Em Março de 2017, haverá eleições no Sporting Clube de Portugal. Apesar de muita especulação e tentativa de arranjar oposição à atual direção e para já, única que afirmou a recandidatura às próximas eleições, a verdade é que ainda não há nada concreto. A única certeza de que temos é que na lista de recandidatura da atual direção, o Comandante Vicente Moura não será o nosso vice-presidente responsável pelas modalidades. Confirmação dada pelo próprio, que disse que já não tinha “idade para andar no terreno sempre a correr de um lado para outro.”
Desde que a direção presidida por Bruno de Carvalho assumiu funções em 2013, o Hóquei voltou a tornar-se modalidade oficial do clube, fez regressar o ciclismo e o basquetebol. Temos também o caso do padel e do ténis, o que fez com que chegássemos às 50 (!) modalidades.
Gostava de saber a vossa opinião sobre a opção de João Benedito para ocupar esse lugar deixado vago?
Apontado (vá-se lá saber a mando de quem) a ser o opositor de Bruno de Carvalho nas próximas eleições, caso Bruno de Carvalho o convidasse a pertencer à sua lista “cairia o Carmo e a Trindade” e a especulação seria mais que muita nos jornais e programas desportivos. Especulação essa que viria principalmente de um sítio onde é costume convidar-se oposição para as suas listas.
Mas retomando, Bruno de Carvalho está ciente de que deverá ganhar as próximas eleições, com ou sem oposição, por uma grande margem e não precisa destes “números de circo” para ganhar. Opção a considerar?
Recentemente numa entrevista, João Benedito disse: “Até andei a colar cartazes, numa altura em que o futsal era menos divulgado. Mas isso era iniciativa minha. Trabalhei na formação, no marketing… Conheço dentro do clube cada um dos seus departamentos. Contactava com as pessoas dos escritórios e da parte desportiva. Gostava de regressar. O Sporting não faz só parte da minha vida em termos profissionais, diria que está lado a lado com a minha família”.
Se ele fez isto tudo, sendo “apenas” (que grande honra é sê-lo) um atleta do Sporting Clube de Portugal, o que poderia fazer tendo um cargo na direção de clube e um pouco de poder e decisão na gestão de dossiês?
Mais-valia ou nem por isso?
ESCRITO POR GoncaloMC17
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
1 Dezembro, 2016 at 18:08
Benedito é um GRANDE Sportinguista e a decisão que tomar será de certeza com a convicção de que será o melhor para o Clube.
O resto não me interessa para nada.
A minha alma fica parva é com quem duvida do seu Sportinguismo e exige uma “explicação” a Benedito. Como se o Benedito enquanto ex-atleta e adepto tivesse que dar explicações a alguém.
1 Dezembro, 2016 at 18:17
Quem duvida do Sportinguismo do João Benedito não pode ser do Sporting Clube de Portugal!
SL
1 Dezembro, 2016 at 19:13
+1
1 Dezembro, 2016 at 21:53
A Maria já sabe que o João Benedito se vai candidatar e decidiu partilhá-lo publicamente.
Obrigado, Maria.
2 Dezembro, 2016 at 7:42
Se se candidata, é claro que tem de explicar porquê. Qualquer político tem de o fazer.
2 Dezembro, 2016 at 9:59
Se se candidata, disseste bem.
2 Dezembro, 2016 at 15:18
Quando dizes que o que quer que ele faça é porque ele pensa que é para o bem do Sporting, estás a dizer que ele não precisa de se justificar no que quer que decida.
Tu dizes que a ti não interessa mais nada, e isso pessoalmente só a ti te cabe exigir. Mas o problema é que depois exiges o mesmo aos outros e ninguém tem de aceitar a tua opinião sobre a avaliação do carácter do Benedito e por isso quem quiser exigir que ele se explique está no seu direito.
Aliás, há três coisas que ele fez em que o Sporting não foi salvaguardado como bem máximo. Como decidiu armar barraca com o anúncio da sua saída no aniversário do clube, como se recusou a ir à Gala Honoris onde foi homenageado, e como se recusa a clarificar a sua situação quanto ás eleições. Nas três, alimentou circo na comunicação social, que não precisa de incentivos sequer para o fazer, chamam a isto sobremesa. Nas três, não pensou no bem maior do Sporting.
Segundo, Benedito não é nenhum santo (ninguém é) e tem ambições próprias (como qualquer outro). Tentares passar a imagem que ele é incorruptível pela ambição própria (entre outras) ou pela ambição de outrém (também entre outras), é no mínimo ingénuo e no máximo, manipulador. O episódio do Adrien devia ter posto muita gente no sítio, mas parece que não.
Tu queres sempre justificações para tudo o que se passa no clube (e é quase sempre a direcção do clube o alvo da tua fúria) mas depois não gostas quando as pessoas pedem justificações a um ex-funcionário? Lolada. Como disse, no mínimo ingénuo e no máximo, manipulador.
2 Dezembro, 2016 at 15:28
Pegando na tua “linguagem” acho curioso ficares toda indignada quando se pedem justificações à Direcção….
É que convém não esquecer que os principais membros da Direcção são ….. “Funcionários” do clube.
E tendo em conta que tu pedes justificações a “Ex-funcionários” do clube …. diria que te contradizes com essa postura de indignação para quem pede justificações não a ex-funcionários, mas sim a “Funcionários” actuais
P.S. É de muito baixo nível apelidar o João Benedito de simples “ex-funcionário”. Tomara o Sporting ter mais ex-funcionários como o João em todas as vertentes do clube!
2 Dezembro, 2016 at 19:32
Muita tanga que queres enfiar, mas não tens sorte.
Acho muito bem que se exijam explicações à direcção. Não tenho indignação absolutamente nenhuma para com as pessoas que o fazem. Também já o fiz, faço e farei.
O que acho mal é que as pessoas tomem partidos (e sempre o mesmo partido) A) sem saber a história toda e/ou B) sem ouvir as duas partes. Por exemplo já que falamos no assunto Benedito, foi exactamente isto que aconteceu quando ele saiu e não apareceu na Gala Honoris. Também o que acho mal é que se exijam explicações aqui e depois não se exijam essas mesmas explicações numa AG. Por exemplo a situação contractual do Paulista, que armaram aqui uma barraca de todo o tamanho, mas irem à AG perguntar ninguém foi.
Dou estes dois exemplos porque são os que me lembro da Maria ter participado (visto que foi ela que exigiu que não se julgasse esta situação e cuja opinião discordo). Sabia zero do que se passou quando o Benedito saiu do Sporting, mas tomou o partido dele e malhou na direcção. Sabe zero sobre a situação contractual do Paulista, mas tomou o partido de quem diz que foi uma negociata e malhou na direcção. E agora está ela aqui, a tirar o partido do Benedito outra vez, e a malhar em todos os que ou não têm partido nenhum, ou são do partido contrário.
A mim é-me indiferente que partidos cada um escolhe, mas não me venham vender a banha da cobra de que eu não posso achar isto ou aquilo, quando nada têm para valer essa escolha sem ser convicções pessoais. Se a Maria tem a convicção de que o sportinguismo do Benedito é argumento suficiente para achar que ele fará tudo pelo bem maior do Sporting e que é isento de explicações, é a opinião dela. Mas não tem o direito de exigir aos outros que concordem, especialmente quando os outros têm razões para achar que isso não é certo (e enumeram-nas).
Se (e está a partícula se, o que confere um carácter condicional à frase) o Benedito se candidatar, claro que terá de se explicar, e o sportinguismo de cada um não é para aqui chamado para a conversa nem isenta ninguém de ter de prestar satisfações. Se não se candidatar, o comportamento questionável que ele teve é alvo de curiosidade, mas como cidadão privado, é livre de a não satisfazer a ninguém e todos teremos de aceitar isso.
Pessoalmente, não lhe exijo qualquer explicação sobre o que aconteceu, e falha-me de todo porque acharias que eu o faria. Que tenho curiosidade, isso tenho. Afinal de contas, não tenho palas nos olhos, e o comportamento dele foi questionável em vários pontos. No entanto, nada disto me diz respeito, por isso claro que não as exijo. Apenas no caso de se (se, se, se) o Benedito se candidatar, aí sim já as vou exigir.
O Benedito é um ex-funcionário, assim como o Inácio é um ex-funcionário, assim como milhares de pessoas. Um constatar da suacondição neste momento não é nem insultuoso nem baixo nível (o que me ri desta…). Não sei a que propósito vem essa indignação tua, sem ser um apelo ao sentimento, que muito sinceramente, é um esforço inútil porque não me és nada.
2 Dezembro, 2016 at 20:21
Sabes lá tu o que é que a Maria sabe ou deixa de saber.
E já te expliquei porque é que acho que o Benedito neste momento não deve explicações a ninguém.
Se não percebeste ainda, não posso fazer muito mais.
3 Dezembro, 2016 at 16:03
E eu já expliquei que não é isso que dás a entender, e não foi só de uma vez já são várias.
2 Dezembro, 2016 at 15:29
“A minha alma fica parva é com quem duvida do seu Sportinguismo e exige uma “explicação” a Benedito. Como se o Benedito enquanto ex-atleta e adepto tivesse que dar explicações a alguém.”
Quem está à frente do clube deve dar explicações a quem o elegeu. Um candidato deve explicar aos sócios porque o faz. Um simples adepto e ex-atleta não deve explicações a ninguém.
Em qual destes casos se enquadra o Benedito?
Percebeste ou preferes um desenho?
2 Dezembro, 2016 at 19:45
Conta-me histórias, mas o que é público é isto:
O Benedito decidiu sair por decisão própria, dita pelo mesmo no post de despedida e em várias entrevistas que deu. Relembro que não foi o Sporting a anunciar que o dispensava, mas sim o Benedito a anunciar que ia retirar-se.
Já o Sporting (via direcção) homenageou o Benedito na Gala Honoris com o prémio carreira, e vários funcionários da direcção e da secção manifestaram a sua surpresa por ele ter saído (Bruno de Carvalho, Miguel Albuquerque, Nuno Dias e João Matos). Ou seja, reconheceu publicamente o seu valor e manifestou a sua surpresa por esta decisão.
Se queres entrar em especulações, estás à vontade (não precisaste de incentivo na última vez sobre este assunto). Mas aqui cada um pode puxar a brasa à sua sardinha da cospiração, e certamente não podes alegar que és contra o “diz que disse” como o outro e ficar amuada que os outros te digam que preferem as sardinhas assadas de maneira diferente da tua.
Mas estás à vontade para fazer-me um desenho. Assistirei com tanta atenção como quando assisti ás duas conferências de imprensa do NES quando fez o mesmo.
2 Dezembro, 2016 at 19:46
Ah, quanto ao resto, podes ver a resposta ao teu colega em cima. Está lá tudo o que precisas de ler.
1 Dezembro, 2016 at 18:24
Golo do Belenenses a 30 segundos do fim.
Lampiões empatados 1-1
1 Dezembro, 2016 at 18:25
Futsal, claro!
1 Dezembro, 2016 at 18:26
1-2 para o Belém. Grande surpresa a 7 segundos do final!
1 Dezembro, 2016 at 18:32
Terminou!
30 segundos finais inesperados deram em volte face no pré-fabricado, com o Belenenses a vencer e a fazer com que o Sporting se isole no comando do campeonato com jogo a menos e me véspera de receber os lampiões.
1º Sporting 24pts (-1 jogo)
2º Lamps 22pts
3º Belenenses 20pts
4º Modicus 19pts
5º Braga 17pts (-1 jogo)
Treinador do Belenenses muito bem no final do jogo a dizer que há anos que vê um jogador dos lamps, que por acaso é seu capitão, em situações recorrentes de violência, aproveitando para lançar a farpa ao treinador lampião que diz que os seus jogadores são constantemente vítimas de agressões.
Só por acaso, hoje, o Gonçalo Alves voltou a protagonizar um desses lances e…cartão amarelo para o jogador do Belém.
1 Dezembro, 2016 at 18:39
Verdade!
Como é que um gajo como o GA se tornou neste nojo de desportista?!
É a escola da luz…
1 Dezembro, 2016 at 21:44
GA no Sporting já era assim, embora mais moderado.
Nos lampiões chegou a um nível onde de “agressivo” passou a porco.
Falo do GA na quadra, diferente do GA fora do futsal.
2 Dezembro, 2016 at 9:05
Gonçalo Alves é um valente filho da puta e só lhe desejo uma lesão que acabe de vez com a sua carreira de merda.
1 Dezembro, 2016 at 18:25
É uma grande ideia.
O Benedito conhece bem a casa e vive como ninguém o clube.
Se for oportuno porque não?
1 Dezembro, 2016 at 18:27
Off
Belenenses ganha 2-1!
1 Dezembro, 2016 at 18:34
Apoio por completo João Benedito na estrutura da actual Direcção mas duvido que as relações sejam as melhores desde que saiu do futsal.
1 Dezembro, 2016 at 18:47
Gostei muito do Benedito como atleta e continuo a gostar dele como sportinguista…
Mas isso de fazer parte da lista futura de BC, depende de convite do nº1 da lista…e da aceitação do Benedito…
Tudo o resto…são exercícios especulativos …!!
SL
1 Dezembro, 2016 at 18:49
Têm a certeza de que o Belém ganhou…?
É que se o adversário fosse o Leão…já estaria na 1ª pág. do “rascord”…!
Assim…
Silêncio…!!
SL
1 Dezembro, 2016 at 18:55
Já puseram…!
E foi um grande golo o 2º do Belém…
SL
1 Dezembro, 2016 at 19:01
O primeiro, amigo Max. Realmente um grande golo.
SL
1 Dezembro, 2016 at 19:12
O do Dura. Grande golo!
1 Dezembro, 2016 at 22:59
Esse não foi o 2º…?
Pois eu refiro-me à “bicicleta”…
Eu estava a ver o jogo, mas quando os galinhas meterm o 1º…mudei logo de canal…! 🙂
SL
1 Dezembro, 2016 at 23:19
O de bicicleta é o primeiro. O do Dura.
2 Dezembro, 2016 at 12:32
Bem…foi preciso foi terem entrado os dois…
Para mim…”foram lindos” os dois…!
Beijinho e SL
1 Dezembro, 2016 at 18:59
Ponto 1 – Seria um prazer para a esmagadora maioria de Sportinguistas ver o João Benedito no lugar de VM e uma mais valia para o Clube. Espero que tal aconteça.
Ponto 2 – Voltando ao futsal, que fabulosa exibição do redes do Belenenses! Reflexos espantosos, excelente a jogar com os pés.
Se esta for a bitola… que tenhamos atenção..
1 Dezembro, 2016 at 19:20
às vezes acerto… tinha um feeling que ia haver surpresa lá no palheiro da luz e aconteceu.
o nosso jogo também não foi nada fácil.
Tenham atenção que o campeonato é muito complicado… há deslocações muito difícil. O belenenses é uma equipa forte e mereceu.
1 Dezembro, 2016 at 19:23
Não sei se sim ou se não.
Voto apenas em programas eleitorais devidamente fundamentados, não em figuras (sejam elas quais forem).
Ser uma antiga glória do clube enquanto jogador em nada implica ser mais tarde um grande treinador/director/presidente. E isto aplica-se para todos.
1 Dezembro, 2016 at 19:42
Ora nem mais.
1 Dezembro, 2016 at 22:04
Claro!
1 Dezembro, 2016 at 22:59
Bem visto.
1 Dezembro, 2016 at 19:25
uma equipa não pode ser considerada profissional quando coloca em campo um gatafunho como o gonçalo alves.
é simplesmente vergonhoso.
1 Dezembro, 2016 at 21:52
GoncaloMC17, penso que essa posição é impossível neste momento.
Digo isto pq duvido que a saída de cena do JB tenha sido pacífica e não me interessa ir ao detalhe.
Como Sportinguista, não duvido nem um bocado da mais valia que o ex-atleta pode ter no nosso clube no futuro. É doente pelo Sporting e respeitado por (praticamente) todos os adeptos.
Pessoalmente, gostava que ele mais cedo ou mais tarde fizesse parte desta direção, seja lá em que função for.
Se concorresse nesta altura para presidente, seria um erro tremendo. Aliás, mais que ninguém, BC merece continuar com a obra. Eu ainda não vi a tal “alternativa lampiã” e já sei em quem voto.
Se em 2020 aparecer, que nos apresente o seu projecto. O Sporting ganha com mais soluções e acredito que JB tenha uma credível. Para já, tem estado na dele… e bem!
Que outros falem do JB, pode ser encomenda de qq um dos lados.
Mas até lá…
1 Dezembro, 2016 at 22:22
Braveheart, entretanto também andei a pesquisar e, de facto, não pareceu de todo uma saída totalmente pacífica. Mas não alteraria em nada o post, pois foi escrito apenas para identificar uma hipótese, sem olhar à possibilidade de tal.
Saudações Leoninas.
1 Dezembro, 2016 at 22:44
Isto…
É cedo!
1 Dezembro, 2016 at 23:22
De acordo!
1 Dezembro, 2016 at 21:54
Benedito não foi só jogador, também trabalhou no Sporting.
Engraçado que o braga só comunicou Cosme machado como consultor, depois de aparecem fotos do ex árbitro em plena pedreira equipado com material desportivo do braga. Será que temos e teremos o braga a pagar os favores feitos ao carnide?
1 Dezembro, 2016 at 22:02
Há qt tempo teria o Cosme este lugar garantido?
1 Dezembro, 2016 at 23:02
“Aprenderam” com o “porco”…que contratou o Garrido e tão bosn resultados obteve…!!
O “cospe” já há muito que “trabalhava” para o “braguilha e outros da trupe”…!
SL
1 Dezembro, 2016 at 22:29
Não faço ideia, sei é que já expulsaram o Inácio, logo ao primeiro jogo.
1 Dezembro, 2016 at 22:39
Começo com umas soltas…
Garantia que vinha fazer melhor que BdC, bora lá, tem o meu voto!
Quem da essa garantia? Vou trocar um hype por uma certeza?!
Não basta ser um grande atleta, um grande símbolo, é preciso mais.
( o Manel Fernandes seria um grande presidente?!??)
Para namorar, gostar não chega, é preciso saber foder! (a cabeça aos bancos, aos agentes, aos adversários…)
Não se vota em pessoas, vota-se em listas e programas (e claro, na pessoa que vai implementar esses programas, a confiança nessa pessoa).
Diz- me com quem andas, digo-te quem és!
Vou roubar dois comentários colocados no mister do café sobre esta temática (eh lecas, Cherba! Os blogues leoninos também andam a “internacionalizar a marca”?!? Ou há mesmo muito fogo? Isto não é só fumo!!!)
“Daniel Santos1 de dezembro de 2016 às 16:45
As páginas de facebook valem o que valem… Se fosse criada uma página “Emplastro a Presidente do FC Porto” ou “Vale e Azevedo de novo com a força do povo” possívelmente essas páginas também teriam muitos gostos, mas não dos adeptos desses clubes.
Se isso for verdade, aposto o Benedito vai ser de testa de ferro para alguém. Obviamente sou contra esta candidatura porque ser presidente não é preciso perceber de todas as modalidades, mas é preciso por motivos óbvios perceber de futebol, de finanças, de gestão, de ter experiência empresarial etc… Se cada ídolo de cada modalidade* se lembrar de se candidatar, vamos balcanizar o Sporting e quem ganhar terá de criar 1001 cargos novos para satisfazer os derrotados dispostos a “ajudar” o novo líder
*Quando digo um candidato por modalidade estou a fazer média, porque há modalidades que por serem poucos conhecidas não teem nenhum grande ídolo e há outras modalidades que por serem bastante mediáticas teem mais que um grande ídolo.
O último ponto e o mais importante. Era o que faltava Repito ERA O QUE FALTAVA que os cargos de direcção fossem um prêmio para quem acabou a carreira, uma espécie de promoção “Seja um ídolo e passado uns anos ganhe um cargo de relevo”. Não há nenhum mal em um ex-atleta assumir um cargo mas só se tiver mérito para isso, a meritocracia é indispensável por isso mesmo que é obviamente vou votar na actual de direcção.
Responder
Anónimo1 de dezembro de 2016 às 17:47
Com o excelente trabalho que Bruno de Carvalho está a fazer a todos os níveis, bem patente no facto de se ter tornado alvo a abater pelos inimigos do Sporting, não acredito que os sportinguistas vão voltar para a estaca zero para recomeçar tudo de novo com um qualquer kinder surpresa que depois de aberto não se sabe o que está lá dentro.
”
My personal opinion:
Adoro o nosso presidente.
Não há nada REPITO nada que tenha sido feito por esta direção (incluo contratações, comunicados, etc) que me revoltem ou indignem.
Não concordo com tudo e faria coisas diferentes (mas se, Foda-se, nem na tasca há consenso…. em questão nenhuma, sejam comunicados, contratações, jogadores, se a aposta devia ser total na formação, se isso é um suicídio desporti etc, etc etc…!)
Mas o SCP é maior que BdC.
Se vier outro (e outros) mais capaz dum melhor trabalho, obrigado Sr Bruno e adeus.
Mas quem garante isso?!?
Quem vai arriscar.
Venha quem vier, pode ter ideias mais parecidas do que a minha visão para o SCP (por exemplo, sou um romântico, para mim, as equipas do SCP deviam jogar com 75-80% de atletas da formação) mas neste momento a sobrevivência do SCP tem um único ponto (desportivamente e adeptos está visto que após estes 30 anos, a sobrevivência não está em risco). Esse ponto é Financeiro.
Quem vai fazer melhor?!
A confiança vai manter-se com mudanças?!
Venha quem vier, sinceramente, e dado o alto nível direccional que temos neste momento, qualquer mudança NESTA ALTURA é prejudicial ao SCP. ..
Venha quem vier o meu voto vai para bdc.
Não é estupidez. É a certeza que qualquer mudança neste momento nos vai prejudicar.
1 Dezembro, 2016 at 22:47
Ah!
Adoro o Benedito como jogador.
Admiro o seu scpguismo.
Confio que seria uma mais valia como adminsitrativo no SCP (director, presidente, o que seja)
Não o conheço como pessoa nem quero nem preciso..
(idem para BdC)
Quando se conhecem pessoalmente ídolos, rapidamente se percebe que são apenas pessoas…..
1 Dezembro, 2016 at 23:12
«Quando se conhecem pessoalmente ídolos, rapidamente se percebe que são apenas pessoas…..»
Acrescento:
E por vezes deixam de ser um idolo para nós.
1 Dezembro, 2016 at 22:54
Concordo a 100%, depois do que ja vivemos seria pura loucura dar um tiro no escuro! Venha quem vier o meu voto é no Bruno!
1 Dezembro, 2016 at 22:55
“Se isso for verdade, aposto o Benedito vai ser de testa de ferro para alguém. ”
Lá está…… Já se começam a fazer juízos de valor. Nem foi preciso esperar muito.
1 Dezembro, 2016 at 23:08
Mas ó Maria, a questão é mesmo essa.
Alguma vez o JB anunciou um projecto, manifestou o desejo de concorrer ao Sporting?
Faz algum sentido que apareça quase do nada? Se realmente o deseja então já toda a gente saberia disso. Já haveria uma candidatura.
Porque se de facto aparecesse de repente então podes crer que muita gente ficaria de pé atrás.
1 Dezembro, 2016 at 23:17
O Benedito sempre assumiu que um dia gostava de ser presidente do Sporting . Não sei se o vai fazer já ou não. Acho uma lástima que se meta em causa o carácter do homem baseados em suposições.
1 Dezembro, 2016 at 23:26
https://www.youtube.com/watch?v=u5FhgtjM5qc
Dirigismo… treinador dificilmente.
Qd se sentir preparado, cá estaremos para avaliar.
Se entretanto fizer parte deste projecto, benvindo de volta.
1 Dezembro, 2016 at 23:49
Não sei se houve um ataque ao carácter dele. Simplesmente seria estranho e levaria a perguntas. E os nossos rivais não perderiam tempo a vir aqui buscar inspiração para nos atacar.
Quanto a mim, acho que o João ainda está nos juniores do dirigismo. Continue a formar-se, ganhe calo a gerir e caminhe pacientemente até chegar a sua hora.
É importante ter este tipo de sportinguistas dentro do clube.
2 Dezembro, 2016 at 0:23
Vou repetir como começou este diálogo.
“Se isso for verdade, aposto o Benedito vai ser de testa de ferro para alguém. ”
Isto não é um julgamento de carácter?
Não há-de faltar muito para ser chamado de híbrido.
2 Dezembro, 2016 at 0:28
Inqualificável…é o que é! Uma amostra de que dificilmente estas eleições serão limpas e tranquilas e que dificilmente será possível atribuir culpas porque as facas estão bem afiadas dos 2 lados!
Se o Benedito se candidatar, até provar contrário é porque ama o Sporting e porque tem ideias diferentes para o Sporting! E isso é apenas louvável! Depois o voto vai para com quem mais se concorda mas campanhas sujas só vão dividir e lixar mais o Sporting! Quem não vê isso está mais cego que um cegueta…
2 Dezembro, 2016 at 0:39
Isso, Tiago. Isso mesmo.
2 Dezembro, 2016 at 0:48
+1
2 Dezembro, 2016 at 7:59
E se avançássemos na conversa?
Eu acho que mostraria falta de prespectiva uma candidatura tardia.
Respondo também ao Tiago: que também te respondeu aqui.
Esta conversa toda, meter os sportinguistas a discutir uma potencial candidatura, ou é wishful thinking the uma franja de sportinguistas ou é mesmo mandatada pelo próprio. Ou por alguém que anda a ver se mexe cordelinhos.
Seja como for, a discussão vai acontecendo, e é óbvio que muita gente estranharia tal candidatura. Não pelo candidato mas pela ausência de campanha e projecto.
Ninguém duvida do grande sportinguismo do João Benedito e, como já disse acima, o Sporting precisa deste tipo de dirigentes. Ainda tem a favor dele a sua formação académica. Talvez tenhamos aqui um Ronaldo e é óbvio também que ele quer ficar no Sporting mas só isso não chega. É preciso demonstrar competências completamente diferentes.
Se as pessoas ficam ofendidas com o feedback negativo depois de andarem a sondar as redes sociais, então garanto que isso não mostra nada dd positivo.
Talvez o momento não seja o correcto: quer dizer, acaba a carreira como jogador e vai logo para dirigente? São competências diferentes, repito.
2 Dezembro, 2016 at 8:16
Isto
2 Dezembro, 2016 at 8:17
Pronto, está explicado!
O GoncaloMC17 é o Benedito e o Cherba está a mexer os cordelinhos.
🙂
2 Dezembro, 2016 at 10:02
Isso vais ter que te queixar ao cherba, ao gonçalo ( que escreveu este post) e ao mister do café ( que trouxe o assunto no mesmo dia ) .
2 Dezembro, 2016 at 1:21
Onde que ser testa de ferro = juízo de valor??!?
Testa de ferro não tem de ter, necessariamente uma conotação negativa.
Nem sequer juízo de valor ou carácter.
Ou até pode ter um juízo de valor. Mas tanto Deus e o diabo têm testas de ferro.
De qualquer modo, acho bem mais interessante esta parte do comentário :
“Era o que faltava Repito ERA O QUE FALTAVA que os cargos de direcção fossem um prêmio para quem acabou a carreira, uma espécie de promoção “Seja um ídolo e passado uns anos ganhe um cargo de relevo”. Não há nenhum mal em um ex-atleta assumir um cargo mas só se tiver mérito para isso, a meritocracia é indispensável por isso mesmo que é obviamente vou votar na actual de direcção.”
1 Dezembro, 2016 at 23:02
Excelente comentário
1 Dezembro, 2016 at 22:43
” A CONMEBOL, organizadora da Taça Sul-Americana, acedeu ao pedido público do Atlético Nacional de Meddelín e vai entregar o título da competição à Chapecoense.
A informação foi adiantada pela publicação on-line brasileira GloboEsporte.
O organismo ainda não anunciou publicamente a sua decisão, revela a mesma fonte, por respeito ao trágico momento que se vive e ao luto das famílias. Bem como devido à burocracia necessária para concluir este processo.
Desta forma, a Chapecoense terá lugar na fase de grupos da Copa Libertadores de 2017 e disputará a Recopa frente à equipa colombiana do Atlético Nacional.”
Muito contente pela atitude do Nacional. Mesmo assim, não há gesto que repare um clube destroçado.
1 Dezembro, 2016 at 22:49
Nice
Mas também não é justo.
O justo seria não haver campeão. Ponto.
2 Dezembro, 2016 at 0:05
Acho que deviam atribuir o título aos dois clubes, como excepção. Mas entende-se a atribuição do título ao Chapecoense. É um clube destroçado.
1 Dezembro, 2016 at 22:57
Na minha opinião ninguém deveria ganhar.
Não faz sentido atribuírem o troféu.
A Chapecoense deve ser ajudada (doações de dinheiro ou jogadores) mas não desta forma.
Acho q não é justo…
1 Dezembro, 2016 at 23:10
Tb é fodido para o adversário que fica assim impedido de disputar o troféu… Mas há coisas mais importante!
2 Dezembro, 2016 at 0:09
É injusto para a Atlético Nacional, mas ficam engrandecidos. Grande gesto na minha opinião. Deviam ter direito a disputar a final do próximo ano. Deviam arranjar maneira em que isso fosse possível.
2 Dezembro, 2016 at 0:24
Concordo com o dito antes…o justo seria não ser entregue o troféu! Mas o principal visado foi o primeiro a pedir que isto acontecesse e perante tão nobre atitude acho muito bem que se faça! Aliás se ninguém o ia receber de qualquer forma percebo a vontade de homenagear!
Mas nunca mais na minha vida esquecerei este Atlético porque foi uma das coisas mais nobres que vi na vida, uma atitude sincera, imediata e feita de coração! Das coisas mais comoventes que já vi!
2 Dezembro, 2016 at 0:36
O Atlético provou que para se ser GRANDE não são precisos troféus.
Ganharam o respeito e a admiração do mundo inteiro.
ENORMES!
2 Dezembro, 2016 at 8:18
Sem dúvida.
1 Dezembro, 2016 at 22:44
Primeiro que tudo, seja quem for que se candidate contra BdC arrisca-se a derrota por goleada. Segundo que tudo, João Benedito, a ir para a frente com uma candidatura agora, iria arriscar-se a perder toda a credibilidade junto dos Sportinguistas. Quem conhece o historial de posições tácitas que ele tomou ao longo dos anos sabe bem o que eu quero dizer com isto.
1 Dezembro, 2016 at 22:57
E para quem nao conhece podes exemplificar?
1 Dezembro, 2016 at 23:16
https://www.youtube.com/watch?v=Bv9WTJyEoqw
1 Dezembro, 2016 at 23:53
Ou seja, críticas à direcção do SCP da altura. Aquela que todos nós criticavamos e queriamos que saisse do SCP. E palavras pelas quais todos elogiaram Benedito. Basta ver o nome do video.
Grande posição tácita.
É por videos destes que este gajo é grande
2 Dezembro, 2016 at 8:05
Engraçado.
Eu vejo isto de outra forma. Não dá para retirar quase nada destas declarações. Dá uma resposta de amor ao clube mas politicamente correcta.
Mais concretamente era bom era ter um apanhado de posições estratégicas, opinioes sobre o rumo do clube.
Depois, saber quem o acompanha e quem o rodeia.
2 Dezembro, 2016 at 15:23
Achas?
O que e mesmo importante é gostar do Sporting.
Aliás, até foi esse o erro dos presidentes, nenhum gostava do Sporting, nenhum era sportinguista.
Assim se reescreve a historia.
2 Dezembro, 2016 at 20:30
Também. Aliás a paixão é a grande força do BdC.
Mas talvez seja mais importante ser competente do que romântico
3 Dezembro, 2016 at 16:01
Isso.
1 Dezembro, 2016 at 22:58
Concordo
1 Dezembro, 2016 at 23:15
Ricardo, subscrevo a tua ultima frase.
1 Dezembro, 2016 at 23:04
as únicas posições táticas que eu vi o joão benedito tomar foram as de guarda-redes e os golos baliza-a-baliza.
o resto não estou a par.
tudo isto que se fala do joão é um castelo no ar.
1 Dezembro, 2016 at 23:08
Por acaso não me lembro de ele marcar muitos golos 😉
1 Dezembro, 2016 at 23:35
Talvez porque…ele era guarda-redes 😀 (isto de ter o Marcão na baliza…e o Cristiano também fazia alguns). Já o Benedito lembro-me de um contra o Braga na sequência de uma reposição lateral que foi um golaço mas de resto tem pouquíssimos! Ele estava lá para defender…e isso fazia-o muito bem! Mas o melhor redes que vi no futsal do Sporting foi…o Alex! Que loucura no 5×4 com o brasileiro!!!
Espero que os dois, Benedito & Alex, tenham a homenagem merecida no novo pavilhão! Continuam a ser os meus preferidos…
2 Dezembro, 2016 at 8:19
Alex fica para sempre na nossa história.
1 Dezembro, 2016 at 23:18
TÁCITAS!
1 Dezembro, 2016 at 23:06
Apesar de gostar do Benedito como atleta não me parece q faça o mínimo sentido uma suposta candidatura a presidente por… tudo… personalidade, experiência, conhecimento.
Custa me acreditar nisso.
É sem dúvida um surpresa.
Além disso penso q seria um erro da parte dele pq eu não iria olhar pra ele da mesma forma (e acredito q aconteceria o mesmo com os sportinguistas).
Verdade seja dita: neste momento com o trabalho q tem vindo a ser feito só quem não gosta do Sporting é q nao quer Bruno de Carvalho como presidente.
1 Dezembro, 2016 at 23:46
Não sei se Benedito se irá candidatar ou não. Mas engraçado como aparecem logo aqui a tentar pôr em causa o carácter dele.
2 Dezembro, 2016 at 1:12
Há algum comentário a por o carácter do Benedito em causa?!
Eu já li todos e não o vejo.
Quanto muito, e é preciso muita “vontade ” para ver isso, pode estar no comentário que copiei do mister do café.
Comentário que, obviamente, copiei inteiro.
Curiosamente, a única referência a carácter foi a esse comentário pela Maria. Onde ela conseguiu ver um ataque ao carácter que eu, sinceramente, não vi.
Mesmo que tivesse visto, o comentário teria de ser copiado na íntegra (e eu referiria que não concordava com o ataque ao carácter mas como não vi esse ataque nada referi!).
2 Dezembro, 2016 at 1:19
Basta veres o comentário acerca das posições tácitas. Se nao é comecar a julgar o carácter, pouco falta
2 Dezembro, 2016 at 1:33
Eh eh eh….
Engraçado eu entendo o contrário!!
Portanto, um comentário onde se diz que o Benedito perderia o algum crédito ganho a criticar a direção mafiosa dos croquettes curruptus é julgar o carácter?!
Portanto o homem tomou um posição aplaudida por todos nós e isso é julgar o carácter?
Eu diria o contrário, ganhou muito crédito como scpguista nessa posição.
1 Dezembro, 2016 at 23:50
A realidade é que raramente há alguém a votar em programas eleitorais. nós votamos em pessoas, pessoas em que acreditamos, substanciadas em programas eleitorais.
vai um exercício?
Programa da lista A
abatimento da dívida do clube,
crescimento sustentado das modalidades ganhando pelo menos um troféu em cada uma delas num espaço de 4 anos,
aposta na formação,
crescimento da marca Sporting,
aumento do número de sócios,
realização de mais valias,
alterações estruturais no estádio José Alvalade (a nível de relvado e exterior),
melhoramento das condições da academia e investimento nas camadas jovens.
lista A encabeçada por Luis Godinho Lopes.
2 Dezembro, 2016 at 8:23
Tiago, nunca podemos dissociar um programa das figuras que o pretendem cumprir pq a credibilidade é fundamental.
Por alguma razão na primeira eleição onde Bruno participou, mesmo com aldrabice, muita gente votou Godinho e hoje admite o erro.
Eu espero pelo programa e pelo cabeça de cartaz. Só depois dá para pensar no tema.
É que actualmente, temos a figura (que bem conhecemos) e o programa basicamente cumprido.
1 Dezembro, 2016 at 23:51
Hoje votaria BdC sem hesitar!
SL
2 Dezembro, 2016 at 0:19
Sou sincero…os anos negros ensinaram-me que mais que pessoas eu voto numa equipa coesa e um projecto!
Dito isto:
1- Adoro o projecto que o BdC tem para o Sporting e admiraria-me muito que fosse muito diferente o que se proporá para o futuro! Não vejo outro projecto que seja tão do meu agrada porque o BdC toca em todos os pontos que eu gosto no Sporting! E por isso vejo quase como uma impossibilidade votar noutro que não o BdC! No máximo aparece um projecto que me agrade mas para isso será muito na linha deste e por isso votarei em quem eu vi executá-lo de uma forma formidável!
2- João Benedito será sempre um dos meus ídolos! Mas só aceitaria de bom grado vê-lo na estrutura se as suas ideias e projecto para as modalidades fosse na linha da direção! E se ele fosse um elemento aglutinador das modalidades tendo o respeito de todos! Por isso nunca estaria aqui a apoiar um nome, só apoiaria a decisão depois de confirmar os pontos anteriores!
3- Respeitarei sempre quem se candidatar com ideias suas e quem for capaz de uma campanha elevada e limpa! Para mim não haverá rótulos antes do tempo e todos os que vierem a votos será pelo bem do Sporting, até que me demonstrem o contrário! E eu estarei atento aos sinais e aos apoios…
A única coisa que receio nestas eleições é que elas tragam mais divisão e mais bipolarização do que a que já existe e é palpável! Tirando isto espero que seja um momento de discussão do Sporting que nos faça crescer e melhorar cada vez mais!
2 Dezembro, 2016 at 0:48
Isto é conversa para boi dormir e eu estou cheio de soninho. Aqui o Boi vai se retirar e deixar espaço amplo para quem quiser se divertir.
Amanhã sou do “Maritmo ” e o resto é conversa.
Os Lamps não jogaram para a taça da liga, para poderem jogar amanhã e assim terem mais um dia para descansarem contra o Nápoles e mais um dia e menos um jogo para jogarem contra o Sporting….
…. talvez se fodam com tanto descanso! 😉
Qual Benefito qual que.?!
2 Dezembro, 2016 at 1:26
Quer o braga quer o benfica puderam adiar os jogos da 1ª jornada da taça liga, isto semanas antes do sorteio, por causa das competições europeias. Li isto há umas semanas.
Quanto ao marítimo amanhã, aquilo que eu sei é que desde o jantar onde se falou da mala à boca cheia, tem sido um passeio para o carnide. Por altura do famoso jantar o presidente do marítimo referiu que a região autónoma não poderia sustentar 3 equipas do arquipélago na primeira liga. De lá para cá o união desceu e o nacional está na linha de água e, atente-se, até tem melhor plantel que os verde-rubros.
Quanto ao Benedito a probabilidade de dar a cara por uma oposição será a mesma de aparecer nas listas de Bruno de Carvalho.
2 Dezembro, 2016 at 1:43
O Benedito tem todo o direito de se candidatar.
Na minha opinião seja ele outro qualquer não traz vantagem nenhuma ao SCP neste momento.
Eu sei que gostam da propalada pluralidade mas essa não convém neste momento.
Benedito tem o meu respeito e se houve candidatura irei ouvi-lo. Por respeito. E voto bdc. Pois sei que uma mudança agora seria ma, po melhor que seja o candidato. Isto sem falar que não chega ter Benedito para ser uma boa lista.
Ganharia mais o SCP e o Benedito em aguardar.
Posto isto, o nome do Benedito pode ser apenas um nome atirado ao ar, não havendo qqr intenção do jogador em candidatar-se.
Atirado por quem?
Oh pá, pelos inimigos do SCP que querem por já o pessoal a discutir as eleições com intuito d provocar clivagens!
Depois do lançamento do nome, vem a saída de “Notícias” com indicação de mal estar entre bdc e esse candidato.
Para provocar divisão.
Não é com certeza inocente ser um nome consensual para os scpguistas. O maior fora do futebol.
Por isso, vamos ter cuidado.
Eu, da minha parte, só comento mais depois de haver uma candidatura….
2 Dezembro, 2016 at 1:48
Não destruam o Sporting!!!
O homem dixit!
2 Dezembro, 2016 at 1:51
Obrigado aos dois Tiagos pela clarividência.
1 – Ao Tiago Pinto por admitir aquilo que é mais do que evidente (por muito que tenha lido o contrário), os programas eleitorais para clubes de futebol são TODOS uma bela merda… Ainda há de aparecer algum programa eleitoral que não queira diminuir o passivo, apostar na formação que é o nosso ADN e fazer só contratações cirúrgicas. Aquilo em que nós, sócios, votamos é nas pessoas (candidato e restante equipa). Votamos em quem achamos mais capaz de fazer bem ao clube e defende-lo contra tudo e contra todos. Foi por isso que a grande maioria de nós votou BDC, acreditámos que faria melhor do que o palhaco do godinho. Posto isto (e como tenho a certeza que os programas eleitorais de todas as possíveis candidaturas serão idênticos), acredito que muito dificilmente aparecerá alguém capaz de destronar esta direcção que conseguiu levantar novamente o clube.
2 – Ao Tiago coração de leao por não criticar eventuais candidaturas de pessoas Sportinguistas que acham poder oferecer algo diferente e melhor ao clube estando dispostas ao debate. É inacreditável a quantidade de opiniões que acha uma eventual candidatura (de quem quer que seja!!) uma afronta! Já chegámos ao ponto em que haver eleições é mau? Eu acredito que os Sportinguistas, ainda por cima com um passado recente tão negro, sabem distinguir quem vai com agenda pessoal e quem vem servir o clube. Debate de ideias é sempre positivo.
3 – Por fim, algo que não tem nada a ver com o que os tiagos disseram 😉
O JB nao assumiu candidatura nenhuma, nunca disse nada prejudicial ao clube (antes pelo contrário), foi um atleta de eleição a todos os níveis no Sporting e só nesta caixa de comentários já tem um historial de posições tácitas e aparentemente deixou de ser um ídolo para quem o conhece. Inacreditável como, sob a sombra de uma hipotética candidatura, se põe em causa o caracter de um dos nossos maiores símbolos como atleta.
SL
2 Dezembro, 2016 at 1:57
Eu por mim não acho afronta nenhuma.
Mas também não vem benefício nenhum, NESTE MOMENTO, duma candidatura (a não ser de gentalha barreirenta….venham elas!).
E continuo sem perceber onde e quem está a atacar o Benedito.
A sério, não percebo…
2 Dezembro, 2016 at 2:23
1 – O beneficio de uma candidatura é sempre relativo. Só o saberás depois de debates e equipas apresentadas. Elevação nos debates e aceitação de resultados no final e fica toda a gente a ganhar. No final até posso dizer, “bela merda de candidaturas, mais valia terem ficado em casa que isto só serviu para ajudar a CS a dividir o clube”. Ou então podes tu dizer “foda-se este gajo está cheio de ideias inovadoras, espero que mesmo se BDC ganhar aproveite algumas destas medidas!”. Já tinhas o teu beneficio. Em relação aos barreirentos acredito que não passam do primeiro round.
2 – Desde que JB nao foi à gala, por isso desde o inicio da época, que foi e está a ser atacado. Onde? Aqui na tasca e noutros sítios que tu próprio transcreveste? Quem? Só aqui nesta caixa de comentários pergunta à Alexia e ao Ricardo o que pensam do Joao benedito. Achas normal um tipo como o Joao Benedito que nunca teve papas na lingua ser acusado de posições tácitas?! Achas que o intuito com que se diz que ele é testa de ferro é amigável? Não poe no minimo em causa a personalidade dele?
2 Dezembro, 2016 at 2:47
Pois, já respondi ao Bruno e à Maria.
Não vejo nenhum ataque ao João.
No comentário do Ricardo idem, apenas fala em perder crédito.
Se o perde é porque o tem.
Aliás, a questão do carácter só surge depois da Maria pegar nesse tal comentário que eu trouxe.
Ainda assim, falas na Alexia e Ricardo. Dois em uma data de comentários.
Não acho testa de ferro ofensivo de maneira nenhuma.
Pode apenas querer dizer que pode encabeçar uma lista mas que ainda lhe faltam skills
Quanto muito, O que vejo é pessoas que estão contra o timing da candidatura (convenhamos, o Benedito é um puto!!, bem, o outro era um garoto 🙂
Não contra o rapaz
Noutros sites que transcrevi?
Trouxe dois comentários dum site. Um. E nenhum deles coloca em causa o carácter do João.
Desde a gala o que vi foi gente que aproveitou logo para atacar o presidente, que teria feito alguma para o jogador não ir.
Vi gente a defender o jogador que não se passava nada e que o rapaz é muito emocional e custar-lhe-ia ir à gala.
Vi gente a afirmar que, se tivesse passado o quer que fosse que o Benedito TINHA De ir à gala.
Vi gente a questionar porque é o o JM foi crucificado por ido d férias e o Benedito ter free pass para nem gravar um vídeo para a gala.
(Por isto é que o nome do Benedito é muito bem atirado ao ar para provocar clivagens…)
Desde aí, nunca mais vi nada sobre o Benedito, a não ser há uns tempos o tema da candidatura (uma vez).
Nem aqui nem nos outros sítios.
Não criem casos….
2 Dezembro, 2016 at 3:15
Epá ó Lourenco…
Acreditas mesmo que esses comentários do mister do café não estão, no mínimo, a pôr em causa a competência do JB para ser presidente numa atitude que mais parece campanha eleitoral?!
Gostavas de achar que podes oferecer boas coisas ao teu clube do coração como presidente e ser acusado de ser testa de ferro dos croquetes? Gostavas de te acusarem de posições tácitas nas entrevistas em que falas sem papas na lingua? E para finalizar, encaras com normalidade dizer que ele perde credibilidade por se candidatar? O que tu vez de positivo aqui é que ele ainda tem credibilidade?! Foda-se há aqui um tipo que diz que se ele se candidatar (atenção não é candidatar-se à presidência do porto ou benfica, é candidatar-se à presidência do clube do coração) perde credibilidade e tu achas isso normal?! Se achas normal diz-me lá porque perde ele a credibilidade que (ainda) tem só por cometer o sacrilégio de achar que pode oferecer mais ao clube como presidente…
2 Dezembro, 2016 at 6:40
Lá está, mas onde se leu croquettes?!?!!
Porque tem de ser testa de ferro de croquettes?!
O pessoal lê as coisas que são escritas ou vai atrás do que pensa que lê?!
Ou anda mesmo à procura de confusão?!
Chama -lhe credibilidade, chama o que quiseres mas neste momento, na minha opinião, é tempo de deixar a pluralidade de lado.
É tudo muito bonito mas na minha opinião, neste momento, nenhuma campanha, debate de ideias, trocas o que seja será Mais prejudicial que benéfica.
Por muitas razões e nenhuma delas é pelo bruno ser o maior.
Lol. E depois eu sou inocente, debate nem que sirva só para aparecerem ideias que possam ser utilizadas
….era bonito era mas sonhador.
Para mim, volto a falar de eleições qunado houver candidaturas.
Ab
2 Dezembro, 2016 at 9:38
Lourenco,
Nao so respeito a tua opiniao como ate posso concordar com ela. Agora dizes que sou inocente por achar que o debate de ideias pode ser benefico ao clube mas tu tambes o es se achas que quem diz que o JB a candidatar-se e o “testa de ferro de alguem” nao o faz com sentido pejurativo. Parece-me obvio que sim!
Agora nao vale a pena continuar com isto porque nao quero ser acusado de criar confusao e aparentemente foi a unica coisa que fiz. 😉
2 Dezembro, 2016 at 9:21
A malta aqui gosta de marrar com a Alexia mas a Alexia caga bem alto para opiniões de merd@.
Continuo com a mesma opinião do Benedito, grande jogador de futsal mas ninguém é perfeito e ele não foge à regra.
O que fez quando saiu do Sporting, para mim não tem perdão e mostra bem o caracter dele … “contraria-me e vês o meu outro lado que poucos conhecem”
2 Dezembro, 2016 at 9:27
Mas qual marrar…
Queria saber a tua opiniao e ja a deste.
Obrigado.
2 Dezembro, 2016 at 9:30
Não era difícil saber a minha opinião, já a tenho aqui dado.
Não costumo mudar as opiniões consoante o vento.
2 Dezembro, 2016 at 9:36
Keep calm & drink sake
😀
2 Dezembro, 2016 at 9:41
O lourenco nao sabia.
De resto, faz o que o Ricardo te pede porque a diferenca de opinioes e boa e nem tudo tem de ser pessoal.
SL
2 Dezembro, 2016 at 15:29
Urghhh e eu que sei tão pouco. 🙁
2 Dezembro, 2016 at 2:04
Benedito continua com uma imagem imaculada, a opinião que tinha sobre ele até maio mantém-se: grande elevação, enorme Sportinguista.
2 Dezembro, 2016 at 8:24
“acusar de posições tácitas”??
Desculpa mas existe aqui uma barreira de linguagem, de ti e não só, ao interpretar certos comentários como ataques.
2 Dezembro, 2016 at 9:32
“Quem conhece o historial de posições tácitas que ele tomou ao longo dos anos sabe bem o que eu quero dizer com isto.”
Numa declaracao em que ele diz “O Sporting nao e quantificavel, o Sporting e isto!”
Onde esta a barreira de linguagem?
O que e que ele esta a dizer de forma implicita e nao explicita?!
2 Dezembro, 2016 at 20:09
Não foi acusação coisa nenhuma. Parece-me que estás a perceber mal.
Não existe mal nenhum na afirmação!
2 Dezembro, 2016 at 2:18
https://www.youtube.com/watch?v=xn__nQIA_Dc
O gonçalo está a ficar um grande redes e o fortino a mandar bujas assim ainda mata um redes.
2 Dezembro, 2016 at 2:38
Já li mais do que uma vez que ser um grande atleta não significa que venha a ser um grande dirigente. Mas também nao invalida que seja!! Claro que o Manuel Fernandes não daria para presidente. Também concordo que por se ser um grande atleta não se deve ter uma prateleirinha na direção. Tudo muito certo mas para se ser um grande atleta num clube como o Sporting tem de se demonstrar amor pela camisola. Isso tanto o Manel como o JB fizeram-no durante as suas carreiras. Agora a questão é quais os atributos para se ser presidente do Sporting.
“Ah, o JB é um grande ex atleta mas antes de ir para presidente tem de provar que merece.” O que provou BDC antes de ganhar as eleições?
“Deve ser preciso ter o mínimo conhecimento empresarial”. Ou muito me engano ou JB tem curso de gestão (será marketing?).
Ser ex atleta nao chega, concordo. Faço então a pergunta, que atributos são necessários que JB não tenha?
2 Dezembro, 2016 at 6:56
Foi dito aqui, os sócios votam em pessoas.
Benedito é uma pessoa que leva as pessoas a votar nele.
Eu votaria, todos votariam.
(não o farei agora, mas possível que o faça nas próximas eleições)
BdC é do caralho.
Mas está longe de ser uma personagem ao agrado de fãs de Sporting diferentes, acham que não tem classe etc. … não precisamos sair d tasca para saber isso.
A malta diz aqui que venha quem vier será arrasado.
A ser Benedito, não acredito. Acredito que muita gente vá votar na pessoa.
E infelizmente, qualquer candidatura que venha agora vai ser fortemente “apoiada” (na sombra) por pessoas que querem mal ao SCP, só porque não querem bdc lá.
E seja quem for o candidato pode não ter nada a ver com esse ” apoio “
2 Dezembro, 2016 at 7:27
E assim se alimenta a espuma dos dias…
2 Dezembro, 2016 at 2:49
Off topic
Devia haver uma secção nos jornais chamada “Onde está o jogador do benfica?”
A mais recente edição é em espanha com o “Onde está o Gaitan do benfica” mas houve um numero a meio da semana em Portugal com o “Onde esta o markovic do benfica” e no início da semana passada foi traduzido na alemanha o “Onde esta o renato de benfica”. As series “Onde esta o Rodrigo do benfica” e a “onde esta o enzo do benfica” foram canceladas por falta de audiência… Aceitam-se apostas para as sequelas, “onde esta o lindelof do benfica” ou “onde esta o andre horta do benfica”?
O Sporting vendeu uma edição limitada que já vai em 14 milhões de copias a 1 euro “Onde está o carrillo do Sporting?”
2 Dezembro, 2016 at 7:24
O carrillo está bem e recomenda-se.
O Casareto ja encheu o bandulho ja nao precisa vir reclamar oportunidades para ele jogar.
Época muito regular e ao nivel q esperava.
2 Dezembro, 2016 at 8:15
Onde anda o dimaria do carnide? O Garcia do carnide , o coentrao do carnide..
Safa -se o matic?? O luiz?!
Never ending story….
E outro prisma, onde anda o Rafa do braguilha?!
Quanto ao peruano. Tenho pena.
Quisesse e seria um jogador do car@lho!
Tinha tudo esse cabrao. Tudo menos vontade…..
Burro. Carteira cheia mas nunca será jogador
2 Dezembro, 2016 at 7:39
Em tempos concordaria, mas depois de ter falado com pessoal que supostamente sabe cenas, agora só posso discordar.
E sentimentos à parte, um cargo desses precisa de alguém com provas dadas, e não cabe aos adeptos atribuir tachos na estrutura por sportinguismo.
2 Dezembro, 2016 at 8:20
Epa….. Diz que disse é que não…..
2 Dezembro, 2016 at 9:16
O que nao falta para aqui é diz-q-disse, Lourenço.
Vejo varias pessoas a por-se em bicos de pés a dar a entender saber muito, conhecer muitos.
Vaidades… É só estar atento.
2 Dezembro, 2016 at 9:20
Tens razão, mas não me parece ser o caso da Corine
2 Dezembro, 2016 at 9:31
Nem disse q era.
Ha casos bem mais evidentes.
2 Dezembro, 2016 at 16:09
Não é diz que disse, é saber unir os pontos. Se não o tivesse feito, não teria conseguido fazer as perguntas a quem de direito.
> Decidiu anunciar a sua saída no dia de aniversário do clube, armando barraca na CS.
> Não foi à Gala Honoris onde foi homenageado pela carreira que teve, armando barraca na CS.
> Miguel Albuquerque, Nuno Dias, João Matos ficaram surpresos com a sua saida (ou “surpresos”, mas foram logo os três, e já que gostam tanto de chamar sportinguismos para a mesa, alguém duvida do sportinguismo de João Matos).
> Os blogs do Fartote Leonino, a Morte de Alvalade, Fonte Insegura, e etc; até se espumam com a possibilidade de se candidatar e fizeram um facebook onde postam coisas vergonhosas em nome dessa candidatura. Lampionagem também muito interessada nesta candidatura, agora até nos blogs supracitados postam e dão os parabéns pela abertura aos rivais que lá se pratica.
> Quando lhe perguntaram sobre um momento marcante com um presidente a mostrar apoio ás modalidades falou no Sousa Sintra ir jantar com eles num chinês.
> Quando lhe perguntaram sobre o que achava de João Matos a capitão, recusou-se a comentar e não teve uma palavra positiva para dar ao ex-colega.
> Quando lhe perguntaram sobre o que achava do futuro de Gonçalo Portugal a guarda-redes, recusou-se a comentar e não teve uma palavra positiva para dar ao ex-colega.
> Volta e meia, aparece uma entrevista ou um artigo de opinião, sobre ele. Onde se escrevem coisas bastante boas em que concordo plenamente, mas também questionáveis como estas três ai em cima.
> Não vai ver os antigos colegas / secção jogar uma única vez, nem no momento importante da ronda de elite.
> Recusa-se a clarificar a sua situação quanto ás eleições, mesmo depois de ser contactado pelos media).
Assim a meio desta lista, começou a cheirar mal, e levou-me a indagar sobre o assunto. E continua, indiferentemente do “diz que disse”. Nem sei se o “diz que disse” é verdade, nem me cabe avaliar isso.
2 Dezembro, 2016 at 16:13
Aposto que nem esteve na Uefa Fustal Cup.
2 Dezembro, 2016 at 16:18
Não esteve 😉
O pavilhão de Odivelas não é propriamente um estádio, percebe-se bem quem está ou não na assistência.
2 Dezembro, 2016 at 16:15
Isso foi uma das coisas que comentei na página oficial dele, que estive em Odivelas e não o vi por lá a apoiar os seus ex-colegas … já que transpira Sportinguismo por todos os poros.
Sportinguistas somos nós que amamos o clube sem querer nada em troca.
2 Dezembro, 2016 at 9:41
Ninguém tem as carreiras imaculadas e Benedito não foge à regra.
Pena é os ceguinhos acharem que Benedito é imaculado e quase canonizado santo.
Obviamente há episódios que uma franja muito pequena sabe … dele e de todos quanto passam pelo Sporting.
Até nós, ninguém leva uma vida imaculada e todos têm algo que se arrependem de ter feito ou dito … assim o ego não seja maior que a humildade.