Em Março de 2017, haverá eleições no Sporting Clube de Portugal. Apesar de muita especulação e tentativa de arranjar oposição à atual direção e para já, única que afirmou a recandidatura às próximas eleições, a verdade é que ainda não há nada concreto. A única certeza de que temos é que na lista de recandidatura da atual direção, o Comandante Vicente Moura não será o nosso vice-presidente responsável pelas modalidades. Confirmação dada pelo próprio, que disse que já não tinha “idade para andar no terreno sempre a correr de um lado para outro.”
Desde que a direção presidida por Bruno de Carvalho assumiu funções em 2013, o Hóquei voltou a tornar-se modalidade oficial do clube, fez regressar o ciclismo e o basquetebol. Temos também o caso do padel e do ténis, o que fez com que chegássemos às 50 (!) modalidades.
Gostava de saber a vossa opinião sobre a opção de João Benedito para ocupar esse lugar deixado vago?
Apontado (vá-se lá saber a mando de quem) a ser o opositor de Bruno de Carvalho nas próximas eleições, caso Bruno de Carvalho o convidasse a pertencer à sua lista “cairia o Carmo e a Trindade” e a especulação seria mais que muita nos jornais e programas desportivos. Especulação essa que viria principalmente de um sítio onde é costume convidar-se oposição para as suas listas.
Mas retomando, Bruno de Carvalho está ciente de que deverá ganhar as próximas eleições, com ou sem oposição, por uma grande margem e não precisa destes “números de circo” para ganhar. Opção a considerar?
Recentemente numa entrevista, João Benedito disse: “Até andei a colar cartazes, numa altura em que o futsal era menos divulgado. Mas isso era iniciativa minha. Trabalhei na formação, no marketing… Conheço dentro do clube cada um dos seus departamentos. Contactava com as pessoas dos escritórios e da parte desportiva. Gostava de regressar. O Sporting não faz só parte da minha vida em termos profissionais, diria que está lado a lado com a minha família”.
Se ele fez isto tudo, sendo “apenas” (que grande honra é sê-lo) um atleta do Sporting Clube de Portugal, o que poderia fazer tendo um cargo na direção de clube e um pouco de poder e decisão na gestão de dossiês?
Mais-valia ou nem por isso?
ESCRITO POR GoncaloMC17
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
2 Dezembro, 2016 at 9:34
Um ponto que deve ficar bem assente, é de que o João Benedito é um exemplo de Sportinguismo para qualquer atleta que envergue as nossas cores, além disso é impossível pensar no Futsal sem o associar ao João, foram muitos anos ao mais alto nível, foram muitos troféus e muita paixão por este clube.
Estarmos aqui a avaliar uma possível candidatura do JB á presidência nas eleições em Março, neste momento, é um exercício fútil, visto que não há candidatura assumida. Se houver, terei todo o interesse em analisar o projeto apresentado, mas sinceramente, acredito que, se o JB tem ambição de chegar á presidência do Sporting, o timing neste momento não é o melhor, apostaria mais numa candidatura para as eleições em 2021.
Uma coisa é certa, se tivermos o JB candidato á presidência, com a mesma postura do JB atleta e Sportinguista, o Sporting é quem ganha.
2 Dezembro, 2016 at 10:03
Epa imaculado n há ninguém obviamente.
E bdc nem o papa.
E então?!
Andar a falar -se de diz que disse não ajuda em nada o SCP.
Sabem algo concreto e partilham e os restantes fazem a sua apreciação à partilha ou nos dizem nada.
Diz que disse é pasquinagem.
Sabem, não podem partilhar (deve ser segredo justiça, lol!!!) então não digam nada.
Dizer mas não dizer descredibiliza quem o faz.
2 Dezembro, 2016 at 10:15
Pergunta ao Gonçalo e ao mister do café porque trouxeram no mesmo dia o mesmo assunto.
São as pessoas certas para responderem à tua questão.
2 Dezembro, 2016 at 11:18
Podem perguntar directamente no fórum do SCP, é o johnfrusciante.
Quem ler isto pensa que é uma máquina de comunicação que está por trás do blog… Menos teorias de conspiração sff.
2 Dezembro, 2016 at 11:19
P.S. – Estou a falar do Mister do Café. Não conheço o outro.
2 Dezembro, 2016 at 12:57
Teoria nenhuma.
Mas podes confirmar num comentário mais acima :
“Esta conversa toda, meter os sportinguistas a discutir uma potencial candidatura, ou é wishful thinking the uma franja de sportinguistas ou é mesmo mandatada pelo próprio. Ou por alguém que anda a ver se mexe cordelinhos.”
2 Dezembro, 2016 at 10:17
Oh Lourenço, eu ainda não bebi café, por isso se calhar ainda não estou a carburar como deve ser, mas confesso que não percebi a tua resposta ao meu comentário.
Lancei algum tipo de insinuações do diz que disse?
2 Dezembro, 2016 at 11:45
Não Porra, desculpa…. era uma resposta a um comentário da Alexia!!!!
2 Dezembro, 2016 at 11:47
Eheheh tranquilo 🙂
2 Dezembro, 2016 at 11:50
A Alexia não manda para o ar insinuações sem terem base de verdade.
Mas aqui nunca contaria tudo o que sei … estamos em canal aberto lembram-se. 😉
Não dou perólas a porcos como alguns aqui fazem …
E não tenho pretensões a meter-me em bicos de pés porque já sou alta o suficiente.
Lourenço, amanhã terei todo o gosto em trocar algumas opiniões contigo. 😉
2 Dezembro, 2016 at 11:43
Não podia estar mais de acordo, Lourenço!
Tal e qual… diz que disse é mesmo pasquinagem… e vaidade pessoal, que NADA ajuda o Sporting! Sem dúvidas…
Se fosse possível, estava 200% de acordo… mas como não dá, fico-me pelos 100%.
2 Dezembro, 2016 at 16:13
Sim, sim. Para se lembrarem de malhar já não se ofendem com o diz que disse. Poupem-me.
2 Dezembro, 2016 at 16:37
?
2 Dezembro, 2016 at 9:59
Último comentário até haver listas.
Não tinha noção do falatório Benedito presidente.
So hoje vi que já o leaodeplastico tem post há 10 dias, qu existe uma página facebook….
Não tenho vindo tanto à tasca, jornais não leio e programas futeboleiros não vejo (Foda-se, tão bem que eu estava!!!) por isso estava a leste. Este post aqui foi o primeiro encontro com esta “realidade “.
O João que faça o que ele entender ser o melhor para o SCP.
Mas podia começar por se desmarcar da tal página facebook Benedito 2017.
Sei que não é ele n sequer deve ter o apoio dele mas será importante desmarcar -se dela.
Aquilo não é uma página pro-SCP, nem pro -Benedito, é um página ANTI-BdC.
Actual presidente do SCP, logo anti SCP.
Não é uma página de elevação duma personalidade (João) e clube (SCP) mas sim uma página de devassa e calúnia (a BdC) .
Alguém peça ao Benedito para fazer um favor a BdC, ao SCP e a ele próprio.
Que se desmarque dessa pagina
2 Dezembro, 2016 at 14:12
Ó Maria, Bruno, venham cá ler isto
2 Dezembro, 2016 at 10:08
Não conheço o João Benedito. Como cidadão , conheço como atleta e aí foi um dos bons, dos melhores que este grande clube teve e tem.
Benedito sendo sportinguista e sócio tem direito a candidatar-se à presidência tal como qualquer outro sócio nas mesmas circunstâncias, isto é retórica pousadas todos sabemos que uma coisa é o direito que todos temos, outra é a realidade, aí é necessário ter diversas condições para ser eleito, ser conhecido, ser reconhecido, ter credibilidade ou ter uma máquina bem preparada e capaz de atrair vontades.
Num clube como o Sporting a luta pelo poder sempre foi forte e é bom que seja disputada por gente com valor, pois isso fará crescer o clube.
Benedito estará à altura dessa luta? Desconheço, mas sei que com a clivagem existente neste momento no clube, com uma facção ligada ao actual presidente e outra que de alguma forma se relaciona com as anteriores direções, qualquer candidatura que se possa apresentar com alguma credibilidade contra Bruno de Carvalho, será aproveitada e apoiada pela facção contrária. Benedito deve na minha opinião ponderar bem o que será melhor para o Sporting e para si. Apresentar-se agora correndo o risco de arrastar atrás de si um lastro que lhe pode ser indesejado ou mesmo prejudicial, atendendo a anteriores posições tomadas, ou aguardar pelo futuro, aprendendo, ganhando conhecimentos e capacidades se possível dentro da estrutura.
Só ele o poderá dizer.
2 Dezembro, 2016 at 11:28
E pronto sempre que surge o nome de João Benedito como EVENTUAL…. candidato lá surgem os post’s de meia-dúzia de “bandalhos” (mereciam outro rótulo mais contundente) a deixarem insinuações no ar sobre o Caracter e postura do João Benedito.
O João tem um carreira de Leão ao peito que comprova todo o Caracter e Sportinguismo, pelo que Merece Mais Respeito!
Se vai ou não ser Candidato…. sei lá se vai ser ou não, mas há uma coisa que tenho a certeza! João Benedito é alguém que sente o Sporting 24 horas por dia!! É um “louco” pelo Sporting tal como o actual Presidente!
P.S. E quanto a programas de candidatos…. isso são balelas tal como sempre foram!
2 Dezembro, 2016 at 16:21
É esta a narrativa? Os programas eleitorais não servem para nada, o que interessa são as individualidades.
Até acredito que seja, quando um dos grandes trunfos desta direcção foi precisamente… cumprir o programa eleitoral, e um dos maiores pontos fracos é realmente… a campanha nojenta dos merdia contra o presidente. E a alternativa seria alguém sem programa e que se faz valer pela figura pública (o sobrinho do Peyroteo que o diga…).
Abram os olhos, está tudo aqui há vista de todos. Não é preciso informação privilegiada para saber o que se passa.
2 Dezembro, 2016 at 16:36
Como tu precisas que te façam o “desenho”…. eu faço 🙂
Os programas eleitorais são “todos iguais”. Todos falam em:
…. “aposta nas modalidades”
…. “contratações cirúrgicas”
…. “aposta na formação”
…. “recuperação económica e financeira”
O que interessa são as Equipas de Gestão e claro que nesta fase a Equipa do Bruno de Carvalho tem vantagem sobre qualquer outra equipa….. porque tem trabalho feito!
Mas aquando das ultimas eleições… por razões óbvias não tinha esse trunfo, mas tinha o trunfo de os Sócios quererem mudanças, pelo que qualquer Sportinguista com 2 dedos de testa votou em Bruno de Carvalho, porque independentemente do programa eleitoral…. apresentou-se como o Candidato que rompia com o passado!
P.S. E Eu sou Sócio do Sporting Clube de Portugal e não do Bruno FC ou do Benedito FC.
2 Dezembro, 2016 at 20:07
Outro com a mania que é o NES.
A direcção corrente pode muito bem dizer que cumpriu o que prometeu como trunfo, porque… cumpriu o que prometeu. E pode muito bem dizer que não há garantias que os que vierem dão essas garantias, porque essa também é verdade.
Eu compreendo que achem injusto. Se o sportinguista / português é um acomodado de primeira que só vota na mudança quando confrontados com um bombardeamento de maus resultados, como se combate alguém que tem bons resultados? Não dá.
E a direcção corrente também pode muito bem dizer que a CS só está interessada em falar mal dos que lá estão porque o querem correr de lá e que querem meter lá um Peyroteo III fotocópia dos últimos 30 anos, porque realmente é isso que têm feito.
Novamente, compreendo que achem injusto. Se o sportinguista / português comum não vai poder votar no Marcelo Rebelo Sousa do Sporting (Rogério Alves) nem no Jorge Sampaio do Sporting (Pires de Lima), então como é que se combate a alta popularidade do Bruno de Carvalho? Não dá.
A única alternativa é isso mesmo, fazer de conta que os quatro anos que passaram não valem nada e que mudar para diferente não tem risco absolutamente nenhum, enxovalhar quem lá está com propaganda difamatória e santificar a alternativa.
Vira a página e desenha de novo.
2 Dezembro, 2016 at 16:33
Ainda nem tinha lido este comentário de merd@ … atrás do ecrã és o maior a insultar mas gostava de te ver a dizer o mesmo cara a cara.
Amanhã tens uma bela oportunidade, seja no almoço ou nas roulottes.
2 Dezembro, 2016 at 16:39
Que “ganda nível” de comentário o teu 🙂
Uma verdadeira “Lady” 🙂
2 Dezembro, 2016 at 16:43
Queres conversa anda ter às roulottes e lá conversamos.
2 Dezembro, 2016 at 16:49
Não faltei ao respeito a ninguém, mas tu sempre que és “contrariada” mostras bem que te faltou tomar muito chá em criança.
Como é Ntala…. até te deixo aqui um presente para tu aprenderes o que é uma opinião.
Na próxima fase ensino-te o que é “respeito”!
Não pode ser tudo numa única vez 🙂
http://www.priberam.pt/dlpo/opini%C3%A3o
o·pi·ni·ão
(latim opinio, -onis)
substantivo feminino
1. Modo de ver pessoal. = IDEIA
2. Juízo que se forma de alguém ou de alguma coisa.
3. Adesão pessoal ao que se crê bom ou verdadeiro. = CONVICÇÃO, CRENÇA
4. Manifestação das ideias individuais a respeito de algo ou alguém (ex.: dar a sua opinião). = PARECER, VOTO
5. Credo político. (Também usado no plural.) = CRENÇA
6. [Informal] Sentimento exagerado de orgulho ou confiança em si próprio. = AMOR-PRÓPRIO, PRESUNÇÃO
2 Dezembro, 2016 at 16:55
Acho que estás a confundir as coisas e pensas que estás a falar com as mulheres da tua família.
Lá que estejas habituado a chamar bandalhos aos da tua família e eles achem normal, eu não acho.
2 Dezembro, 2016 at 17:06
Para insultares tinhas que ter estatuto para tal, mas lamento desiludir-te, mas é algo que não tens nem nunca terás 🙂
Mas reafirmo que quem duvida do Sportinguismo do João Benedito é no “mínimo” um bandalho!
Se a carapuça te serviu…. bom proveito
2 Dezembro, 2016 at 17:11
Não te irrites … desabafa tudo aqui, que assim escusar de ir para casa chamar bandalho à tua mulher.
2 Dezembro, 2016 at 17:25
O que eu estou mais é irritado 🙂
Mas olha… já esgotei o tempo de antena contigo.
O teu marido /namorado / o que seja que te ature 🙂
2 Dezembro, 2016 at 20:12
Este diz que falta o nível, mas depois diz que não está a insultar ninguém. E gosto especialmente que no meio disto tudo, o insulto é a falta de classe.
2 Dezembro, 2016 at 17:00
E só mais uma coisinha….
O que tu pensas ou deixas de pensar…. para mim vale 00000, pelo que podes escreveres o que quiseres que nem tu nem ninguém me vai condicionar em emitir livremente as minhas opiniões.
Se existem diversos Sportinguistas de valor que deixaram de partilhar as opiniões neste espaço, porque se fartaram de “aturar” bocas tuas e de mais uma meia-dúzia de camisas negras que partem para o “conflito” perante opiniões diferentes ….. comigo não terão esse prazer.
Por isso sempre que me apetecer emito a minha Opinião!
Quem marca os meus timings sou Eu 🙂
P.S. Quem o poderia fazer é o Dono da Tasca e o Cherba (que não conheço) já mostrou que por ele este espaço é Livre!
2 Dezembro, 2016 at 17:06
Se leio lampiões …
2 Dezembro, 2016 at 20:13
Não sejas assim.
A mulher varreu 4 bancadas à procura do Benedito.
É de valor.
2 Dezembro, 2016 at 20:20
Conhece o pica 🙂
2 Dezembro, 2016 at 16:44
B10 🙂
2 Dezembro, 2016 at 16:47
A12
2 Dezembro, 2016 at 11:30
So mesmo em Portugal para se gastarem semanas a falar de assuntos que não existem.
Foram dias e dias consecutivos a abrir noticiários com “António Domingues ainda não entregou declaração”, como se uma situação que se mantém idnêntica à do dia anterior fosse notícia.
Agora passamos o tempo a discutir hipotéticos candidatos. E se o benedito fosse candidato? E se o Rogério Alves fosse candidato? Não se esqueçam do Santana, ou do Dias Ferreira. Ou o LFV, sendo sócio pode candidatar-se, certo?
Não há candidatos, nem sequer alguém expressou a intenção de ir a votos, para quê falar em coisas que não existem?
2 Dezembro, 2016 at 11:46
Eh eh eh
Gostava de ver o lfv a candidatar-se.. ah ah ah
2 Dezembro, 2016 at 11:48
Do Santana não vai dar em nada pq ele já disse que não se candidata ao PSD porque a mama da Santa Casa está boa e o amigo Costa já o convidou para se manter até 2019…
E já se sabe que o Santana não resiste a uma boa mama… 🙄
2 Dezembro, 2016 at 12:18
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Em relação ao tópico das eleições:
– Pessoalmente estou interessado em ver a Lista que o Bruno de Carvalho vai apresentar.
Anteriormente era ele, o Inácio, o Virgílio e um outro elemento que nunca foi identificado e que posteriormente não chegou a aparecer.
Sabendo que o Inácio foi afastado (e agora voltou a ser treinador), que o VM não vai continuar, tenho curiosidade em saber se vai surgir algum “nome sonante” para a equipe.
– “Lista B”: até ao momento não estou a ver que apareça.
O “Peyroteo” Couceiro não se deve arriscar a voltar a votos;
Figura eventualmente com “peso” para avançar (RA) já disse que não está para essas coisas;
Não vejo qualquer outra “figura” Sportinguista em “pré-campanha”, e nomeadamente começando a discordar publicamente da Direcção (nem Dias Ferreira, nem Benedito, nem… ninguém).
EM TEORIA, “Lista Única” nunca é o ideal. Mas até ao momento é o que parece que vai acontecer…
SL
2 Dezembro, 2016 at 12:25
O Peyroteo de ocasião nunca se iria recandidatar a não ser que em Setúbal lhe metam uns patins daqui a umas semanas e lhe acenem com alguma cena “fixe”…
Para mim, a croquetagem merecia era avançar para eleições com o Barreirinhas. Isso era de valor… para serem passados a FERRO de uma vez e para que deixassem da mão o Sporting duma vez por todas.
A teoria da lista única ser mau só pode ser corroborada caso essa lista fosse do Godo.
BdC merece (apesar de algumas arestas para limar) a oportunidade de manter este novo rumo. Pela garra, pela luta, pela vontade entranhada que tem de ver o Sporting lá em cima. E pelos resultados produzidos, para já e sobretudo, os financeiros. Falta o campeonato, mas no contexto atual, terá de ser uma luta de duros… e com Bruno, JJ e Otávio, poucos há que lhes cheguem aos calcanhares.
2 Dezembro, 2016 at 12:56
A falta de oposição séria e credível, seria uma mais valia para o clube, como o Livramento refere.
O problema é que, com exceção da arte de comunicar (e mesmo essa está hoje muito melhor), nenhum candidato tem grandes argumentos contra a atual gestão e para mudar alguma coisa, tinha que se dar uma volta de 180º rumo ao desconhecido e a maioria de nós sócios não quer isso.
As finanças estão estáveis, as vendas geram lucros históricos, a divida aos bancos diminui, o clube cresce em receitas e em número de sócios, os atletas estão valorizados, temos equipas competitivas e em condições de disputar títulos em quase todas as modalidades, a transparência é total, vão pegar em quê? VMOC’s? por favor…
Mais do que a pessoa BdC merecer continuar, é o projeto que foi implementado há 4 anos que merece continuar em marcha, está a dar frutos e acredito piamente que dará muitos mais.
2 Dezembro, 2016 at 12:34
Sobre a lista do Couceiro, a forma como foi constituída….. foi qualquer coisa de …. surreal.
Por isso que continue a treinar o Setúbal e já agora que amanhã leve 4 ou 5 e que de futuro dê mais minutos ao Gauld
E por aqui me fico…..
2 Dezembro, 2016 at 12:35
Gostaria de ver os gastos com serviços externos (nomeadamente agências de comunicação) a descer.
E o Rogério Alves, pro bono, como líder do Dep. Jurídico. Ganhava à comissão das indemnizações dos processos que pusesse (assim à coisa de 1 por semana)
2 Dezembro, 2016 at 12:52
Essa de dar %’s das indemnizações conseguidas com processos é uma luta que eu ando a instigar há algum tempo!
Que se crie uma task force de advogados pagos e com prémios para meter essa putaria toda em tribunal… Era a “modalidade” que está a faltar. Tem aqui um adepto pronto a apoiar esta nova modalidade…
#rebentarcomosfdp
2 Dezembro, 2016 at 12:54
Concordo e também apoio.
2 Dezembro, 2016 at 14:14
E eu
2 Dezembro, 2016 at 12:51
Uma das alterações que via com bons olhos na lista de BdC, era trocar o Marta Soares por Daniel Sampaio ou Rogério Alves.
2 Dezembro, 2016 at 12:54
O Daniel Sampaio duvido que volte… muito passou ele no tempo do Godo junto com o EB. Sem dúvidas, seria uma mais valia.
RA queria-o sim, era no Dep. Juridico… era como limpar o rabinho a meninos!
2 Dezembro, 2016 at 13:06
Os tempos eram outros. 😉
2 Dezembro, 2016 at 12:57
O Vicente Moura bem pode ir com o …
2 Dezembro, 2016 at 13:12
João Benedito NUNCA constituiu fonte de oposição a Bruno de Carvalho, consequentemente, caso Bruno de Carvalho tenha em mente desafiá-lo para, por exemplo a Vice-Presidência para as modalidades, não seria por aí que a questão viria eivada de incerteza ou confiança restrita nele depositada.
João Benedito tem o prestígio de uma seriedade intocável, tanto enquanto Sportinguista como enquanto, profissional, homem e Pai de Família. Além disso, João Benedito conhece o Sporting por dentro e por fora, conhece a Federação Portuguesa de Futebol em diversas das suas encarnações das mais vermelhas às mais azúis e às antagónicas ao verde. João Benedito beneficia além disso de uma formação intelectual adequada ao cargo uma vez que radica na área da gestão, seja ela empresarial, seja desportiva.
Receio que tudo isto seja insuficiente no momento Presente mas, não descarto uma ligação directa de João Benedito à Presidência do Clube enquanto Vice-presidente “sem pasta” trabalhando muito próximo de bruno de Carvalho e desempenhando funções no âmbito da racionalização e uniformização das estruturas desportivas do Clube, englobando, por exemplo toda a formação na área das modalidades.
Porém o cargo de Vice-Presidente para as modalidades parece-me prematuro. Falta-lhe o prestígio “erga omnes” de que beneficia o Senhor Comandante Vicente Moura, a autoridade Moral e Técnica que este grande Senhor do Desporto Nacional grangeou ao longo de uma carreira ímpar no Desporto nacional. Vicente de Moura está para o Desporto Português como Moniz Pereira, este enquanto Senhor Atletismo, aquele enquanto Senhor Desporto Nacional e Olímpico.
Trata-se de alguém tão respeitado em todos os quadrantes da vida nacional que nos deixa em sérias dificuldades ao ter de ser pensada a sua substituição num tão delicado momento da vida Nacional.
A minha proposta seria a de dar ao Senhor Comandante Vicente de Moura o privilégio de escolher, ele-mesmo, o seu sucessor e de assegurar, enquanto “1º Vice-Presidente Honorário e Vitalício” a supervisão e acompanhamento do seu sucessor destituído, porém de quaisquer responsabilidades executivas, de um modo que o não obrigue à assunção de responsabilidades directivas e apenas o estabeleça como “Guardião da Estratégia” e lhe permita “sugerir” modos “operandi” junto das várias entidades Públicas e Semi-Públicas com as quais o Vice-Presidente das Modalidades terá de se haver.
Se a escolha do Senhor Comandante Vicente Moura recair sobre João Benedito, fico totalmente descansado quanto à segurança dos dois ou três primeiros anos da referida Vice-Presidência. Depois dessa experiência “acompanhada”, João Benedito reunirá todas as condições para ser o Vice das Modalidades por muitos e bons anos, no Sporting Clube de Portugal. “Penso eu de que…”
2 Dezembro, 2016 at 17:46
Mais logo leio tudo mas
benedito guarda-redes No seu Tempo do C&aralh0
Agora Ainda podia servir para entre postes , uma vez que o Meu Aranhiço passou a MC treinarem juntos. FORMACÀO … só a defender porque Golos é mais Marcão.
Tudo resto piada e AZIA.
SL e 63M lucro é Lidar
Continuem à espera e a Lidar