A dupla Serpa & Delgado continua a levar a arte do fellatio a níveis capazes de fazerem corar a Cicciolina e a capa de hoje do jornal A Bola entra directamente para as mais vergonhosas da história. Vale, por isso, a pena, voltar a lembrar vários pormenores que contrariam esta nojenta e financiada “investigação”, termo que podia ter sido colocado em prática relativamente ao assunto dos vouchers ou das entregas de branca na porta 18, mas que a dupla que gere o pasquim deve ter considerado assuntos de parca relevância.
Podem espreitar este artigo do Bola na Rede, intitulado Como Roubar Quatro Campeonatos ao Sporting.
Também vale a pena atentar no que foi escrito no Com Quem Joga o Sporting, no post O Problema dos 4 Campeonatos de Portugal e dos 4 Campeonatos da Liga (Experimentais).
Por último, o artigo publicado, esta semana, no jornal Sporting (imagem sacada do Artista do Dia)
13 Novembro, 2016 at 9:50
Quando deixa o Sporting de ter quaisquer relações com um jornal que, através da sua edição em papel, online ou por via do seu canal de tv, não mais faz que provocar e enxovalhar o bom nome do clube? Funciona como uma extensão de uma qualquer BTV e da clubite do seu director e vice-director. A capa de hoje é apenas mais um episódio de um histórico neste sentido.
13 Novembro, 2016 at 9:56
aquilo que um fanático, mentiroso e ignorante sócio vermelhusco anda a espalhar por aí, chegou aos jornais.
não dou para o peditório deles.
se o fanático, mentiroso e ignorante sócio vermelhusco nem a data de fundação acerta e continua a espalhar a mentira do 1904, como é que pode ter credibilidade para o que quer impingir?
mentirosos desde 1908.
13 Novembro, 2016 at 10:04
O meu apoio à tua posição é TOTAL! Papel com flúor usado na falsificação da acta! Papel produzido exclusivamente a partir de 1949!
A palavra “Farmácia” escrita à moda dos anos cinquenta em 1904? Back to the future vigaristas!
Apanha-se mais de pressa um côxo moral que uma couve de Bruxelas!
13 Novembro, 2016 at 10:22
Mas eles nem precisaram falsificar nada, pois todos sabem que o clube resultou da fusão de dois clubes. Ou seja, quando duas entidades se fundem usam a data de fundação da fusão, não da entidade mais antiga. Na industria farmacêutica/química isso é habitual.
A Novartis resultou da Sandoz, a Clariant resultou da Sandoz, a Archroma resultou da Clariant…. enfim, vês o padrão da coisa.
Ou temos o caso da Accenture que resultou da separação da Arthur Andersen e Andersen Consulting.
Todas estas empresas usam a data da fusão ou separação como data de fundação, nunca a data da empresa mais antiga.
A única coisa que eles precisavam falsificar seria afirmarem que os clubes não se fundiram mas sim que um comprou o outro. Ou seja, se for uma aquisição então um desaparece mais o outro continua na mesma… dado terem passado de sport lisboa/grupo sport barraca a sport lisboa e barraca acho que é evidente que existiu uma fusão e não uma aquisição.
Mas chamo a atenção para o lema do clube “E Pluribus Unum” que se refere a essa fusão, logo nunca poderia ter sido criado em 1908… e para quem não sabe, significa “de muitos um”, nada tem a ver com o mito do “um por todos e todos por um”… isso eram os 3 mosqueteiros.
13 Novembro, 2016 at 10:25
Excelente: o próprio lema do clube desminte a teoria ridícula dos lampioes
13 Novembro, 2016 at 10:25
*desmente
13 Novembro, 2016 at 10:29
Na entrega dos rugidos de leão, Bruno de Carvalho voltou a avisar-nos e nós o que temos de fazer é isto que o Cherba fez: DENUNCIAR; denunciar e denunciar. Por isso eles odeiam a TASCA porque aqui pomos os dedos todos na ferida e escarafunchamos, assim como odeiam o Artista do Dia, o Leão de Plástico, o Mister do Café, etc.
É a nossa MISSÃO apoiamos a Direcção estando a seu lado, mantendo-nos unidos na defesa do nosso Grande Amor, o Sporting Clube de Portugal e o seu melhor Presidente de todos os tempos: BRUNO DE CARVALHO.
Nunca em qualquer momento da nossa HISTÓRIA algum Presidente teve uma missão tão espinhosa, tão árdua e tão atacada de dentro e de fora. Mas, é bom que eles saibam que ESTE PRESIDENTE E ESTE CLUBE SÃO NOSSOS e vamos defender ambos à exaustão de todas as formas a que possamos deitar mão. A vontade que tenho é a de pegar numa sniper’s rifle e começar a abatê-los um por um. É este tipo de ódio que estão a desencadear com as falsidades e os ataques gratuitos ao Sporting, ao Presidente e a nós. Filhos da Puta. Não valem o ar que respiram.
13 Novembro, 2016 at 10:46
bem dito amigo Tulio e bendito BC…. SL
13 Novembro, 2016 at 12:35
É sabido que quando um benfiquista nasce, a sua data de nascimento é a do progenitor mais velho dos 2. É uma prática lógica e consensual para quem come gelados com a testa. Assim, temos uma larga franja de portugueses todos nascidos no século 19.
13 Novembro, 2016 at 17:55
Já edoetei na cara de um essa evidência. Ficou com cara de lampião e nem estrebuchou.
Muito bom 🙂
13 Novembro, 2016 at 10:06
A partir do momento que este pasquim de merda se esforça para isto, só pode siginifcar que a razao ta do nosso lado
13 Novembro, 2016 at 10:25
Bem dito
13 Novembro, 2016 at 12:51
Na mouche!
Abraço de Leão.
13 Novembro, 2016 at 10:10
Desse Pasquim, órgão “oficial” do slbosta, não é de esperar outra coisa.
Não vi, nem vejo esse ou qualquer jornal desportivo, exceptuando o jornal do Sporting.
Pena tenho eu que, haja Sportinguistas que o comprem e, não entendo que haja alguém que se diz do Sporting, que tenha artigo de opinião, nesses veículos lampiónicos.
A direção do Sporting, não podendo impedir o acesso dos” jornaleiros” em jogos oficiais, deveria comunicar a TODOS os que vão à sala de imprensa, que não respondessem a toda e qualquer questão levantada por eles.
Já é tempo de dizer BASTA.
Quero esses pasquins afundados na merda que criaram.
Quero o Sporting campeão.
O Vieira na prisão
O slbosta na segunda divisão.
Abraço leonino
13 Novembro, 2016 at 10:13
É isto!
Responder apenas : Obrigado pela sua questão …. Próximo?
13 Novembro, 2016 at 10:31
É isso mesmo e se não for na prisão que seja numa campa rasa para eu lá poder ir cuspir todos os dias à hora de almoço.
13 Novembro, 2016 at 10:11
Disponibilizo-me para pertencer a um grupo ( terá de ser formado) que se reune semanalmente numa garagem com o propósito de resolver questões como esta.
Resolver de que forma? De qq forma.
13 Novembro, 2016 at 10:32
Eu também.
13 Novembro, 2016 at 11:26
Disponibilizo-me também. Estou contigo.
13 Novembro, 2016 at 11:30
Não contem comigo…
Há muito que apenas bebo água…!! 🙂
Abr e SL
13 Novembro, 2016 at 14:44
Presente. Podíamos montar um pequeno “gabinete de comunicação” para organizar umas brincadeiras com o P.Guerra e seus muchachos… tínhamos muito que produzir. Ele é caixas de comentários, YouTube, etc… muito a fazer mesmo. JJ, BdC e o próprio SCP esta sobre permanente ataque desse “gabinete” e tenho a sensação que o nos defendemos muito mal…
13 Novembro, 2016 at 15:22
Há anos que defendo aqui a criação de qualquer coisa desse género e a Tasca era o espaço ideal para o recrutamento e organização.
«Como sportinguistas não podemos assistir impávidos e serenos aos ataques e tentativas de destruição do nosso clube! temos de fazer algo, de nos organizar, sistematizar ideias, por áreas de intervenção… Na Tasca temos a matéria humana necessária, mas como muitos já referiram temos um handicap grande, tudo o que aqui escrevemos é de acesso público e por isso qualquer estratégia pode ser bloqueada pelos nossos inimigos. Sim, inimigos, porque os adversário defrontam-se com regras transparentes e iguais para todos, o que nos estão a fazer não é de adversários. A partir de agora sempre que me referir aos porcos e aos lã-piões será nestes termos: INIMIGOS!
Cherba, para quando as alterações na Tasca que permitam o debate privado? E tinha todo o interesse cada um de nós facultar ao Cherba a sua área de intervenção ou a área em que podem ajudar o clube (Jurídica, Comunicação Social, Informática, Claques, Brigada de intervenção no terreno eheheh, etc, etc..) de forma a nos organizarmos para de uma maneira mais ágil e rápida, intervirmos em qualquer plataforma, sempre na defesa dos superiores interesses do clube.
Já tinha sugerido qualquer coisa deste género no pacote de medidas que foram recolhidas aqui para entregar no clube e aí propunha que fosse o Conselho Leonino através de grupos de trabalho que coordenasse estas áreas, mas depois de hoje, acho que não devemos esperar que seja o clube a fazer tudo, podemos ser nós a avançar dado que temos a matéria humana e o Comandante (Che)rba para nos liderar.”»
Foi em 2015 que toquei neste assunto pela última vez e desisti desta ideia porque nunca houve feedback da parte da Tasca ou de tasqueiros, mas desde essa altura já apareceram blogs/sítios na Internet que a par de outros que já existiam, defendem muito bem o Sporting Clube de Portugal ( Mister do Café, Sporting com filtro, etc). Da minha parte, vou fazendo o que posso, vou colocando alguns vídeos e defendendo o Sporting da melhor forma que sei.
13 Novembro, 2016 at 16:11
vamos a isso!
13 Novembro, 2016 at 20:48
Já foi aqui feito esse apelo várias vezes.
Essa “garagem” seria facilmente criada e de acesso apenas a Leões com números de sócios caras e nomes verdadeiros.
E…
Teria sempre que se seguir um guiao vindo lá de cima. ( não, não é do Norte caralho!)
Alinho!!!
13 Novembro, 2016 at 10:12
Porque é que um clube que tem mais de trinta campeonatos quer à força que o Sporting só tenha 18? A ânsia que a corja tem nesta matéria, chegando ao ponto da Burla fazer capa com este assunto, demonstra como estão inseguros. Porque será?
São mentirosos, mesquinhos e ladrões. Estão à rasca e vão perder a face.
FORÇA SPORTING!!!
13 Novembro, 2016 at 15:25
Por aí se vê “natureza” dos bichos…
13 Novembro, 2016 at 10:22
Continuem a tratá-los bem e a dar-lhes conforto em Alvalade.
Os nojentos agradecem e continuam a gozar connosco! PQP
13 Novembro, 2016 at 10:22
E a capa do Diarreia da Manha?
BdC bem avisou: isto é campanha para as eleicoes do Sporting patrocinada pelo benfica, como se demonstra pela utilizacao dos meios de comunicacao benfiquistas.
Reposto o que disse ontem sobre a “investigacao para totós” do NGB:
O NGB faz um post bombástico (como habitual…) em que nível da argumentacao é um atestado de estupidez aos leitores. Como o meu comentário nao foi publicado reproduzo-o aqui. para que se veja.
Nem percebo porque é que nao aceitam contraditório; duvido que entendam lógica simples. Mas continuo a dizer, era um debate mais saudável se houvesse contraditório sem ofender.
Entao:
“Vamos a ver se este passa: nao ofendo ninguém. Se nao postares, vou colocar noutro lado.
A questao nao é se o modelo das competicoes era a eliminar ou nao. Nao sei o porque de tanto esforco para “provar” que o Campeonato de Portugal era a eliminar, que isso toda a gente sabe.
Centra-se a argumentacao em algo que é certo e sabido e apresenta-se um texto muito longo que parece que apenas um punhado de gente faz um esforco de ler (ou entao muito poucos parecem capazes de analisar friamente)
O que realmente importa é a competicao que era considerada mais importante que, como é sabido, era a o CP.
Alguém é capaz de dizer que a competicao mais importante nao apurava o campeao nacional? Ou chamem-lhe o que quiserem: é a equipa mais bem sucedida, que chegou mais longe, etc.
Esta questao fulcral mereceu uma argumentacao diminuta por parte do autor, ao dizer que é a mesma coisa que os campeoes nacionais da 2a e 3a liga. Isso é falacioso por duas razoes:
1. os vencedores da 2a liga sao efectivamente campeoes nacionais
2. se ganhas a competicao a nível nacional da primeira divisao, que é considerada mais a importante, entao o campeao nacional há de ser quem???
No texto é referida a passagem seguinte, acerca de um livro de um historiador:
[“Depois afirmam que “Foram bem aceites como experiência para um futuro melhor, mas nunca se sobrepuseram aos Campeonatos de Portugal”]
O NGB diz: “VERDADE. São competições distintas. Uma era a taça, e outra o campeonato.”
Eu digo que nao é preciso maiúculas….é óbvio que é verdade que sao competicoes distintas, mas quando o autor do livro escreve “nunca se sobrepuseram”, em bom Portugues está a dizer que as competicoes experimentais nao tiveram mais importancia.
Vejamos: “Sobrepuseram”…se calhar está a dizer que as ligas experimentais nao apuravam o campeao nacional…
E um ponto importante, aliás, MUITO importante para os que gostam de reescrever a história:
– ao menorizar o CP entao também os benfiquistas devem descontar os 3 CP que ganharam durante o período em que houveram ligas experimentais e, assim o benfica tem apenas 32 títulos nacionais, porque nao podem contar para uns e nao contar para outros.
Mas, espera: eles podem dizer que “ah, e tal, mas nesse período o benfica ganhou 3 ligas experimentais”
– pois sim, mas desde quando é que uma liga experimental pode apurar o campeao nacional? Um liga experimental é jogada com os suplentes, salvo seja.
– nesses anos jogava-se ao mesmo tempo o CP, que era a competicao que apurava o campeao. É óbvio que a liga experimenta nao podia ser encarada com a mesma seriedade e desejo de vencer.
Nao pode apurar o campeao nacional, tal como a taca da carica hoje em dia nao apura o campeao nacional (quer dizer, esperem 50 anos até o benfica vir contabilizar as tacas da carica também…)
Em 1938, num tal relatório da FPF que é referido, é claro que que foi A PARTIR DESSE MOMENTO que o campeao nacional passou a ser apurado pelo CN da 1a divisao, quando o formato de liga passou a ser oficial!
Há um comentário sobre a Sporting TV: “esquecem-se de dizer que eram clubes da 1ª e 2ª divisão, como tal nunca poderiam atribuir o titulo de campeão nacional.”
– nao podem porque? Que competicao mais importante é que havia na altura?
Depois há uns comentários em relacao a representatividade geográfica. É natural que o mais importante seja ter os melhores clubes a competir. O Campeonato de Portugal era formado após um apuramento de 15 clubes. O Campeonato Nacional (a tal liga experimental) era formado por 8 clubes da primeira divisao.
Mas se PRESTAREM ATENCAO, os 8 da liga sao os mesmos que disputam o CP…está tudo nos quadros que andam a ser circulados por blogues lampioes que. ironicamente para eles, só ajuda o argumento do Sporting! Ou seja, Sporting, porto, benfica, académica, etc, jogavam ambas as competicoes.
Por isso a questao geográfica é irrelevante! No limite, o CP tinha mais clubes – se bem que eram de 2a divisao, logo era mais representativo.
Como a competicao oficial era o CP, repito, é lógico que os clubes davam mais importancia ao CP e as vitórias na liga experimental nunca podem ser considerados como o título que apurava o campeao nacional. E note-se a definicao de campeao nacional que interessa é aquela equipa que ganha a competicao mais importante, na qual mais investimento é feito. Ninguém pode dizer o contrário.
Para rematar:
1. o benfica reclama ser campeao x35 por ter 35 ligas, das quais 3 sao experimentais e decorriam ao mesmo tempo que outra competicao que era mais importante na altura.
2. o benfica devia reclamar sim, 35 títulos, mas incluindo em vez das ligas os 3 CP que ganhou nesse nesse período.
Até parece bastante simples.
13 Novembro, 2016 at 10:43
A capa do CM até é muito útil. Então se o Bruno de Carvalho foi penhorado pelas dívidas que tinha das suas empresas que fecharam antes de ser presidente do Sporting, significa que não enriqueceu em Alvalade. Ou acham que se tivesse muito dinheiro ia sujeitar-se a isto, ainda para mais próximo das eleições?
Os mânfios que andam para aí a falar em comissões têm de “explicar” melhor a sua versão, porque faz lembrar a estória do perdão de dívida ao Sporting ao mesmo tempo que o Sporting está nas mãos da banca. É o mesmo “género” ficcional…
13 Novembro, 2016 at 15:37
Sim, ele falou nisso na intervenção dos “rugidos de leão”, o que só demonstra que não se serve do Sporting para resolver os seus problemas pessoais, já nos outros clubes passa-se completamente o contrário. Na era roquettista do Sporting foi a mesma coisa, apoderaram-se do clube para o parasitar e beneficiar as suas empresas ou dos seus amigalhaços.
13 Novembro, 2016 at 15:46
Ser presidente de um clube como o porto, benfica ou Sporting é algo que num país como o nosso pode ajudar em muito na manutenção de outras “tarefas” ilícitas, mantendo uma proteção completamente extra futebol.
Sabemos que PC nunca foi preso por causa disso, sabemos que Vieira mantém os negócios pessoais altamente corruptos e graças ao cargo que tem nos lampiões, segue impune.
De Bruno Carvalho, sabemos que está no clube cujo sonho era ser presidente.
Mesmo sabendo que este negócio envolve muito em paralelo que não consta de forma clara em R&C, etc,. Comissões ou benefícios relacionados com transferências, como se falou muito no ano de Inácio. Não há anjinhos, mas até à data não conheço nada que aponte a ilegalidade.
Uma das coisas que abona (e muito) a favor de Bruno é são as auditorias feitas às presidências anteriores. Se ele as fez, sabe que outros no futuro podem fazer à dele.
13 Novembro, 2016 at 18:15
“…o CP tinha mais clubes – se bem que eram de 2a divisao, logo era mais representativo.”
Queres dizer que não havia 1ª Divisão mas já havia 2ª Divisão??
Pensava que tinham tido todas a mesma data de origem….
13 Novembro, 2016 at 10:25
Na entrega dos rugidos de leão, Bruno de Carvalho voltou a avisar-nos e nós o que temos de fazer é isto que o Cherba fez: DENUNCIAR; denunciar e denunciar. Por isso eles odeiam a TASCA porque aqui pomos os dedos todos na ferida e escarafunchamos, assim como odeiam o Artista do Dia, o Leão de Plástico, o Mister do Café, etc.
É a nossa MISSÃO apoiamos a Direcção estando a seu lado, mantendo-nos unidos na defesa do nosso Grande Amor, o Sporting Clube de Portugal e o seu melhor Presidente de todos os tempos: BRUNO DE CARVALHO.
Nunca em qualquer momento da nossa HISTÓRIA algum Presidente teve uma missão tão espinhosa, tão árdua e tão atacada de dentro e de fora. Mas, é bom que eles saibam que ESTE PRESIDENTE E ESTE CLUBE SÃO NOSSOS e vamos defender ambos à exaustão de todas as formas a que possamos deitar mão. A vontade que tenho é a de pegar numa sniper’s rifle e começar a abatê-los um por um. É este tipo de ódio que estão a desencadear com as falsidades e os ataques gratuitos ao Sporting, ao Presidente e a nós. Filhos da Puta. Não valem o ar que respiram.
13 Novembro, 2016 at 11:31
Túlio não queira comparar o Leão de Plástico e o Mister do Café a denunciar com a Tasca … é que é a noite e o dia.
Se aqui se denunciasse metade do que os dois que referi acima denunciam, se calhar não havia tantas guerras e guerrinhas entre membros, era sinal que estavam todos a caminhar para o mesmo objectivo, DEFENDER O SPORTING.
13 Novembro, 2016 at 12:01
+1 crl
Abaixo a Revista Maria, para cima a exaltação do Sportinguismo e denúncia dos podres do desporto português.
13 Novembro, 2016 at 12:28
Os propositos dos blogs são diferentes
13 Novembro, 2016 at 12:33
Se os propósitos fossem diferentes, o Cherba não aproveitava artigos deles para colocar aqui. 😉
13 Novembro, 2016 at 16:49
há várias formas de celebrar, defender, promover, exaltar, analisar, debater, viver, etc etc etc o Sporting.
Eu sinto-me feliz com a linha que escolhi e sinto-me igualmente feliz com a existência e o trabalho desses blogues, tal como me sinto feliz com a linha escolhida pelo Leão de Plástico, pelo GAG ou pelo ROC enquanto página de facebook. E não me parece que comportamo-nos como um grupo candidato a vencer o Sequim d’Ouro nos trouxesse mais valias (ainda acabámos tipo Maria Armanda, a cantar o Eu Vi um Sapo).
Mas isso já vai da opinião de cada um.
13 Novembro, 2016 at 17:17
Parabéns, se te sentes feliz é o que importa.
13 Novembro, 2016 at 18:19
E parece que o pessoal que aqui anda tb se sente feliz. Tendo em conta a diferença de comentários que aqui fazem e os que fazem nos outros blogs….. 😉
13 Novembro, 2016 at 10:26
A sabedoria popular é muito importante e perspicaz…
EM CADA LAMPIÃO HÁ UM CABRÃO !!!!!
O resto é peanuts !!!! ou melhor tremoços… o marisco favorito da raça rafeira lampiã.
13 Novembro, 2016 at 10:30
Eu estou a borrifar-me para o que pensam todos os outros sobre o assunto. Temos 22 títulos de campeão nacional, ponto final.
Se os outros acham que não, é deixá-los escrever o que querem. Nós temos a verdade histórica, factual e escrita, do nosso lado, e isso é que interessa.
Por exemplo, o slb foi fundado em 1908 e eles reclamam 1904. Andamos quase 100 anos a ver o fcp como fundado em 1906 (até festejavam a data!) e de repente surge 1893.
Portanto, se estes clubes podem fazer a sua revisão histórica sem qualquer pudor, com base em factos históricos bastante discutíveis, porque carga de água é que nós não poderíamos repor uma verdade histórica, largamente documentada à época?
Se os outros não reconhecerem, problema deles… Eu também não reconheço as suas datas de fundação e como uma liga experimental se torna oficial mais de 50 anos depois.
E aviso já que para me chamarem mentiroso seria conveniente destruir primeiro a torre do tombo…
SL
13 Novembro, 2016 at 10:40
Se as provas que atribuem o título de Campeão Nacional ou Campeão de Portugal não contam então andamos todos a fazer figura de estúpidos há cem anos porque, nesse caso, se essas provas não contam, na História do Futebol Português nunca houve um campeão de Portugal, um Número UM, um Campeão Nacional dado que atribuir títulos Nacionais NÃO CONTA.
Vão para o caralho que é para onde os mando ir a todos, sem excepção.
13 Novembro, 2016 at 10:49
Eles sabem que o Campeonato de Portugal era uma competição oficial, mas a aldrabice deles é que era o equivalente à Taça de Portugal por ser uma competição a eliminar. O problema deles é que na época os vencedores do Campeonato de Portugal eram tidos como campeões nacionais.
A cena da Taça é uma versão inventada a posteriori, socorrendo-se de haver uma continuidade entre o formato do Campeonato de Portugal e da Taça de Portugal, mas a razão de fundo é que o beifica não quer que aqueles títulos contem como campeonatos, mas sim como taças.
13 Novembro, 2016 at 11:05
De referir também que é natural que os gajos reajam.
Na verdade o maior problema desta história foi a não reação dos bananas que mandavam no nosso clube quando esta contabilização criativa começou.
Antes disso, e durante mais de 50 anos, estas competições eram todas contabilizadas em separado (ainda tenho em casa almanaques de Record e Bola dos anos 90 com isso), e era relativamente consensual.
O grande problema, volto a dizer, foi esta recontagem criativa, promovida pelo slb e com a complacência do fcp (que assim se afastava também do SCP) e que mereceu dos nossos dirigentes de então um enorme e profundo silêncio, ou seja, uma aceitação tácita.
Bananas!
13 Novembro, 2016 at 11:15
Claro. Quem começou a guerra foi o “Kadhafi dos pneus” para aí há 10 anos, quando começou a ver a fruta muito perto em campeonatos nacionais. À pala disso redescobriram a Liga Experimental, para pôr o carnide com “trinta” campeonatos e usar as três estrelas por cima do símbolo.
O Sporting nunca devia ter deixado passar em claro essa aldrabice, mas na altura o presidente era o Soares Franco, mais um merdas que está mais preocupado em dar-se bem com lampiões do que em defender o clube.
13 Novembro, 2016 at 15:15
Ora bem.
13 Novembro, 2016 at 11:03
E isto.
Nos, Sporting, temos de ser mais confiantes.
Vivemos na ilusao de que podemos criar consensos hidtoricos com os nossos rivais.
Simplesmente nao da. Ha 100 anos que dialogamos com carroceiros, aldraboes e mesquinhos.
No jogo da mentira ganharam e ganharao sempre. Joguemos nos o da verdade. Sempre que duvidarem da nossa, e de expor as suas mentiras.
Esse delgado da bola, que por acaso foi nosso redes, e absolutamente nojento. Fanatico lampiao, acha que o escudo de jornalista (atribuido na farinha amparo), acha que pode mentir e aldrabar em prol do glorififica. Pode. Mas so os alarves da sua colectividade.
Nem um euro para os propagandistas do regime da bocalidade, animosidade total com eles (praticada de forma inteligente, que eles sao aqueles sonsos do recreio, com o dedo no gatillho pra fazer queixas a professora).
13 Novembro, 2016 at 11:08
Totalmente de acordo.
13 Novembro, 2016 at 10:33
estas patacoadas não são novas e já tiveram tempo de antena lá na capoeiraTV numa certa altura e que foi com estas mentiras que o tipo “deu o salto” do anonimato.
o panfleto do serpa está ligado à máquina, o que também não é novidade.
13 Novembro, 2016 at 10:36
o jornal do serpa escreve para os serpas lerem… está em circuito fechado.
ninguém lê o que o jornal do serpa escreve, exatamente porque as pessoas normais sabem ler e o jornal do serpa não escreve para ser lido.
13 Novembro, 2016 at 10:38
Neste país não se informa, transmitem-se mensagens que alguém determinou e esta capa de hoje é o culminar de uma semana nojenta desse antro chamado jornal.
Normalmente vejo as capas da manhã sentado na sanita. É o que me tem valido para aliviar tensões acumuladas.
13 Novembro, 2016 at 10:42
Uma coisa é certa,
Depois desta capa a federação vai ter de opinar sobre o assunto.
Deixou de ser apenas um assunto do Sporting.
Pode ser bom!
13 Novembro, 2016 at 10:46
É pena que só façam este tipo de investigações quando é para malhar no Sporting e não o façam com temas como: as negociatas do mendes; os acordos entre clubes que vão para além do futebol e envolvem empresas de contrução; os valores que clubes publicitem em transferencias e patrocinios que as próprias R&C contrariam; a lavagem de dinheiro feita em negociatas sul americanas; a forma como a cmvm apenas investiga sempre o mesmo; o facto de adeptos de um determinado clube terem uma equipa de futebol e espalharem o terror; o facto de um presidente ter dividas atras de dividas pessoais enquanto se anda a enriquecer à pala do clube; a vergonha que se tem passado no futsal onde aquilo que o Sporting propos à dois anos foi desconsiderado para aplicar agora patrocianado pelas mudanças do rival e no sentido contrario da aposta do Sporting; sobre os castigos que são aplicado em tempo recorde aos nossos dirigentes enquanto a outros nao; a presidentes de clubes que praticam a confusão seja em que estádio for e mantêm dividas com ex-jogadores e outros clubes; à forma como o seleccionador pode sim ser influênciado nas escolhas que faz; ao facto da oposição do Sporting se encontrar mais do que uma vez em almoços/jantares com dirigentes e presidente do clube rival; que desminta quem anda aos quatro ventos a dizer que tem a melhor formação em Portugal; … E podia continuar, mas fico por aqui.
13 Novembro, 2016 at 10:47
Para mmim resume-se a isto: 18 vezes foi o Sporting campeão pela liga portuguesa de futebol, 31 vezes foi o seu maior rival. Ligas experimentais não deviam contar, pois eram aquilo mesmo que o nome indica, experimentais, depois de terminados ninguém ia festejar o terem sido campeões. E não iam festejar porquê? Porque existia uma competição para efectivamente coroar o campeão nacional e esse era, o Campeonato de Portugal. Para mim são tudo competições diferentes, tal como a Taça dos Campeões Europeus e a Liga dos Campeões não deviam contar em conjunto, sendo que também a primeira era disputada por eliminatórias. Durante anos esta questão teve encerrada e formalizada, até que a FPF composta pelos mesmos elementos que permitiram e participaram no apito dourado, aceitaram re-escrever a história em beneficio de um clube apenas, movidos por interesses internos. Agora (e já vem tarde) o Sporting decidiu contestar isso da forma que pôde, que é fazer valer a razão de que, se há algum troféu que definia o campeão nacional nos tempos em que até existiu em simultâneo Liga Experimental e Campeonato de Portugal, o mais correcto é ser este ultimo, embora reforce, que para mim são tudo competições diferentes, mas tal como os clubes que contabilizam serem campeões europeus através da Taça dos Campeões Europeus, também o Sorting pode afirmar que foi o Campeão Nacional ao vencer os Campeonatos de Portugal.
Se o Sporting quer levar esta luta para a frente, que agarre nos interesse que os outros clubes que venceram também o Campeonato de Portugal e os convença a entrar nesta “luta”.
13 Novembro, 2016 at 10:48
O que os gajos pensam, dizem ou gritam aos quatro ventos é IRRELEVANTE, não conta para o Sporting Clube de Portugal. Vamos mas é conquistar o 23º Título Nacional este ano e depois, nos que se seguem, de modo a chegarmos aos cinquenta títulos deixando-os sossegadinhos a roer os que lhes foram atribuídos por roubo.
Eu costumo chamar “Vieiritler” ao Filho da Puta-mor mas é uma injustiça flagrante em relação ao Hitler. Este gajo o que é é um Staline de Papelão. Não tem categoria para ser, sequer, uma caricatura do Hitler que tinha os tomates no sítio que, certo ou errado, não as cortava, nunca as cortou. Dizia o que pensava e agia de acordo com isso não como este filho de puta de arrumar carros que sem coragem para dar a cara faz como o Stalin, manda os sicários fazer o trabalho sujo e aparecia como “Pai do Povo”. O “Stalin de Papelão” é uma bosta de um ser humano, indigno de conviver com os restantes membros da nossa espécie.
13 Novembro, 2016 at 10:50
Pessoal da garagem, sejam lá quem forem, chamem-me que estou reformado e tenho tempo livre para fazer “Malakovs” com fartura. Assim haja ovos.
13 Novembro, 2016 at 11:33
Quer dizer…
Beber não bebo…mas um “Molotov” como…!!
Abr e SL
13 Novembro, 2016 at 11:35
Esses cocktails também sei fazer
13 Novembro, 2016 at 10:50
Hoje de manhã olhei na net e só me apeteceu vomitar, e só bebi um copo ao jantar.
Deixei de comprar a bola à mais de 3 anos é uma falta de respeito e de isenção que é incrível parece um jornal de propaganda dos lamps , e eu sou do tempo dos lençóis.
SL
13 Novembro, 2016 at 10:53
sportinggggg os ataques vem de todos os lados ao sporting e ao presidente, estado lampionico está a trabalhar a todo vapor sportinguistas trabalhemos nós também em prol do sporting e defenderemos nosso presidente viva o sporting
13 Novembro, 2016 at 10:58
tou com uma fé inabalavel que este ano comquistaremos o 23 titulo campeão nacional saudações leotasqueiras
13 Novembro, 2016 at 11:08
Mas desde quando é que clubes que até aldrabam na data de fundação e os seus órgãos de propaganda têm relevância na discussão sobre factos e dados históricos?
A bolha da porta 18 e os voucheiristas de carnide que se juntem aos corruptos desde 1893 e ao jornal d’O Pato para procurarem novos factos históricos para adulterar e aldrabar. Mas longe!
13 Novembro, 2016 at 11:10
A Erica Fontes viu esta capa e pensou: “Nem eu consigo fazer um deepthroat tão profundo”.
13 Novembro, 2016 at 11:18
Mr. Pierre Woodman approves this message.
13 Novembro, 2016 at 11:11
“Back to basics” no Artista do Dia.
13 Novembro, 2016 at 11:12
Sei que a filha do delgado, pelo menos à pouco tempo atrás, trabalhava fora de Portugal com, nada mais nada menos que, o Mr Burns.
13 Novembro, 2016 at 11:13
O post do Com Quem Joga o Sporting explica bem o que se passa. E como já foi dito, este jornalismo de “investigação” aparece apenas connosco.
Negócios entre slb, Valência, Patético de Madrid, Mónaco? Tudo normal. Datas de fundação modificadas? Questão de interpretação. Negócios obscuros? Nada a ver com futebol.
Anseio.pelo fechar de portas destes cabrões e de outros da mesma estirpe.
13 Novembro, 2016 at 11:27
Este ano é o 23º! Força, Grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
13 Novembro, 2016 at 11:39
Bom dia.
Como diz Carlos Dolbeth, estes gajos da bola, cm, record, jogo e outros que tais, não são jornalistas mas sim jornaleiros.
E como tal, têm que ser tratados. De preferência, nos sítios próprios, como em conferências de imprensa, não lhes respondendo às questões, por exemplo… Hajam ideias!
Há que pôr esta cambada em sentido quando falam do Sporting Clube de Portugal!
Ainda faltam cerca de 4 meses para as eleições.
Até lá, o que mais teremos de aturar por parte desta gente?
Apoiemos Bruno de Carvalho. Apoiemos o nosso Sporting Clube de Portugal!
Fight & Resist!!!
13 Novembro, 2016 at 11:49
Os argumentos utilizados para nos tentarem roubar 4 campeonatos são ridículos, Graças a Deus que eles não fazem investigação histórica, porque usando a mesma lógica lampiónica pervertida iam chegar com certeza á conclusão que o D. Afonso Henriques afinal não foi rei de Portugal porque hoje em dia vivemos numa Republica….RI-DÍ-CU-LO