O treinador da equipa principal de hóquei em patins do Sporting CP, Guillem Pérez, elogiou o adversário que os leões terão de defrontar este domingo, em jogo a contar para a 6.ª jornada do campeonato nacional. “É muito difícil. O Óquei de Barcelos tem uma grande equipa e a pista é muito quente. O calendário deles de início de época foi muito difícil, pois já defrontaram FC Porto, Benfica, Oliveirense, com deslocações complicadas como a Riba d’ Ave, por exemplo. Tem um excelente goleador e com toda a certeza a equipa, no final da temporada, vai estar muito mais bem classificada do que está actualmente. Têm um plantel para defrontar a Liga Europeia ou a Taça CERS”, vaticinou
Quanto à sua equipa, vitorioso em todos os jogos oficiais que efectuou desde o arranque da época, Pérez foi claro: “Segredo?Não há. Só vontade de ganhar. É assim que pensam os jogadores e trabalhar sempre melhor a cada dia que passa. Trabalho. Isso e muita humildade”.
13 Novembro, 2016 at 19:33
Este jogo foi preparado ao pormenor pelo sistema, para o Sporting encalhar em Barcelos. Até foi possibilitado ao Barcelos antecipar o jogo da jornada anterior para ter 1 semana para preparar o jogo com o Sporting, enquanto que nós cumprimos a jornada a meio da semana de acordo com o calendário.
Também não ajuda nada, nos últimos 6 penaltys/livres directos sofridos, 5 foram convertidos, enquanto que nós, nos últimos 5 penaltys/livres directos que tivemos a favor, não convertemos nenhum. Os nossos guarda-redes, nomeadamente o Girão, têm de treinar mais as bolas paradas defensivas e os atletas de campo, as ofensivas. Em jogos equilibrados, as bolas pardas são decisivas.
13 Novembro, 2016 at 19:34
*paradas em vez de pardas 🙂
13 Novembro, 2016 at 19:41
Não sabia do descanso deles… e após o difícil jogo contra o Paço d’Arcos, explica aquela fome toda.
13 Novembro, 2016 at 19:52
Eles como ficaram isentos na 1ª elim. da Taça CERS por serem os campeões em título, jogaram nesse fds a jornada anterior que todos os outros jogaram a meio desta da semana. Enquanto que nós fazíamos hoje o 3 jogo numa semana, para eles era o segundo. A este nível conta alguma coisa.
13 Novembro, 2016 at 20:34
Yep. O jogo está cada vez mais físico e o nosso melhor jogador tem a idade que tem.
Tuco podia ajudar muito nisto, mas faz faltas em barda.
14 Novembro, 2016 at 0:14
Depois de subverteres o meu comentário ontem para defenderes o BdC e o JJ, dizes que os nossos jogadores têm que treinar mais as bolas paradas? A ironia disto é deliciosa.
14 Novembro, 2016 at 11:49
Epá, não me digas que estou a violar os estatutos?
Sobre esse meu comentário toda a gente percebeu o alcance… e vão existir mais oportunidades para debatermos esse assunto, não vale a pena estar agora aqui a repetir tudo outra vez, quando foi abordado há 2/3 posts atrás.
13 Novembro, 2016 at 19:35
E muda a modalidade e a forma de abordar uma derrota é idêntica.
Unam-se sff
13 Novembro, 2016 at 19:39
A união é difícil quando, perante um assalto à mão armada, ainda há quem insista em culpar a vítima!
Lá está: quem quer respeito…
13 Novembro, 2016 at 19:53
Certo, mas temos que estar todos do mesmo lado, e temos de conseguir encontrar formas de ganhar poder.
Estivemos anos e anos afastados de centros de decisão, deixamos de ter Sportinguistas nas Federações, Ligas e Associações, os lugares de decisão estão todos preenchidos por senhores de outros clubes e os poucos do Sporting não gostam muito de prejudicar a sua imagem pessoal para defender o clube.
Temos que começar a colocar as pessoas certas nos lugares certos. Não queremos ser beneficiados mas não queremos também ser prejudicados e hoje em dia é tão fácil prejudicar o Sporting, não havendo consequência e havendo até prémio em alguns casos. Isto é extensível a muitas modalidades.
Não basta sermos os melhores dentro de campo (nem sempre é possível ser, maus jogos e derrotas acontecem a todos) é preciso ter peso nos bastidores, e isso não quer dizer que seja ir no mesmo caminho dos outros (corrupção) quer dizer é que se estivermos lá podemos evitar que o caminho seja sempre o mesmo e a favor dos mesmos.
Eu sou um simples adepto sem qualquer formação, mas temos imensos sócios e adeptos que são juristas, advogados, gestores e engenheiros, pessoas que passaram até por algumas modalidades e podiam ser úteis ao Sporting Clube de Portugal, se algum de vocês estiver a ler, pensem nisso.
13 Novembro, 2016 at 21:38
Tens razão. Tratou-se de um verdadeiro à mão armada com o apito.
Ainda não chega para que comecemos a abatê-los como faziam no Porto?
13 Novembro, 2016 at 19:43
Foi um misto de jogar sem cabeça … quando já tinham levado dois empurrões dia árbitros.
O Girão não fez falta!
O JP sofreu penaltie!
13 Novembro, 2016 at 20:00
O “Modus operandi” é sempre o mesmo, nós quando não jogamos bem não conseguimos vencer, já outros conseguem ganhar mesmo jogando mal, porque há sempre uma mão amiga a amparar nos momentos decisivos. Actualmente os exemplos servem para para todas as modalidades onde entram os lampiões.
O Presidente bem disse na intervenção da gala dos rugidos: “A nós, nada é dado!”
13 Novembro, 2016 at 20:10
Falta só fazer a ressalva que não me faz nenhuma confusão perder quando não jogamos bem e o nosso adversário foi superior, mas num campeonato onde não jogamos sozinhos e onde outros têm um tratamento diferenciado, estes factores são decisivos para as contas finais e ferem de morte a verdade desportiva.
Este anos já tivemos vários exemplos quer no Futsal, quer no Hóquei, em que sem ajudas nos últimos minutos, os lampiões tinham perdido pontos em vários jogos… e no Andebol na época passado já assistimos ao inclinar dos campos para o lado deles, o ABC e os porcos bem se queixaram.
13 Novembro, 2016 at 20:17
E nós na final da taça de Andebol também…
13 Novembro, 2016 at 20:17
A receita serva para todas as modalidades.
O árbitro só se torna o “melhor”, quando domina muito bem as habilidades todas.
Mas se um dia lhe confiam essas insígnias e ele falha … desce de divisão!
E é aqui que o povo português, ao aceitar esta realidade, se torna conivente com a mentira imposta pelo sistema.
13 Novembro, 2016 at 20:51
Tanto que se fala do investimento do Sporting em todas a modalidades, mas interrogo-me quanto custa aos de carnide controlar arbitragem, CD, CJ, observadores, comissionar agentes vários, patrocinar várias equipas menores, no futebol, futsal, hóquei, andebol e até a porra da sineta do atletismo e, para o efeito, muito provavelmente cobrir ofertas concorrentes do fruta, corrupção e putas. Já para não falar da comunicação social instituída e uma quantidade de blogs e bloggers à la cão-de-fila.
Quanto custa? É só dinheiro? É também benfiquismo? É também chantagem? Uma rede de favores extra-desporto?
13 Novembro, 2016 at 21:07
Custa muito e sinceramente espero que que nunca enveredemos por esse caminho 🙂
Força no investimento de infraestruturas e no investimento da massa humana (colaboradores, técnicos e atletas).
13 Novembro, 2016 at 21:42
Tens razão. Só há uma forma de reagir com honra é fazer o que dizes mas, junta-lhe, por favor o “dever” de dar pau aos árbitros e aos jornalistas. Porrada a sério, não para meninas. Porrada de dar direito a hospitalização, para que tenham mais medo de nós que do sistema.
Porque será que ainda hoje a jornaleirada não se mete com o porco? Eles sabem que, se o fizerem ficam marcados para a próxima oportunidade de sovar mas, sovar a sério.
13 Novembro, 2016 at 22:11
Isso já é outra conversa.
Na nossa casa mandamos nós e acredita que muitos deviam ficar à porta ou trabalhar à chuva, caso não possamos proibir a entrada.
Se calhar entendiam a mensagem.
Já agressões, não falta vontade mas… não me parece que seja o caminho tendo em conta os nossos valores.
13 Novembro, 2016 at 22:31
Nós reforçámos o investimento mas ainda não estamos ao nível do investimento dos lampiões, talvez estejam agora a começar a entrar na curva descendente, o desinvestimento no Atletismo pode indiciar isso, no Hóquei também não se reforçaram, mas continuam a ser das equipas mais fortes do mundo. Eles começaram a investir forte nas modalidades há mais tempo e no período em que não tiveram títulos no Futebol, foram os títulos nas modalidades que seguraram o orelhas. Paralelamente devem ter criado uma rede de interesses e favores transversal a todas as modalidades e contam com o branqueamento da Comunicação Social.
14 Novembro, 2016 at 0:18
A maneira como minaram vários órgãos de CS deve ter custado uma pequena fortuna e/ou vantagens para os que são adeptos/sócios.
O branqueamento constante de certos assuntos sensíveis para aquelas bandas só mostra como a lição está bem estudada.
14 Novembro, 2016 at 9:56
O Ventura devia ter sido expulso depois de uma dupla agressão ao João Pinto! O Ventura é um dos animais que mais merda fez ao serviço do hóquei nos tempos em que envergava a camisola dos tripeiros. O Ventura, deve ter uma placa de metal na cabeça que lhe impede de ser honesto na práctica da modalidade! O Ventura tem de ser bem apertado em Lisboa. O Ventura tem de se borrar todinho à saída do pavilhão, e as imagens enviadas seguidamente para as redes sociais para que todos possam verificar que ele de mau não tem nada. Apenas se transforma num animal quando tem um stick à mão e joga em casa.
14 Novembro, 2016 at 9:58
A derrota do SCP não se explica obviamente pelo roubo da arbitragem, mas é claro que fomos bem gamados. Que merda é aquela de árbitro? Um gajo super obeso a apitar jogos?! Mas que merda é esta?! Onde é que o desporto vai parar com estes casos de negligência? Deviam de ser proibidos de apitar um jogo enquanto não estivessem abaixo do permitido! É vergonhoso! Fica mal à modalidade meterem gajos daqueles a apitarem jogos!
14 Novembro, 2016 at 10:02
O treinador do SCP ainda é novinho nestas andanças. Ainda está cheio de ingenuidade a comer-lhe o raciocínio. Ele vai ter de aprender bem rápido que o hóquei em Portugal é uma farsa do caralho! Onde os bois do apito estão sempre prontos a gamar para deixarem os padrinhos com um sorriso de orelha a orelha. Agora com as transmissões é mais fácil testemunharmos os roubos com que estes idiotas vão favorecendo o sistema. Puta que os pariu!
O espanhol que ensine os mais novos a vergastar o adversário sem misericórdia!
Uma vergonha ouvir aqueles cronhos do Barcelos a mandar o Girão para o caralho! Um gajo que já deu tanto a Portugal, numa fase em que não fazíamos cócegas aos espanhóis! Vergonhoso! Tenho cada vez mais vergonha dessa gente do Minho.
14 Novembro, 2016 at 10:06
Um dos bois do apito tinha quase a barriga a limpar o piso! Isto é inadmissível! Não tenho nada contra os obesos! Nadinha! Só acho inadmissível que se coloquem estes gajos a apitar jogos de desporto! É um paradoxo! Não faz sentido nenhum! Nenhum!
Faz-me lembrar o cabrão de Fafe que apitou aquela queda para a piscina do Jonas em Paços. Aquele boi mal se arrasta em campo para acompanhar o jogo!