para a cama, animal.
12 Novembro, 2016 at 10:15
Cala a boca verme.
12 Novembro, 2016 at 11:10
Conversa de bancada.
12 Novembro, 2016 at 11:35
Morre cão raivoso.
12 Novembro, 2016 at 14:28
xiu!
12 Novembro, 2016 at 10:23
Boring são os teus comentários.
O que vale é que ninguém te liga…
12 Novembro, 2016 at 11:36
Boring…
12 Novembro, 2016 at 11:41
A aziar desde Março 2013…
E eu que pensava que os fritos é que faziam azia…
12 Novembro, 2016 at 12:33
Acho que o Ever nem é croquette, é apenas estranho.
12 Novembro, 2016 at 12:00
Um convívio para celebrar a grandeza do clube é aborrecido…
Não estará a frequentar um espaço do clube errado?
12 Novembro, 2016 at 12:21
Não é preciso dizer mais nada.
12 Novembro, 2016 at 16:42
Boring?
achas mesmo chato? então diz-me lá quem não era boring? o Godinho? o Soares Franco? o Bettencourt? ou o Roquette?
se calhar para ti é “boring” o Sporting ter pujança e estratégia, para mim não é nada “boring”, antes pelo contrário!
12 Novembro, 2016 at 9:16
12 Novembro, 2016 at 9:30
Spoooooortiiiing…!!!
Bom dia e bom fim de semana…!
Abraço para todos e por favor…:
” Discutam…discordem…” mas sejam ” racionais” e nunca, nunca esqueçam” …
O Sporting é (deve ser…) o nosso grande amor…!
E Deus ( mesmo para os que não acreditam) criou- nos dotados de racionalidade…
Abraço para todos…
SL
12 Novembro, 2016 at 10:32
Boa mensagem do JJ.
12 Novembro, 2016 at 10:48
Sobre a questão dos 18 ou 22 títulos, ao beifica não interessa o reconhecimento de que os clubes que venceram os Campeonatos de Portugal nos anos 20 e 30 foram campeões nacionais basicamente porque naquela época os lampiões não eram o clube com mais títulos.
O Sporting e o Porto venceram a competição 4 vezes, o beifica e o belenenses 3, o Marítimo, o Olhanense e o Carcavelinhos (que viria a ser o Atlético) 1 vez. Ou seja naquela altura havia mais equilíbrio no futebol português e o beifica não se destacava, é por isso eles querem APAGAR uma parte da história que não lhes interessa.
Mas o que não lhes interessa não se escreve, e não é por pagarem a avençados que a versão deles é a correcta. Antes de 1938 havia campeões nacionais, e não eram os da Liga Experimental, eram os vencedores do Campeonato de Portugal, que já existia antes da Liga Experimental. O facto de ser os primórdios do futebol não interessa. Que eu saiba campeão quer dizer campeão e quando os jornais da época dizem que o Sporting, ou o Olhanense, foi campeão é porque foi, e o que diz um lampião qualquer na actualidade, pegando no formato ser a eliminar, não interessa para NADA! Nos primórdios do campeonato inglês houve clubes pequenos que até já nem existem que foram campeões e no entanto não se apaga a história.
A extensão da aldrabice lampiónica é uma coisa degradante. São mesmo um povo de MERDA!
12 Novembro, 2016 at 11:15
Gosto da forma como o Captomente aborda esta questão no seu blogue.
Estes gajos são mestres na mentira e por sorte competem num país que lhes apara os golpes.
Sinto-me como os irredutíveis gauleses na sua luta contra os romanos.
12 Novembro, 2016 at 11:32
O trabalho dele está excelente e é bastante claro.
O país apara-lhes os golpes por cobardia, porque quem não é da seita não tem coragem de os afrontar, até agora. E isto é uma questão simbólica, atenção, porque o mais importante para o Sporting é voltar aos títulos, mas o seu a seu dono.
Não podemos permitir que nos espezinhem, ou pensas que é por acaso que a corja anda a falar no 36 e que vão ter o dobro dos campeonatos do Sporting? Pensas que isto não anda a ser preparado há anos? E com a conivência dos fruteiros, que também contabilizam a Liga Experimental, apesar se só terem ganho uma, porque esse critério bipolariza o futebol em favor da fruta.
FORÇA BRUNO DE CARVALHO!
12 Novembro, 2016 at 12:17
Precisamos mesmo de ganhar. Aquela gente colocará tudo em causa qd não vencerem.
Este presidente é o único desde o Rocha que luta a sério contra o sistema e isso está a obrigá-los a tudo, desde vouchers a malas, indo directamente aos clubes e jogadores adversários que na penúria acabam vendidos.
É por isso que apoio mais que nunca a política de empréstimos e parcerias, mesmo que tenhamos de engolir sapos.
Para já riscados estão só o Marítimo e o Arouca.
12 Novembro, 2016 at 12:29
Exacto. Repara como os tipos são mesquinhos, porque eles nem são prejudicados – uma vez que ficam com os mesmos títulos de campeão -, mas é só para os outros não terem. É só para verem o Sporting mais abaixo. Não suportam a ideia de haver mais clubes campeões. Até no futsal não apagaram a história porque não puderam, porque pela vontade deles os campeonatos só começavam a contar quando o beifica entrou na modalidade…
Eles nem dormem. Eles não aguentam ver o Sporting de novo campeão. Eles são profundamente complexados!
FORÇA SPORTING!!
12 Novembro, 2016 at 12:55
Será que o Sporting está a fazer algo enquanto instituição para esclarecer isto? Tem algum plano alinhavado?
É que já ouço isso dos 22 há algum tempo, e quanto a movimentos para pressionar a FPF, nada.
Quanto a mim, era seguir o caminho dos verme(lho)s: contratar um historiador para criar um caso de estudo, e apresentá-lo. E mobilizar os adeptos para pressionarem a FPF a pronunciar-se, através de mail, faxes, telefonemas.
Esta atitude de os contar à revelia parece algo fútil e até infantil…
12 Novembro, 2016 at 11:28
Material auxiliar de suporte sobre esta questão:
O “problema” dos 4 Campeonatos de Portugal e dos 4 Campeonatos da Liga (experimentais)
– http://comquemsporting.blogspot.pt/2016/09/o-problema-dos-4-campeonatos-de.html
Crónica do Jornal Sporting de 8 de maio de 1954. Na altura, ainda não havia dúvidas sobre o que/quantos eram e títulos máximos do futebol nacional.
– https://www.facebook.com/omeusporting/photos/a.779429865490939.1073741828.779182182182374/935803606520230/?type=3&theater
(Diário de Lisboa) Em 1938, época em que o carnide foi vencedor da liga experimental e o Sporting Campeão de Portugal, o Diário de Lisboa na sua crónica sobre o jogo da final do Campeonato de Portugal, que o Sporting bateu o boifica por 3-1, referia-se à prova como o «Torneio máximo» (Início do 4º parágrafo da crónica em
– http://www.fmsoares.pt/aeb_online/visualizador.php?bd=IMPRENSA&nome_da_pasta=05763.027.06932&numero_da_pagina=10
Outubro de 1938. Nesse ano, o Sporting venceu o seu 4º Campeonato de Portugal e o Benfica, o 3º Campeonato das Ligas (Experimentais). Qual dos títulos seria o mais importante..?
– http://comquemsporting.blogspot.pt/2016/10/outubro-de-1938-qual-seria-o-titulo.html
12 Novembro, 2016 at 12:01
Sobre esta questão, nos EUA há um caso semelhante no desporto americano com o futebol americano. Há uma era pré-Super Bowl e uma era pós-Super Bowl. O Super Bowl é o nome que se dá ao troféu de campeão, e neste formato de competição o campeão é determinado por um sistema de eliminatórias numa segunda fase da época (play-offs na postseason). Mas antes não era assim, pois quem tivesse mais vitórias no fim da época era o campeão, porque havia muito menos clubes profissionais do que agora.
Então como é que os clubes americanos contam a sua história? Temos o exemplo dos Green Bay Packers (ver link). Este clube foi 13 vezes campeão (esqueçam o exagero americano do “world champion”), dos quais 4 são vitórias no Super Bowl e 9 são vitórias no antigo campeonato da NFL.
Há clubes que nunca ganharam o Super Bowl, mas já foram campeões da modalidade, e outros há que só ganharam o campeonato na era do Super Bowl. Ou seja, o formato para determinar o campeão e o respectivo nome do troféu mudaram, mas não há dúvidas sobre os títulos nacionais antes deste formato.
Só cá é que se inventou uma estória manhosa para beneficiar as nádegas.
http://www.packers.com/history/super-bowls-and-championships.html
12 Novembro, 2016 at 14:32
o Carcavelinhos ainda é hoje é o “Carcavelinho”…O Atlético é em Lisboa (tapada?) e o Carcavelinho em Carcavelos.
Ainda na semana passada um dirigente do Nacional veio com essa conversa….
porque?
12 Novembro, 2016 at 17:08
O Atlético CP nasceu da fusão de dois clubes: o Carcavelinhos e o União de Lisboa.
Acontece que o Atlético recusa-se a evocar a data da fundação do mais antigo dos dois clubes que lhe deram origem como sendo a sua -como fazem na agremiação lampiã de Carnide- e celebra a data da fusão como sendo a data da sua fundação.
…e muito acertadamente.
Maneiras tão diferentes de estar no desporto. E na vida…
12 Novembro, 2016 at 19:00
O movimento é engraçado. Tínhamos um campeonato de Portugal que apurava o campeão e tivemos a dada altura uma liga experimental depois, a partir do futuro, o que ficou estabelecido é que a liga experimental afinal era a oficial e o campeonato de Portugal é que era tipo experimental — tanto que embora o estado lampião diga que é equivalente à taça de portugal nem sequer conta no palmarés oficial dos vencedores da taça.
12 Novembro, 2016 at 10:58
Bom dia!
Temos um presidente do c@ralh0!
12 Novembro, 2016 at 11:17
Nada sobre termos um treinador do c@ralho0? Tas a falhar Nogueira ahah
12 Novembro, 2016 at 11:23
Lê o meu comentário ao post anterior
«Durante o mandato desta Direcção, tivemos sempre treinadores de uma competência técnica do c@ralh0, por isso o treinador que vier a seguir, também o será! Tenho essa convicção!»
12 Novembro, 2016 at 11:34
Quero ver o que dizem agora aqueles que atacam o treinador, acusando-o de ter um ego maior que o clube…
Ficava-lhes bem um elogio à intervençãode JJ, como fez o braveheart, isto claro, se quiserem ser minimamente coerentes…
12 Novembro, 2016 at 12:06
Tens que aprender a brincar Nogueira, caso nao tenhas reparado tava a meter-me contigo.
Quanto ao que diz o JJ gostei. E tambem gostei daquela parte em que ele diz que temos que ter uma massa adepta critica. Se calhar é melhor ele ir ler os estatutos, porque ao que parece nao se pode criticar nada.
12 Novembro, 2016 at 12:16
Folgo muito em saber que as minha intervenções serviram para alguns sócios terem descoberto a existência dos estatutos, mas agora falta lê-los, porque não vem lá referido em lado nenhum que os sócios devem ser acríticos, nem que não se pode criticar…
12 Novembro, 2016 at 12:44
Ninguem diria. Aqui cada vez que ha uma critica cai o carmo e a trindade.
12 Novembro, 2016 at 14:03
Cada um sabe de si, eu quando não concordo com as críticas, tendo rebatê-las usando argumentos, agora os sócios têm de ter a consciência que existem canais próprios para a crítica (os adeptos não são abrangidos) e que a repetida violação dos estatutos pode conduzi-los no sentido da auto-exclusão.
Se alguém viola conscientemente e repetidamente os estatutos da associação que faz parte, demonstra uma de duas coisas:
1 – Que não concorda com os estatutos, então deverá fazer uma proposta de alteração no órgão próprio (Assembleia Geral).
ou
2 – Já não se revê na associação.
12 Novembro, 2016 at 16:00
isso não é verdade!
PUM ! Cai te encima
:))
( Estou também eu a brincar )
Claro que as todas as pessoas podem fazer criticas… mas não o devem fazer de forma a se arrependerem logo na semana seguinte!
a isso chama se outra coisa.
e estar sempre a bater na mesma tecla também é outra coisa que me tira do sério… e se essa tecla só serve para deitar o meu Sporting ( presidente e treinador a baixo ) …. ui ui
Até no tempo do Sonso … achei que enquanto ele fosse nosso treinador, não deveria deitar o homem a baixo.
Provado com a final da Taça!
Não podemos ser nós a deitar os nossos a baixo… e essa é a minha posição.
criticar para mim é: … “o gajo hoje esteve mal… ou não jogou um caralho”
agora.. dizerem que é um teimoso, um arrogante e que ganha muito dinheiro. OU que o jogador que foi emprestado faria melhor figura …. isso é de gente mesquinha e mal intencionada!
12 Novembro, 2016 at 16:07
isso já sabemos… mas porque o dizes agora… ele fez alguma declaração?
12 Novembro, 2016 at 11:33
Off:
Vergonhosa a Burla de hoje a promover o Carrillo com mentiras facilmente desmascaradas pela ausência de comentários na imprensa peruana.
A Bárbara Guimarães deve andar lixada.
12 Novembro, 2016 at 11:35
Cherba, o JJ deu uma sugestão para o toldo:
“Nós acreditamos em vocês!”
12 Novembro, 2016 at 11:46
Ora ai está
12 Novembro, 2016 at 11:58
É mexer os cordelinhos para ter essa no toldo, e um link, gif animado, ou o que for com o próprio J a dizê-lo. Seguido de uma anotação do próprio dizendo “achavas que ia dizer acartidamos, não achavas…”
12 Novembro, 2016 at 12:07
☺
12 Novembro, 2016 at 12:19
Win
12 Novembro, 2016 at 12:14
Oportuna e intemporal . Concordo.
12 Novembro, 2016 at 12:10
Tirem do frigorífico e bebam não há cá criados.
12 Novembro, 2016 at 12:33
Não foi nessa gala do Miar do Leão que uma voz estava a incomodar os comensais e seus talheres?
12 Novembro, 2016 at 12:51
Recebes a dobrar por trabalhar ao Sábado?
12 Novembro, 2016 at 13:13
Ele não é Dias. É Dido.
12 Novembro, 2016 at 13:56
Dildo
12 Novembro, 2016 at 14:25
Não. É o mesmo de sempre.
12 Novembro, 2016 at 12:59
Já te deixam entrar, vermelhusco da treta!
12 Novembro, 2016 at 14:08
https://postimg.org/image/tc50t20rh/
12 Novembro, 2016 at 16:25
Desde que eles se portem bem até nem acho mal, mas este está mais que apresentado
12 Novembro, 2016 at 13:19
BdC deu nova alma a um leão moribundo, subalterno.
Pôs o leão (Sporting), a trilhar um novo caminho, hoje o leão ruge, é temido e respeitado.
Isso passou a incomodar os adversários, que todas as semanas inventam mexericos, desavenças, problemas, amplificados pelos seus lambe-botas da CS, inventam quezílias que a Liga aproveita para abrir processos, criar assim instabilidade, aplicar castigos, e que têm o objectivo enfraquecer, abrir brechas no Sporting e desgastar o Presidente, que, dada a sua personalidade, se sente obrigado a tudo desmentir e esclarecer.
Quanto a mim não devia ligar a isso, pois os adversários o que pretendem é evitar que o Presidente esteja 100 % concentrado a gerir e liderar o Sporting.
O Presidente comete alguns erros, mas apontar erros à posterior, é como acertar no Totobola à 2ª feira.
Difícil é tomar sempre boas decisões .
Acho que o balanço é fortemente positivo.
SL
12 Novembro, 2016 at 13:40
http://imageshack.com/a/img921/7014/LKxwA4.jpg
http://imageshack.com/a/img921/32/kIUyc6.jpg
http://imageshack.com/a/img923/3518/WdTyNn.jpg
Ainda há dúvidas ?
Podem mentir o que quiserem que vão ser sempre desmascarados.
Estas imagens são da revista O Século Ilustrado de 1938 .
12 Novembro, 2016 at 14:06
Quem devia corar de vergonha é o Rui Miguel Tovar,esse gajo desiludiu-me bastante.
Mais um jornalista que não quer perder o emprego.
12 Novembro, 2016 at 14:10
+1
E ainda por cima diz que é do Sporting, mas prefere o politicamente correcto para não desagradar à voz do dono. Lamentável.
12 Novembro, 2016 at 16:28
a) Purgar o nugget fedorento daqui para fora, Cherba.
b) Falo na questão dos títulos desde que há internet. Será o 23º, ponto. Acrescento que há uma Taça (a Império? Ajudem-me a lembrar qual) que mais não foi que o precedente/projecto piloto da Supertaça (organizada pela federação de então, em 40 e muitos, 50 e poucos) que também devemos reivindicar como título oficial.
c) Os nossos aliados naturais nisto são os clubes que, deste modo, não vêem reconhecidos os seus sacrossantos títulos: Belenenses, 3 Marítimo, Olhanense, Atlético (que resulta de uma fusão entre o União de Lisboa e o Carcavelinhos, que também foi campeão), 1. À excepção dos dois últimos, os outros estão na mão do coreano das furnas mas os seus adeptos não estão. Os pacóvios andrades, que assim perdem 3, também têm de ser espicaçados – nas bases, porque o bimbo está claramente entalado pelo ladrão do camião.
d) Boas palavras na Gala. Pires de Lima é somente mais um croquette completamente inepto. (Ó Mestre, veja lá bem isso para o jogo da taça e garanta-nos lá a Liga Europa já no próximo jogo europeu))
12 Novembro, 2016 at 19:20
Esta questão dos campeonatos permitiu-me saber uma coisa. Existe um blogue pseudo-independente chamado Visão de Mercado que deve ser neste momento uma das mais eficientes peças da máquina de propaganda lampiã.
Já a algum tempo que desconfiava disso, mas hoje ao tentar responder a um post que tinha feito sobre os 22 títulos do Sporting fiquei esclarecido. Nenhum dos meus posts, que eram francamente equilibrados (nem usei a palavra lampião :-D), foram publicados. No fim o que fica é um post supostamente independente em que todos os comentários são de lampiões a atacar Bruno de Carvalho.
Bem sei que isto não é a coisa mais importante do mundo, mas fica dado o aviso. Suponho que alguns já o soubessem.
12 Novembro, 2016 at 19:46
O Sporting devia solicitar ao Pina – contratá-lo para isso – que organizasse um programa, poderia ser semanal, tipo “Last Week Tonight”, ou um “Daily Show” semanal, que esculhambasse com o estado lampião, nomeadamente através de segmentos – piadas intermediadas de vídeos – que expusessem ao ridículo a lampionisse de jornalistas e moderadores. Este tipo de programas para ser bom é caro mas quando é bom é sempre um caso de sucesso.
12 Novembro, 2016 at 19:51
Boa ideia.
Convinha era ser escrito e apresentado por alguém com piada.
13 Novembro, 2016 at 2:44
Sim, o apresentador é essencial. Tem o gato fedorento do Sporting, por exemplo.
12 Novembro, 2016 at 23:03
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Quanto à observação do nosso Presidente de “Apostamos bem na contratação do melhor treinador português e um dos melhores do mundo”:
A sério, quantos dos Caros Tasqueiros conseguiram aguentar o riso?
SL
12 Novembro, 2016 at 23:18
Temos um treinador do c@ralh0!
12 Novembro, 2016 at 23:24
BdC pegou num Clube em baixo, não quero dizer a bater no fundo porque os croquettes mostraram que se podia escavar sempre um pouco mais, e tem sabido reerguê-lo.
– Veja-se a valorização da equipa de futebol e das modalidades;
– Ambição que tem e o modo como foi buscar os treinadores que tivémos;
– Pavilhão;
– SCP TV;
– Reestruturação financeira, etc.
Claro que também tem as suas falhas e a política de comunicação é aquela que me parece mais consensual.
Espero que seja reeleito, não vejo mesmo nenhuma oposição credível, e que estejamos em Maio a celebrar o desejado título no futebol entre outros (se possível o de andebol que é o que mais desejo a seguir ao de futebol).
Quanto ao JJ, gostava que estivesse cá ainda mais que o tempo passado no rival. Era sinal que a Glória se teria repetido várias vezes.