Se me dissessem que no final de novembro os Dallas Mavericks teriam o pior recorde da Liga eu não acreditava! Mas a realidade é que nos 14 jogos já realizados contam apenas com 2 vitórias (Lakers e Buck foram as únicas vítimas) é verdade que as lesões de Dirk (que entretanto já voltou), Deron Williams e Devin Harris não estão a “ajudar” e o calendário também não tem sido amigo mas não há desculpas e a situação já começa a dificultar-se para a chegada aos play-offs.
Durante a “era Dirk” na equipa só por 3 vezes ficaram fora da fase final, em 18 anos, neste que poderá ser o último ano do alemão! Entretanto Barnes vai dando espetáculo e exibe-se a um alto nível ( candidato ao MIP?). Cuban já disse que não pensa em “entrar em modo tank” até ao jogo 70 mas já paira no ar uma possível revolução em Dallas…
Em LA tudo corre bem para os Clippers, partilham a liderança com os Warriors (duelo marcado para 7 de dezembro), e neste momento vive-se o melhor arranque da história, as únicas derrotas foram em casa frente a Thunder e Grizzlies, de resto um percurso imaculado para equipa de Doc Rives que é 4ª melhor defesa e o 2º melhor ataque. Veremos nos play-ofss o que vai acontecer…
Entretanto Westbrook vai acumulando estatísticas incríveis: frente aos Magic 41 pts, 12 ress, 16 ast mas não foi suficiente para chegar à vitória nessse jogo para já os Thunder têm tantas vitórias como derrotas e os números brutais de Westbrook deverão chegar para prolongar a época: em média são 31,8 pts; 10,5 ast e 9,6 ress praticamente uma média de triplo-duplo e é neste momento o melhor marcador da Liga!
Os Lakers estão com uma defesa digna de All-Stars e permitiram aos Warriors 149 pontos, e anteriormente já Wiggins (47 pts) e Butler (40 pts) aproveitaram as fragilidades da equipa de LA que apesar de ter o 4º melhor ataque tem também a 4ª pior defesa! Para já dá para os play-offs e à frente de Portland por exemplo.
Falando em numeros surpreendentes Beal chegou aos 42 pontos frente aos Suns e os Cavs continuam o passeio no Este apesar de sentirem dificuldades no jogo com os Raptors e Kevin Love marcou 34 pontos no 1º período (!!!) depois decidiu descansar e marcou “apenas” mais 6 no resto do jogo que terminou com a vitória dos Cavs sobre os Blazers.
*às sextas o ILLUMINATOR saca um lançamento do meio-campo e conta-nos o que de melhor vai acontecendo na NBA antes de comer o maior hambúrguer que conseguir (às vezes o texto pode não sair à sexta porque o homem fica acordado madrugada fora a ver os jogos)
26 Novembro, 2016 at 9:40
Continuando assim, dificilmente o titulo de MVP foge ao RW.
Com a saída do KD era prevísivel que o Westbrook tivesse quase todas as despesas do jogo dos Thunder, mas média de quase triplo duplo não deixa de ser incrível.
SL
26 Novembro, 2016 at 9:52
Na altura em que ligava um pouco mais à NBA os clippers eram uma bela bosta. Era engraçado no futebol haver esta variabilidade entre equipas mais fortes e fracas. A época ser sempre uma incógnita no inicio é fantástico.
SL
26 Novembro, 2016 at 10:54
Eu já foi à tanto tempo, que fiquei triste com a Sida da saída do Magic.
Eram outros tempos… ficar acordado até tarde… ainda não havia crianças no grupo de amigos… As “bancadas” foram ficando despidas aos poucos …
Agora os miudos já têm 11/12/13/14/15 anitos 🙂
26 Novembro, 2016 at 11:18
Há muitos, muitos anos que não acompanho a NBA, mas no início dos anos 90 era fan, quando começou a dar um programa mensal com resumos, apresentado pelo Carlos Barroca e começaram a transmitir integralmente as fases finais dos plays-offs.
Eram os tempos do 1º “Dream Team”, do Jordan, Pippen, Byrd, McHale, Parish, Drexler, Magic Jonhson, kareem Abdul Jabbar, Pat Ewing, Stockton, Malone, Rodman, e muitas mais estrela havia…
Eram tempos em que os computadores pessoais (286x, 386x) davam os primeiros passos e jogos como o NBA: Lakers vs. Celtics and play-offs, batiam records de popularidade.
Fiz grandes maratonas a jogar este jogo sozinho ou com os amigos, era do melhor que havia.
https://www.youtube.com/watch?v=oCFBa1zvKGI
Para quem quiser “matar” saudades online
http://www.myabandonware.com/game/lakers-versus-celtics-and-the-nba-playoffs-te/play-te
26 Novembro, 2016 at 11:19
Hoje em dia podemos ver os jogos inteiros e em directo.
Quando comecei a ver a NBA no início dos anos 90 dava o grande NBA action ao sábado á tarde e passava metade de um jogo em diferido ao domingo de manhã.
Os Detroit Pistons eram campeões e só depois apareceram os Chicago Bulls do grande Michael Jordan, equipas que hoje está no top como Golden State e Clippers não valiam nada e nem existiam os Thunders, na altura existiam como Seattle SuperSonics grande equipa que jogava de verde e só depois mudaram a sede para Oklahoma.
26 Novembro, 2016 at 13:20
Verdade,eu adorava os SuperSonics, velhos tempos 😉
26 Novembro, 2016 at 11:28
Larry Bird. Adorava.
Hoje vejo fotos e parece tudo menos um jogador de basket. 🙂
26 Novembro, 2016 at 11:29
Off:
Um clube diferente:
http://prnt.sc/dbz0yc
By Zé Diogo Quintela
26 Novembro, 2016 at 12:02
Ao intervalo, futsal feminino:
Sporting 2 – Posto Santo 0
26 Novembro, 2016 at 12:22
E os Juvenis vão vencendo o Oeiras 1-0.