«Fizemos um jogo muito bom». As palavras são de Lito Vidigal e espelham bem a pobreza franciscana que é a mentalidade deste Arouca e de outras equipas, que nem numa competição sem a vertigem da despromoção se soltam das amarras defensivas e tentam jogar o jogo pelo jogo. E tendo em conta a postura ao longo de toda a partida, é de risco quase nulo apostar que a táctica se alteraria se Elias tivesse aberto o marcador, logo aos três minutos.
Ao enorme falhanço do brasileiro, fazendo reviver os três que teve em pleno estádio da Luz há uns anos, seguiu-se um pontapé directo ao Dubai por um tal de Sancidino, rapaz que supostamente tinha um futuro brilhante quando vestia as cores do Seixal. Foi a primeira das duas únicas vezes em que as transições rápidas do Arouca lhes permitiram acercar-se da baliza de Beto, num início de jogo que prometia. Pura ilusão.
Naturalmente sem entrosamento, este 11 leonino a jogar junto pela primeira vez denotava vontade, mas dificuldades em jogar, nomeadamente pelas alas onde os laterais desequilibravam pouco (Esgaio certo a defender e pouco afoito a atacar; Jefferson a viver uma crise de identidade e a fazer figura de corpo presente) e onde os extremos mostravam pouca (Campbell) ou nenhuma (Markovic) inspiração. Resultado? Passem a bola ao Petrovic. E o sérvio, pese a lentidão, lá foi tentando alimentar o jogo interior até descobrir um movimento de André. O brasileiro fez de pivot com estilo, servindo de calcanhar a entrada de Alan Ruiz e o argentino não se fez rogado em colocar em prática o que de melhor faz: rematar de média distância. A bola anichava-se nas redes e o intervalo chegava com motivos para festejar uma justíssima vantagem.
E a segunda começou como havia começado a primeira: com o Sporting a desperdiçar uma flagrante situação de golo. Petrovic subiu mais alto que toda a gente na marcação de um canto, o redes defendeu por instinto e, na recarga, André ficou sem perceber se tinha rematado ou se a bola lhe tinha batido no pé. Matheus entraria para dar (finalmente) largura ao jogo do Sporting e seria de uma arrancada sua que nasceria nova situação de golo, com Castaignos a chegar atrasado ao cruzamento. Depois seria o holandês a servir o empenhado Elias, para mais um falhanço espantoso. E como não há duas sem três, o médio brasileiro tentaria fazer um grande golo num remate cruzado, em arco, a três minutos do final, mas o momento brilhante de uma noite com pouco brilho já tinha outra assinatura.
1 Dezembro, 2016 at 3:30
Continuo sem perceber a aposta no Markovic. Já chega, não? Tivessem o Matheus, ou o Iuri ou Podence metade das oportunidades que ele teve. Mesmo que nada fizessem sempre compreendia porque estavamos a tentar potenciar jogadores que podem eventualmente dar algum retorno financeiro ao clube. Agora teimar em recuperar um jogador cujo cerebro teima em nao dar sinais de vida e do qual nem sequer temos uma opção de compra estupidamente cara no final da época…
1 Dezembro, 2016 at 5:31
Subscrevo. Não se entende.
1 Dezembro, 2016 at 6:09
Essa foto o Petrovic parece estar em cima do escadote a olhar para os “mininos”.
Vitória mais que justa perante um Arouca que é a imagem do seu presidente…fraquinho
1 Dezembro, 2016 at 7:01
Bom dia.
Mário, haja uma vez que estamos de acordo… Não aqui, no “Es a Nossa Fé”!
Quando não se dorme…
SL
1 Dezembro, 2016 at 13:44
Amigo, se há um Schmeichel nesse blog não sou eu, eu só comento na Tasca
Abraço e SL
1 Dezembro, 2016 at 21:44
Peço desculpa, Mário. Deve ser o Kasper…
Abraço e SL
1 Dezembro, 2016 at 7:35
Os comentários do bloco apavoram-me.
Numa noite em que certos patinhos feios jogaram bastante bem, espero que nenhum se lembre de vir tomar café à Tasca…
1 Dezembro, 2016 at 9:07
Bastante bem? eu li bastante bem?
1 Dezembro, 2016 at 9:22
Cumpriram. Dignificaram a camisola.
Pau no cu dos críticos.
1 Dezembro, 2016 at 9:48
Ganhaste… sempre em grande! Agora vai lá fazer o TPC porque tens aulas à tarde!
1 Dezembro, 2016 at 10:03
dignificaram com a vitória.
Correram muito é verdade!
1 Dezembro, 2016 at 9:28
É essa facilidade de arrasar tudo o q mexe que faz com q cada vez mais fique la na Serra do Bussaco a apreciar a verde feijoka e menos aqui a comentar para nao haver dramas…
Numa altura q nos atacam por todo lado. Vergonhoso…
1 Dezembro, 2016 at 9:46
Ohhh rei do Sake… andas muito sensivel…. perguntar se jogaram bastante bem é “arrasar tudo o que mexe”???
Faz lá uma frase, lúcido (antes de 5 copos de sake), onde consigas juntar a exibição de ontem com o “jogaram bastante bem”?
Infelizmente o único que jogou bastante bem até foi o Beto. E o arouca nem fez nada por isso!
1 Dezembro, 2016 at 13:09
“Os comentários do bloco apavoram-me.”
É a essa facilidade, cada vez mais instalada na Tasca, que fazem com que a minha ausência seja cada vez maior. Motivo? Este:
“Numa altura q nos atacam por todo lado. Vergonhoso…”
Nem me referi ao jogo de ontem, porque nem o vi, logo em consciência, não posso opinar.
Refiro-me desde o inicio da época. O pormenor do Spalvis estar lesionado não deve passar disso mesmo, senão também já não prestava. A questão aqui nem é a prestação desportiva, é a maneira como se diminui um (um??? fosse só um) ativo atual do Sporting, como vejo ser constante no caso do Petrovic, do Marko, do Elias, o Ruiz, Jefferson, etc, etc… Que me digam que desportivamente não tem estado ao que se esperava (?!), é uma coisa, agora, em vez de dar algum tempo e apoio, anda meio mundo aqui com o pito aos saltos (quase diria desde Setembro) para DESPACHAR meia equipa (mandar na casa dos outros é fácil).
Porra, essa malta deve andar animada pra caralho! Para mim, a cara do Elias na flash diz tudo…
Pena eu não poder ir mais vezes a Alvalade como gostava, porque ai podia mandar muitos para o REAL caralho… e não estou a falar dos que estão no campo e outros que nem sequer entraram e já estão a ser assobiados. Estou a falar uns metros mais acima. Falta de atitude, não tolero em campo. Uma coisa é mandar um gajo pro caralho (entenda-se um desabafo do momento) porque não corre, outra é querer despachar um gajo que pouco ou nada tem jogado e não tem continuidade na aposta. Para mim, neste momento, TODOS merecem apoio e não tem de ser DESPACHADOS. Reacertos no plantel admito, agora, colocar lacinhos e merdas dessas, fod-se!
REPITO: “”Numa altura q nos atacam por todo lado. Vergonhoso…””
NOTA: Acho que fui claro. Ah, e isto não é para ninguém em particular, fique claro.
1 Dezembro, 2016 at 11:30
Eu gostava bastante que eles viessem a tasca.
O Petrovic fiacava a saber que muita gente achou que ele fez a melhor exibicao desde que chegou.
O Esgaio ficava lixado de saber que nao arrisca e precisou do Paulo Oliveira nas costas.
Podia ser que o Ruiz percebesse que nao joga nas merdas dos campeonatos sul americanos e comecasse a ganhar velocidade e tempo de passe (em vez de esperar que os colegas fiquem foira de jogo).
O Elias ficava a saber que foi considerado o melhor em campo.
O Douglas lia por ali que sera muito util.
O Andre ficava a saber que jogou com vontade.
O Markovic ia perceber que o benfica “faz” jogadores que nao existem e que em inglaterra e na turquia ja perceberam isso muito bem.
Agora diz-me tu o que esta aqui de tao grave?
Bussaco,
Ha aqui alguma critica que tu nunca tenhas feito pior?!
Trolha,
Tu em tempo tiveste um livrinho amarelo onde estavam nada mais nada menos do que:
Adrien e Joao Mario.
Tudo dito em relacao a paus.
SL
1 Dezembro, 2016 at 11:37
Mentir é feio, seu aldrabão. E mais não me alongo.
1 Dezembro, 2016 at 12:03
Trolha
9 Março, 2015 at 20:56
Responder
5M pelo Adrien, era já uma transferência de sonho.
Trolha
9 Março, 2015 at 21:25
Responder
O Adrien não dá mais. Foi importante na época passada, tal como o Maurício e outros, mas agora convinha evoluir.
Precisamos de um médio fodido. Há um bulgaro em Inglaterra que é box-to-box que é do caralho, espera lá, é o SLAVCHEV CARALHO!
1 Dezembro, 2016 at 12:07
A verdade e que disseste muitas vezes mal do joao Mario e do Adrien. Do jefferson continuas a dizer mas ai nao tens exclusividade.
Espero que o alan ruiz renda aquilo que tu achas que vale. Ate ao momento nao me encantou o suficiente.
Acho que ontem, para dia de jogo (que o teclado fica sempre mais quente) e numa exibicao sofrivel nem acho que tenha sido muito mau.
1 Dezembro, 2016 at 13:17
Ireland…
Já fiz criticas muito piores, sim senhor. Já desabafei muito também. Agora também é verdade que nos ultimos meses creio não falhar muito a verdade mas não tenho tido intervenções do tipo “foda-se, rua com este gajo”, ou “este, com um lacinho, já ia”, ou “5 tostões e levo-o ao aeroporto”…
É a isso que me refiro.
Por isso, reforço, não é este o tempo de queimar NINGUÉM. Estamos a ser atacados por todos os lados, das merdas mais vís que já vi… e nós a foder a moral daqueles que pouco tem jogado?! Bonito…
Mas isso é a opinião deste que escreve e prefere guardar as balas para os de fora. Que não são poucos…
1 Dezembro, 2016 at 13:23
Isto é um pequeno exemplo!
https://www.youtube.com/watch?v=AaLsqh3ZUEQ
Que caralho teve esta merda a ver? Nem na BTV percebia esta merda, quanto mais numa estação do estado…
Foi a touca do Alexis Santos, foi o lagarto da TSF, etc, etc…
Chega de dar tiros nos pés, foda-se!
1 Dezembro, 2016 at 13:37
Este gajo mesmo ONTEM esteve a arrebentar com o Alan Ruiz aqui na Tasca.
O grande problema dele foi que o Ruiz DECIDIU o jogo.
É o melão a funcionar.
1 Dezembro, 2016 at 14:31
A serio que percebo o queres dizer mas se um tipo deixar de vir para aqui discutir que um jogador so tem pe esquerdo e que outro so sabe correr ou que o Paulo Oliveira e o maior apesar da altura e o marvin ainda vai ser um lateral top mundial, perde-se a essencia do futebol.
Eu percebo o que dizes porque acredito que haja por ai muita malta mal intencionada mas se pomos tudo no mesmo saco acaba-se a beleza do adepto latino! 🙂
Tu dizeres que por 5 tostoes vais levar um gajo ao aeroporto e eu a seguir dizer que o gajo e o maior (ou vice versa) faz parte! Ainda para mais numa tasca.
Quanto aos ataques exteriores, nem sei o que te diga nem a melhor maneira para mudar a situacao.
SL
1 Dezembro, 2016 at 14:46
Dá para fazer criticas sem destruir o jogador.
Dá para dizer que a opção melhor para um jogador é rodar noutro clube x tempo para voltar mais forte do que pagar um bilhete para a Sibéria.
Dá para dizer que um jogador está em baixo em vez de dizer que é uma bela merda.
Dá para dizer que ainda não tivemos retorno desportivo de 8M€ investidos há 4 meses num jogador sem dizer que se gastou 8M€ num bidon com olhos e dois pés esquerdos.
Dá para dizer que o presidente (o tal sem medo) pode optar por uma forma de comunicar diferente sem dizer que por cada ataque que sofre se põe a jeito…
Dá para manifestar o desagrado com a exibição dum jogador DEPOIS de o jogo acabar e não quando ainda nem apertou os atacadores das botas para aquecer (foda-se, olha eu a DEFENDER o Elias, quem diria!).
Dá para fazer tanta coisa, Ireland, sem ter que “diminuir” os nossos… reforço, pior ainda, numa altura de ataques e bujardas que vem de todos os lados.
E sobra tanto para discutir. Com cabeça. Com respeito. Com cordialidade. Com um espirito do Cacifo, se quiserem.
Ainda estou deveras chocado com o acidente da Chapecoense. Acho que isso faz sempre pensar alguma coisa sobre o que vale ou não a pena na vida. E eu ainda acho que não vale tudo… muito menos continuar a dar tiros nos pés e trunfos a quem DE FACTO nos quer mal.
Eu vou tentar ir por ai…
1 Dezembro, 2016 at 13:21
A pinça selectiva a funcionar…
Fica-te mal manipulares os leitores da Tasca.
A época de Marco Silva foi ridícula, e acabou num humilhante 3º lugar na Liga.
Nessa mesma época Adrien Silva esteve presente em 29 jogos da Liga Portuguesa, onde foi substituído por 13 (!) vezes, admoestado por 12 (!) amarelos e 1 vermelho.
Isto diz tudo da época do Adrien.
As críticas existem e são para serem escritas/ditas.
Depois existe a diferença entre críticas fundamentadas e as destrutivas, mas tu não percebes nada disto. Nem disto, nem de conceitos relativamente fáceis de entender como por exemplo: passividade/bananice.
A tua posição é igual à de muitos, cinzenta. Sem críticas positivas, sem críticas negativas e não consubstanciada por dados logicamente contextualizados.
1 Dezembro, 2016 at 14:35
Consubstanciar uma opiniao e por exemplo defender o Adrien desde que foi selecionado para o melhor 11 europeu junior da europa mesmo quando e substituido 13 vezes e leva 12 amarelos por achar que um dia pode vir a render o que esta a render hoje.
Qual foi o teu fundamento para pedir o Slavchev?
Se nao tiveres nao faz mal. Acontece. Olha eu gosto do Castaignos e nao tenho grande fundamento para o fazer. Tenho uma fezada que pode render. Estas a ver? As vezes nao e preciso grandes fundamentos para comentar numa tasca. Tu nao o fizeste em 2015 e eu nao o fiz agora com o Castaignos.
SL
1 Dezembro, 2016 at 14:53
Quando és tu a criticar, dizes que é futebol, quando são os outros apontas o dedo acusador e manipulas os leitores do blogue.
És um chico-esperto que gosta de passar entre as pingas da chuva.
Qual é o teu fundamento para as constantes piadas imbecis em relação ao Alan Ruiz? É que mesmo ONTEM estiveste aqui a rebentar com ele.
Passo a citar:
“Ireland Time
30 Novembro, 2016 at 18:49
Não sei se HOJE jantou mas deve jantar sempre muito bem.”
“Ireland Time
30 Novembro, 2016 at 18:49
(…) Já o Alan Ruiz não é preciso esperar por nada… A partir de agora, expectativas igual a zero. Tudo o que aparecer de bom é um bónus.”
Depois o Alan Ruiz decidiu o jogo e tu ficaste com um melão do caralho.
1 Dezembro, 2016 at 12:17
Ah ah ah ah priceless
1 Dezembro, 2016 at 13:35
Eheheheheheheheheh.
Muito bom!
Bananices. 😀
1 Dezembro, 2016 at 13:39
Ontem levaste com o pau do Ruiz, cheira-me que brevemente levas com o do Elias.
1 Dezembro, 2016 at 13:47
Ahahahahahahahha.
Não pensas noutra coisa rapaz. Ele é o Nelson Évora, ele é o Ruiz e quem sabe o Elias.
Já percebo essa fixação por bananas.
1 Dezembro, 2016 at 13:58
Velhos tempos em que celebravas as vitórias do Sporting Clube de Portugal.
1 Dezembro, 2016 at 14:05
E continuo a celebrá-las. Só pelo Sporting. Sem esses pensamentos pecaminosos.
2 Dezembro, 2016 at 9:20
hehehe já tinha ouvido dizer que esta coisa da memória das redes sociais era tramado…
2 Dezembro, 2016 at 13:25
Não há problema nenhum.
Há por aqui inúmeros comentários (de vários tasqueiros) do mesmo espaço temporal dos meus a falar sobre o abaixamento de forma do Adrien Silva.
Comentários como “o Adrien já não é o que era” foram populares por aqui, e serão novamente caso ele deixe de ser o mesmo motor que o é agora.
O meu “problema” com o Ireland Time deve-se somente ao facto dele se ter direccionado a mim como se não tivesse criticado nenhum jogador do Sporting.
E criticou. Mesmo antes de ontem criticou com piadas infantis o Alan Ruiz.
Para além disso, as minhas críticas para com o Adrien ou João Mário nunca foram destrutivas, foram sempre fundamentadas.
1 Dezembro, 2016 at 22:49
Boa resposta Ireland, concordo com praticamente tudo menos com a cena do Markovic, que continua a ser uma crítica destrutiva e no mínimo devias dar crédito ao treinador.
O Alan é mesmo isso: timing de execução. Ora muito lento ora muito rápido. Daí as perdas de bola ou passes para o adversário. Mas aquele golo não há muitos que o fazem.
Deixa-o adaptar-se.
Não queria gerar tanta discussão mas não consigo deixar de pensar que foi uma oportunidade perdida para ambos (tanto tu como o Trolha) conterem a agressão.
E o Ricardo, esteve bem no desabafo.
Mais uma vez, para quem ainda não percebeu: não tem nada a ver com poder criticar ou não – só os idiotas pensam que não se pode criticar.
Mas convém criticar construtivamente.
Ok, também há espaço para caralhadas. Somos todos humanos.
2 Dezembro, 2016 at 3:21
É isso tudo.
SL
1 Dezembro, 2016 at 9:37
Bom dia e bom feriado para os amigos da Tasca…
Como não vi o jogo, fico- me por um…
spooooorting…!
Abr e SL
1 Dezembro, 2016 at 10:07
E vi o jogo e passei me com 3 ou 4 cromos
Mas ….
Spooooorrrrrtiiiingggg
Spooooorrrrrtiiiingggg
Sempre
( passei me como passado estava o JJ no final do jogo …. deve ter visto o mesmo que eu )
1 Dezembro, 2016 at 10:11
O jogo serviu sobretudo para ver que afinal o Petrovic não é o cepo que muitos de nós julgavam ser!
Jogo fraquinho, contra uma equipa fraquissima… deu para dar andamento aos menos utilizados e o resultado foi conseguido.
1 Dezembro, 2016 at 10:58
Ao contrário dos miúdos que nascem e crescem em Alvalade (logo não precisam de um processo tão elaborado de ambientação à cidade e ao clube), os reforços que vêm do estrangeiro devem ambientar-se em 3 dias (máx) sob pena de serem julgados sumariamente pelos bananas.
Como se o processo de contratação de atletas estrangeiros (alguns que nunca disputaram competições portuguesas) se tivesse tornado num método infalível.
Ontem foderam-se, o Alan Ruiz decidiu o jogo e meteu o pau à mostra prós bananas.
1 Dezembro, 2016 at 14:35
E o Markovic ajudou??
1 Dezembro, 2016 at 14:58
Neste momento o Markovic está a tentar sobreviver.
1 Dezembro, 2016 at 10:19
Esperava uma exibição bem pior quando o 11 titular foi divulgado, confesso que fiquei agradavelmente surpreendido com algumas exibições.
Primeiro que tudo, há que destacar que TODOS tiveram uma entrega máxima no jogo, as coisas sairam melhor a uns do que a outros, mas toda a gente mostrou vontade e isso é o maior destaque positivo da noite.
Num jogo fraco, mas controlado, para mim o melhor elemento foi Elias (o que diz muito do jogo em si)…é certo que falhou 2 golos, mas tacticamente esteve bem, foi um elemento de equilíbrio e com grande disponibilidade física para jogar a toda a largura do campo. Petrovic fez uma exibição interessante, os centrais estiveram impecáveis, sobretudo o Douglas.
Venha o Setúbal!!
1 Dezembro, 2016 at 10:30
Face aos comentários anteriores, apenas me apetece dizer: Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
Antes de se dizer que se jogou bem ou mal, talvez convenha relembrar que este jogo teve várias condicionantes associadas:
– É uma competição que não diz nada à maioria dos sportinguistas, entre os quais me incluo, recusando-me a assim a dar qualquer euro para ver um jogo desta competição.
Terá para mim, sempre, o mesmo valor que um jogo de reservas.
– Jogo a uma quinta-feira, às 18h00, véspera de ponte e em dia de chuva (mesmo assim ~10.000 adeptos no estádio), logo o ambiente fica aquém do que certamente vamos ter já este Sábado contra o Setúbal.
Isto tem efeito na forma como a equipa joga como todos sabemos.
– Equipa com inúmeras alterações, reflectindo enorme falta de entrosamento entre jogadores que quase nunca jogam e muito menos jogam juntos.
Face a esta condicionante, apenas se poderia ter bom futebol a espaços e o que mais se exige neste jogos é entrega e raça.
Isso foi atingido na maior parte do tempo.
Para se jogar bem, é necessário que estejam em campo os melhores e esses não estavam.
Estiveram os outros, que mesmo assim representaram condignamente a camisola e derma tudo para ganhar, o que foi alcançado.
Se são solução para os jogos a sério, isso já é outra história…
Por fim, realçar as palavras do Cherba.
Nem numa competição em que nada há a perder, equipas como o Arouca se apresentam com outra ambição que não seja a de lutar pelo pontito.
Futebol de merda e mentalidade de merda, à imagem dos seus dirigentes e treinador.
SL
1 Dezembro, 2016 at 10:43
Já tive oportunidade de ver o jogo , e confesso que não entendo a não aposta em Matheus e a insistencia em Markovic , este já teve mais que oportunidades de mostrar o que vale.
Matheus em 20m mostrou mais que Markovic.
Continuo a achar que André é o jogador ideal para jogar com Bas Dost.
1 Dezembro, 2016 at 10:52
Matheus não jogou a ponta de um caralho contra o Praiense, qual é a desculpa?
1 Dezembro, 2016 at 11:48
O Markovic e o Alan Ruiz desde que chegaram ao Sporting já jogaram a ponta de um caralho ??? E quantas oportunidades tiveram para voltarem a fazer a ponta de um caralho ?
Só pedía metade das oportunidades para o Matheus que estes dois mancos tiveram.
1 Dezembro, 2016 at 12:13
Ambos já têm golos e assistências. O Matheus não tem nada.
1 Dezembro, 2016 at 13:00
Aposto contigo que não marcaram essa quantidade de golos e de assistências a partir da bancada.
1 Dezembro, 2016 at 13:05
O Matheus o ano passado marcou e assistiu mais.
Ja que é para fazer fomparacoes parvas…
1 Dezembro, 2016 at 10:51
No final da época é tudo a lamber as bolas ao Elias, Markovic, Petrovic, etc.
1 de Dezembro, 2016
1 Dezembro, 2016 at 14:48
Tás a comprar uma guerra com fraquíssimas possibilidades de vitória :))
1 Dezembro, 2016 at 14:59
Veremos no final de época.
1 Dezembro, 2016 at 10:56
Estive ontem em Alvalade: jogo fraquinho, pouca gente, frio…
Não foi uma noite de sonho, mas os mínimos cumpriram-se e voltar “a casa” é sempre bom.
Acho que este jogos teria de ser de entrada livre para sócios e um valor simbólico para não sócios… Foi triste ver bancadas nuas. Tão triste que deu para relembrar as “pragas” lançadas ao gajo que se lembrou de meter cadeiras às cores
1 Dezembro, 2016 at 11:00
“Acho que este jogos teria de ser de entrada livre para sócios e um valor simbólico para não sócios…”
Concordo.
Entrada gratuita para os sócios e 3€ para os adeptos em geral.
Estes jogos deveriam ter no mínimo 20 mil pessoas.
1 Dezembro, 2016 at 11:30
Mas a receita não é também para a Liga…?
E depois…pagava o Clube…?
Abr e SL
1 Dezembro, 2016 at 11:34
Desconheço.
Alguém com conhecimento que responda ao avô Max.
1 Dezembro, 2016 at 16:50
Mas que receita? Nem 11 éramos ontem…sendo que a maioria eram pessoas já com Gamebox de certeza, ou seja, 3\5\7€. Mais valia colocarem preços mais razoáveis para termos uma casa decente e provavelmente ainda se conseguiria mais €€€
1 Dezembro, 2016 at 11:04
A quem acredita na imparcialidade da imprensa, peço que comparem as capas dos jornais aquando do prejuízo da sad há 3 meses e as capas de hoje.
1 Dezembro, 2016 at 11:33
Sinais dos novos tempos.
Uma informação que poderia passar despercebida ao comum leitor de jornais impressos/internet é, nestes tempos, elevada publicamente num pedestal.
Se não for por um interesse genuíno (interesse na saúde financeira de um clube desportivo português com 106 anos de história), qual o interesse para um rival em ler essa notícia?
São as nossas contas, do nosso clube, para os nossos olhos, nas nossas assembleias.
1 Dezembro, 2016 at 12:10
Nao deixas de ter razao mas um relatorio anual e certamente mais importante do que um trimestral.
De qualquer forma nao tenho duvidas que se fosse outro clube a apresentar estes resultados era capa pela certa.
1 Dezembro, 2016 at 11:13
Jogo fraco numa competicao de merda. Valeu pela vitória.
1 Dezembro, 2016 at 11:14
Ao passar os olhos pela caixa de comentários do post de hoje, o “after match”… Continuo a ter a ideia que muitos destes ‘opinadores’ são meros ‘travestis’…
Epa, jogámos uma treta? SIM
Ganhámos? SIM
Logo, qual o drama? Vão mas é lamber sabão…
E a propósito de lamber sabão, nada como observar a contra informação do ‘estado lãpiânico’ a disparar sobre tudo o que é notícia do SCP, sobretudo sobre as nossas contas, sempre a colocarem ‘n’ dúvidas, a lançarem mentiras, enfim a verborreia do costume, dita e escrita pelo(a)s avençado(a)s do costume para que a grunharia da restante galinhagem tenha o que falar, mas sem saber do que falam… É o estado ‘papagaio’, esse é o estado em que o ‘orelhudo’ quer os paneleiros e demais associados dessa agremiação de vigaristas.
Já sobre as contas dos vigaristas de carnide… Parece um mar de rosas, não há questões, dúvidas, nada… Apenas adjectivos superlativos… E gostava de chamar a atenção para uma “notícia” sobre as contas dos vigaristas que saiu com uma foto no pasquim, a bola… Sim , eu sei que aquilo pode provocar doenças infecto-contagiosas, contudo, como há muitos anos estou vacinado contra aquelas patologias, dei por mim a ver a “notícia” cujo título é “Relatório e Contas aprovado por maioria” e que foi colocada ás 21:53 de ontem (30-11-2016) … Sobre o que o está escrito não me interessa nada, o que me chamou a atenção foi mesmo a FOTO… Aquilo, se não fosse o gabinete de propaganda barata, aka ‘estado lãpiânico’, e os muitos avençados, já tava tudo arrumado há muito tempo… Mas, se estiverem ‘vacinados’, ou mesmo munidos de protecção, observem bem a referida FOTO… Aquilo é o exemplo do que é a agremiação de carnide… Deixo-vos a legenda da referida FOTO
Da direita para a esquerda temos um burro com umas orelhas grandes e pesadas que está a jogar ás cartas no tlmvl (dizem que é o presidente, mas é apenas um traficante), no centro estão os dois que fazem as trafulhices parecerem ‘grandes actos de gestão’, serão os contabilistas, a seguir está o rui costa e no extremo direito da FOTO está o miserável do zé eduardo moniz … Ao que parece o rui costa está a perguntar ao moniz “…olha lá, como é que se lê esta merda???”, ao que o moniz responde “… não sei, mas vou aqui telefonar ao contabilista da minha mulher, que deve estar no quarto com ela, a fazer as contas do tamanho das minhas hastes”…
SL
1 Dezembro, 2016 at 11:22
Aqui fica o ‘link’ para a supracitada FOTO!!!
http://www.abola.pt/img/fotos/ABOLA2015/BENFICA/2016/vieiracontasDR1.jpg
SL
1 Dezembro, 2016 at 11:38
O orelhudo percebe tanto de contabilidade que preferiu estar com os fones a jogar Angry Birds no telemóvel ao som do Leva no pacote da Rosinha…assim é que é
1 Dezembro, 2016 at 12:28
1 Dezembro, 2016 at 11:26
Sinceramente esperava mais de um grupo de jogadores que não são propriamente uns novatos.
E n me venham com histórias de que n jogam juntos e bla bla…e os do Arouca, n eram maioritariamente segundas opções?
O que fica é um jogo fraquíssimo, uma vitória por 1-0 a uma equipa com kukas, rucas, zequinhas e mais uns quantos nomes que nunca ouvi falar…acho que é muito pouco.
E repito, alinhamos com 6 internacionaisA pelos seus países. N jogamos propriamente com juniores.
Individualizando…bem n consigo destacar ninguém pela positiva, talvez só mesmo os centrais e alguns momentos de Elias, que tem uma não relação com o golo (8M, sério?). Gostei do que fez Matheus mas desconfio que n faz mesmo parte do plantel.
Por outro lado…Jeferson, Marko e castaignos uma pobreza que dói.
Exigência precisa -se.
1 Dezembro, 2016 at 11:39
Excelente resultado para o que se pretendia e para os jogadores que jogaram. No sabádo vamos ter um 11 fresco com estes 3 pontos já no bolso.
De resto, Campbell por vezes lembra Djaló (pela falta de inteligência), Markovic tem técnica, corre muito, mas solta quase sempre mal a bola…
Quanto ao Sancidino, a Helena Costa tinha um orgasmo cada vez que falava dele… Ta bem que o treinou no Benfica, mas mesmo assim devia controlar-se um bocadinho
1 Dezembro, 2016 at 11:51
Continuo a encontrar muitas semelhanças entre Barbosa e Alan Ruiz. Amor, ódio. Genial e desligado. Intempestivos. Expulsos. Golos de levantar o estádio. Exibições à la Maradonna. Croissants. Pesados e rápidos e lentos.
1 Dezembro, 2016 at 11:59
Sacrilegio 🙂
Nada a ver. Alan é lento em tudo, Barbosa so a correr. Pensava muito rapido e executava igualmente rápido.
Barbosa era inteligente, Alan não.
Barbosa era classe, Alan nem pensar.
1 Dezembro, 2016 at 12:15
O Barbosa fazia grandes épocas… quando era para renovar contrato.
1 Dezembro, 2016 at 14:51
Tou farto de dizer o mesmo.
E vou mais longe, foi ele, junto com outros, quem fez a cama ao Peseiro. Quem perdeu foi o Sporting… e isso não lhe perdoo.
E a forma como ele está naquele programa medonho a falar muitas vezes do Sporting não me fazem mudar de opinião.
1 Dezembro, 2016 at 13:13
Barbosa e Ruiz na mesma frase…uhmmm
1 Dezembro, 2016 at 12:13
Porra o Tomas!
Ate pode vir a ser… Para ja so vejo um bom pe esquerdo (infelizmente nao e suficiente)
1 Dezembro, 2016 at 12:44
Tendo sido um dos poucos presentes no estádio é só lá fui porque por motivos profissionais encontrava-me em Lisboa, vi um jogo de forma diferente daquilo que em maioria leio aqui na Tasca.
Não que fosse um bom jogo, foi fraquinho, mas o que é estariam à espera, numa competição sem qualquer carisma nem tradição? A jogar com segundas linhas do Sporting e alterações do adversário, os níveis mitivacionais têm de ser baixos.
Deu no entanto para alem da vitória sempre importante na construcao de uma equipa, para clarificar e entender futuras movimentações do plantel.
Com uma equipa quase na totalidade constituída por jogadores, normalmente fora dos planos do treinador, viu- se aqui e ali algumas movimentações interessantes e algum entrosamento.
Temos jogadores prontos para entrar em qualquer altura na equipa : Beto; Esgaio; Paulo Oliveira; Elias; André.
Temos jogadores que necessitam de mais trabalho: Douglas; Petrovic; Alan Ruiz.
Temos jogadores que necessitam de mais aposta: Matheus; Meli.
Temos jogadores que insistem em estar fora do plantel: Jefferson; Markovic; Castanhos.
Campbell faz parte dos titulares.
Uma crítica à organização:
Queriam ter adeptos no jogo? A sério?
Numa quarta-feira às 6 da tarde para esta competição?
Sem comunicação para pagamento eentrada com gamebox?
Tenham juízo e respeitem mais aqueles que nunca falham mesmo nos momentos mais difíceis.
SL.
1 Dezembro, 2016 at 22:56
Bom comentario
1 Dezembro, 2016 at 14:00
Não gostei do jogo, gostei do resultado.
O que se pode esperar quando os suplentes assumem o jogo. Toda a equipa mudou. Gostava que o alan ruiz me ajudasse mais na defesa que lhe faço sempre que joga ou se fala nele. Ontem ajudou-me mas se não têm marcado lá tinha de levar na tola dos meus comparsas. . .
1 Dezembro, 2016 at 16:56
Jogo fraquinho…valeu pela vitória. MVP: Paulo Oliveira!!! Eu gosto muito…e só numa equipa que tem Coates e R. Semedo a titulares é que se dá ao luxo de ter um P. Oliveira no banco.
Esgaio, Douglas e Beto também estiveram bem.
Depois ainda há muita gente abaixo das expectativas e daquilo que é preciso. Nota para o Markovic que está cada vez mais inconsequente e para a fraca assistência do jogo de ontem (10 mil pessoas) que não se adequa à grandeza de um jogo do Sporting. Se os jogadores têm de dignificar a camisola em todos os jogos os adeptos também têm de fazer a parte deles.
PS: Apuramento está bem encaminhado.